Issuu on Google+


SINTA-SE MAIS PERTO DA NATUREZA


/// PARAÍSO TURÍSTICO Porto Santo, a ilha… Ao lado da ilha da Madeira encontra-se a ilha de Porto Santo, o último paraíso turístico virgem da Europa. Possuindo 9 kilómetros de areia branca ao longo da costa sul do Atlântico o seu mar azul turquesa convida ao mergulho na sua espectacular vida marinha. Neste contexto desenvolveu-se um exclusivo Resort e Spa de 5 estrelas com 100 quartos num terreno isolado de 15.664m2, fora do contexto urbano, transmitindo calma e tranquilidade, envolvido pela força dos elementos naturais que o rodeiam. O terreno estando inserido na primeira linha de praia caracteriza-se pela presença das dunas, com vistas para a vila e para o ilhéu da Cal, por uma vista de mar magnífica e um acesso directo à praia. O projecto pretende dar a sensação de ter havido um desmoronamento na encosta criando desta forma o volume do Resort, sendo composto por três volumes que se interligam entre si de modo a criar uma simbiose com a envolvente. Esta ligação será tratada cuidadosamente através de plantas e árvores da flora local num desenho onde os limites entre o natural e artificial se desvanecem, ocultando a sua volumetria. Os volumes reflectem as cores mais fortes da encosta e as suas torções recriam a tensão criada na natureza. A essência do projecto reside no encontro de forças vindas da encosta e do mar, configurando dessa forma a volumetria do Resort.


/// O PROJECTO Esta proposta construtiva vem ao encontro, na nossa opinião, das directrizes do Município de Porto Santo, no sentido em que deixa livre a vista de mar. Existirá, apenas, o núcleo da recepção e uma pequena portaria à cota de estrada. Teremos 10 lugares de estacionamento exteriores e um lugar para autocarro junto à recepção do edifício. Para que o espaço que ladeia a ciclovia se constitua num espaço de continuidade e não de ruptura, propõe-se um aterro, nos 10 metros não edificáveis, já aprovado no emparcelamento. Toda a restante construção encontra-se abaixo da cota da estrada, estando dedicada exclusivamente ao enquadramento da duna. Tendo em conta as cotas do terreno natural, cumprem-se os dois pisos mais 1, uma vez que parte da construção ao nível mais baixo se encontra enterrada, em cave. O volume de construção para 100 unidades de alojamento, com espaços de apoio com qualidade, tem um peso significativo, pelo que foram consideradas 3 estruturas independentes: - O edificado que irá encostar ao aterro, que designaremos por “edifício mãe”, e dois braços estruturalmente independentes, que se interligam com o anterior através de percursos exteriores suspensos ou não; - Os dois braços destinam-se a unidades de alojamento, e todas as infra-estruturas de apoio encontram-se no edifício mãe..


SINTA-SE BEM NA ESPLÊNDIDA PAISAGEM NATURAL DE PORTO SANTO, IRÁ NASCER UM NOVO EMPREENDIMENTO, VOCACIONADO PARA UM TURISMO DE LUXO, JUNTO DE UMA DAS MAIS BELAS PRAIAS DA MADEIRA.


LAZER E NEGÓCIOS DISPONDO DE UM GRANDE AUDITÓRIO, O RESORT OFERECE A HIPÓTESE DE EMPRESAS ORGANIZAREM CONGRESSOS, POTENCIANDO NEGÓCIOS E INVESTIMENTOS


DESFRUTE DA PAISAGEM NATURAL COM UMA VISTA PRIVILEGIADA SOBRE O OCEANO, O RESORT ABRAÇA A PAISAGEM ENVOLVENTE OFERECENDO ESPAÇOS EXTERIORES DE ELEVADA QUALIDADE


A PRAIA AOS SEUS PÉS TODO O RESORT PERMITE UMA RELAÇÃO DIRECTA COM UM AMPLO JARDIM, A PISCINA E A PRAIA. A TRANQUILIDADE E A CALMA MAIS PRÓXIMAS DE SI, MAIS PERTO DO QUE É MAIS IMPORTANTE.



resort porto santo