Page 1

Fonoaudiólogo - especialista em voz Área: Fonoaudiologia


Fonoaudi贸logo


Pรกgina 4


Pรกgina 5


Pรกgina 6


Pรกgina 7


Pรกgina 8


Pรกgina 9


Pรกgina 10


Pรกgina 11


Pรกgina 12


Fonoaudiólogo Área: Fonoaudiologia

Página 13


Fonoaudiólogo Área: Fonoaudiologia

Profissional responsável em desenvolver ações de conservação da saúde vocal, realizar diagnóstico e terapia (habilitação/reabilitação) vocal, aprimorar e aperfeiçoar a comunicação em público, orientar pacientes, clientes, familiares e cuidadores, aperfeiçoar a comunicação humana, perícias, emissão de laudos, consultorias e docência.

Anatomofisiologia dos órgãos da fala e produção vocal, patologias que remetam a alteração vocal ou apresentem a mesma como sequela, cuidados com a voz, impostação vocal, utilização da voz profissionalmente, orientações aos profissionais da voz que a utilizam direta ou indiretamente. Observação, comunicação, percepção auditiva e visual, capacidade de avaliação clínica e interpretação de exames direcionados para patologias Ética, responsabilidade, emvocais, orientação, demonspatia, equilíbrio emocional, tração, avaliação e orientação habilidade em ouvir, em perde apresentações em público guntar, em motivar, em racio(cantores, atores, apresentadocinar. res de televisão), concentração e raciocínio perante as avaliações periciais.

Página 14


Fonoaudiólogo

Área: Fonoaudiologia

O fonoaudiólogo que atua diretamente com voz tem diversas áreas de trabalho, como clínicas e consultórios, principalmente quando em parceria com os médicos otorrinolaringologistas, que aderiram à interdisciplinariedade, tanto em campanhas como em encaminhamento terapêutico. A atuação fonoaudiológica tem

ganhado espaço com a fonoaudiologia forense, atuando em perícias e prevenção de doenças ocupacionais.

Médico Otorrinolaringologia, professores, pedagogos e profissionais da voz.

Página 15


Planejamento e Gestão de Carreira

Oratória

Comunicação Assertiva

Escolher a carreira certa é uma decisão difícil para muitas pessoas, e o que pode ser ainda mais complicado é saber as metas a serem traçadas para alcançar o sucesso profissional. Em muitos casos a pessoa opta por um trabalho apenas pela questão da remuneração, o que pode ocasionar em insatisfação no trabalho e na vida pessoal. Por isso, é sempre importante planejar os resultados que se deseja alcançar e trabalhar para que os abjetivos sejam atingidos, desta forma o profissional consegue destaque no mercado de trabalho e a consequente satisfação em todos os segmentos de sua vida. De acordo com Edvaldo de Farías, autor do livro Planejamento e Gestão da Carreira Profissional, fazer planos e também saber gerenciar a carreira significa se proteger de futuros fracassos.

A oratória é um dos métodos que trata do discurso. A maioria das pessoas considera o fato de falar em público uma arte. Mas, essa depende de técnicas que podem ser absorvidas por qualquer um, desde que tenha empenho e dedicação. Falar depende de um conjunto de regras e técnicas que permitem apurar as qualidades pessoais de quem se destina a falar em público, principalmente para as pessoas que são tímidas. Adquirir conhecimentos sobre essa técnica, ter dicas e ideias dos profissionais podem ser absorvidos no curso a distância oferecido pelo Portal Educação.

A comunicação é que o define a sociedade em relação à troca de conhecimentos. Apesar de ser algo primordial e óbvio, a fala, quando utilizada de forma assertiva, é capaz de facilitar processos que envolvem a comunicação como principal ferramenta e trazer benefícios pessoais e profissionais. O curso trata da questão da assertividade como uma forma de expressão, sem desrespeitar os direitos básicos do ouvinte, e pretende desenvolver técnicas e habilidades para dar respostas claras, assertivas e, ao mesmo tempo, adequadas à cultura, à situação e às outras pessoas envolvidas. Além de outros aspectos, a comunicação assertiva também trabalha a autoconsciência, a consciência do outro e a autoestima.

Página 16


Fonoaudiólogo Área: Fonoaudiologia

Técnicas Vocais

A Voz como Instrumento de Trabalho

A Voz e a Fala no Telemarketing

O futuro de um profissional que tem como instrumento de trabalho a voz depende de, a cada dia, encontrar ferramentas para não perdê-la. Afinal, o seu desempenho só será melhor se conseguir trabalhar com boas estratégias e ferramentas da voz. Os exercícios respiratórios, faciais e dos articuladores, juntamente com os alongamentos, são de vital importância para o domínio de certos músculos que indiretamente bloqueiam a emissão vocal. Exercícios que proporcionam o fortalecimento dos músculos são importantes para a atividade. Para a aquisição das técnicas, o profissional pode conseguir se aperfeiçoando com um curso a distância, que vai indicar e qualificar com a devida informação para melhorar o seu desempenho.

A voz é um componente importante na comunicação interpessoal. É ela que transmite palavras, mensagens e sentimentos e por isso é em grande parte responsável pelo sucesso das interações humanas, em âmbito privado ou profissional. Há um aumento progressivo dos profissionais que dependem da voz como instrumento de trabalho. Para esses, ter uma voz saudável possibilita maior eficiência na relação interpessoal, sendo fundamental para o desempenho profissional assim como para o relacionamento social. Conhecer a importância da voz e da comunicação humana, esse é um dos objetivos principais deste curso, destacando também os principais distúrbios que afetam a voz e os fatores que podem alterá-la.

Sabemos que a voz é de suma importância para os profissionais que trabalham e ganham dinheiro por isso. No telemarketing a voz ganha devida importância, pois é ela quem expressa a informação para o ouvinte. Ter técnicas, saber do seu devido cuidado, trabalhar para o seu aperfeiçoamento bem como sua entonação para conquistar clientes, depende não somente do seu corpo, mas sim do interesse em adquirir técnicas. A voz transpassa tudo o que somos, sentimos ou da maneira que estamos posicionados em uma cadeira, por exemplo. Por isso conhecer um pouco mais desse mercado de atuação pode ser uma forma de conquistar novos lugares na sua empresa. Invista no seu conhecimento com o curso do Portal Educação da A Voz e a Fala no Telemarketing.

Página 17


Fonoaudiólogo Área: Fonoaudiologia

Apresentação em Público

Comportamento e Comunicação em Eventos Empresariais

Coaching

Diversos fatores devem ser priorizados em uma apresentação em público e o nervosismo muitas vezes pode tomar conta. Para isso são usadas algumas técnicas que podem amenizar a tensão no momento de falar com o público. Um plano esquemático previamente realizado minimiza os erros durante a apresentação e pode tranquilizar o orador. O curso apresenta desde os elementos que compõem o processo de comunicação para o auxílio da preparação, até o processo e elementos para identificação do público, discorre sobre temas como autoconfiança, vocabulário e dicas de postura e utilização da voz.

Os eventos estão cada vez mais presentes no mundo corporativo. Com a valorização do fator humano, da criatividade e do espírito de grupo, as empresas precisam promover encontros para que haja interação entre essas novas ferramentas de produção: os próprios funcionários. O curso de Comportamento e Comunicação em Eventos Empresariais tem como objetivo apresentar as principais normas de comportamento, comunicação e etiqueta, que dizem respeito à participação em eventos empresariais e de que maneira a participação, de acordo com estas normas, pode ser utilizada como ferramenta de reconhecimento e crescimento profissional.

O profissional Coaching tem como objetivo ajudar o cliente a explorar e desenvolver questões relativas à sua vida pessoal ou profissional. Ele explora as ações que podem ser desenvolvidas pelo cliente, assim como a melhor maneira de alcançar o seu objetivo mais rápido, descobrindo como abrir os caminhos para possibilidades de ação em sua vida. Superar os conflitos e torná-los como potencialidades é um dos desafios de quem trabalha nesse campo de atuação, que é chamado de Coaching. Descobrir seus valores internos, redescobrindo capacidades que por algum motivo estavam adormecidas em sua vida pessoal. Ou até mesmo, profissionais que estão em busca de desenvolvimento pessoal podem aperfeiçoar seus conhecimentos com o curso de Coaching.

Página 18


Fonoaudiólogo Área: Fonoaudiologia

Empreendedorismo

Administração do Tempo

Marketing Social

Em vários momentos de nossas vidas temos grandes ideias para desenvolver bons negócios, assim acontece com todos aqueles que têm o espírito empreendedor, que gostam de desafios e buscam na inovação, o segredo do sucesso. Uma pessoa empreendedora tem características diferenciadas como originalidade, flexibilidade, facilidade nas negociações, iniciativa, otimista, autoconfiança e intuição para novos negócios. Todos esses diferenciais são desafios a vencer, por quem quer ser um empreendedor. Por isso, saber o conceito do que é empreender e conhecer o perfil de um empreendedor de sucesso são alguns conceitos fundamentais para que a pessoa se torne mais arrojada e trilhe um caminho de sucesso.

A correria do dia a dia, desde compromissos profissionais até particulares, faz do ser humano um refém do relógio e nada melhor de um curso de Administração do Tempo para promover a organização e agilidade dos compromissos e horários estabelecidos. O objetivo específico do curso é auxiliar numa administração melhor do tempo, ajudando a identificar os fatores de desperdício de tempo, as soluções práticas, a implantação de objetivos, prioridades e metas; trazendo como resultado uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

Marketing é o conjunto de atividades que envolvem o planejamento, a concepção e a realização de ações, visando à satisfação das necessidades e desejos dos clientes. Algumas intervenções na área social ainda são realizadas em caráter assistencialista e baseadas nas necessidades reais e específicas de certas populações. Marketing Social é a gestão estratégica do processo de inovações sociais, tendo como base os preceitos éticos, direitos humanos e interesse social. O curso mostra que por meio do marketing social é possível potencializar resultados em prol de políticas públicas e ações visando o bemestar social.

Página 19


Fonoaudiólogo Área: Fonoaudiologia

40h Planejamento e Gestão de Carreira 60h Oratória 60h Comunicação Assertiva 60h Técnicas Vocais 60h A Voz como Instrumento de Trabalho 60h A Voz e a Fala no Telemarketing 30h Apresentação em Público 60h Comportamento e Comunicação em Eventos Empresariais 80h Coaching 60h Empreendedorismo 60h Administração do Tempo 60h Marketing Social

Página 20


Pรกgina 21


Pรกgina 22


Pรกgina 23


Desenvolva sua Carreira Fonoaudiologo  

Fonoaudiologo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you