Issuu on Google+

PORTFÓLIO Pamela Goulart

1


2


Pamela Goulart Portfólio Rio de Janeiro, Brasil, 2014

Pamela Goulart é arquiteta formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 2012. Estudante de Cenografia e Indumentária (UniRio). O objetivo do portfólio é reunir alguns de seus projetos elaborados dentro da faculdade, como estudante e fora da faculdade, como arquiteta profissional em representação 3d e design gráfico. 3


VILA RESIDENCIAL UFRJ, Projeto de Arquitetura, 2008 Tijuca A vila residencial “ Labirinto do Fauno” é um projeto conceitual que visa fazer uma reflexão à dura realidade do franquismo, que foi um sistema político repressivo e autoritário. Este tem representação arquitetônica através do rigor geométrico, o uso da pedra como um elemento de rigidez e o pergolado em forma de caixa, fazendo reflexão ao autoritarismo da ditadura.

4


5


6


7


CASA 10X10 UFRJ, Projeto de Arquitetura, 2010 O partido da casa é elaborado numa malha 10m x 10m, totalizando uma área de 100m². O ângulo reto é o princípio de composição do projeto, que é visto nas fachadas e no partido da casa.

8


9


CONDOMÍNIO ALAMEDA

UFRJ, Projeto de Arquitetura, 2008 Rua Adolpho Motta e Av. Maracanã - Tijuca/RJ

No projeto Condominio Alameda foi imposto a proposta de usar o limite de altura para melhor visão do observador, já que em frente ao terreno existem uma grande massa verde das copas das árvores. Para o prédio ser percebido na altura do observador, foi priorizado uma vegetação ao nível do observador, sem desnível para gerar amplidão do espaço. Reforçou-se, dessa forma, a sensação de continuidade visual, que amplia os limites do lote. Também foi percebida a necessidade do uso da geometria irregular, em contraste ao uso da linha reta, que acompanham a estética do edifício; uso da perpendicularidade e planos ortogonais. A vegetação em evidência são as palmeiras. Árvores de grande porte juntamente com os edifícios verticalizam o lugar.

10


11


RENT

EDIFÍCIO COMERCIAL UFRJ, Projeto de Arquitetura, 2009 Edifício Comercial, Leblon, Av. Bartolomeu Mitre

A palavra RENT significa, em inglês, racha, fenda, abertura, ruptura, dilaceramento, brecha. Justamente o rent é a força de comando da plástica empregada na fachada do edifício. A membrana sofreu uma ruptura, e essas brechas tornam-se aberturas para contemplação do meio externo. O edifício RENT procura ser um contraste com o meio através de uma arquitetura inovadora e arrojada.

12


13


RESTAURANTE UFRJ, Projeto de Arquitetura, Zona Portuária, 2011 Este projeto foi desenvolvido na zona portuária, em um trabalho do Ateliê D, da UFRJ. O projeto do restaurante é situado na Rua Barão de Tefé, e tem como objetivo ser um lugar para refeições diárias e encontros do fim da tarde. É utilizado uma linguagem em analogia aos containers do Porto do Rio de Janeiro na fachada e vidro para melhor aproveitamento da iluminação. O projeto é divido em lanchonetes no térreo e no 1º pavimento um restaurante + bar.

14


15


DOIS A ZERO

LOJA DE ESPORTES UFRJ, Projeto de Interiores, RIO SUL, 2009

A loja Dois a Zero é uma loja sofisticada que utiliza uma mistura de materiais a fim de gerar inovação e um partido simplificado e organizado. A loja tem uma significativa legibilidade, como por exemplo as araras, que estão em uma parte da loja separada da área dos calçados. Conta com o designers das ball chair, os revestimentos em contraste de cores como preto e branco. A loja Dois a Zero deseja quebrar conceitos de lojas de esportes vazias estéticamente e sem conteúdo de programa.

16


17


18


19


ESCRITÓRIO

GABINETE PASTORAL Projeto de Arquitetura, 2013 Cliente: Nova Vida em Jarepaguá O projeto utiliza a madeira como seu material mais significativo. O gabinete pastoral é dividido em dois ambientes: o primeiro possui uma mesa, utilizando os materiais vidro e madeira, e o computador. A estante atrás da mesa é utilizada para expor enfeites e coleções particulares do cliente. A segunda possui duas cadeiras e ao lado uma estante de guloseimas. O armário é utilizado para serem guardados documentos do cliente, que antes do projeto ficavam em exposição.

20


21


22


23


MACNEXT Projeto de Arquitetura, 2013 Cliente: Jonatas Salomão

A tecnologia da Apple vem crescendo no mercado Brasileiro e com isso crescem o número de lojas autorizadas que é o caso da Mac Next. O projeto conta a utilização de MDF Ciliegio no balcão anexado à mesa de computador. O balcão possui uma iluminação interna que enriquece o projeto. A loja tem uma aparência minimalista utilizando o ângulo reto e cores neutras como o design Apple.

24


25


QUADRA Projeto de Arquitetura, 2013 Arquitetas: Pamela Goulart + Thamara Gasch Cliente: Sundeck

O projeto de Arquitetura, em parceria a arquiteta Thamara Gasch, para QUADRA Imobiliária utiliza o dueto madeira e o porcelanato como materiais de combinação quente e frio, respectivamente. Projeto de interiores: sala de espera (imagem 1) e recepção (imagem 2)

26


imagem 1

imagem 2

27


CASA SANTOS Projeto de Arquitetura, Reforma e de Interiores, 2013 O Projeto de Arquitetura para a residência dos Santos busca um ambiente aconchegante proporcionado boas soluções para o aproveitamento do espaço.

28


29


30


31


CASA COSTA Projeto de Arquitetura, 2014 O Projeto de Arquitetura para a residĂŞncia dos Costa, Alphaville - Barra da Tijuca.

32


33


34


35


[DESIGN]

MARCAS

Marca é um nome, expressão, desenho, símbolo ou uma combinação desses elementos, que serve para identificar uma entidade. A marca distingue os serviços e produdos dos concorrentes pois se forem expressivas e fortes, geram confiança. Porém, mais importante do que ser uma marca lembrada, é ser percebida como uma marca relevante para o consumidor.

36


HOMENS COMPROMETIDOS

37


[DESIGN] SLIDE

KABO

Cliente: Adriana Queiroz / Ano: 2011 Kabo Production é uma companhia francesa criada por Alain Kappauf e Chistian Baumard. Atuam com diversas atividades como brand contend, filmes, shows ao vivo. Tem como seu sucesso principal o Scènes de Ménages na TV francesa. O projeto desenvolvido foi a apresentação do conteúdo da Marca através de slide presentation de uma forma original e interessante fugindo do famoso padrão Power Point.

[DESIGN] APRESENTAÇÃO DA MARCA

38


39


[DESIGN] BRANDED CONTENT

PULSAR

Ou conteúdo de marca ou marketing de conteúdo. Branded content é todo o conteúdo de entretenimento produzido por marcas com uma finalidade: aproximar-se do público, fortalecer-se e associar valores à marca e trabalhar o engajamento. O branded content é o conteúdo consumido. Pulsar é um seminário de dança anual que reuni interessados de diversas regiões do Rio de Janeiro.

Pasta Corporativa

Caderno 40


Design: T-shirt e Ecobag

VĂ­deos

41


[DESIGN] BRANDED CONTENT

ETERNAS

Eternas ĂŠ uma entidade relacionada Ă s mulheres de todas as idades com o objetivo elevar a auto-estima feminina.

Cadernos Personalizados 42


Design: T-shirt

Impressos 43


[DESIGN] VIDEOS E IMPRESSOS

VIVAVOZ

Cliente: Nova Vida Vivavoz é um informativo semanal de programações através de vídeos propagandas e impressos.

Impressos 44


VĂ­deos Propagandas

45


[DESIGN] REVISTA E APOSTILA

FAMÍLIA DA FÉ Cliente: Nova Vida

46


47


48


49


50


portfólio pamela goulart 2014