Page 1


SUMÁRIO

Introdução

11

Proposta despretensiosa, mas ousada

15

O que pode ser um LFT?

17

LFT – Uma Conquista Diária

19

Você acredita que as pessoas estão juntas por acaso?

20

Momento Você & Eu

21

Momento Você, Eu & a Família

45

Momento Pais & Filhos

67

Ameaças ao Lar Feliz e Transformador

75

O LFT e o dinheiro

85

Momento Separação

99

Momento Eu & Você

105

Momento Eu & Um Novo Caminho

109

Momento Sua Dica para um Lar Feliz e Transformador

113


SE VOCÊ FOSSE DIFERENTE

ALGUÉM PARA CHAMAR DE SEU

Mesmo as pessoas que se gostam costumam tentar mudar ao outro. “Seja menos ansioso”, “Seja mais rápido”, “Emagreça um pouco”, “Seja mais sorridente”, seja mais assim ou assado. Parece que todos querem mudar todo mundo. É muito mais provável que não consigam e que esta atitude apenas desgaste a relação. Afinal, com exceção da parte física, que muda para todos, grande parte das outras características já estava lá quando elas se conheceram, se apaixonaram e um dia resolveram ficar juntas.

Uma situação já vivida por muitas pessoas em algum momento: a do período em que o homem ou a mulher se encontram livres, disponíveis, abertos para conhecer alguém ou estabelecer um novo relacionamento. Pode ser um período agradável para alguns e mais difícil para outros, principalmente se estiverem com pressa, que neste caso, não é positiva. Mesmo tendo objetivos definidos, alguns ficam com pessoas apenas por ficar, visando aproveitar o momento e quem sabe, ganhar tempo. Ao contrário, na maior parte das vezes, isso vai significar perda de tempo, além do afastamento de pessoas que realmente interessam.

Isto não significa que não devamos procurar melhorar. Ao contrário, precisamos sempre. No entanto, precisamos melhorar a nós e não o outro. Talvez seja uma das coisas mais difíceis, mas, neste trabalho de melhorar a si próprio, que tal não tentar mudar o outro? Como disse, não é algo fácil. Mesmo consciente disso, muitas vezes fiz justamente o contrário.

Dica 1: Procure não tentar mudar o outro. Pode ser uma das maneiras de melhorar a si mesmo.

Por outro lado, é bom estar aberto às oportunidades, se colocando atento às pessoas que a vida naturalmente encaminhar, concentrando-se naquelas que indiquem um potencial de relacionamento mais consistente, se este for o seu objetivo.

Dica 2: Para iniciar um relacionamento, não tenha pressa. Esteja atento às oportunidades e concentre-se naquelas com maior potencial, de acordo com os seus objetivos.

60 Dicas para um Lar Feliz e Transformador  

Como construir um lar feliz e que contribua para a transformação do mundo ao seu redor? Como cuidar da relação entre o casal? Qual a importâ...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you