Page 1

EDIÇÃO - 009 12/12/2013 Projeto Sementes Acontece hoje em Barão de Cocais o Recital do PROJETO SEMENTES na Associação GERDAU às 19:00 horas. Endereço: Rua Coronel José Gomes, Centro, Barão de Cocais. Participe!

Visita ao Centro de Referência Histórica Conhecer a história do município, valorizar seu patrimônio e fortalecer a cidadania são passos fundamentais para elevar a consciência do cidadão. Pensando nisto, os alunos do 4º e 5º Ano da Escola Municipal Mestre Quintão finalizaram o Projeto de História e Geografia, “Eu e minha Cidade”, com uma visita ao Centro de Referência Histórica de Barão de Cocais. Eles estavam acompanhados pela Professora, Luciene Silva de Oliveira e da Diretora, Eliza Aparecida Santos. Os alunos participaram atentamente da visita orientada e de uma palestra. Conheceram um pouco da história e cultura do município, retratadas nas galerias e acervos do CRH, demonstrando grande interesse nos temas discutidos, como ressaltou a Professora Luciene, “conhecer e valorizar a própria história é fundamental no processo de aprendizagem e consolidação da própria cultura”. Neste mês em que nosso município comemora 70 anos de emancipação política parabenizamos aos alunos, professora e escola pelo sucesso do projeto.

Barão de Cocais participa da 24ª Feira Nacional de Artesanato A Prefeitura de Barão de Cocais, através da Secretaria de Cultura e Turismo, participou conjuntamente aos artesãos cocaienses, da 24ª FEIRA NACIONAL DE ARTESANATO. A Feira, um dos maiores eventos do gênero em todo o Brasil, aconteceu entre os dias 03 e 08 de dezembro, no Expominas, em Belo Horizonte. A participação da Associação de Artesãos de Barão de Cocais em um evento deste porte foi uma grande oportunidade de crescimento, também expor e comercializar o melhor do nosso artesanato. E uma grande notícia que também é uma forma de incentivo aos artesãos do munícipio. João Lima, que também é artesão, foi convidado a expor seu trabalho no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Prova do bom trabalho e qualidade do artesanato Cocaiense. A Feira Nacional de Artesanato atraí compradores de todo o Brasil e de outros países que aproveitam o evento para fechar grandes negócios e parcerias. Além disso, oferece ao artesão participante, oportunidades de capacitação e ampliação de seus conhecimentos e técnicas, através de cursos e oficinas gratuitos.

João Lima (esq),e Gilberto tiveram seus trabalhos reconhecidos e foram convidados a expor suas criações no Palácio das Artes em Belo Horizonte. Ao lado deles, Rosangela da Casa do Artesão de Barão de Cocais.

Programação Oficial - 70 anos de Emancipação

08/12 10 horas – Corrida Mountain Bike – Concentração no Poliesportivo 10/12 à 14/12 Votação Comenda Barão de Cocais (site, facebook e postos de votação pela cidade) 15/12 09 horas – Encontro de Bandas – Praça Nossa Senhora Aparecida 19/12 19:30h – Reunião solene de lançamento de selo e carimbo comemorativo e homenagens – Salão Nobre da Câmara 21/12 20:30h – Entrega do casarão (antigo casarão do cartório) restaurado – Cocais - Partida de Futebol (Amigos de Sheslon x Metalusina Amador) 22/12 19:30h – Missa de Ação de Graças – Santuário São João Batista 20:30h – Entrega da Comenda e diplomas – Salão Nobre da Câmara 27/12 22:30h – Grande Show Comemorativo – Roupa Nova – Espaço de Eventos José Furtado


Barão garante 4ª colocação no Índice Mineiro de Responsabilidade Social

II Maratona Mountain Bike

Levantamento, feito pela Fundação João Pinheiro, é uma ferramenta levada ao conhecimento público a cada dois anos. O êxito dos municípios que lideram o ranking do Índice Mineiro de Responsabilidade Social (IMRS) se deve, em parte, a um bom planejamento e ao monitoramento da efetividade e qualidade das políticas públicas. Veja a lista dos 5 primeiros colocados no estado: 1 - Extrema 2 - Congonhas 3 - Brumadinho 4 - Barão de Cocais 5 - Ouro Preto

Receita:

Aconteceu a II Maratona Mountain Bike de Barão de Cocais, nesse último domingo, 08 de outubro, realizada pela Prefeitura de Barão de Cocais, através da Secretaria Municipal de Esportes e Liga Mineira de Ciclismo. A Competição faz parte da Copa Minas Mountain Bike, e reuniu em sua 12ª Etapa, 150 corredores, divididos em 15 categorias. Ciclistas de Barão de Cocais, além das cidades de Belo Horizonte, Betim, Serra do Cipó, Itabirito, Alvinópolis, Ribeirão das Neves, Mariana, Ouro Preto, Ipatinga, Lagoa da Prata, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo, João Monlevade, Cataguases, Itabira e Ipatinga, participaram. Além de troféus, mais de R$ 2.000,00 reais foram entregues aos melhores colocados de cada categoria, pelas mãos do Secretário de Esportes, Leleu, o Presidente da Câmara, Vereador Sebastião, o Vice Presidente da Liga de Desportos BC, Antônio Anselmo (Mococa), Alex Batista, instrutor técnico e Flávia Nobre, Diretora de Esporte Especializado. Além dos participantes, muitas pessoas, amantes do ciclismo, prestigiaram o evento, cuja largada foi dada no Ginásio Poliesportivo. A II Maratona Mountain Bike teve apoio da Polícia Militar, Guarda Mirim e Secretaria de Saúde. A Edição 2014 da Competição começa em 26 de janeiro, e a primeira etapa do ano que vem será em Barão de Cocais.

Duvidas, Sugestões e Reclamações Ligue: 3837-7690 _____________________________________________________________

Prefeitura Municipal de Barão de Cocais. Av. Getúlio Vargas, Nº 10 Barão de Cocais - MG


Jornal barão online edição 009  

Jornal Barão Online - Edição 009

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you