Issuu on Google+

w w w . ph s3 1v r . or g

BOLETIM 31 INFORMATIVO DO PARTIDO HUMANISTA DA SOLIDARIEDADE – PHS 31 | MAIO DE 2011 POSICIONAMENTO

O PHS COMO OPOSIÇÃO! O PHS é oposição ao atual Governo de Volta Redonda porque entende que o “modelo” atual, implantado a partir de 1997, já se exauriu e o grupo político que domina a política municipal não teve competência para resolver os problemas da Educação, da Saúde, da Geração de Emprego e da Inclusão Social, agravados pela falta de transparência, pelo desrespeito aos servidores municipais, pela falta de projetos para a cidade e por uma equipe que, na sua grande maioria, não está preparada para dar as respostas às perguntas que a população faz no seu dia a dia. Não fazemos oposição à pessoa do Prefeito Municipal, mas aos seus métodos totalmente ultrapassados de administrar o município, a sua falta de sensibilidade em relação aos problemas sociais e o seu pouco apreço pelas leis e até mesmo pela Constituição da República. Não fazemos oposição pela oposição porque nós, do PHS, vamos apresentar um Modelo alternativo ao que aí

está, com propostas objetivas, como resultado das 1.800 reuniões realizadas com representantes dos diversos segmentos sociais e que vão mudar a história da cidade. Entendemos que Volta Redonda precisa de um choque de gestão, com um pitada de modernidade, total transparência, sem faltar também um forte compromisso com a moralidade e com competência, para que o Município retome o seu lugar de destaque na Região do Médio Paraíba, hoje ameaçada por municípios bem menores e com menor potencial econômico. O PHS vai buscar uma coligação com outros Partidos e estamos certos de que juntos vamos governar a cidade em parceria com o empresariado e de mãos dadas com os movimentos sociais, sindicatos, igrejas, lideranças comunitárias, clubes de serviço e com todo o funcionalismo público municipal.

RENOVAÇÃO TAMBÉM NO LEGISLATIVO

DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DE NOMINATA! O PHS está trabalhando para formar uma nominata, isto é, uma relação de candidatos a Vereador, para as eleições de 2012, baseado nos seguintes critérios: Ficha Limpa; competência; compromisso com o Partido e com as propostas que serão defendidas pelo Partido; mandato interativo e transparente; e que se paute pelos princípios constitucionais da Administração Pública – legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência. Não queremos apenas quantidade, exigimos qualidade. Trabalhamos com a possibilidade de não fazer coligação proporcional, mas no momento certo isto será decidido juntamente com os pré candidatos e será feito o que for melhor para o Partido e para a nominata.

Desde que o pré candidato atenda às exigências do perfil acima, estamos prontos para conversar com quem quer que seja e o PHS vai fazer uma campanha direcionada para os seus candidatos, na tentativa de eleger pelo menos dois vereadores do próprio Partido, independentemente de qualquer outra coligação. A Câmara Municipal de Volta Redonda também precisa ser reavaliada e renovada, com a presença de Vereadores que tenham compromisso com os mesmos princípios que regem a Administração Pública: Legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade e eficiência.


UMA NOVA PROPOSTA PARA VOLTA REDONDA

BASES PARA O PLANO DE GOVERNO! Praticamente, já existe um Plano de Governo em Volta Redonda: Estatuto da Cidade que nunca foi cumprido; Plano Diretor Participativo que existe apenas no papel; dezenas de outras leis aprovadas que não são cumpridas; a própria Lei Orgânica Municipal que em muitos dos seus artigos é apenas letra morta, mas há também muita coisa a ser feita em relação à saúde, à educação, à geração de emprego e renda, à participação popular, à cultura, ao meio ambiente, ao esporte, aos idosos, à mulher, aos portadores de deficiências, entre outras tantas carências. Entendemos que as soluções para todos estes problemas têm que ser buscadas no diálogo com a sociedade e foi isto que fizemos, realizando mais de 1800 reuniões com representantes de todos os segmentos sociais e com base neste diálogo, formulamos as nossas propostas.

Não trabalhamos com utopias, mas com os pés no chão, inclusive indicando as fontes de recursos para financiar cada projeto. Enfim, temos um Projeto para a cidade! Um Projeto com começo, meio e fim! Não acreditamos em qualquer Projeto sem um Planejamento a médio e longo prazo e por isto mesmo o Planejamento Estratégico é parte do nosso Plano de Governo que será implementado com muitas cabeças e muitas mãos, porque também não acreditamos em centralização, autoritarismo e em salvador da pátria! Esta é a nossa proposta!

FILIE-SE AO PHS!

RUA 14, N° 350 – SALA 929 (PONTUAL SHOPPING) - VILA SANTA CECÍLIA, VOLTA REDONDA – RJ - (24) 9264-7476 - WWW.PHS31VR.ORG

CONHEÇA O PHS ACESSANDO WWW.PHS31VR.ORG OU LIGUE (24) 9264-7476 E MARQUE UMA VISITA!

O BOLETIM 31 é o informativo mensal do Partido Humanista da Solidariedade – PHS 31 editado mensalmente com o objetivo de divulgar as ideias e os valores do partido. Para se filiar ao PHS, acesse www.phs31vr.org ou mande um e-mail para phs31.voltaredonda@gmail.com |Comissão executiva Municipal: Stefânia Gonçalves, Presidente (em exercício); Paulo Henrique Paschoeto, formação política; Sérgio Boechat, coordenação política; Herik Lessa Rodrigues, secretário geral; Giovani Miguez, tesoureiro geral; Adolfo Furtado Jr., suplente. CONSELHO FISCAL: Marco Aurélio Lima de Sá, presidente; Rajane Correa Rosa, secretário; Reginaldo de Oliveira, membro. CONSELHO DE ÉTICA: Ricardo Nascimento, presidente; Alexandre Telles, secretário; Djalma Augusto Mello, membro; Weberton Erbiste, 1º suplente; Carolina Coutinho, 2º suplente.


Boletim 31 - Maio de 2011 - O PHS como oposição