Page 1

Impresso Especial contrato nº 3582/05 DR/SR ECT X Clube Tiro e Caça VP ACS Alberto Pasqualini Lajeado - RS

Clube Tiro e Caça Julho/2010 - Nº5

COMENDA 2010

PÁG. 4

Esportes

Campeonato de minifutebol bate recorde e recebe 54 equipes

PÁG. 6

Confira os principais investimentos realizados na sede do Clube

PÁG. 3

Infraestrutura Vem aí...

CTC Jovem tratá novas opções para o público adolescente

CONTRACAPA


2

PALAVRA DO PRESIDENTE

RECADOS

O

rgulho, satisfação e agradecimento são alguns adjetivos que encontramos para expressar o sentimento desta diretoria à frente da administração do Clube Tiro e Caça. Agradecemos a confiança. Estamos comprometidos e dedicados em promover o bem estar e lazer de todos. Com certeza, o Clube de Tiro e Caça está entre as maiores agremiações do nosso estado. A organização administrativa, o espaço físico, um verdadeiro parque localizado no coração da cidade de Lajeado, a grandiosidade do campeonato de minifutebol são alguns dos predicados de destaque nesta avaliação. Mas nada disso terá valor se não contarmos com o nível educacional do nosso associado.

A cada dia procuramos melhorar as estruturas do CTC. Queremos que vocês, sócios e famliares, busquem no clube momentos de elevada qualidade de vida. Proximamente, concluiremos as obras dos novos quiosques, pérgulas e portaria secundária. O projeto abrange também a expansão da área de playground. Buscando embelezar ainda mais o clube, projeto de paisagismo está sendo desenvolvido. Na área cultural parcerias com entidades estão sendo firmadas para viabilizar a promoção de peças de teatro, cursos de danças, espetáculos musicais. Neste contexto, estamos voltando ao passado e em benefício dos jovens. A participação de crianças e adolescentes na organização de eventos de seu interesse parece ser o caminho para comprometê-los com o crescimento e aperfeiçoamento do Clube de Tiro e Caça, como entidade exemplar. Evidentemente não atenderemos aos desejos de todos, mas contamos com a compreensão e participação de todos. Entendemos que o engrandecimento do CTC somente será possível com o comprometimento de cada um de nós. CESAR ADRIANO ANTONIAZZI Presidente CTC

EXPEDIENTE

Projeto editorial Media Press - Jornalistas Elise Bozzetto e Tamara Bischoff Projeto Gráfico e Editoração Íntegra Propaganda Fotografia Acervo CTC e Elise Bozzetto Tiragem 2.500 exemplares

Dúvidas e sugestões

administracao@ctclajeado.com.br

Carteirinhas Os associados que ainda não renovaram seu cadastro devem fazê-lo com a maior antecedência possível. Para isso, é necessário levar apenas uma foto atualizada até a Administração do Clube.

Site Para ficar por dentro de tudo que acontece no CTC os associados contam com a página na internet - www.ctclajeado.com.br. Acesse e confira a agenda, fotos, notícias e entre em contato. Em breve o site estará recebendo um novo visual mais moderno e dinâmico.

Bebida alcoólica Por decisão da Diretoria do CTC, menores de 16 anos não terão mais acesso a festas promovidas pelo Clube. A bebida alcoólica somente será vendida a maiores de 18 anos, que receberão na entrada da festa uma fitinha de identificação para usar no pulso.

Com que roupa eu vou... Nas festas promovidas pelo CTC não é permitido o ingresso de pessoas usando boné e vestindo camiseta regata.

Atualize seu endereço Quando trocar de endereço lembre-se também de comunicar ao clube. Para atualização acesse o site e clique em Atualize seus Dados. Aí é só preencher o formulário. Em caso de dúvida ligue (51) 3726-4980.


3

Obras e Investimentos

Desde que assumiu a gestão do CTC, em abril de 2009, a atual diretoria promoveu uma série de melhorias na infraestrutura do Clube. Confira as principais realizações: - Os quiosques localizados nas proximidades das canchas de tênis e do campo A receberam tampos em granito, gerando mais praticidade e comodidade para quem utiliza os espaços. - Estão sendo reformados a portaria dos fundos, o quiosque e o bar, ampliando e qualificando o atendimento aos associados. - A compra de uma máquina de lavar piso vem agilizando e melhorando a limpeza dos salões

e áreas externas. - Novas catracas na portaria principal do Clube foram instaladas no início deste ano com o objetivo de controlar de forma mais eficaz o acesso de pedestres. O equipamento permite controle exato dos acessos por dias ou horários específicos, desde que usada a nova carteirinha social (implantada em 2009). ((FOTO)) - O salão social recebeu investimentos que melhoraram em 70% a acústica do local. Para mais adiante, o Clube planeja novas obras para que se atinja uma acústica perfeita no salão. - Em fevereiro deste ano foram instaladas, de maneira estratégica, quatro câmeras de vigilância na portaria. Desde então, ficam gravadas em vídeo e áudio as informações de quem entra e sai do Clube. - Construção das calçadas de passeio na enOutros investimentos: trada do clube - Compra de móveis para a área das piscinas - Ajardinamento na entrada do clube - Pintura da quadra poliesportiva - Construção de galpão para almoxarifado - Reforma das quadras de tênis - Reposição de refletores na quadra de tênis e - Pintura interna no salão panorâmico - Compra de soprador para limpeza de jardins campo sintético - Reforma na churrasqueira do Salão Floresta - Iluminação e pintura no vestiário masculino e quiosque

Palavra do associado

Saboreando um gostoso chimarrão, na tarde do sábado, dia 15 de maio, estavam as amigas Glaucia Michels, Elaine Rex, Francisca Sales Oliveira e sua filha Érica. Elas contam que quem costuma aproveitar mais o clube são os filhos, que fazem aula de tênis, futebol, jogam pingue-pongue e no verão divertem-se muito nas piscinas. “Também gosto de fazer caminhadas aqui, é bem tranquilo”, comenta Elaine.

Conselho Deliberativo Você conhece quem representa o seu Clube? O Conselho Deliberativo é constituído de 21 (vinte e um) membros efetivos e 12 (doze) suplentes, eleitos em Assembléia Geral por mandato de 02 (dois) anos, renovado anualmente em 1/3 e 2/3 de forma alternada. Também fazem parte do Conselho Deliberativo, como membros efetivos, além dos eleitos, todos os sócios ex-presidentes do Clube Tiro e Caça residentes em Lajeado. O Conselho é o órgão que decide os principais investimentos que serão feitos durante o ano. Conselheiros: Alex Lopes Craide Carlos Bolívar Altmayer Claudio Roberto Gasparotto Elio Weimer Elvidio Pires Siqueira Fabrina Juliane Gerevini Felipe Leandro Schuck Fernando Luis de Mari Germano Tomasi Gustavo Dresch Sbaraini Ivan Martins Pereira Joarez Paulo Catto Juan Herrera Letícia Cemin Luis Felipe Diel Ney Derli Fensterseifer Pedro Adilson Bald Tânia Grunewaldt Valmor Vitor Renner Vitor Hugo Gerhardt Wilson Roberto Diel Ex-presidentes: Rogério Braga Lopes Aldo Pricladinistki Walter Friedrich Hahn Paulo Alberto Delavald Homero Antônio Manini Conselho Fiscal: Giovan Azambuja Larri Rugard Neumann Sérgio Emilio Stobbe Valdir Antonio Costantin Wilson Haussen Jacques Filho


SOCIAL

4

Comenda 2010 evento repete sucesso de outras edições

Os ambientes do Salão Social do Clube Tiro e Caça se transformaram em berço da civilização africana no dia 24 de abril. A Comenda 2010 cruzou o oceano e envolveu Lajeado com o misticismo, a alegria e o colorido da cultura afro. Os quatro casais comendadores, Alessandra Espíndola e José Antonio Silva, Andrea Lieberknecht e Rogério Brochado, Daniela e Maurício de Abreu e Fabiana e Jarci Schmitt foram trajados a rigor com vestimentas criadas pela personal stylist Zoraia Lahude. Esta também foi a primeira edição da Comenda que passa a ser vinculada ao CTC. “Nossa intenção é promover o CTC e realizar ações beneficentes”, explicou uma das organizadores, Daniela de Abreu. Para este ano, parte do valor arrecadado foi destinado ao Lar da Menina, por intermédio do Rotary. Com decoração de Giovana Rossol, animaram a noite a Banda Hawaí Show Band e DJ Marcelo Sommer. Foi sorteada também uma viagem ao Nordeste e um pacote de personal trainer para casal, além de muitos brindes surpresa. A diversão de uma noite mágica como a Comenda 2010 também foi importante para muitos profissionais: a comissão apostou em contratar pessoas da região para a realização do evento.

Jantar dos Namorados

O dia 12 de junho não poderia passar em branco: no dia mais romântico do ano, o CTC promoveu o Jantar do Dia dos Namorados. Uma noite mágica que transformou o Salão Social num ambiente encantador e aconchegante ao show de música ao vivo com Nice Porto e com o requinte delicioso do Buffet do Telmo. Após o show, foram sorteados brindes da Joalheria Lenz e Datelli e os convidados curtiram a noite com DJs.


5

Armandinho

Como não podia deixar de ser, Salão Social lotado para o Show do Armandinho, que aconteceu dia 20 de março. Nascido em Porto Alegre, o dono de grandes sucessos como “Folha de bananeira”, “Rosa Norte”, “Sexo na caranga” e “Desenho de Deus” animou a noite lajeadense em grande estilo. O estilo pop/mpb/reggae de Armandinho esteve presente em canções como “Balanço da rede”, “Justiceiro”, em levadas mais cadenciadas como “Pela cor do teu olho” e “Casa do sol. Em entrevista recente, ele declarou que faz músicas para divertir: “Pra mim, o reggae é um ritmo musica, acima de qualquer coisa. As minhas letras falam da minha vida, das coisas que vivo”, declarou.

Peça teatral A comédia dos Erros

O CTC em conjunto com o SESC trouxe dia 27 de abril a peça “A Comédia dos Erros”. Com direção de Adriane Mottola, o texto de William Shakespeare traz como tema central a crise de identidade sob a ótica cômica que se desenvolve em torno de dois pares de gêmeos idênticos – os dois Antífolos e seus dois criados Drômios – que foram separados na infância durante um naufrágio. Até o reencontro dos irmãos, já adultos, os personagens vivem uma série de mal-entendidos, em uma trama caprichosa e divertida. No elenco, Carlos Alexandre, Gustavo Curti, Sofia Salvatori, Fernando Kike Barbosa, Lauro Ramalho, Janaina Pelizzon, Adelino Costa, Rodrigo Melo e Anita Coronel.

Noite de máscaras

Esta foi a 2ª Noite das Máscaras, uma promoção do Departamento de Ginástica, com o Patrocinio da Clínica Santuário do Corpo, e a parceria de Datelli Calçados, Otica Haas, Docile, Brust & Cremer Oncologia, Marcelo Munhoz Imóveis, Floricultura Rossol, Padaria Schu e O Informativo. Durante o ano são promovidas 3 festas para a turma, Volta às aulas, Junina e Festa de Natal, temáticas. Por isso surgiu a idéia de uma festa de máscara. Uma noite de alegria e descontração, trazendo a associada e suas amigas para um ambiente glamouroso e aconchegante. Todas as mulheres vem de casa com suas máscaras, de todos os estilos, o que dá ao evento um ar de sofisticação. Tivemos o patrocinio de muitas empresas e parcerias, e parte do lucro é doada para a Liga Feminina de Combate ao Cancer. Ao entrar na festa a mulher recebe um drink e degusta salgados, doces e frutas à vontade. Muita música com a Dj Gatti em um ambiente decorado com sonorição e luz. O sorteio é um momento esperado, pois são muitos brindes maravilhosos. Esse ano tivemos uma TV 29” da Benoit, um Fim de semana em Gramado da TQ Tur, cestas e vale presente, graças aos nossos Apoiadores e Colaboradores como UNiflex, Patch wear, Eduarda Maioli jóias, Artez-Homeofarm, Fruteira Degasperi e Odnet. Um evento de sucesso, imperdível e incomparável.”


6

ESPORTES MINIFUTEBOL Campeonato de 2010 é o maior de todos os tempos

Neste ano, a competição chega à incrível marca de 54 equipes na temporada, número recorde desde o início do campeonato, em 1973. Além disso, outro ponto positivo de início de temporada, tendo como fator determinante o expressivo número de equipes participantes, é a confirmação de uma grande parceria para 2010 e 2011. Durante esses dois anos, a Construtora Diamond será a patrocinadora exclusiva do campeonato, que passa a se chamar Copa CTC/Construtora Diamond de Minifutebol, e abrangerá os campeonatos da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª divisão aos sábados à tarde, além das duas edições do Minifutebol Veterano e Master previstas e o Minifutebol Infantil e Feminino.

Há 36 anos incentivando o minifutebol do CTC

Com aulas nas terças e quintas-feiras à tarde para os meninos e nas segundas e sextas-feiras à tarde para as meninas, a Escolinha de Futebol no CTC ultrapassa o número de 120 alunos, na sua grande maioria associados do Clube, em mais um ano de trabalho sob a coordenação do professor Jurandy Antonio Pretto, o Jura. Além de estimular e desenvolver habilidades básicas de um jogo, são inúmeros os benefícios que o futebol proporciona à saúde, por exercitar o corpo desde a infância e adolescência. Não bastasse isso, a Escolinha também tem um papel muito importante na continuidade do campeonato de minifutebol disputado no Clube. Isso porque quase todos seus alunos já passaram ou ainda passarão naturalmente por uma das 54 equipes participantes do campeonato interno. A tradição de jogar minifutebol no Clube Tiro e Caça, iniciando pela Escolinha de Futebol, certamente continuará por muito tempo.

IV Festa do Apito

As equipes participantes da Copa CTC/Construtora Diamond de Minifutebol 2010 novamente prestigiaram a Festa do Apito, que chega na sua quarta edição repetindo o sucesso do ano anterior. Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes na festa, sendo que 600 delas optaram também por saborear a deliciosa janta a cargo do Buffet do Telmo. Uma noite agradável, em clima de descontração e cheia de surpresas e atrações que proporcionou aos presentes um momento de integração, principalmente entre as equipes do minifutebol. O desfile das 21 equipes com seus uniformes gerou euforia total no salão social, com muito barulho e torcida, mas também com muita atenção nos detalhes de cada um dos uniformes inscritos para concorrer aos três grandes prêmios patrocinados pela Vanusa Esportes: 20 abrigos completos para o 1º lugar, 20 uniformes de jogo completos para o 2º lugar e duas bolas de futebol para o 3º lugar. Ao final do desfile, foi realizado o somatório geral de pontos dos nove jurados presentes e, em seguida, divulgadas as equipes com o melhores uniformes do minifutebol 2010: Smurfs em 1º lugar, EPTG em 2º lugar e Ghost em 3º lugar.


7

TÊNIS Finalizada a 1ª Etapa do Ranking CTC de Tênis 2010

Após duas semanas e 66 jogos, já são conhecidos os vencedores da primeira das três etapas previstas para o Ranking CTC de Tênis 2010, torneio este disputado por tenistas associados do Clube há vários anos. No total, foram 60 inscritos, divididos em sete categorias, sendo cinco de simples, Masculino A, B, C, Master (acima de 45 anos) e Infantojuvenil (até 11 anos), e duas categorias de duplas, Masculino A e B. Os jogos das categorias de simples foram disputados de 10 a 15 de maio e os jogos de duplas na semana de 17 a 22 do mesmo mês, conforme os confrontos programados pelo Setor de Esporte e Lazer do CTC. Os vencedores de cada categoria, que somaram pontos para a classificação geral da competição e também para o ranking geral, que soma pontos desde 2008, foram os seguintes: Simples Masculino A (campeão: Felipe Ely e vice-campeão: Valter Saeki); Simples Masculino B (campeão: Arthur Koefender e vice-campeão: Luis Alberto Deitos); Simples Masculino C (campeão: Pedro Bald e vice-campeão: Sandro Zanatta); Simples Masculino Master (campeão: Elvidio Siqueira e vice-campeão: Luis Alberto Deitos); Simples Masculino Infanto-juvenil (campeão: Natan Jahn Gravina e vice-campeão: João Vitor Bald); Duplas Masculino A (campeão: Gustavo Casotti e Júlio Nonnenmacher e vice-campeão: Felipe Ely e Jackson Becker Delving); e Duplas Masculino B (campeão: Cícero Caliari e Edilson Eckert e vice-campeão: Sandro Zanatta e Décio Marobin). A segunda etapa está prevista para ser realizada nos dias 14, 21 e 28 de agosto para as categorias de simples. Já nos dias 4, 11 e 18 de setembro serão realizados os jogos das categorias de duplas. As inscrições são automáticas para todos que participaram da primeira etapa, e estão abertas para os demais tenistas associados do Clube Tiro e Caça que desejarem participar. escola de tênis

Incentivo aos jovens tenistas

Visando dar continuidade à prática do tênis local e incentivar os jovens a praticar a modalidade no Clube, seja por lazer ou para disputar competições, várias ações estão sendo realizadas pela diretoria, com auxílio do Setor de Esporte e Lazer e do professor Edu Arruguetti. O trabalho iniciou pelo ranking interno de tênis, no qual, pela primeira vez, foram oferecidas categorias para os menores de 16 anos, e se estenderá com a realização de uma etapa do Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho 2010 no Clube Tiro e Caça, de 24 a 26 de setembro. Outra ação que está sendo projetada é promover uma capacitação para os menores, no sentido de treiná-los por meio de novos métodos e materiais específicos para a idade, como, por exemplo, bolas mais lentas, quadras menores e, consequentemente, jogos mais fáceis, tudo adequado conforme a idade do praticante. Além disso, a diretoria do Clube já se manifestou a favor de custear parte das despesas dos associados até 16 anos que participarem de torneios representando o Clube Tiro e Caça pelo RS. Uma atitude importante que certamente trará um retorno institucional muito grande daqui para frente. volei de praia

Das Antigas é a campeã do Vôlei de Praia Duplas Feminino

Com 2 sets a 1, parciais de 12x21, 21x19 e 16x14, a equipe Das Antigas derrotou a equipe Las Mutchachas na final da 1ª Edição de 2010 da Copa CTC de Vôlei de Praia Duplas Feminino. A competição foi realizada na quadra de areia do Clube durante o mês de abril e teve a participação de quatro equipes. A próxima edição desta modalidade está prevista para setembro, porém, para a categoria quartetos misto. As inscrições para esta competição iniciam dia 9 de agosto.

aulas de dança

Variedade de ritmos aos sábados e domingos

Disponível para associados e não associados do CTC, as aulas são realizadas aos sábados (manhã e tarde) e também aos domingos à tarde, na sala de ginástica do Clube. As aulas são orientadas pela professora e coreógrafa Taís Maia, da Artte Escola de Dança, e movimentam um bom número de pessoas que se dividem entre os mais diversos ritmos como dança de salão, dança de rua e dança do ventre. Quem desejar mais informações sobre as aulas pode entrar em contato diretamente com a professora, pelo telefone (51) 8129-1977 ou pelo e-mail dancartte@ yahoo.com.br.


8

De cara nova

CTC Jovem

Todos já devem ter percebido a atualização da logomarca do Clube. Mais arrojada, a nova identidade visual, desenvolvida pela Íntegra Propaganda, mantém uma das suas principais características: o círculo azul, mas destaca e deixa mais legível o lettering “CTC”. Foi escolhida uma fonte moderna, que remeta a todos o conceito de dinamismo, uma das principais características do Clube. Outra novidade é a reformulação do jornal da entidade. Nova diagramação, mais informações, sempre inovando para todos. Também desenvolvido pela Íntegra, o projeto gráfico valoriza as imagens e oferece um jornal mais atrativo para a leitura. Os associados podem participar do jornal enviando sugestões para contato@ctclajeado.com.br.

Uma novidade bacana vem por aí...é o CTC Jovem, criado para o público de associados entre 11 e 15 anos. Além de reunir a galera e oferecer novas opções de lazer e entretenimento para os jovens, o Projeto prevê ações voltadas ao meio ambiente. O CTC Jovem ainda estará envolvido na sugestão de novos espaços. Quem está à frente desta grande empreitada é Jurandy Antonio Pretto, Francis Kettner e Neiva Miorando. A primeira reunião dos associados que querem fazer parte do projeto será no dia 14 de julho, às 16h, na Administração do CTC. O lançamento oficial do CTC Jovem acontece no dia 3 de setembro, às 19h, no salão Panorâmico. Aguarde esta novidade! Ficou curioso e quer saber mais? Acesse www.ctclajeado.com.br, em breve mais detalhes do projeto serão divulgados.

Jornal CTC News  

Jornal do clube de Tiro e caça de Lajeado, RS

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you