Issuu on Google+

Plenário em Foco Câmara Municipal de Campina Grande PB, Terça - feira 16 . Abril . 2013

Comissão de Segurança Pública vai visitar polícias e pedir relatório sobre criminalidade

O

s membros da Comissão Permanente de Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção às Drogas da Câmara Municipal de Campina Grande, vereadores Alexandre do Sindicato, Hércules Lafite e Galego do Leite, presidente, secretário e membro, respectivamente, estiveram reunidos para elaborar uma agenda de ações da comissão para as próximas semanas. Os três vereadores irão realizar uma visita à Polícia Federal, a fim de acompanhar o andamento do processo relativo ao armamento da Guarda Municipal, reivindicação esta apresentada pelos próprios agentes de segurança. A comissão também pretende fazer uma visita à Superintendência de Polícia Civil, a fim de obter um levantamento preciso sobre os números referentes à criminalidade em Campina Grande, sobretudo no que tange a roubos e furtos. Também haverá o agendamento de

Mercado Público O vereador Vaninho Aragão está solicitando à Secretaria de Obras do município (SECOB) uma reforma no Mercado Público do bairro da Liberdade.

reuniões com os comandantes do II e do X batalhões de Polícia Militar. Na programação de visitas, Alexandre, Lafite e Galego do Leite ainda pretendem conhecer detalhes sobre a situação de entidades que trabalham com a recuperação de dependentes químicos.

Limpeza Urbana Foi aprovado no plenário da Câmara Municipal 'Casa de Félix Araújo' o requerimento de número 538/2013 que pede a limpeza do terreno em frente a escola técnica redentorista (ETER) no Bairro Universitário. A ETER possibilita aos jovens terem uma capacitação técnica. Na escola são oferecidos cursos na área industrial, informática, telecomunicações e turismo.

Nelson destaca o crescimento da produção legislativa O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes, disse que tem sido muito importante “o trabalho dos vereadores que tem trabalhado com afinco e responsabilidade na produção legislativa”. Adiantou que isso é muito importante, salientando a presença da população no acompanhamento e participação das ações no Poder Legislativo campinense.

“Em dias de sessão temos observado a presença da sociedade na sede da Câmara e no acompanhamento das transmissões das reuniões pela Rede Mundial de Computadores. Acredito que estamos fazendo a nossa obrigação, da mesma maneira como aconteceu na Legislatura passada e em outras ao longo da história da Câmara que desempenharam com competência as suas atividades, dentro da realidade da época respectiva”. Salientou.

Área de Lazer Tramita na CMCG o requerimento de autoria do vereador Alexandre Régis (Sargento Régis) que pede a construção de uma quadra esportiva na Rua João Suassuna (Campo do Leão), no Bairro do Monte Santo.


Plenário em Foco

Campina Grande PB, Terça - feira. 16 . Abril. 2013

vereador pede apoio da sociedade contra suposta volta da Micarande

Audiência Pública A Câmara Municipal de Campina Grande irá realizar, em breve, uma Audiência Pública para discutir a situação das crianças que costumam pedir dinheiro nos semáforos e esquinas da cidade. A Audiência, terá a participação do Ministério Público, SEMAS e Conselhos Tutelares e atende a propositura do vereador Miguel Rodrigues e foi aprovada pelos demais vereadores da Casa.

O vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre do Sindicato (PTC), qualificou a possível volta da “Micarande” como “um evento maléfico” e lembrou que a suspensão da micareta atendeu a apelo de vários setores da sociedade civil, inclusive através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Trânsito

Esgotamento Sanitário

Preocupado com a segurança dos pedestres, o vereador Murilo Galdino está solicitando à STTP, através de requerimento, que seja colocada uma faixa de segurança na Rua Ana Azevedo, nas imediações da Igreja Nossa Senhora de Fátima com a CPTRAN.

O vereador Rodrigo Ramos está solicitando, por meio de requerimento, que a Cagepa realize a obra de esgotamento sanitário em todo o bairro da Vila Castelo Branco.

IPSEM

Educação

Foi aprovado pela Casa, o requerimento nº215/2013, de autoria do vereador Napoleão Maracajá, que solicita a realização de uma Sessão Especial para discutir os problemas relacionados ao IPSEM.

Tramita na “Casa de Félix Araújo” o requerimento de autoria do vereador Antônio Alves Pimentel Filho, que solicita a Secretaria de Educação, a construção de uma escola pública municipal de ensino fundamental no Sítio Laranjeiras, no Distrito de Galante.

Transporte Público Para tentar acabar com as constantes reclamações contra a qualidade dos transportes públicos urbanos em Campina Grande, o vereador Joselito Germano (Joia Germano) está solicitando, através de requerimento, que o Sitrans e a STTP solucionem os problemas relacionados a superlotação nos ônibus que fazem a rota Bodocongó - Centro.

Acompanhe o trabalho da Câmara Municipal de Campina Grande através das Redes Sociais, da Rádio e TV Câmara: @plenarioemfoco

Plenárioemfoco Cmcg

radiocamaracg.org

camaracg.org


Plenário em Foco 16/04/2013