Issuu on Google+

Plenário em Foco Câmara Municipal de Campina Grande PB, terça - feira 24. abril . 2012

Vereador solicita orientação no trânsito Moção de Congratulações

E

m requerimento encaminhado a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), o vereador Tovar Correia Lima (PSDB), solicitou a efetiva presença de Agentes de Trânsito em duas faixas de horário do dia: das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas em toda a área central da cidade, a fim de orientar o trânsito no local. TOVAR pede a efetiva presença de Agentes de Trânsito

Para Tovar, a política de desenvolvimento urbano, executada pelo Poder Público Municipal, conforme diretrizes gerais fixadas em lei têm por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem-estar de seus habitantes (art. 182 da CF).

"Nossa frota tem crescido de uma maneira impressionante, o que consequentemente reflete em mais complicações no trânsito. Nosso compromisso é trabalhar para a população e no caso do trânsito, salvar vidas. Por isso a importância do trabalho dos agentes de trânsito, no sentido de orientar, fiscalizar e em última instância punir" disse Tovar.

Projetos Votos de Louvor

Entrega à domicílio

A vereadora Ivonete Ludgério (PSB) apresentou requerimento solicitando que sejam formulados Votos de louvor ao jornalista Arimatéia Sousa, pela publicação de matéria em sua coluna _Aparte_ no Jornal da Paraíba, de 6 de abril, sobre os pacientes com câncer, intitulada “Via-Sacra”.

Está em tramitação, na Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei Ordinária nº65/2012, de autoria do vereador Marcos Raia (PMDB), que dispõe sobre a entrega obrigatória à domicílio de medicamentos de uso continuo e dá outras providências.

Nova Esperança Foi protocolado na Câmara Municipal de Campina Grande, o Projeto de Lei Ordinária nº63/2012, de autoria do vereador Laélson Patrício (PT), que determina a mudança do nome do Bairro Ramadinha I e II por Nova Esperança I e II.

A vereadora Ivonete Ludgério (PSB) apresentou requerimento solicitando que sejam formulados Votos de louvor ao jornalista Arimatéia Sousa, pela publicação de matéria em sua coluna _Aparte_ no Jornal da Paraíba, de 6 de abril, sobre os pacientes com câncer, intitulada “ViaSacra”.

Calçamento Tramita na Câmara Municipal de Campina Grande o requerimento nº344/2012, de autoria do vereador Metuzelá Agra, que solicita à Secretaria de Obras do Município, que viabilize o calçamento da Rua Salustiano Bezerra Cabral, no Bairro do Presidente Médici.

Cidadania Campinense A Câmara Municipal de Campina Grande realiza nesta quinta-feira, 26, uma Sessão Solene para conceder o Título de Cidadão Campinense à radialista Kalilka Vólia. A propositura é de autoria do vereador Cassiano Pascoal (PMDB).


Plenário em Foco

Eleições 2012 Com a proximidade do pleito eleitoral, os vereadores Antônio Pereira (PMDB) e Metuzelá Agra (PMDB) apresentaram requerimento solicitando que a mesa diretora desta Casa envie ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a sugestão de impedimento da realização de carreatas e arrastões no centro de Campina Grande até às 18 horas dos dias de funcionamento do comércio local.

Fiscalização Foi aprovado, durante a Sessão Ordinária da última terça-feira, 27, o requerimento nº242/2012, de autoria do vereador Alcides Cavalcante (PRTB), que solicita à Secretaria Municipal de Saúde do Município, juntamente com a Vigilância Sanitária, que se faça fiscalização em todos os postos de comercialização de água mineral existentes em Campina Grande e distritos.

Campina Grande PB, terça - feira. 24 . abril . 2012

Projeto de Lei proíbe o sacrifício de animais em rituais religiosos

O

vereador Olimpio Oliveira apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei nº 059/2012, que proíbe, em todo o município de Campina Grande, inclusive nos Distritos, a utilização e/ou o sacrifício de animais, de qualquer espécie, na realização de rituais religiosos. Assim, o vereador a cada dia se consolida como o político que mais tem produzido projetos, leis e ações em defesa dos direitos dos animais.

Segundo Olimpio, ainda hoje, repete-se em Campina Grande essa prática de cunho “religioso” que ocorre no país inteiro, materializada nos rituais mais cruéis contra os animais, movidos pela ignorância de tipos fanáticos e outras por “religiões” de matriz africana. “Não podemos mais conviver com esses atos violentos

VEREADOR se consolida como o político que mais tem produzido projetos, leis em defesa dos animais.

quando animais são sacrificados ou são maltratados das formas mais variadas: com os olhos vazados, com membros mutilados, animais menores costurados vivos dentro de animais maiores, animais com o focinho costurado, a boca repleta de nomes de desafetos dos feiticeiros, animais de ventre aberto, de coração arrancado, galinhas com pescoço rasgado expostas em “despachos” nas encruzilhadas, etc... Tudo isso, para satisfazer crenças de adeptos de seitas e religiões, sem que a dor, o sofrimento e a vida dos animais sejam considerados. Enfim, essa é uma prática abominável que deve ser banida da nossa cidade,” justificou Olimpio.

Requerimentos Iluminação Pública

Recuperação Asfáltica

O vereador Fabrinni Brito (PRP) solicitou ao Poder Executivo Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos, que seja recolocada a iluminação da Praça Clementino Procópio, no centro da cidade.

O vereador Inácio Falcão apresentou requerimento solicitando a Secretaria de Obras (SECOB) que esta realize a pavimentação asfaltica nas ruas Luiza Barbosa Leal e Álvaro Pinheiro Guedes, nos bairros Bela Vista e Jardim Paulistano, respectivamente.

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais e da TV Câmara: @plenarioemfoco

Plenárioemfoco Cmcg

http://camaracg.org


Plenário em Foco 24 de Abril