Page 1

Plenário em Foco Câmara Municipal de Campina Grande PB, terça - feira 29. maio . 2012

Nelson cobra do Governo Federal atender pleitos dos professores

O

presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes, disse da necessidade do Governo Federal atender as reivindicações dos professores universitários de todo o Brasil e por fim a greve das instituições de ensino superior. A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento de autoria do vereador-presidente, Nelson Gomes Filho (PRP) que defende que a Casa apoie à luta dos professores da Universidade Federal de Campina Grande que buscam a reestruturação da sua carreira, com a valorização do piso, melhoria das condições de trabalho docente das IFES e incorporação das gratificações ao salário. Eles, inclusive, foram obrigados a entrar greve por tempo indeterminado a partir de quinta-feira

Carvalho solicita melhorias no Parque da Criança

(17/05). A decisão da assembleia considerou que a edição da Medida Provisória que foi editada pelo Governo para substituir o Projeto de Lei 2203/11 que está tramitando no Congresso e que atenderia os objetivos do acordo emergencial firmado em 2011, e não cumprido pelo Governo, é insuficiente para atender as reivindicações da categoria, porque a principal demanda dos professores é a reestruturação da carreira docente, que hoje possui inúmeras distorções e defasagens.

Vereador questiona funcionalidade da telefonía móvel em CG O vereador Olímpio Oliveira (PMDB), esteve nesta segunda-feira, 28, reunido com representantes do Ministério Público e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para debater os problemas das empresas de telefonia móvel na região. De acordo com o parlamentar, existem, atualmente, mais chips de celulares que habitantes na Paraíba. Ele disse que os serviços prestados por todas as empresas que operam

no estado não estejam oferecendo um serviço satisfatório aos usuários e lamentou que “as ligações telefônicas em Campina têm fronteiras e essa situação já está sendo tema de brincadeiras. Já passei por situações constrangedoras, pois muitas vezes as minhas ligações caem”, destacou o vereador.

O Vereador Fernando Carvalho (PTdoB apresentou requerimento solicitando a Secretaria Municipal de Juventude e Lazer, uma série de melhorias no Parque da Criança. Na propositura, Carvalho se refere principalmente as quadras poliesportivas e as quadras de areia, com a instalações de telas ou fechamentos com alambrados, como proteções aos redores da quadra, pois muitas pessoas e principalmente crianças circulam próximo ao local. A implantação da tela evitaria menos acidentes. “Diante das experiências na recuperação de jovens envolvidos com drogas e álcool, com projetos focados em educação e esporte têm sido efetivos para manter crianças e adolescentes longe da criminalidade. A pratica de esportes e exercícios físicos promove saúde e qualidade de vida para a população, como exemplo a nossa brilhante Vila Olímpica Plínio Lemos” concluiu o vereador.


Plenário em Foco

Campina Grande PB, terça-feira. 29 . maio . 2012

Vereador propõe título de cidadania campinense ao atacante Warley

Câmara congratula-se com Ricardo Vital A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº 483/2012, de autoria do vereador João Dantas (PSD),que apresentou Moção de Congratulações ao Dr. Ricardo Vital de Almeida, pela posse na Academia de Letras de Campina Grande. O Juiz ocupou a Cadeira nº 1, sucedendo o Acadêmico Dr. Antonio Vital do Rêgo, com recepção da Acadêmica Dra. Elizabeth Marinheiro. Salientando que a Cadeira 1, tem como patrono Afonso Campos e fundador Aluisio Campos. A Academia de Letras de Campina Grande realizou na noite de quintafeira, 17, uma Sessão Solene para a Posse do novel Acadêmico, juiz Ricardo Vital de Almeida.

O vereador Antonio Pereira (PMDB) deu entrada ontem com um Projeto de Lei que propõe o título de cidadania campinense ao jogador de futebol Warley, campeão paraibano pelo Campinense Clube este ano e artilheiro da competição, feito que ainda lhe garantiu o título de maior artilheiro da história do Clube Cartola em uma única edição do estadual. Como justificativa para a concessão do título o parlamentar argumentou que “(...) Em Campina Grande desde o ano passado, o atleta ajudou os times locais a conquistarem os dois últimos campeonatos estaduais. Em 2011, o atleta atuou pelo Treze Futebol Clube e ajudou o time a alcançar o bicampeonato, chegando ao final da competição com o posto de

vice-artilheiro. (...)No Clube Cartola, Warley já conquistou o título estadual deste ano, a artilharia do estadual e o posto de maior artilheiro do Clube em uma única edição da competição. Ele ainda foi considerado o melhor jogador da competição. Agora o desafio do brasiliense, filho de pai paraibano é levar a Raposa ao acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.”

Segurança A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, em sessão realizada na última quinta-feira, 24, o requerimento nº502/2012, de autoria do vereador Inácio Falcão, que solicita ao comando do II BPM a realização de rondas policiais nas proximidades da Vila Olímpica Plínio Lemos.

Recuperações Os requerimentos nº501 e 507/2012, de autoria da vereadora Ivonete Ludgério foram aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal de Campina Grande. O primeiro solicita a recuperação, em caráter de urgência, de várias ruas da Comunidade Campo d´Angola, já o segundo requer a limpeza do canal localizado na Avenida Eduardo Magalhães, no bairro de Bodocongó.

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais e da TV Câmara: @plenarioemfoco

Plenárioemfoco Cmcg

http://camaracg.org

Plenário em Foco 29/05/12  

As notícias da CMCG estão no Plenário em Foco

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you