Page 1

Analista de Negócio Área: Administração, Gestão e Liderança


Analista de Neg贸cio


Pรกgina 4


Pรกgina 5


Pรกgina 6


Pรกgina 7


Pรกgina 8


Pรกgina 9


Pรกgina 10


Pรกgina 11


Pรกgina 12


Analista de Negócio Área: Administração, Gestão e Liderança

Página 13


Analista de Negócio

Área: Administração, Gestão e Liderança

Profissional responsável por encontrar as melhores oportunidades de negócio no mercado, sempre atento às novas tendências, às inovações na criação de novos produtos; Os profissionais Analistas de Negócio são os encarregados de fazer essa ligação ao elaborar os business cases. Para ser um analista de negócio é necessário experiência Conhecimentos em análises, gerenciamento de projetos, microinformática; Elaboração de Fluxogramas; Comunicação Verbal e Escrita; Metodologias de Planejamento;

O analista de processos de negócio precisa ser capaz de se relacionar bem com pessoas de diferentes formações, estilos e mentalidade, especialmente na medida em que é sua função “fazer a ponte” entre as diversas áreas de negócio e as áreas de tecnologia.

Página 14

O profissional Analista de negócio deverá ter habilidade de: negociar, argumentar, persuadir, levantar dados, elaborar relatórios e propostas, analisar dados, confeccionar organogramas, fluxogramas, coordenar equipes e motivar.


Analista de Negócio

Área: Administração, Gestão e Liderança

Nem administrador de banco de dados, nem programador... O profissional mais requisitado pelo setor de Tecnologia da Informação atualmente é o analista de negócios, um técnico, mas que também tenha foco no business. O analista de negócios é o profissional alvo de 42% mais procurado pelo mercado para compor uma equipe de tecnologia da informação abrangendo os

setores de varejo, construção civil, empresas do governo, saúde, indústria, finanças, automotivo, manufatura, química e energia. O profissional que as empresas buscam neste mercado é um misto de técnico com especialista em negócios. O conhecimento e o relacionamento com os outros departamentos da empresa são muito importantes segundo os entrevistados,

: Economista, Administrador, Advogado, Analista de sistema e Analista de projetos.

uma vez que todas as aplicações da empresa são baseadas em regras de negócios; quanto mais visão estratégica o profissional tiver, melhor isso se refletirá na aplicação dela em seu trabalho.

Página 15


Planejamento e Gestão de Carreira

Técnicas de Negociação

Planejamento Estratégico

Escolher a carreira certa é uma decisão difícil para muitas pessoas e o que pode ser ainda mais complicado é saber as metas a serem traçadas para alcançar o sucesso profissional. Em muitos casos a pessoa opta por um trabalho apenas pela questão da remuneração, o que pode ocasionar insatisfação no trabalho e na vida pessoal. Planejar os resultados do bom desenvolvimento de carreria e trabalhar para que os objetivos sejam atingidos é uma das metas a serem desonvolvidas no decorrer do curso Planejamento e Gestão de Carreira. Reflita sobre os seus objetivos, analise que competências suas vão ajudálo a atingir este objetivo e tome nota dos aspectos que precisa desenvolver, assim terá sucesso na sua escolha.

Negociação é o processo de buscar a aceitação de ideias, propósitos ou interesses, visando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas terminem a negociação, conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. Os negociadores as pessoas a quem comunicamos algo, com quem nos defrontamos poderiam ser agrupados em quatro estilos básicos: Catalisador, Apoiador, Controlador e Analítico. O objetivo deste curso é compreender com excelência o completo universo da negociação, além de apresentar noções básicas sobre técnicas de negociação. Este curso é direcionado aos profissionais de diversas áreas do conhecimento e estudantes que desejam atualizar-se no assunto, que estão em busca de novos desafios, e desejam obter maior aprendizado sobre o tema.

O processo de planejamento estratégico compreende a tomada de decisões sobre qual padrão de comportamento seguir, produtos e serviços que pretende oferecer e mercados e clientes que se deseja atingir, ou seja, é o processo de elaborar a estratégia e especificar antecipadamente os objetivos a serem atingidos e as ações apropriadas que devem ser executadas. O curso promove a atualização sobre conhecimentos e técnicas de planejamento estratégico, além de apresentar os conceitos necessários para o início do projeto de implantação, desde a análise da situação atual, como definição e objetivos da estratégia. Fatores estes fundamentais para o início do planejamento dentro de uma empresa ou no mercado em geral.

Página 16


Analista de Negócio

Área: Administração, Gestão e Liderança

Logística Empresarial

Gestão de Projetos

Redação Empresarial

Até pouco tempo atrás, a função de logística empresarial sintetiza-se na busca por redução de custos pelas empresas que dela faziam uso. Hoje, a logística é vista como uma ferramenta de integração que gerencia toda cadeia de suprimentos. O principal objetivo da logística empresarial é apoiar as empresas nas decisões estratégicas, buscando o atendimento de forma eficiente às necessidades do consumidor final. Neste curso, o participante conhecerá os conceitos e teorias, os conceitos de distribuição, marketing d distribuição, terceirização, o cenário empresarial, entre outros. Proporcionar aos participantes conhecimentos básicos em logística empresarial e revisar os principais conceitos aplicados a ela são alguns dos objetivos deste curso.

Um projeto muitas vezes pode ser considerado um empreendimento temporário, com ciclo de vida e objetivos definidos. No início, a gestão de projetos tinha o sucesso medido apenas em termos técnicos, ou seja, o produto era avaliado como adequado ou inadequado. Hoje, a definição mais adequada é aquela que enuncia que um projeto pode ser considerado como um sucesso se o mesmo foi efetuado dentro do prazo, orçamento e nível de qualidade desejado sem contar que precisa atender às expectativas do cliente e principais interessados, como a equipe do projeto, órgãos reguladores e ambientais.

Escrever qualquer tipo de texto em uma empresa merece cuidado especial, pois a escrita será sempre em nome da companhia para a qual trabalha. A maioria dos documentos diz respeito à empresa, exigindo de você o respeito aos posicionamentos da companhia diante dos fatos relativos à correspondência, já que a mensagem transmitida está em nome da empregadora. O curso Redação Empresarial é a oportunidade em adquirir conhecimentos referentes à elaboração e produção de textos utilizados em empresas por meio de exercícios propostos e tem como objetivo principal informar as técnicas necessárias para elaboração de textos empresariais. Neste curso, serão discutidos temas como padrões de linguagem, a força da palavra, linguagem eficiente, erros comuns, entre outros.

Página 17


Analista de Negócio

Área: Administração, Gestão e Liderança

Pesquisa de Mercado e Análise

Organização, Sistemas e Métodos

Gestão da Produção

O primeiro passo para se fazer uma pesquisa de mercado é conhecer o seu público-alvo/cliente. É fundamental efetuar um cadastro com nome, endereço, sexo, profissão, faixa etária e, o mais importante, o que compram e por que compram e com qual frequência. É preciso conhecer muito bem o perfil do cliente, os seus gostos, costumes, relações sociais, atitudes, preferências, etc. Você vendo todos esses procedimentos, deve pensar: Quanto trabalho? Sim, realmente dá trabalho, mas é a condição que o mercado nos dá. O consumidor moderno está se tornando cada vez mais exigente, racional, seletivo e desconfiado. Este curso auxiliará muito na definição de pesquisas e análise de mercado. O participante verá os diversos tipos de pesquisa como as pesquisas: de hábitos e atitudes, painéis repetitivos, pesquisas qualitativas, entre outros.

O conceito de organização pelo enfoque administrativo é de compilar capital, recursos humanos, equipamentos e processos com o objetivo de se atingir um determinado resultado. A função organização nada mais é que determinar que recursos e que atividades serão necessárias para serem atingidos os objetivos da empresa. Trata de combinar os grupos de forma que funcione, atribuir às responsabilidades a quem irá realizar a atividade e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para e execução de suas atribuições. Esta função proporciona a estrutura formal por meio do qual o trabalho é definido, subdividido e coordenado. Para entender essas questões, o administrador deve conhecer sobre organização, sistemas e métodos. O Portal Educação oferece a você, essa oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no assunto.

Bem, pense em processo como uma forma sistêmica de se realizar toda e qualquer atividade. No que diz respeito à produção imagine todo processo capaz de criar ou mesmo transformar matéria-prima em mercadorias e serviços acabados. Entender o desenvolvimento dos Sistemas de Produção ao longo dos tempos é como entender a História da própria humanidade, pois você há de concordar que o homem em sua evolução sempre fabricou produtos e serviços na medida em que surgiam suas necessidades. Um diferencial que, bem gerenciado, pode alavancar a empresa a patamares de crescimento e desenvolvimento significativos. Este trabalho visa apresentar algumas dessas transformações e discutir seus impactos, particularmente em relação à forma como o sistema produtivo industrial é organizado e gerenciado.

Página 18


Analista de Negócio

Área: Administração, Gestão e Liderança

Relações Interpessoais no trabalho

Marketing em Gestão Empresarial

Gestão de Equipe

Algumas empresas enfrentam problemas internos com os seus colaboradores, principalmente quando o assunto relacionamento interpessoal no trabalho. No mundo empresarial, vários problemas existem e podem prejudicar o desempenho da equipe como um todo, sem contar nos resultados esperados que nem sempre são alcançados, bem como no impacto do clima organizacional. Este curso mostra a importância das pessoas no sucesso da organização e a relevância em se buscar resolução para as diferenças individuais. Aborda ainda a influência da comunicação, da gestão colaborativa e a resolução de conflitos. Desenvolver uma reflexão sobre as pessoas e seu comportamento nas organizações e ampliar o conhecimento sobre grupo e equipe, bem como conflitos e habilidades de lidar com pessoas são alguns dos objetivos do curso.

Poucas empresas no Brasil adotam o Marketing na Gestão Empresarial, não porque desacreditam do sucesso, mas porque ainda não se atentaram da importância e dos resultados. A busca do novo, da satisfação do cliente, não se esquecendo do endomarketing como peça fundamental para o sucesso da Gestão Empresarial são peças fundamentais no sucesso de uma empresa. O lema no mundo globalizado e sujeito a oportunidades é estar atento a tudo e a todos. O mercado privilegia os audaciosos e que se planejam. O cliente tem que ser sempre foco. Busque sempre a construção de moinhos. As vantagens da utilização do Marketing e de um CRM em sua empresa são muitas, mas podemos citar uma vantagem que é o pilar dessa metodologia: Diferencial no Mercado. Este curso é ideal para você que busca sucesso no mundo empresarial.

A Gestão de Equipes torna-se essencial para o sucesso de uma organização, principalmente em um mercado competitivo, com intensas mudanças e cada vez mais exigente, a busca constante pelos melhores resultados passa por todas as áreas de uma empresa. Para alcançar esse objetivo, é fundamental que o profissional que ocupe posições gerenciais, com responsabilidade pela Gestão de Equipes, esteja contextualizado e preparado para atuar nessa realidade empresarial. O curso de gestão de equipes mostra como gerir uma equipe focada no desenvolvimento pessoal e profissional. O mercado de trabalho é um ‘celeiro’ de formas de trabalho, metodologias e procedimentos organizacionais. Mas o principal desafio das organizações é como lidar com o seu pessoal: funcionários, fornecedores, clientes, ou qualquer outra reunião de pessoas.

Página 19


Analista de Negócio

Área: Administração, Gestão e Liderança

40h Planejamento e Gestão de Carreira 60h Técnicas de negociação 60h Planejamento Estratégico 80h Logística Empresarial 60h Gestão de Projetos 60h Redação Empresarial 80h Pesquisa de mercado e análise 60h Organização, Sistemas e Métodos 60h Gestão da Produção 40h Relações Interpessoais no trabalho 60h Marketing em Gestão Empresarial 60h Gestão de Equipe

Página 20


Pรกgina 21


Pรกgina 22


Pรกgina 23


Desenvolva sua Carreira Analista de Negócio  

Analista de Negócio

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you