Issuu on Google+

Vail A apenas 190 km do Aeroporto

Internacional de Denver, mesmo no coração das Montanhas Rochosas. É a maior área de esqui numa única montanha e possui a maior rede de teleféricos de alta velocidade nos Estados Unidos. Figura certamente entre o top 5 dos melhores destinos de esqui do mundo.

Stowe Uma pitoresca e típica cidade

de New England que combina a sua arquitectura tradicional com a beleza da Mansfield Mountain. É por muitos tida como a melhore estância da Costa Leste dos EUA. A sua oferta hoteleira é muito apreciada sobretudo porque muitos hotéis têm lareira e jacuzzi nos quartos.

Banff Situada no coração do Parque Nacional de Banff, a apenas 120 km de Calgary, esta estância canadiana possui uma imensa variedade de pistas, para todos os tipos de níveis de esqui.

Tremblant No coração de

Québec e a 120 km de Montreal, é o mais francês de todos os resorts do Canadá. Mistura a alegria contagiante dos franceses com o estilo de vida americano. Some a isto lojas exclusivas, pastelarias, cafés e restaurantes de nível internacional.

Madonna di Campiglio Num vale

montanhoso dos Dolomitas de Brenta, a 100 km de Bolzado e a 3 horas de Verona. É oficialmente avaliada como o mais importante ski resort de Itália, pela qualidade de suas pistas, e pela tradição em sediar eventos internacionais de desporto de Inverno.

Breuil-Cervinia

Uma das estâncias mais reputadas dos Alpes e eleva-se a 3480 metros de altitude, em Plateu Rosa, o que permite que se esquie o ano inteiro. A qualidade das suas pistas e a beleza das paisagens tornam-na uma das montanhas mais fotografadas em todo o mundo. O mais espectacular é que a sua orientação a Sul garante sol durante toda temporada. Com o foritália fait internacional pode aceder a estâncias na Suíça e também aproveitar as pistas italianas de Valtournanche onde existe uma das mais longas pistas do mundo, com 1500 metros de desnível.

Cortina Cortina d'Ampezzo pode-se

considerar a Rainha dos Dolomitas. Com cerca de 140 km de pistas para todos os praticantes, sempre acima dos 3000 metros de altitude, já foi sede dos Jogos Olímpicos e rivaliza com estâncias como Megéve ou Aspen. Para a elaboração deste guia usaram-se elementos fornecidos pelas seguintes entidades: Agência Sporski, Maison de France e Turismo Italiano d ezemb ro 2008

vi são v ida & viage ns

v&V

55


RIVN0007_055