Page 1

VINHOS E ESPUMANTES


Vinho + comida = a bons momentos Na equação de harmonização, tanto quanto o prato, temos que pensar no momento e nas pessoas. Essa é a única regra de que um bom vinho necessita.

W.C. Fields

Cozinho com vinho. Às vezes até o uso na receita.

Adoramos poder estar com vocês nestes momentos mágicos, no encontro das sutilezas, dos paladares, das emoções. Apreciar um vinho e exercitar a arte da culinária, simplesmente nos torna mais observadores e curiosos pelos sabores da vida.

Para sentir e aproveitar mais intensamente os sabores que cada vinho esconde, observe essas dicas. Deve-se começar sempre por servir um vinho mais leve e mais jovem e ir aumentando a intensidade do sabor, passando sempre para um vinho cada vez mais envelhecido e mais intenso, de acordo com o prato a ser servido. O paladar tem de ir sendo surpreendido.


Vinhos Zanotto

Robert Louis Stevenson

Um bom vinho é poesia engarrafada.

Todos os vinhos e sucos Zanotto são elaborados com muito cuidado, seriedade e paixão. Há mais de 40 anos iniciamos a Vinícola Campestre. Uma empresa familiar, que aplicamos muito empenho e dedicação para elaborar vinhos e sucos de qualidade superior. Esta constante meta, nos faz aprender e respeitar cada vez mais a arte milenar de transformar o fruto em vida, alegria e sabor. Métodos enológicos e tecnologia são nossos aliados na vinificação, esta arte da transformação.

A vida é curta demais para beber vinho de má qualidade. Hubrecht Dujker

Noss

hos e Esp

u

es ant

Esses números simplesmente traduzem o respeito que temos por cada um de vocês, nossos clientes, de sempre buscar o melhor.

Vin

m

Em 2013 nos tornamos, a 2ª maior engarrafadora de vinho e derivados do Rio Grande do Sul, com um total de quase 20 milhões litros produzidos.

os

Os Vinhos Zanotto já foram reconhecidos com premiações em vários países entre eles: França, Itália, Estados Unidos, Argentina, entre outros.

Premiações pelo Mundo


Cabernet Sauvignon

Este vinho de guarda com taninos finos e harmônicos demonstra: Aspecto visual: intensidade de cor vermelho rubi, límpido. Aspecto olfativo: aromas complexos que lembram chocolate, carvalho, cedro, baunilha, cogumelos, menta, eucalipto, pimenta, fumo e também especiarias, mel, café e ameixa preta. Aspecto gustativo: sabor macio, bom corpo, com notas aveludadas, agradável ao paladar e marcante, taninos pronunciados com grande persistência de sabor em perfeita harmonia. Combinações: carnes de caça, carnes com molhos vermelhos ou picantes, risotos e massas.


Este merlot elaborado na Vinícola Campestre é uma combinação de harmonia pelas características do solo, clima de condições ideais e tecnologia para melhor elaboração, denotando:

Merlot

Aspecto visual: cor roxo intenso, com reflexos violáceos. Aspecto olfativo: aromas de frutas vermelhas como framboesa e cereja, ameixas passas, cassis, amoras, especiarias, baunilha, chocolate e café. Aspecto gustativo: apresenta sabor intenso, paladar aveludado e encorpado. Combinações: massas condimentadas e aromáticas, queijos de massas duras, carnes vermelhas.


Um vinho branco jovem, uvas com fermentação de controle de temperatura, pequena passagem por barricas de carvalho.

CHARDONNAY

Aspecto visual: apresenta tonalidade amarelo-palha, com reflexos esverdeados, límpido, brilhante e transparente. Aspecto olfativo: demonstra boa intensidade aromática, floral, nozes, baunilha (toques de chocolate branco), melão, manteiga. Aspecto gustativo: paladar rico, apresenta ótimo equilíbrio, sabor macio, excelente corpo e persistência, delicioso frescor e harmônico. Combinações: risotos a base de nata, peixes ou aves leves, molhos brancos e aromatizados.


Aspecto olfativo: aroma de frutas vermelhas e cassis, envolvente e agradável. Aspecto gustativo: paladar macio, doce, persistente de boa estrutura e equilibrado. Combinações: pratos leves, massas com molhos leves, sorvetes e sobremesas.

750ml - 4,6L

Bordô Suave CHARDONNAY

Aspecto visual: cor vermelho violáceo profundo, de grande intensidade e brilho.


Aspecto olfativo: lembrando aromas primários, como frutas vermelhas de ótima intensidade, agradável, equilibrado e harmônico. Aspecto gustativo: paladar concedido de grande equílibrio, persistente, meio doce, delicado e agradável em seu contexto. Combinações: carnes vermelhas de molho com temperos moderados, frango grelhado.

750ml - 4,6L

Bordô Demi-sec

Aspecto visual: vinho límpido, brilhante de cor vermelho vivo apresentando o violáceo de boa intensidade.


Elaborado com a variedade americana bordô, cultivada em Campestre da Serra, oriunda de uma virtude particular desta região de amplitudes térmicas e clima diferenciado transcrevendo as seguintes características:

Bordô Seco

Aspecto visual: coloração rubi, e tonalidades violáceas. Aspecto olfativo: aroma inconfundível para consumo ainda jovem, frutado, característico da variedade. Aspecto gustativo: de sabor leve frutado de boa estrutura. Combinações: carnes verme-lhas, massa e risotos encorpados, queijos fortes.


Cabernet Meio Seco

Aspecto visual: apresenta cor vermelho vivo, límpido e de boa viscosidade. Bordô Seco

Aspecto olfativo: aromas lembrando frutas vermelhas, leve e agradável. Aspecto gustativo: sabores inesquecíveis, levemente doce, de boa estrutura marcado pelos taninos já evoluídos, persistente e macio. Combinações: peixes mais gordurosos, aves com molhos encorpados, massa médias, suflês e pizzas.


Espumante Brut

Elaborado a partir do método charmat garantindo frescor e excelente qualidade. Aspecto visual: cor brilhante, tonalidade amarelo claro, abundante desprendimento de pequenas borbulhas, espuma persistente. Aspecto olfativo: aroma frutado e harmonioso. Aspecto gustativo: sabor cremoso, possuindo uma combinação de frescura, delicadeza e riqueza. Combinações: desde massas, carnes e até feijoada. Como aperitivo e com sobremesas.


Espumante Moscatel

Aspecto visual: apresenta em sua cor amarelo claro esverdeado brilhante com pequenas borbulhas constantes. Aspecto olfativo: frutados e doces lembrando características de pêssego, sorvete. Aspecto gustativo: jovem, com sensação de doçura, equilibrada por uma delicada acidez em virtude da uva, de sabor com certa cremosidade. Combinações: sobremesas em especial com sorvetes, mamão papaia.


Aspecto olfativo: tem acidez equilibrada, é refrescante, agradável e persistente. Aspecto gustativo: sabor macio, bom corpo, com aroma de marmelo, uvada, figada, uva passa e frutas em calda. Combinações: sobremesas, doces, frutas e lanches.

Integral

Aspecto visual: apresenta coloração vermelha de tons violáceos.


www.pergola.com.br Vi ni c ol a Ca m pe s t r e


Zanotto catálogo  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you