Page 1

Volume 7 . Edição Especial PGFM—INFORMATIVO

PGFM-INFORMATIVO 1ª COPA NETUNO Após um 2º Turno muito disputado, ficou definido os finalistas da 1ª Copa Netuno... Confiante com seu resultado no 1º Turno Marcelo foi surpreendido e acabou com o vice campeonato. Sua campanha no segundo turno somou 16 pontos de 21 disputados, já Guinão somou 19 dos 21, assim consagrando-se o primeiro campeão da Copa Netuno. Na pontuação final com a soma dos 2 turnos , os atletas empataram com 40 pontos cada e o impressionante que o desempate foi definido no saldo de gol e com uma diferença de apenas 1 gol para Guinão. O destaque ficou mais para o aluno da escolinha por participar do seu primeiro campeonato interno do grupo, Victor ficou na 5ª colocação surpreendendo alguns atletas de mais experiência.

FUTEBOL DE MESA É NOSSO ESPORTE.


PÁGINA 2

PGFM-INFORMATIVO

Mês de Junho e Julho tivemos visitas de peso de Botonistas no departamento Ocian, onde deixaram suas energias positivas e dicas fundamentais a equipe do Ocian Praia Clube. Nossa visita de Junho nada mais que o 25º atleta do ranking Paulista, o amigo Espel atleta do Circulo Militar, onde ficou feliz com o ambiente e o espaço do departamento, dizendo ser um dos melhores do estado de São Paulo. Espel ainda informou que a equipe Ocian ainda tem muito a crescer e mostrar seu bom jogo nas mesas. Já no mês de Julho compareceu ao departamento do Ocian o botonista Ícaro hoje no clube do Maria Zélia e 131º do ranking Paulista, onde o mesmo jogou e gostou muito do espaço assim deixando dicas positivas para a galerinha da escolinha, onde também pretende voltar em breve pra mais umas palhetadas. Ícaro também agradeceu a recepção da galera do Ocian. “Agradeço pelos elogios!! espero poder por mais vezes contribuir!! parabéns pela equipe e desejo toda sorte para o crescimento de vocês!!!”


VOLUME 7 . EDIÇÃO ES PECIAL

PÁGINA 3

1ª COPA AMIZADE TEVE DOIS ATLETAS DA ESCOLINHA NA SEMI FINAL. Guilherme Lemos e Dércio Rodrigues foram os destaques da Copa Amizade de Futebol de Mesa realizado no último sábado (28) no clube Ocian Praia Clube. A final foi disputada novamente por Marcello Loiacono e Guinão que acabou conquistando seu segundo título em menos de uma semana.

Classificação: Campeão: Guinão Vice Marcello 3º colocado: Guilherme Lemos 4º colocado: Dércio Rodrigues.

RANKING 2012 SEGUE UM RESUMO DE COMO VAI FUNCIONAR O RANKING, TIREM SUAS DÚVIDAS. O ranking interno pelo sistema de tabelas uniformes será composto de vários jogos a serem realizados nas quintas-feiras e sábados. Os pontos obtidos em cada encontro serão somados ao longo de quatro meses, aproximadamente, e no final deste período os jogadores com maiores pontuações serão premiados — ou melhor, as maiores médias (detalhes a seguir). Do total de participações, o botonista poderá descartar 1 dos resultados (aquele que não jogou bem ou faltou ao encontro). A somatória dos encontros restantes será dividida pela quantidade de participação do botonista (média dos pontos). Porém, será determinado um divisor mínimo, o qual corresponde a 65% do total de encontros. Exemplos: Certo botonista participou de todos os 14 encontros, conquistando um total de 120 pontos. Descartou 1 resultado e a pontuação caiu para 116 pontos. Divide-se este valor por 13 e obtém-se: 8,9. Em outro caso, o botonista participou de 7 encontros dos 14 realizados. O total de suas pontuações no ranking será dividido por 9 e não por 7. Entende-se que quanto mais a quantidade de participações se afasta do mínimo (abaixo de 65%), menor a chance do botonista de competir com os demais do grupo.

Salienta-se que os dois ranking (de quinta e de sábado) serão somados separadamente. Os jogadores poderão participar de apenas um dos ranking ou de ambos.


VOLUME 7 . EDIÇÃO ES PECIAL

Notícia do dia 18/7/2012

PÁGINA 4

Por Fabricio Tinêo, MTB: 37905

Liga Praiagrandense de Futebol de Mesa inicia as atividades Entidade tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) Nova liga quer formar seleção municipal Praia Grande conta com uma nova entidade desportiva que busca o desenvolvimento de uma modalidade específica. Neste mês, iniciou as atividades a Liga Praiagrandense de Futebol de Mesa (LPGFM), que está sediada nas dependências do Ocian Praia Clube (Rua Comendador Otto Golanda, 80, Bairro Ocian). A instituição conta com apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). “Realizamos a primeira edição da Copa Netuno de Futebol de Mesa. O torneio contou com 10 jogadores e o título ficou com Marcelo Loiacono, atleta do próprio Ocian Praia Clube”, destacou o presidente da LPGFM, Márcio Sanches, que tem como vice-presidente, Eduardo Lemos. “Nossa intenção é fortalecer a modalidade na Cidade, principalmente as categorias de base”. Os integrantes da LPGFM têm se reunido no Ocian Praia Clube, às terças e quintas-feiras, das 19 às 22 horas; e aos sábados, das 14 às 18 horas. A entidade objetiva ainda formar uma seleção municipal que possa disputar o Campeonato Paulista de 2013. Assim, o grupo local está a procura de novos jogadores ou mesmo daqueles que queiram ter os primeiros contatos com o esporte. Sanches afirmou que a Liga não está medindo esforços para encontrar jovens de 8 a 15 anos que queiram conhecer a modalidade. Como todo esporte que está começando, a formação de times de base é essencial para o seu sucesso e crescimento. ”O futebol de mesa tem despesas altas, os botões, a mesa, os equipamentos enfim, não são baratos. Mas, juntos, podemos conseguir nossos objetivos. Agradeço o apoio da Sejel e do presidente do Ocian PC, Marcos Monzem”, concluiu. Os interessados em saber um pouco mais sobre o futebol de mesa ou a LPGFM podem entrar em contato com Márcio Sanches, nos telefones (13) 8803-5188 e 8179-8013, e no e-mail ocianfutmesa@gmail.com. O grupo também conta com um blog para divulgar notícias da modalidade: http://ocianfutmesa.blogspot.com.br/. http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoticias/noticias/noticia_01.asp?cod=25935&cd_categoria=

49º Aniversário do Ocian Praia Clube Prefeito recebe título de sócio honorário do Ocian Praia Clube Homenagem fez parte das comemorações do 49º aniversário do clube O prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, participou das comemorações do 49º aniversário do Ocian Praia Clube e, na ocasião, foi homenageado com o título de “sócio honorário” do local. O Ocian Praia Clube, que em 1967 chegou a ser usado como sede provisória da Prefeitura, comemorou seus 49 anos de existência na noite de sábado (4), com baile dançante da banda Blow Up, e atraiu aproximadamente 700 pessoas.

Informativo Julho 2012  

Boa leitura