Page 1

Plenário em Foco Câmara Municipal de Campina Grande PB, terça - feira 15. maio . 2012

Vereador defende plano municipal de gestão de resíduos sólidos

O

vereador Antonio Pereira (PMDB) deu entrada, em requerimento que solicita ao Poder Executivo o envio à câmara de vereadores o projeto de lei que trata do plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos. A solicitação foi feita para que as diversas esferas sociais que participaram do 1º seminário sobre Limpeza Urbana e Meio Ambiente, de iniciativa do parlamentar, se mantenham esclarecidas sobre a temática. Como justificativa pela iniciativa, o vereador tomou como base o Artigo 18 da Lei Federal 12.305/2010, que institui a política nacional de resíduos sólidos e a importância do mesmo para a questão socioambiental no município de Campina Grande. “Pretendemos responder as diversas demandas, abordadas

Carvalho solicita medidas para diminuição do atraso dos ônibus

VEREADOR diz que pretende responder as diversas demandas, abordadas pelas lideranças sociais.

pelas lideranças dos diversos segmentos sociais que se fizeram presentes no I Seminário sobre Limpeza Urbana, Meio Ambiente e Sustentabilidade, promovido pelo nosso gabinete. Em particular, aquelas levantadas pelas cooperativas dos catadores de material reciclado e/ou resíduo sólido em nossa cidade”, prevê o requerimento.

Olimpio cobra a adesão da PB ao Programa Federal: Crack; é possível vencer A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, por unanimidade, o requerimento nº 375/2012, de autoria do vereador Olimpio Oliveira, no qual o Governador do Estado, Ricardo Coutinho, é solicitado a adotar providências urgentes para a efetivação da adesão do estado da Paraíba ao Programa do Governo Federal: Crack; é possível vencer.

Segundo Olimpio, não podemos negligenciar no cumprimento de nossas obrigações. Precisamos estar atentos aos editais, prazos e oportunidades. Devemos nos esforçar para consolidar parcerias com a iniciativa privada, com as universidades e o terceiro setor para a apresentação de propostas para a captação de recursos federais que possibilitem a efetivação de uma Rede consistente para o enfrentamento do Crack e outras drogas na Paraíba.

O Vereador Fernando Carvalho (PTdoB) apresentou requerimento, na última Quarta feira (09), que solicita junto a STTP e ao SITRANS a adoção de medidas para coibir o atraso constante dos ônibus das linhas 404 e 444. Segundo Carvalho, as referidas linhas chegam a demorar de 30 a 40 minutos em horários de pico e nos finais de semana só transitam quase que de hora em hora, problema que está causando a superlotação dos coletivos. “Os Atrasos vêm prejudicando o dia a dia de centenas de estudantes e trabalhadores”. “Portanto na intenção de assegurar os direitos dos usuários, solicitamos que a STTP desenvolva uma ação para coibir estes atrasos”. Concluiu Fernando.


Plenário em Foco

Campina Grande PB, terça-feira. 15 . maio . 2012

Ivonete solicita Sessão Especial para homenagear Dia do Enfermeiro Tovar pede instalação do CAPSAD no Hospital de Trauma O vereador Tovar Correia Lima (PSDB), teve aprovado em (12/04), durante sessão Ordinária, Requerimento que solicita ao Executivo Municipal a realização de parceria com o Governo Estadual para implantação de um CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) em uma ala do Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo o parlamentar, com a disseminação cada vez maior das drogas na sociedade, os métodos existentes hoje são insuficientes para tratamento e a erradicação do tráfico e consumo das drogas. "As novas drogas que aparecem no mercado deixam vulneráveis os jovens e adolescentes, deixando famílias desesperadas e impotentes frente a este problema. Para melhorar esta situação o Poder público tem a obrigação de participar", explica Tovar.

A

vereadora Ivonete Ludgério (PSB) está solicitando através de requerimento, na Câmara Municipal de Campina Grande, que o Poder Executivo do município elabore um calendário de palestras informativas sobre a hipertensão em todos os distritos da cidade. Ela também solicita a realização de uma Sessão Especial para comemorar a Semana da Enfermagem e o Dia do Enfermeiro. A Semana de Enfermagem contempla a comemoração do Dia do Enfermeiro (12 de maio), instituído pelo do Decreto 2956/1938, e do Dia dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (20 de maio), instituído através da Resolução Cofen 294/2004. Celebrada anualmente de 12 a 20 de maio, foi instituída em 1960 pelo presidente

IVONETE LUDGÉRIO parabeniza atuação dos profissionais da área de saúde que atuam em âmbito municipal.

Juscelino Kubitschek (Decreto 48.202) e tem como referência as datas nas quais ocorreram o nascimento de Florence Nightingale e o falecimento de Ana Nery.

Sessão Especial Dia da Família será lembrado pela CMCG A Câmara Municipal de Campina Grande realiza, nesta terça-feira, 15, a partir das 19 horas, no plenário da Casa DE Félix Araújo, uma Sessão Especial alusiva ao Dia da Família. A solenidade atende a propositura do vereador Olimpio Oliveira (PMDB).

Combate à Exploração Sexual infantil O vereador Cassiano Pascoal (PMDB) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande, solicitando a realização de uma Sessão Especial em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A preocupação do parlamentar é que os cidadãos tomem melhor conhecimento deste problema tipo realizado contra crianças e adolescentes.

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais e da TV Câmara: @plenarioemfoco

Plenárioemfoco Cmcg

cmcampinagrande.pb.gov.br

Plenário em Foco 15/04/2012  

Informações da CMCG estão no Plenário em Foco

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you