Issuu on Google+

Corumbรก - MS

Fonte de Pesquisa:


Corumbá - MS Pescaria de Corumbá Pescaria

Dentro dos vários segmentos do turismo, a pesca esportiva é o que mais cresce na região Pantaneira. Seu crescimento é significativo desde o final da década de 70, quando surgiram os primeiros grupos de pescadores esportivos, atraídos pela viscosidade dos rios da bacia do Alto Paraguai. O turismo na Região Pantaneira firmou-se como atividade econômica a partir de 1970 como uma grande opção econômica, atraindo mão-de-obra, principalmente para atuar como piloteiros, isqueiros e na hotelaria. O Pantanal é conhecido e visitado por milhares de turistas do mundo inteiro devido a exuberância de suas belezas naturais. Um lugar onde fauna e flora se unem para proporcionar um dos mais belos espetáculos vivos na maior área inundável do mundo. São mais de 80 espécies de mamíferos, 650 de aves, 50 de répteis e centenas de peixes.

2


Corumbá - MS É por esse caminho que navegam os amantes da pesca esportiva, em barcos-hotéis que oferecem conforto, segurança, e atendimento personalizado. A abundância e diversidade das espécies de peixes do Rio Paraguai fazem da pesca esportiva uma das maiores atividades econômicas de Corumbá.

Porque pescar em Corumbá? Corumbá hoje é a cidade que conta com provavelmente a maior frota de barcos para pesca amadora fluvial da América do Sul.

3


Corumbá - MS Existem trinta e três barcos que somam mais de 600 leitos, preparados para zarpar a qualquer hora do dia ou da noite; 80% (oitenta por cento) desses construídos nos estaleiros de Corumbá, são eles: estaleiro do Tamengo, estaleiro Fernandes, estaleiro Projenav, estaleiro da Cinco Bacia, Estaleiro do Nenê, e estaleiro J. Brito. Barcos esses construídos especialmente para região. São de poucos calados facilitando assim a navegação em regiões de pouca água, alguns construídos nos Estados de São Paulo e do Paraná, também compatível com a região, quando não, sofrem alterações adaptando-se a região.

Nesta frota vamos encontrar barcos com a maior variação em relação a números de acomodações, dando opções para os pescadores ou turistas, formarem seus grupos a partir de oito há cento e oito pessoas. É só formar o grupo e entrar em contato com a empresa de turismo Perola do Pantanal LMC É bom lembrar-se de SEGURANÇA, esta frota é submetida a uma rigorosa vistoria; efetuada pela Capitania dos Portos do Pantanal do MS. Vistoria em Seco onde é rigorosamente inspecionado os cascos das embarcações. Vistoria Flutuando inspeciona, segurança, salva tangem, máquinas, combate a incêndio, luzes de navegação e rádio comunicação. Quanto ao CONFORTO, os barcos oferecem um pacote de cinco dias, onde estão incluídos, camarotes com banheiro privativo, ar condicionado, alguns com frigobar, refeitório com ar condicionado, TV, DVD, karaoque, aparelho de som, antena parabólica, bar. A maior parte dos barcos é equipada com telefone via satélite, esteiras ou bicicleta ergométrica, todos os barcos oferecem pensão completa, serviço de bar completo com bebidas em gerais, tira gosto - isca de peixe - a mais pedida. As refeições geralmente são típicas da região com vários cardápios. Água tratada, bote de alumínio de seis metros p/ dois pescadores e um piloteiro, motor de popa de vinte e cinco a quarenta hp. Isopor com bebidas, refrigerantes, água mineral, salames, queijos, presuntos e pão, é o lanche quando a pescaria é no bote.

4


Corumbá - MS

Iscas, gelo, liberação dos pecados na Polícia Florestal, translado – aeroporto - barco e vice-versa, Corumbá a Zona Franca em Puerto Quijarro (Bolívia), que está a quatro km. Ou Porto Soarez a 20 km também fazem parte da qualidade dos serviços encontrados nos barcos-hotéis de Corumbá, e toda a viagem é acompanhada por um ATENDIMENTO de hotel 5 estrelas. São vários pontos de pesca em toda a extensão do Rio Paraguai. Corumbá no sentido norte, são aproximadamente 227 km até a barra do São Lourenço, nesta região existem reservas no qual é proibido a pratica da pesca. No sentido sul, são mais 521 km até Porto Murtinho.

Quanto ao peixes, os mais comuns com as medidas de captura, são: jaú 95cm, pintado 85cm, cachara 80cm, jurupoca, barbado 60cm, jurupencem, armau, bagre e os de escamas: pacu 45cm, dourado 65cm, curimbatá 38cm, piraputanga 30 cm, piranha, piavussu, courvina e agora temos o tucunaré.

5


Corumbá - MS Peixes do Pantanal

Bagre

Barbado

Cachara

Corimbata

Dourado

Jaú

Jurupensen

Jurupoca

6


Corumbá - MS

Pacu

Palmito

Piau

Pintado

Piranha

Piraputanga

Surubin

Tucunare

Conscientizando a preservação dos cardumes da região do Pantanal, foi diminuída a cota do pescado, para o ano de 2006 cada pescador terá o direito de levar um exemplar de couro, um exemplar de escamas mais cinco piranhas.

7


Corumbá - MS A pescaria embarcada em Corumbá, não é cansativa, não é estressante mais sim uma terapia para corpo e mente. A viajem de barco no bote de alumínio é um passeio inesquecível. No percurso o pescador poderá ter o privilégio de deslumbrar um animal da região, disputando o alimento ou apenas repousando. É simplesmente maravilhoso. Estes são alguns dos motivos para que Corumbá seja escolhido como destino para a próxima pescaria.

8


Corumbá - MS

Corumbá – MS

FIM!!!

9


Pescaria de corumbá