Page 1

EmigrAPPá NOVOS FITADOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICO-PRIVADA

UNIVERSIDADE DE COIMBRA QUEIMA DAS FITAS 2013


“Tempo de partida, sorte em ter-te p’rá vida!”

Coimbra, tu não morres. Corres depressa tal como o teu rio. Levas o tempo e deixas memórias, consomes lágrimas e congelas sorrisos. Em nós, perdura o orgulho de ser teu, de crescer em ti e de deitar contigo. Tudo parece tão leve e tão recente. No fundo, aqui o “tudo” é tão breve. Coimbra, tão minha, tão tua e tão nossa. Coimbra dos amores de Pedro e Inês. Coimbra de Zeca, Goes e Adriano, Coimbra de Paredes e da Guitarra Portuguesa. Coimbra dos Caloiros e dos Doutores. Coimbra dos milagres que Rainha Santa Isabel fez. Coimbra tão nossa, Coimbra Briosa! Aqui renascemos e crescemos, para que mais tarde te possamos levar pr’á vida, no teu regaço. Em ti aprendemos a sonhar… Coimbra dos Sonhos! No horizonte espreita a Cabra, acompanhada por toques de guitarra. Lá jaz o coração de tal cidade tão maravilhosa, coração materno que nos acompanha desde a aurora até ao crepúsculo, o qual desliza em teu rio. É TEMPO DE PARTIDA Coimbra agora é nossa. E a sorte? SORTE…É TER-TE P’RÁ VIDA!

Saudações Académicas

A Comissão Central da Queima das Fitas 2013


Aquando a nossa chegada, trazíamos como bagagem o medo. Relembrando agora, sabemos o quão pesada era essa bagagem. Contudo, depressa encontramos a coragem que havíamos deixado para trás quando nos apercebemos onde estávamos e, com quem estávamos. Logo depois, embora que ignorando esse facto, éramos já algo que nem o próprio tempo destruiria. Éramos nós.

descobrimos a nossa segunda família e hoje, orgulhosamente, dizemos e gritamos: Demova-se quem erradamente disser que somos colegas, porque a camaradagem atarefou-se de nos tornar algo mais. que tormentas, que juntos, vencemos vezes sem conta para contemplar a bonança que se avizinhava, sempre. da que, embora não concluída, deixa já um enorme aperto. Aperto esse que nos faz mostrar força e gracejar na sua oponente face de tristeza, à medida que no fundo do nosso ser, as lágrimas nos sufocam pela cruel promessa da partida. Lágrimas que serão sempre memórias nos nossos olhos. Cá estamos camaradas, amigos, irmãos. Por enquanto, cá estamos, e por isso, resta agradecer a quem sempre nos apoiou e quem nunca duvidou de nós quando passámos de crianças a adultos, levando-nos neste momento a saudar uma vida cheia de amigos, que nos proporcionou amigos para a vida. Um bem-haja. Obrigado Coimbra, obrigado APP.

Os Finalistas de Administração Público-Privada Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra


É com incontido júbilo que correspondo ao amável convite que me foi dirigido para formular um voto aos muito estimados Finalistas da Licenciatura em Administração Público Privada da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Desde logo porque se trata de um curso a que, na minha condição de professor decano, me encontro ligado desde o seu primeiro sopro de vida. As amizades que se constroem nos bancos da Universidade são daquelas que mais resistem as vicissitudes da vida. E a passagem pela nossa Faculdade constitui sempre um pecúlio precioso de lembranças imperecíveis. Tal como, na visão de Eça de Queirós, o bacharel dispunha do mundo do seu tempo, também o diplomado em Administração Público Privada dispõe de um mundo futuro que, seguramente,

Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra


Ana Daniela Oliveira da Silva

Ana Rita Lameira Bouça André De Brum Fernandes

Filipe André Francisca Gouveia Lima Pires de Sousa Inês Filipa Ribeiro Dinis dos Santos José António Coimbra Alves

José Carlos de Jesus Neves José Luís Figueiredo Oliveira Juliana Pascoal Jorge Luís de Jesus Fonseca Pessoa Luísa Filipa de Oliveira Franco

Sónia Daniela Silva Castro e Sousa de Vasconcelos Soraia Patrícia da Silva Castanheta


Ana Daniela Silva

Rita Bouça

André Fernandes

Catarina Rosas

Filipe André

Francisca Sousa


Inês Dinis

José Alves

José Costa

José Neves

José Oliveira

Juliana Jorge

Luís Pessoa

Luísa Franco


S贸nia Vasconcelos

Pedro Reisinho

Rute Silva

Soraia Castanheta

Teresa Louren莽o


Ana Daniela Silva


Rita Bouรงa


AndrĂŠ Fernandes


Catarina Rosas


Filipe AndrĂŠ


Francisca Sousa


InĂŞs Dinis


JosĂŠ Alves


JosĂŠ Costa


JosĂŠ Neves


JosĂŠ Oliveira


Juliana Jorge


Luís Pessoa


LuĂ­sa Franco


Pedro Reisinho


Rute Silva


S贸nia Vasconcelos


Soraia Castanheta


Teresa Lourenรงo


EmigrAPPá  

Queima das Fitas - Coimbra

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you