Page 1

Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia


Fonoaudi贸logo Audiologista


Pรกgina 4


Pรกgina 5


Pรกgina 6


Pรกgina 7


Pรกgina 8


Pรกgina 9


Pรกgina 10


Pรกgina 11


Pรกgina 12


Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia

Página 13


Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia

Anatomofisiologia dos órgãos da fala e da audição, normas, protocolos e simbologias padronizadas inerentes aos exames auditivos, patologias relacionadas à audição, causas e fatores ambientais que resultam em perda auditiva.

Ética, responsabilidade, empatia, equilíbrio emocional, habilidade em ouvir, perguntar, motivar, raciocinar e concluir.

Página 14

Responsável pelo monitoramento e aperfeiçoamento de aspectos fonoaudiológicos envolvidos na função vestibular, auditiva periférica e central, realização de exames audiológicos clínicos e ocupacionais, perícias, reabilitação de deficientes auditivos e adaptação de próteses auditivas, triagens auditivas, emissão de laudos, consultorias e docência.

Observação, comunicação, percepção auditiva e visual, capacidade de avaliação, concentração, raciocínio perante os resultados de exames e durante o processo terapêutico.


Fonoaudiólogo Audiologista

Área: Fonoaudiologia

Está em crescimento devido ao amparo legal relacionado à Saúde do Trabalhador, onde as empresas devem realizar exames audiológicos admissionais e demissionais. A tecnologia associada à medicina está beneficiando os deficientes auditivos por meio diagnósticos precoces, possibilidade de protetização e reabilitação de deficientes auditivos, adaptação de pró-

teses auditivas, realização de triagens auditivas, emissão de laudos, consultorias e docência.

Professores, pedagogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, médico otorrinolaringologista, médico do trabalho, técnicos e engenheiros.

Página 15


Planejamento e Gestão de Carreira

Saúde Auditiva

Surdez – Aquisição de Linguagem e Inclusão Social

Escolher a carreira certa é uma decisão difícil para muitas pessoas, e o que pode ser ainda mais complicado é saber as metas a serem traçadas para alcançar o sucesso profissional. Em muitos casos a pessoa opta por um trabalho apenas pela questão da remuneração, o que pode ocasionar em insatisfação no trabalho e na vida pessoal. Por isso, é sempre importante planejar os resultados que se deseja alcançar e trabalhar para que os abjetivos sejam atingidos, desta forma o profissional consegue destaque no mercado de trabalho e a consequente satisfação em todos os segmentos de sua vida. De acordo com Edvaldo de Farías, autor do livro Planejamento e Gestão da Carreira Profissional, fazer planos e também saber gerenciar a carreira significa se proteger de futuros fracassos.

A exposição contínua a ruídos em níveis superiores a 50 decibéis pode causar deficiência auditiva em algumas pessoas. Isso é claro, podendo ser alterado em cada indivíduo. Mas toda essa variação de susceptibilidade ao barulho pode ser amenizada quando um profissional tem o devido cuidado com a sua audição. Operários, empreiteiros, industriais, que estão diretamente expostos ao barulho, por exemplo, precisam se precaver, utilizando aparelhos que diminuem os riscos de afetar a saúde auditiva. Todos esses conhecimentos de tolerância em relação ao prejuízo de sua saúde estão ligados ao aperfeiçoamento do profissional da área de fonoaudiologia.

A língua de sinais ou a própria língua falada são algumas das comunicações que o deficiente auditivo pode aprender, favorecendo a sua inclusão na sociedade. É muito importante focar a surdez na educação especializada, como educação inclusiva, da família e também como parte do estudo da fonoaudiologia. Esse curso é direcionado a Fonoaudiólogos, acadêmicos de Fonoaudiologia e demais profissionais que atuam direta ou indiretamente com crianças surdas, além de auxiliar aos familiares que buscam informações sobre deficiência auditiva, tendo como objetivo demonstrar a importância da detecção precoce da deficiência auditiva, seus conceitos e classificações, a socialização da criança surda e o papel fundamental da família e do fonoaudiólogo no processo de reabilitação.

Página 16


Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia

Oratória

Comunicação Assertiva

Direito para Profissionais da Saúde

A oratória é um dos métodos que trata do discurso. A maioria das pessoas considera o fato de falar em público uma arte. Mas, essa depende de técnicas que podem ser absorvidas por qualquer um, desde que tenha empenho e dedicação. Falar depende de um conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais de quem se destina a falar em público, principalmente para as pessoas que são tímidas. Adquirir conhecimentos sobre essa técnica, ter dicas e ideias dos profissionais podem ser absorvidos no curso a distância oferecido pelo Portal Educação.

A comunicação é que o define a sociedade em relação à troca de conhecimentos. Apesar de ser algo primordial e óbvio, a fala, quando utilizada de forma assertiva, é capaz de facilitar processos que envolvem a comunicação como principal ferramenta e trazer benefícios pessoais e profissionais. O curso trata da questão da assertividade como uma forma de expressão, sem desrespeitar os direitos básicos do ouvinte, e pretende desenvolver técnicas e habilidades para dar respostas claras, assertivas e, ao mesmo tempo, adequadas à cultura, à situação e às outras pessoas envolvidas. Além de outros aspectos, a comunicação assertiva também trabalha a autoconsciência, a consciência do outro e a autoestima.

O curso abrange os pontos principais do direito para os profissionais da saúde, abrangendo as responsabilidades administrativas, civis e penais, servindo como uma atualização e um cabedal de informações importantes para a atuação no dia a dia. Todos os profissionais da área da saúde que atuam diretamente com pacientes precisam saber seus códigos de ética, condutas, bem como o entendimento das responsabilidades, culpa médica e todas as características do Sistema Único de Saúde.

Página 17


Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia

Relações Interpessoais no Trabalho

Acessibilidade

Coaching

Algumas empresas enfrentam problemas internos com os seus colaboradores, principalmente quando o assunto relacionamento interpessoal no trabalho. No mundo empresarial, vários problemas existem e podem prejudicar o desempenho da equipe como um todo, sem contar nos resultados esperados que nem sempre são alcançados, bem como no impacto do clima organizacional. Este curso mostra a importância das pessoas no sucesso da organização e a relevância em se buscar resolução para as diferenças individuais. Aborda ainda a influência da comunicação, da gestão colaborativa e a resolução de conflitos. Desenvolver uma reflexão sobre as pessoas e seu comportamento nas organizações e ampliar o conhecimento sobre grupo e equipe, bem como conflitos e habilidades de lidar com pessoas são alguns dos objetivos do curso.

De acordo com o Ministério da Educação, apenas 17,5% das escolas brasileiras têm acesso adequado para deficientes. São banheiros adequados e dependências com corredor e auditórios acomodados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Desde 2007 todas as escolas brasileiras deveriam ter esse acesso às pessoas com necessidades especiais. Segundo censo escolar de 2009, o índice de acessibilidade na rede pública é de 14,6%, e na particular é de 29,7%. No Estado de São Paulo, os números se revertem: a proporção de escolas acessíveis é maior na rede pública (21%) do que na privada (16%). O curso Acessibilidade oferece aos participantes o conhecimento sobre a Lei da Acessibilidade e muito mais. Tem como objetivo apresentar aos participantes a legislação relacionada com acessibilidade, além de entender o significado de termos relacionados com a Lei Nacional da Acessibilidade.

O profissional Coaching tem como objetivo ajudar o cliente a explorar e desenvolver questões relativas à sua vida pessoal ou profissional. Ele explora as ações que podem ser desenvolvidas pelo cliente, assim como a melhor maneira de alcançar o seu objetivo mais rápido, descobrindo como abrir os caminhos para possibilidades de ação em sua vida. Superar os conflitos e torná-los como potencialidades é um dos desafios de quem trabalha nesse campo de atuação, que é chamado de Coaching. Descobrir seus valores internos, redescobrindo capacidades que por algum motivo estavam adormecidas em sua vida pessoal. Ou até mesmo, profissionais que estão em busca de desenvolvimento pessoal podem aperfeiçoar seus conhecimentos com o curso de Coaching.

Página 18


Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia

Reuniões Eficazes

Administração do Tempo

Empreendedorismo

Você sabe como realizar uma reunião eficaz? Do tipo que não ocupe seu tempo e seja eficiente para os seus negócios ou para sua empresa. Se você concordou que precisa melhorar a qualidade da sua reunião, tornando-a mais objetiva, precisa conhecer o curso do Portal Educação de Reuniões Eficazes. Segundo a maioria dos consultores, o grande desafio é a dificuldade de concentração e a necessidade de produtividade, pois estas são, em sua maioria, criticadas pelos empresários e organizações. Reuniões eficazes e construtivas enfocam os temas presentes, incluem somente participantes necessários e se concentram em alcançar uma solução praticável. Preparação e disciplina são vitais, por isso invista no seu objetivo com o curso do Portal Educação.

A correria do dia a dia, desde compromissos profissionais até particulares, faz do ser humano um refém do relógio e nada melhor de um curso de Administração do Tempo para promover a organização e agilidade dos compromissos e horários estabelecidos. O objetivo específico do curso é auxiliar numa administração melhor do tempo, ajudando a identificar os fatores de desperdício de tempo, as soluções práticas, a implantação de objetivos, prioridades e metas; trazendo como resultado uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

Em vários momentos de nossas vidas temos grandes ideias para desenvolver bons negócios, assim acontece com todos aqueles que têm o espírito empreendedor, que gostam de desafios e buscam na inovação, o segredo do sucesso. Uma pessoa empreendedora tem características diferenciadas como originalidade, flexibilidade, facilidade nas negociações, iniciativa, otimista, autoconfiança e intuição para novos negócios. Todos esses diferenciais são desafios a vencer, por quem quer ser um empreendedor. Por isso, saber o conceito do que é empreender e conhecer o perfil de um empreendedor de sucesso são alguns conceitos fundamentais para que a pessoa se torne mais arrojada e trilhe um caminho de sucesso.

Página 19


Fonoaudiólogo Audiologista Área: Fonoaudiologia

40h Planejamento e Gestão de Carreira 60h Saúde Auditiva 60h Surdez – Aquisição de Linguagem e Inclusão Social 60h Oratória 60h Comunicação Assertiva 60h Direito para Profissionais da Saúde 40h Relações Interpessoais no Trabalho 4h Acessibilidade 80h Coaching 20h Reuniões Eficazes 60h Administração do Tempo 60h Empreendedorismo

Página 20


Pรกgina 21


Pรกgina 22


Pรกgina 23


Desenvolva sua Carreira Fonoaudiologo Audiologista  

Fonoaudiologo Audiologista

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you