Page 1

Interação ANO I I. N.º 55 . 10 de FEV. 2013 - Órgão da PIBATEF WWW.PIBATEF.COM.BR

DEVOCIONAL

PROJETO DE VIDA "Estou executando um grande projeto e não posso descer" (Neemias 6.3)

ABESBA A Assembleia geral da Associação Batista do Extremo Sul da Bahia – ABESBA, acontecerá nos dias 21 a 24 de março de 2013 na PIBATEF.

PIBATEF NO CASTELINHO Todas as Quartas as 19h no Campus da PIBATEF no Castelinho, serão realizados os Cultos com o tema “Campanha do Impossível”. Não perca!

CURSO PARA NOIVOS E NAMORADOS Início dia 03 de Março. Inscreva-se com a Muriel ou com o Alex

Quando os judeus voltaram do cativeiro babilônico, uma das grandes obras a realizar em Jerusalém era a reconstrução do templo e dos muros da cidade. Os líderes desses projetos foram Esdras e Neemias. Hoje lemos no livro de Neemias que os muros da cidade já estavam reconstruídos, faltando colocar os portões. Nesse momento os inimigos dos judeus mandaram mensagens na tentativa de intimidar os responsáveis pelas obras e impedir sua conclusão. Por quatro vezes tentaram atrair Neemias para fora da cidade sob o pretexto de quererem negociar algo. Neemias recusou com a justificativa de que não poderia ausentar-se do seu trabalho. Não satisfeitos, enviaram uma carta aberta com insinuações falsas e ameaças. Neemias, porém, não se deixou desviar do seu propósito: foi firme, denunciou a falsidade dos inimigos e confiou em Deus, orando e pedindo-lhe que o fortalecesse. Deus tem projetos para a vida de cada um de nós e é importante reconhecê-los e executá-los. Logo no início, quando Neemias tomou conhecimento da necessidade em Jerusalém, percebeu que aquilo era trabalho para ele. A primeira coisa que fez então foi falar com Deus a respeito e pedir sua benção para a tarefa (Neemias 1). Depois, enfrentou todos os problemas de que lemos hoje, além de muitos outros descritos no livro que tem o seu nome. Qualquer um de nós está sujeito ao mesmo se quiser obedecer a Deus. São circunstâncias adversas, pessoas mal intencionadas e outros obstáculos. Neemias nos dá um excelente exemplo de como lidar com isso: oração, submissão a Deus, obediência, persistência e confiança para não se deixar intimidar nem desviar do caminho. Vale a pena ler todo o livro de Neemias e aprender com ele a pedir a Deus que fortaleça as nossas mãos, entregando toda situação à atenção de Deus porque Ele tem cuidado de nós e então ir em frente. Pão Diário SIGA A PIBATEF NO FACEBOOK:

FACEBOOK.COM/PIBATEF

Neemias 6.1-9

ADOLESCENTES A RED TEEN realizará a Celebração com os adolescentes neste Sábado às 19:30h no templo antigo. Convide um amigo!

ENCONTRO COM NOIVOS E NAMORADOS A3 - O ministério com noivos e namorados da Juventude realizará seu primeiro encontro neste Sábado, às 19:30h. Não perca!

EBD 2013 A EBD está de volta com o formato de turmas por faixa etária. Todos os Domingos, das 9h as 10:15h da manhã.

MANHÃS COM DEUS De Segunda a Sexta, das 6h às 7h da Manhã, a partir do dia 18 de fevereiro. Tema: Celebrando a Restauração

LÍDERES DE CÉLULAS Encontro todos os Domingos das 9h às 10h na PIBATEF. (À partir do dia 17 de Fevereiro)


CONEXÃO MISSIONÁRIA O Conexão Missionária é uma das principais ferramentas de mobilização realizadas por Missões Mundiais ao longo do ano e tem como objetivo despertar os crentes para a obra missionária. Foram realizados mais de 100 congressos Conexão Missionária no ano passado, mobilizando aproximadamente 30 mil pessoas. O evento será realizado no dia 09 de Março na PIBATEF. Não perca!

CELEBRANDO A RESTAURAÇÃO Celebrando a Restauração vem satisfazer uma carência existente na igreja há muito tempo, que é a de assumir o seu papel de agente de cura. Desenvolvido por John Baker e Rick Warren, este programa tem mostrado sua eficiência na transformação de vidas e alcançado grande popularidade nas comunidades onde tem sido aplicado. Desenvolvido a partir das Bem-Aventuranças, Celebrando a Restauração ajuda os participantes a lidarem com problemas dolorosos no contexto da igreja local. “O Espírito de Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para levar boas novas aos humildes, curar os corações doloridos, anunciar aos cativos a redenção, e aos prisioneiros a liberdade; proclamar um ano de graças da parte do Senhor...” Isaías 61:1-2a

Considerações a respeito do Programa Celebrando a Restauração 1. O Celebrando a Restauração é baseado na Bíblia. Apresenta, através das 8 Bem-aventuranças, princípios que são o caminho de Deus para recuperação, plenitude, crescimento e maturidade espiritual. 2. O programa olha para frente. Em vez de mergulhar no passado, desenterrando e remoendo memórias dolorosas, o C.R. se concentra no futuro. 3. O Celebrando a Restauração enfatiza o compromisso espiritual com Jesus Cristo. Não acontece verdadeira recuperação sem que esse passo seja dado. O Celebrando a Restauração é totalmente evangelístico. 4. O Celebrando a Restauração utiliza a verdade bíblica que ensina que precisamos uns dos outros para crescer espiritual e emocionalmente.

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM TEIXEIRA DE FREITAS Endereço: Rua João Calmon, 70 - Centro Teixeira de Freitas - Ba (73) 3291.2151 www.pibatef.com.br

5. O Celebrando a Restauração destina-se a todos os tipos de maus hábitos, feridas e dependências. O CR oferece um amplo leque que pode lidar com inúmeros assuntos, tais como: Co-dependência; M.A.D.A (Mulheres que Amam Demais); Mulheres que lutam com depressão; Comedores compulsivos; Moças com baixa alta estima; Compradores Compulsivos; Homens (Sexualidade, Ira e Trabalho em excesso); Dependentes Químicos; Familiares de Dependentes Químicos. 6. O Celebrando a Restauração produz ministros leigos. Por ter base bíblica e estar vinculado à igreja, o CR produz um fluxo constante de pessoas, que se envolvem em ministérios após encontrar recuperação em Jesus.


Interação Nº 56 - 17/02/2013  

Primeira Igreja Batista em Teixeira de Freitas - Ba / PIBATEF

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you