REVISTA SANTÁSTICO

Page 28

28

SÓCIO ENTREVISTA

“Vim ao Santos para fazer história”

Na próxima edição, o entrevistado será o técnico Adilson Batista. Quer mandar sua pergunta? É só enviar para o e-mail socio@revistasantastico. com.br com nome completo, número de sócio e cidade em que reside.

Arouca

Foto: Ricardo Saibun

Quando ele chegou ao Santos, em troca envolvendo Rodrigo Souto, alguns torcedores ficaram desconfiados. Mas, em pouco tempo, o volante Arouca mostrou talento dentro de campo, levantou duas taças pelo Peixe e conquistou o carinho de toda a torcida alvinegra, que exigiu sua contratação em definitivo. A diretoria atendeu e Arouca tem contrato com o Santos até agosto de 2014. Aplicação, determinação e garra são as maiores qualidades do craque santista, que respondeu as perguntas dos associados ao Clube: Arouca, qual foi a sua maior motivação para vir jogar no Santos? Bruno Beluso Marin – Jarinu (SP) R: O Santos é um time grande, com uma ótima estrutura. O elenco já estava bem montado e eu sabia que aqui daria muito certo buscar títulos. 2. Você chegou ao Santos e se encaixou perfeitamente no meio de campo. O que você espera para o ano que vem? E o que acha desse novo meio-campo do Santos, com Ganso e Elano? Victório Giacomassi Neto - Ferraz de Vasconcelos (SP) R: Espero um 2011 melhor que 2010. Neste ano temos uma competição importantíssima, a Libertadores, mas também vamos buscar títulos em todos os campeonatos. Quanto ao Ganso e ao Elano, eles dispensam comentários. O talento dos dois é incrível e vou fazer de tudo para jogar ao lado deles. 3. Qual o momento mais emocionante que você passou vestindo o manto sagrado do Peixe? Tiago Maestre de A. Rodriguez – Santos (SP)

R: As duas conquistas de 2010, o Paulistão e a Copa do Brasil, foram muitos emocionantes, principalmente o Campeonato Paulista, pois foi o meu primeiro título com a camisa do Santos e foi um resultado que alcancei em pouco tempo. 4.O que vocês costuma fazer quando não está no Santos? Juliana de Castro Pereira - Santos (SP) R: Sou bem caseiro, então gosto de curtir a família, sair para jantar, ir ao cinema e jogar videogame. 5. Arouca, e gol em 2011? Sai ou não sai? Gercildo Gomes de Lima Junior - São Paulo (SP) R: Eu espero que sim (entre risos). Vou fazer de tudo para ele sair. No ano passado, não consegui fazer, mas tive uma campanha feliz. Mas já está na hora de o pessoal aqui parar de me zoar mesmo. Quero muito fazer esse gol, também para coroar a minha passagem no Santos e ainda como forma de agradecimento ao acolhimento da torcida. 6. Arouca, em qual volante você se inspira para jogar no meio-campo do Peixe? Rafael Vital Borges – Santos (SP) R: Gosto muito do futebol do Gerrard (Liverpool), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Lampard (Chelsea). 7.Qual o filme que passa pela sua cabeça em uma final de campeonato? Você sente o peso da camisa, da torcida e da responsabilidade da partida? Gabriela Reis Aguiar – Santos (SP) R: Toda final dá aquele friozinho na barriga. Peso da camisa eu não sinto, mas sim aquela responsabilidade, o desejo de coroar o trabalho. Penso em terminar aquela partida

feliz e poder comemorar. 8. Existe alguma “saia justa” ou fato engraçado que você já passou no futebol e que pode contar, relativo a fãs, cotidiano ou concentração? Thaís Amoriele Azevedo - São José do Rio Preto (SP) R: Na véspera da final da Copa do Brasil, treinamos em Salvador. Nesse dia, um sósia meu apareceu lá no treino e o Dorival Júnior fez questão de mandar ele entrar para sacanear comigo. Eu não achei ele muito parecido, mas foi divertido (risos). 9.Arouca, qual foi a sensação de ter tirado a bola em cima da linha, chutada pelo Rodriguinho, na final do Paulista de 2010, salvando o Peixe da derrota e dando mais um pouco de esperança pros corações de todos os santista? Victor Ruas da Costa – Santos (SP) R:Até brinco com os companheiros que aquele lance foi meu gol do ano. Fiquei feliz de estar na hora e no local certos e de ter acompanhado a jogada. Foi o meu gol. 10.O que você acha de morar na cidade de Santos (fazendo uma relação com a cidade do Rio de Janeiro) e como é o seu relacionamento com os moradores da cidade nos dias de folga? Allan Orsi – Santos (SP) R: Eu me adaptei muito rápido. Santos é muito parecida com o Rio, por causa da praia, do ambiente. Só tenho que agradecer os torcedores pelo apoio. Alguns tinham dúvida quando cheguei. Mas eu coloquei na minha cabeça que a resposta viria dentro de campo. Então agradeço muito o apoio que recebi depois que todos perceberam que vim aqui não para passar, mas sim para fazer história.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.