Page 1

BEBE-U-RUM N O V O S F I T A D O S D O C U R S O D E C I Ê N C I A S F A R M A C Ê U T I C A S

U N I V E R S I D A D E Q U E I M A D A S

D E C O I M B R A F I T A S 2 0 1 3


“Tempo de partida, sorte em ter-te p’ra vida!” Coimbra, tu não morres. Corres depressa tal como o teu rio. Levas o tempo e deixas memórias, consomes lágrimas e congelas sorrisos. Em nós, perdura o orgulho de ser teu, de crescer em ti e de deitar contigo. Tudo parece tão leve e tão recente. No fundo, aqui o “tudo” é tão breve. Coimbra, tão minha, tão tua e tão nossa. Coimbra dos amores de Pedro e Inês. Coimbra de Zeca, Goes e Adriano, Coimbra de Paredes e da Guitarra Portuguesa. Coimbra dos Caloiros e dos Doutores. Coimbra dos milagres que Rainha Santa Isabel fez. Coimbra tão nossa, Coimbra Briosa! Aqui renascemos e crescemos, para que mais tarde te possamos levar pr’á vida, no teu regaço. Em ti aprendemos a sonhar… Coimbra dos Sonhos! No horizonte espreita a Cabra, acompanhada por toques de guitarra. Lá jaz o coração de tal cidade tão maravilhosa, coração materno que nos acompanha desde a aurora até ao crepúsculo, o qual desliza em teu rio. É TEMPO DE PARTIDA Coimbra agora é nossa. E a sorte? SORTE…É TER-TE P’RÁ VIDA!

Saudações Académicas

A Comissão Central da Queima das Fitas 2013


Sinais do tempo Este tempo de desilusão, que tudo mingua e aperta, sufoca também as Farmácias, as que resistem com a porta aberta. As que guardam a compostura. e que, com as tripas por coração, dispensam, quase de graça, o pouco que vem prescrito. As que perdem e nada apuram, mas dão sorriso, recibo e saquito. O desígnio da contenção, que até pareceria justo, ordenou parcimónia na receita, limitou a comparticipação. Para a tempestade ser perfeita, sem olhar a mais estragos, tornou-se quase obrigatório, goste, ou não, o laboratório, que os remédios sejam pagos muito abaixo do seu custo.

Acrescem os reembolsos em prazos a perder de vista. E até à capitação, que era a garantia da Freguesia, se veio a tornar concelhia para semear competição Sem sombra nem remorso, vela-se que o vizinho desista, espreita-se o benefício … que a Farmácia existiu e não sobrar porta nem remédios para a terapêutica, talvez se erga quem resistiu. Quem resguardado na Ciência, por apelo da consciência, honre o que deveras importa e se entregue ao renascer da nobre arte farmacêutica.

futuro. Do Professor amigo, Carlos Cavaleiro Coimbra, Abril de 2013


Foi em 2010. Coimbra abriu-nos os braços e disse-nos que fossemos felizes, que aproveitássemos tudo quanto tínhamos para vivenciar nos cinco anos seguintes. Nesse momento, sentimos medo e expetativa, mas não quisemos desiludí-la. Começámos ajoelhados, a pedido dos nossos doutores. Éramos as bestas e tínhamos Depois vestimos, pela primeira vez, o traje académico, ansiosos que as madrinhas muitos momentos colecionados. E nós, então Pastranos, tornámo-nos também doutores. lapela, exibindo o orgulho em pertencer a esta grande família. Por esta altura, percebemos que Coimbra tinha (e tem) muito para nos dar: longas

Quando pensámos em que ponto do percurso nos situávamos, demos conta que daí a um ano seríamos Fitados. E isso exigiu que nos reuníssemos, que formássemos esta equipa e que nos dispuséssemos a trabalhar para somar mais um grande momento a este capítulo da nossa vida. E foi tudo tão rápido e fugaz, no meio do nosso trabalho em grupo e do esforço de cada um em particular, que não reparámos que É isto que prometemos a Coimbra: exibir a cor do nosso curso; mostrar o resultado do nosso esforço a quem nos visitar; agradecer às nossas famílias por todo o apoio, todos os conselhos e todo o dinheiro que nos deram; chorar, felizes, ao lado dos Coimbra recebeu-nos mas pediu-nos que fossemos felizes. E nós não queremos nem conseguíamos - que fosse de outra forma.


Ana Rita Dias Sequeira Ana Rita Pinho Lourenço Andreia Isabel de Azevedo Rodrigues Camila Fragata de Carvalho Inês de Almeida Ascensão Inês Filipa Gomes Rodrigues Inês Isabel Cardoso Nabais Jéssica Aguiar Neves Joana Filipa Castanheira Valentim Joana José Olim Ferreira Luyi Jin

Paula Cristina Rodrigues Cubeiro Regina Simões Dias Sara Duarte Fernandes

Vera Carina Costa Do Alvar


Pequenos Aspirantes a Farmaceuticos

Ana Rita Sequeira

Ana Rita Lourenço

Andreia Rodrigues

Camila Carvalho

Inês Ascensão

Inês Rodrigues

Inês Nabais

Jéssica Neves


Joana Valentim

Luyi Jin

Joana Ferreira


Paula Cubeiro

Pedro Ribeiro

Regina Dias

Sara Fernandes

Sara Pereira

Tiago Leit達o

Vera Alvar


Ana Rita Dias Sequeira


Ana Rita Pinho Lourenรงo


Andreia Isabel de Azevedo Rodrigues


Camila Fragata de Carvalho


Inês de Almeida Ascensão


InĂŞs Filipa Gomes Rodrigues


InĂŞs Isabel Cardoso Nabais


JĂŠssica Aguiar Neves


Joana Filipa Castanheira Valentim


Joana JosĂŠ Olim Ferreira


Luyi Jin


Paula Cristina Rodrigues Cubeiro


Regina Sim천es Dias


Sara Duarte Fernandes


Vera Carina Costa Do Alvar


Agradecimentos Farmácia Rocha Florista Pé de Flor

Farmácia Batista Ramalho - Armamar Casa do Castelo - Lamego Restaurante Santos Água Serrana Eugénio da Piedade Baptista laposta)

Garrafeira Celas Agradecemos a todos os pais e demais família pois sem eles nada disto era possível


Dedicat贸rias


Bebe-u-rum  

Plaquete Queima das Fitas - Coimbra

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you