Page 2

ÍNDICE

Pág 43

Emprego é a meta e igualdade a palavra de ordem… Trabalhar, para a maioria das pessoas, para além de uma necessidade, é também um desejo, já que é sinónimo de independência económica, valorização e realização pessoal e mesmo em termos sociais é um fator de inclusão. Trabalhar para as pessoas com deficiências ou incapacidade (PCDI) é exatamente igual. Se os motivos para trabalhar são iguais, não se pode dizer o mesmo em relação às condições de acesso ao mercado laboral…a igualdade ainda não é uma realidade e a discriminação, embora presente, é difícil de provar legalmente.

Pág 69

O viajante da bicicleta engraçada Junho de 1981. De todas as datas possivelmente marcantes na vida de Andreas Pröve, apenas esta sai destacada na entrevista dada à Plural&Singular. Foi o momento em que viajar deixou de ser apenas um sonho e passou a ser uma realidade. Foi o momento em que o fotojornalista depois de “cair do cavalo”, decidiu voltar a montá-lo.

Pág 76

O mergulho é para TODOS! Porque praticar mergulho é “uma forma de estar na vida”, uma terapia e algo que aumenta a qualidade de vida, sucedendo-se os relatos de pessoas com necessidades especiais ou deficiências motoras que começaram e nunca mais pararam de “viajar” pelas profundezas do oceano, a Plural&Singular dá-lhe a conhecer a DDI Portugal…

Pág 120

O cérebro é um lugar estranho, a vida um lugar especial Esta epidemia silenciosa é um lugar-comum nas urgências dos hospitais, nos centros de reabilitação, na vida de Nuno Raimundo, no dia-a-dia da Novamente – Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos e suas Famílias e do neurologista Alexandre Castro Caldas. Onde tudo se passa? No cérebro…e traumatismo crânio-encefálico é a palavrachave para estes destinos cruzados…

5.ª edição da Plural&Singular  

A Plural & Singular é um projeto editorial dedicado à temática da deficiência que lançou a 1.ª edição no início de dezembro de 2012. A revis...

5.ª edição da Plural&Singular  

A Plural & Singular é um projeto editorial dedicado à temática da deficiência que lançou a 1.ª edição no início de dezembro de 2012. A revis...

Advertisement