Issuu on Google+

Junho 2013

Jornal Mural Quem é Quem

Vinícius Azevedo Coordenador de T.I. - BVL

MISSÃO: Manter o funcionamento do setor de T.I, garantindo a disponibilidade dos equipamentos de informática, coordenando as manutenções necessárias, prestando suporte aos usuários na utilização dos sistemas e aplicativos instalados. Manter contato com fornecedores e prestadores de serviço na área de T.I, visando otimizar e adequar as atividades do setor. ATIVIDADES /RESPONSABILIDADES PRINCIPAIS: - Coordenar o setor de T.I, garantindo que as necessidade tecnológicas do Grupo BVL sejam supridas, analisando a relação custo x benefício; - Monitorar e controlar o sistema de CFTV (Circuito Interno de TV) das concessionárias; - Garantir a integridade e segurança dos dados, administrando o acesso as informações de acordo com a autorização das gerências e perfil do cargo; - Assegurar a disponibilidade dos recursos de telefonia e reprografia, garantindo o funcionamento da rede de comunicação; - Dar suporte aos usuários na utilização e treinamento dos softwares disponíveis; - Realizar pesquisa e avaliação de novas tecnologias de T.I, buscando manter a atualização tecnológica dos equipamentos e softwares disponíveis; - Avaliar e adequar a utilização dos recursos de informática disponíveis, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de melhoria e integração dos processos implantados; - Realizar backups e executar a política de segurança de dados, para atendimento aos parâmetros do controle da softwares definidos na ISO 9001; - Auxiliar no dimensionamento do parque de equipamentos da empresa, remanejando máquinas e identificando necessidades de compras; - Executar as demais atividades solicitadas pelo Superior Imediato, que estejam correlacionadas ao cargo.


Junho 2013

Jornal Mural Dica Cultural - MG Viver Belo Horizonte ao ar livre! Respirar ar puro, relaxar, fazer piquenique rodeado por muito verde e por uma natureza belíssima. Parece até roteiro de férias, em um lugar distante, isolado. Mas programas como este podem ser realizados aqui mesmo, nos 69 parques e nas centenas de praças de Belo Horizonte. E o melhor de tudo: é de graça. A metrópole, cercada pelo mundo dos negócios, cheia de carros, de arranha-céus, movimentada pelo grande número de pessoas que aqui vivem (são dois milhões de habitantes apenas na capital) também tem seu lado bucólico e possui lugares incríveis para serem desfrutados. E muitos belo-horizontinos e turistas têm escolhido, como programas de fim de semana, esses agradáveis passeios ao ar livre. Vale a pena visitar: - Instituto Vale Verde; - Praça do Papa; - Praça da Liberdade; - Parque da Serra do Curral; - Parque Ecológico da Pampulha; - Parque Estadual do Sumidouro - Gruta da Lapinha; - Parque Estadual Serra do Rola Moça; - Parque Municipal das Mangabeiras. BH é assim: ideal também para quem curte programas simples, relaxantes, que trazem um novo ânimo, que revigoram as energias. A cidade grande, com jeito de interior, oferece espaço e opções para todo mundo respirar, contemplar, experimentar. Viver em BH é desfrutar a beleza de lugares únicos que encantam aqueles que adoram curtir a beleza do dia ou sentir a liberdade da noite. Viver em BH é viver ao ar livre, é saber que cada um tem aquele espaço predileto, aquele programa certo de toda semana, que torna a grande metrópole única, exclusiva e do tamanho exato para a felicidade de cada um.

Imagem: Parque das Mangabeiras com a Serra do Curral ao fundo Fonte: http://viajeaqui.abril.com.br/materias/arraial-de-belo-horizonte-bh-mg-noticias


Junho 2013

Jornal Mural Dica Cultural - ES São João do Chiclete!

Atenção, chicleteiros! O Chiclete com Banana volta a Guarapari no dia 15 de junho, em um show especial no Multiplace Mais. Será o "São João do Chiclete", que promete transformar a boate de Meaípe em uma grande festa junina nordestina. Forró Raiz, Ivo Furtado e Léo Santos completam a noite.

Data: 15 de junho Início: 22h Local: Multiplace Mais Rua Iriri - Quadra A - Lote 9, S/N - Meaípe - Guarapari/ES

Para informações sobre ingressos e postos de venda, acesse: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/05/noticias/cultura/1447458-chicletecom-banana-faz-show-em-guarapari-dia-15-de-junho.html


Junho 2013

Jornal Mural Marketing Ações de Projeto Vitrine em BH! No mês de maio, a Bordeaux e a Valborg realizaram ações de Projeto Vitrine em alguns pontos de BH: Praça JK e Lagoa Seca, Mercado do Cruzeiro e Barragem Santa Lúcia. A Valborg expôs o Volvo V60 e a Bordeaux levou o Peugeot 308 CC e o Peugeot RCZ. As ações, que contaram com promotoras para captação de contatos e distribuição de água e folhetos, fizeram o maior sucesso com o público que estava presente. Confira algumas fotos!

BORDEAUX

VALBORG

MINI na academia Vitória Sports! Entre os dias 20 a 25 de maio, a Brücke Motors fez exposição de um MINI na academia Vitória Sports, localizada na Praia do Canto. A ideia de “casar” um MINI com um espaço destinado à saúde e ao esporte foi um sucesso. Confira algumas fotos da ação!


Junho 2013

Jornal Mural Dica de Saúde Alimentos que combatem a hipertensão A hipertensão, popularmente conhecida por pressão alta, atinge 30% dos brasileiros adultos, e está presente em mais de 50% dos idosos. Hábitos saudáveis são os principais fatores no controle e prevenção da pressão arterial, como os exercícios físicos e a alimentação. Confira abaixo uma indicação de oito alimentos que previnem e combatem a hipertensão.

Alho

Muito rico em vitamina C, tem alto poder antioxidante, diminuindo o risco de câncer e doenças cardíacas, e combatendo o envelhecimento precoce. Assim como a aveia, o alho também é rico em magnésio.

Aveia

Rica em fibras, vitaminas e sais minerais, a aveia retarda o esvaziamento gástrico, prolongando a saciedade, assim, há um controle na glicose sanguínea e no processo de emagrecimento. Glicose alta e obesidade são fatores de alto risco para problemas cardiovasculares. Além disso, o alimento contém magnésio que, quando unido ao cálcio, ajuda no relaxamento da musculatura, diminuindo outro risco cardiovascular, o inchaço do corpo.

Cereais integrais

Controlam a glicose sanguínea, previnem o câncer, ajudam na manutenção do peso e ainda combatem a hipertensão. Farelo de aveia e gérmen de trigo devem ser consumidos regularmente. Assim como o alho e a aveia, também são ricos em magnésio.

Ervas

Coentro, cebolinha, alecrim, salsa, manjericão e louro são os temperos naturais mais saudáveis que existem. Portanto, retire o sal e utilize as ervas como tempero.

Leite e derivados

O cálcio presente no leite e seus derivados atua como um hipotensor natural, ou seja, age na diminuição da pressão sanguínea, uma vez que estimula a eliminação do sódio. Vale lembrar que devem ser consumidas apenas as versões desnatadas e com baixo teor de gordura.

Ômega 3

Encontrado no azeite, peixe (principalmente a sardinha, o atum e o salmão) e linhaça, os ácidos graxos do ômega 3 estão associados à diminuição da vasoconstrição e do aumento da vasodilatação, obtendo um efeito melhor do que as sementes oleaginosas.

Potássio

Para eliminar o excesso de sódio no organismo nada melhor que o seu "concorrente", o potássio. Não podem faltar na dieta: inhame, banana, feijão preto, abóbora, cenoura, laranja, espinafre e maracujá.

Sementes oleaginosas

Nozes, amêndoas, castanha-do-pará e de caju, linhaça e amendoim, todos atuam como vasodilatadores, ou seja, os vasos sanguíneos ficam ampliados, melhorando a circulação sanguínea e controlando a pressão arterial. Ricos também em vitamina E, esses alimentos ajudam a retardar o envelhecimento e várias complicações cardiovasculares. Fonte: http://itnet.com.br/saudelegal-17028


Junho 2013

Jornal Mural CafĂŠ BVL


Novembro Junho 2012 2013

Jornal Mural Aniversariantes

Feliz Aniversรกrio!!!


Junho 2013

Jornal Mural S.G.I. Redução do consumo de papel

Você sabia que: Um funcionário de escritório utiliza em média 10.000 folhas de papel por ano? 12 árvores São necessárias para produzir uma tonelada de papel. Também são usados muitos produtos químicos, altamente prejudiciais à saúde humana e ao meio ambiente, assim como a qualidade da água, do solo e dos alimentos. E apenas 37% do que é produzido é reciclado? 540 mil litros De água em média, são destinados à produção de uma tonelada de papel. Há também o gasto de combustível nas etapas de transporte?

44 quilos De papel são consumidos anualmente pelo brasileiro. Praticamente uma árvore por habitante?

Dicas para minimizar o gasto de papel: - Utilize papel reciclado. - Reduza o uso de papel o máximo possível; - Utilize os dois lados do papel; - Só imprima se for realmente necessário; - Reveja sempre os textos antes de imprimir; - Evite jogar fora os papéis que já foram utilizados: use o verso Fonte: http://ambientalsustentavel.org/2011/desperdicio-de-papel-em-escritorios/


Jornal Mural Junho - Grupo BVL