Page 1

“Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café” da Fundação Ernesto Illy

O Curso de Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café é uma iniciativa proposta por um renomado grupo de lideranças no campo da educação: A Fundação Ernesto Illy, Universitá Del Caffè da illycaffè, a Universidade de Trieste, a Universidade de Udine, o International Superior School of Advanced Studies of Trieste, The Association of Biomolecular Medicine and The District of Coffee .

O curso O curso é composto por 400 horas de aulas intensivas que acontecerão durante 4 meses nas dependências da Illycaffè em Trieste-Italia. Todas as aulas serão em inglês. Os objetivos do Curso são de oferecer uma formação multidisciplinar profunda para graduados interessados em trabalhar com o mundo do café e mais especificamente, com o campo agro-alimentar. O curso englobará todo o ciclo produtivo do café desde o seu cultivo, até os serviços de alimentação, incluindo-se a logística e o processo de industrialização. São também metas do Curso, oferecer consolidar e desenvolver relações entre as Universidades regionais e o mundo dos negócios, transferindo o conhecimento tecnológico e cultural da illycaffè, o legado moral e científico do Dr. Illy e o papel de Trieste como a cidade mais avançada em café. Serão desenvolvidas três áreas disciplinares: Economia-administração, biologia-agronomia e tecnologia. Para detalhamento das aulas que fazem parte dos módulos: info@fondazioneilly.org

Público-Alvo O curso é direcionado para profissionais graduados em Economia, Administração, Engenharia, Engenharia Agronômica ou Ciências que tenham interesse em adquirir conhecimentos específicos em aspectos agronômicos, tecnológicos e econômicos do agronegócio café, em outras palavras: da planta até a xícara. O aluno deverá ser fluente em inglês, visto que o curso será todo ministrado neste idioma.


Custo do Curso O investimento será de

15.000,00 (euros) excluídas as despesas de transporte, alojamento e

alimentação.

BOLSA DE ESTUDOS

A Fundação Ernesto Illy oferecerá 7(sete) bolsas de estudos completas (incluídos o custo do curso, passagem aérea, traslado, alimentação e alojamento) para 1 (um) representante dos seguintes países:

Brasil, Índia, Etiópia, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, El Salvador. A Universidade do Café Brasil será a responsável pela seleção do aluno brasileiro. Os critérios de seleção serão: - Excelente desempenho acadêmico na graduação, - Fluência em inglês, - Motivação para o estudo aprofundado do agronegócio do café, - Estrevista. Serão selecionados preferencialmente alunos que ainda não tenham obtido título de mestrado ou doutorado. A proficiência em inglês deverá ser comprovada por meio de um dos testes abaixo, de acordo com as seguintes exigências: Certificado do Test of English as Foreign Language – TOEFL (mínimo de 213 pontos para o Computerbased- Test - CBT ou 550 pontos para o Paper-based-Test ou 80 pontos para o Internet-based-Test – IBT) ou ainda, do International English Language Test – IELTS (mínimo de 6,0 pontos), ambos com validade de 2 anos.


Para concorrer à Bolsa de Estudos o aluno deverá enviar para Universidade do Café Brasil os seguintes documentos: - Ficha de inscrição (Formulário próprio obtido em www.unilly.com.br ) -Carta de auto-apresentação, explicitando interesse e motivação para realizar o curso; -Carta de recomendação; -Cópia do Diploma de graduação (Frente e verso) e de pós-graduação, se for o caso; -Histórico escolar; -Comprovante de fluência em inglês.

A seleção do (a) aluno (a) bolsista seguirá os seguintes prazos: 31 de maio – Limite para recebimento das inscrições 11 de junho – 1a chamada das entrevistas 28 a 30 de junho – Entrevistas na Faculdade de Economia e Administração da USP em São Paulo1 02 de julho – Divulgação do resultado

Esclarecimentos adicionais sobre o processo de seleção do bolsista: unilly@unilly.com.br Endereço da Universidade do Café Brasil: Rua Valson Lopes 101, sl. S 02, São Paulo, SP, CEP 05360020.

1

Casos especiais serão tratados

“Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café”  

“Mestrado Internacional em Economia e Ciência do Café”

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you