Issuu on Google+

EDIÇÃO - 007 28/11/2013 Barão de Cocais realiza IV Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas

II Maratona de Moutain Bike em Barão de Cocais

Com o objetivo de conhecer mais a realidade local, apresentar os avanços da área; discutir e elaborar propostas de diretrizes para a implementação da Política Pública sobre Drogas no Município e eleger membros para composição do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, Barão de Cocais realizou, no dia 26 de Novembro, a sua IV Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, no salão paroquial.

Domingo, 08 de dezembro, acontece a II Maratona Mountain Bike de Barão de Cocais , 12ª etapa da Copa Minas Mountain Bike. Percursos de 20 e 38 km. Largada as 10 horas da manhã no ginásio poliesportivo no bairro viúva. Mais de 2 mil reais em prêmios e Troféu até a 5ª colocação. Faça sua inscrição no ginásio e também na Ciclo Esportes e participe. Mais Informações – 3837 7601

Prefeitura realiza reunião do CODEMA Na foto: Piedade Nicodemos, Pres. Câm. Tião, Psicóloga Damiana Ferreira, Pe. Magno e Sgt. Mauro Sérgio

O evento, tendo como tema, “Avanços, Desafios e Perspectivas”, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Barão de Cocais , através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal Antidrogas – COMAD, e contou com a presença do Presidente da Câmara, Vereador, Sebastião E. Santos, funcionários da Prefeitura, Lideranças Comunitárias, Alunos da Rede Municipal de Ensino, Integrantes do Núcleo de Apoio Reviver e Representantes de Entidades, Associações e Sociedade Civil. A Conferência foi aberta pela servidora Piedade Nicodemos, representando a Sra. Vera Linhares, Secretaria de Assistência Social, que não estava presente por motivos de saúde; que deu seqüência aos trabalhos.

Membros eleitos para a composição do COMAD Biênio 2013/2015

Foram ministradas palestras, apresentação de grupos temáticos para elaboração de propostas referentes ao tema da conferência para serem implantadas no município e também apresentação dos novos conselheiros do COMAD eleitos para o biênio 2013/2015.

Aconteceu na última terça-feira, 26/11, na Prefeitura Municipal de Barão de Cocais, na Sala do Pregão a Reunião Extraordinária do CODEMA. Vejam os principais tópicos da reunião: • Escolha de Secretaria (o) para o CODEMA: • A CENIBRA prestou esclarecimento da empresa ao município com relação a ações a serem realizadas na Cachoeira do Cambota. • A empresa Agrocity Mineração Ltda solicitou a Declaração de conformidade para processo de licenciamento Ambiental. • A empresa MSA – Mineração Serra Azul Ltda solicitou a Declaração de conformidade processo de licenciamento Ambiental. • O Município de Barão de Cocais solicitou autorização Ambiental para Alvará de Licença para Construção de Pista de Skate. • O Município de Barão de Cocais solicitou a remoção de 04 árvores de grande porte, localizadas na Praça da Matriz, em virtude de interferência na visibilidade do Santuário São João Batista. • O requerente Wendel Ramos de Souza solicitou autorização para corte de árvores na área da prefeitura. • O requerente Wallace Alexandre dos Santos solicitou o desaterro do imóvel na rua Venâncio Candido, nº 126 no bairro Resende.


A requerente Fabiane Campos Carvalho Damacena solicitou a certidão de numeração e licença de alvará para construção de planta Residencial no Bairro Viúva.

CARTA ABERTA AOS MINEIROS

Receita:

Aos Municípios cabe a função de gerir a vida local onde moram as pessoas. Eles devem cuidar das ruas, das praças, das estradas vicinais, da limpeza urbana, do transporte coletivo, dos postos de saúde, das escolas do ensino fundamental, das creches, da iluminação pública e de muitas outras coisas. Esta situação está provocando uma grave crise financeira nas Prefeituras, que estão sem recursos para providências básicas. Este quadro de arrocho financeiro causa prejuízos enormes à população, porque os serviços públicos perdem em qualidade e em quantidade. POR ISSO MINAS QUEBRA O SILÊNCIO COM O GRITO DOS MUNICÍPIOS CONTRA O ARROCHO FINANCEIRO QUE TANTO PREJUDICA A POPULAÇÃO. VAMOS DIZER UM BASTA A ESTA SITUAÇÃO DE ARROCHO! VAMOS JUNTOS, ESSA LUTA É DE TODOS. DIA 13 DE DEZEMBRO, ÁS 19 HORAS, NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS

Dúvidas, reclamações e sugestões. Ligue: 3837-7691 _____________________________________________________________

Prefeitura Municipal de Barão de Cocais. Av. Getúlio Vargas, Nº 10 Barão de Cocais - MG


Jornal barão online edição 007