Page 1

Edição 07 | Maio 2018

Primeira remessa de toras chega à Placas do Brasil

A espera chega ao fim. A chegada das carretas é a concretização de um trabalho iniciado no ano de 2012. Desde o início, profissionais da empresa estabeleceram parcerias com produtores e deram assistência técnica para garantir a qualidade da floresta. A busca por parceria se deu em toda a região, principalmente no entorno da fábrica, em um raio médio de 65 quilômetros, dando oportunidade para os produtores locais. Os primeiros carregamentos de madeira já estão na Placas do

Brasil para dar início aos testes dos equipamentos e a produção de placas de MDF. Nessa fase inicial se faz necessária cerca de 145 viagens de carretas bitrem, transportando quase 6,5 mil metros cúbicos de eucalipto extraídos de uma das áreas nas quais foram estabelecidas parcerias com produtores. “Todos nossos projetos são parcerias com produtores rurais”, afirma o gerente Florestal Eloi Catani.

“Além de garantir a fase de testes, também será realizada a produção das primeiras placas de MDF com esse primeiro carregamento”, diz o gerente de Suprimentos e Logística Jorge Moro, responsável pela Equipe Florestal. A chegada da primeira remessa na Placas do Brasil registra mais um marco importante para a história da empresa.


Parceria de sucesso com produtores rurais A Placas do Brasil e os produtores rurais vêm firmando parceria de sucesso desde o ano de 2012. Desde os primeiros estudos para a implementação da empresa no norte do Espírito Santo, profissionais visitam agricultores para estabelecer acordos de fornecimento de madeira para a produção. Atualmente, são mais de 200 áreas cultivadas com acompanhamento e suporte técnico desde a preparação do terreno até o corte e o transporte das toras.

Um encontro que o produtor Sebastião Bussolar trata como algo mais que um bom negócio. “Nosso namoro começou em 2013”, diz ao referir-se à aliança. Para ele, a principal vantagem é a garantia de preço e consumo, uma equação sempre complicada para a agricultura. O que permite gerar mais empregos. “Com essa parceria contratei mais 15 funcionários, fora os temporários das épocas de plantio e corte.”

Duas turmas de amigos A equipe da Placas do Brasil elaborou e realizou em duas turmas o treinamento de produção em MDF durante quatro meses para cerca de 140 jovens de nível técnico. O objetivo do treinamento foi preparar os profissionais para desenvolver capacidades técnicas para executar operações de máquinas e equipamentos seguindo o planejamento das atividades de produção de acordo com as normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança,

higiene, saúde e meio ambiente. Além de todo o conhecimento técnico para que cada um conheça todas as etapas da produção, o companheirismo e o trabalho em equipe durante o processo de formação proporcionaram uma grande integração entre os colaboradores, tornando a aprendizagem mais fácil. “A integração entre eles é total”, afirma o gerente de Produção Thiago Nonnemacher.

A OPORTUNIDADE DE CONSTRUIR

SUA CARREIRA COMEÇA AQUI Cadastre seu curriculo em nosso site:

www.placasdobrasil.com.br

BR 101 Norte Km 19 Zona Rural Pinheiros ES +55 27 3765 1185

facebook.com/PlacasdoBrasilSA rh@placasdobrasil.com.br www.placasdobrasil.com.br

Informativo Placas do Brasil nº07  
Informativo Placas do Brasil nº07  
Advertisement