Page 1


“Capa negra usei, por Coimbra me apaixonei.”

Coimbra, nossa Coimbra, tens escritas nas pedras seculares histórias de outros tempos. Foste o marco da juventude de um país. Serás sobretudo um marco na nossa juventude. Com o Mondego aos pés e a praça cheia de estudantes. Com as infinitas Monumentais e o badalar da velha Cabra. A capa aos ombros ao passar no Arco de Almedina. O fado que as guitarras tocam durante as serenatas. A Queima das Fitas e a Festa das Latas. Da alta até à baixa, não há nada que manche mais as tuas paredes se não esta saudade. Este amor que entristece por se conhecer o seu fim, por se saber que por muito eterna que sejas, em breve pertencerás a outros e o que nós em ti vivemos será vivido por eles. Não me interpretes mal, não há maior orgulho do que sentir que abraçamos uma herança de gerações perdidas no tempo e que a passamos aos que vêm depois, tal como nos foi entregue a nós.

É respirar-te Coimbra! É o orgulho de vestir de negro e ver as tuas ruas varridas constantemente pelas nossas vestes. Iremos sempre emocionar-nos com o luar espelhado no Mondego. Por tudo o que nos deste, por todos os que nos deste, terás sempre lugar em nós. Cegos não seremos, porque te vimos, com os olhos e com o coração, e viveremos para sempre, porque sabemos que te amámos.

Saudações Académicas

A Comissão Central da Queima das Fitas 2014


Chegou!

O tão esperado momento e que certamente será o mais marcante de toda a nossa vida académica chegou. O dia do cortejo da queima das fitas enquanto finalistas, foi o motivo pelo qual 25 estudantes se uniram com um objectivo e sonho comum. Um sonho que inúmeras vezes nos parecia longínquo e inalcançável. Hoje este sonho está ser a realizado. Hoje subimos ao nosso tão querido carro e sobre as capas negras temos colocado os sentimentos de missão cumprida, orgulho e felicidade! Coimbra, a ti te agradecemos por todos os ensinamentos que connosco tão gentilmente partilhaste, pelo verdadeiro significado da palavra amizade, que certamente sem ti não descobriríamos. Pelas histórias contadas em cada esquina e por todos os sentimentos que só contigo aprendemos a sentir. E agora, que estamos no final desta etapa, será fácil olhar para trás. Será mais fácil ainda conseguir dizer-te: Coimbra, nós crescemos contigo e tu cresceste em nós. Sentimos-te como nossa e sabemos que para sempre a ti pertenceremos. A melhor prova disso é o simples facto de cada um de nós já sentir saudades daquilo que ainda não acabou e que não queremos que acabe nunca. Aos que chegam e aos que partem queremos apenas dizer-lhes que vivam como se acabasse amanhã e que sintam como se fosse para sempre.

Comissão de carro 2014


Novos Fitados do Curso de Psicologia Adriana Oliveira Brites Ana Catarina Pereira Esteves Pinto Ana Filipa Ferraz Babo Ana Rita Fernandes Silva Ana Teresa Ferreira Machado Bernardo Xavier Teixeira Oliveira Carina Isabel Pereira Pessoa Carolina Micaela Pereira da Silva Cátia Sofia dos Vais Pereira Daisy Machado Lameira Daniela Sofia de Almeida Lobo Elodie Sandra Sequeira Pereira Emanuela Sofia Rodrigues Santos Inês Sofia de Castro Silvério Julia Hollert Licínio José Lopes Salgueiro Marcela Rute Fontes Lopes Mariana Gomes de Pinho Marlene Roso Correia Natacha Sousa Cabete Sofia da Piedade Rodrigues Tânia Alexandra Maria Nunes Tiago Alexandre Lopes Dias Tiago André Saraiva Ferreira Tiago Pinto Miranda Marque Adegas


Adriana Brites

Ana Pinto

Ana Babo

Ana Silva

Ana Machado

Bernardo Oliveira

Carina Pessoa

Carolina Silva

Cรกtia Pereira


Daisy Lameira

Daniela Lobo

Elodie Pereira

Emanuela Santos

Inês Silvério

Julia Hollert

Licínio Salgueiro

Marcela Lopes

Mariana Pinho


Marlene Correia

Natacha Cabete

Sofia Rodrigues

T창nia Nunes

Tiago Dias

Tiago Ferreira

Tiago Adegas


Adriana Oliveira Brites


Ana Catarina Pereira Esteves Pinto


Ana Filipa Ferraz Babo


Ana Rita Fernandes Silva


Ana Teresa Ferreira Machado


Bernardo Xavier Teixeira Oliveira


Carina Isabel Pereira Pessoa


Carolina Micaela Pereira da Silva


Cรกtia Sofia dos Vais Pereira


Daisy Machado Lameira


Daniela Sofia de Almeida Lobo


Elodie Sandra Sequeira Pereira


Emanuela Sofia Rodrigues Santos


Inês Sofia de Castro Silvério


Julia Hollert


Licínio José Lopes Salgueiro


Marcela Rute Fontes Lopes


Mariana Gomes de Pinho


Marlene Roso Correia


Natacha Sousa Cabete


Sofia da Piedade Rodrigues


T창nia Alexandra Maria Nunes


Tiago Alexandre Lopes Dias


Tiago AndrĂŠ Saraiva Ferreira


Tiago Pinto Miranda Marques Adegas


Agradecimentos Mini Mercado António Costa Loureiro Conceição Matias Eduardo Pinto Delícias do Dão - Restaurante Café Snack Bar Ventura Restaurante O Machado Mini-mercado A Lena Restaurante Cabana do Pastor Restaurante A Gruta Maria Adelaide de Sousa Machado Lameira Maria Alice de Sousa Machado Olmos Maria Adelaide Freitas Melo Maria Antonieta Lopes Lameira Cunha Luís Artur Lopes Lameira Pastelaria Kalifornia Taberna Casa Costa, Coimbra. Café o Chico Boutique das Lâmpadas Cobezer Café central Maria da Conceição dos Anjos Alves Gomes


Dedicat贸ria


159_PSICOLEGOS_V4  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you