Page 1

Prefeitura Municipal de Itararé Administração 2013-2016

O Plano dos 100 Dias

Maria Cristina Carlos Magno Ghizzi Prefeita Municipal José Eduardo Ferreira Vice-Prefeito


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

O PLANO DE GOVERNO Cristina Ghizzi e José Eduardo elaboraram um Plano de Governo para o mandato 2013 2016. Esse plano foi escrito com base no resultado de reuniões realizadas com membros de diversos setores da sociedade civil, associações e entidades. O objetivo foi produzir um documento que atenda às necessidades reais do nosso povo, do nosso município. A Administração de Cristina Ghizzi e José Eduardo em Itararé será voltada para o social e de mãos dadas com iniciativas que busquem o progresso, o desenvolvimento econômico, o fortalecimento do comércio, da agricultura e que buscará a instalação de empresas e indústrias que gerem emprego e renda ao itarareense. Esse governo terá ampla participação popular, será transparente e irá modernizar a atual gestão pública. Estará alinhado com as políticas do Governo Federal, que transformou o Brasil em uma economia forte. Será implantado aqui esse modelo de gestão de sucesso, elogiado em todo o mundo. O compromisso é aplicar corretamente e integralmente os recursos e verbas disponíveis nos respectivos setores a elas destinadas, garantindo ao povo de Itararé transparência, eficiência e lisura na gestão do dinheiro público. O governo de Cristina Ghizzi e José Eduardo vai realizar a maior transformação que este município já presenciou, e fará com que nossa cidade, nossa querida Itararé, cresça no ritmo do Brasil. Esse documento, o Plano dos 100 Dias, também será orientado pelas diretrizes e prioridades apontadas no Plano de Governo.

Diretrizes 1. 2. 3. 4. 5.

Democratização da gestão/transparência/Ética Inclusão social e cidadã Desenvolvimento social e econômico sustentável Desenvolvimento (urbano-rural) com qualidade de vida Modernização e eficiência administrativa

Prioridades administrativas 1. 2. 3. 4.

Saúde Educação Geração de emprego Habitação 5. Meio Ambiente/Saneamento básico

Administração 2013-2016

2


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

Introdução O PLANO DOS 100 DIAS O presente documento tem como objetivo revelar à população de Itararé as principais prioridades em cada uma das Secretarias que compõem o novo governo, nos primeiros cem dias. A escolha das prioridades levou em conta um levantamento da situação em que a nova administração recebeu a prefeitura da gestão anterior. Levantamento este realizado nos primeiros dias de contato dos secretários, prefeita e vice com a atual realidade da administração municipal. Em virtude da precária e delicada situação financeira, do sucateamento dos equipamentos públicos, além de diversas irregularidades apuradas, no processo de levantamento de dados, fizeram-se necessárias ações emergenciais em cada setor, com intuito de garantir o funcionamento das estruturas e departamentos básicos e essenciais da administração. Com o agravante do restrito período disponível para a realização da transição do governo, a elaboração de um detalhado plano de ações foi prejudicado. Porém, a população precisa de uma resposta, de um projeto para enfrentar todos esses desafios, e garantir ao itarareense que a condução do município será realizada com seriedade, foco, planejamento e criatividade. O presente documento atende a este propósito. É importante destacar que as prioridades apresentadas, não resumem e/ou definem as ações de determinada Secretaria para o período, pois outras ações paralelas, pertinentes à pasta, certamente serão executadas. Esse documento não substitui o Plano de Governo dessa Administração, apenas direciona as primeiras ações a serem tomadas. Itararé, Janeiro de 2013.

Maria Cristina Carlos Magno Ghizzi Prefeita

José Eduardo Ferreira Vice-prefeito

Administração 2013-2016

3


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

Secretaria de Educação, Esportes, Cultura e Turismo Secretária Maria Aparecida Damázio

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Início da reforma e ampliação da creche Maria de Lourdes e da escola Heitor G. Côrtes  Início da construção da quadra da escola Juscelino Kubitschek de Oliveira.  Uniformização dos funcionários da merenda escolar atendendo a determinação da Vigilância Sanitária.

Coordenadoria de Esportes Coordenadora Janaína Oliveira

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Ativar o Ginásio da Praça Gal. Euclides Figueiredo.  Revitalizar o SEMEFER - transformando o local numa praça de lazer que irá agregar e centralizar projetos específicos da Secretaria de Ação Social.  Atuar na revitalização do Complexo Esportivo Lauro Loureiro de Mello (Elefante Branco) com apoio da iniciativa privada.

Coordenadoria de Turismo Coordenador Edílson Moraes

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Melhorar o acesso à Gruta da Barreira, bem como trabalhar sua legalização e buscar parcerias e recursos para sua revitalização e transformação em parque.  Potencializar o atendimento aos turistas pelo Infotur com a formalização das parcerias com as associações AMAI, Educatur e SEI , além da melhoria da infra-estrutura.  Buscar uma parceria com o SEBRAE e Sindicato Rural (SENAR) para capacitarem profissionais que atuam na área do receptivo, como garçons, atendentes e outros.

Coordenadoria de Cultura Coordenador Murilo Cleto

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Conferência geral de patrimônio da Coordenadoria, com o objetivo principal de recuperar materiais desaparecidos ou danificados em gestões anteriores.  Realocação de todo o acervo bibliotecário hoje depositado no prédio do Centro Cultural, condenado há quase três anos por graves problemas de estrutura.  Análise de projetos destinados à Cultura pelo Governo Federal, trâmites burocráticos e adaptação à realidade do município. Atenção especial àqueles que viabilizem a reforma do anfiteatro Sylvio Machado e a construção de uma nova biblioteca.

Administração 2013-2016

4


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

Secretaria de Desenvolvimento Municipal Secretário Luis Carlos Colturato

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Garantir a estabilidade da construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).  Atender as resoluções dos TAC’s (Termo de ajuste de Conduta) um deles referente a acessibilidade dos prédios públicos (TAC 53/10-6-HU) e das rampas de acessibilidade na rua S. Pedro (TAC IC 12/07).  Informar o comércio local sobre a decisão da Promotoria Pública, via TAC, da necessidade de adequar os estabelecimentos comerciais as normas ABNT, nos prazos anteriormente fixados, e que serão fiscalizadas pelo Corpo Bombeiros.

Secretaria de Administração Secretário Antonio Eduardo F. S. Gradin

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Iniciar a modernização e informatização do Paço Municipal, com foco no controle eficaz da Gestão.  Apresentar um projeto para implantação do plano de carreira do funcionalismo público.  Realização da licitação para que seja realizada a auditoria nas contas e nos contratos municipais.

Secretaria de Finanças Secretário José Carlos de Andrade

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Fazer um levantamento apurado e realizar um diagnóstico da situação financeira em todos os setores.  Regularizar a situação fiscal da prefeitura para obtenção da CND (Certidão Negativa de Débito), liberando o recebimento de verbas nas esferas Estaduais e Federais.  Priorizar o pagamento dos compromissos da atual gestão e regularizar as dívidas pendentes.

Secretaria de Defesa Social Secretário Heron Ferreira

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Aumentar o efetivo da Guarda Civil Municipal, convocando os aprovados em concurso público.  Reorganizar a Defesa Civil no Município.  Viabilizar a transferência das instalações da GCM para um novo local, que apresente condições satisfatórias para o pleno funcionamento. Administração 2013-2016

5


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

Secretaria de Habitação e Meio Ambiente Secretário Antonio Robson Ferreira

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Regularização do aterro Municipal  Reativação do estabelecimento dos contatos para a construção de 50 casas populares via CDHU.  Continuidade do projeto de construção das fossas sépticas na área rural.

Secretaria da Saúde Secretária Juliana L. Tagliatela

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Melhoraria na condição de transportes de nossos pacientes, com proposta de licitar a linha Jaú e Sorocaba, com o objetivo de proporcionar o conforto e segurança aos usuários.  Auxiliar e apoiar a Santa Casa no sentido de reestruturar um Plano Operativo que atenda as necessidades da população, além de rever a situação financeira da instituição visando o fim da intervenção.  Atuar na reorganização dos Postos de Saúde, com foco na melhoria da qualidade e na humanização do atendimento.

Secretaria de Indústria e Comércio Secretário Dirceu Vieira

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Recuperação de trechos do asfalto que faz a ligação da SP 258 com o Distrito Industrial  Construção das galerias de águas pluviais e perenização das ruas do Distrito.  Promover a realização de cursos junto ao SEBRAE, SENAC E SENAI para a capacitação de mão – de - obra com o objetivo de atender as demandas do Comércio e do Distrito Industrial.

Secretaria de Agricultura e Pecuária Secretário Roberto Cogo

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Renovação e manutenção da frota de apoio da Secretaria.  Renovação dos Implementos e da patrulha agrícola  Formalização da parceria entre Secretaria de Agricultura e a COAFAI

Administração 2013-2016

6


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

Secretaria de Ação Social Secretária Sueli de Souza Moraes

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Promover cursos de qualificação para aqueles que não se enquadram nas condicionalidades dos projetos sociais em andamento.  Estímulo e orientação técnica para a organização de Associações de Bairros em todo o Município.  Criar equipes da Secretaria, que em visita aos bairros, divulgarão os programas e projetos sociais em curso no Município.

Secretaria de Serviços Municipais Secretário Carlos Roberto Demétrio

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Limpeza urbana.  Colocar em funcionamento (consertar) máquinas, veículos e equipamentos que se encontram fora de operação na garagem da prefeitura.  Manutenção das estradas e pontes em estado precário na zona rural.

Secretaria de Governo Secretário Antonio Jose de Souza

Prioridades para os primeiros cem dias de governo  Atuar como facilitador no cumprimento das metas de cada uma das Secretarias  Promover a interação entre Executivo e Legislativo, agilizando processos e promovendo o diálogo constante e produtivo.  Melhorar a qualidade da comunicação do Executivo com a população, e sua relação para com a imprensa, em todas as mídias, garantindo a divulgação da evolução dos trabalhos de cada Secretaria nesse período.

Administração 2013-2016

7


O Plano Dos 100 Dias __________________________________________________________________________

Considerações Finais O desafio de administrar o município de Itararé é algo fascinante. A oportunidade de transformar essa cidade em um lugar com muito mais justiça social e desenvolvimento sustentável sempre foi nosso objetivo. Agora, temos uma grande chance de melhorar as condições de vida do itarareense. Acreditamos que o trabalho, a gestão séria e o compromisso da nossa equipe de governo, irão promover as mudanças que nossa cidade tanto almeja. É importante nesse momento difícil em que a Prefeitura se encontra, em sérias dificuldades financeiras e com equipamentos sucateados, que toda a população acredite nessa mudança, e que ela virá para melhorar o seu dia-a-dia no Município. Vamos caminhar juntos, vencer os medos, os preconceitos, pensar uma Itararé que pode muito mais. É hora de austeridade na gestão, respeitando o dinheiro público, com criatividade e dedicação na execução do planejamento das ações. É o momento da grande parceria, do povo com o progresso. Contamos com cada um dos itarareenses nessa luta, que é de todos nós!

Muito obrigado!

Maria Cristina Carlos Magno Ghizzi Prefeita

José Eduardo Ferreira Vice - prefeito

Administração 2013-2016

8

Plano dos Cem dias  

O governo de Cristina Ghizzi e José Eduardo vai realizar a maior transformação que este município já presenciou, e fará com que nossa cidade...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you