Issuu on Google+

Manual Normas Grรกficas

logotipo Pedro grave


Manual de Normas Gráficas

Este manual de normas define sucintamente as regras que devem seguidas na correcta aplicação da identidade visual de Pedro Grave- criações multimédia. O respeito pelas normas assegurará a coerência, homogeneidade e integridade da imagem visual. O logótipo é aqui apresentada ponto a ponto, desde a sua construção, definição das cores, dimensões mínimas, aplicação em vários suportes, entre outros. O cumprimento destas normas é importante e evita erros indesejáveis.

3


índice

01 O LOGÓTIPO VERSÃO VERTICAL CONSTRUÇÃO GRAYSCALE REPRESENTAÇÃO MONOCROMÁTICA EM POSITIVO REPRESENTAÇÃO MONOCROMÁTICA EM NEGATIVO TIPOGRAFIA CORES OFICIAIS ÁREA DE SEGURANÇA DIMENSÕES MÍNIMAS COMPORTAMENTO SOBRE CORES SÓLIDAS 02 ESTACIONÁRIO PAPEL DE CARTA ENVELOPE DL CARTÃO COMERCIAL T-SHIRT PEN DRIVE


01

O Logotipo

5


pedro grave criações multimédia

Existem várias versões do logótipo. Estas versões pretendem torná-lo num objecto mais versátil e que responda com maior eficácia às diferentes situações de utilização. Existem também variações relativamente aos elementos que a constituem e que são indicados ao lado.

Simbolo

Designação

7


Log贸tipo| vers茫o vertical


Log贸tipo| estrutura

9


Log贸tipo| Grayscale


Logótipo | representação monocromática em positivo

11


Logótipo | representação monocromática em negativo


Logótipo | Cores oficiais

A selecção de cores foi reduzida ao azul e laranja.

Laranja

R 255 G 153 B 51 C 0 M 53 Y 99 K 0

Azul

R 0 G 102 B 153 C 94 M 68 Y 1 K 0

13


Logótipo | Simbologia de cor

O azul é a cor do céu, do infinito e do sonho, da nobreza e da fé. É uma das cores fundamentais que formam a luz e que a vista é sensível. Transmite ideia de criatividade. O branco é um valor limite. É uma cor de passagem, no sentido em que se fala de fim e renascimento para uma nova etapa. Kandinsky, o pintor, descreveu o branco melhor que ninguém: o branco, que muitas vezes é considerado uma não cor…é como que o símbolo de um mundo onde todas as cores, enquanto propriedades de substâncias materiais, se desvaneceram… o branco actua sobre a nossa alma como o silêncio absoluto…Este silêncio não está morto, transborda de possibilidades vivas… é um nada cheio de alegria juvenil ou, melhor dizendo, um nada anterior a qualquer nascimento, anterior a qualquer começo. Talvez a Terra tenha ressoado assim, branca e fria, no tempo dos glaciares. È impossível descrever melhor a alvorada. Quanto à eleição do laranja é por ser a mais luminosa das cores. É simbólica da prosperidade e riqueza. É a cor do sol, da alegria e da energia. As três cores combinadas proporcionam uma imagem de forte contraste mas simultaneamente equilibrada, como expressão da calma e do longínquo.


Log贸tipo | Tipografia

Simb vvolo

Myriad Bold

Myriad Pro Regular

15


Logótipo | Área de protecção

X

X

área de segurança

As margens de segurança do logótipo são áreas que se pretendem livres, isto é, áreas dentro das quais não devem aparecer quaisquer elementos externos ao logótipo. Estas margens são determinadas pela medida de X (altura da caixa).


Logótipo | dimensões mínimas

4 cm mímino 2,5 cm mímino

17


Log贸tipo | comportamento sobre cores s贸lidas


02

estacionรกrio


Papel de carta

Rua dos Sobreiros, 8 2090-217 Cartaxo | Portugal email: cmultimedia@sapo.pt


Envelope DL

Rua dos Sobreiros, 8 2090-217 Cartaxo | Portugal email: cmultimedia@sapo.pt

21


cart達o comercial

Pedro Grave Rua dos Sobreiros, 8 2090-217 Cartaxo | Portugal email: cmultimedia@sapo.pt +351 917 277 302


T-shirt

23


Pen drive


aplicações Incorrectas

- Não alterar cores do logotipo. - Não colocar o logotipo em outline. - Não alterar as proporções. - Não usar partes do logotipo separadamente. - Não colocar efeitos nas cores. - Não alterar partes do logotipo. - Não colocar sombras. - Não colocar caixa à volta do logotipo. - Não usar em transparência. - Não tirar elementos do logotipo. - Não colocar nada na margem de protecção. - Não usar efeitos no logótipo: inclinações, volume e outros.

25


Š 2011 | pedro grave


portfolio