Page 1

Plenário em Foco Câmara Municipal de Campina Grande PB, Terça - feira 12 . Março . 2013

Câmara deverá instalar a ‘CPI da Maranata’

A

Câmara Municipal de Campina Grande deverá instalar nos próximos dias mais uma comissão parlamentar de inquérito – CPI. A proposta foi apresentada pela vereadora Ivonete Ludgério (PSB), líder da bancada governista. Segundo ela, a CPI tem o objetivo de mostrar à população como se deu o milionário contrato de prestação de serviços firmado no começo da gestão do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). “Temos garantidas pelo menos dez assinaturas de vereadores no requerimento da CPI da Maranata, que em quatro anos recebeu R$ 17

Ensino Público

milhões da gestão anterior e não pagou aos funcionários que supostamente prestaram serviço à prefeitura. Vamos investigar que tipo de contrato, pois há indícios de irregularidades, inclusive com recomendação do Tribunal de Contas do Estado”, explicou Ivonete.

Dia do Jovem Cristão O vereador Alexandre do Sindicato está solicitando, através do Projeto de Lei Ordinária nº 043/2013, a criação do Dia dos Jovens Cristãos, a ser comemorado anualmente, no segundo sábado do mês de novembro.

Academia Popular Com o propósito de incentivar a atividade esportiva entre os moradores do distrito de São José da Mata, o vereador Orlandino Farias está solicitando à Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, a implantação de uma academia popular no distrito de São José da Mata.

Segurança Pública Preocupado em conter a ação dos bandidos, o vereador Inácio Falcão está solicitando ao comando do II Batalhão de Polícia Militar (IIBPM) que seja instalado um posto policial móvel no bairro da Ramadinha II.

Preocupada com a carência de unidades de ensino nas proximidades do conjunto Ronaldo Cunha Lima, a CMCG aprovou o requerimento nº075/2013, de autoria do vereador Lula Cabral, que solicita a construção de uma escola na localidade.

Revitalização do Açude Velho A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou o requerimento nº094/2013, de autoria do vereador Bruno Cunha Lima, que solicita ao Poder Executivo que se proceda a um estudo técnico para a apresentação de projeto de revitalização do Açude Velho. O parlamentar justificou que o manancial é um patrimônio vivo do município e por este motivo é preciso resgatá-lo para que a degradação causada pelo assoreamento, lixo e esgoto não acabem com um dos principais cartões postais da cidade.


Plenário em Foco

Campina Grande PB, Terça-feira. 12 . Março. 2013

Fome Zero Área de Lazer Foi aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande o requerimento nº 109/ 2013, de autoria do vereador Miguel Rodrigues, que pede a Secretaria de Juventude e Lazer a colocação de alambrados, sanitários, arquibancadas e a implantação de iluminação no campo de futebol existente por trás da feirinha do conjunto Severino Cabral.

Desde o fechamento das cozinhas comunitárias, em novembro de 2012, muitas pessoas passaram a estar desprovidas de uma alimentação de qualidade e de baixo custo. Pensando nisso, o vereador Hercules Lafite protocolou na CMCG o requerimento nº 394/2013 solicitando à gerência do Programa Fome Zero que sejam distribuídas “500 quentinhas” no mercado público do bairro da Liberdade.

Secretaria da Mulher

Uso Racional da Água O risco de racionamento do abastecimento de água é eminente em boa parte dos municípios paraibanos e em Campina Grande, mais uma vez, o único reservatório está com menos da metade de sua capacidade. No sentido de alertar a população sobre este risco, o vereador Saulo Noronha apresentou um requerimento solicitando ao governador Ricardo Coutinho e a superintendência da Cagepa, que seja realizada uma campanha institucional para alertar a população sobre a necessidade do uso racional da água.

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande o requerimento nº 399/2013, de autoria do vereador Murilo Galdino, que solicita a iniciação de procedimentos para a criação da Secretaria Municipal da Mulher, neste município.

Operação Tapa Buracos

O vereador Galego do Leite solicita à Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, que seja realizada a manutenção e recuperação do Canal de Bodocongó, além da operação tapa buracos na Avenida Eduardo Magalhães e recuperação da ciclovia.

Segurança Pública

Acessibilidade

Para Garantir a segurança dos estudantes da rede pública de ensino, o vereador Marinaldo Cardoso requereu por meio do requerimento 020/2013, que sejam realizadas melhorias na iluminação pública das áreas próximas às escolas estaduais e municipais.

O Vereador Sargento Régis requer da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos – SOSUR a viabilização de mais uma entrada para Feira Da Prata na Rua Montevidéu no Bairro da Prata, em atendimento as constantes reivindicações dos comerciantes daquela área.

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais, da Rádio e TV Câmara: @plenarioemfoco

Plenárioemfoco Cmcg

radiocamaracg.org

camaracg.org

Plenário em Foco 12/03/13  

Plenário em Foco 12/03/13