Page 1

.com.br

14 DE SETEMBRO DE 2012

ANO XXIII Nº 1560

Saude é aperfeiçoada com duas policlínicas divulgação

Unidades do Engenho e Silveira oferecem atendimento de emergência e especialidades

A rede municipal de Saúde de Barueri está sendo aperfeiçoada com o início do funcionamento de duas policlí-

A Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri já dispõe de unidade móvel de monitoramento em vídeo destinada às ações de prevenção à criminalidade, agilização do atendimento de ocorrências e operações de trânsito, entre outras atribuições.

O aluno Gabriel Boaventura Scholl, da EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas, mantida pela Fieb, estava entre os medalhistas de ouro da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada em 2011, que receberam a condecoração diretamente das mãos da presidente Dilma Rousseff.

nicas, uma no Jardim Silveira e outra no Engenho Novo, que começaram a atender a população nesta semana. Pág. 3

Crianças| Pág. 7

Parnaíba traz Criolo e Raimundos à Festival

'Fora do Bumbo' mistura fantasia e realidade em musical divulgação

O evento pode ser comparado a uma espécie de “Virada Cultural” e vai reunir, este ano, dezenas de artistas da cidade e região, além de contar com apresentações de nomes de destaque do cenário nacional, como a banda de rock Raimundos, o rapper Criolo, o Mc Marechal e o tradicional grupo carioca Originais do Samba . Pág. 10

Segurança| Pág. 3 Barueri ganha base móvel de videomonitoramento

OBMEP| Pág. 4 Aluno da Fieb recebe medalha de Dilma Rousseff

Campanha na rua: Confira um resumo das atividades de cada candidato à prefeitura às vésperas das eleições

Show | Pág. 7

Maria Gadú se apresenta amanhã em Alpha Neste sábado, dia 15, vai ter show da Maria Gadú no Skyline em Alphaville. A apresentação faz parte da nova turnê da cantora, com as músicas do álbum mais recente chamado “Mais Uma Página”. Quem aprecia o novo talento desta geração não pode perder.

divulgação

divulgação

Corpo a corpo na ruas precede mês das eleições

divulgação

Entrada será gratuita

Alternativas | Pág. 9

Dia Mundial sem Carro incentiva uso de bikes

divulgação

No dia 22 de setembro faça a pedida é sair em defesa do meio ambiente. Por isso, ações por todo país incentivam o uso de bicicletas, a prática da carona solidária e o uso do transporte coletivo. O que importa é integrar um dia de mobilização ambiental sem carro.

Interior | Pág. 10

Parnaíba terá Virada Esportiva no fim de semana Santana de Parnaíba recebe, neste final de semana, das 12 horas de sábado até as 12 horas de domingo, a Virada Esportiva do Interior. Serão, aproximadamente, 125 atividades esportivas e de lazer gratuitas espalhadas por diversos espaços públicos, espalhados pela cidade.

Carlos Zicardi (PMDB) e Gil Arantes (DEM), que protagonizam as principais frentes de disputa em Barueri, se aproximam do eleitorado

Debate na Band está marcado para o sábado, 29 de setembro, às 10h

Faltando apenas 23 dias para que a população manifeste nas urnas seu voto para prefeito e vereador, os candidatos tem intensificado nas ruas sua campanha eleitoral. Pág. 5

Giro Político: Assombrações e espinhos Pelo andar da carruagem relatado pelo nosso colunista especial na Câmara dos Vereadores, Gerson

Pedro, parece que o Legislativo "fala muito" e "faz pouco" nas semanas que precedem as eleições. E as

discussões sobre dedos podres lá e cá são tantas que despertaram até assombrações no Plenário. Pág. 2

Sexta-feira, 14

Sol, alternando com pancada de chuva rápida e isolada

Min.

16º

Máx.

27º

4162-1926


2

Opinião

JORNAL NOTÍCIAS

Redação e Departamento Comercial Av. D. Pedro II, 125 2º piso CEP: 06401-060 Barueri - SP PABX 4198-5888

Publicação semanal da Movimento Empresa Jornalística e Editora Ltda.

Circulação Barueri - Carapicuiba Itapevi - Jandira Osasco - Santana de Parnaíba

Diretor Inedir Concórdia

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Paginação Fernando Gomes

Jornalista responsável Departamento Comercial: Fernanda Nascimento 4198-5888

edital

Giro Político Gerson Pedro é Jornalista e Administrador Público Email: maboose@uol.com.br

Constrangimento eclesiástico

Amados leitores, na última terça-feira, dia da sagrada sessão da egrégia Câmara Municipal de Barueri, tive a oportunidade única de assistir a um baita constrangimento por parte de alguns pastores dirigentes da Igreja Metodista. Bão, não é preciso dizer que a tal saia justa foi provocada pelos nobres senhores vereadores, tanto da base governista quanto da neo-oposicionista, pois uns queriam aprovar a toque de caixa a doação de uma área onde segundo os representantes eclesiásticos seria construído um prédio para sediar trabalhos sociais da denominação.

Não passou

Acontece, amados leitores, que os neo-oposicionistas descobriram que tem força de frear os ímpetos da situação nos casos em que as votações exigem maioria absoluta e aí, sob a alegação de que o prefeito e seus companheiros podem tirar proveitos políticos, simplesmente ou votam contra ou então se abstém e consequentemente a vaca vai pro brejo. O caso da doação de uma área para a Igreja Adventista que levava no seu bojo uma outra doação de área também para a Igreja Católica Apostólica Romana não foi o único. Dias atrás a área que deveria ser doada para a construção de um novo Fórum recebeu a mesma negativa deixando também os senhores magistrados perplexos com o festival de grosserias.

Bastou ver um vídeo

É amados leitores, como todos sabem o preço do metro quadrado de terra em Barueri está na estratosfera, caro pra caramba e estamos nos acostumando a ver muita gente pedindo terras de maneira gratuita na cidade sob o pretexto de fazer obras disso e daquilo. Fiquei sabendo que esse mesmo terreno hoje pleiteado pela Igreja Metodista quase foi doado para uma outra congênere de nome Renascer, mas por conta da mesma não ter deixado muito claro o que faria no local, os doutos senhores vereadores deram um chega pra lá. Já no caso da Adventista, foi apresentado um vídeo das ações da mesma e parece que nossos vereadores se contentaram com o mesmo e prometeram votar favoravelmente, só que depois das eleições. Hummmmmm. Com todo respeito, não seria melhor um maior embasamento?

Já a Diocese

Já a Santa Madre Igreja a partir da Diocese de Osasco, pediu para Barueri (grátis) um terreno de mais de dois mil metros para a construção de um centro de não sei exatamente a finalidade e também a ela foi prometida a doação logo após as eleições, pois os nossos camaristas não aceitam segundo as suas próprias palavras serem atropelados com pedidos de urgência principalmente em época de eleições. Hummmmmmm, nunca é demais lembrar que a Igreja Católica, e outras tantas igrejas são detentores de milhares e milhares de imóveis, terrenos e tantas outras coisas.

O Miguel de Lima

Que sempre faz questão de se apresentar como um cristão e católico fervoroso, não poupou críticas com relação à atitude considerada atabalhoada por parte da administração ao enviar os projetos. Sentindo-se desrespeitado em suas funções parlamentares saiu-se com essa, “Quem manda na câmara são os quatorze vereadores e não o prefeito”. Hummm, será que o nobre edil está com algum problema de

autoafirmação?

Prefiro perder as eleições

Jânio sequer sabia o que estava falando. Minha nossa, Jânio ficou possesso e contestou em altos brados, aos gritos afirmando ter vinte e quatro anos como vereador e defendendo o povo.

Num surto de brios incontido, Miguel de Lima procurou lembrar que a Augusta Casa de leis é autônoma e não é mandada pelo prefeito. “O prefeito manda lá na prefeitura”, disse. E continuando com o arroubo pueril, nosso considerado vereador parque vianense tascou: - “Prefiro perder as eleições do que receber cabresto de alguém, não vou perder a minha dignidade”.

Fofocas parlamentares

Queda de braço

Sodoma e Gomorra

Na opinião de Jânio, o supremo Imperador do Imperial, o balaio de gatos está formado porque estaria havendo uma espécie de “queda de braço” entre a administração e um grupo que ele não revelou o nome, dando a entender que esse tal grupo misterioso ficou achando que o prefeito não teria coragem de apresentar o tal projeto de doação das áreas, porém ele apresentou.

Tentou apagar o incêndio com gasolina Já o vereador Dr. Antonio, muito maneirosamente procurou lembrar aquilo que considera ser a seriedade das ações dos neooposicionistas, colocando como desculpa o momento político. Dr. Antonio, achando que iria amenizar o confronto verbal, lembrou o caso do terreno do fórum e ao afirmar que os juízes teriam entendido a recusa, foi solenemente rechaçado pelos situacionistas e aí se formou novamente um tremendo bate boca.

Sala mal assombrada

Repentinamente, em meio ao quiproquó, impropérios e acusações em altos brados, provavelmente uma assombração que dormia na saleta anexa despertou assustada e do nada derrubou um grande quadro da parede. Com a queda do quadro, os contendores assustados e perplexos deram uma pequena pausa no bate-boca. O Carlinhos do Açougue aproveitou ao ensejo para dizer que ficou com medo de alguém estar tentando pegá-lo por trás. Hummmmm.

Bateu a porta e deu no pé Sagrados leitores, o também neooposicionista Carlinhos do Açougue aparentemente invocado com a situação, não quis nem saber da presença dos contritos pastores e em dado momento se levantou , esbravejou em alto e bom som e saiu da sala de reuniões batendo a porta com força, mas antes, como já lhe é peculiar, lembrou-se do seu pedido daquela maternal do Jardim Paulista que jamais foi aprovada por seus colegas da situação. Chiiiiiiiiiiiiiiii.

A vingança maligna

Ao fazer uso da tribuna, o Carlinhos do Açougue, preocupado em manter acesa a chama, acusou a base governista de sentar a madeira e ainda dar risadas e tal afirmação provocou o vereador Jânio que se manifestou mesmo sem receber apartes. Carlinhos não teve dúvidas e fez um contra ataque dizendo que

*As opiniões e conceitos emitidos pelos artigos assinados por colaboradores e/ou colunistas não refletem necessariamente a opinião do JNotícias.

Depois da primeira parte da confusão (pois tem uma segunda parte) o nosso esverdeado vereador Bidu apelou e literalmente chutou o pau da barraca dizendo para a neo-oposição mostrar a cara e dizer os motivos pelos quais eles votaram contra a igreja católica e adventista tentando criar assim algo como uma guerra santa. Gente, o que é isso?

Como o clima eclesiástico estava a todo vapor o vereador Miguel de Lima não titubeou e classificou a nossa querida Barueri com o nada pomposo apelido de Sodoma e Gomorra, e mais, disse ainda que eles que compõem a neooposição, mudaram os rumos da política da cidade, colocando as “pessoas” em seus devidos lugares. Hummmmmmm. E o empolgado vereador disse ainda que as igrejas fazem as coisas que a prefeitura rica de Barueri deveria fazer. Minha Santa Madre Igreja (risos discretos).

Fala em respeito, mas...

O indefectível vereador Jânio que provavelmente havia tomado um chá de veneno de surucucu com intestinos de escorpião, não teve dúvidas e mesmo sem solicitar apartes, passou a esbravejar novamente aos gritos, que fez com que até os motoristas que passavam pela Castelo Branco ficassem assustados. Mas o Miguel de Lima todo alterado também o questionou dizendo que ele Jânio falava muito em respeito, mas não respeitava ninguém.

Procurando os direitos Miguel de Lima e Jânio Gonçalves estavam mesmo virados no jiráia, pois logo começou outro intenso bate-boca aos gritos onde um qualificava ao outro de “capacho”. E foi um tal de capacho pra lá e capacho pra cá, deixando o ar da Augusta Casa de Leis totalmente eletrizada. Jânio, de sua parte, acusava Miguel de ter feito propaganda eleitoral antecipada e por isso iria representá-lo judicialmente, ao passo que Miguel o incentivava a interpor uma ação e que depois iria rir da cara dele.

Questão de ordem

Amados leitores, não sei se a solicitação do vereador professor Agnério teria sido uma “questão de ordem”, pois, após o pedido a desordem se instalou com toda força a ponto de Jânio referir-se ao petista como” vereador cabeludo “O vereador cabeludo está me atropelando, ele que desrespeitou seu próprio partido”. Chiiiiiiiiiiiiiiiii.

Sou candidato sim

Após arriar o pau nas concessionárias que prestam serviços telefônicos, que insistem em deixar fios caídos ou enrolados em postes da cidade, o vereador professor Agnério entrou

Classificados (11) 4198-5888 Condominio São Fernando Barueri, SP. Lote G4, com 530mts² sendo 15 x 37. Valor R$ 200.000,00 (aceito contra proposta). Contato: Caio Sifuentes. Fone. (011) 98536-0530. caio@sifuentes.com.br

num tema bastante pessoal. “Se não voltar não tem problema (referindo-se à sua candidatura a reeleição), sou candidato sim quem espalha mentiras é irresponsável, coloco nas mãos de Deus” Porém, eu sempre atento notei que em tempo algum do seu discurso ele se referiu ao seu partido o PT, pelo qual ele se elegeu, apenas reafirmou ser candidato. Hummmmmmm.

Zé Mané no meio de doutores

“Se autoproclamando um “Zé Mané” no meio de doutores, o vereador Zetti Bombeirinho arvorou-se no direito de se classificar como o maioral, com o direito a receber o Oscar” das indicações, que segundo seus cálculos ultrapassam a quantia de mil. E mais disse que além das tais indicações ele apresentou também doze projetos, um feito espetacular segundo ele mesmo para um cara que veio da favela, e acrescentou ainda ser o único vereador que não teria faltado a nenhuma sessão. (depois ele teve que corrigir admoestado que foi por alguns colegas que também jamais teriam faltado).

EDITAL FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem, ou dele conhecimento tiverem, que ficam NOTIFICADOS a comparecerem no prazo de trinta (30) dias, contados dez (10) dias da última publicação deste, no CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE BARUERI, situado à Alameda Araguaia, nº 190 – Centro Empresarial e Industrial Alphaville - Barueri, nos termos do §2º, do artigo 49 da Lei Federal nº 6766/79, os compromissários compradores do LOTE 02 DA QUADRA 06 do loteamento denominado do RESIDENCIAL SITIO PEDRA BONITA, situado no Município de Jandira, Comarca de Barueri/SP, de propriedade da empresa APEMA PARTICIPAÇÕES LIMITADA, inscrita no CNPJ/MF nº 07.006.816.0001-71, com sede na Rua XV de Novembro, 184, 7A, conjunto 705, em São Paulo/SP, loteamento esse devidamente registrado sob o nº 03, na matrícula 127.009 neste Cartório, por não ter sido possível a notificação pessoal dos mesmos, que se encontram com prestações em atraso, para efetuarem o depósito para pagamento do débito existente e demais despesas legais, Sr. NILSON ARESTIDES DE FRANCA, vigilante, RG. nº.23.296.072-0-SSP/SP, CPF/MF. sob nº.177.558.788-64, e sua mulher EDINIR PINHEIRO DE FRANCA, secretaria, RG. nº.24.249.025-6-SSP/SP, CPF/MF. sob nº.146.105.548-28, brasileiros. casados sob o regime da comunhão parcial de bens, na vigência da Lei Federal nº. 6.515/77, brasileiros, residentes e domiciliados na Rua Maria Siqueira, nº. 66, Jardim Silveira, no Município e Comarca de Barueri/SP, decorrentes do contrato de compromisso de venda e compra, registrado sob o nº 02/M.136.777, no valor de R$53.607,40, pagáveis por meio de 140 prestações, de cujo valor foi pago R$17.805,83, correspondente a 38 prestação, cujo débito importa em R$6.393,67, sendo que R$5.789,49 refere-se as prestações em atraso, R$58,36 refere-se a correção monetária cheia, R$119,36 refere-se a juros e R$431,28 refere-se a encargos.-DADO E PASSADO nesta cidade e comarca de Barueri, aos 30 de agosto de 2012.- Eu, (a) Bel Carlos Frederico Coelho Nogueira, oficial, subscrevo.-

Cutucou a onça

Sem muito se importar com o clima que já estava totalmente alterado o Dr. Antonio provocou ao Jânio dizendo que ele Dr. Antonio teria vergonha de ter andado com o mensaleiro João Paulo, o petista que por estar envolvido em falcatruas teve que desistir de sua candidatura a prefeito de Osasco. A insinuação provocou outra grande discussão, com insinuações mútuas para que lavassem as bocas antes de falar certos assuntos. Vez Maria!

Aí então o Toninho Furlan

Ao referir-se a uma tal de onda azul que estaria tomando conta da cidade, afirmou de que a mesma na verdade é um tsunami que deverá passar longe daqui. E para provocar mais ainda aos neo-oposicionistas ele destacou: “Os senhores estão obedecendo ordens, estão sendo manipulados”. Porém, Miguel de Lima rebateu afirmando fazer tudo o que faz com consciência, e ainda deu uma esnobada em latim “non ducor duco”. Hummmm. Porém Toninho Furlan concluiu “ Vossa excelência é uma pessoa ingênua está sendo conduzido para a beira do abismo. Algo assim em latim Vos Miguel est compulsis ad ripam, rigidissimus (risos).

Orgulhoso em andar com o mensaleiro

Jânio o Imperador do Imperial, não se abalou quando Dr. Antonio lhe disse que sentiria vergonha em andar ao lado do mensaleiro João Paulo Cunha. Em resposta reafirmou seu orgulho em andar com o mensaleiro e acrescento “Vossa excelência é que deveria ter vergonha de andar com o Paulinho da Força”. Chumco trocado dói? Minha nossa!

Ironias à parte

Toninho Furlan, que aparentemente tem uma especial predileção em espezinhar ao vereador Agnério ironizou os projetos que ele havia defendido anteriormente na tribuna, dizendo que os mesmos foram rejeitados e Barueri e aprovados em Brasília pelos deputados. Toninho tirou um sarro dizendo que os mesmos só podiam ser ótimos lá em Brasília, e ainda questionou seu trabalho como professor. “Não cite mais esses projetos inúteis, não cometa mais esses deslizes, pois não tenho mais paciência para orientar vossa excelência”, concluiu Toninho. Credo!

EDITAL Bel. CARLOS FREDERICO COELHO NOGUEIRA, Oficial do Registro de Imóveis desta cidade, distrito, município e comarca de Barueri/SP, na forma da lei. FAZ SABER a todos quantos o presente edital virem, ou dele conhecimento tiverem, que ficam NOTIFICADOS a comparecerem no prazo de trinta (30) dias, contados dez (10) dias da última publicação deste, no CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS DE BARUERI, situado à Alameda Araguaia, nº 190 – Centro Empresarial e Industrial Alphaville - Barueri, nos termos da Lei Federal nº 6766/79, por não ter sido possível a notificação pessoal dos mesmos, pelo motivo de não terem sido encontrados nas diligências efetuadas e não atenderem os avisos para comparecimento na serventia, os compromissários compradores de lotes do loteamento denominado “RESIDENCIAL E COMERCIAL CAMPO DO MEIO”, situado no Município de Santana de Parnaíba, Comarca de Barueri-SP, de propriedade da empresa CAMPO DO MEIO AGROPASTORIL E PARTICIPAÇÕES LTDA, com sede a Rua Joaquim Távora, 1517, em São Paulo/SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº 07.250.281/0001-80, loteamento esse devidamente registrado sob o nº 06, na matrícula 130.316 neste Cartório, que se encontram com prestações em atraso, para efetuarem o depósito, para pagamento do débito existente, e demais despesas legais, a saber: 1º) ALAN TAVORA NEM, brasileiro, solteiro, maior, advogado, RG. nº 28.933.245-X/SSP/SP, e inscrita no CPF/MF. sob nº 299.187.948-36; e, RENATA DA CRUZ ALMEIDA CARDOSO, brasileira, solteira, maior, advogada, RG. nº 08.756.785-72-SSP/BA, e inscrita no CPF/MF. sob nº 823.287.815-00, residentes e domiciliados na Rua Fidêncio Ramos, nº 195, 1º andar, Vila Olímpia, no Município e Comarca de São Paulo/SP, compromissários compradores dos LOTES 15, 16 e 17 da QUADRA C, conforme contratos registrado sob nº 02, nas matriculas nºs 146.911, 146.912 e 146.913, pelo valor de R$153.562,37, cada lote, pagáveis na forma constante do contrato, de cujo valor foram pago R$107.212,74, R$107.212,74 e R$105.327,16, correspondente a 22, 22 e 23 prestações, cujos débitos importam em R$26.248,94, refere-se as 09 prestações em atraso, R$1.422,26, refere-se a encargo de mora (multa e juros), R$26.248,94, refere-se as 09 prestações em atraso, R$1.422,26, refere-se a encargo de mora (multa e juros), R$28.358,22, refere-se as 10 prestações em atraso, R$1.602,32, refere-se a encargo de mora (multa e juros), tudo respectivamente;: e 2º) RINALDO JOSÉ MIRANDA, brasileiro, analista de sistemas, RG. nº.17.036.092-1-SSP/SP, CPF/MF. nº.104.445.148-30, e sua mulher GISELE PIANEZ MIRANDA, brasileira, terapeuta, RG. nº.27.189.614-0-SSP/SP, CPF/MF. nº.162.961.878-07, casados sob o regime da comunhão parcial de bens, na vigência da Lei Federal nº. 6.515/77, residentes e domiciliados na Rua Pedro Colaço, nº. 120, apto. 43, Piqueri, no Município e Comarca de São Paulo, compromissários compradores do LOTE 07 da QUADRA I, conforme contrato registrado sob os nºs 02, nas matriculas nºs 141.463, pelo valor de R$171.350,61, pagáveis na forma constante do contrato, de cujo valor foi pago R$65.753,64, correspondente a 26 prestações, cujo débito importa em R$95.431,25, refere-se as 05 prestações em atraso, R$2.751,97, refere-se a encargo de mora (multa e juros).- DADO E PASSADO nesta cidade e comarca de Barueri, aos 12 de setembro de 2.012.- Eu, (a) Bel. Carlos Frederico Coelho Nogueira, Oficial, conferi e subscrevo.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

ABANDONO DE EMPREGO Sra. DANIELE DE CARVALHO SILVA – CTPS 0098578 série 00376 SP RG 411267449 SP Esgotados, sem sucesso, nossos recursos de tentativa de vossa localização no endereço informado, informamos assim que caracterizou-se o abandono de emprego. Empresa: FIDELITY PROCESSADORA E SERVIÇOS S.A

EXTRAVIO Veleda Wiedthauper - CPF 162.557.178-01 Era Estabelecido Al Araguaia 762 -Alphaville-Barueri, comunica que dois talões de NF foram extraviados nº 01 a 100. A EMPRESA FERNANDA BRITO DA SILVA VIDRAÇARIA –ME, Situada sito a rua Pernambuco, 142 Vila Militar – CEP 06442-100 -Barueri/SP, Inscrição Estadual nº 206.141.985-112 e CNPJ sob o nº 14.122.382/0001-30, comunica o extravio de 03(três) talões de nota fiscal Modelo 1 do nº 001 ao 150.

vendA DE EQUIPAMENTOS 1-forno de bandeja pão frances 1- carrinho c 22 bandejas (bandejas novas) 1- batedeira 4 a 7 kl Mais informações (11) 4144-6380 D. Guiomar

cetesb THOR BRASIL LTDA., torna público que requereu da CETESB (Osasco-SP) a Renovação da Licença de Operação nº 32005330 para a atividade de depósito e/ou comércio atacadista de produtos químicos, situada à Alameda Caiapós, 861, Bairro Tamboré, CEP 06460-110, Barueri/SP.


Cotidiano

JORNAL NOTÍCIAS

3

O sacolão possui sete setores de produtos

Sacolão do Silveira tem novo sistema de iluminação

O Sacolão Municipal de Barueri, localizado no bairro do Jardim Silveira, mantido pela Secretaria de Abastecimento, recebeu no último mês, reforma em sua rede de iluminação. O objetivo é continuar oferecendo serviço de qualidade aos munícipes e melhores condições aos trabalhadores. O Sacolão Municipal possui sete setores: açougue, ervas, ovos, peixaria, hortifruti, produtos naturais e petshop. Oferece ao munícipe: frutas nacionais e internacionais, legumes, verduras, peixes, cereais, mel, temperos e carnes, entre outros. Para os fornecedores interessados, a aquisição de box no local é realizada através de licitação publica. Horário de funcionamento: Terça a domingo, das 8 às 17 horas Endereço: rua Margarida Tamacolde, 48, Jardim Silveira.

Fábio Marques apresenta palestra motivacional

Você é capaz de vencer os desafios que a vida lhe impõe? No dia 17 de setembro o consultor e palestrante Fábio Marques vai lhe mostrar que é possível vencer todo e qualquer desafio! Por isso, você não poder perder a palestra “Inspiração para Vencer Desafios”. Segundo o palestrante, muitas pessoas têm sonhos, mas desistem ao longo do caminho, por isso, a palestra gira em torno de duas questões: “O que podemos fazer para superar qualquer desafio?” e “Existem técnicas para encontrar inspiração e superar os desafios?”. Se quer saber a resposta, não perca essa oportunidade única e venha assistir à palestra que faz parte de um treinamento motivacional que o Centro Comercial Alphaville preparou especialmente para você! Mas fique atento, pois as vagas são limitadas.

Prefeitura de Barueri vacina estudantes contra DST

A Prefeitura de Barueri está aplicando gratuitamente em cerca de quatro mil alunas da rede municipal de educação e das unidades de ensino da Fieb, a vacina contra o HPV, sigla em inglês de papiloma vírus humano. O medicamento previne contra o câncer de colo do útero e está sendo ministrado em meninas com 12 anos de idade. A vacina, adquirida pela Secretaria de Saúde de Barueri, não consta do calendário básico de imunização do Ministério da Saúde e é encontrada apenas nas redes privadas de saúde a um custo alto. Para a completa proteção contra a doença são necessárias três doses. Após a primeira fase da vacinação, será necessário aguardar um intervalo de, no mínimo seis meses, para aplicar a terceira dose. A vacina contra o HPV tem eficácia assegurada em mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual; daí a aplicação estar limitada às estudantes dessa faixa etária, escolhida com base em pesquisas do Ministério da Saúde que revelaram que, no Brasil, as meninas começam a ter relações sexuais, em média, entre os 14 e os 16 anos. Antes de iniciar a vacinação, as escolas passaram todas as informações e esclareceram todas as dúvidas em reuniões com os pais das alunas. O procedimento está sendo realizado mediante autorização dos responsáveis.

Cidade recebe primeira corrida animal O Parque Shopping Barueri, próximo a Alphaville, receberá no dia 30 de setembro, das 7h ao meio-dia, a primeira corrida animal do país. Entre pets e seus donos, os organizadores esperam receber cerca de mil inscrições. Para os interessados, os valores e formas de inscrição podem ser feitas diretamente pelo site do evento www.corridaanimal.com.br.

Policlínicas descentralizam parte do atendimento em Saúde no município

Em Barueri, policlínicas do Engenho Novo e do Jardim Silveira já estão atendendo a população

A rede municipal de Saúde de Barueri está sendo aperfeiçoada com o início do funcionamento de duas policlínicas, uma no Jardim Silveira e outra no Engenho Novo, que começaram a atender a população nesta semana. As duas unidades oferecem atendimento de emergência e especialidades de baixa complexidade, e estão abertas das 8h às 20h, inclusive aos sábados e feriados. O secretário de Saúde de Barueri, médico Mauricio Tundisi, entregou oficialmente os dois serviços à população. Acompanhado do superintendente do Hospital Municipal ‘Dr. Francisco Moran’, médico

Jorge Salomão e do diretor técnico das unidades, médico Nilton Shibaki, além de coordenadores, diretores e demais servidores da Saúde, ele declarou aberto o atendimento, agradecendo à administração municipal pelo benefício. A Policlínica Jardim Silveira, que já atende desde segundafeira, dia 10, está localizada na avenida Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão, 483, no antigo prédio do serviço de saúde mental (próximo da avenida Municipal), que foi reformado e readaptado. Além do setor de atendimento de urgência, terá serviços de Raio X, ultrassonografia, eletroencefalograma,

eletrocardiograma, clínica geral, pediatria, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, neurologia clínica, pneumologia, vascular e pequenas cirurgias.

Engenho Novo

No bairro Engenho Novo, a Policlínica começou a atender na terça-feira, 11, no piso inferior da UBS Maria de Lourdes Hernandez Matos, que também foi totalmente reformado e readaptado, na avenida Capitão Francisco César, 1338, onde também terá atendimento de urgência, com clínica geral, pediatria, oftalmologia, cardiologia, ortopedia, ultrassonografia e pequenas cirurgias. Nas duas,

o tipo de atendimento será por demanda espontânea, sem agendamento. Moradora do Jardim Silveira há mais de 48 anos, a dona Maria Vitoria Damasceno dos Santos, de 72 anos, elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Foi uma bênção; a melhor coisa que o prefeito poderia fazer aqui. Agora, com atendimento perto de casa, fica bem melhor”. No bairro Engenho Novo, o morador Luiz Carlos Martins que está lá há 37 anos, também gostou. “É bom pra gente, que não precisa mais ir até o Centro para ser atendido, gastando dinheiro com condução. Aqui tem muitos médicos e exames”, disse.

Segurança de Barueri já conta com base móvel de videomonitoramento A Secretaria dos Assuntos de Segurança da Prefeitura de Barueri já dispõe de unidade móvel de monitoramento em vídeo destinada às ações de prevenção à criminalidade, agilização do atendimento de ocorrências e operações de trânsito, entre outras atribuições. A Base Móvel de Videomonitoramento de Barueri é única em todo o Estado de São Paulo. A ferramenta foi utilizada pela primeira vez durante o desfile da Independência, na sexta-feira, dia 7. “O equipamento entre outras aplicações será utilizado para monitorar eventos de grande vulto, tais como jogos de futebol e shows musicais, entre outros, a fim de contribuir para a segurança do munícipe”, explicou o chefe de gabinete da Secretaria, Carlos Alberto Gomes Juvino.

Moisés Rosa

Luiz Vicente

Vitorio Cristante Filho

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Dentro da viatura o operador consegue acessar todas as câmeras instaladas na cidade

Como funciona o dispositivo

Uma câmera de vídeo colorida de alta resolução, com zoom de 32x, alcance de 1,8 mil metros e funcionamento noturno foi acoplada no topo da viatura Fiat/Ducato da Guarda Municipal de Barueri. As imagens captadas pelo

sistema são monitoradas simultaneamente pela equipe de serviço da unidade e pela Central de Videomonitoramento da Secretaria dos Assuntos de Segurança. “As imagens são retransmitidas por sinal de radiofrequência para a Central de Videomonitoramento, permitindo total comando das operações”, co-

mentou o engenheiro eletrônico da Secretaria, idealizador e implementador do sistema, Josué Estefani de Souza, com o apoio dos técnicos Laerte Moreira e Márcio Henrique Cunha. A unidade móvel “possui o mesmo software utilizado pela Central de Videomonitoramento, possibilitando em tempo real o monitoramento de qualquer uma das 300 câmeras distribuídas por todo o município”, revelou o engenheiro eletrônico. Os munícipes que prestigiaram o desfile puderam conferir de perto a mais nova ferramenta de monitoramento do município de Barueri. “Isso sim é tecnologia de cidade de primeiro mundo. Isso mostra que a prefeitura está realmente preocupada com a segurança dos munícipes”, concluiu o cidadão Gilmar Salvador dos Santos, de 30 anos.


4

Cotidiano

JORNAL NOTÍCIAS

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Em Barueri, 1400 estudantes estão na 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática

Neste sábado, 15 de setembro, às 14h30, 1447 estudantes da rede municipal de ensino farão a 2ª fase da 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Para atender esses alunos, as provas acontecerão em quatro unidades da rede municipal de ensino: Estevan Placêncio (Nova Aldeinha), Jose Emidio

de Aguiar (Jardim Maria Teresa), Professora Elvira Lefevre Salles Nemer (Jardim São Pedro) e Professora Maria Elisa Bueno Couto Chaluppe (Boa Vista). Os resultados sairão no dia 30 de novembro desse ano, e os alunos receberão as menções, medalhas de ouro, prata e bronze no próximo ano.

O aluno Gabriel Boaventura Scholl, 12 anos, da EEFMT Professora Maria Theodora Pedreira de Freitas (Alphaville), mantida pela Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), estava entre os medalhistas de ouro da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2011, que receberam a condecoração diretamente das mãos da presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia nacional de premiação da OBMEP. O evento aconteceu no dia 27 de agosto, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. “Fiquei surpreso e contente porque nunca tinha participado de uma olimpíada como essa. E receber a medalha das mãos da presidente foi uma emoção muito grande”, conta o aluno. O resultado encheu de orgulho toda a escola, que premiou o estudante com um

Divulgação Prefeitura

Aluno da Fieb recebe medalha da presidente Dilma Rousseff pela OBMEP

Gabriel Boaventura Scholl, 12 anos, medalhista da OBMEP e a presidente da República, Dilma Rousseff

notebook. Além desse presente, a organização da Olimpíada ofereceu aos medalhistas diversos brindes, uma camiseta oficial e uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do CNPq. “Estou animado para participar de outras olimpíadas porque além dos prêmios que recebi está a bolsa de Iniciação Científica, que pode me ajudar a entrar em uma boa universidade”, declara Gabriel.

O diretor da escola, Edson César Stivali, explica que o notebook foi um prêmio e um agradecimento ao estudante pela dedicação e o empenho. “É importante incentivar os jovens a participarem das olimpíadas do conhecimento, porque elas ajudam muito no desenvolvimento intelectual. Convidamos todos a participarem, não apenas pela competição, mas principalmente pela busca de

conhecimentos”, diz. Gabriel reconhece o diferencial da escola e atribui a conquista ao modelo pedagógico adotado pela Fieb. “Se eu estivesse na escola anterior não teria conseguido. Aqui na Fieb os professores são mais dedicados e explicam bem as matérias, isso ajuda muito”, garante. Além da presidente Dilma, também estiveram presentes na cerimônia o governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral; o ministro da Educação Aloizio Mercadante; o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp; o diretor geral do IMPA Cesar Camacho; o diretor adjunto do IMPA Claudio Landim; bem como diversas autoridades do governo federal e estadual, e de representantes do meio acadêmico e científico brasileiro.

Farmácia Municipal de Barueri fecha semestre com mais de 600 mil atendimentos

Prefeitura realiza audiência pública para elaboração do Orçamento Municipal de 2013 No dia 18 de setembro, terça-feira, a Prefeitura de Barueri irá realizar audiência pública para a elaboração da Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2013. O encontro acontece no ITB do Jardim Tupan, na Estrada Velha de Itapevi, 2.679, a partir das 10h. Todos os anos, o governo municipal reúne representantes da comunidade em audiência pública para, através do projeto “Orçamento Cidadão”, decidir com eles onde os recursos públicos devem ser aplicados. Toda a população está convidada a comparecer e participar, apresentando as suas propostas e debatendo sobre as suas indicações. A medida permite ao cidadão morador de Barueri decidir junto com o poder público

onde os recursos públicos deverão ser aplicados no próximo ano, após análise e aprovação da Câmara Municipal de Barueri. Com essa iniciativa, os baruerienses podem contribuir para que a Prefeitura proporcione mais transparência aos seus atos administrativos.

Participação pela internet

Até o dia 25 de setembro o munícipe pode participar também da elaboração do orçamento municipal para o ano de 2013, pela internet. A Prefeitura dispõe de um canal de comunicação, através do seu site oficial (www.barueri. sp.gov.br), onde todos os cidadãos de Barueri podem opinar sobre novas obras e benfeitorias para a cidade.

Chácaras Aluga-se

Uma casa com 3 cômodos, área de serviço, quintal amplo, garagem p/ 2 autos coberta – Vila Nova – Jd. Belval – Barueri.

Vende – se

Uma chácara de 900m². 75.000,00.

Vende-se ou troca-se

uma chácara com 1000m² c/ 2 casas R$ 140.000,00 p/ venda/ 150.000,00 p/ troca.

Vende – se

uma chácara com 1.700m² sendo 70m de frente R$ 130.000,00 Bairro formado com Luz, rede telefônica, ônibus, escola, próx. ao asfalto e próximo a Aldeia da Serra – Barueri – Santana de Parnaíba – SP.

Tel: 4154-4972 | Cel. 9638-5007

Luiz Vicente

Gatti, “é de vital importância esta integração entre a assistência farmacêutica e a equipe técnica da rede municipal de saúde, para que obtenhamos cada vez mais total adesão ao tratamento por parte dos nossos pacientes”.

Medicamento em casa

O equipamento oferece 604 tipos de medicamentos aos munícipes

to facilitado e agilizado na Farmácia Central. A agilidade do serviço permite que o funcionário público retome o mais rápido possível seu trabalho de atendimento à população.

Mais de 600 medicamentos

Além da preocupação com o atendimento, com o objetivo de atender a necessidade da população, anualmente novos

medicamentos são avaliados e padronizados por uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, farmacêuticos e enfermeiros. A Relação Municipal de Medicamentos (Remume) conta atualmente com 604 medicamentos padronizados disponíveis aos munícipes. Para o secretário de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos, Eduardo Corona

A farmácia mantém ainda, desde 2009, o programa “Medicamento em Casa”, que beneficia idosos, diabéticos, hipertensos e pessoas com deficiência física, que recebem seus medicamentos em domicílio sem qualquer custo. O cadastramento é feito nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no Parque da Maturidade de Barueri para seus associados. A entrega em domicílio é realiza por motoboys devidamente identificados. Entre os meses de janeiro e julho de 2012, foram realizadas aproximadamente 24 mil entregas através do programa, lembrando que cada entrega pode conter mais do que um medicamento.

Prefeitura entrega Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Parque Recreativo Em continuidade ao trabalho desenvolvido para atender os baruerienses, a Prefeitura Municipal entregará dois benefícios à população no sábado, 15. Um deles é o prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Centro de Atenção Integral às Pessoas com Deficiência rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, no Jardim Belval. O outro é o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, na rua Chico Mendes, 287, no Parque Imperial. O prédio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Centro de Atenção Integral às Pessoas com Deficiência teve suas instalações erguidas em terreno de 11.950,00 m², sendo 6.150,00 m² de área construída. O benefício é um dos 14 equipamentos de atendimento à comunidade, e reforça a lista de investimentos do governo municipal que chegará ao final deste ano com mais de 240 obras construídas entre 2005 e 2012.

Luiz Vicente

Formulário online poderá ser preenchido pelo site da Prefeitura de Barueri

A Farmácia Municipal de Barueri, mantida pela Secretaria de Planejamento, Gestão, Transportes e Suprimentos da Prefeitura, realizou durante o primeiro semestre deste ano cerca de 630 mil atendimentos aos munícipes. Destes, 502 mil foram realizados nas 16 Unidades Básicas de Saúde distribuídas pelo município e 128 mil atendimentos foram feitos na própria Farmácia Central. Na busca pela melhoria constante dos serviços prestados à população, o sistema de triagem na Farmácia Central foi modificado, possibilitando a separação e dispensação dos medicamentos em etapas distintas, diminuindo o tempo de espera e agilizando o atendimento. Nesse primeiro semestre também foi criado um atendimento diferenciado ao funcionário público municipal – todo servidor cadastrado no Setor do Apoio ao Servidor, no Ganha Tempo, tem o seu atendimen-

Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Jardim Belval

O prédio tem dois pavimentos e espaços para a realização de oficinas de música, teatro, encadernação, bijuteria, salão de beleza, culinária, jardinagem, cerâmica, marchetaria, artesanato, tear e silkscreen. Possui ainda ambientes como: sala para órtese e prótese, hidroterapia, piscina coberta e aquecida, musicoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia, oftalmologia, arte terapia, nutrição, odontologia, núcleo de pesquisa, campanha e prevenção, auditório e estacionamento. No novo prédio será dada continuidade a ações inclusivas

desenvolvidas na cidade. Na verdade, receberá a própria secretaria, criada há dois anos, e o Centro de Atenção Integral às Pessoas com Deficiência. Ambos já atendem na estrada dos Pinheiros, 1.420, no Parque Viana (bairro Votupoca), cujo edifício foi doado pela Prefeitura de Barueri e será a nova sede da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Barueri.

Centro Esportivo

Até então chamado de Centro Esportivo, durante parte de execução da obra, o Parque Recreativo Taddeo Almeida Cananéia da Silva, no Parque

Imperial tem ambientes como paisagismo, vestiários, bancos e lixeiras. Oferecerá ainda atividades em área coberta para aulas de ginástica, em quadra poliesportiva, campo society, pista de skate e pista de caminhada. O Parque Recreativo do Parque Imperial é a mais uma opção entre pelo menos 21 obras de esportes e lazer implantadas pelo prefeito de Barueri nos últimos oito anos. O novo equipamento, portanto, se junta a outros equipamentos entregues no período de 2005 a 2012 como Arena Barueri, no Jardim Belval, Centro de Treinamento e Centro Esportivo, na Vila Porto, novo Ginásio de Esportes Paulo Melaré, no bairro Engenho Novo, e área de lazer da Vila Ceres (bairro Califórnia), além da implantação de novas instalações do Parque Municipal Dom José, das obras de reforma da praça Professor João Tibúrcio da Silva Filho (bairro Boa Vista) e do campo de futebol do Jardim Maria Helena (bairro Votupoca).


Política

JORNAL NOTÍCIAS

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

5

Corpo a corpo e conversa com eleitorado precedem mês das eleições em Barueri

Faltando apenas 23 dias para que a população manifeste nas urnas seu voto para a tendência é que o corpo a corpo aumente em busca do apoio da massa de indecisos prefeito e vereador, os candidatos tem intensificado nas ruas sua campanha eleitoral. que ainda paira sobre cada região. Nas semanas que precedem o debate entre os candidatos à Prefeitura de Barueri que Confira as principais atividades da rotina de cada um dos cinco candidatos no será transmitido pela Rede Bandeirantes de Televisão no sábado, 29 de setembro, às 10h, cumprimento de sua agenda de campanha:

Carlos Zicardi (PMDB)

Lançamento do Plano de Governo

Campanha nos bairros

Caminhada no Engenho Novo

Caminhada no Jardim Belval

Gil Arantes (DEM)

Lançamento do Plano de Governo

Carreata no Jardim Silveira

Caminhada no Centro com o apoio do apresentador Ratinho do SBT

Caminhada no Jardim Tupã

Ronaldo Araújo (PT)

Discurso à população

Carreata pelos bairros

Apoio do ex-presidente Lula

Campanha na Aldeia de Barueri

Professor Jadis (PSOL)

Campanha na feira do Centro

Corpo a corpo no ponto de ônibus

Conversa com eleitores no bar

Entrega de panfletos nos bairros

Néo Marques (PMN)

Corpo a corpo em feira popular

Reunião com apoiadores no Parque Viana


Política

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

JORNAL NOTÍCIAS

Divugação

Divugação

6

Políticos tiveram contas rejeitadas no TCE

Lei da ficha limpa impugna candidaturas de Giglio e Prascidelli em Osasco Furlan vai às ruas por Zicardi e Okamoto assume a prefeitura de Barueri

Furlan se licencia do cargo para assumir campanha de Zicardi e Okamoto assume prefeitura

Desde a última terça-feira, 11, o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PMDB) está se dedicando em tempo integral à campanha de Carlos Zicardi (PMDB), a quem apoia na corrida eleitoral de 2012. Isso porque o administrador público entrou com pedido de licença do cargo até o dia 20 de setembro. Conforme prevê

a Lei Orgânica do Município, na ausência de Furlan e com às candidaturas do vice-prefeito Carlos Zicardi e do presidente da Câmara, Josué da Silva (PV), o popular Jô, passa a responder pelo expediente, o secretário dos Negócios Jurídicos, Tatuo Okamoto. Sobre a campanha, o cabo eleitoral destaca: “Sairei diaria-

mente às ruas da nossa cidade, falarei com cada cidadão sobre o quanto nos dedicamos para construir o que nossa cidade e é hoje e sobre a confiança que temos na competência do nosso candidato, Carlos Zicardi, que ao longo do mais de trinta anos vem nos ajudando a administrar e a fazer a história de Barueri. O povo vai entender a necessi-

dade de seguir no caminho do progresso. Barueri hoje é um orgulho para todos os cidadãos e é conhecida em todo o Brasil por seu desenvolvimento. Não podemos retroceder e correr o risco de que o povo perca tudo aquilo que conquistou. Dedicarei todas as minhas horas para levar nossa mensagem ao nosso povo que nunca nos virou as costas".

Na reta final, Gil começa a intensificar a campanha Somente no feriado de 7 de Setembro, quatro atividades foram realizadas pelo candidato a prefeito Faltando menos de um mês para as eleições municipais do dia 7 de outubro, Gil Arantes intensificou o número de atividades de sua campanha a prefeito de Barueri. Até a tarde de quarta-feira, 12 de setembro, já foram realizadas 19 caminhadas pelo principal nome da coligação “Barueri Para Todos”. Na quarta, 12, Gil promoveu o popular “corpo a corpo” nas ruas Rui Barbosa e Diógenes Ribeiro de Lima, duas das principais vias do bairro Jardim Belval. No período da noite, reunião pública com candidatos a vereador no Jardim Silveira (veja a agenda completa no site www.gilarantes.com.br). Um exemplo do empenho do candidato a prefeito pôde ser obser vado no período do feriado de 7 de setembro, quando ele participou de duas caminhadas,

Jaques, Ratinho, Moacyr Franco e Gil: força nas ruas com apoio de aliados de peso

um comício no sábado, 8, à noite e uma carreta no domingo, 9. No próximo domingo,

15, será a vez do Jardim Tupã receber o oitavo comício da campanha iniciada em julho. Outra carreata, a

Procurando Emprego? Uma oportunidade faz a diferença para você. No mínimo 18 anos, com ou sem experiência, para

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Salário fixo, variável, benefícios diferenciados e treinamento remunerado. Último ano do ensino médio cursando ou concluído.

Contratamos, também, Pessoas com Deficiência. Agende sua entrevista: 11-3306-5555 ou compareça, às 9h00 ou às 14h00, à Rua Piauí, 136, Aldeinha de Barueri (em frente à Estação de Trem Antônio João Linha Diamante) ou envie seu currículo para selecaosp@csu.com.br.

terceira, está programada para o próximo sábado, percorrendo a região central de Barueri.

O cenário político de Osasco, já conturbado pela candidatura e posterior retirada de João Paulo Cunha (PT) da disputa pela eleição municipal por conta de pedidos de condenação no processo do mensalão, tornou a ficar na "chapa quente" durante esta semana. Isso porque outros dois dos nomes ligados às vias principais de disputa às eleições de 2012 na cidade tiveram seus nomes envolvidos em impugnações baseadas na Lei da Ficha Limpa. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo decidiu impugnar as candidaturas de Celso Giglio (PSDB) à prefeito e de Valmir Prascidelli (PT), à vice de Jorge Lapas (PT). Os políticos tiveram três dias para recorrer da decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral em Brasília. Até que o TSE emita parecer oficial sobre a suas elegibilidades, os dois podem continuar concorrendo às eleições. Sobre Giglio pesam as contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela Câmara Municipal, na gestão de 2001 a 2004, quando exercia o cargo de prefeito de Osasco. De acordo com a legislação, as contas rejeitadas configuram improbidade administrativa e são

um dos impedimentos previstos para uma candidatura. Sobre o caso, o candidato emitiu nota oficial à imprensa em que acusa o PT de boicote e nega as acusações. "O julgamento do TRE baseou-se na reprovação das minhas contas efetuada pelos vereadores petistas de Osasco, meus adversários políticos. Estou com a consciência tranquila e vou seguir firme na minha campanha apresentando as melhores propostas para a cidade, que me levaram à ampla liderança nas pesquisas de intenção de voto", declarou. Prascidelli também teve a impugnação baseada em irregularidades relacionadas à prestação de contas ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) quando foi secretário da Habitação em Embu (2001-2002). A Coligação Osasco Unida com a Força do Povo informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada sobre a ação do Ministério Público. O grupo destacou, no entanto, que a "suposta irregularidade" questionada pelo órgão já fora motivo de pedido semelhante, durante as eleições de 2010, com mérito recusado pelo TRE.


Cultura

JORNAL NOTÍCIAS

Divulgação

Fantasia e realidade se misturam em apresentação contagiante. A entrada é gratuita

Ainda dá tempo de adquirir ingressos para ver esse talento da nova geração ao vivo

Gadú apresenta novo disco no Skyline Hall Neste sábado, dia 15, vai ter show da Maria Gadú no Skyline em Alphaville. A apresentação faz parte da

nova turnê da cantora, com as músicas do álbum mais recente chamado “Mais Uma Página”.

Maria Gadú

Data: 15 de setembro, às 22h30 Local: Skyline Hall. Alameda América, 1180 - Alphaville (a 20 minutos da Ponte Cidade Jardim) Ingressos: Vip 1 R$ 150,00 Vip 1 Meia R$ 75,00 Vip 2 R$ 130,00 Vip 2 Meia R$ 65,00 Plateia Lateral Par/Impar R$ R$ 110,00 Plateia Lateral Par/Impar Meia R$ 55,00 Setor 1 Par/ Impar R$ 90,00 Setor 1 Par/Impar Meia R$ 45,00 Mezanino Central R$ 150,00 Mezanino Central Meia R$ 75,00 Mezanino Lateral R$ 130,00 Mezanino Lateral Meia R$ 65,00

Shopping Tamboré apresenta Circo da Mônica divulgação

A partir de 21 de setembro, Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão levam para o picadeiro cinco números circenses

7

Musical infantil cheio de magia agita o TMB neste domingo

Divulgação

SEXTA-feira, 14 DE setembro DE 2012

Clima de fantasia e muita diversão no musical infantil premiado

“Fora do Bumbo – o Musical” se vale da linguagem do clown para apresentar um espetáculo inspirado nos poemas, histórias e canções de Edward Lear, numa trama recheada de nonsense. O espetáculo, vencedor do 16° Cultura Inglesa Festival na categoria Teatro Infantil, estará no palco do Teatro Municipal de Barueri no domingo, 16 de setembro, às 16 horas, com entrada gratuita. O musical foi criado pela Cia Le Neza, a partir do legado de A Book of Nonsense, do inglês Edward Lear. No enredo, o músico brasileiro Will, que toca funil, sai pelo mundo em busca de parceiros para montar uma banda e disputar o Festival Internacional de Bandas da Rússia. É assim que Will se une a Suedya, o poliglota bailarino da Turquia, a Sagoni-Sagoná, do Pajão, musicista especializada em Zelubão (instrumento criado especialmente para o espetá-

culo) e ao exótico Doutor Zaga Zaga da ZalaZabra, médico da Cochinchina.

Lear

Ao lado de Lewis Carroll, autor de Alice no País das Maravilhas, o desenhista, pintor e escritor inglês Edward Lear é considerado o fundador da chamada literatura nonsense. Originalmente dedicado a crianças, o gênero caracterizase por apresentar situações fantasiosas – nem falsas nem verdadeiras, mas possíveis dentro da realidade concebida pelo ficcionista. FORA DO BUMBO - O MUSICAL Domingo, 16 de setembro, às 16 horas No Teatro Municipal de Barueri Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos Acesso 26A da rodovia Castello Branco (sentido interior) Gratuito Informações: 4198- 0972 e 4706-1381

“Petúnia, a Galinha Pintadinha” traz diversão, música e dança ao TMB Leitor do JNotícias tem desconto para assistir ao espetáculo infantil preferido da garotada

Neste mês, o Shopping Tamboré apresenta uma atração inédita: o espetáculo “Turma da Mônica no Mundo do Circo”. Com criação e produção da Mauricio de Sousa AO VIVO e Circo dos Sonhos e com a direção de Mauro Sousa, o espetáculo já foi assistido por mais de 300 mil pessoas e fica até 21 de outubro no estacionamento do shopping. No show, Jotalhão, Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão levam para o picadeiro cinco esquetes com maravilhosos números circenses: o Cascão equilibrista; a Magali, engolidora de sorvetes; Cebolinha malabarista; Mônica, a mulher barbada

e a Mágica do Sansão. O Shopping Tamboré está localizado na Av. Piracema, 669 em Tamboré - Barueri – SP. Serviço “Turma da Mônica no Mundo do Circo” Temporada: 21 de setembro a 21 de outubro Local: Estacionamento do Tamboré Shopping Horário: quarta a sexta-feira, às 20h / sábados e domingos, às 15h, 17h30 e 20h Ingresso: R$50,00 (inteira) Informações: (11) 2076-0087 Vendas: Site www.ingresso.com, televendas no 4003-2330 ou diretamente na bilheteria do circo, a partir de 18 de setembro. Horário da bilheteria: terça, 10h às 12h e de 13h às 18h; quarta a domingo, de 10 h às 12h e de 13h às 20h

Guia de Serviços

Divulgação

roda nacional, cantadas com entusiasmo e satisfação por crianças e adultos, do começo ao fim do espetáculo.

Cantigas de roda marcam o espetáculo Petúnia, a Galinha Pintadinha

apresentação. O cenário é um espetáculo à parte – um imenso galinheiro feito em madeira, cercas, carrinhos de mão, rodas de carroça, iluminação campestre e tantos outros elementos, que trazem ao palco a verdadeira

sensação de se estar em uma fazenda. Objetos como caixas de feno, flores, luminárias, entre outros, feitos com material reciclável, completam a montagem no palco. As músicas se tratam de 12 grandes clássicos da cantiga de

PETÚNIA, A GALINHA PINTADINHA Sábado, 22 de setembro, às 18 horas No Teatro Municipal de Barueri Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos Acesso 26A da rodovia Castello Branco (sentido interior) Ingressos: Valor: inteira: R$ 30 (inteira); R$ 15 (meia - até 15 anos, sem apresentação de carteirinha); R$ 20 (Leitores do JNotícias com apresentação de cupom recortado da capa); crianças até um ano não pagam Informações: 4198- 0972 e 4706-1381.

Peça baseada em conto de Guimarães Rosa estará em Barueri no sábado A poeira avermelhada sobe do chão batido de terra seca num vilarejo escondido entre as montanhas. A geografia mineira conduz a história de Maria Miss, sertaneja sensível e sonhadora que, quando menina, teve a virgindade negociada pelos pais com um dos membros da família Lopes. Adaptação inédita de Evill Robouças para o conto Esses Lopes (publicado no livro Tutaméia), de João Guimarães Rosa, o espetáculo

Divulgação

Crianças vão se encantar com a maestria da apresentação

Baseado nas cantigas de roda, o espetáculo Petúnia, a Galinha Pintadinha apresentará no Teatro Municipal de Barueri, dia 22 de setembro, às 18h, as canções que marcaram e marcarão a infância de crianças de todas as épocas. A montagem traz ao palco personagens que, além de representar as canções, interagem com o público, dançam, cantam e divertem a todos. Adultos e crianças se confundem em meio a onda de alegria liberada pelo espetáculo e seus elementos. Entre os bonecos, estão a Galinha Pintadinha, o Galo Carijó, o Pintinho Amarelinho, o Sapo Cururu, a Dona Borboletinha e o Cachorro Nicolau, todos confeccionadas cuidadosamente, atingindo o máximo de beleza e carisma para cada

Espetáculo Maria Miss é baseado no conto Esses Lopes, de Guimarães Rosa

estará no Teatro Municipal de Barueri no sábado, 15 de setembro, às 18h30, com entrada gratuita.

O projeto é idealizado por Tania Casttello, que atua ao lado dos atores Daniel Alvim e Cacá Amaral (destaque na minissérie O Brado Retumbante), como ator convidado. Ambientado no sertão mineiro na década de 60, Guimarães Rosa recria a linguagem regional de forma extremamente elaborada. Evill Rebouças observa que a narrativa de Guimarães Rosa possibilita infinitas leituras poéticas, contudo na

adaptação para o teatro foi importante uma recriação a partir do seu ponto de vista. MARIA MISS Sábado, 15 de setembro, às 18h30 No Teatro Municipal de Barueri Rua Ministro Raphael de Barros Monteiro, 245, Jardim dos Camargos Acesso 26A da rodovia Castello Branco (sentido interior) Faixa etária: 14 anos Gratuito Informações: 4198- 0972 e 4706-1381

CRÉDITO IMOBILIÁRIO

ENTRE NA ONDA DOS IMÓVEIS,USE FGTS | CRÉDITOS DE 50.000 MIL ATÉ 800,000 MIL CRÉDITO 100,000 150,000 200,000 250,000 300,000 350,000 400,000

ENTRADA 3.728,10 5.592,00 7.421,14 9.276,44 11.131,73 12.987,01 14.842,30

PARCELAS 528,10 792,15 1.021,14 1.276,44 1.571,73 1.787,01 2.042,30

SEM JUROS, SEM COMPROVAÇÃO DE RENDA, MENOR TAXA DO MERCADO ENTRADA FACILITADA, CONFIRA!!! CASA - APARTAMENTO GALPÃO - TERRENO CONSTRUÇÃO - REFORMAS - FLET’S plano base 75%, sujeito a alteração sem aviso prévio.

CONTATO: RUI (11) 4119-7129 (11) 8689-5993

Auto moto escola Central

Carta para motorista | Registro de carta Troca de categoria | 2ª via de carta

Rua Campos Salles, 513 - Centro - Barueri - SP Tel: 4198-8826 (em frente ao supermercado barbosa)


No Foco

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

JORNAL NOTÍCIAS

Gilmara Brasil

8

Atividades gratuitas desenvolvidas no Parque da Maturidade serão destaque da reportagem

Parque da Maturidade na TV

O destaque da reportagem gravada na segunda-feira, 10 de setembro, será a dona de casa Neyde Correa da Silva, de 69 anos, e o Parque da Maturidade de Barueri “José Dias da Silva”. Neyde teve sua rotina toda gravada desde as primeiras horas do dia pela equipe de reportagem da Rede TV, coordenada pela repórter Juliana Menz. A repórter esteve na casa de Neyde, acompanhou o seu café da

15ª Edição do Alphaclassic acontece nesse domingo Se você é colecionador ou possui um veículo antigo em casa, pode participar da “15ª Edição do Alphaclassic no Centro Comercial Alphaville”. O encontro, que reúne inúmeras pessoas que apreciam o antigomobilismo, será no dia 16 de setembro, das 9 às 14 horas. Para se inscrever, basta acessar o site do evento: www.alphaclassic.com.br O objetivo do Alphaclassic é reunir amantes de carros antigos e promover a interação entre os colecionadores da região. Além disso, os expositores podem contribuir com instituições de caridade da região, doando 2 quilos de alimentos não perecíveis na entrada do evento. A exposição de veículos acontece no estacionamento do Centro Comercial Alphaville, em conjunto com um mercado de pulgas (venda de peças e acessórios para carros antigos) e a feira de artesanato “Encontro dos Artistas”.

manhã e a organização da dona de casa, que tem um dia repleto de atividades no local onde ela mais gosta de estar: o Parque da Maturidade de Barueri, lugar que ela chama de sonho. “É um ambiente maravilhoso onde eu me sinto bem, pratico atividades físicas, culturais, faço inglês e me sinto muito bem, disposta e com saúde”, completou Neyde Correa da Silva.

Uma terceira idade que não fica em casa lamentando a falta de atividades ou a distância dos amigos, que pratica atividades físicas e mentais e que deseja por muitos anos ter qualidade de vida, são os destaque da reportagem que será apresentada no programa “Leitura Dinâmica”, da Rede TV, que vai ao ar nos próximos dias, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 9h30.

CASAMENTO

Em outubro próximo, Carlos Galdo e Angela Cagliarani festejarão o enlace matrimonial de sua filha, Amanda Cagliarani com Fernando Souza. Na ocasião, amigos e parentes terão oportunidade de participar e parabenizar os noivos por tão importante passo em suas vidas. Parabéns, Amanda e Fernando!!!!


Especial

JORNAL NOTÍCIAS

9

divulgação

divulgação

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Fonte: Vá de bike

Bicicleta é uma alternativa barata, rápida e eficiente para driblar o trânsito

Poluentes emitidos pelos automóveis na atmosfera prejudicam a qualidade do ar nas cidades

Barueri participa do Dia Mundial sem Carro

Todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo participam do Dia Mundial Sem Carro. Em Barueri não poderia ser diferente – pelo quarto ano, a Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente da Prefeitura realiza ações para integrar a população ao Dia Mundial Sem Carro. Uma das ações será a distribuição de panfletos por diversos pontos da cidade. A mobilização contará com a parceria do Meio Ambiente

com o Departamento Municipal de Trânsito de Barueri, o Demutran. Essa ação também faz parte da Prova Verde, da Gincana do Bem, em que as equipes serão responsáveis pela distribuição dos panfletos e pela conscientização através de faixas e cartazes com frases de orientação. Outra ação será a aplicação de uma multa simbólica no parabrisa de cada veículo estacionado, para informar a mobilização aos motoristas

DEX LOG OPERADOR LOGISTICO EIRELI EPP CNPJ/MF N. 06.257.676/0001-41 NIRE 35.1.1990833-5 TARIFAS REMUNERATÓRIAS – ARMAZENS GERAIS O presente Regulamento é aplicado internamente aos Armazéns Gerais que são operados pela DEX LOG OPERADOR LOGISTICO EIRELI EPP, sediada na Avenida Tamboré, nº 1180 – Módulos B3 e B4, no Bairro de Tamboré, Barueri – SP, e visa normatizar, padronizar e disciplinar as ações da empresa no que se refere à guarda e conservação de mercadorias e a emissão de títulos especiais e, ainda, à prestação de serviços de armazenagem geral e outros correlatos em suas Unidades Armazenadoras. Integram o sistema da empresa, para efeitos da aplicação do presente regulamento, os Armazéns explorados diretamente e indiretamente pela empresa querem sejam de sua propriedade ou de terceiros, ou, ainda, que sejam arrendados, contratados, franqueados ou operados sob qualquer outra forma. A Empresa poderá estabelecer normas especiais para o funcionamento de determinada Unidade Armazenadora, visando adaptar este regulamento às características regionais e condições técnicas das suas instalações. De conformidade com o que dispõe o decreto 1.102, de 21 de Novembro de 1903 (Lei dos Armazéns Gerais), os Armazéns Gerais somente receberão em suas Unidades Armazenadoras mercadorias acompanhadas de Nota Fiscal que forem confiadas para depósito, ficando responsável por sua guarda, conservação e entrega. Quando solicitado pelo depositante, os armazéns gerais emitirão, contra o recebimento das mercadorias, dois títulos, mas separáveis à vontade, denominadas – “Conhecimento de Depósito” e “Warrant”. As saídas das mercadorias, se parciais, se farão contra emissão de Nota Fiscal e registro no “Conhecimento de Depósito” e no “Warrant”, se emitidos. A retirada do saldo será efetuada mediante devolução dos respectivos títulos. Além dos serviços de armazenagem geral propriamente dito, a empresa prestará os serviços abaixo discriminados, observando as normas específicas e as condições estabelecidas neste Regulamento quanto ao recebimento, armazenamento, expedição, conservação e transporte de mercadorias. A entrada e saída das mercadorias nas Unidades Armazenadoras somente serão admitidas se acompanhadas de Nota Fiscal e a elas referentes. • Recepção, Armazenamento Comum, Movimentação interna e Expedição de mercadorias, Armazenagem “in house”, Cross docking, Locação de escritórios, Filial virtual, Inventariação, Gestão e controle de estoque, Controle do prazo de validade das mercadorias (shelf life) Controle de ponto de pedido (Break point), Programação (Scheduling), Negociação, contratação e administração de empresas de transporte para distribuição das mercadorias, Terceirização (Outsourcing) de compras, Consolidação e Desconsolidação, Unitização com filmes plásticos Shrink ou Stretch, Paletização, Embalagem ou Reembalagem, Etiquetagem ou Rotulagem, Identificação com código de barras, Selagem (Sealing) e Lacração, Picking (separação), Roteirização e Despacho, Preparação e Montagem de kits comerciais, Triagem, Locação de empilhadeiras, paleteiras, prateleiras, pallets, guinchos ou outros equipamentos para movimentação de cargas pesadas e indivisíveis e execução de serviços com o uso desses equipamentos, Agenciamento de Cargas aéreas, Transporte rodoviário de cargas em geral, de âmbito municipal, intermunicipal, e interestadual, Logística reversa, Montagem de cargas. A empresa poderá prestar outros serviços além dos acima mencionados mediante acordo com os interessados. As unidades Armazenadoras não aceitarão para armazenamento e serviços correlatos: Explosivos, corrosivos e inflamáveis, Pedras e metais preciosos, Armas e munição, Adubos, calcários, cal e cimento que não estejam convenientemente acondicionados em sacaria de plástico ou de papel resistente (multifoliado) que não se apresente em perfeitas condições, Mercadorias que exalem odores prejudiciais ou sejam danosas ao pessoal, às instalações ou a outros produtos com elas armazenados, Mercadorias que não apresentarem bom es-

e solicitar que os automóveis sejam deixados em casa neste dia. A multa imita o formato dos autos de infração de trânsito, mas é apenas de caráter educativo e informativo. O condutor que for surpreendido pela notificação logo perceberá que se trata de uma ação pelo Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso dos automóveis em nossa sociedade. E sua

ideia principal é fazer com que as pessoas reflitam sobre a possibilidade de diminuírem o uso do carro, ou mesmo, se possível, substituí-lo por outro meio de transporte. No dia 22 de setembro faça a sua parte em defesa do meio ambiente, e junte-se aos colegas de trabalho para a carona solidária. Utilize o transporte coletivo ou qualquer outro meio de transporte – mas, lembre-se que será um dia de mobilização ambiental sem carro.

tado de conservação, ou seja, com degeneração de suas características físico-químicas, Mercadorias que não se degradem, deteriorem ou se decomponham em ambiente natural, Mercadorias que não se fizerem acompanhar dos documentos fiscais exigidos e de composição química desconhecida. Caso o depositante não forneça, quando solicitado, a composição química do produto, o mesmo não será aceito para armazenamento. Quando a composição química da mercadoria for segredo industrial, o depositante estará obrigado a declarar, por escrito, que a mercadoria não oferece periculosidade ao pessoal, às instalações e às demais mercadorias armazenadas. Nesse caso será responsável perante a empresa e terceiros quaisquer consequências resultantes dessa declaração. Em todo caso, a empresa não emitirá “Warrants” ou outros títulos negociáveis. A empresa não se responsabilizará: Pela natureza, tipo, qualidade quantidade e estado de mercadorias contidas em invólucros invioláveis, ficando a autenticidade da indicação contida nos mesmos sob inteira responsabilidade do depositante. Nesses casos, a empresa não poderá emitir ”Warrants” ou outros títulos negociáveis, Pelo peso das mercadorias no caso que, em razão da embalagem conter o referido peso estampado, for dispensada e pesagem e desde que a embalagem não tenha sido violada, Pelas eventuais perdas quantitativas decorrentes das operações de carga, descarga e transbordo do produto, desde que tais perdas se deem por deficiência ou insuficiência das embalagens, Perdas de peso por redução do teor de umidade da mercadoria, decorrentes de secagem natural, vazamento e quebras técnicas (perdas por substituição de embalagens), Por avarias ou vícios provenientes da natureza da mercadoria, de seu acondicionamento e de força maior. As mercadorias armazenadas serão seguradas pela empresa, em seu nome, em seguradora idônea, contra os riscos de incêndio ou explosão nas instalações das Unidades Armazenadoras. A empresa tomará a seu cargo os riscos não cobertos pela seguradora, obrigando-se a indenizar os prejuízos porventura verificados e pelos quais for responsável, desde que decorrentes de: Roubo e furto; Extravio; Acidentes; Contaminação; Molhadura; Arranhadura; Tombamento; Amassamento e desmoronamento; O depositante poderá dispensar o seguro contrato pela empresa e optar controlar com seguradora de sua livre escolha o seguro para suas mercadorias, desde que esta encaminhe à empresa o termo “Carta de Isenção de Ação de Regresso” e cópia da Apólice de Seguro, especificado as importâncias seguradas e os riscos sob sua responsabilidade. Para cobertura dos riscos não cobertos e pelos quais é responsável, a empresa cobrará até 80 % do percentual da tarifa “Ad Valorem”, constante de sua tabela, de conformidade com grau do risco. Para remuneração dos serviços de armazenagem geral que vier a prestar, a empresa aplicará a tabela de tarifas em vigor, que fica fazendo parte integrante desde Regulamento e que será publicado no Diário Oficial do Estado e num jornal comercial de grande circulação na localidade da Unidade Armazenadora, conforme preconizado no Decreto 1.102, de 21/11/1903. Os serviços correlatos serão tarifados mediante acordo com os interessados. O enquadramento da cobrança de armazenagem geral e de serviços correlatos às medidas (volume, metro quadrado, tonelada, unidade e outro) das tarifas vigentes será de exclusiva competência de empresa. A entrega da mercadoria na Unidade Armazenadora caracteriza total e irrestrita aceitação dos termos do presente Regulamento pelo depositante. Os casos omissos ou não previstos neste Regulamento Interno serão regulados pelo Decreto n° 1.102, de 21 de Novembro de 1.903, e demais leis vigentes no País sobre o assunto. O presente Regulamento foi elaborado com base no disposto no Decreto n°1.102, de 21/11/1903, e entrará em vigor a partir da data de sua publicação no Diário do Estado de São Paulo. Barueri, 01 de agosto de 2012. Roberto Raimundo Dexheimer - Diretor Presidente

Adesões no Brasil A data foi criada na França, em 1997, sendo adotada por vários países europeus já no ano 2000. Na cidade de São Paulo são realizadas atividades desde 2003. Com pedalada-manifesto em 2004, no ano de 2005 houve até visita à Câmara de Vereadores. Até 2006, essas atividades eram realizadas principalmente por iniciativa de cicloativistas e participantes da Bicicletada, com apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. As iniciativas dos ciclistas paulistanos continuaram ocorrendo em 2007 e 2008, mas desde 2007 passamos a contar com o Movimento Nossa São Paulo para engrossar o coro, realizando novas atividades e eventos e trazendo mais visibilidade para a data. Várias outras cidades brasileiras passaram a “comemorar” a data, no mínimo com uma Bicicletada, no dia 22. Em 2010, houve atividades na semana toda em vários estados. Já em 2011, algumas cidades programaram eventos para o mês inteiro, que começou a ser chamado informalmente de Mês da Mobilidade. Em algumas cidades, como Joinville, ruas foram fechadas para o trânsito de automóveis e devolvidas às pessoas, ainda que temporariamente. No Rio de Janeiro, a prefeitura inovou dando transporte público gratuito para quem deixar ou o carro em casa.

Alternativas sustentáveis para o Dia Mundial sem Carro Vá de bike até um ponto próximo de sua casa e aproveite para se exercitar

Faça uma caminhada com outros amigos que morem perto do seu trabalho Incentive seus amigos a utilizarem o transporte público e diminua o impacto da poluição no ar de sua cidade DEX LOG OPERADOR LOGISTICO EIRELI EPP CNPJ/MF N. 06.257.676/0001-41 NIRE 35.1.1990833-5 TARIFAS REMUNERATÓRIAS – ARMAZENS GERAIS

TABELA "A" - RECEBIMENTO, ARMAZENAGEM E SEGURO. 1) Recebimento de mercadorias: Compreendendo os seguintes serviços: Descargas paletizadas R$ 6,00 Descargas com separação e paletização R$ 18,00 2) Armazenagem: Por mês e por palete ou por volume R$ 80,00 a) Armazenagem será cobrada por mês, não-fracionável; b) Na armazenagem não inclui o seguro que será cobrado em separado; c) O carreto será cobrado em separado, ao preço do dia. 3) Seguros : por valor da nota fiscal 0,15% sobre valor armazenado TABELA "B" - EMBARQUES (por paletes ou volume) 1) Entregas à porta do armazém (por volume) R$ 0,90 2) Taxas de expediente para contratação, legalização fiscal e visto em documentos pelas repartições fiscais competentes (exclusive despesas com deslocamento de funcionários), por despacho R$ 7,30 3)Quando o armazém permanecer aberto fora do expediente normal, para atendimento à solicitação de depositantes, será cobrado, por hora ou fração, até às 22:00 hs R$ 150,00 TABELA "C"- SERVIÇOS DIVERSOS 1) Serviços de terceiros que não sejam de execução normal do armazém, quando solicitados e autorizados pelo depositante, serão contratados e sobre o custo final será aplicada a taxa de 10% a título de administração; 2) Despacho de mercadorias e serviços diversos junto às repartições fiscais, municipais, estaduais e federais localizadas no município do armazém, por despacho R$ 85,14. TABELA "D" - DESCARGAS 1) Expedição de mercadorias: Descargas paletizadas R$ 6,00 Descargas com separação e paletização R$ 18,00 Descargas não paletizadas R$ 400,00 CONDIÇÕES GERAIS O horário de serviço nos armazéns é das 7:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:00 horas, de segunda a sexta feira. Aos sábados, as 7:00 horas às 11:00 horas. Os serviços que forem executados fora desses horários, incidirão em extraordinárias. DIAS ÚTEIS das 17:00 às 22:00 horas 100% das 22:00 às 24:00 horas 150% SÁBADOS das 13:00 às 19:00 horas 100% das 19:00 às 24:00 horas 100% das 00:00 às 07:00 horas 150% DOMINGOS das 07:00 às 24:00 horas 150% FERIADOS NACIONAIS das 07:00 às 17:00 horas 100% das 17:00 às 24:00 horas 150% Barueri, 01 de agosto de 2012. Roberto Raimundo Dexheimer – Diretor Presidente

Como não sou candidato, se você pensa em votar em branco ou nulo, nos dê a honra, confiando seu voto na legenda 10 e também votando para Prefeito Gil Arantes 25.


10 Região

JORNAL NOTÍCIAS

divulgação

divulgação

Parnaíba recebe Virada Esportiva do Interior neste final de semana

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Raimundos e Criolo, um dos grandes nomes do atual cenário musical, se apresentam no dias 22 e 23, na edição 2012 do Parnaíba Festival

Parnaíba Festival 2012 reúne atrações de destaque no cenário nacional, como Raimundos, Criolo, Mc Marechal e Originais do Samba

Ex-jogadora de basquete, Marta Sobral, marcará presença nos jogos

O município de Santana de Parnaíba recebe, neste final de semana (15 e 16/09), das 12 horas de sábado até as 12 horas de domingo, a sua primeira edição da Virada Esportiva do Interior. Idealizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo sob organização do Instituto Mais Esporte e apoio da Prefeitura local, por meio da Secretaria de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL), o evento visa estimular o maior número de pessoas sedentárias para a importância da prática esportiva. Serão, aproximadamente, 125 atividades esportivas e de lazer gratuitas espalhadas por diversos espaços públicos, espalhados pela cidade. A abertura oficial, que contará com a presença do secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude Benedito Fernandes e da ex-jogadora de basquete Marta Sobral, que foi medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (1996) e medalha de bronze em Sydney (2000),

acontece às 12 horas do sábado, no palco principal do evento, instalado no Largo da Matriz, no Centro Histórico (confira a programação completa no site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br). Moradores de todas as idades vão poder, ao longo das 24 horas de intensa programação, encontrar atividades como caminhada, jogos de baralho, esportes coletivos, passeios de bike, corrida e até esportes radicais, que fazem parte das atividades reservadas para essa maratona. E para não deixar ninguém de fora, haverá uma “Tenda de Jogos Eletrônicos” voltada às crianças, idosos e pessoas com deficiência, com cerca de oito brinquedos infláveis, como futebol de sabão, touro mecânico, parede de escalada e muitos outros. A festa, ainda, vai contar com atividades que vão desde a dama, buraco, xadrez até partidas de futebol, vôlei, basquete, apresentações culturais, musicais, ginásticas e danças.

Santana de Parnaíba abriga, nos dias 22 e 23/09 (sábado e domingo), a 3ª edição do Parnaíba Festival. Uma iniciativa da Prefeitura local, por meio da Coordenadoria Municipal da Juventude (COMUJUV). O evento, que pode ser comparado a uma espécie de “Virada Cultural”, vai reunir, este ano, dezenas de artistas da cidade e região, além de contar com apresentações de nomes de destaque do cenário nacional, como a banda de rock Raimundos, o rapper Criolo, o Mc Marechal e o tradicional grupo carioca Originais do Samba. O Parnaíba Festival integra as comemorações da Semana da Juventude, que foi instituída no calendário oficial de Santana de Parnaíba em 2002. Com o objetivo de fomentar o intercâmbio cultural na cidade e região, o evento procura incentivar a produção local, com foco para o samba de bumbo, ao levar aos jovens antigas tradições, por meio da arte e da música contemporânea. Este ano, a marca do Parnaíba Festival é a diversidade cultural, com apresentações

simultâneas em oito espaços montados no Centro Histórico da cidade. Durante os dois dias de evento, o público contará com muita interação musical e cultural, englobando música, literatura, teatro, dança, entre outras variações artísticas. A edição 2012 vai reunir dezenas de artistas nas mostras de Arte Contemporânea e Literária, Festival de Bandas, apresentações de Grupos de Dança e Teatro. Além disso, o Festival vai contar com apresentações musicais de diversos estilos, unindo o tradicional e o contemporâneo, em manifestações musicais que passam

pelo Samba de Bumbo, Rock, MPB, Rap e Maracatu. Este ano, o Parnaíba Festival terá como atração a Escola de Samba Nenê da Vila Matilde, de São Paulo. A população poderá também se divertir com intervenções artísticas, Tapete Literário, Campeonato de Vídeo Game e de Artes Marciais, sarau, além de apresentações teatrais e de samba de bumbo, discotecagem de DJ’s da cidade e convidados, entre outras atrações culturais. Durante o evento, assim como na edição anterior, acontece o Festival de Bandas, que conta com apresentações de

músicos e compositores da cidade e região, selecionadas por meio do Projeto Ensaio Aberto, realizado entre maio e agosto deste ano. Dos cerca de 70 grupos musicais inscritos, foram selecionadas 16 bandas, cujos shows acontecem nos dois dias do Parnaíba Festival, no Palco Alternativo. Informações do evento, incluindo a programação completa nos dois dias da ação, podem ser obtidas no site do Parnaíba Festival (www.parnaibafestival. com); ou na COMUJUV, localizada no Largo da Matriz, 86, Centro Histórico, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, cujo telefone é o 4154-6616.


11

JORNAL NOTÍCIAS

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

UMA REGIÃO QUE CRESCE NA VELOCIDADE DO MUNDO DOS NEGÓCIOS. Fachada

Salas comerciais a partir de 73 m2. Lajes corporativas de até 1.320 m2. Lajes corporativas

O NBC Castello Branco foi projetado e pensado especialmente para atividades corporativas. Não é à toa que ele está localizado numa região privilegiada: Km 26 A da Castello Branco, próximo à estação de trem de Barueri e com acesso às rodovias Raposo Tavares, Régis Bittencourt, Anhanguera e Bandeirantes. Ou seja, perto de grandes oportunidades de negócios. Além de toda a estrutura, você terá à disposição serviços de comodidade permanentes e pay-per-use, oferecidos pela Itambé. Conheça mais diferenciais do empreendimento em nbccastellobranco.com.br.

OBRAS ACELERADAS

REALIZAÇÃO

REALIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO

VENDAS

INFORMAÇÕES

CONTATO: VMJL(JVSSPLYZJVTIY

(11) 3323-0000 Todas as imagens contidas neste material são meramente ilustrativas. Incorporação registrada sob o R10 da matrícula nº 112.348 no Cartório Único de RGI de Barueri - São Paulo em 07/07/2010.


12 Esporte

JORNAL NOTÍCIAS

divulgação

Jenifer Nascimento, de Barueri,

SEXTA-feira, 14 DE SETEMBRO DE 2012

Alguns dos principais candidatos a defender a seleção brasileira de Atletismo na Olimpíada Rio-2016 participaram do Campeonato Brasileiro/ Caixa Sub-23 de Atletismo, neste sábado (8) e domingo (9), no Estádio Willie Davids, em Maringá, no Paraná. A competição, reservada para atletas de 16 a 22 anos, reuniu medalhistas no Mundial de Juvenis de Barcelona, em julho, e jovens concorrentes que se destacaram na Olimpíada de Londres, em agosto, como Geisa Arcanjo, a primeira brasileira a disputar uma final do arremesso do peso numa olimpíada – sétima colocada em Londres, com 19,02 m, novo recorde sulamericano Sub/23. E dentre essas jovens promessas do atletismo do Brasil, figura a barueriense Jenifer do Nascimento, que mais uma vez confirmou a condição de favorita nos 3.000m com obstáculo, vencendo a prova com o tempo de 10:51.31. Os segundo e terceiro lugares ficaram com Tatiane Raquel da Silva (PR), com 11:00.18, e Jacira Coutinho Santos (RJ), com 11:10.63. Com o resultado, a barueriense está classificada para o Sulamericano Sub/23, que acontece nos dois 22 e 23 de

Wagner Carmo/CBAt

é campeã brasileira Sub-23 no 3000m com obstáculos

Atleta Baruerinse conquistou sexto título consecutivo e entrou para o livro dos recordes mundiais

Cinco karatecas baruerienses garantem vaga para a Copa do Mundo no VI Campeonato Sul Americano

Jenifer Nascimento (304) venceu os 3000m com Obstáculos

setembro, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto do Ibirapuera, em São Paulo.

Higor e Andressa

Além de Jenifer, dois outros atletas do Atletismo de Barueri também obtiveram qualificação para o Sulamericano. No Salto

em Distância, Higor Silva Alves, com a marca de 7,81, ficou com a segunda colocação e apenas 5 centímetros do primeiro colocado. Já a atleta Vanessa Fidelis se qualificou para o Sulamericano, nos 100m Feminino, e no Salto em Distância. Em ambas as provas, a barueriense

terminou na segunda colocação. Nos 100m Feminino, ela fez o tempo de 11:64, contra 11:45 da primeira colocada. Já no Salto em Distância, a diferença foi de apenas 1 centímetro, 6,16 de Vanessa, contra 6,17 de Jessica Alves Reis, que também é atleta de São Paulo.

Na abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Barueri enfrenta hoje, às 19h30, o time do Paraná (PR). Depois de levar uma goleada de 6 a 0 do Atlético Paranaense e perder de 1 a 0 para o Guarani, a expectativa da direitoria é que a contratação do treinador Roberto Cavalo freie a queda vertiginosa da equipe na competição. Em sua primeira passagem pelo Grêmio Barueri o rodado técnico espera reverter a posição na classificação com trabalho e dedicação. Com passagens marcantes pelo Avaí, Criciúma e Paraná, em 2012 esteve no Oeste de Itápolis, onde disputou o paulista série A-1 e o brasileiro série C. Seu último clube foi o Bragantino onde disputou 4

José Maurício Rocha

Afundado na lanterna do Brasileiro, Barueri troca de técnico mais uma vez

Treinador manteve reuniões e conversas estratégicas com os jogadores durante a semana

partidas pela série B. Além dele, o auxiliar-técnico Robelios Cavalinho também fará parte da nova comissão técnica. Segundo o diretor de futebol Renê de Freitas Marques, o currículo do novo técnico e a necessidade em motivar o elenco foram as principais razões pelo acerto. “Ele é um treinador que chega para dar uma mexida com o astral do grupo.

Estamos na luta para sair dessa situação e concluímos que ele é um bom nome, até porque já salvou Paraná e Oeste do rebaixamento. O nome dele foi proposto e aceitamos”, afirmou o dirigente. Evandro Guimarães, que fora efetivado para o lugar de Estevam Soares, no último dia 22 de agosto, volta a assumir a função de auxiliar técnico. “O

Evandro é funcionário do clube e continua conosco. Ele não será desligado”, confirmou o presidente Domingos Brito. Tendo em vista o duelo em Curitiba, o treinador afirma: “Conheço bem o Paraná, já trabalhei no clube, sei que no Durival de Britto tem muita pressão. O Paraná conta com a volta de Luisinho, jogador muito rápido. Vamos ter dificuldades no jogo com certeza nos primeiros vinte minutos, como é normal devido a pressão. Mais pela mobilização que teve nosso grupo, pela atitude que teve de cobrança um do outro, nessa semana, na conversa que tive somente eu com eles, senti muita firmeza. Então estamos em plenas condições de vencer lá dentro, mesmo sabendo que vai ser difícil”.

O presidente da Confederação Brasileira de Karate de Contato, Shihan Denivaldo Carvalho, deu como missão cumprida a realização do VI Campeonato Sul Americano de Karate de Contato Shinkyokushin, que aconteceu no último final de semana no Ginásio Sérgio Honda em Barueri. O evento contou com a presença do presidente Mundial da WKO (World Karate Shinkyokushin Organization), Shihan Kenji Midori. Com a participação de atletas de oito países (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Ve-

nezuela), na disputa de nove vagas para a Copa do Mundo que será realizado na Lituânia em 2013. Na competição, seis vagas foram conquistadas pelo Brasil, sendo cinco delas pelos atletas baruerienses Rafael Cardoso, Daniel Martino, Luan Vieira, Djefini Carvalho e Dafne Carvalho. O resultado abre um panorama que aumenta a confiança de um lugar ao pódio na Lituânia. O destaque na disputa foi a atleta Djefini Carvalho, que conquistou o seu sexto título sul americano consecutivo, digno de uma moção no Guiness Book - o Livro dos Recordes.

JN1560  

jornal noticias 1560

Advertisement