Issuu on Google+


Jóia rara De um lado, uma praia de mar aberto, bravio, com areia grossa. Do outro, uma enseada calma, uma praia suave e tranqüila. Em frente, uma ilha. Entre o verde das montanhas e o azul do mar, cercada pela área mais intocada da Serra do Mar, está incrustada uma jóia rara, um verdadeiro capricho da natureza. Inspirado na beleza deste lugar, nasce o Duas Praias, um condomínio criado para encantar você, repleto de lazer e com serviços completos. Nele você viverá uma experiência única.

Vista aérea do terreno onde está sendo construído o Duas Praias, entre a Sununga e o Lazaro


Ibatyba Palavra tupi que deu origem ao nome Ubatuba Ibatyba é como os Tupinambás, habitantes originais da região, chamavam o lugar onde se reuniam muitas canoas. Alegres, amantes da música e da dança, estes índios eram excelentes canoeiros e agradeciam aos deuses por viverem em uma região tão abençoada.

Ilustrações originais do livro “Duas Viagens ao Brasil”, Hans Staden, 1547 - 1555. Na outra página, detalhe de mapa ilustrativo do litoral de São Paulo, desenhado por João Teixeira Albernás, cosmógrafo oficial do reino português - 1631


Cenário de puro encantamento Parque Estadual da Ilha Anchieta

Perto de São Paulo, a cerca

pequenas baías e enseadas cercadas

abrigando uma grande variedade de

de 230 quilômetros da capital,

por ilhas. Praias de águas cristalinas

espécimes da flora e fauna.

está Ubatuba, na maior e mais

e calmas estão próximas de outras

Ao lado da deslumbrante natureza de

preservada região do litoral do

agitadas e revoltas.

Ubatuba está uma completa estrutura

estado. Suas 79 praias estão

Com as montanhas desenhadas

voltada ao bem-estar e à qualidade de

distribuídas ao longo da costa entre

no horizonte, Ubatuba mostra

vida. A região oferece inúmeras opções

a Serra do Mar e o Oceano Atlântico.

seus diferentes cenários – praias,

de lazer, restaurantes charmosos e

A planície costeira estreita permite

cachoeiras, trilhas e mais de 80%

entretenimento para todas as idades.

que os espigões da serra avancem

de sua área preservada pelo Parque

Ubatuba é uma cidade para viver

no litoral marcado por recortes

Estadual da Serra do Mar. A bela

bem a cada dia e para encantar a

geográficos e mergulhem em

Mata Atlântica está a sua volta,

cada momento.


Saco da Ribeira, porto seguro Um abrigo criado pela natureza e

grande beleza natural.

Saco da Ribeira está distante apenas

usado há muitos anos como porto

Píer, marinas, clubes e garagens

um quilômetro das praias Sununga e

por excelência da região, o Saco da

náuticas atendem a centenas de

Lazaro. Os dois pontos também são

Ribeira oferece condições ideais para

embarcações dos mais diversos

ligados por uma estrada alternativa

receber os navegantes.

portes e vindas de vários lugares

que passa por diversas marinas.

É ponto de partida para os

do mundo, que têm a sua

Pertinho de toda esta estrutura

maravilhosos refúgios que podem

disposição serviços completos para

náutica, o Duas Praias usufrui de

ser encontrados no mar de Ubatuba,

permanência, manutenção e apoio.

tudo que o Saco da Ribeira oferece,

como a Ilha Anchieta, parque

Localizado na enseada do Flamengo,

especialmente de sua beleza e de um

estadual intocado de fácil acesso e

às margens da estrada Rio-Santos, o

completo centro de lazer.


Águas Cantantes Tradução da palavra indígena Sununga Há uma linda história de amor, uma lenda que envolve amantes de tribos rivais e uma criança nascida desta paixão, que se passa na Gruta Que Chora, localizada na praia da Sununga. Esta gruta, envolta em lendas indígenas e caiçaras, tem o formato de um funil cuja boca está voltada para a praia. Quando são emitidos sons fortes em seu interior, seu teto verte água – um fenômeno natural quase permanente devido à vibração causada pelas ondas da Sununga. Em frente da praia está a Ilha do Mar Virado, local que também é cercado por antigas e misteriosas histórias, e que vem se revelando um sítio arqueológico pré-histórico extremamente rico. Ilustrações originais do livro “Sununga, a Pedra que Chora”, Annais Guisard, 1944 Na outra página, trecho do mesmo livro


“A diminuta praia, arqueada entre dois rochedos, recebe a carícia das ondas sobre as grossas areias avermelhadas, mescladas com a infinita variedade de conchas em fragmentos; umas de róseos coloridos, outras argentadas, muitas opalinas, esparsas em meio ao ramoso coral branco, búzios exóticos, e, realçando entre todas, as minúsculas e brilhantes conchas-pérola, de alvura sem jaça. De um lado, a agreste vegetação batida pelos ventos recobre, parcialmente, a encosta do penhasco; ao centro, pitangueiras, coqueiros praianos, arbustos, estendem-se pelo terreno em leve declive.

Do outro lado, a extensa gruta. Qual de majestoso templo, pórtico de amplas proporções e pedras quadriláteras guarnecem-lhe a entrada. Do alto, as recortadas ramagens das samambaias gigantes despenham entremeadas de plantas silvestres e begônias em florescência. Como a coroar a portada, semeadas em profusão, palmas rijas, eretas, e as maravilhosas bromélias verdes e amarelas.”


Duas praias A Sununga é uma pequena praia de areia grossa salpicada de conchas, de beleza intocada. Voltada para o oceano aberto, tem ondas fortes que batem em suas pedras. Bem ao seu lado, separada por uma grande formação rochosa, está o Lazaro, praia calma de areia fina, de onde se avista o Corcovado, pico dominante da serra. Suas águas mansas permitem receber embarcações de pequeno e médio porte, enquanto convidam a mergulhos e passeios às ilhas e praias ao redor. Uma praia selvagem e uma praia tranqüila.


Um sonho Dois sabores diferentes, juntos, próximos a uma estrutura completa de lazer e convivência, com serviços, restaurantes tradicionais e entretenimento. Tudo o que você precisa em um centro comercial a poucos minutos de distância. Nas praias, você encontra agitação à beira-mar, esportes, relaxamento e, acima de tudo, o melhor da natureza em duas orlas unidas por um terreno com uma localização realmente única – onde nasce um condomínio situado no meio de toda esta natureza, de frente para o mar.


Condomínio fechado com apartamentos de 227 m2 privativos e 4 suítes Ampla varanda com vista privilegiada do mar e um espaço para viver com verdadeiro prazer

Em um local de sonho, entre a Sununga e o Lazaro, próximo ao centro de Ubatuba e ao Saco da Ribeira, está sendo criado o Duas Praias, condomínio exclusivo do mais alto nível em que todos os apartamentos têm vista para o mar.

A mais alta qualidade construtiva Acabamentos de altíssimo nível 4 vagas de garagem Quarto para funcionário

Verdadeira jóia rara, está sendo construído com a

Depósito no subsolo e armário náutico

preocupação de tratar da melhor forma o acidente

Completa infra-estrutura de lazer

geográfico que é a área localizada no encontro destas praias.

Piscinas, deck molhado, spa e sauna Quadra de tênis iluminada e fitness center Serviços opcionais de limpeza e lavanderia Sistemas inteligentes para economia de água Acesso a internet wireless Serviços de segurança com tecnologia Concepção ecológica e respeito total à natureza


Criado para você, com total respeito à natureza Terreno de mais de 7.000 m2 para poucos apartamentos, resultando no menor impacto ambiental possível Uso de madeira construtiva certificada pelo FSC, órgão internacional que atesta o cuidado com a preservação das florestas Arquitetura totalmente integrada à natureza e ao projeto paisagístico, que incorporou mais de 60 espécies nativas no terreno Canteiro de obras limpo e inteligente, com sistema de reciclagem de entulho Empreendimento, construção e infra-estrutura aprovados e regularizados junto aos órgãos competentes


7

3

4 5

2

8

6

1

9


Implantação

13 11 10 12 1

Mirante

2

Quadra de tênis

3

Playground

4

Recreação infantil coberta

8

Lago com pedras naturais

9

Spa

10 Piscina infantil 11 Bar

5

Jogos

12 Piscina adulto

6

Fitness

13 Deck molhado

7

Portaria


Muito lazer, para você e sua família

Piscina climatizada com borda infinita e solarium; hidromassagem; piscina infantil; deck molhado; spa com sauna; bar junto à piscina; lounge e salão de festas; lazer infantil em área coberta; pátio interno com lagos; quadra de tênis iluminada; fitness center equipado; mirante voltado à praia do Lazaro que oferece a vista do pôr-do-sol.


imagens meramente ilustrativas

Serviços e segurança completos

Acesso a internet banda larga, com conexão wireless em toda a área do condomínio; serviços náuticos sob medida, com três poitas de uso exclusivo e apoio na praia para embarcações; serviços opcionais de limpeza e arrumação dos apartamentos; serviços de lavanderia; portaria 24 horas com portão eletrônico; circuito fechado de TV com câmeras instaladas em todo o condomínio; projeto de segurança da Haganá, grupo número um em proteção patrimonial.


imagens meramente ilustrativas

Perspectivas artísticas da sala e da varanda

Amplos apartamentos com 4 espaçosas suítes; projeto sofisticado e moderno que valoriza a vista do mar; sala e terraço com piso em tábua de madeira; ampla cozinha americana e área de serviço; varanda suspensa com churrasqueira; acesso à internet wireless; antena VHF para rádio; ar-condicionado split em todos os cômodos; aquecedor de passagem individual a gás; sistema de medição individual de água e gás para personalização do condomínio; armário náutico e depósito individual no subsolo; 4 vagas de garagem demarcadas.


Um apartamento para o bem viver 0,80

1,20

1,82

1,58

4,61

4,61

5,86

1,20

4 suítes e 227 m2 de área privativa

1,12

1,70 3,00

3,00

3,63

2,44

5,10

1,00

1,86

1,61 3,50

1,70 1,86

2,10

0,95

3,50

3,00

4,20

1,96

6,76

9,48

5,00

2,46

2,25

3,20

3,80 1,00

2,50

1,75

3,50

1,86

1,86

Planta da cobertura Os móveis sugeridos não fazem parte do contrato

7,14


Arquitetura Rocco | O Dicionário Aurélio define Arquitetura como a arte de criar espaços organizados e animados por meio do agenciamento urbano e da edificação, para abrigar os diferentes tipos de atividades humanas. Para nós Arquitetura é também emoção, intuição, muito trabalho e acima de tudo, talento. A Rocco Associados é um escritório de Arquitetura e gerenciamento de obras, fundado em 1980 por Fernando Rocco. Desde então acreditamos que o trabalho lado a lado com o cliente acrescenta perspectivas múltiplas às soluções arquitetônicas conduzindo à inovação consistente. Por isso sempre apostamos em um trabalho colaborativo que leva em conta as necessidades e experiência do cliente. Com o tempo nossa filosofia se somou ao rigor de desenho que permeia todos os tipos de projetos, seja o residencial que exige detalhamento acurado, sejam os edifícios em altura cuja interface com a estrutura e o sistema construtivo requer atenção especial, seja nos projetos de interiores. Assim, a diversidade que caracteriza nosso escritório nos permite uma visão abrangente de todos os processos, sem abrir mão dos valores que norteiam o escritório desde sua fundação.

Paisagismo Benedito Abbud | Com 34 anos de profissão, Benedito Abbud é formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Sua predileção pelo paisagismo teve início nos anos 70. Em 1981 fundou sua própria empresa, que hoje conta com aproximadamente 3500 projetos paisagísticos desenvolvidos em todo Brasil e em outros países como Argentina, Uruguai e Angola. Assina projetos de condomínios verticais e horizontais, residências unifamiliares, empreendimentos corporativos e comerciais, hotéis e flats (urbanos e resorts), loteamentos (residenciais e industriais), habitações compactas, shoppings centers, parques e áreas especiais.

Segurança Haganá | Com apenas 9 anos de existência, a Haganá já se tornou líder no mercado de segurança de condomínios, com mais de 3500 colaboradores e 1000 clientes. Em poucos anos, conquistou a liderança no mercado de segurança de condomínios em razão de táticas e técnicas inovadoras no Brasil através de seu Planejamento Estratégico de Segurança, que visa a proteção de nosso maior patrimônio: a vida. A Haganá foi a escolhida pelo SECOVI-SP para elaborar o Manual de Segurança Patrimonial no que tange a segurança de condomínios.


Hidráulica e Elétrica PHE | Em mais de 20 anos de atuação no cenário da construção civil, a PHE realizou uma extensa variedade de projetos de hidráulica e elétrica. Foram mais de 800 obras edificadas e aproximadamente 100 clientes atendidos.

Engenharia Estrutural OSMB | A OSMB comemorou 10 anos de existência, e tem como vocação a elaboração de projetos integrados nos vários segmentos da construção civil. Constituída por profissionais com mais de 20 anos de experiência em projetos nas áreas de estruturas, instalações elétricas, instalações hidrosanitárias e arquitetura, tem como pedra fundamental a experiência de sua equipe multidisciplinar.

Ar-Condicionado Willem Scheepmaker | A WS tem uma experiência profissional de mais de 40 anos no ramo de ar-condicionado, ventilação e exaustão mecânica. A empresa atende seus clientes tendo como premissas básicas: prazos adequados a seu cronograma, informações precisas para compatibilização dos projetos, atenção direta dos responsáveis em todos os projetos, inclusive revisão final, soluções baseadas no equilíbrio custo - tecnologia - viabilidade, constantemente analisados. Através de viagens ao exterior, entramos em contato com novas tecnologias, que trazemos para nossos clientes. A criatividade na adaptação de conceitos a nossa realidade ambiental tem trazido projetos inovadores ao mercado.


Atuando com total respeito à região e a seus recursos naturais únicos, a Atmosfera Desenvolvimento Imobiliário tem a tradição da Nova Ubatuba, fundada há mais de 50 anos e responsável por empreendimentos diferenciados e de sucesso. Mais de 100.000 m2 de áreas estão em incorporação pela companhia, que está criando residenciais totalmente voltados à valorização da natureza, como o Duas Praias. A Atmosfera trabalha com envolvimento, construindo para as gerações futuras, urbanizando de forma responsável e cidadã,

www.atmosfera.com

e valorizando sempre novas tecnologias que permitam economia dos recursos naturais e o menor impacto possível ao meio ambiente. Trabalha buscando preservar e construir empreendimentos imobiliários de alto nível, integrados à beleza desta intocada área do litoral paulista.


Tradição e contemporaneidade Após conhecer e se encantar com as maravilhosas praias de Ubatuba, o engenheiro e matemático Miguel Mauricio da Rocha fundou, na década de 50, a Imobiliária Ubatuba, com o loteamento Jardim Acarau, no Itaguá, e um dos loteamentos pioneiros na Praia Grande, o Jardim Anchieta. Miguel Mauricio foi um homem de personalidade ímpar, que aliava simplicidade, altruísmo, sagacidade e muita inteligência. Após seu falecimento, há mais de 20 anos, seus descendentes criaram a Nova Ubatuba Empreendimentos e Participações, empresa responsável por diversos condomínios de sucesso na região, entre eles o Grand Bali Resort. Em 2006 a terceira geração da família fundou a Atmosfera Desenvolvimento Imobiliário, que, além do Duas Praias, está desenvolvendo e construindo outros três empreendimentos de alto padrão em Ubatuba. Logotipo da Imobiliária Ubatuba nos anos 50 e foto histórica do loteamento Jardim Acarau, no Itaguá


Memorial descritivo - Apartamento Tipo SALA DE ESTAR / JANTAR Piso - Taco de madeira de lei com desengrosso (acabamento final por conta do cliente) Parede - Pintura látex PVA sobre gesso liso Teto - Pintura látex PVA sobre forro de gesso TERRAÇOS Piso - Piso cerâmico ou porcelanato (em frente ao dormitório) e deck de madeira de 1ª qualidade c/verniz (em frente à sala) Parede - Conforme especificações de fachada Teto - Concreto aparente lixado Churrasqueira - Em alvenaria refratária, ladeada por bancada de granito e cuba metálica SUÍTES E DORMITÓRIOS Piso - Piso cerâmico ou porcelanato de 1ª qualidade Parede - Pintura látex PVA, sobre gesso liso Teto - Pintura látex PVA sobre forro de gesso BANHEIROS SOCIAIS / LAVABOS Piso - Piso cerâmico ou pastilha de 1ª qualidade Parede - Azulejos ou pastilhas de 1ª qualidade Teto - Pintura látex PVA sobre forro de gesso Aparelhos - Bancada de mármore ou granito com cuba de apoio quadrada e metais de 1ª qualidade. Bacias com caixa acoplada

Aparelhos - Lavatório de louça sem coluna, metais de 1ª qualidade, bacia com caixa acoplada ESQUADRIAS DE MADEIRA Internas - As portas serão de 1ª qualidade, folhadas em madeira de lei no mesmo padrão dos batentes e guarnições, acabamento em pintura. Nas portas serão instaladas ferragens em latão de 1ª qualidade

Será instalada a infra-estrutura para instalação de sistema de aquecimento de água individual a gás para futura aquisição pelos proprietários

HALL SOCIAL DOS PAVIMENTOS Piso - Piso cerâmico ou granilite Parede - Pintura látex PVA, sobre gesso liso Teto - Pintura látex PVA, sobre forro de gesso

TELEFONIA

ESCADARIA

SISTEMA DE COMUNICAÇÃO INTERNA

Piso - Cimentado liso com pintura quadracryl Parede - Pintura látex PVA, sobre gesso liso Teto - Pintura látex PVA, sobre gesso liso

Será instalado e entregue em funcionamento, um sistema de comunicação interna que possibilitará aos condôminos comunicarem-se entre si, com a portaria, com o salão de festas, sala de ginástica e garagens

CAIXILHARIA E VIDROS Os edifícios terão caixilhos em alumínio ou PVC de 1ª qualidade nas cores branco ou similar. Vidros lisos, incolores e translúcidos

Será instalada, e entregue em funcionamento, a automação dos portões das garagens e da entrada de pedestres. Os portões e gradis ornamentais do empreendimento serão executados em alumínio, conforme design previamente definido em projeto

Piso - Piso cerâmico ou porcelanato de 1ª qualidade Parede - Azulejos de 1ª qualidade Teto - Pintura látex PVA sobre forro de gesso

Será entregue tubulação seca e caixas necessárias para posterior instalação de sistema de antena coletiva AQUECIMENTO DE ÁGUA

Piso - Piso cerâmico ou porcelanato de 1ª qualidade Parede - Azulejos de 1ª qualidade Teto - Pintura látex PVA, sobre forro de gesso Aparelho - Bancada em granito, metais de 1ª qualidade

DESPENSA

ANTENA COLETIVA / CABO

Serão localizadas no subsolo, demarcadas e dispostas conforme a unidade

PORTÕES

Piso - Piso cerâmico ou porcelanato de 1ª qualidade Parede - Azulejos de 1ª qualidade sobre forro de gesso Teto - Pintura látex PVA Aparelho - Tanque de louça

Serão instalados os equipamentos, necessários ao combate e prevenção a incêndios, conforme normas e exigências do Corpo de Bombeiros

VAGAS DE GARAGEM

COPA / COZINHA

ÁREA DE SERVIÇO

EQUIPAMENTOS D COMBATE A INCÊNDIO

ELEVADORES Serão instalados um total de 4 elevadores (1 por torre). As cabines dos elevadores sociais terão acabamento em mármore ou granito no piso, teto e corrimãos tubulares em chapa de aço pintado ou escovado ILUMINAÇÃO Todas as dependências comuns do empreendimento receberão luminárias adequadas, conforme projeto

Serão instaladas as tubulações e caixas necessárias para a futura instalação, pelos proprietários

SEGURANÇA Será instalada a infra-estrutura para sistema de segurança (tubulação seca para futura aquisição de câmera de TV e alarme perimetral por parte do condômino) AR-CONDICIONADO Será instalada a infra-estrutura para ar condicionado tipo “Split”, nos dormitórios e salas para futura aquisição dos proprietários MEDIÇÃO DE ÁGUA E GÁS Será instalada infra-estrutura de medição remota de água e gás, para futura aquisição por parte do condomínio OBSERVAÇÕES GERAIS Em virtude do grande número de lançamentos e equipamentos novos, tanto fabricados no Brasil como importados, a CONSTRUTORA se reserva o direito de substituir alguns dos itens de acabamento apresentados neste memorial por outros de qualidade equivalente

Rua Hamilton Prado, 50 - Praia do Lazaro - Ubatuba SP Os materiais e serviços descritos neste impresso estão em fase de definição e estão sujeitos a alterações Todas as perspectivas artísticas do empreendimento são meramente ilustrativas. Setembro/2006


Duas Praias