Issuu on Google+

Entrevista Exclusiva com a

A Kaspersky Lab é consagrada como a maior empresa privada de antimalware do mundo. Fundada em 1997, a empresa fornece seus produtos e tecnologias para o setor e os consumidores em praticamente todos os países do mundo. Atualmente, mais de 300 milhões de usuários em todo o mundo estão protegidos com as tecnologias da kaspersky Lab. E, todas as semanas,Ela adiciona mais de 50.000 novos sistemas. Entrevistado:

Claudio Martinelli, gerente de Vendas para o Varejo da Kaspersky Lab Brasil, Executivo com 20 anos de experiência comercial em empresas nacionais e multinacionais, como SED International, TechData, Maxprint e Faber-Castell, Cláudio Martinelli tem conduzido negócios tanto no mercado de varejo como no mercado corporativo de TI, participando com relevância do desenvolvimento do mercado de consumo no Brasil. Agora está encarregado da operação de consumo que significa construir todo o relacionamento direto entre os parceiros de OEM ou de Varejo e a companhia. Entrevistador: Blog SegPlugin /Pluginn

SegPlugin - O que diferencia o kaspersky dos outros antivírus? Cláudio Martinelli (Kaspersky)- O que diferencia a Kaspersky é a especialização da empresa no combate à poluição digital, que proporciona para o consumidor a melhor performance, a melhor taxa de proteção e a maior freqüência de atualizações do mercado.

SegPlugin - A que se deve a liderança absoluta do kaspersky? Cláudio Martinelli (Kaspersky)- São muitos fatores, seria impossível escolher apenas um motivo ou pessoa, mas podemos citar alguns pontos: O prestígio do CEO e fundador da empresa, Eugene Kaspersky, consagrado interlocutor do mercado de tecnologia, a competência técnica da nossa equipe que se transforma em produtos realmente inovadores, o desempenho dos nossos produtos comprovado pelos mais exigentes testes de institutos de todo o mundo, a facilidade de instalação e de uso das nossas soluções, sem esquecer a excelente proteção que ele proporciona aos nossos usuários.

SegPlugin – O que podemos esperar do kaspersky,em relação as novas ameaças online? Cláudio Martinelli (Kaspersky) - Esta é uma guerra constante, ininterrupta. O que o consumidor pode esperar é uma empresa preparada para identificar e combater quaisquer novas ameaças seja qual for sua origem ou a técnica empregada.


SegPlugin - Como a kaspersky vê a computação nas nuvem (cloud computing)?E quais os planos pra esse "novo segmento"? Cláudio Martinelli (Kaspersky) - Cloud Computing traz para os usuários novas possibilidades de interconexão e de uso da internet para as suas atividades, mas continuamos habitando o mesmo ecossistema digital. Assim, o computador do usuário continua sendo o alvo de toda a rede. O chamado “end point” vai continuar exigindo uma solução eficiente de segurança, para que o consumidor participe da computação em nuvem e também para que faça suas pesquisas, se comunique com seus amigos e parentes e quaisquer outras formas de laser ou trabalho. Assim, nossa visão permanece sendo a de prover a melhor solução de segurança, independentemente da aplicação atual ou futura da internet.

SegPlugin – O que existe de novo no kaspersky 2011? Cláudio Martinelli (Kaspersky) - Em breve vamos ter as informações relativas à nova linha 2011.

SegPlugin - Qual o significado de segurança digital para a kaspersky? Cláudio Martinelli (Kaspersky) - Segurança digital envolve comportamento e proteção. Uma parte da segurança é tarefa do consumidor que deve cadastrar senhas fortes em seus cadastros (portanto, esqueça a data do seu aniversário!), não deve, em hipótese nenhuma, preencher recadastramentos recebidos por email, deve fazer as atualizações de segurança disponibilizadas pelos fabricantes dos seus aplicativos, etc. A complementação desta segurança digital vem da adoção de uma solução realmente eficaz de proteção como o Kaspersky Internet Security.

SegPlugin - Como a kaspersky vê o serviço de armazenamento e sincronização de dados online, prestado por Empresas de segurança? Cláudio Martinelli (Kaspersky) - De fato, o uso deste recurso interessante é bastante limitado, ou por que as empresas não querem que seus dados fiquem dispersos na “nuvem” ou por que simplesmente as pessoas não usam este recurso. Assim, entendemos que ainda levará algum tempo para que a adoção deste recurso seja realmente massificada.

SegPlugin - Os antivírus kaspersky são os mais difíceis de burlar.Quais medidas foram tomadas, para que esse problema fosse resolvido? Cláudio Martinelli (Kaspersky) - O uso eficiente de um antivírus demanda atualização constante e não há como manter um antivírus falso constantemente atualizado.

Segplugin ( Acreditamos no mundo digital com segurança digital) 01/07/2010 Pluginn 2010 Todos os direitos reservados.


Entrevista Kaspersky