Issuu on Google+

Manual


O padrão tipográfico estabelecido para títulos, textos de destaque e materiais que mantenham relação institucional com a marca é a Helvética que, por fazer parte da composição gráfica da marca, expressa de forma integra todo seu conceito.

Fonte

Helvética

Tipografia

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXWYZ abc defghijklmnopqr stuv x w y z


C 000 M 000 Y 100 K 000 R 255 G 242 B 000 Exadecimal: #fff200 PANTONE Process Yellow C

Cromia

C 065 M 000 Y 045 K 000 R 097 G 188 B 077 Exadecimal: #61bc4d PANTONE 360 C


Malha Construtiva

A malha construtiva deve ser utilizada para auxiliar na aplicação em mídias e processos de aplicação alternativos, como pinturas e confecção de brindes. Todo o esquema é baseado na medida básica da marca que equivale à altura da letra “s” inferior da logomarca e é aqui representada por “X”.


Margem de segurança

Representa uma ”área de fuga” ao redor de toda marca, utilizada para garantir que não haja interferências em nenhum dos elementos que compõe a marca. Ela é calculada por meio da medida de X, refencia da Malha Construtiva, e nunca deve ser invadida por qualquer elemento de layout como textos, figuras e fundos.


Aplicações

Possíveis aplicações das cores dos elementos e fundos. Nenhuma versão, além das demonstradas aqui, deverá ser utilizada por fornecedores em peças ublicitárias,identificações visuais, materiais promocionais, ou qualquer espécie de papelaria e representação visual.


Esta é a proporção mínima para aplicação da marca íntegra para que ela não seja distorcida, nem prejudicada em sua legibilidade e integridade de componentes, já adicionada à margem de segurança.

2,26 cm

Limite de redução

2,0 cm



manual Via Brasil