Page 10

10

CORREDORES ANÓNIMOS

A CORRER

AB

António Pinto

Benfica (e também Sporting)

Após um terceiro lugar (1997) e quatro segundo lugares (1991, 1994, 1995 e 1996), finalmente António Pinto subiu ao degrau mais alto do pódio, em 1998. Com o tempo de 59m43 (na altura, o melhor tempo de sempre na distância), o português alcançou um feito, já que desde então nenhum atleta português alcançou a vitória na Meia-maratona de Lisboa, tanto no masculino como no feminino. António Pinto é um dos grandes nomes do Atletismo português e ainda hoje é detentor do recorde europeu da Maratona (2h06m36, Londres2000).

Ao longo das suas edições, a Meia-maratona de Lisboa recebeu inúmeros ilustres no seu percurso, desde as grandes figuras desportivas do Atletismo, mas também da política, do futebol, da cultura, etc.. Em 2007, por exemplo, o atual Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o treinador na altura, o espanhol José António Camacho, participaram na Mini. «A corrida foi bastante gratificante, mas um pouco penosa. É muito agradável ver a motivação que as pessoas têm para correr e o êxito da prova está assegurado. Tive o prazer de, ao longo destes sete quilómetros, correr a passo curto com três pessoas amigas que já não via há muito. E a verdade é que o tempo passou depressa», afirmou o desportista Luís Filipe Vieira, que recebeu elogios de Camacho: «Constatei que o presidente está em grande forma.» Antes, em 2002, foi a vez do treinador do Sporting, Laszlo Bölöni, correr a Meiamaratona, registando o tempo de 1h53m50.

«Há duas ou três semanas que andava a preparar-me para esta corrida. A verdade é que terminei a prova sem grandes dificuldades. Muita gente se queixou do calor, mas eu, sinceramente, nem dei por ele.»

100% Corrida Março 2017  

* Conheça as histórias que tornaram a Meia-maratona de Lisboa numa das principais provas de Portugal * Saiba os segredos da preparação para...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you