Issuu on Google+

Analista de Sistemas รrea: Informรกtica e Tecnologia


Analista de Sistemas


Pรกgina 4


Pรกgina 5


Pรกgina 6


Pรกgina 7


Pรกgina 8


Pรกgina 9


Pรกgina 10


Pรกgina 11


Pรกgina 12


Analista de Sistemas รrea: Informรกtica e Tecnologia

Pรกgina 13


Analista de Sistemas

Área: Informática e Tecnologia

Definir o ciclo de vida do processo de desenvolvimento dos sistemas de informação, definir a metodologia a ser aplicada no desenvolvimento dos sistemas, definir e modelar dados, visando a consistência e integridade da base de dados. Hardware, Software, Redes de Computadores, Sistemas Operacionais e Processos Gerenciais.

Competência, equilíbrio emocional, comprometimento com os resultados, proatividade.

Página 14

Facilidade de comunicação com diferentes níveis da organização, Facilidade de aprendizado e implementação de novas tecnologias. Criatividade, sistêmica e negociador.


Analista de Sistemas

Área: Informática e Tecnologia

Empresas de Tecnologia da Informação, Empresas Públicas e Privadas, Comércio, Instituições de Ensino, Bancos e Centros de Pesquisa.

Técnico de Informática, Analista de Suporte, Analista de Rede e Ciência da Computação.

Página 15


Planejamento e Gestão de Carreira

Gestão de Projetos

MS Project 2007

Escolher a carreira certa é uma decisão difícil para muitas pessoas, e o que pode ser ainda mais complicado é saber as metas a serem traçadas para alcançar o sucesso profissional. Em muitos casos a pessoa opta por um trabalho apenas pela questão da remuneração, o que pode ocasionar em insatisfação no trabalho e na vida pessoal. Por isso, é sempre importante planejar os resultados que se deseja alcançar e trabalhar para que os abjetivos sejam atingidos, desta forma o profissional consegue destaque no mercado de trabalho e a consequente satisfação em todos os segmentos de sua vida. De acordo com Edvaldo de Farías, autor do livro Planejamento e Gestão da Carreira Profissional, fazer planos e também saber gerenciar a carreira significa se proteger de futuros fracassos.

Um projeto muitas vezes pode ser considerado um empreendimento temporário, com ciclo de vida e objetivos definidos. No início, a gestão de projetos tinha o sucesso medido apenas em termos técnicos, ou seja, o produto era avaliado como adequado ou inadequado. Hoje, a definição mais adequada é aquela que enuncia que um projeto pode ser considerado como um sucesso se o mesmo foi efetuado dentro do prazo, orçamento e nível de qualidade desejado sem contar que precisa atender às expectativas do cliente e principais interessados, como a equipe do projeto, órgãos reguladores e ambientais.

O MS Project 2007 possui ótimas ferramentas de gerenciamento de projeto aliado à usabilidade, eficiência e flexibilidade, de modo que o usuário seja capaz de realizar o gerenciamento de projetos com mais eficiência e eficácia. É possível se manter informado e controlar o trabalho, as agendas e as finanças do projeto, manter as equipes de projeto alinhadas e ser mais produtivo por meio da integração com programas conhecidos do Microsoft Office System, da geração avançada de relatórios, do planejamento guiado e de ferramentas flexíveis. Este curso mostra que o MS Project 2007 é um software acessível e de fácil assimilação pelos usuários. Por meio do MS Project 2007 podemos planejar, programar e acompanhar a execução de projetos.

Página 16


Analista de Sistemas

Área: Informática e Tecnologia

Planejamento Estratégico

Java e o Paradigma da Orientação a Objetos

Desenvolvimento Web com PHP

O processo de planejamento estratégico compreende a tomada de decisões sobre qual padrão de comportamento seguir, produtos e serviços que pretende oferecer e mercados e clientes que se deseja atingir, ou seja, é o processo de elaborar a estratégia e especificar antecipadamente os objetivos a serem atingidos e as ações apropriadas que devem ser executadas. O curso promove a atualização sobre conhecimentos e técnicas de planejamento estratégico, além de apresentar os conceitos necessários para o início do projeto de implantação, desde a análise da situação atual, como definição e objetivos da estratégia. Fatores estes fundamentais para o início do planejamento dentro de uma empresa ou no mercado em geral.

Atualmente, fala-se muito sobre Java e toda a revolução que ela vem provocando no way-oflife de programadores, analistas e internautas. Mas o que é Java, afinal? Quais são suas origens e seus propósitos? De onde vem todo esse sucesso? Java é uma linguagem de programação orientada a objetos, desenvolvida por uma pequena equipe de pessoas na Sun Microsystems. Inicialmente elaborada para ser a linguagem-base de projetos de software para produtos eletrônicos, Java teve sua grande expansão em 1995, devido ao sucesso mundial da World Wide Web. Mas o que tem Java a ver com a WWW? Este curso oferece ao profissional de Tecnologia da Informação o conhecimento sobre modelagem utilizando objetos, classes, execução de programas Java e muito mais.

O curso de Desenvolvimento Web com PHP por meio da Educação a Distância oferece ao profissional de tecnologia da informação o conhecimento sobre conteúdo dinâmico na Internet. Destaque também, para o objetivo específico do curso, que vai mostrar ao profissional ligado à área, os conceitos sobre o desenvolvimento Web utilizando o PHP versão 5.0. Além do mais, terá condições de conhecer as pequenas aplicações de forma simplificada e prática. Além do mais, saberá sobre o HTML, e todas as suas possibilidades de linguagem de programação, assim como as de marcação de textos.

Página 17


Analista de Sistemas

Área: Informática e Tecnologia

Relações Interpessoais no Trabalho

SQL para banco de dados MySQL

Liderança

Algumas empresas enfrentam problemas internos com os seus colaboradores, principalmente quando o assunto relacionamento interpessoal no trabalho. No mundo empresarial, vários problemas existem e podem prejudicar o desempenho da equipe como um todo, sem contar nos resultados esperados que nem sempre são alcançados, bem como no impacto do clima organizacional. Este curso mostra a importância das pessoas no sucesso da organização e a relevância em se buscar resolução para as diferenças individuais. Aborda ainda a influência da comunicação, da gestão colaborativa e a resolução de conflitos. Desenvolver uma reflexão sobre as pessoas e seu comportamento nas organizações e ampliar o conhecimento sobre grupo e equipe, bem como conflitos e habilidades de lidar com pessoas são alguns dos objetivos do curso.

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Structured Query Language - Linguagem de Consulta Estruturada) como interface. Várias são as vantagens que contribuem para a ascensão do Software MySQL, como por exemplo a facilidade de uso, por ser pouco exigente quanto a recursos de hardware, gerando excelente desempenho e estabilidade. Atualmente, o SQL vem se tornando o mais popular banco de dados open source do mundo com milhões de instalações em todos os continentes. O curso aborda as formas de manipulação e organização dos dados em uma base de dados por meio da linguagem SQL.

A liderança pode ser aplicada em todos os setores e áreas de atuação. Atualmente, empresas procuram profissionais com o perfil de líder para fazer parte do seu quadro de colaboradores. Pesquisas mostram que profissionais comprometidos e confiantes apresentam resultados mais positivos do que aqueles que precisam ser supervisionados constantemente. As companhias entendem que ser líder é duplamente eficaz, pois custa menos e o índice de produtividade é maior. E para você competir no mercado de trabalho com outros líderes, o Portal Educação desenvolveu este curso para estimular o seu lado empreendedor e consequentemente tornar você uma liderança.

Página 18


Analista de Sistemas

Área: Informática e Tecnologia

Administração do Tempo

Aprendendo Linux: Fundamentos

Gestão de Equipes

A correria do dia a dia, desde compromissos profissionais até particulares, faz do ser humano um refém do relógio e nada melhor de um curso de Administração do Tempo para promover a organização e agilidade dos compromissos e horários estabelecidos. O objetivo específico do curso é auxiliar numa administração melhor do tempo, ajudando a identificar os fatores de desperdício de tempo, as soluções práticas, a implantação de objetivos, prioridades e metas; trazendo como resultado uma melhor qualidade de vida pessoal e profissional.

Assim como o Windows, o Linux é um sistema operacional, um programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse e teclado) e software (aplicativos em geral). Este sistema tem crescido de forma muito mais acintosa que o Windows quando falamos em percentual de crescimento. Segundo o CEO da Conectiva, empresa especializada em Linux, o número de cópias do sistema distribuídas por downloads, CDs ou revistas multiplicou-se oito vezes de 1998 para 1999 no Brasil. Este número cresceu de 45.000 para 400.000. O curso oferece embasamento teórico que dão condições ao participante de instalar, configurar e operar o Sistema Operacional Linux.

A Gestão de Equipes torna-se essencial para o sucesso de uma organização, principalmente em um mercado competitivo, com intensas mudanças e cada vez mais exigente, a busca constante pelos melhores resultados passa por todas as áreas de uma empresa. Para alcançar esse objetivo, é fundamental que o profissional que ocupe posições gerenciais, com responsabilidade pela Gestão de Equipes, esteja contextualizado e preparado para atuar nessa realidade empresarial. O curso de gestão de equipes mostra como gerir uma equipe focada no desenvolvimento pessoal e profissional. O mercado de trabalho é um ‘celeiro’ de formas de trabalho, metodologias e procedimentos organizacionais. Mas o principal desafio das organizações é como lidar com o seu pessoal: funcionários, fornecedores, clientes, ou qualquer outra reunião de pessoas.

Página 19


Analista de Sistemas

Área: Informática e Tecnologia

40h Planejamento e Gestão de Carreira 60h Gestão de Projetos 30h MS Project 2007 60h Planejamento Estratégico 60h Java e o Paradigma da Orientação a Objetos 60h Desenvolvimento Web com PHP 40h Relações Interpessoais no Trabalho 60h SQL para banco de dados MySQL 80h Liderança 60h Administração do Tempo 60h Aprendendo Linux: Fundamentos 60h Gestão de Equipes

Página 20


Pรกgina 21


Pรกgina 22


Pรกgina 23



Desenvolva sua Carreira Analista de Sistemas