Page 1

Design 2012


Conceito - A marca

A logo expressa acima de tudo CRIATIVIDADE, nesse caso aplicada ao design gráfico pelo fato de se obter elementos de origem geométrica primária que dispostos de maneira criativa acabam formando o nome EXPO e usando o espaço negativo a palavra Design e o ano do evento. A intenção da marca é de passar a ideia de um evento que nao tenha um intuito principalmente artístico, mas sim voltado pra apresentação de materiais gráficos gerados a partir de conceitos sérios abordados durante o curso. inclusive alguns deles estão aplicados na própria marca. como o caso da Gestalt por exemplo. As formas geométricas distintas ( circulares, retangulares e diagonais) representam a diversidade que remete as infinitas possibilidades que o design nos proporciona. A aplicação dessa marca em peças gráficas tem caráter bem variado. ela pode ser usada tanto em fundos uniformes quanto em fundos com padrões ou com imagens desde que o contraste da sua forma se sobressaia em relação ao fundo. A letra (O) no final do nome expo tem caráter mutante. podem ser adicionados elementos a sua forma de maneira que caracterize alguma categoria a ser representada. O círculo também pode ter referencia ao circulo da logo da Unibratec (principalmente em peças de motion design) onde a partir dele a marca se forma de uma maneira "construtiva"


Conceito - O tema

O tema escolhido para esta edição da Expo Design foi: Você tem acesso? Este tema aborda de forma ampla o significado da palavra ACESSSO, que por sua vez é uma palavra que tem ligação direta com as seguintes palavras - chave: > > > >

POSSIBILIDADES CAMINHOS ENTRADA OPORTUNIDADES

A partir desses conceitos foram criados os elementos que caracterizam a marca em relação ao tema. Tais elementos são compostos de círculos interligados por linhas de aspecto não uniforme em espessura, o que transmite a sensação de profundidade nos mesmos. As esferas representam “portas de acesso” que levam a seguir novos caminhos que por sua vez gerarão novas possibilidades e novas oportunidades... Dentro dos círculos também podem ser inseridos pictogramas ( que devem ser criados especialmente para o evento) que podem passar idéias mais específicas como acessibilidade ou acesso a internet etc. O uso dos elementos deverá estar contido em todas peças relacionadas ao evento interagindo como plano de fundo, com textos, com pictogramas, como padrões ou como elementos decorativos.


Elementos


Aplicação de Pictogramas


Design: Pedro Filipe Barbosa de Franรงa


Apresentação Marca Expo Design 2012  

Apresentacao básica da marca Expo Design 2012

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you