Page 1

CORÉIA UM POUCO DE HISTÓRIA O país dos Três Reinos: o Koguryo, ao norte, o Paikche, a sudoeste e o Silla, a sudeste. Esses reinos rivalizaram entre si até o século VII. A supremacia passa de Koguryo para Silla, que atinge o apogeu entre 670 e 780. Fundada em 918, na Coréia Central, a dinastia de Koryo submete o reino de Silla, e unifica a Coréia. A capital passa a ser Song do (atual Kae song). O budismo era predominante.


CORÉIA UM POUCO DE HISTÓRIA É uma nação que viveu debaixo de conquistadores, sempre espoliada.  Os mongóis com Gengis Khan, de 1231 até 1364  Li Song-gye Coroado rei, funda, em 1392, a dinastia Li (ou Yi), que reinará na Coréia até 1910. O país torna-se Choson, ou país da manhã fresca.  O confucionismo era predominante.  Foi pouco tempo de renovação: Seul é a nova capital, começa emitir papel moeda. Abre cinco escolas na capital e institui novo alfabeto de 28 letras, empregado até hoje.


CORÉIA  Invasões dos japoneses, em 1592 e 1598, e depois os manchus, em 1627 e 1638. Choson não consegue se restabelecer após essa dupla invasão. A Coréia isola-se do mundo e torna-se o reino eremita que não pode ser visitado por nenhum ocidental.  Em 1653, um navio holandês afunda em suas costas. Os marinheiros são bem tratados, mas aprisionados.  Em 1816, 1832 e 1833, os ingleses propõem o estabelecimento de relações comerciais aos coreanos, que recusam.


CORÉIA  O catolicismo, importada pelos chineses, ganha adeptos entre os letrados do reino. Chamada de a ciência do Senhor do céu, a nova crença é mal vista pelas autoridades.  Em 1791, dois cristãos são executados .  Em 1801, há nova repressão aos católicos, com 300 mortos.  Em 1837, um missionário, o padre Philibert Maubant, é o primeiro estrangeiro a entrar na Coréia e inicia clandestinamente a catequização. Mas, descoberto em 1839, é executado.


CORÉIA  O período da dominação japonesa (1910-1945) é marcado pelo desenvolvimento econômico da Coréia.  Durante a Conferência do Cairo (1943), os aliados decidem restaurar a independência da Coreia, projeto executado após a derrota do Japão. Mas a Coréia é dividida em duas zonas de ocupação, uma soviética, ao norte, e outra americana, ao sul, delimitadas pelo paralelo 38.


CORÉIA


CORÉIA INÍCIO DA AVENTURA : CORÉIA DO NORTE


CORÉIA

DIVISA ENTRE CHINA E CORÉIA DO NORTE


CORÉIA PONTOS POSITIVOS  ANALFABETISMO 0%  DROGAS QUIMÍCA : QUASE NADA  FORTE NA AREA CULTURAL


CORÉIA

TRÊS PONTOS: ENÉRGIA ÁGUA COMIDA


CORÉIA ENÉRGIA


CORÉIA

ÁGUA


CORÉIA


CORÉIA COMIDA ESTÁ FALTANDO


CORÉIA


CORÉIA


CORÉIA


CORÉIA

TRANSPORTE PÚBLICO


CORÉIA


CORÉIA


CORÉIA


CORÉIA

Apresentação Coréia do Norte  

Apresentação Coréia do Norte

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you