Page 1

Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penacova 3360 PENACOVA

Assunto: Estrada Monte Redondo – Botão.

Penacova, 17/11/2013

Como V. Exa. saberá, a estrada M535, entre o nó de Telhado e o Botão é a única via alternativa ao IP3 nas frequentes situações de acidente na descida do Botão que obriguem ao corte do trânsito naquele troço. Nesses dias, com a passagem de tão elevado número de veículos, especialmente de camiões de grande porte, o trânsito torna-se caótico, por um lado devido ao traçado sinuoso da estrada, por outro, devido ao estrangulamento da via na ponte romana à entrada do Botão e à passagem estreita no interior daquela povoação, sendo também um forte perigo para os moradores da Alagoa, Monte Redondo e Botão. Há algumas semanas esta situação agravou-se, com o abatimento de uma parte da estrada entre Monte Redondo e o Botão, próximo do limite dos concelhos de Penacova e Coimbra. Um representante da CDU deste concelho ao aperceber-se do perigo, alertou o presidente da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, vindo o local a ser sinalizado com fitas de plástico e a redução da via de passagem.

Beco da Corujeira, 4 – 3360-325 Penacova

– Telef. 912298760 / 919631053


Embora sinalizado o local, o perigo continua ali bem evidente, como se confirma pelas fotografias, estando uma parte do alcatrão em suspenso, assim como a própria vedação metálica.

Acresce ainda que outras zonas da estrada também apresentam abatimentos do alcatrão, com forte risco de virem a sofre colapso da plataforma à passagem de alguma viatura de maior porte. Parece-nos assim que se torna urgente resolver esta situação, pelo que se apela a V. Exa. todo o empenho na execução desta obra, prevenindo riscos maiores e eventuais dramas humanos e evitando que as populações possam ficar ainda mais isoladas. Propomos ainda a articulação entre as Câmaras de Penacova e de Coimbra no sentido de encontrarem uma alternativa a esta via, que, além de eliminar estes perigos, resolva em definitivo os casos de estrangulamento atrás referidos.

Com os melhores cumprimentos. Pel’A CDU-Coligação Democrática Unitária PCP/PEV de Penacova,

Beco da Corujeira, 4 – 3360-325 Penacova

– Telef. 912298760 / 919631053

CDU alerta perigo na estrada entre Monte Redondo e Botão  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you