Issuu on Google+

Semanário - Sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 Edição 984 • Ano XIX - R$ 1,00


2

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Festividades marcam a virada de ano em Paty do Alferes O Reveillon, no dia 31 de dezembro, a partir das 21 horas, será muito animado! Teremos os grupos Balaco Baco e Divino e Natural fazendo seus shows e o DJ Biba tocando o que há de melhor. E na hora da virada teremos uma linda queima de fogos. Vai ser uma grande festa, onde a população poderá confraternizar com suas famílias. O Aniversário de Paty foi comemorado em grande estilo com o show do Carbono 40.

Noite linda, Porquinho deu uma “canja”, público cantando e dançando. Parabéns Paty! No sábado, o espetáculo teatral do grupo Arte na Garagem foi espetacular, o efeito especial que eles usaram para o nascimento de Jesus foi muito comentado. O texto da peça apresentada é do nosso amigo Marcelo Mourão. A Cantata de Natal In Canto foi linda e emocionante. Mais uma vez, Parabéns, Paty!

Final do Concurso Natal Luz: O vencedor do estabelecimento comercial foi a Pousada Phenix de Palmares de propriedade de Liliana Charles que ga-

Diretora: Patrícia Palma Portal: www.panoramaregional.com.br email: jornal@panoramaregional.com.br

Expediente: PMP P. M. e E. Ltda CNPJ - 05.769.845/0001-60 TIRAGEM: 8.000 Redação: Rua Zélia, 183, sl 1 Alegria - Miguel Pereira / RJ CEP: 26.900-000 Tel/fax: (24) 2483-8617 / 2484-2387 Cels.: (24) 9204-7236 / 8151-2367 / 99952913 / 7836-4159 / ID 88*25381

Jornalistas Responsáveis: Pedro Miguel de L. M. Palma pedro@panoramaregional.com.br MTB/DRT N.27575/RJ Fotógrafos: Damião de Souza Carvalho Paulo Vizeu (colaborador especial)

Colunistas: Alda Piedade Silva; André Esteves; Ângelo Mendonça; Carla Gonçalves Gamba; Cleber Capella; Dep. Anthony Garotinho; João Monteiro; Lena Medeiros; Lourdes Pacheco; Luiz Alberto Ferraz de Caldas; Mel Palma; Maroca; Pedro Henrique da Silva Maia; Ruth Vianna; Sérgio Brito. Registro na Biblioteca Nacional: 0000580678

nhou um computador. O resultado da residência mais bem decorada foi Marleuza Pereira do Nascimento de Avelar que ganhou uma TV de 32‘.

Representante e agência de publicidade exclusiva do Panorama Regional: Aplikando, Publicidade, Marketing e Eventos Ltda. CNPJ 11.934.040.0001-27 Rua Bonifácio Portela, 5 loja 115 - Tel (24) 2484-2035 Impressão: Jornal do Comércio Circulação Semanal: Barra do Piraí; Eng.Paulo de Frontin; Mendes; Miguel Pereira; Paty do Alferes; Paraíba do Sul; Piraí; Vassouras e cidades da Região CentroSul Fluminense. NOTA DA REDAÇÃO: Os colunistas e colaboradores não tem vínculo empregatício com o Jornal ou com a Editora.

Papai Noel que estava no local acabou sorteando alguns brindes (3 tablets, blue ray, dvd Karaoquê)para o público. Valeu Papai Noel! Até o próximo concurso!

Os textos assinados ou com pseudônimo não refletem necessariamente o pensamento do Jornal, sendo de inteira responsabilidade do autor. Não devolvemos fotos, nem originais, publicados ou não. O Jornal Panorama Regional informa aos seus leitores que não se responsabiliza pela idoneidade, veracidade ou procedência dos anúncios efetuados por pessoas físicas ou jurídicas, oferecendo aos leitores produtos, bens e/ou serviços, que não correspondam ao anunciado, valendo-se deste jornal para lhes dar confiabilidade. Os leitores devem verificar cuidadosamente se o que pretendem é o que consta nos anúncios publicados, especialmente os do caderno de classificados, muitos deles até gratuitos. Todos são de inteira responsabilidade dos anunciantes.


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

Regional

Iluminação na Ponte do Lago de Javary ficou muito bonita A Cézar o que é de Cézar. A equipe da SMO de Miguel Pereira trabalhou e deu um toque especial nas vésperas do Natal no Lago de Javary. A árvore que antes ficava no calçadão do Ainário Pereira Leitão foi levada pra lá e ficou linda. Parabéns a todos que participaram para que isso desse certo. Muita gente aproveitou para tirar belas fotos como esta que o nosso amigo Paulo Vizeu que esbanja qualidade nos enviou em preto e branco. Nota 10.

No noivado de Vitor e Lahys, Liliane e Eduardo com Jão Guilheme

Rachid na confraternização dos funcionários do gabinete no Arcozelo Palace Hotel

Rodrigo, Sandro, Fernando e Sérgio no Maria Fumaça

Comemoração aniversário de Paty e Natal Luz no centro de Paty. Rachid, Jarbas e Lenice com integrantes do Carbono 40

Miguel Pereira Atlético Clube terá Reveillon animadíssimo A Diretoria Social do MPAC está animadíssima com a super festa de reveilon que está sendo preparada pela sua equipe. Os lugares são limitados. Pelo que estamos sabendo restam poucas mesas para esta festa que marca o retorno dos grandes eventos ao Clube. Nossa equipe estará por lá com certeza registrando tudo isso.

Peça Bota o peru pra fora... minha sogra vem pro Natal

Os homenageados na Sessão Solene de Paty pelo Vereador Cadinho, Diego Coelhor, Vitor Hugo e Alessandro Firmo da SMS

Diego comemorando seu aniversário ao lado de sua mãe Cristina ( o sonho da libertadores à mesa ). Parabéns

Jarbas, Reinaldo, Gilvaci, Zezé, Celino, Rachid e Carlinho. Homenagem a João Massambará

FELIZ ANO NOVO A TODOS OS NOSSOS LEITORES

Amigo oculto da galera do Shopping Florescer, em Miguel Pereira

3


4

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

“CARA A CARA” COM

CLÉBER CAPELLA Panorama: Dr. Cléber Capella, pode nos dizer o que o levou à decisão de renunciar ao cargo de vice-prefeito? Cléber: Antes de mais nada, caros amigos, espero encerrar aqui este assunto. Acho sinceramente que não teriam que ser minhas as verdadeiras “explicações” sobre a situação que está ocorrendo em Miguel Pereira, correto? Bem, sobre este meu ato, foi essencialmente uma decisão pessoal. É público e notório que eu discordo do modelo político-administrativo seguido pela atual gestão, e por conta disso me afastei das atividades deste governo há cerca de sete meses atrás, explanando com clareza os motivos deste afastamento (inclusive neste jornal, o maior da região). De lá pra cá exerci a FUNÇÃO CONSTITUCIONAL DO VICE-PREFEITO, que é estar pronto para assumir, no caso de qualquer impedimento do prefeito. Não podemos esquecer que, embora a Câmara de Vereadores não tenha dado prosseguimento, ocorreram este ano, lá no legislativo, DUAS DENÚNCIAS pedindo a cassação do mandato do prefeito, por improbidade e infrações político-administrativas (fato inédito em nossa cidade, digase de passagem). Não vou entrar no mérito da questão, mas se a Câmara tivesse tomado a decisão de cassar o prefeito, o vice teria que assumir, não é mesmo? Isso não ocorreu, mas poderia ter ocorrido, certo? Portanto, não houve de minha parte, em nenhum momento, descumprimento da Lei. Eu estava cumprindo o meu papel de vice, só isso. Aos que me criticaram, dizendo que “eu estava recebendo sem trabalhar”, eu sinceramente perdôo, pois muita gente não sabe o que diz... Vejam bem: Além de estar cumprindo o meu papel de vice (que está na Constituição Federal!), eu ainda cumpri um importante papel para a saúde da nossa cidade. E o fiz sem fazer “alarde”, como é o meu jeito de ser, mas agora chegou a hora de dizer: Para quem não sabe, trabalhei desde janeiro deste ano no cargo de SUPERVISOR HOSPITALAR (e trabalhei sem remuneração para isso!!). No governo anterior, este cargo era ocu-

pado pelo Dr. que INDIRETAJosé Antônio RoMENTE, como O médico que fez história em Miguel Pereira, ao drigues (meu coeu já disse) de renunciar ao cargo de vice-prefeito há alguns dias atrás lega pediatra). O uma gestão supervisor hoscom a qual (provavelmente o primeiro do Brasil a fazer isso), recepitalar é o médidiscordo do beu gentilmente o Panorama Regional em sua casa, e co que autoriza seu rumo políconcordou em nos responder algumas perguntas, visto e, mais do que tico-adminisque nas redes sociais muitas pessoas ainda cobram o isso, dá legititrativo. Por isso porque de sua postura e ainda pior o acusam de ter recemidade a toda resolvi renuncibido seu salário durante vários meses mesmo estando internação hosar. Aliás, estão afastado de seu cargo, já que desde abril Cleber havia pitalar do SUS pesquisando aí, anunciado seu afastamento do atual Governo. em Miguel Pee é quase certo reira. Portanto, que eu seja o ao cumprir este primeiro vice a importante papel, renunciar no além de viabilizar as internações do maior não tem não! Isso eu garan- Brasil! Mas eu nem pensei em nada SUS (de Miguel Pereira e Paty do to! disso quando tomei a minha deciAlferes) no nosso hospital, eu ainda são. Apenas chegou a minha Panorama: À primeira vista, hora, e ponto final. Aos que dizem proporcionei uma grande economia aos cofres públicos, pois não houve observando a reação do povo em que eu talvez tenha “demorado” a necessidade de contratação de mé- sites de relacionamento na Internet, tomar esta atitude, digo apenas que dico para esta função! Por isso que por exemplo, têm-se a impressão dei o tempo que achei necessário. eu digo, muita gente fala, critica, sem que a maioria da população apóia a Todos têm o direito de ter tempo procurar saber a verdade. Mas a vida sua atitude. Porém, alguns afirmam para “consertar” coisas que, por (e principalmente, a política) é as- que você “demorou” a tomar esta inexperiência ou qualquer outro mosim mesmo... Todavia, chegou o decisão; enquanto outros acham o tivo, tenham feito errado, razão pela momento em que eu decidi não fa- contrário, que você deveria ficar até qual posso dizer que “dei este temzer mais parte, mesmo que INDI- o final do mandato. O que você tem po ao governo”. Poderia ter renunRETAMENTE, deste governo, e de- a dizer sobre isso? ciado antes, mas poderia também cidi renunciar. Resumidamente, o ter sido depois. Entretanto, este foi Cléber: Olha, quando se toma o MEU momento. E tem mais uma que posso dizer sobre tudo isso é o seguinte: Havia um compromisso uma decisão difícil como esta, não coisa, imaginem quantos vices por com a população de Miguel Pereira, podemos ficar “atrelados” apenas ao aí afora se afastaram do governo ASSUMIDO NO PALANQUE ELEI- que os outros pensam, e sim agir por desentendimentos com o preTORAL, de mudar o modelo de conforme a nossa consciência e feito, e não renunciaram?! Pelo gestão de nossa cidade, de colo- o nosso coração. Não se agrada a visto, nunca houve vice que tenha car nosso município no rumo do todos, isso é obvio. Como falei, esta renunciado! Além disso, seria de desenvolvimento, do bem-estar foi uma decisão pessoal. Mas al- certa forma leviano afirmar que eu social, com atenção especial à gumas coisas devem ser ditas... O “demorei” a renunciar, quando esta saúde (compromisso este especial- tão “badalado” salário do vice não atitude foi tomada decorridos apemente importante pra mim, em vista era o fator importante pra mim. To- nas 11 dos 48 meses de mandato! da minha profissão). Eu tinha muita dos sabem que tenho minha profis- Bom, resumindo: Aos que acham esperança que isso tudo aconteces- são, graças a Deus. E esta profis- que “demorei”, digo que foi a se! Mas, no meu ponto de vista, a são, da qual tenho tanto orgulho, me hora que a minha consciência coisa não caminhou (e continua não dá o meu sustento, e o da minha fa- mandou (“antes tarde do que caminhando) neste sentido, e isso mília. Tem gente boa na política, não nunca”, lembram deste ditado?). me causou grande desencanto. Des- podemos generalizar, mas todos E aos que acham que eu deveria de o início, vi a coisa se encaminhan- sabem que tem muita gente envol- ficar, digo que “chegou a minha do para um lado que eu não concor- vida com política que precisa “ga- hora, o meu momento, o meu lidei, e minhas opiniões eram ignora- nhar dinheiro com a política”. Este mite!”. Com todo respeito, realmendas. Portanto, se há desencanto, não é o meu caso. Tenho a consci- te nada mais tenho a dizer aos que tristeza e decepção de grande par- ência tranqüila e a serenidade men- discordam da minha atitude. E aos cela da população, eu quero dizer tal para poder dizer isso com natu- que concordam (que eu percebo que também compartilho deste ralidade, sem arrogância. Quem me mesmo ser a grande maioria), eu sentimento! Acho importante dizer conhece sabe que sou um sujeito agradeço o entendimento e a comisso aos que votaram neste governo simples, e estou falando apenas a preensão! Panorama: Finalmente, Clépor minha influência (e todos sabem VERDADE: Sou médico, vivo da que não foram poucos). E me atre- medicina, e ponto final. O fato é que ber, o que você pensa do seu “futuvo a dizer ainda que pode até exis- fiquei intimamente incomodado ro político” após esta renúncia? Cléber: “O futuro a Deus pertir decepção igual a minha, mas de estar fazendo parte (mesmo

tence”, já diz o velho ditado. No momento, não estou pensando em “futuro político”! Retorno integralmente às minhas atividades médicas, onde exerço meu trabalho com amor e dedicação (e agora, após a renúncia, podendo também retornar à Rede Pública de Saúde!). O que a população pode ter certeza é que a vontade de ver as coisas melhorarem, de tentar fazer o que estiver ao meu alcance para trazer benefícios para Miguel Pereira, eu jamais abandonarei! Nasci aqui, vivo aqui, trabalho aqui, crio meus filhos aqui, NÃO PRETENDO SAIR DAQUI, e pretendo morrer aqui. Todavia, se vou me envolver novamente com a política, pleiteando uma candidatura, eu sinceramente não sei responder agora, MAS ACHO MUITO IMPROVÁVEL. Se depender da minha família então, nem pensar! (risos...) Bem, não posso dizer que seja impossível, “o tempo é o melhor remédio”, não é mesmo? Contudo, o que eu quero mesmo agora é me dedicar aos meus pacientes, à minha família e aos meus amigos. A política me deu a oportunidade de saber que muitos confiam em mim, pois fui o vereador mais votado da história recente de nossa cidade, em 2008, e depois fui eleito vice-prefeito. E todos foram votos de confiança! Como eu disse na minha carta de renúncia, eu não conheci derrota eleitoral! Mas conheci a derrota da decepção, da angústia de não conseguir retribuir plenamente os anseios do povo, primeiramente por um mandato de vereador em minoria de oposição; e depois por este mandato de vice-prefeito, agora interrompido. Mas, como eu disse, tenho a resignação dos que querem o melhor para a minha terra e o meu povo. Então, vamos “deixar a água passar embaixo da ponte”, e, repito, “o futuro a Deus pertence”... Aliás, essa minha renúncia pode mudar algumas coisas aí... Quem queria uma coisa, pode querer outra agora, quem viver verá! Mas, por enquanto, ajudo mais a minha cidade e a minha gente com o meu trabalho de MÉDICO. E esta é a minha vontade agora. Um 2014 de Paz e Saúde a todos!


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

5

Regional

Prefeito recebe secretário de Estado para comemorações dos 26 anos da emancipação de Paty Felipe Peixoto e Rachid Elmôr visitam obras do Governo do Estado na região Em Paty do Alferes a convite do prefeito Rachid Elmôr para as comemorações dos 26 anos da emancipação política do município realizadas no último dia 13, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, aproveitou para percorrer obras do Governo do Estado na região. A agenda começou com os dois visitando as obras da Unidade Básica de Saúde do município, construída em área que foi fruto da articulação do secretário com o governador Sergio Cabral. Em seguida, o secretário de Estado e o prefeito percorreram o espaço que vai abrigar a Delegacia Legal da cidade, iniciativa articulada pelo deputado estadual Luis Martins (PDT). Os dois percorreram ainda uma das ruas contempladas pelo projeto Asfalto na Porta, programa de pavimentação e recuperação de vias urbanas desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com diversas prefeituras. Sessão solene - À noite, o secretário Felipe Peixoto participou da sessão solene pela emancipação de Paty, realizada no Ginásio Municipal Hugo Correia Bernardes Filho com a cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Patiense e Mérito Municipal a moradores que tiveram representatividade especial na vida da cidade em 2013. Na oportunidade, o secretário anunciou a implantação do Banco de Alimentos na unidade da Ceasa de Paty, resultado de um convênio com o Ministério de Desenvolvimen-

to Social e Combate à fome. - Paty do Alferes terá um Banco de Alimentos da Ceasa, equipamento de segurança alimentar e nutricional que, por enquanto, só funciona na Unidade Grande Rio, em Irajá. Esse projeto é um órgão de mobilização social, que opera como central de arrecadação, processamento e distribuição de alimentos sem condições ideais de comercialização, mas em perfeita condição para con-

sumo. O Banco será um facilitador para instituições que poderão se cadastrar e receber os alimentos - explica o secretário. Parceria - Para beneficiar a saúde do município, Paty do Alferes recebeu, no início do mês - por meio de emenda de Felipe Peixoto durante seu mandato de deputado estadual em 2012 - repasse de verbas para aquisição de um micro-ônibus para transporte de

pacientes no valor total de R$ 218.500,00. ”Esta parceria com o secretário Felipe Peixoto está contribuindo muito para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos patienses. Investimentos certos e muito oportunos”, afirmou o prefeito Rachid Elmôr. Miguel Pereira - No mesmo dia da visita a Paty do Alferes, o secretário Felipe Peixoto teve um encontro com o prefeito de Miguel Pereira, Clau-

dio Valente. Juntos, foram conhecer o espaço no Terminal Rodoviário cedido pela Prefeitura para abrigar o futuro escritório regional da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj, órgão vinculado à Secretaria). Participaram também da visita o presidente da Fundação, José Bonifácio, a vereadora Vânia Brizola e o sub-secretário municipal de Agricultura e Pesca, Claudio Henrique.


6

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Vereador Cadinho, Presidente da Câmara de Paty do Alferes homenageou equipe da SMS de Paty do Alferes

Oi gente... É tanta fofoca que nem sei por onde começar! A Pousada Bico Seco tá de cara nova. Além das reformas o dono agora está com uma nova gerente no pedaço que tá dando um banho de loja por lá. A coisa é tão boa que a pousada ficou com um outro nível. Como diriam alguns, ela fez um upgrade. O dono já se sente até um alcaide porque a pousada tem um belo espaço, mas parece uma cidade. Boa sorte ao casal, afinal do que vale uma boa pousada sem uma boa nova gerente? Rsrs... Hoje em dia as expressões andam cada dia mais engraçadas. Agora é um tal de BV pra cá, BV pra lá... Coisa de louco. Um papai por esses dias, muito calmo acordando pela manhã, no maior relax, recebeu a notícia antes mesmo de tomar os remédios da pressão alta. Sua esposa lhe disse: Amor, quero te contar uma coisa. Na hora ele começou a suar frio. O que poderia ser? Na cama, assim a seco. – Diz logo mulher, o que aconteceu? – Queria que soubesses por mim que sua filha querida não é mais BV e que o rapaz é flamenguis-

ta, disse a mãe. Ai foi um Deus dará. A saga da história eu continuo na semana que vem. Já que Maroca aumenta, mas não inventa... Só posso dizer que ele, como Vascaíno de coração, já tratou de comprar uma camisa pro pretendente. Adorei a nova Estética Pet que inaugurou. Eles realmente capricham no estilo dos lindinhos e se você quiser deixam eles coloridos. Nunca tinha ouvido falar nisso. Adorei, Adriana. Parabéns, tudo ficou lindo. Aliás, a loja de Artesanato que ela montou ao lado da Imobiliária da Wandete também ficou linda demais, com muitas novidades. Não poderia deixar de registrar a satisfação de ver que a rua Cipriano Gonçalves, que dá acesso ao maior Hotel da nossa região, Montanhês, que trás milhares de pessoas a Miguel Pereira está sendo asfaltada. A buracada ali tinha passado dos limites aceitáveis, isso se pode-se se dizer que buracos em rua asfaltada é aceitável. Além do Hotel, a rua ainda tem duas das maiores colônias de férias da região: ASPEM e ASA-RIO. Agora queremos mais. A cidade precisa realmente de um banho de

asfalto geral. Os carros e seus donos irão agradecer isso. Meu primo que comprou um Jeta já nem sabe onde andar por aqui. Vamos torcer pra tudo dar certo. Né? O Reveillon do Condado como já tínhamos dito será no lago. O evento será no terreno ao lado de onde ficam os cavalos. A contagem regressiva será com apresentação de uma Escola de Samba e depois teremos som ao vivo até de madrugada. Em Conrado a festança também promete agitar o 3º distrito. Em Paty do Alferes além da queima de fogos na Praça do centro ainda teremos show com a Banda Balacobaco e ainda mais duas. A coisa vai ficar animada até o sol raiar. Aliás, um parabéns especial às decorações de Natal. Ficaram lindas. O concurso também foi sensacional, já que agitou a cidade. Tô sabendo que um funcionário de alta patente da PMMP tem tomado café da manhã todo dia lá pros lados do Parque de Exposição. Aí tem... O que será??? Encerro desejando a todos um Feliz Ano Novo e que 2014 seja um ano melhor, pois 2013 não deixará saudades, pelo menos aqui para a redação.

Os homenageados na Sessão Solene de Paty pelo Vereador Cadinho, Diego Coelho, Vitor Hugo e Alessandro Firmo da SMS

Na sessão solene dos 26 anos de Paty do Alferes, o Presidente da Câmara fez questão de homenagear a equipe que auxilia o Secretário de Saúde André Português, Diego Coelho, Vitor Hugo e Alessandro que ao ○

receberam a homenagem fora enfáticos ao dizer que sem toda a equipe da SMS a coisa não estaria andando tão. Hoje somos uma família trabalhando pela saúde do patiense, nos disse o jovem Diego Coelho. ○


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

ROBERTO DE ALMEIDA, ex-Prefeito, fica surpreso com o Parecer do T.C.E., referente as suas contas de 2012

Panorama

7

Regional

JPMDB destaca principais ações do governo Cabral Encontro que teve como mediador o Vereador Marcos Magalhães, presidente da JPMDB de Miguel Pereira, reunião lideranças e militância de diversas cidades, onde o núcleo jovem enumerou diversos avanços promovidos no estado

Ex-prefeito Roberto de Almeida fala sobre o Parecer do TCE

Após 4 mandatos, ou seja 16 anos, como Prefeito Municipal de Miguel Pereira, foi a 1ª vez que teve parecer contrário as contas de 2012, pelo Tribunal de Contas do Estado. Ficamos sem entender, pois de 2005 até 2012, os técnicos da área econômica da Prefeitura eram os mesmos, e na sua maioria são servidores de carreira que lá estão até hoje e não acredito que errariam seu costumeiro trabalho. Cabe ressaltar que a responsabilidade de enviar os documentos para o T.C.E. é do atual Prefeito, e o período foi de janeiro até 15 de abril de 2013 e os funcionários da época do ex-Prefeito foram trocados. Por três vezes o T. C. E notificou o atual Prefeito pela falta de documentos e informaram ao Roberto de Almeida, que as contas de 2012 poderiam ser rejeitadas por falta de documentos e/ou errados. “O que me conforta é que em nenhum momento no relatório geral do T.C.E, não fui acusado de: desvio de recursos, superfaturamento, demonstrando minha total honestidade e seriedade com o dinheiro público. Cumprimos os 25% da Educação, 15% da Saúde, 54% de pessoal, 60% de pagamento aos professores com recursos do FUNDEB; enfim, cumprimos todas as

medidas constitucionais”, segundo Roberto de Almeida. E ainda afirmou que não satisfeito o atual Prefeito comunicou a Promotoria de Justiça e Tutela Coletiva, em Barra do Piraí, a informação de irregularidade na Prestação de Contas do Executivo Municipal de 2012. Chegou ao conhecimento do ex- Prefeito que alguns Vereadores estão sendo pressionados por pessoas de seus partidos e prováveis candidatos a Prefeito no futuro, para votarem contra a aprovação das contas, isso se caracteriza como julgamento político, enquanto deveria ser um julgamento técnico dentro do ocorrido. O voto do Vereador pela aprovação das contas é inviolável, LIVRE, portanto, não procedem boatos que chegaram ao ex-Prefeito de que teriam problemas com o T.C.E. Continuo confiante nos NOSSOS servidores que executaram estas tarefas nas épocas anteriores. Será que eles errariam só em 2012?! Na realidade, quem aprova as contas é a Câmara Municipal; e espero que os srs. Vereadores saibam separar o joio do trigo. A Justiça pode tardar, mas tenho certeza que não irá falhar, afirma Roberto de Almeida. ROBERTO DE ALMEIDA

O objetivo do encontro, que contou com a presença do presidente nacional da Juventude, Marco Antonio Cabral, do secretário estadual de Habitação, Rafael Picciani, e dos subsecretários de estado da região Metropolitana, Cristiane Amaral, e do interior, Edilson Silva, foi apresentar as conquistas do Governo, em diferentes áreas e regiões, e de que forma elas estão mudando a vida de milhares de pessoas no estado. “Estamos trazendo informações para estimular a reflexão sobre o que foi feito para que todos possam conhecer um pouco melhor cada um de nossos programas. Se cada um refletir sobre os acontecimentos que mudaram suas vidas, com certeza chegarão a conclusão de que foi para melhor”, afirmou Rafael Picciani, fazendo um comparativo entre o atual momento e a situação encontrada por Sérgio Cabral. “A falta de segurança no Rio, afastava os turistas, diziam que esse era um problema sem solução. O governo do PMDB enfrentou facções criminosas, inclusive as milícias, e devolveu ao Rio a credibilidade e a capacidade de investimentos. Tirou do papel obras

que eram aguardadas há 40 anos, como o Arco Metropolitano, graças às parcerias estabelecidas e à gestão eficiente”, disse o secretário. A chegada de 36 UPPs às comunidades cariocas, beneficiando 1,5 milhão de moradores; a instalação de 52 UPAs 24hs em todas as regiões, totalizando 28 milhões de atendimentos; e de 37 Centros de Vocação Tecnológica (CVTs), formando jovens que hoje ocupam 200 mil postos de trabalho no estado do Rio foram algumas das ações do Governo do Estado destacadas no debate que reuniu cerca de 100 representantes da Juventude do PMDB, na sede do partido no Rio. Entre as ações da Habitação, Picciani citou a conclusão de 1.260 apartamentos para famílias de seis comunidades com pior IDH do Rio, numa das áreas mais valorizadas da cidade, a do antigo presídio da Frei Caneca, próximo à Cidade Nova, e obras de infraestrutura em antigas áreas de ocupação, que estão recebendo, a exemplo de bairros da cidade de Miguel Pereira e Três Rios, suas primeiras Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), e que agora ini-

ciam projeto de regularização fundiária e construção de casas populares. Segundo Marco Antônio Cabral, presidente da Juventude nacional do PMDB, em 2005 foram investidos R$ 19 milhões em infraestrutura das escolas estaduais, número que a partir de 2007 – primeiro ano da gestão de Sérgio Cabral – passou a ser em média R$ 100 milhões/ ano. Ainda de acordo com Marco Antonio, 41 novas escolas foram construídas, a p Já Edilson Silva, destacou o fortalecimento do interior nos últimos anos. “Hoje o interior é responsável por 55% da receita bruta do estado. Temos 94 obras de grande porta nas cidades fluminenses, como a implantação do Condomínio Industrial de Miguel Pereira e o recapeamento da RJ125”, disse Edilson, citando os investimentos por região. De acordo com Jéssica Ohana, presidente estadual da Juventude, que mediou o debate ao lado do vereador de Miguel Pereira, Marcos Magalhães, esse é o primeiro de outros encontros que serão promovidos para esclarecer melhor as diversas ações e frentes de obras do Governo Estadual.


8

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Prefeito Rachid Elmor encerra 2013 com grandes realizações na área de saúde e asfaltamento de ruas Prefeito também tem as contas do seu primeiro mandato 2009/2012 aprovadas pelo TCE

O prefeito reeleito de Paty do Alferes Rachid Elmor (PDT), está entusiasmado com os resultados alcançados pelo seu governo no ano de 2013. Em parceria com o governador Sergio Cabral (PMDB), o prefeito Rachid comemora grandes conquistas na área de saúde pública e o forte investimento na pavimentação de ruas e estradas da cidade. São 19.601 m² de asfalto nessa primeira etapa. “Avançamos bastante este ano e estamos preparados para maiores conquistas no ano vem. Nosso primeiro mandato foi aprovado pelo povo tanto que rendeu a reeleição e as contas foram aprovadas pelo TCE. Agora temos mais

tranquilidade para trabalhar”, disse o prefeito Rachid. Na área da saúde, o prefeito Rachid tornou realidade a instalação da Clínica da Família que está sendo construída no bairro Arcozelo, próximo ao Ciep. Com as novas estruturas de reforma e ampliação o posto de saúde da Poaia vai atender mais de 3.000 moradores com atendimento ambulatorial, consultas e prestação de serviço odontológico. “Estamos seguindo as recomendações do governo do estado que é garantir a qualidade do atendimento médico à população”, lembrou o prefeito Rachid. Na inauguração da nova sede da Farmácia Muni-

cipal, que agora fica na rua coronel Manoel Bernardes, o prefeito explicou que foi preciso um lugar maior porque com a ampliação dos atendimentos médicos cresceu também a procura por medicamentos e foi preciso criar a central de abastecimento farmacêutico. As obras de reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Maravilha já estão prontas e até o fim deste ano acontecerá a solenidade de inauguração. “A prefeitura está investindo forte em saúde pública porque queremos garantir e melhorar a qualidade de vida dos patienses e de quem vive na cidade”, afirmou o prefeito Rachid. A secretaria municipal de Saúde

também foi agraciada com mais 6 novos veículos, incluindo duas ambulâncias. De acordo com o prefeito Rachid Elmor nessa primeira etapa de pavimentação asfáltica já são 19.601 m² de asfalto novo na cidade. A reportagem visitou os locais das obras e confirmou: 11.426m² na Estrada do Jacob, no bairro Granja Nova Califórnia, uma importante via de acesso à industria têxtil Rigotex e alternativa para chegar à Festa do Tomate; no bairro Ticum, em Avelar, são 1.320 m²; no Parque de Exposições onde acontece a Festa do Tomate são 2.430 m²; no Morro João Malandro, o bairro que apre-

sentou o maior crescimento habitacional da cidade, são 1.800 m² e no bairro Roseiral, próximo ao Ceasa, no entorno da rua José Oliveira, são 2.625 m². Para a próxima etapa está programado o asfaltamento em duas ruas no bairro Acampamento, a rua Elza Paes, no bairro Maravilha, a rua Mato Grosso, no bairro Grotão e a rua Santa Cecília, no Parque das Acácias, também conhecido coma Abacateiro. “Estamos investindo forte em asfaltamento de ruas e estradas mas vamos dar atenção também para a operação tapa-buracos e patrolamento e capina nas estradas de chão”, garante o prefeito Rachid Elmor.

Dona Emília invade o Rio de Janeiro No último dia 19, a querida e bem conhecida banda Dona Emília, que tem feito sucesso na região por sua animação e competência, fez seu primeiro show no Rio de Janeiro. O show aconteceu na casa de shows Teatro Odisseia, na Lapa, o coração da cidade maravilhosa, no evento “3001: Uma Odisseia na Lapa”. O show foi empolgante e recheado de músicas boas, acompanhadas de covers famosos. A banda aproveitou o evento para fazer o lançamento oficial do seu primeiro trabalho autoral, o EP “Respeita a Velha”, que conta com músicas como “Volta” e “Humano Automático”. Foi um sucesso e todo mundo se divertiu, cantou e dançou com todas as músicas, num evento que contou também com as bandas

Dakocaga e Sakanight. Ah! Quem ainda n˜åo ouviu as músicas novas da banda Dona Emília, entre no novo site donaemiliamusic.com e baixe de graça o EP “Respeita a Velha”.

E fiquem ligados, porque nesse final de semana a banda Dona Emília estará realizando shows pela região! Mais detalhes no Facebook (donaemiliaoficial). Foto: Ana Letícia Goulart


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

9

Regional

Espaço Infantil Rayssa Soares Borges é inaugurado em Avelar TRIBUTO À FUNDAÇÃO MIGUEL PEREIRA

Novo brinquedo e grama sintética agradam a criançada

A prefeitura de Paty do Alferes, através da secretaria de Esporte e Lazer, inaugurou no sábado, 21 de dezembro, às 10 horas da manhã, o Espaço Infantil Rayssa Soares Borges Carneiro, no centro de Avelar, ao lado da Praça Nilo Mont’mor. Fizeram uso da palavra o prefeito Rachid Elmor, a vice-prefeita Lenice Viana, o secretário de Esporte e Lazer Denilson Ligeirinho, presidente da Câmara Cadinho, deputado federal Eurico Júnior e o vereador autor da proposição que dá nome a praça, Júlio Avelino. De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Denilson Ligeirinho, a novo espaço tem grama sintética e brinquedos novos, dando maior segurança às crianças que frequentam o local em busca de diversão. “Dando seu nome ao espaço, homenageamos a saudosa Rayssa, filha de Ronaldo e Na-

thalia Borges, e bisneta do saudoso Jair Borges, que também merece nossas homenagens”, disse Ligeirinho que ainda explicou o significado do nome Rayssa. “Raio de luz, que nos deixou tão jovem. *10/11/2004 V20/02/ 2009”. O evento também contou

com as presenças: Vereadores: Juarez Leinho, Nicinho e Juninho; secretária de Desenvolvimento Social Priscila Carius, secretário de Cultura Marcelo Mourão, administrador distrital Marcinho Melo, ex-prefeito Alexandre Lisboa, parentes e amigos da homenageada.

Prefeito de Miguel Pereira assume vice-presidência da AEMERJ Vicente Guedes (Valença) é eleito Presidente e Claudio Valente (Miguel Pereira) é o vice-presidente da Associação de Municípios do RJ A AEMERJ - Associação Estadual de Municípios do Rio

de Janeiro, desde 1999 é uma associação de representação

máxima dos Municípios do Estado do Rio de Janeiro. Nesta

Não existe presente sem um passado, e neste sentido, estamos exaltando os 57 anos de existência da Fundação Miguel Pereira, constituída no dia 18 de novembro de 1956, e também, nesta oportunidade, queremos prestar a nossa homenagem, ao grupo de 64 homens de boa vontade, que fundaram esta abençoada instituição, que ao longo do tempo decorrido desde a sua criação, vem ajudando a salvar muitas vidas. A Diretoria desta casa, composta pelos senhores, José Francisco Leal, Sérgio Pereira Leitão, Jorge Cleber Teixeira de Almeida e Dr. Sérgio Gomes Duboc, assessorada pela sua Gestora Hospitalar, Sra. Camila Ramos de Miranda Ferreira, grupo que vem sendo apoiado nas suas decisões pelos membros dos Conselhos Deliberativos e o Fiscal, que tentam nestes 12 meses de mandato, tirar o Hospital da difícil situação financeira que se encontra. E neste período do mandato decorrido, realizou diversas negociações, e dentre elas, às dividas com o INSS, RECEITA FEDERAL, e

FGTS, feitos que nos permitiram as CERTIDÕES NEGATIVAS correspondentes àqueles tributos. EFETUOU O PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO DO ANO DE 2013, a todos os funcionários, bem como REALIZOU, O PARCELAMENTO DO BENEFICIO NATALINO, CORRESPONDENTE AO EXERCÍCIO 2011, que se encontrava pendente, e não obstante as dificuldades existentes, vem conseguindo manter os salários dos funcionários em dia. No campo da área médica, REALIZOU NO PERÍODO DE JANEIRO A NOVEMBRO DE 2013, O TOTAL DE 53.064 ATENDIMENTOS NO PRONTO SOCORRO E REALIZOU O NÚMERO DE 3.930 INTERNAÇÕES. Pelas diversas razões apresentadas é que nesta oportunidade, apresentamos às nossas congratulações a Fundação Miguel Pereira. Miguel Pereira, 20 de dezembro de 2013.

sexta-feira (20) teve sua eleição e o prefeito de Valença, Vicente Guedes, assumiu à Presidência da Associação, junto ao vice-presidente, Dr. Claudio Valente prefeito de Miguel Pereira. Mais que uma eleição, a ocasição tornou possível a troca de informação entre as lideranças políticas nas três esferas de governo, o amadurecimento de

propostas e compromissos assumidos durante a campanha, o planejamento e a construção conjunta de estratégias de sustentabilidade e promoção das cidades fluminenses. Um dos objetivos da AEMERJ é a troca de experiências na área de gestão pública municipal com outros estados e países.

A DIRETORIA


10

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

Regional

11


12

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

Regional

13


14

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

Banco Santander doa móveis para Prefeitura de Paty do Alferes O Gerente Geral do Banco Santander da Agência do Rio Comprido, Alexandre Cezar de Paula Aguiar, atendido um do Prefeito Rachid Elmôr, que sabia que sua agência estava sendo completamente reformada doou todo o mobiliário para atender as Secretarias de Turismo, Educação e Saúde. Os mesmos já foram entregues e estão sendo muito bem utilizados pela PMPATY. O Prefeito Rachid e o Secretário de Saúde André Português agradecem o apoio do Banco Santander ao município. Nas fotos Alexandre ao centro com seus colegas e na outra André, Rachid e Michele, ex-funcionária do Banco.

Regional

15


16

Panorama

Por Lú Barile

Olá galera do 3º Distrito!!! As semanas de dezembro foram agitadíssimas em nosso Distrito, então vamos as informações. O dia 02 foi todo especial para nossa querida Rosana Mongin que completou 15 primaveras. Parabéns!!! Dia 03 sopraram as velinhas a Maria Eduarda Robusti Barbosa e o Daniel Sampaio. Feliz niver!!! Dia 04 comemoraram seus aniversários os queridos Rodrigo Baldez, Ângela Henriques e a Fernanda Rodrigues Vieira. Muita felicidades!!! Dia 05 Festejaram seus aniversários o nosso querido e brilhante cardiologista Ricardo Muniz, Luciana Barreto, Jéssica Santiago e o Luiz Sérgio Azevedo. Para-

béns!!! Dia 06 comemorou mais um ano de vida o Bolivar Paiva de Oliveira. Felicidades!!! Esta sextafeira foi marcada pelo protesto realizado pelos moradores do 3º Distrito que estão cansados com o descaso e falta de respeito que vem de anos da LIGHT com essa localidade. Dia 07 sopraram as velinhas os queridos Raphael Telly e Thayla Tavares. Feliz Aniversário!!! Dia 08 comemoraram seus aniversários meus queridos amigos Leonardo Bellas e Anderson Feital. Feliz Niver!!! Dia 09 festejaram seus aniversários a Adriana Mello, Etienne baldez e o Ricardo Rodrigues. Parabéns!!! Dia 10 comemoraram seus aniversários a Stephane Lima

Regional e meu querido tio Ney. Felicidades!!! Dia 11 sopraram as velinhas a Thainá Viana, Juliano Quirino da Paixão e o Márcio Silva. Feliz Niver!!! Dia 12 foi a vez da Roberta Vermont comemorar mais um ano de vida. Parabéns!!! Dia 13 festejaram seus aniversários o Vander Luiz e nosso querido tatuador Adriane. Felicidades!!! Dia 14 comemoraram mais um niver a Luciana Viana, Vanessa Rocha e o Jonathan Galdino. Parabéns!!! Dia 15 sopraram as velinhas a Mônica Salerno, Loren Lisboa, Glasiela Pereira, Gabriela Pereira e meu querido cunhado Jorge Alves. Feliz Niver!!! Neste mesmo dia foi realizado a 3ª Trilha de Conrado um evento que agitou o domingo do 3º Distrito. Parabéns aos organizadores!!! Já nesta semana sopraram as velinhas no dia 16 Bianca Salerno Barile, dia 17 Rodrigo Melo, dia 18 Lorena Prieto, dia 19 Anna Carolina Victorino, dia 20 Stefani Freitas, dia 21 Aline Carlos e no dia 22 Maria Elizabete de Paula, a Bebete. Feliz Aniversário!!! Um forte abraço!!! Fiquem com Deus e até a próxima!!!

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

Regional

17


18

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


Panorama

S e x t a - f e i r a , 11 de outubro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 973

19

Regional

ESTADO DO RIO DE JANEIRO, 27 DE DEZEMBRO DE 2013 ANO XIX - EDIÇÃO 984

Alugo casa 02 qtos (01 suíte), murada, garagem, varanda, coz, área de serv. 9991-9346

ALUGUEL Alugo apto mobiliado: qto, sala, coz, no Centro de M.P. Rua Luiz Pamplona. 2484-4300 Alugo apto no Ed. Ananda: qto, sala, dependência e garagem. R$ 600,00 sem taxas. 2484-5219 Alugo casa tipo quitinete, próxima à Praça da Bandeira. 2484-2940 Alugo casa de qto, sala, coz, ponto de ônibus. Lagoinha. R$ 370,00. 98124-1081 / 99296-9531 Alugo casa c/02 qtos no Cond. Ponteio, Centro de MP. R$ 650,00. (24) 98124-1081 / 99296-9531 Alugo apto Ed. Ananda: qto, sala, coz, banh, lavanderia, garagem. R$ 550,00 + R$ 140,00 condom. 2484-3222 Alugo loja no Centro, toda blindex. Amplo estacionamento na porta. Manoel – (24) 99226-4416 / (21) 98093-1844 Alugo apto tipo casa sala, coz, 2 qtos, varanda, garagem, decorado, etc. 2484-4491 Alugo loja na Av. César Lattes, próx. À RW. 99259-8598 Alugo casa p/ o réveillon 2 qtos, 0banheiro, cozinha, varanda, churrasqueira e piscina. 24838049/(21)8643-5958 Alugo casa com piscina, 03 qtos. R$ 1.500,00. Alto Boa Vista. (24) 981334034 / 99227-6652 Alugo casa 03 qtos, sala, copa, cozinha, 02 banh, área de serviço, garagem. 9991-9346

Aluga-se quitinete mobiliada – TV, cama, varanda, frigobar. (24) 2484-5123 / 99235-3895 / 99471-3692 Alugo um ótimo apto no Lido, mobiliado. Bloco C. R$ 550,00. Já com condomínio. 98133-4034 / 9227-6652 Alugo casa mobiliada p/ temporada sexta a domingo Vila Suíça . RS 250,00 Tel: 2484-5312/81606061 Alugo sala ao lado do Estrela, nº 306, com elevador. R$ 600,00. 81334034 / 9227-6652 Alugo sala, 2 qtos, 2 banheiros, coz., varanda, com água e luz. Arcozelo. 8144-0918 Alugo casa em Gov. Portela. Falar com Laura.(24) 8136-0612 / (24) 9261-3352 Alugo casa em Gov. Portela. Falar com Laura. (24) 8136-0612 / (24) 9261-3352 Alugo suíte mobiliada para finais de semana. (21) 9273-8728 Alugo apto e quitinete na Av. Principal, logo após a Funerária Lagoinha. (21) 8327-7082 / (24) 24845323 Alugo um sonho de casa: 03 grandes suítes, sauna e piscina. Vista panorâmica. R$ 2.500,00. 81334034 / 9227-6652 Alugo sala com elevador no Centro de Miguel Pereira. R$ 600,00. 81334034 / 9227-6652 Alugo loja no Serra Azul M.P. 35m, tratar: 24851039/8157-7022 Alugo apto Edifício Ananda com garagem. R$ 500,00 tel: 2484-2798/ 9218-9699 Alugo apto no centro de Javary, sala,quarto,sala, cozinha.R$ 500,00 tel: 2484-2798/9218-9699 Alugo apto. tipo casa térreo, sala,quarto, cozinha. R$ 380,00 Tel: 24842798/9218-9699

Alugo casa em Javary, 3 qtos, reformada. (24) 81249464 (21)8234-0105 Procuro casa para alugar, 2 ou 3 quartos .Tel:(21)2436-9513 Elma Alugo casa cond. Ponteio, centro de MP 3 qtos, 2and. Vista panorâmica. R$ 1.100,00 8171-1211 Alugo quitinete com água e luz – R$ 280,00. 24858564 / 8141-8053 Alugo casa c/03 qtos, (01 suíte), cozinha, sala, área. 9301-2920 Aluga-se casa c/2 qtos, 2 banheiros, sala, coz., varandão, garagem. Clube Velho. 8107-6951 Alugo casa c/2 quartos, sala, 2 banheiro, cozinha, varandão, garagem. Clube Velho. 8107-6951 Alugo Apto excelente no Centro de Paty. R$ 420,00. Roberto - 88474103 Alugo apto no Lido, todo mobiliado. R$ 550,00. 8133-4034

VENDA Vendo casa de 01 qto, no Morro do Capitão, podendo ampliar. Terreno c/ 730m³. Vendo casa em Arcozelo: qto, sala, coz americana e banheiro. R$ 55 mil. Veraldo (24) 9-8114-6259 Vendo apto no Centro: Sala, qto, coz, banh, áera, vaga garagem. 1ª Locação. R$ 120 mil. (21) 99155-9288 (tim)/ (24) 99272-6234 (claro) Frontin/Sacra Família. Terrenos +/- 4.500m². 3 casas, etc (24) 2468-1165 Vendo lote de 600m² em Sacra Família/ Paulo de Frontin., documentação ok-RGI. (24) 2468-1165 / 98137-2295

Vendo terreno plano R$ 35 mil, no Guararapes, atrás do CIEP, c/470m². 98124-5003 – Tim / 98801-1313 Vendo um ótimo apto hotel, com água. R$ 90 mil. (24) 98133-4034 / 92276652 Vendo apto com 02 qtos Ed. Elisabeth. Garagem e elevador. Centro de MP. R$ 295 mil. (24) 981334034 / 9227-6652 Vendo casa no alto Boa Vista – 03 qtos com 01 suíte, 900m² + anexo. (24) 98133-4034 / 9227-6652 Encanto de Paty II – lote 9 , quadra F, área 1.319m². (24) 8115-8670 / 82141000 Encanto de Paty II – lote 10, quadra F , área 1.045 metros. (24) 8115-8670 / 9214-1000 Vendo casa no São Judas, lado Nobre. c/ 900m² planos. R$ 220 mil. (24) 98133-4034 / 992276652 Vendo bela casa em condomínio, 03 qtos, sendo 01 suíte, piscina. R$ 380 mil. (24) 98133-4034 / 99227-6652 Vendo apto tipo duplex (2em1) com garagem exclusiva. 9991-9346(TIM) Vendo uma ótima casa em Paty com Hidro, 900m². R$ 200 mil. 98133-4034 / 9227-6652 Vendo um ótimo terreno na Estância Aleluia 700m². R$ 85 mil. 981334034 / 9227-6652 Vendo ou troco excelente casa no bairro Parque Barcelos. Preço entre 200 e 300 mil Tel: 9814290264

Vende-se casa no Bairro Lagoinha. Tel: 2484-6092/ 9947-5772 (TIM) Vendo cada em Petrópolis 2 qtos, coz., ala, banheiro, varanda e garagem. Tel: 9284-2034

Vendo Yamaha Factor zero quilômetro 13/14. R$ 5.590,00 com R$ 1.000,00 de entrada e R$ 209,00/ mês. (24)24847482 Sr. Mota

Vendo ótimo apto hotel no Summerville. R$ 90 mil. 8133-4034 / 9227-6652

Vendo celular Samsung, novo. R$ 300,00. (21) 99155-9288 (tim) / (24) 99272-9234 (claro)

Vendo moto 13/14 zero km. R$ 5.690,00, financio com 1.000 de entrada 2484-7482

Vendo propriedade no Centro de M. Pereira. R$ 550 mil. 8133-4034 / 9227-6652

Vendo monitor de computador LG monocromático 17", cinza, estado de novo. 98182-6788

Motocicleta Yamaha fazer 150 13/14 R$ 8.800,00. Rota 552 2484-7842

Vendo terreno em Gov. Portela com alicerce pronto. R$ 8 mil à vista. (21) 8434-9080

Vendo Playstation 2, com mau contato na tampa, 75 jogos, controle, mc 8mb. R$ 250,00. 2483-8086

Vendo Sala 207 no Centro Empresarial Estrela. Prédio com Elevador. (24) 8145-9433 / 2483-0364

Vendo Note Book Intelbras 4GB 500GB Windows 8 WiFi Seminovo R$ 1.100,00 Tel. 8138-1453

Terreno próximo CIEP Arcozelo – 510m² - R$ 60.000,00 - Ilka Lemos de Melo – lote 2. (24) 81827399 / 8808-6263

Faço manutenção de computadores. Junior 8132-1441

Oportunidade: vendo bar e restaurante todo montado em Miguel Pereira. Motivo mudança de cidade. (21)8100-5002 Vendo ou troco excelente casa no Centro de M. Pereira. 8129-2050

Vendo monitor LCD 19", Samsung. R$ 250,00. 8117-9220 Vendo 1 fonte para desktop 600w, em perfeito estado R$60,00. 24844687/ 8131-0110

Vendo terreno 415m²: luz, água, asfalto, vista, RGI. Pedras Ruivas. (21) 99244448 / 8039-4664

Vendo Yamaha Fazer 250cc, ano 2008, preta, doc. ok. R$ 5.500,00. (21) 8302-3743 Vendo moto YBR 125, ano 2000, único dono, doc ok. (21) 8327-7082 Vendo moto Yes 125, 2005, partida elétrica, doc. Ok. R$ 2.000,00. (24) 8107-1819 Vendo Twister 2002, ipva 2013 pago. Vistoriada. R$ 4.500,00. 8182-9371 Vendo Suzuki 125cc, 2005, linda! Doc ok, motor amaciando. (24) 81177838 Vendo Honda Strada 200, ano 2002. Doc ok, motor amaciando. (24) 81177838

MOTOS Vendo moto Honda CG, ano 1986. Relíquia, doc ok. R$ 2.500,00. 9-81276978 / 2484-4215 Vendo capacete novo. R$ 40,00. 9-8127-6978 / 2484-4215 Vendo bicicleta aro 26 masculina, nova. R$ . Tel: 98138-1453/98112-3520/ 24840631 Vendo YBR 2003, inteira. R$ 2 mil. 2483-8354 / 98131-1113 - Jean

Vendo 05 terrenos com ± 800m² cada, em Sacra Família/ Paulo de Frontin, doc ok - RGI. (24) 24681165/98137-2295

Vendo alguns capacetes de motociclismo de vários tamanhos; alguns usados. A partir de R$ 40,00 (24) 2484-7482

Vendo 2 casas no mesmo terreno 200 mil cada. Tel: 99920-9817

Vendo Honda Strada 200 motor c/ 2.000 km rodados R$ 2.700,00 + 800 de IPVA. (24) 2484-7482 - Sr Mota

Vendo casa de 01 qto no Morro do Capitão, podendo ampliar. Terreno c/ 730m². R$ 58 mil. (24) 98148-0755

Yamaha fazer 250 11/12 R$ 9.500,00 à vista, 175km rodados 81610947

Vendo bicicleta Gios e outras marcas. Reginaldo Bike – Arcozelo. 81375849 Vendo CBX 250 Twister 2008, amarela. R$ 5.500,00. 8144-0918 Vendo bicicleta caloi, aro 20. R$ 100,00. 2483-1200 / 8117-3808 Vendo bicicleta aro 12 rosa infantil - R$80,00. 8122-6090 Vendo bicicleta Caloi Ventura, feminina, branca, 21 marchas. Nova. R$ 300,00. 2484-4255 / 88069818 Vendo moto elétrica – potência de 600W, alarme e som MP3. NOVA. 24841741 – Beth Vendo bicicleta c/câmbio Shimano, aro 26, suspensão dianteira, ainda na garantia. 2484-3486

CARROS Vendo Siena 2000, completo + kit Gás 16m³. 2º dono, raridade. R$ 12.500,00. Eduardo 98156-3559 Vendo Fiat Uno, ano 1986, ótimo estado. R$ 5.500,00. Gabriel 9-81555865 Vendo 02 pneus aro 15, novos. Para D10 e F1000. R$ 550,00. 2485-8564 / 98146-9210 Vendo Fiesta, ano 2000. R$ 3.500,00 + documentos. URGENTE. 981481600 (tim) Vendo Gol geração 3, ano 2004, 51.000 Km rodados. Doc ok. 9-8111-7884 Corsa Sedan, 97, completo (kit gás, vidro, direção), doc ok. (24) 2484-1830 Vendo Uno Vivace 2011, prata, direção, 4 portas, GNV. R$ 21.500,00 Tel: 8146-9210/2485-8564 Vendo Gol 1.000, quadrado, ano 95, todo ok. R$ 8.500,00. 8151-3062 / 2484-3279 Vendo Kombi 2002, nada a fazer. Doc ok. 981264231 Vendo Fiat Idea 1.4, 2007, completo, banco e volante de couro. (24) 992243730 Vendo Fusca 1975, doc ok. R$ 6.500,00. 24856998 Vendo Montana 2008, completa, ótimo estado, doc ok. (24) 8164-5096 (Tim) Vendo Siena ou troco por Palio, ano 2002, completo, doc ok em meu nome. R$ 14.500,00. (24) 99270-8011 Vendo Palio Weekend Stile, 1997, completo, cod ok. R$ 10 mil aceito oferta. (21) 8182-2068


20 Vendo Siena 2010,completo,

Panorama EL

prata.R$ 26.500,00 Tel: 98117-3808 Vendo Renault Scenic, ano 2000, kit gás, 02 meses de uso, doc ok. 81414336 / 2484-5219 Vendo banco de Corolla 2007, em tecido est. de novo. Preço a combinar. 2484-1637 Vendo Pampa 93, ótimo estado, doc. ok (24) 981141356/2483-8115 Vendo Fox 2008 completo s/ vidro. Tel: 9134-5228 Vendo EcoSport 2011 completa, preta, Freestyle, 43km rod. Preço a combinar. Tel: 981429064 Passo consorcio Fiat Uno Mille Way R$ 3,500,00 contatar 2484-0631/81381453. Vendo Fiesta 2010/2011, completo, kit gás, único dono, doc ok. 9807-7835 Vendo Saveiro “bolinha”, ano 1998, ar, direção. 2013 ok. R$ 11 mil. 81072229 / 9302-3454 Negocio moto Gorilla Z50 2012 por Volkswagem R$ 6.500,00. (21) 8191-0880 / 9302-5323 Vendo Gol G4, 2011/2012, único dono, básico, cor preta, doc ok. 9932-9525 Vendo Brasília 1975, único dono. RARIDADE. (24) 8156-3603 Vendo Paraty, clube 98, GNV. R$ 9.500,00. 81454672 Alugo linda loja na Av. César Lattes, 833, ao lado do CIEP. R$ 450,00. 81454672 Vendo Kombi 1996 – R$ 10 mil. 2484-3010

OFERTA DE EMPREGO Precisa-se de chapeiro c/ experiência. 2483-0579 J. Lebre abre vagas. Currículos para juliolebre@hotmail.com / (24) 98152-2629 Precisa-se de doméstica que saiba cozinhar, até 40 anos, c/referência. Salário R$ 800,00. (24) 93031736 - Claro Precisa-se de diarista no ramo de lanches, serviço noturno.Tel.9301-2920 Procura-se professora que ensine a fazer roupas de crochê. 2484-6811 / 9974-6712 Precisa-se de funcionário para escritório de contabilidade, enviar currículo p/ o email alscontabilidade@uol.com.br Precisa-se de empregada competente com muita prática e boas ref. para casa de família. 92744473 Precisa-se de jardineiro 3 vezes por semana. R$450,00 por mês. 24841146 Precisa-se de funcionários para as funções de Ajudantes . contato: (24) 8863-0408 / 2484-3125 Gisele. Procuro serviço de jardineiro ou serviços gerais. 8139-2530 / 9205-2026

Regional

PROCURA DE EMPREGO

Corto grama,roço terreno, cuido do seu jardim, falar com Jaime. Tel: 24840124/9993-0057

Ofereço-me para trabalhar como motoboy freelance, de segunda a sexta, de 09h ás 16h. 98127-6978 / 2484-4215

Agora você achou! Vamos passear? Idosos e cadeirantes, disk. 24h, Sab e Dom. 8171-4630

Jardineiro com experiência (possuo roçadeira e outros equip.) Roberto – 98151-9796 / 2484-4698 Ofereço-me como babá ou cuidadora de idosos. Neide (24) 98105-1873 Procuro sítio para trabalhar como jardineiro, se possível morar. (24) 81322284 Ofereço meus serviços como faxineira/ arrumadeira/ garçonete. Marcela – (24) 9-8128-3714 Procura-se emprego como motorista “D” ou sítio para tomar conta. 8108-3663 / 2484-7158 Ofereço serviço de motorista freelance c/ meu ou o seu carro. Conheço o RJ, preço competitivo. 8143-9522 Faço serviços em geral: pequenos sítios e pequenos serviços de obras. 2485-1725 / 8133-6305 Procuro trabalho em meio expediente para cuidar de criança ou de idoso. 24843718 / 8112-2685 Faço serviços com roçadeira p/limpar terreno. Aparo grama. 24840129 / 9993-0057 Procuro trabalho: sítio/ jardim/ pintura/ reparos, etc , tenho habilitação de carro e moto.8138-2342 Jocimar Procuro oportunidade para tomar conta de sítio. (24) 8171-4630

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Ofereço serviço de motorista cat “D”. Freelancer aposentado. O melhor preço da cidade. 92386788 Jardineiro com experiência (possuo recadeira e outros equip.) Roberto – 9207-1723/8151-9796

CURSOS E AULAS Aulas de Ballet, alongamento e inglês. (24) 98809-2078 Aulas de inglês com professor americano. Todos os níveis e idades – 24841664

NEGÓCIOS Faço planta para legalização de imóveis. R$ 10,00m². (24) 9-81414470 Venha provar o melhor frango assado, lombo, costela, linguiça e ovos da região. Marcão 24830796 Trabalho com jardinagem, limpeza, poda, capina. (24) 8132-2284 Sem STRESS! Ceias de Natal p/6 pessoas R$ 155,00. Temos maiores. Rosi – 2484-8086 / (21) 9304-3379

Empréstimo consignado, financiamento imobiliário, pagamentos e recebimentos de contas, aberturas de contas e cartões. (24) 2483-8600 Faço e confeito bolo de aniversário. Faço festa. Vilma 2484-3882 Vendo Fantasias, em pacote ou lotes. Bom preço à combinar. Ana 24841190 Frete: faço no melhor preço. Veículo: F-100. 81469210 Pizzaria Tronco do Jessé – Música romântica ao vivo. Paty. 2485-0306

Aluguel de roupas de festa e fantasias. 2471-8506 / 8111-4842

Brechó - temos coisas ótimas. Faça-nos uma visita. 9274-4473

Vendo máquina de fazer fraldas descatáveis, c/ material e mesa para cortar 10 unid. 8108-1400 / 2485-8512

Passo Ponto – Clínica. Rua Bonifácio Portela, 131 - lj101- centro - MP

Salão Masculino do Baiano – R. Dr. Joaquim Nicolão, nº 700, P. da Ponte. 9217-2667 Vendo titulo de sócio proprietário do MPAC. 81332312/9208-5122 Alugo máquina de música e karaokê para eventos e festas. 8133-2312 / 9208-5122

8150-8498 / 2484 - 1369 Prótese dentária – dentaduras, roachs, etc... Preços baixos: Rubem (24) 8173-1600 / 9202-8884 Vilma Henriques – Terapeuta Floral Psicóloga. Centro – Miguel Pereira. (21) 9640-7805 / 86617805 LOBO Buffet - realizamos sua festa, rodízio de pizza. 2485-2524

Kit’s festa – salgados, doces e tortas com temas. Rosi 2483-8086 / (21) 9304-3379

Dedetizadora Resolve – Carlinhos. Barata, cupim, formiga, pulga, etc. 24840749 / 8117-2508

Trenzinho de lanches Estação Sabor – aniversários e festas. 2485-8926 / 2485-7260 / 2484-2524

Numerologia – missão de vida, personalidade, destino, horóscopo, etc. Carlinhos 2484-0749 / 8117-2508

Alugo máquina de música e karaokê para eventos e festas. 8133-2312 / 9208-5122 Fernandes Andaimes – aluguel de andaimes, escoras p/ lajes e betoneiras. 2484-1573 / 81427783 / 7836-8119

Passo título do MPAC por R$ 300,00. (24) 24830967 / 8127-3819 Espaço de estética Cristal, promoção especial para leitor. (24) 24830967 / 8127-3819


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Vendo fogão Electrolux, 04 bocas, acendimento autom, c/ pouco uso. R$ 400,00. 2484-1710

Doa-se fofo filhote de labrador preto. Tel: 988092127

Vendo freezer Eletrectrolux vertical, c/04 gavetas e congelador seminovo. R$ 600,00. 2484-1910

Galinhas e ovos – 24844697

Vendo freezer Electrolux 6 gavetas. R$ 370,00 Tel: (21) 8174-4290/81544713

Tel: 9261-9178/92842034

Vendo ar condicionado 7500 btus(seminovo) 2485-0481/(21) 94767377 Vendo máquina de lavar roupa Brastemp Luxo Plus. R$ 200,00. Geraldo 2483-8086

Vendo cavalos Mangalarga. Tratar Celso. Fazenda das Palhas

Vendo filhotes valor 750 reais. 2483-0435 ou 88054339 Claudio ou Lúcia. Lindos gatinhos para doação. 2483-0087/988092127 Vendo filhote de Pastor Alemão puro. (24) 24858581 / 8138-7644

Vendo ar condicionado, Sprint, 12.000Btus, 220v, seminovo. R$ 650,00. (21) 8373-0090 (tim)

Criadouro de Curiós CELVET. Filhotes de temporada 2013 canto praia. 2484-4687/8131-0110

Vendo fogão industrial 4 bocas, forno 2 acendedores, duplex. Sem uso. R$ 800,00. (24) 8133-2312 / 9208-5122

Vendo gansos. Tel: 24841606

Vendo tudo para bar: Balcão quente/frio, freezeres, chapa, etc. Parcelo. PAULA - 2484-2088 / 9947-3553 Vendo Ar Condicionado 10.0000 Btu em bom estado – R$ 350,00. Springer admiral. 92740037/8107-1300 Vendo fogão 4 bocas branco. R$ 60,00 tel: 2484-1665

Vendo escrivaninha com gavetas em mogno. Bom estado. R$ 150,00. Beth 2484-1741 Vendo cômoda vertical com 6 gavetas em mogno. Bom estado. R$ 150,00. Beth 2484-1741 Vendo mesa de cabeceira, lilás e branca. R$ 50,00. 2484-1741 Vendo cama de solteiro, seminova. R$ 150,00. 2484-3772

Maquina manual de esticar massa de pastel. Tel: 98112-1887 Vídeo vision prata em perfeito estado, com controle. Tel: 98112-1887 Vendo 01 máquina Singer facilita portátil, c/motor, maleta e discos de bordar. R$ 280,00. 98112-1887 Máquina Registradora (ZERO) – Sharpp. 81288599 Vendo teclado Yamaha, ótimo estado, tudo funcionando. R$ 200,00. 81730588 Vendo TV Philco de 20’ em bom estado. R$ 190,00 (21) 9505-0200 Vendo Tripé para filmadora – R$ 50,00. 2483-8727 Vendo alto falante Selenium, 30W88, 8hms, 150WIHF, série W-80. (24) 2484-6921

Vendo sofá estampado semi-novo. R$ 550,00 Tel: 98138-1453/981123520/2484-0631 Vendo mesa colonial grande, c/08 cadeiras e um buffet. R$ 2 mil. 24846414 / 2483-8617 Vendo sofá 2 lugares, grande, em couro bege. Paty-Palmares. (24) 8112-6022 Vendo cama de solteiro em madeira maciça marrom. Paty-Palmares. (24) 981126022 Vendo cômoda branca com 4 gavetões. PatyPalmares. (24) 981126022 Vendo cama hospitalar nova com 2 manivelas. Tel: (24) 981480596 Vendo móveis antigos, cômoda, vitrola, dormitório, mesa de mármore, trabalhos em crochê. Tel: 9284-2034

Panorama

Regional

21


22

Panorama

Regional

Hospital Santo Antônio da Estiva receberá mais de R$ 1 milhão do Ministério da Saúde Por Ubirajara Rodrigues , Maressa Ribeiro e Regina Xeyla, da Agência Saúde – Ascom/MS O Ministério da Saúde liberou R$ R$ 50,7 milhões para 30 santas casas e entidades filantrópicas do Rio de Janeiro (ver tabela). Do total, R$ 12,6 milhões serão repassados em três parcelas, sendo que a primeira será paga até 31 de dezembro deste ano. Na segunda (20), foi publicada a Portaria 3.166 destinando R$ 1,6 bilhão para Santas Casas de todo o país. Ao todo, são 762 instituições filantrópicas de 604 cidades em 23 estados, incluindo 19 capitais. O recurso é referente ao Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC) dessas unidades e também reforço no pagamento de procedimentos de média complexidade. A ação faz parte de uma série de medidas para manutenção e expansão do atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde.

Na prática, o Ministério da Saúde elevou o percentual mínimo de 26% para 50% o valor do incentivo pago aos estabelecimentos filantrópicos, estendeu a possibilidade de contratos a novas instituições e atualizou os contratos antigos. Os atendimentos de Média Complexidade incluem a realização de exames como raio-X, testes laboratoriais e consultas de várias especialidades, como oncologia, urologia e oftalmologia.

Com as medidas, a expectativa é de ampliar a participação das Santas Casas no atendimento prestado à população. Atualmente, 1.700 hospitais filantrópicos prestam serviços ao SUS. O reajuste do IAC integra um rol de medidas que o Ministério da Saúde vem estabelecendo para apoiar as Santas Casas e entidades filantrópicas. Em junho deste ano, já foram anunciadas um conjunto de medidas para recuperação econômica desses hospitais, como o programa de apoio financeiro (PROSUS) a essas unidades. Com a medida, em um prazo máximo de 15 anos, os débitos das instituições que aderirem ao programa serão quitados. Em contrapartida, os hospitais devem ampliar o atendimento de exames, cirurgias e atendimentos a pacientes do SUS.

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984

Panorama

Regional

23


24

Panorama

Regional

S e x ta - f e i r a , 27 de dezembro d e 2 0 1 3 • E D I Ç Ã O 984


Panorama Regional ED 984 27-12-2014