Page 1

Plenário em Foco Câmara Municipal de Campina Grande PB, terça - feira 05. junho . 2012

CMCG debate hoje propostas da Embrapa para a agricultura

A

Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta terça-feira, dia 5 de junho, às 10 horas, sessão especial para a apresentação das atividades desenvolvidas pela Embrapa Algodão, no âmbito nacional e internacional, bem como as atualidades sobre o meio ambiente. A palestra será proferida pelo diretor da Embrapa, Napoleão Beltrão. A autoria da iniciativa é do vereador Nelson Gomes, presidente da Câmara Municipal de Campina Grande. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Algodão – está localizada em Campina Grande à rua Oswaldo Cruz, 1143, no Centenário. A Embrapa Algodão tem trabalhado na pesquisa do amedoim, gergelim, mamona, pinhão manso, sisal e o próprio algodão. Criada em 1975, a Embrapa Al-

Multa para quem passa trotes telefônicos

godão é uma das Unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Com sede em Campina Grande - PB, atua em todo o país, na geração de tecnologias, produtos e serviços para as culturas do algodão, mamona, amendoim, gergelim e sisal. Inicialmente, suas atividades contemplavam duas linhas de atuação, sendo a primeira voltada para a cultura do algodoeiro arbóreo - de grande expressão socioeconômica na região Nordeste - e a segunda dirigida para o algodoeiro herbáceo, com maior ênfase na região Centro-Oeste.

Combate às drogas O vereador presidente Nelson Gomes Filho (PRP) está solicitando, por meio de requerimento, ao governador do estado, Ricardo Coutinho, e ao prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, ações para ajudar os usuários da prevenção e uso de crack.

Banheiros públicos O vereador Laelson Patrício (PT) apresentou requerimento, na Câmara Municipal de Campina grande, solicitando a construção de banheiros femininos nos terminais de ônibus do distrito dos mecânicos, do Amigão e do Castelo Branco.

Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal de Campina Grande propõe a aplicação de multa de R$ 500,00 para os autores de trotes telefônicos junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). Segundo o autor da proposta, a aplicação de trotes vem sendo cada vez mais registrados na Cidade. A matéria foi enviada para a análise de três comissões de Legislação e Justiça; de Finanças e Orçamento e de Defesa dos Direitos Humanos – também cumpre prazo regimental para acolhimento de emendas. Tovar explicou que o dinheiro arrecadado com a aplicação da multa será destinado ao aperfeiçoamento tecnológico dessas instituições. Esses três órgãos são estaduais e isso significa que as multas teriam de ser aplicadas pelo Governo do Estado, e não pelo Poder Municipal.


Plenário em Foco

Campina Grande PB, terça-feira. 05 . Junho . 2012

Vereador faz apelo pela manutenção da autonomia da JUCEP em CG

O

Título de cidadania campinense O vereador Antonio Pereira deu entrada ontem com um Projeto de Lei que propõe o título de cidadania campinense ao jogador de futebol Warley, campeão paraibano pelo Campinense Clube este ano e artilheiro da competição, feito que ainda lhe garantiu o título de maior artilheiro da história do Clube Cartola em uma única edição do estadual. Como justificativa para a concessão do título o parlamentar argumentou que “(...) Em Campina Grande desde o ano passado, o atleta ajudou os times locais a conquistarem os dois últimos campeonatos estaduais. Em 2011, o atleta atuou pelo Treze Futebol Clube e ajudou o time a alcançar o bicampeonato, chegando ao final da competição com o posto de vice-artilheiro. (...)No Clube Cartola, Warley já conquistou o título estadual deste ano.

Vereador Fernando Carvalho (PTdoB) apresentou requerimento nesta Quarta Feira (30) solicitando junto ao Governo do Estado, como também a presidência estadual da Junta Comercial da Paraíba, a manutenção da autonomia da Delegacia Regional da JUCEP em Campina Grande. Foi veiculado em pequenas notas nos jornais que circulam em nosso estado que em reunião do ‘Conselho de Vogais’ da Junta Comercial do Estado, realizada na terça (29), foi deliberada a retirada da autonomia da Delegacia da Jucep instalada em Campina. Sabendo disso, o parlamentar trabalhista dirigiu um apelo para que esta autonomia não seja quebrada, “uma cidade como Campina Grande não pode abrir mão dos

serviços de uma Junta Comercial”. Ponderou. Junta Comercial é a autarquia responsável pelo registro de atividades ligadas a sociedades empresariais, também chamada de "casamento de empresas". Para Carvalho, Campina Grande é uma cidade que possui inúmeras atividades empresariais e a desativação deste escritório na cidade acarretaria prejuízos a este setor tão pujante na Rainha da Borborema.

Homenagem

Combate ao fumo

Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande, o requerimento de autoria do vereador João Dantas (PSD), que cria um monumento em homenagem aos sesquicentenário de Campina Grande e estabelece outras providencias.

Está em tramitação, na Casa de Félix Araújo, o requerimento de autoria da vereadora Ivonete Ludgério (PSB), que solicita a Secretaria Municipal de Saúde, a realização de campanha educativa para alertar os estudantes das escolas da rede municipal de ensino sobre os males causados pelo uso do tabaco e seus derivados.

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais e da TV Câmara: @plenarioemfoco

Plenárioemfoco Cmcg

http://camaracg.org


Plenário em Foco  

As notícias da CMCG estão no Plenário em Foco

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you