Issuu on Google+

Edição 5 • Janeiro de 2014

Saiba mais sobre a

QUALIDADE DA ÁGUA QUE VOCÊ CONSOME O SAAE de Lençóis Paulista garante o abastecimento de água para mais de 21 mil residências em nossa cidade. E água com qualidade comprovada pelas análises feitas pelo SAAE, pela Vigilância Sanitária e pelo Laboratório Laci, responsável pela análise da Portaria 2914 do Ministério da Saúde. Tudo isso faz parte do controle de qualidade da água do SAAE.

21 MIL IMÓVEIS ATENDIDOS

29

MILHÕES

DE LITROS DE ÁGUA POR DIA ESTA É A PRODUÇÃO DO SAAE

milhões de litros de água por dia vêm 16 do Rio Lençóis. A ETA ‒Estação de Tratamento de Água- é responsável pela produção de 55% da água consumida em Lençóis Paulista. O Rio Lençóis pertence a Bacia Hidrográfica Tietê-Jacaré.

milhões de litros de água por dia vêm 13 de poços tubulares. O Sistema de água é formado por 12 poços tubulares profundos que pertencem ao Aquífero Guarani e Serra Geral e representa 45% da água produzida. 8 poços estão na área urbana, 3 na área rural e 1 em Alfredo Guedes.

FALE COM O SAAE Dúvidas em sua conta? 14 3269.7700

O CONTROLE DE QUALIDADE É FEITO POR ANÁLISES EM 3 LABORATÓRIOS LABORATÓRIO DO SAAE DE DUAS EM DUAS HORAS • Análise da água já tratada que chega em sua casa. • Análise da água do ponto da captação no Rio Lençóis. • O monitoramento também é feito semanalmente na rede de distribuição em pontos variados. São 62 análises por mês.

+

• Análises da Vigilância Sanitária feitas pelo Instituto Adolfo Lutz. • Análises realizadas pelo Laboratório Laci da Faculdade de Lins.

Falta d’água, entupimento ou vazamento? 0800 772 3115

Atendimento ao público das 8h às 17h30 contato@saaelp.sp.gov.br Rua XV de Novembro, 1.111 - Centro - Lençóis Paulista - SP Informativo Conexão Direta

SAAE Lençóis Paulista


Evite desperdício e dê fim aos

VAZAMENTOS DE ÁGUA

Quando a água escorre pela torneira ou pelo encanamento você tem prejuízo em dose dupla: paga mais caro pela conta e o seu imóvel passa a ter infiltração.

FIQUE DE OLHO: MEDIDOR DE ÁGUA Uma dica fácil para detectar vazamento é prestar atenção ao hidrômetro. Deixe os registros na parede abertos, feche bem todas as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Anote o número que aparece ou marque a posição do ponteiro maior no seu hidrômetro. Espere uma hora e confira. Se o número mudou ou o ponteiro se movimentou, sua casa está com vazamento. A checagem também pode ser feita pela manhã antes de abrir qualquer torneira.

Informativo Conexão Direta

CANO NA PAREDE Se você sabe onde passa o cano de água, faça o teste da batida. Bata em toda extensão do encanamento e veja se o som é diferente em alguma parte. O aparecimento de mofo, infiltração ou o desprendimento de revestimento também é indício de vazamento.

TORNEIRAS Este tipo de vazamento é o mais simples de ver e também de resolver. Se a torneira estiver fechada e pingando, troque o ‘courinho’. Gotejando, uma torneira desperdiça 46 litros de água por dia ou mais de dois mil litros por mês.

VASO SANITÁRIO Jogue um pouco de borra de café no vaso sanitário. Se a borra ficar depositada no fundo está normal. Caso contrário, há vazamento na válvula ou na caixa de descarga.

Valor unitário desta publicação: R$ 0,12

SAAE Lençóis Paulista


Conexao direta jan 2014