Page 1

ANO II • EDIÇÃO 8

Rodrigo Faro

talento e carisma as camisas

femininas

estão em alta

proteja a

pele nos dias frios

ginástica

para praticar em casa

Caroline Bittencourt Estrela da coleção outono-inverno


120

32

98

28

42

20

34

26

16


sumário Style edição 8

8

Seu Estilo

entrevista

Caroline Bittencourt A estrela da coleção outono-inverno e seus segredos de beleza

38 vida de... Produtora de moda e stylist

12

hidratação

Como proteger a pele nos dias mais frios

42 Mariana Rios Mariana Rios, uma atriz que sabe cantar

14

flashback

92

16

O lado glamouroso da moda militar

mídia social

Planet Girls lança página no Facebook

98

carreira

Rodrigo Faro, o apresentador que virou ídolo

20

concurso

104

24

entretenimento

106

26

responsabilidade social

110

Clientes Planet vão ao show do Jonas Brothers

concurso cultural

Clientes embarcam num cruzeiro dos sonhos

Jovens que fazem das baladas suas profissões

A cantora Wanessa leva emoção e alegria ao Itaci

28 gol de placa Atletas famosos apoiam a campanha contra o câncer

112

32 mundo virtual Pequenas celebridades pesquisam moda na internet

116

34 personagem O ator Ricardo Pereira conquista legiões de fãs

118

moda de usar

Opções para usar camisa xadrez em diferentes ocasiões

mexa-se

Uma série de exercícios para você fazer em casa

closet

Como lavar, passar e transportar suas camisas

dúvidas sobre sexo Especialista responde perguntas de leitoras

profissão

A difícil vida de modelo masculino

herança

Saiba como evitar brigas futuras entre os herdeiros

120 vitrine


editorial

Nossa

estrela

brilha mais

do que nunca...

Este é um ano muito especial para as brasileiras. Afinal, temos uma mulher no mais importante cargo do país, o de presidente da República. Além de uma conquista pessoal da presidente Dilma Roussef e de seu partido, esta é, sem dúvida, uma vitória a ser compartilhada por todas nós, independentemente de sua opinião política ou de seu grau de envolvimento com essas questões. Podemos dizer que nossa estrela está brilhando mais do que nunca na história do Brasil. E para conseguir esse brilho, as mulheres foram à luta, cada uma do seu jeito e de acordo com sua realidade. Ela lutou pelo direito ao voto nas eleições, saiu de casa para trabalhar e investir em uma carreira, lida com as dificuldades de conciliar o trabalho e a maternidade e, também, já causou muito alvoroço ao enfrentar valores conservadores, muito visíveis na moda, ao adotar, por exemplo, o uso da calça comprida e camisa, antes peças restritas ao mundo masculino, a minissaia e o biquíni. Foram atitudes que causaram alvoroço, cada uma em sua época, e revelaram a mulher explodindo com muito orgulho sua beleza e sensualidade. Agora, vamos mostrar ao mundo que, além de poderosas na beleza e sensualidade, somos também muito especiais na relação com o poder, seja no comando de uma empresa, de um país ou de nossas próprias vidas... Que a estrela de todas as mulheres – mães, empresárias, artistas e, principalmente, de nossa presidente – brilhe cada vez mais para o bem-estar de todas as pessoas no mundo. Adriana Restum Empresária e estilista da Planet Girls

6


entrevista

8


outono-inverno

com muito glamour Chegaram as novas coleções Planet Girls e Planet Shoes Versatilidade para diferentes estilos e ocasiões com muito glamour. Eis uma definição que se encaixa perfeitamente nas novas coleções de roupas Planet Girls e de calçados Planet Shoes. Com inspiração imperial romântica, a nova coleção de roupas agrega uma tendência das passarelas: o estilo militar. Há trench coats, jaquetas, peças com ombros marcados, tudo com um toque bem feminino. A palheta de cores vai do tom pastel ao preto, passando por dourado, rosê e azul-marinho. E não faltam detalhes em paetês.

Já os calçados Planet Shoes trazem cores lindas, shapes variados, recortes contemporâneos e saltos para todos os gostos. Com materiais nobres tipo cetim, paetê, camurça, além de detalhes em trançados, a nova linha de calçados foi apresentada no início deste ano na Couromoda e fez o maior sucesso. Tanto a nova coleção de roupas como a de calçados Planet têm opções para dias mais frios e também para os mais amenos. Significa dizer que há alternativas para mulheres de diferentes regiões do país que não querem passar despercebidas na próxima estação. 9


Caroline Bittencourt da cabeça aos pés Que as novas coleções Planet Girls e Planet Shoes 2011 têm charme e elegância ninguém duvida. Mas esses adjetivos ganham ainda mais reforço com as campanhas publicitárias, tanto dos calçados como das roupas, que têm como estrela ninguém menos do que Caroline Bittencourt. Simpática e muito profissional, a belíssima modelo e repórter do programa Amaury Jr. Show passou dois dias à disposição de cabeleireiros, maquiadores, fotógrafos e produtores de moda para fazer as fotos da campanha das novas coleções. Enquanto era produzida, Caroline concedeu a entrevista a seguir.

de lançamento da coleção de verão da Planet Girls em 2010. Lembro-me de um modelo lindíssimo, de babados, nos pés da Adriana Restum (estilista e diretora da grife). Fiquei louca para conhecer a nova coleção, mesmo antes do lançamento. STYLE – E sobre a coleção Planet Girls? CAROLINE – Adoro usar casacões e botas no inverno. Acho que o estilo militar da nova coleção da Planet Girls, com muito preto, verde e cinza, tem tudo a ver com meu estilo. São opções perfeitas para o inverno, período em que as mulheres gostam de se sentir ainda mais poderosas.

STYLE – Você faz parte das STYLE – Você é uma mulher mulheres que adoram sapato? muito bonita, requisitadíssima para campanhas publicitárias. CAROLINE – Muitas mulheres Como cuida da sua beleza? parecem centopeias, pelo número de pares de sapatos que CAROLINE – Cuido-me em asdesejam, nem parecem que pectos mais práticos, me alitêm apenas dois pés. Eu sou mento bem, mas não deixo de uma dessas mulheres! (risos). comer o que tenho vontade, Tenho muitos pares, mas sem- faço academia praticamente pre acho que há espaço para todos os dias quando estou em mais um. Acredito que o sapato São Paulo e alguns tratamenpode transformar totalmente o tos estéticos, como drenagem visual... Muitas vezes, chego a e mesoterapia. escolher primeiro o sapato, a bolsa e os acessórios, para de- STYLE – E em relação à sua pois escolher a roupa. pele, cabelo, unhas... STYLE – O que achou da nova coleção da Planet Shoes?

CAROLINE – Não tenho muitos segredos no dia a dia. Para a CAROLINE – Amei! Eu conheci pele, uso produtos manipuos calçados da marca na festa lados indicados pela minha 10


dermatologista. Já para o corpo uso muito hidratante. Com os fios gosto de usar shampoo e condicionador específicos para loiras. Acho importantíssimo estar com as unhas feitas e bem cuidadas. Faço quase sempre unhas francesinhas, mas às vezes ouso e pinto de pink.

com meu trabalho. Isso acaba me motivando para entrar em outros campos, crescer mais, ser mais desafiada. Hoje, me sinto extremamente motivada a aprender mais sobre a carreira de apresentadora de TV, radialismo e, futuramente, teatro. Estou me empenhando muito, mas inicialmente o objetivo maior é aprender, STYLE – Certamente esses cui- sem grandes pretensões. dados se tornaram ainda mais importantes agora que você é STYLE – Você já chegou a ditambém repórter de televisão. zer que uma das coisas que Como faz para conciliar tudo? mais te deixavam apavorada era esquecer nome de entreCAROLINE – Não fico pensando e arquitetando cada ponto vistado. Como você tem trada minha carreira. Muitas coi- balhado isso? sas que aconteceram comigo – desde que comecei – foram espontâneas e outras vieram em um efeito dominó: eu fazia um trabalho que gerava outro e, assim, sucessivamente. Por outro lado, estou sempre de olho naquilo que tenho de melhorar para fazer bem meu papel na profissão de modelo e na TV. Tento manter um equilíbrio entre o trabalho, para que não tome 100% do meu tempo, e a minha vida pessoal, que não funciona sem o trabalho.

CAROLINE – É uma preocupação, principalmente quando entrevisto várias pessoas ao mesmo tempo, mas aprendi a ficar tranquila. Quando esqueço o nome da pessoa, pergunto, sem problemas. STYLE – Falando em aprender em novos territórios, você foi rainha da bateria da Unidos do Peruche no Carnaval deste ano. Foi a primeira vez?

CAROLINE – Sim. Eu não teSTYLE – O que está achando nho samba no pé, AINDA (rida vida de repórter de TV? sos). Para isso ensaiei basCAROLINE – Estou realizada tante, mas foi uma ótima com o que faço e conquistei experiência... 11


hidratação

Questão de pele

Proteja-se contra os efeitos do inverno Dias mais frios com pouca umidade do ar, uma combinação típica do inverno que é um perigo para nossa pele. Algumas partes do corpo, como cotovelos, joelhos, pernas e calcanhares, são as primeiras a exibir sinais de ressecamento. Isso sem falar que a pele sem hidratação tende a descamar e as rugas a se acentuar. Como se não bastassem todos esses problemas, o inverno é um período em que mais surgem e agravam alergias ou irritações de pele como dermatite seborreica, dermatite atópica e psoríase. Calma. É possível fugir de todos esses males, seguindo orientações de profissionais como a dermatologista Carla Tamler, que nos ensina como manter uma pele saudável no inverno.

12


ALIMENTAÇão

Em épocas mais frias, tendemos a beber menos água e a ingerir alimentos gordurosos. Isso não é nada bom. A falta de água associada ao desequilíbrio alimentar contribui para o ressecamento da pele. Manter uma dieta equilibrada e ingerir cerca de dois litros de água por dia, portanto, é essencial para manter uma pele saudável.

BANHo

Resistir àquela vontade de ficar horas embaixo do chuveiro quentinho não é fácil, mas é fundamental. O ideal é tomar banho morno, mais para frio, e breve. Nada de sabonetes antissépticos, que ressecam a pele. Use os neutros e evite provocar atrito excessivo com buchas e esfoliações.

HIDRATANTES

O ideal é optar pelos hidratantes corporais em creme, que são mais concentrados e espessos do que as loções cremosas. A aplicação deve ser diária, preferencialmente após o banho, pois a pele úmida facilita a absorção. ”Uma boa dica é associar hidratantes e óleos de banho para potencializar a hidratação”, diz a Dra. Carla. ”Para a hidratação do rosto, é fundamental escolher o produto conforme o tipo de pele. Quem tem pele oleosa deve optar por formulações livres de óleos: produtos à base de água, em gel ou gel-creme.”

FILTRo SoLAR

É importante lembrar que no inverno também estamos expostos às radiações ultravioletas. Por isso, não se esqueça do filtro solar, que deve ser escolhido conforme o seu tipo de pele, sob orientação de um dermatologista. E não adianta passar somente de manhã, antes de sair de casa. É preciso reaplicar a proteção ao longo do dia.

MAQuIAGEM

A maquiagem também deve ser bem escolhida, respeitando o tipo de cada pele. Existem pós e bases que minimizam imperfeições e oferecem proteção solar. Alguns produtos têm ação dupla: hidratam as áreas secas e minimizam o brilho nas oleosas. Há também batons com protetores labiais e componentes hidratantes.

ACNE

Adolescentes com acne costumam lavar o rosto várias vezes ao dia. É um erro. A lavagem excessiva estimula o ressecamento da pele. O organismo produzirá mais oleosidade, para compensar a desidratação. E isso agravará o quadro de acne. Também devem ter cuidado com os produtos que utilizam diariamente no inverno. Se provocarem ressecamento, a pele pode reagir com o mesmo mecanismo compensatório de maior produção de oleosidade.

No CoNSuLTÓRIo

Mesmo tomando todos os cuidados citados, se a sua intenção é procurar o dermatologista para tratamentos que exigem acompanhamento médico, saiba que o inverno é a época ideal, segundo a Dra. Carla. ”É nessa estação do ano que recebemos pacientes em busca de tratamentos dermatológicos, tanto relacionados às doenças que se agravam no inverno quanto aos ligados à cosmiatria, laserterapia e cirurgia. Isso porque muitos tratamentos exigem distância do sol. E nos dias mais frios a recuperação é mais rápida, com menos inchaço e menor desconforto, normalmente causados pelo calor.”

13


flashback

o sentido da moda militar Os trajes militares sempre foram objetos de desejo de quem curte um visual diferente. Seja em sinal de patriotismo, como aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial, ou como elemento de protesto ao rígido sistema militar, como fizeram os hippies nos anos 70 e os punks nos 80, os tons verde-oliva e camuflado ajudaram a transmitir mensagens. Mais do que as cores e estampas, inúmeros itens que compunham os uniformes deixaram as trincheiras e os quartéis 14

para ganhar as ruas. E as mulheres, peritas em roubar peças do vestuário masculino e adotá-las com muito glamour, não pensaram duas vezes em incorporar jaquetas e casacões com ombros estruturados, quepes e até coturnos. Para botar ainda mais lenha nessa fogueira das vaidades com toque engajado, nas décadas passadas Hollywood levou às telonas filmes de sucesso como Taxi Driver, Apocalypse Now e Top Gun, nos quais os uniformes militares figuravam com muito charme.

Sem falar nos estilistas que passaram a mostrar nas passarelas coleções inspiradas nessa moda. Qualquer que seja a época, no entanto, a recomendação dos fashionistas de plantão às adeptas do estilo sempre foi escolher o look com bom senso. Usar uma peça de cada vez, combinando o estilo mais hard com algo leve e bem feminino, é uma dica recorrente. Afinal, não é porque essa moda foi inspirada em roupas usadas até na guerra que alguém precisa cometer um atentado contra o bom gosto.

CASACOS, QUEPES E ROUPAS CAMUFLADAS: DOS QUARTÉIS PARA O CLOSET FEMININO


mídia social

Estrelas na rede

Planet Girls lança sua página no Facebook durante uma balada muito chique Gente bonita, som da melhor qualidade, bebidas e Paulo Nigro e Thais Pacholek e os canapés à vontade. Tudo num camarote reserva- empresários Adriana e Roberto do no Café de La Musique, elegante casa noturna Restum, idealizadores da Planet. paulistana. Esse foi o cenário cuidadosamente O espaço, decorado com a cara preparado para a festa de lançamento da página da Planet, estava repleto de imada Planet Girls no Facebook, realizada em dezem- gens de estrelas – no chão e nas bro do ano passado.

paredes. Detalhe: dentro das es-

No camarote, estavam clientes VIPs da Planet e trelas apareciam os nomes das garotas vencedoras do concurso Sua Noite de Es- convidadas. Elas estavam se trela ao lado de personalidades como os atores sentindo – com todo direito.

16


ClientesVIPs As consumidoras assíduas da Planet adoraram a ideia da festa

”Compro sempre na loja da Planet do Shopping Center Norte, mas também conto com uma vendedora da unidade do Shopping Interlagos que leva novidades para eu escolher em casa. Além de lançar roupas que eu curto, a grife está sempre me surpreendendo. Estratégia como essa, de nos convidar para uma balada VIP, me faz ficar ainda mais fiel à marca.” Andressa Barbosa de Andrade, 24 anos, estudante

”Trabalho com eventos e acho muito importante estar sempre bem vestida e antenada à moda. Sou cliente da Planet Girls há quatro anos. Gosto da originalidade e do estilo fashion das roupas. Sem falar que uso todos os hidratantes Planet. Essa iniciativa de promover uma balada mostra que a grife investe no bom relacionamento com as clientes.” Carina Juliano Marques, 23 anos, promotora de eventos

”Eu gosto de tudo o que vejo nas vitrines da Planet. Acho as roupas perfeitas para as mais diferentes ocasiões. Praticamente todo mês dou uma passada na loja para ver se tem alguma novidade. Sempre tem. Cada dia me sinto mais ligada à marca.” Paola Di Buono Medeiros, 18 anos, estudante

17


Interatividade

total

Pelas redes sociais as clientes ficam super por dentro da Planet O lançamento da página da Planet Girls no Facebook começou bem antes da balada no Café de La Musique. A largada foi dada um mês antes com o concurso Sua Noite de Estrela, que convidava as seguidoras da Planet no Twitter e frequentadoras do blog a entrar no Facebook e dizer qual foi a música que marcou suas vidas em 2010. Choveram opiniões para todos os gostos. Foram citados sucessos de Luan Santana, João Bosco & Vicínius, U2, Beatles, Shakira, Pitbull, entre outros. Além da agitação provocada pelo concurso, as fãs da Planet descobriram mais um espaço para tirar dúvidas sobre os looks, trocar ideias e ficar atentas às promoções, que, aliás, elas amam. Veja as opiniões de duas vencedoras do último concurso, ambas presentes na balada.

”Adorei essa promoção, que nos faz ficar ainda mais próximas da marca. Sou fã e cliente da Planet há pelo menos quatro anos e não poderia deixar de participar desse concurso. Até porque, como registrei no Facebook, a música que me marcou em 2010 foi ‘Loca’, da Shakira. O significado, para mim, é que podemos ser quem somos, livremente, sem medo de passar por loucos.” Kátia Lima da Costa, 19 anos, estudante

”Sou seguidora da Planet no Twitter e, claro, também cliente da grife. Agora, adicionei a marca no Facebook, onde deixei registrada a música que me marcou em 2010: ‘DJ Got Us Falling In Love Again’ – Usher (Feat. Pitbull). A música me faz lembrar de muitas coisas boas, tem uma vibe ótima e espanta todos os males.” Juliana Andrade, 21 anos, estudante

18


Convidados muito especiais Os atores Thais Pacholek e Paulo Nigro estiveram na festa Não faltou animação e glamour no camarote da Planet Girls no Café de La Musique. Um toque especial ficou por conta da beleza de Thais Pacholek. Elegantérrima, a atriz conversou com os convidados e falou de sua atribulada vida profissional. Formada em jornalismo e apaixonada por cinema, Thais assinou contrato recentemente com o canal pago MGM para apresentar um programa sobre as produções para as telonas. Está conciliando esse trabalho com a participação na peça

Escola de Mulheres e vive uma vilã na novela Amor e Revolução, do SBT, onde também faz aparições no Programa Silvio Santos. ”Sou disciplinada e, por isso, consigo conciliar várias atividades”, disse Thais, que em 2004 foi eleita miss Curitiba, sua terra natal.

Malhação, JK e A História de Ester, disse que se considera privilegiado por ter ingressado na vida de ator ainda na infância e ter conseguido se manter na profissão depois de adulto. ”O segredo é ter uma família bem estruturada apoiando sempre”, declarou.

Ao lado de Thais, seu namorado e também ator Paulo Nigro despertava a atenção das garotas presentes no camarote. O ex-garotinho de Chiquititas que virou galã de minisséries e novelas como Amazônia,

Paulo tem em comum com a amada a facilidade para conciliar vários projetos ao mesmo tempo. ”Além de ser ator, sou sócio de uma agência de publicidade e de uma produtora de cinema.”

19


concurso

Jonas Brothers fazem alegria das fãs Produzidas com looks Planet Girls, 13 garotas assistiram ao show do grupo em São Paulo A turnê Live In Concert Tour 2010 do grupo Jonas Brothers bombou em São Paulo no final do ano passado. No estádio do Canindé, o público formado por 17 mil pessoas foi surpreendido pela entrada dos três irmãos no palco uma hora antes do previsto – fato raríssimo nos grandes shows. Às 19h30, os irmãos que mandam muito bem em CDs, clipes ou nos palcos surgiram cantando o sucesso ”This is the Night”. Foi loucura geral. E meio à multidão de fãs emocionadas, um grupo de 13 meninas tinha um motivo a mais para vibrar de felicidade. Eram as vencedoras do concurso cultural ”Qual look você usaria para ver o Jonas Brothers com a Planet Girls?”. Algumas horas antes do espetáculo, elas tinham 20

sido recebidas no showroom da Planet, onde foram produzidas com um look completo, maquiagem e cabelo, especialmente para arrasar no show. Cada uma ainda tinha direito de levar um acompanhante, o que multiplicou ainda mais o clima de alegria. As 13 meninas já chegaram ao estádio causando. Uma a uma, iam descendo da van da Planet, como se entrassem num desfile. Ao mesmo tempo, o pessoal da Planet distribuía água personalizada para a moçada que estava na fila, além de milhares de ecobags e sachês de cosmético. Foi só alegria. Para as vencedoras do concurso, então, não faltaram emoções, como você pode conferir pelos depoimentos a seguir:


”Eu só compro roupas Planet e sou seguidora da marca no Twitter. Quando soube do concurso, falei para a Amanda e sua irmã Kawana (Gonçalves, também vencedoras) para nos inscrevermos. Fiquei muito feliz por estarmos entre as ganhadoras. Para mim, o Jonas Brothers e a Planet têm muito em comum. Tanto o grupo quanto a grife são lindos e têm nosso estilo.” Mariana Cristina Marino, 16 anos ”Uso Planet há pelo menos cinco anos e amo o Jonas Brothers. Foi maravilhoso ver o show toda produzida com a marca. Eu nunca tinha ido a um show deles. Achei demais. Eles cantam superbem e encantam os fãs. Fiquei o tempo toda emocionada juntamente com minha acompanhante, a Leticia, que é megafã deles. A parte que mais gostei do show foi quando o Nick tocou piano.” Fernanda vitorino, 23 anos

”Foi a oportunidade de me vestir com a minha marca predileta para ver o grupo que eu adoro. Foi o melhor show da minha vida. Único, inacreditável, inesquecível. Emocionante e arrepiante do começo ao fim. Uma parte para ser lembrada para sempre foi quando o Joe, o vocalista da banda, pegou a bandeira do Brasil e disse ‘eu amo todas vocês”’. Amanda Gonçalves, 15 anos ”Quando fui escolhida para ver o Jonas Brothers com a Planet, eu já imaginava que ia me emocionar durante o show e foi o que aconteceu. O espetáculo foi maravilhoso. Na hora que eles subiram no palco foi lindo. A parte que eu mais gostei foi o momento em que o Nick cantou sozinho, e com piano, ”A Little bit longer.” Para completar, ele ainda deu um depoimento lindo falando de sua doença (diabetes). Foi simplesmente perfeito. Além do show dos Jonas, a Planet me permitiu conhecer meninas fofas, em especial, a Clara e sua Irmã, a Fê e a Alynne.” Bruna Previde, 18 anos

”Me inscrevi no concurso com a Amanda e a Mariana. No dia da divulgação do resultado, fiquei o tempo todo acessando o site da Planet. Quando soube que havíamos sido sorteadas, pulei de alegria. Ainda mais porque minha mãe tinha dito que não me deixaria ir ao show sozinha. Durante a apresentação do Jonas Brothers, eu não parava de chorar. Mas fiquei ainda mais emocionada quando o Nick cantou minha música preferida: ‘Introducing Me.’” Kawana Gonçalves, 13 anos ”Desde que soube do concurso pelo Twitter e me inscrevi, fiquei numa expectativa muito grande, por ser fã do Jonas Brothers. Além disso, queria muito ganhar esse presente da Planet, que é minha marca predileta. Como sou estudante de moda, aprecio a grife porque veste bem. Sem falar que eu gosto de tudo o que tem estrela – até tenho uma tatuada.” Alynne vitorino, 20 anos 21


”Sou prima da Beatriz e comecei a amizade com a Yara (Nogueira, outra ganhadora) há pouco mais de um ano, justamente por conta do Jonas Brothers. Aí, descobrirmos que, além da paixão pela banda, nós três tínhamos outro ponto em comum: usamos Planet. Ao saber que nós três havíamos sido sorteadas, achei que era bom demais para ser verdade. Minha mãe até ligou na Planet para confirmar.” Giovanna vieira, 15 anos ”Eu uso Planet há pelo menos três anos e sigo a marca no Twitter para me manter por dentro de todas as novidades. Achei essa iniciativa muito interessante. A grife levou suas clientes para o show de uma banda que tem tudo a ver com seu estilo, pois ambas representam modernidade. A melhor parte para mim foi quando eles cantaram ‘When You Look Me In The Eyes’. Esperei o show inteiro por essa música, minha preferida. Estava chegando o finzinho do espetáculo, e eu achei que nem fossem mais tocar. De repente, começaram. Amei tudo.” Paola Di Buono, 18 anos ”Fiquei tão feliz quando soube que ia ao show do Jonas Brothers e ainda convidada pela Planet que, na hora, já liguei para todos os amigos para contar a novidade. Participar da promoção foi muito legal. Adoro moda.” Louise Favaro, 15 anos

”Em 2009 não pude ir ao show. Quase morri. Dessa vez, não acreditei quando recebi o twitter da Planet. Caprichei no look e mandei logo a minha foto. Saber que estava entre as vencedora foi demais.” Larissa de Rutte, 15 anos

”Eu tinha ido assistir ao show que o Jonas Brothers fez no Brasil em 2009, mas o do ano passado foi diferente porque tive a oportunidade de ir com minhas amigas. Me emocionei especialmente em uma música: “Please Be Mine’. Mas dancei, pulei e cantei durante todo o show. Saí de lá rouca.”

”Amei e curti muito todo o show. Foi o melhor dia da minha vida, graças à Planet Girls. Se tivesse que destacar um momento especial do show, seria quando o Joe pegou uma bandeira do Brasil da plateia. Fiquei emocionada.” Beatriz Denis, 11 anos

”Sou fã do Jonas Brothers e quando soube do concurso da Planet quiz logo participar. Fiz nove looks diferentes e mandei as fotos. Estou adorando tudo: a recepção da Planet, ser produzida com o look da grife e, claro, ir ao show.” Clara Moreira Caldas, 14 anos

Yara nogueira, 16 anos

22


www.planetgirls.com.br

O Body Splash das ESTRELAS


entretenimento

Baladeiros profissionais

três jovens frequentadores de baladas encontraram nas pistas de dança suas vocações e fontes de renda

Das joias às pick-ups

De segunda a sexta-feira, Wendell H. Benjamin, de 20 anos, divide seu tempo entre o trabalho numa fábrica de joias e as aulas de inglês. Nos finais de semana, transforma-se em Wendell Hoten, DJ residente do Cabaret Disco, casa noturna de São Paulo. Ao som de suas mixagens, o povo vai ao delírio na pista de dança. A história de Wendell é semelhante à de muitos jovens empreendedores que trabalham com entretenimento. Aos 14 anos de idade, precisava de dinheiro para bancar uma viagem a Porto Seguro e promoveu uma festa com a ajuda de amigos. Deu mais do que certo. Ao perceber que o negócio era lucrativo, Wendell passou a organizar outras festas. “No entanto, os DJs contratados sempre deixavam a desejar”, lembra. Mesmo sem experiência, Wendell passou a encarar as pick-ups e a fazer aulas de piano e cursos de produção de música eletrônica para criar suas próprias faixas. Não demorou para surgirem convites de clubs que precisavam de DJ. Desde então, ele já passou por várias baladas da grande São Paulo. “Consegui evoluir bastante financeiramente, mas me considero um eterno aprendiz e quero ultrapassar muitos outros limites. Penso que o meu sucesso virá como consequência do que estou plantando.

24


Promoter em tempo integral O estudante Mauricio Lorenzo, de 19 anos, tem mil amigos no Orkut, mais 1.500 no MSN e chega a enviar 120 mil e-mails por semana. Não se trata apenas de um assíduo usuário das redes sociais. Maurício é promoter de baladas famosas em São Paulo e essas são suas ferramentas de trabalho. “Graças à minha network, consigo atrair em média 50 pessoas por noite para cada balada em que trabalho, mas já cheguei a levar 220 pessoas numa noite”, afirma. Maurício começou a atuar como promoter aos 14 anos de idade. Como precisava arrecadar dinheiro para uma viagem de formatura, ele e mais dois colegas organizaram uma festa, que rendeu a grana necessária e ainda deixou lucro. Os três começaram, então, a promover festas num salão alugado. “Bancávamos a infraestrutura e vendíamos convites, sempre com lucro”, diz Mauricio.

Pouco tempo depois, a sociedade foi desfeita e Maurício seguiu sozinho. Em 2009, entrou no curso de engenharia de produção na FEI, onde promoveu duas festas de sucesso. No ano passado, trocou o curso de engenharia pelo de ciências contábeis no Mackenzie. Aumentou ainda mais a sua rede de contatos e despertou a atenção dos donos de baladas paulistanas. Tornou-se promoter de casas como Secrett Lounge e do Ébano Bar e hoje trabalha na Heaven e na Seven Six. Ganha comissões proporcionais ao número de convidados que leva e também ao valor consumido por eles. Alguns convidados do promoter têm direito até a carona de ida e volta, graças ao Astra 2009 que ele comprou com as comissões que recebe. “Com o que ganho eu também pago minha faculdade e gasto com roupas. Afinal, um promoter tem de estar sempre bem vestido”, afirma.

Proibido para maiores Até alguns anos atrás, os adolescentes que queriam curtir um som da hora com os amigos tinham de ir a clubes e bufês infantojuvenis. Nos últimos anos, porém, surgiram as baladas teen, que funcionam em casas específicas, com toda infra de uma balada voltada para o público adulto, porém, com algumas diferenças: não permitem a entrada de maiores de 18 anos nem servem bebidas alcoólicas. Uma das casas mais agitadas de São Paulo é a Balada Eden. Com capacidade para 3 mil pessoas, funciona quinzenalmente aos sábados, das 16 horas às 22h30. “Buscamos orientação do Juizado de Menores para atuar de acordo com a lei”, diz Luigi Balbi, de 21 anos, manager da Eden. Ele começou a promover baladas aos 17 anos e se profissionalizou no ramo. O menu de atrações da Eden é cuidadosamente planejado para agradar o seu público: DJs badalados, apresentações de rappers norte-americanos, presenças VIPs. Tudo em meio a efeitos especiais com luzes e gelo seco, criando um clima propício para a galera trocar ideias e até namorar – com limites, claro. Afinal, não faltam seguranças atentos para evitar os, digamos, excessos.

25


responsabilidade social

Muita alegria na Festa de Natal do Itaci

A cantora Wanessa inaugurou a nova farmácia e entregou ao hospital um cheque em nome da Planet

A festa de Natal das Crianças do Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci) foi só alegria, com notícias boas e surpresa atrás de surpresa. A principal foi a presença da cantora Wanessa, a nova madrinha da campanha Minha Estrela Brilha contra o Câncer. O evento teve ainda a apresentação de corais e distribuição de 500 presentes doados pela Planet Girls para a criançada. Para receber os brinquedos, as crianças percorriam um tapete vermelho até o Papai Noel. Assim, podiam se sentir realmente as estrelas da festa. Wanessa chegou ao Itaci e foi direto para o primeiro andar. Ao lado de Adriana Restum, esti26

lista e diretora da Planet Gils, inaugurou a nova farmácia, reformada e modernizada graças à verba arrecadada com a venda de camisetas da campanha. Em seguida, Wanessa subiu ao terceiro andar, onde acontecia a festa. As crianças, que até então aguardavam uma anunciada surpresa sem saber exatamente do que se tratava, foram ao delírio. A cantora entregou à direção do hospital um cheque de R$ 10 mil doado pela Planet Girls, que será destinado à reforma da cozinha do Itaci. Então, Wanessa convocou os pequenos fãs a subir ao palco, que rapidamente ficou apinhado de


gente. Formou-se um coro para rápidas improvisações musicais na maior descontração. Aí, chegou a hora dos autógrafos e fotos. A sempre simpática e solícita Wanessa atendeu a todos os pedidos, sem se impressionar com a interminável fila que se formou.

De leito em leito Uma pequena maratona de emoções ainda aguardava Wanessa. Do local da festa ela seguiu para a ala onde estavam 19 pacientes que não podiam deixar seus leitos. Distribuiu um por um os presentes desses pacientes, deu autógrafos, posou para fotos e deixou mensagens de otimismo. Até os pais e acompanhantes das crianças se emocionavam e davam calorosos abraços na cantora. ”Já participei de outras campanhas beneficentes e acho muito importante esse tipo de iniciativa por parte da Planet Girls, pois permite que os pacientes tenham melhores condições de tratamento e se recuperem mais rapidamente”, disse Wanessa. A recuperação dos pacientes é perceptível, principalmente depois que acontecem festas como essa, de acordo com Kátia Regina de Oliveira, diretora administrativa do Itaci. ”Nos dias seguintes, percebemos que as crianças reagem melhor ao tratamento e os efeitos colaterais diminuem. É incrível”, diz. ”Por isso, agradecemos muito à Planet Girls, que está sempre presente não só nas festas, mas durante o ano todo, nos ajudando sempre.”

Palavras emocionadas Algumas pessoas que participaram da festa de Natal das crianças do Itaci deixaram mensagens tocantes ”Eu tinha um problema sério de coagulação no sangue e passei por tratamento no Itaci durante seis anos. Agora, estou curada. Vim à festa para rever médicos, enfermeiros e demais profissionais que me trataram com tanto zelo e carinho. É uma forma de comemorar com essas pessoas a minha vitória.”

Gabriela Alves, 20 anos, de Miriaé, MG

”Estou em tratamento no Itaci desde meados de 2010. Já terminei de fazer quimioterapia e estou iniciando a radioterapia. Meu maior sonho é ficar boa logo e poder fazer aulas de violino e de piano. Mas eu não rezo só por mim. Desejo que todos os pacientes tenham fé e continuem lutando para melhorar.” Amanda Ferreira Vedeschi,12 anos, de São Paulo, SP ”Sou voluntária há dez anos. Todos os dias venho ao Itaci e gosto de participar da organização de todas as festas. A maior lição que eu tiro daqui é que, apesar das dificuldades enfrentadas na vida, sinto que meus problemas praticamente não existem.”

Sonia Regina Silva Rocha, da Ação Solidária

27


gol de placa

Craques do bem Atletas participam da campanha

Edu ”Eu tenho em Guarulhos (SP) o projeto Toque de Letra e sei da importância desse tipo de ação. Sempre colaboro com campanhas assim. O mais importante é o jogador fazer esse tipo de trabalho sem esperar qualquer tipo de retorno. É extremamente positivo.”

Minha Estrela Brilha contra o Câncer A equipe da Planet Girls acompanhou, em dezembro do ano passado, um treino do Corinthians no Centro de Treinamento do clube que fica no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo. A intenção era pedir autógrafos aos atletas presentes, mas por uma causa muito nobre. Eles teriam de assinar camisetas da campanha Minha Estrela Brilha contra o Câncer, criada pela Planet Girls para ajudar o Instituto do Tratamento do Câncer Infantil (Itaci). As camisetas serão sorteadas entre os seguidores da grife no Twitter.

28

Passados alguns meses, o quadro de atletas do clube já não é o mesmo – Edu, William, Roberto Carlos e Ronaldo mudaram suas histórias. Na época, nosso eterno Fenômeno avisou que não poderia fazer fotos nem dar entrevista por questões contratuais, mas autografou as camisetas. Já os demais deram autógrafos e ainda posaram para as fotos. Vejam a seguir os depoimentos dessa rapaziada que, além de bater um bolão, é totalmente do bem.


Roberto Carlos ”Eu ajudo várias instituições em cidades como Araras, Limeira, Rio Claro (todas no interior paulista). E acredito que sempre há espaço para fazer mais alguma coisa em prol de uma causa tão nobre. É a melhor maneira de o jogador de futebol usar a fama em benefício da sociedade.”

Dentinho ”Cada vez que participo de uma campanha como essa, a sensação que tenho é semelhante à de fazer um gol. Eu me sinto orgulhoso de poder ajudar as pessoas que enfrentam um problema tão sério como o câncer.”

Danilo ”Uma campanha como essa é sempre válida. É muito importante que o jogador aproveite a fama para levar essa mensagem ao público em geral, estimulando a solidariedade na luta contra o câncer.”

Bruno César ”Eu empresto o meu nome para ajudar nessas campanhas sempre que sou solicitado. Participo de um projeto semelhante em Santa Bárbara, jogo partidas beneficentes para atrair o público e estimular a colaboração das pessoas. Nesse tipo de campanha, todo mundo ganha.”

William ”Não dá para ficar só esperando que o governo faça alguma coisa. É preciso que a população se mobilize. E o papel do jogador de futebol nessas horas é fundamental.”

Elias ”Ao ajudar na divulgação de uma campanha como essa, o jogador está fazendo a sua parte e estimulando outras pessoas a apoiar a causa também. Por isso, a Planet Girls está de parabéns por essa iniciativa.”

29


SHOWROOM: Rua Professor Joรฃo Brito, 136 - Itaim Bibi - Cep.04535-080 - Tel. 11 3846.7673 Shopping Anรกlia Franco - Tel.: (11) 2674 5435 LOJAS: Shopping Center Norte - Tel.: (11) 2089 1233


www.planetstarnet.com.br


mundo virtual

Internautas

fashion

Elas usam a web para ficar por dentro da moda As atrizes Clara Tiezzi e Klara Castanho e a modelo mirim Isabelle Bittencourt têm muita coisa em comum. Com 11, 10 e 9 anos de idade, respectivamente, as três pré-adolescentes acostumaram-se desde cedo a conviver com a fama, adoram moda e, sempre que têm um tempinho, navegam pela internet para conhecer os lançamentos, as tendências de estilos e cores de roupas, calçados e acessórios. Clara Tiezzi nos concedeu entrevista entre os intervalos de gravação da novela Ti-Ti-Ti, na qual interpretou a garota fashion Mabi. Klara Castanho e Isabelle Bittencourt atenderam a reportagem da revista Style enquanto se preparavam para um dia inteiro de fotos para a campanha da coleção outono-inverno da Planet Star, marca do Grupo Planet Girls. Aliás, eis aí outra coisa em comum entre as três: têm agendas de gente grande. 32


Mouse, teclado e poder Na novela Ti-Ti-Ti, a personagem Mabi era uma adolescente antenada em relação à moda, estava sempre em trajes fashion e era capaz de influenciar o fracasso ou o sucesso de estilistas – inclusive seu pai, Jacques Leclair. A ferramenta usada para causar o frisson era seu blog, no qual Mabi aparecia sob o pseudônimo de Beatrice M, uma crítica de moda ”invisível” que se tornou respeitadíssima na trama. Ficção à parte, a internet é realmente capaz de provocar alegrias e estragos na vida das pessoas, na opinião da atriz Clara Tiezzi, que vivia Mabi/Beatrice M. ”Tenho receio em relação à web, pois, com tanta tecnologia, uma notícia mal-interpretada pode tomar proporções absurdas. É preciso ter muita cautela para lidar com tudo isso”, afirma Clara. O mundo virtual não fez parte somente da vida da personagem. Na vida real, Clara tem um blog bastante acessado, mais de 3 mil seguidores no Twitter, está no Facebook, sem contar as centenas de páginas com seu nome ou sua imagem no Orkut. ”Meus fãs são muito fofos comigo”, diz a atriz, que passou a se interessar mais pelas mídias sociais depois que começou a atuar na novela. ”Tive que pesquisar bastante para montar minha Mabi, afirma. Nas redes sociais e no Google, Clara faz pesquisas e troca informações com especialistas em moda. Mas a jovem atriz garante que não passa horas e horas na internet. ”Minha pesquisa é muito direcionada, já que não tenho muito tempo para ficar no computador”, diz em tom de profissionalismo.

Vaidosa desde o berço Klara Castanho, que ficou famosa em todo Brasil ao interpretar Rafaela, uma garota espevitada e inteligente na novela Viver a Vida (2009/2010), é uma vaidosa assumida. Ela conta que aos 3 ou 4 anos de idade já usava no dedo um anel enorme, escândalo, para se sentir fashion. ”A pedra era uma espécie de pompom que eu vivia colocando na boca, por isso estragava e minha mãe tinha sempre que comprar um novo.” Ao contrário da maioria das crianças, Klara nunca gostou de ganhar brinquedos. Preferia roupas. Hoje, ela pesquisa na internet tudo sobre o mundo fashion. Como recreação, prefere os sites de jogos que permitem mudar o vestuário e acessórios das bonecas virtuais. Isso sim é brinquedo para Klara.

A estilista do futuro

Esguia, elegante e alta para seus 9 anos, Isabelle Bittencourt sabe fazer as poses que o fotógrafo pede e tem toda a paciência do mundo para mudar de look mil vezes durante a sessão de fotos. Quando perguntamos a ela o que pretende ser no futuro, respondeu sem pensar: estilista. Adepta da internet, Isabelle navega na rede em busca de informações sobre o mundo da moda, principalmente em publicações como a Vogue. A futura estilista não sonha pequeno. ”Quero fazer um vestido tomara-que-caia azul-turquesa que será usado por minha mãe (a modelo Caroline Bittencourt) num desfile em Paris”, diz Isabelle, que já frequenta aulas de costura. Com seu faro de estilista, a garota desenha roupas e coloca retalhos sobre as figuras para testar as cores e tecidos que combinam. Coisa de quem é do ramo.

Gostos de Klara

Gostos de Isabelle

Cor preferida: lilás

Cor preferida: lilás (“azul-turquesa é para minha mãe”)

Peça que não pode faltar no meu guarda-roupa: short Roupas para ir a uma festa: short e

blusa

Roupas para situações informais:

jaqueta, blusa e calça jeans

Peça que não pode faltar no meu guarda-roupa: bermuda Roupas para ir a uma festa: calça jeans, blusa e casaco Roupas para situações informais: bermuda e blusa

33


personagem

Henrique Taborda, o advogado interpretado por Ricardo Pereira na novela Insensato Coração, representa uma série de desafios na carreira do ator. ”É a minha primeira novela das oito e também meu primeiro trabalho com os autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares”, ele diz. Além disso, o personagem, de caráter um tanto duvidoso, é bem diferente dos mocinhos que o ator de origem portuguesa está acostumado a interpretar em novelas brasileiras. Para completar a lista de desafios, Ricardo teve de fazer aulas para perder o sotaque. Sem falar que ser selecionado para compor um time de feras ao lado de Antonio Fagundes, Glória Pires, José Wilker, Camila Pitanga e Lázaro Ramos não é para qualquer um.

Estrangeiro e protagonista

o ex-forasteiro já é de casa

O ator português Ricardo Pereira encanta cada vez mais o Brasil

34

Não é de hoje que Ricardo se mostra disposto a encarar qualquer barra em busca de bons resultados e crescimento profissional. Em Como uma Onda, sua novela de estreia no Brasil, em 2004, ele já foi escalado como um dos principais nomes do elenco, ao lado de Alinne Moraes, Herson Capri e Maria Fernanda Cândido. Topou e fez o maior sucesso. Em 2008, o ator foi mais uma vez convidado a ser protagonista. Interpretou o padeiro-galã João Moreira em Negócio da China, trama das 18 horas de Miguel Falabella. Tornou-se, assim, o primeiro estrangeiro a protagonizar duas novelas no Brasil. ”Claro que isso me deixou muito feliz e funcionou como um estímulo para continuar trabalhando mais e mais para evoluir na minha carreira”, diz.


talento além do oceano Em Negócio da China, a ralação do ator foi além de decorar os textos. Ele precisou malhar muito, já que o personagem deveria aparecer sempre em ótima forma. Como se não bastasse, a saída de Fábio Assunção antes do fim da novela fez aumentar as atenções sobre Ricardo, que ganhou mais espaço na trama e deu conta do recado. Sucesso total de crítica e público.

Olhar sobre a moda Pouco tempo depois de estrear na telinha brasileira, Ricardo Pereira já era visto pelos fãs de todo o Brasil como um ator respeitável, além de ser considerado um homem elegante em todos os sentidos – no trato com as pessoas e também nos trajes. Tanto que ele foi convidado a posar para a mais recente campanha da Polo Wear, marca do grupo Planet Girls. Ricardo diz que seu conceito de moda passa, antes de mais nada, pela ideia de que a roupa tem de fazer a pessoa se sentir bem. ”Um dia posso acordar e querer uma roupa mais sofisticada e no outro dia, um básico elegante”, afirma. ”Adoro moda. Faz parte da minha vida.” Adepto do estilo casual chique, Ricardo gosta de combinar vários estilos que lhe permitam sentir-se bem, com elegância. Se lhe pedem para comparar Brasil e Portugal nesse quesito, ele se sai muito bem. Afirma que sempre há diferenças, pois a moda reflete os seus criadores e as próprias culturas. ”No entanto, todo mundo que trabalha nesse meio acaba procurando inspiração por todo o lado, tornando as modas de diferentes países bem parecidas.”

A parceria do Ricardo Pereira com a TV Globo começou em 2002, quando o ator já tinha no currículo cinco telenovelas realizadas em solo português. Foi quando Walter Negrão, autor de sucessos como Araguaia, Desejo Proibido e Como uma Onda, e o diretor Dennis Carvalho fizeram o convite para ele vir trabalhar no Brasil. Convite aceito imediatamente, já que Ricardo se diz apreciador da dramaturgia brasileira desde sempre. A adaptação foi rápida, segundo o ator. ”O Brasil é mais parecido com Portugal do que as pessoas imaginam”, afirma. ”Depois, também contou muito o fato de a população brasileira e os profissionais que fui conhecendo pelo Brasil terem me acolhido da melhor maneira, me ajudando em tudo e me fazendo sentir em casa.” Contratado pela TV Globo até 2014, o ator mudou-se com a mulher, a marchand Francisca Pinto, também de origem portuguesa, para o Rio de Janeiro. ”Espero que depois desses sete anos que eu já passei aqui, ainda venham muitos outros trabalhos. E, quem sabe, seja permanente a minha estadia nesse país que eu tanto amo e onde fui recebido tão bem”, declara. Embora, não seja do tipo que fica alardeando projetos futuros antes de tudo acertado, ele adianta: ”Além da novela Insensato Coração, existe outro projeto em TV e uma peça de teatro.” E pode vir muito mais por aí. Afinal, em Portugal, Ricardo tem mais do que novelas no currículo. Já gravou música, fez vários filmes e atuou como apresentador de programa de TV. É aguardar para conferir.

totalmente adaptado Os trabalhos de Ricardo Pereira na TV brasileira

Insensato Coração (2011)

Pé na Jaca (2006)

A Vida Alheia (2010)

Prova de Amor (2005)

Toma Lá, Dá Cá (2009)

Como uma Onda (2004)

Negócio da China (2008) 35


vida de...

38


Stylist e

Produtora de Moda

Algumas profissões como a de stylist e de produtora de moda inspiram um certo glamour. ”Isso acontece principalmente para quem está fora e enxerga apenas o lado das celebridades, da grife e da beleza”, diz Cris Hautz que há oito anos abraçou as duas carreiras, depois de trabalhar por muito tempo com imagem e moda nas áreas de fotografia e jornalismo. Primeiro é preciso deixar claro que os dois trabalhos, apesar de complementares, são distintos. Em linhas gerais, pode-se dizer que a

stylist é responsável pela criação do conceito e a produtora é aquela que busca todos os itens necessários para transformar a ideia em algo concreto para o público que verá o desfile, a matéria de uma revista de moda, a campanha publicitária etc. Ao optar pela área, Cris decidiu especializar-se nos dois segmentos e hoje o fato de ser uma profissional completa, capacitada a trabalhar como stylist e produtora, certamente contribui para seu sucesso na profissão.

39


Contadora de histórias Apaixonada pelo que faz, Cris considera que cada trabalho é uma história a ser contada em que ela deve considerar os aspectos de cada personagem e do público-alvo. ”Em um desfile, por exemplo, o trabalho vai muito além do look, maquiagem e cabelo das modelos. Todo o ambiente deve estar em sintonia, desde a passarela, as músicas que serão utilizadas, o cenário, a postura de quem desfila. Todos os detalhes são fundamentais para encantar o público”, diz. Para quem deseja apostar nessa carreira, Cris dá uma dica importante: mantenha-se atualizada em relação ao que está acontecendo no mundo da moda, beleza e estilo. ”E hoje não há mais desculpa. Mesmo sem viajar para ver in loco, a internet coloca tudo à nossa disposição em tempo real. Você pode sentar em frente de seu computador e assistir às semanas de moda de Nova York, Milão e Paris”, afirma.

De olho no futuro

E o glamour? É verdade que existe um certo glamour em uma profissão que lida com estética e beleza, pode exigir viagens para editoriais realizados em lindas paisagens pelo mundo e colocar você bem próxima de celebridades que estrelam campanhas, entre outras coisas que enchem os olhos. Mas Cris costuma dizer em tom bem-humorado que ”o sucesso de uma stylist e de uma produtora de moda está baseado mais na transpiração e muito pouco no glamour”. E explica: ”É preciso trabalhar duro, estar sempre de olho nas tendências da moda no Brasil e no mundo, ter facilidade para lidar com imprevistos, relacionar-se bem com as pessoas porque estará sempre trabalhando em equipe”. E a profissional sabe o que está dizendo. Afinal, em apenas oito anos, já tem clientes fiéis e atua como stylist e produtora de editoriais de revista, monta desfiles em shoppings, é contratada por agências publicitárias para desenvolver campanhas de publicidade. 40

A cabeça da stylist e da produtora de moda está sempre no futuro. ”Antes de chegar na metade ano, estou pesquisando sobre o que será tendência no inverno de 2012, lembrando que essas coleções serão lançadas em janeiro”, afirma. Estar sempre conectada com o mundo é fundamental para Cris porque, além de seu trabalho como stylist e produtora, ela ainda mantém uma coluna semanal de moda no Jornal de Jundiaí e Região.


SHOWROOM Rua do Cons贸rcio, 86 | Itaim Bibi | Cep:04535-090 | Tel. 11 3054.2201 | www.planetgirls.com.br


sucesso

42


Show de atriz Mariana Rios faz bonito na música, nas novelas e nas campanhas publicitárias

Nancy, personagem interpretada pela atriz Mariana Rios na novela Araguaia, podia ser considerada um misto de vilã sensual com certa veia cômica. Esses traços muito peculiares permitiram que a atriz mostrasse a sua versatilidade. Missão que Mariana tirou de letra. Ela ficou conhecida nacionalmente em 2007, quando, aos 22 anos de idade, interpretou Yasmin na novela Malhação. Esse primeiro trabalho na TV já lhe rendeu o prêmio de atriz revelação no ano seguinte no Domingão do Faustão. Mais do que merecido. Essa bela mineira de Araxá começou muito cedo na vida artística. Aos 7 anos de idade já era cantora. Aos 18, fez curso de arte dramática e começou a participar de musicais no teatro. Com o pique de quem está sempre pronta para novos desafios, Mariana concedeu uma deliciosa entrevista à revista Style durante a sessão de fotos para uma campanha publicitária. Confira.

43


STYLE – Por favor. Fale um pouco do seu personagem na novela Araguaia.

Mas nunca quero ter de decidir que poderia ter feito melhor. Se entre uma coisa ou outra. não fiz nada de errado, deleto. Se posso melhorar alguma coisa, STYLE – O fato de namorar um vou lá e tento novamente. Sou cantor (Di Ferrero, vocalista da muito persistente. banda NX zero) e assistir aos shows dele não desperta von- STYLE – Pode dar um exemplo tade de subir no palco, princi- desse tipo de situação? palmente num momento como o atual, em que você está mer- MARIANA – Nos testes para fagulhada na novela? zer Malhação, por exemplo, eu fui reprovada três vezes. Parei, MARIANA – Nossa, e como dá pensei e percebi que eu não esvontade. De repente, estou lá tava sendo eu mesma. A partir na plateia assistindo ao show do momento em que eu assue penso: “Quero ir lá no palco mi meu jeito moleca e meu soe cantar também”. Mas acho taque, eu passei. que é natural. Se fosse o contrário e eu estivesse numa fase STYLE – E para entrar na novededicada à minha carreira de la Araguaia você teve de encacantora e assistisse à gravação rar teste? de uma novela, provavelmente teria vontade de entrar lá no MARIANA – Não. O Marcos meio dos outros atores e enca- Schechtman (diretor da novela) rar um papel. me convidou.

MARIANA – Desde o início da novela, a personagem passou por várias fases. Começou de um jeito, mudou, depois passou por outra alteração, como uma montanha-russa. Resumindo: STYLE – Quando você começou foi um personagem bem hu- a cantar já sabia que queria ser atriz também ou aconteceu por mano. acaso? STYLE – Essas mudanças devem ter exigido um bom jogo MARIANA – Sempre soube que queria ser as duas coisas. É de cintura. curioso que muita gente da miMARIANA – Certamente. O papel nha cidade (Araxá – MG) me come ofereceu a oportunidade de nhece como cantora e estranha explorar vários lados como atriz. o fato de eu fazer novela. Do mesmo jeito, quem só me coA experiência foi ótima. nhece como atriz se surpreende STYLE – Você começou como can- ao saber que estou gravando tora, virou atriz, mas está sempre um CD ou fazendo shows. fazendo participações em discos e shows. Como faz para conciliar STYLE – Você começou cedo, batalhou e conseguiu gravar as duas atividades? CD, entrar na TV Globo, percorMARIANA – Eu comecei a can- rendo um caminho que é o sotar com 7 anos de idade, me nho de muitas meninas. A que apresentava em barzinhos. você atribui essas conquistas? Aos 18 anos fui fazer curso de interpretação, participei de mu- MARIANA – Acho que os resultasicais, mas considero que virei dos dependem de vários fatores, atriz mesmo quando entrei em como dedicação, talento, persisMalhação. Eu adoro ser atriz tência e sorte. Mas entendo que e cantora e, por isso, consigo é importante saber lidar com os conciliar. Às vezes é preciso fo- “nãos”. Quando eu não consigo car mais em uma atividade, por alguma coisa pela qual estou conta dos projetos que surgem. lutando, eu paro e reflito sobre o 44


STYLE – isso deve ter sido muito gratificante para você. Sinal de que o seu trabalho em Malhação serviu como cartão de visitas. Ainda mais que lhe rendeu o prêmio de atriz revelação (em 2008) no Domingão do Faustão.

MARIANA – Dois atores que sempre admirei são o Tarcísio Meira e o Lima Duarte. Em Araguaia eu tive o privilégio de trabalhar com o Lima. Ele é totalmente do bem, talentosíssimo, com quem aprendi muito.

para nascer outros no lugar, eu passava um batom bem vermelho para me sentir bonita. STYLE – Você parece ser uma pessoa inquieta, que não é de ficar parada. Já tem algum projeto engatilhado?

STYLE – Tanto na novela como nas suas aparições públicas você MARIANA – Sou uma pesestá sempre muito bonita. Como soa inquieta e gosto muito de trabalhar, de estar ené a sua relação com a moda? volvida em novos projetos MARIANA – Sou muito vaidosa, que me façam sentir reamas não tenho um estilo espe- lizada. E não só como atriz cífico. Às vezes gosto de andar ou como cantora. Tenho um de sapatilha e calça jeans, outras lado empreendedor tamvezes quero sair de salto alto e de bém. Meu sonho é ter uma vestido. Mas sempre me preocu- sorveteria. Ai, meu Deus, po em estar bem arrumada. Sou acho que eu mesma me daassim desde criança. Quando ti- ria prejuízo. Mas é um soSTYLE – Você tem ídolos nos nha 7 anos, perdi dois dentes da nho que pode virar projeto. frente. Como estava demorando Fazer o que (risos)? quais se inspira? MARIANA – Com certeza. Mas acho importante ter consciência de que na vida do ator sempre haverá testes, por mais que ele seja experiente. Seja no cinema, no teatro ou na TV. E o fato de não passar em um teste pode ser até bom. Rola um certo sofrimento, claro. Mas pode ser sinal de que o papel não é para aquela pessoa.

45


www.planetgirls.com.br

O hidratante das ESTRELAS


www.planetgirls.com.br BLOG: www.planetgirls.com.br/blog TWITTER: @ planet_girls FACEBOOK: PlanetGirlsOďŹ cial


concurso cultural

Lindas em

pleno mar

Promoção Estrelas a Bordo leva clientes para um cruzeiro Cinco clientes da Planet Girls sentiram na pele como é bom ser estrela do mar. São as vencedoras do concurso cultural Estrelas a Bordo, selecionadas entre 4 mil concorrentes de todo o Brasil. Para participar do concurso era preciso responder à pergunta ”Por que você merece ganhar uma viagem num navio?” (confira as respostas escolhidas em www.planet.com.br/blog/?cat=18) A viagem das cinco vencedoras, uma do Paraná, duas do Rio de Janeiro, uma de Minas Gerais e uma de São Paulo, começou numa sexta-feira de março, com a visita ao showroom da Planet, no Itaim, em São Paulo, onde cada uma ganhou dois looks completos. Em seguida, elas foram levadas a Santos, onde embarcaram no navio em direção a Búzios, no Rio de Janeiro. Depois de quatro dias, o grupo retornou a São Paulo para um almoço especial de encerramento do passeio. Risos, lágrimas, elogios, exibição de fotos tomaram conta da cena. Confira os depoimentos das participantes:

3 92


Luciara ”Levar as clientes para um cruzeiro é uma iniciativa moderna e atual. Ou seja, tem tudo a ver com a Planet Girls. Profissionais que fazem parte da equipe da Planet e também estavam no navio tiveram a oportunidade de conviver com clientes e conhecer melhor o estilo de cada uma. Sem falar que durante a viagem acabamos nos tornando uma só família, o que representou uma experiência gratificante para todos.” Luciara de Oliveira Lopes, 33 anos, hoteleira, Barra do Piraí, RJ

93


Fernanda ”Sou viciada em concurso cultural. Participo de todos que posso e já ganhei viagem, carro, joia, entre outros prêmios. Alguns concursos, porém, surpreendem positivamente porque dão mais do que prometem, como é o caso deste promovido pela Planet, que não economizou em profissionalismo, carinho e atenção a cada uma de nós. Meu noivo, que nunca tinha feito um cruzeiro e foi comigo, adorou.” Fernanda Ramos, 29 anos, advogada, São Paulo

94


Sara ”Foi meu primeiro cruzeiro e, ao mesmo tempo, o melhor presente de aniversário que eu poderia ter recebido – completei 22 anos uma semana antes de embarcar. Adorei tudo no navio: o atendimento, as festas, a comida e, principalmente, a oportunidade de conhecer tanta gente legal. Com essa iniciativa, a Planet mostrou que não só produz as roupas, calçados e acessórios que eu adoro, mas também sabe como fazer suas clientes se sentirem realmente estrelas.” Sara Azevedo, 22 anos, estudante de cinema, Rio de Janeiro

95


Jeanne ”Para falar a verdade, eu nunca tinha participado de concursos culturais porque não acreditava que ganharia. Mas desta vez resolvi arriscar e fiquei muito feliz por ter sido uma das vencedoras. Foi uma viagem perfeita, na qual pude conhecer gente do Brasil todo. A Planet cresceu ainda mais no meu conceito. E olha que eu aprecio a marca há uns cinco anos, desde que eu ganhei um vestido Planet que me caiu perfeitamente bem.” Jeanne Gusmão, 26 anos, analista financeira, Belo Horizonte

96


Rosana �Faltava um dia para encerrar o concurso quando eu preenchi e entreguei o cupom na loja da Planet onde havia feito compras. Nem acreditei quando soube que tinha vencido. Tudo foi melhor do que imaginei. Quando chegamos ao showroom da grife, as vendedoras me ajudaram a escolher os meus looks. Durante toda a viagem, recebemos excelente tratamento. Eu e meu marido, que me acompanhou, ficamos encantados. Gostei tanto que quero repetir essa viagem com meus filhos.� Rosana Rutyna Mattar, 51 anos, artesã, Curitiba

97


carreira

Ídolo

acessível

Com carisma e muita energia, o apresentador Rodrigo Faro encanta multidões de fãs

98


Sol escaldante numa manhã de sábado de fevereiro. Uma fila gigantesca se forma nas proximidades estádio do Canindé, em São Paulo, onde começará a primeira seleção de participantes para o programa Ídolos, da TV Record. De repente, os candidatos enfileirados, na faixa entre 15 e 30 anos de idade, começam a gritar e acenar. É que o apresentador do programa, Rodrigo Faro, acabara de chegar.

Fôlego de atleta Com simpatia e paciência, Rodrigo percorre a fila. Brinca com as pessoas, posa para fotos, belisca o café da manhã dos que estão ali desde o dia anterior... Enquanto passeia pela multidão, ouve aplausos e gritos pedindo “dança, gatinho, dança”, bordão que ficou famoso em outro programa sob seu comando, O Melhor do Brasil, no qual ele faz paródias de astros diversos, com direito a performances. A julgar pelas manifestações dos fãs, dá para perceber quem é o verdadeiro ídolo por ali. Quem vê tanto jogo de cintura, carisma e poder de comunicação pode até imaginar que Rodrigo Faro é apresentador de longa data. Na verdade, o rapaz de 37 anos de idade começou aos 7 fazendo comerciais de TV, foi componente do grupo musical Dominó na adolescência e virou ator. Só em 2008, quando assumiu o comando do programa O Melhor do Brasil, descobriu sua veia de apresentador. Pouco tempo depois, passou a apresentar também o programa Ídolos. “Nunca imaginei que alcançaria tanto sucesso”, afirma.

99


Rapaz de família Uma característica que chama atenção no apresentador é o fôlego. Depois de gravar O Melhor do Brasil durante horas, ele viaja para outras cidades onde ocorrem seleções para o programa Ídolos, sempre com disposição para o corpo a corpo com o público. Por mais que a agenda esteja lotada, no entanto, Rodrigo encontra tempo para curtir as três mulheres de sua vida – a esposa Vera Viel e as filhas Clara e Maria. “Nas folgas, passo o dia todo com elas”, diz. 100

Esse lado “família” contribui para aumentar ainda mais a química entre Rodrigo e o público. Apesar de a entrevista com o apresentador acontecer numa área mais reservada do estádio naquele sábado, aos poucos começamos a ouvir vozes gritando seu nome. Eram cozinheiras, jardineiros, vigias e crianças que passavam por perto e notaram sua presença. Foram se aproximando para pedir fotos, autógrafos ou apertos de mão. Solícito, Rodrigo atende os fãs, um por um. Isso sim é um bom ídolo.


LADY GAGA E MICHAEL JACKSON BY RODRIGO FARO

Multitalentoso

Além de 400 campanhas publicitárias, cinco peças teatrais e três discos, Rodrigo Faro tem os seguintes trabalhos na

ZYB Bom (1987-1989) Antônio Alves, Taxista (1996) A Indomada (1997) Malhação (1998) Suave Veneno (1999) Sai de Baixo (1999; 2000) O Cravo e a Rosa (2000) Você Decide (2000 A Padroeira (2001) Sítio do Picapau Amarelo (2002) A Casa das Sete Mulheres (2003)

Chocolate com Pimenta (2003) Sob Nova Direção (2004) Casseta & Planeta, Urgente! (2004) Cabocla (2004) Alma Gêmea (2005) América – Neto (2005) O Profeta (2006) Dança no Gelo (2007) Guerra e Paz (2007) Chamas da Vida (2008) Poeira em Alto Mar (2008)

Ídolos (atual) 2008-presente O Melhor do Brasil (atual) Bela, a Feia (2009) Ribeirão do Tempo (2010)

101


moda de usar

o m i s s í l Be de jogo ez xadr

mais ou ara os p e v a isa volt h m c a c a ç Pe ks, a r em tes loo e falta d o p diferen o ã do e n com tu a-roupa ard seu gu

As saias cintura alta voltaram com tudo. Valorizam a sua silhueta e ganham um ar mais elegante quando usada com a camisa por dentro. O acabamento fica por conta do moletinho e da uncle boot.

104

Um passeio no shopping pede algo casual, mas, nem por isso, fora do tom. Então, que tal a camisa sobreposta por jaqueta de couro? Para completar, calça jeans e bota cowboy.


Quem disse que num dia de temperatura mais amena não cai bem um look com short boyfriend? Com camisa e bolero de couro, a peça fica simplesmente tudo. Modelito ideal para ir a um barzinho descolado.

Short boyfriend veludo e regata básica ganham um equilíbrio chique com a camisa por cima, que pode ficar desabotoada, presa só um nozinho. É um look despojado urban wear que combina bem com tênis.

A camisa xadrez é versátil. Prova disso é que ela cai bem até com saia de paetê. Com um belo uncle boot, você terá um look da hora, perfeito para brilhar na night .

105


mexa-se

Malhação

em casa Apresentamos duas séries de exercícios para você fazer na sala, no quarto, na garagem...

Você é do tipo que, quando vêm chegando os dias mais frios, sente aquela preguicinha e quer deixar a ginástica de lado? Nem pensar. Mesmo que não queira sair de casa ou não esteja a fim de encarar a aparelhagem da academia, pode malhar e ficar com tudo no lugar sem sair de casa. Um colchonete, um par de halteres e um par de caneleiras adequadas ao seu nível de treino são suficientes para você executar as duas séries de seis exercícios cada uma preparadas especialmente pelo personal trainer Fabio Kuhlmann. São movimentos ideais para tonificar braços, glúteos, pernas, seios e abdômen. Precisa mais?

aquecimento Antes de iniciar a série, aqueça com polichinelo (com os braços levantados na lateral)

1. Bíceps alternado Em pé, com joelhos semiflexionados e alinhados com os ombros, braços estendidos na lateral do corpo, segurando um haltere em cada mão. Flexione um dos cotovelos, trazendo o peso em direção ao ombro e volte flexionando o outro cotovelo com movimentos alternados. Faça de 14 a 25 repetições com cada braço, descanse 45 segundos e repita a série três vezes.

106

Treino A e polisapato (braços levantados alternadamente para frente e para trás)


2. Tríceps francês Em pé, joelhos semiflexionados e alinhados com os ombros, costas retas, braços atrás da cabeça segurando um par de halteres com as duas mãos. Estenda os braços em direção ao teto, mantendo os cotovelos fechados e próximos à cabeça, e volte até as mãos tocarem a nuca. Faça 15 repetições, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.

4. Abdominal Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados no chão, mãos na nuca. Suba o tronco a 45º, expirando, e desça inspirando. Cuidado para manter o abdômen contraído, o pescoço relaxado e a lombar no solo. Faça 25 repetições, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.

3. Elevação lateral e frontal de ombro Em pé, pernas alinhadas com os ombros, joelhos levemente flexionados e com os braços estendidos ao lado do corpo com pesos em cada mão. Eleve o peso lateralmente até a linha dos ombros, volte o peso frontalmente ao corpo até a linha dos ombros. Realize movimentos alternados. Faça de 14 a 25 repetições com cada braço, descanse 45 segundos e repita a série três vezes.

5. Abdominal oblíquo Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados no chão, mãos na nuca. Eleve e gire o tronco aproximando o cotovelo do joelho oposto. Faça 20 repetições de cada lado, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.

107


6. Chutes no ar Em pé, com os dois braços à frente do corpo, eleve as pernas realizando chutes frontais alternados com o abdômen contraído. Faça três séries de dois minutos cada uma, com intervalos de 30 segundos.

Treino B 1. Agachamento militar Em pé, pernas afastadas lateralmente na linha dos ombros, com as duas mãos na nuca. Flexione os joelhos a 90º e volte, mantendo o tronco ligeiramente inclinado para frente. Os joelhos não devem ultrapassar a ponta dos pés. Faça de 14 a 25 repetições, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.

2. Stiff e remada alta Em pé, pernas afastadas lateralmente, joelhos levemente flexionados, com um peso em cada mão. Flexione o tronco frontalmente para baixo em direção aos pés, volte com os braços estendidos na frente do corpo (na altura das coxas), com as palmas das mãos para dentro. Flexione os cotovelos, empurrando-os para fora e para cima. Eleve os halteres até o peitoral e volte realizando movimentos alternados de braços e pernas. Faça de 14 a 25 repetições, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.

108

3. Flexão de braços no solo De bruços, mãos e joelhos apoiados no chão, braços abertos na largura dos ombros, cotovelos voltados para fora. Flexione o tronco, mantendo o abdômen e o bumbum contraídos e a coluna reta. Volte. Faça de 14 a 25 repetições, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.


4. Abdução de quadril no solo De lado, pernas flexionadas, cotovelo direito apoiado no chão, caneleiras nos tornozelos. Eleve a perna de cima até a altura dos quadris e volte. Faça 15 repetições de cada lado, descanse um minuto e repita três vezes a série.

5. Glúteo flexão No solo, em quatro apoios, com braços e joelhos no chão, apoie o cotovelo esquerdo no solo. Eleve a perna direita até alinhar a coxa com o tronco, mantendo o joelho flexionado e volte à posição inicial. Faça de 14 a 20 repetições de cada lado, descanse 45 segundos e repita três vezes a série.

6. Soco no ar Em pé, com as pernas afastadas lateralmente e alinhadas com os ombros, realize flexão e extensão de cotovelos alternadamente (golpeando o ar com as mãos fechadas). Mantenha o abdômen contraído. Faça três séries de dois minutos, com intervalo de 30 segundos.

109


closet

s s a a is rvad

m e s a C con m e b

Ao lavar, guardar ou colocar essas peças na mala, é preciso tomar alguns cuidados

110 3

As camisas femininas estão em alta. São peças curinga que podem ser usadas em diferentes ocasiões: balada, trabalho, compromissos sociais. Para oferecer tanta versatilidade, as camisas são feitas com diferentes materiais, como algodão, tricoline, seda, shantung, poliéster, linho, além de levar apliques e detalhes em paetês, vidrilhos, bordados, babados, botões, brilhos. Tudo isso exige cuidados especiais para manter essas peças impecáveis. Por esse motivo, convidamos a consultora de moda e estilo Ana Paula Lima para nos dar dicas de como lavar, guardar ou colocar na mala as camisas.


Lavar, secar e passar

Guardar e transportar

. Antes de mais nada, observe a etiqueta da peça, pois lá estão as instruções de lavagem, temperatura da água e do ferro de passar, que produtos são recomendados e se a roupa deve ser lavada a seco ou não. Separe as camisas por cores: brancas e claras de um lado, coloridas do outro.

. No cabide: camisas de tecidos que amassam, como algodão e seda, devem ser penduradas em cabides, com folga entre uma e outra.

. Encha uma bacia de água (respeitando a temperatura indicada na etiqueta), coloque o sabão e um grupo de peças de mesmo tom. Comece a lavagem à mão, esfregando delicadamente cada uma. Camisas brancas podem exigir, nessa etapa, uma troca de água ou o uso de um alvejante delicado para tirar o ”encardido” do colarinho e dos punhos. Enxague as camisas, tirando todo o sabão, sem torcer. . Coloque as peças numa bacia com água e amaciante, deixando de 5 a 10 minutos de molho. Retire e esprema para tirar o excesso de água. Pendure cada uma em um cabide e ponha para secar à sombra. Observe o posicionamento dos ombros para que não fiquem tortos. Ajeite as mangas e punhos e alise bem as camisas antes de colocá-las no varal. Quando secas, estarão bem mais lisas do que se passassem por centrifugação. Passe a ferro, seguindo as instruções da etiqueta.

. Na gaveta: guarde em gavetas as camisas com detalhes ou apliques mais pesados que possam provocar deformação ou marcas se forem penduradas em cabide. O ideal é enrolar uma por uma em papel de seda para que não encostem em outras roupas e não amassem. . Na mala: o ideal é dobrar cada camisa ao meio, cruzar as mangas em forma de ”X” para cima e colocá-las sobre as outras roupas. Camisas com detalhes e apliques em relevo devem ser embaladas em saco plástico para evitar que repuxem fios de outras roupas. Afinal, você não vai querer chegar no seu destino e descobrir que houve um pequeno acidente desse tipo durante a viagem, não é?

111


dúvidas sobre sexo

Questões muito íntimas

Duas mulheres, uma de 18 anos e uma de 30, relatam aqui suas histórias sexuais e recebem orientação profissional Todo mundo tem lá suas questões sexuais mal resolvidas – uns mais, outros menos. Qualquer que seja o caso, na maioria das vezes seria bom poder ouvir conselhos de um profissional especiali-

112

zado. Por isso, abrimos espaço na revista para que o t conceituado terapeuta, responda a dois e-mails enviados por leitoras. Acompanhe:


DR. EDUARDO BITTENCOURT

Amor platônico Namorei durante 14 anos e estou casada há um ano. Só que há três anos conheci um homem casado que trabalhava comigo e me apaixonei. Guardei em segredo por um ano, até que ele se aproximou e demonstrou sentir o mesmo por mim. Ficamos juntos, mas nunca transamos, pois ele sofre de ejaculação precoce. Às vezes, só de encostar em mim já... Segundo ele, isso só acontece comigo, pois ele fica muito ansioso. Quando decidi me casar troquei de emprego para me afastar dele, mas acabamos trabalhando juntos novamente. Aí pinta saudade. Mas sem sexo. Fico mal porque parece que o problema está em mim. No entanto, ele não toma nenhuma atitude e eu fico presa a essa situação. Por favor, me dê um conselho. Silvia, 30 anos

Silvia, São anos de uma relação que persiste com mais influência da fantasia do que da experiência. Talvez você ”namore” mais tempo com aquilo que gostaria de ter do que com o que tem. Ligada por afeto e sensualidade a esse homem, sua sexualidade, ao menos em parte, fica capturada pelo sonho. As dificuldades entre vocês provavelmente estão além do sexo, que, aliás, pode ou não ter penetração. Nossa sexualidade está ligada à fantasia. Ao fantasiar, corrigimos as imperfeições da realidade. Porém, corremos o risco de não lidar com o que incomoda e ficamos presos à esperança de que se acontecer aquilo com que sonhamos, seremos completos e felizes. Não esqueça de que em algum momento você terá que encarar as dificuldades das suas relações e viver a sexualidade na vida mais que no sonho. Boa sorte.

113


namorado sem graça Namoro há pouco mais um ano. Gosto muito dele e sou carinhosa. Mas ele faz brincadeiras nas quais não vejo graça. Brigamos por isso. E quando chega a noite, eu não quero nada. Porém, ele me provoca e acabo me rendendo, mas só para não dormirmos brigados. Afinal, eu gosto dele e é com ele que pretendo me casar, pois não duvido que ele me ama. Mas, na real, sexo é uma coisa que não faz falta na minha vida. Já tentei terminar o namoro, e ele teve um ataque de choro. Decidi não terminar. Ele propôs que eu dissesse 'não' toda vez que não quisesse transar. O problema é que ele não ouve. Quero estar com ele, independentemente do lugar. E quando digo isso, ele responde que também pensa assim, mas não é verdade. Dificilmente ele se abre comigo. Por isso, acabo pensando que é só sexo o seu desejo, mas ele insiste em dizer que não. Me ajude. Evelyn, 18 anos

114

Evelyn, Você está aprendendo que se relacionar não é tão fácil. Acredito que seu namorado gosta de você além do sexo. Um grande problema é o fato de você não querer fazer sexo enquanto seu namorado quer. Provavelmente as brincadeiras dele ocupam tanto espaço que você não tem tempo de sentir e conhecer melhor seu desejo. Pelo que li, você sente falta de mais carinho, companheirismo. Acredita que, melhorando a relação afetiva, melhoraria a relação sensual. No caso dele, parece o oposto: melhorando a vida sexual, sobraria mais espaço para desejar outras coisas, como mais carinho. Enfim, um insiste numa coisa e outro, noutra. Aí está uma das principais dificuldades de uma relação. Pode ser que vocês terminem. Pode ser que fiquem juntos e se relacionem melhor. Ou então que continuem juntos, mesmo não se entendendo. Falando em entender, está na hora de cada um olhar mais profundamente as próprias responsabilidades nisso tudo. Um grande abraço.


profissĂŁo

Barriga tanquinho com algo mais Realizar o sonho de ser modelo masculino exige mais do que boa forma fĂ­sica 116


O

s homens, em geral, juram que não são vaidosos. Mas, cá entre nós, qual deles nunca sonhou ter uma barriga tanquinho e um peito bem definido? A negação a essa pergunta, provavelmente, teria duas explicações: vivemos numa sociedade machista e, além disso, manter um corpo perfeito exige disciplina e distância de prazeres terrenos como um chopinho gelado com petiscos. Entretanto, quando o corpo sarado é ferramenta de trabalho, não tem jeito: é preciso levar uma vida regrada mesmo. Que o diga Levy Santos, de 29 anos, que desde os 23 é modelo profissional. ”Vou à academia todos os dias, corro regularmente, não bebo álcool, não fumo, mantenho uma alimentação saudável e durmo cedo”, declara. Se todo esse sacrifício dá resultado? É só conferir, ao lado, as fotos de trabalho realizados por Levy, assim como os prêmios e títulos que ele conquistou. Mas a vida regrada não é parte mais difícil da profissão, segundo Levy. Para começar, a carreira de modelo é uma das raras em que o homem ganha muito menos do que as mulheres. ”Além disso, muita gente tem preconceito e acha que todo modelo é burro ou está disposto a se prostituir”, diz Levy, um apaixonado por cinema, teatro e que adora ficar em casa lendo.

numa loja de tintas. No começo, resistiu à ideia, mas depois de alguns dias ligou para a agente. Assim, pintou seu primeiro editorial de moda. Em pouco tempo, Levy mudou para São Paulo, onde passou a desfilar e fazer fotos de moda. Instalou-se numa república. Porém, o volume de trabalho e os cachês não eram bem como a agente havia prometido. Sem amigos e sem dinheiro, o caçula de cinco irmãos voltou para São Sebastião, a pedido da mãe.

diante das lentes do fotógrafo. Nessas horas, é capaz de se tornar sensual, elegante, despojado, alegre etc, conforme exige a cena. Exatamente como deve ser um modelo profissional.

Humildade é tudo Mas a história ainda não estava encerrada. Em 2008, um convite para participar de um programa na TV Record abriu novamente as portas do mundo de modelo para Levy. Começaram a surgir convites para fotos, exposições, feiras e a carreira engrenou. E lá foi Levy novamente de mala e cuia para São Paulo, onde hoje vive num flat. ”Agora, estou mais otimista, pois, além de ser mais maduro, tenho conhecido verdadeiros profissionais”, afirma.

Volta para casa

Levy planeja estudar teatro e seguir a vida de ator, a exemplo de outros ex-modelos como Reynaldo Gianecchini, Cauã Reymond e Rodrigo Hilbert. ”Mas meu ídolo mesmo é o Paulo Zulu, que abriu portas para os modelos masculinos no Brasil e também é exemplo de garra, determinação e humildade”, afirma.

Embora seja dedicado à profissão, Levy não se imaginava como modelo até ser descoberto pela representante de uma agência, em 2005. ”Eu morava em São Sebastião e estava num show em Jacareí quando fui abordado”, lembra. Na época, ele trabalhava como atendente

Embora aproveite todas as oportunidades que aparecem para divulgar sua imagem, o que acaba lhe rendendo prêmios, Levy nunca perde o ar humilde, está sempre atento às críticas e não se deslumbra com elogios. Suas expressões só se transformam mesmo

Títulos e prêmios de Levy 4º colocado no concurso Mister São Paulo 2010 Mister São Sebastião – SP 2010 – Litoral Norte Mister São Simão 2010 Mister Nordeste Mundo 2010/2011 Mister Alagoas 2010 e finalista do Mister Brasil Mundo 2010 Mister Acre 2009 4º Colocado no concurso Garota e Garoto Litoral Norte 2009 117


herança

A hora da

partilha

Planejar, em vida, a divisão dos bens é uma forma de evitar brigas entre os herdeiros Herdeiros necessários Quando alguém comenta sobre o inevitável dia da própria morte, é comum os interlocutores baterem na madeira três vezes, num ritual conhecido para afastar acontecimentos ruins. O fato é que, quando esse mesmo alguém ”passa desta para a melhor” e deixa bens materiais como casa, carro, dinheiro no banco etc, a tristeza pela perda do ente querido pode rapidamente dar lugar a disputas entre os herdeiros. E olha que isso acontece até mesmo quando não se trata de grandes fortunas. Planejar a divisão ainda em vida é a melhor maneira de evitar confusões familiares mais tarde. ”No caso de imóvel residencial, por exemplo, é possível doá-lo aos filhos, colocando no documento uma cláusula de usufruto. Ou seja, o dono transfere a propriedade para o nome dos herdeiros, mas tem o direito de ocupá-lo até morrer”, explica a Dra. Fabiana de Paula, advogada especializada em Direito de Família e Direto Trabalhista.

118

A lei determina que o patrimônio seja dividido entre os herdeiros necessários, ou seja, aqueles que terão direito à herança mesmo contra a vontade do testador: filhos, ascendentes e cônjuge. Esse último será chamado para sucessão dependendo do regime de casamento. Se o casal foi unido em regime de comunhão total de bens, o cônjuge terá direito a metade da herança total, e a outra metade será dividida entre os filhos. Se o enlace ocorreu em regime de comunhão parcial, o cônjuge receberá metade do que o casal adquiriu depois da união. E no caso da separação total, ficará fora da lista de herdeiros necessários e toda herança irá para os filhos. A exceção ocorrerá na ausência de filhos. Nesse caso, o cônjuge se tornará herdeiro necessário. As pessoas solteiras e sem filhos têm como herdeiros necessários os ascendentes (pais e avós). Na falta desses, vêm os parentes colaterais até o quarto grau: irmãos, primos. Em último caso, a herança vai para o município ou a União.


Como fazer um testamento Se alguém quiser evitar brigas entre seus herdeiros depois de sua morte, a melhor saída é deixar um testamento. Ao contrário do que muita gente imagina, não é preciso recorrer a um advogado para elaborar o documento. Qualquer pessoa maior de 16 anos em seu perfeito juízo pode se tornar um testador, mesmo sem autorização dos pais, informa a Dra. Fabiana. ”Só precisará de uma folha de papel e de uma caneta”, diz a advogada.

Modelos de testamento Particular: escrito e assinado pelo testador na presença de pelo menos três testemunhas, dispensa o registro em cartório. No entanto, todas as testemunhas devem estar presentes no momento da sucessão, para atestar a veracidade do documento. Caso contrário, a decisão dependerá do juiz. Cerrado: aprovado pelo tabelião diante de duas testemunhas e lacrado, o testamento fica guardado com alguém de confiança do testador ou com um advogado. Deve ser apresentado na hora da sucessão.

Pedido de anulação Independentemente do tipo de testamento escolhido, o testador pode alterá-lo quando bem entender. No entanto, é importante ter sempre bom senso para evitar brechas que permitam a contestação ou até pedido de anulação do documento por parte dos herdeiros futuramente. Isso acontece nos casos em que a partilha não obedece às leis, quando a divisão entre os beneficiados é desigual ou se for comprovada a incapacidade o testador no momento da elaboração do documento, segundo a Dra. Fabiana. ”Mas o fato de o testador ter idade superior a 80 anos não é motivo para anulação de testamento”, afirma.

Público: tem de ser registrado em cartório na presença de duas testemunhas. A desvantagem é em relação à transparência. O testamento pode ser consultado por qualquer pessoa, em qualquer tempo.

119


vitrine

Prêmio Qualidade Empresarial Adriana Restum, estilista e diretora da grife Planet Girls, recebeu o prêmio Qualidade Empresarial. Considerado um dos mais importantes reconhecimentos no mundo dos negócios, a escolha dos contemplados é feita com base em uma pesquisa realiza-

da pelo Instituto Cultural de Fraternidade Universal. O objetivo do prêmio é destacar os profissionais que se preocupam com o crescimento e o desenvolvimento do país. A cerimônia de premiação aconteceu em 29 de abril.

Inverno 2011 Os desfiles da Planet Girls realizados no final de março na Semana da Moda no Park Shopping, em Brasília, e no Shopping Anália Franco, em São Paulo, não poderiam ter presença mais glamourosa: Caroline Bittencourt, estrela da coleção outono-inverno 2011 da Planet.

Profissionalíssima, a musa desfilou com três diferentes looks da nova coleção, que adota como tendência o militarismo napoleônico e tem forte influência vintage, com referência aos anos 50 e 60. Sucesso total.

Anália Franco

Brasília

Balneário Camburiú

MARIA, A CLIENTE-CELEBRIDADE

120

A belíssima Maria, vencedora do BBB11, esbanjou graça, beleza e simpatia no desfile da Planet Girls realizado no início de maio no Balneário de Camboriú (SC). Cliente da Planet antes mesmo de participar do Big Brother, a agora milionária Maria – que recebeu a bolada de R$ 1,5 milhão pela vitória no reality show – levou o público ao delírio logo que entrou na passarela. Com muito charme, agradecia os aplausos, acenava para a plateia e, claro, emprestava um brilho muito especial às roupas da Planet.


Planet Girls no Brasil São Paulo

Shopping Morumbi • Shopping Anália Franco • Shopping Vila Olímpia • Bourbon Shopping • Shopping Higienópolis • Shopping Center Norte • Shopping Ibirapuera • Shopping Tatuapé • Shopping Butantã • Shopping Interlagos • Shopping Sp Market • Santana Parque Shopping • Shopping Aricanduva • Rua Oscar Freire • Rua Bem-Te-Vi Grande São Paulo: Shopping Abc (Santo André) • Shopping Internacional de Guarulhos (Guarulhos) Shopping Metrópole (São Bernardo Do Campo) • Shopping Praça Da Moça (Diadema) • Shopping Tamboré (Barueri) • Shopping União Osasco (Osasco) • Shopping Granja Vianna (Cotia) • Suzano Shopping (Suzano) • Mogi Shopping (Mogi Das Cruzes) Interior De Sp: Shopping Iguatemi (Campinas) • Maxi Shopping (Jundiaí) • Piracicaba Shopping (Piracicaba) • Esplanada Shopping (Sorocaba) • Plaza Shopping (Itu) • Ribeirão Shopping; Novo Shopping (Ribeirão Preto) • Rio Preto Shopping (São José Do Rio Preto) • Bauru Shopping (Bauru) • Shopping Aquarius (Marília) Litoral De Sp: Praia Mar (Santos) • Litoral Plaza (Praia Grande) • Rua Mário Ribeiro (Guarujá) • Brisamar Shopping (São Vicente)

OUTROS ESTADOS

RJ-Rio De Janeiro: Barra Shopping; Barra Shopping New York; Norte Shopping; Shopping Nova América; Shopping Rio Sul; Plaza Shopping Niterói - Volta Redonda: Sider Shopping • MG-Belo Horizonte: BH Shopping; Minas Shopping; Pátio Savassi; Shopping Del Rey; - Sete Lagoas: Shopping Sete Lagoas - Divinópolis: Av. Antônio Olimpio de Moraes - Uberaba: Shopping Uberaba - Uberlândia: Shopping Center Uberlândia - Juiz De Fora: Shopping Marechal Center • PR-Curitiba: Mueller Shopping Center; Shopping Estação; Shopping Palladium; Shopping Barigui - Londrina: Catuaí Shopping - Cascavel: Shopping Central Park - Maringá: Shopping Avenida Center - Ponta Grossa: Shopping Palladium; • DF-Brasília: Park Shopping; Shopping Taguatinga • BA-Salvador: Shopping Barra; Salvador Shopping • CE-Fortaleza: Shopping Iguatemi • ES-Vitória: Shopping Vitória - Cachoeiro de Itapemirim: Praça Pedro Cuevas Jr - Centro• SC-Camboriú: Shopping Balneário Camboriú • AC-Rio Branco: Av. Ceará - Centro • AP-Macapá: Visual Fashion Shopping • GO-Goiânia: Shopping Flamboyant; Goiânia Shopping • MA-São Luís: São Luís Shopping; Shopping Rio Anil • MT-Cuiabá: Pantanal Shopping • PABelém: Pátio Belém Shopping; Shopping Boulevard • PB-Campina Grande : Shopping Boulevard - João Pessoa: Manaíra Shopping • RN-Natal: Shopping Midway Mall • RO-Porto Velho: Av. Carlos Gomes • TO-Palmas: Shopping Capim Dourado

Profissionais e consultores entrevistados nesta edição Ana Paula Lima (stylist e consultora de moda) www.anapaulalima.net.br Dra. Carla Tamler (médica dermatologista) e-mail: carla.tamler@beaux.com.br Cris Hautz (stylist e produtora de moda) e-mail chautz@jj.com.bt Tel. (11) 9973 7255 Dr. eduardo bittencourt (terapeuta) e-mail: eduardobittencourt@gmail.com Dra. Fabiana de Paula Advogada Especialista em Direito do Trabalho e Direito de Família Rua Siqueira de Moraes, 555, sala 61, Jundiaí, SP Tel. (11) 9858-6271 e-mail: fabiana-paula@uol.com.br Fábio Kuhlmann (personal trainer) Tel. (11) 9931-4448 e-mail: fakuhlmann Levy Santos (modelo) e-mail: levy_saoseba@hotmail.com Mauricio Lorenzo (promoter) e-mail: mauricio.lorenzo@hotmail.com Wendell Hoten (DJ) e-mail: wendellhoten@hotmail.com Facebook.com/wendell.hoten

OUTLETS

• São Paulo - Outlet Premium (Itupeva) • Minas Gerais - BH Outlet Plus (Belo Horizonte)

Expediente

CONSELHO EDITORIAL Adriana Restum, Camilla Pedro, Luciane Consoli, Roberto Restum CONTEÚDO EDITORIAL TextoAll Comunicação: Lídia de Santana, Laura Oliveira, e Wagner Roque (Mtb: 21294) Katia Simões www.textoall.com.br Tel: (11) 4195 6688 ARTE Avano Marketing www.avano.com.br REVISÃO Anselmo Cheré FOTOS Angelo Pastorello (catálogo), @PedroAmora (matérias) Márcia Fasoli (catálogo) TIRAGEM 50 mil exemplares IMPRESSÃO Companhia Lithografhica Ypiranga COLABORAÇÃO: Luciana Raposo, Mariana Sguilaro, Marcelo Pinheiro,Taiane Mendes, Caroline Gaspari, Cristiane Stevale e Ricardo Seringe.

www.planetgirls.com.br Blog: www.planetgirls.com.br/blog Facebook: Planet Girls Oficial Twitter: @planet _girls


Revista Style  

Revista Style - Edição 8

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you