Page 1

5 dicas para montar um bom escritório Categoria: Escritório Tags: cadeiras para escritório, decoração, montar eescritório, móveis para escritório 2 Comentários Trabalhar com o que se gosta é uma verdadeira dádiva! Muitas pessoas passam anos a fio oferecendo seu talento para organizações em troca de um salário, porém, alimentando o sonho de possuir seu próprio negócio. Eis que o tão almejado momento chega e é hora de montar seu escritório, logo após a consolidação de compromissos com os órgãos de legalidade, vem à parte mais interessante para nós que nos interessamos por assuntos que permeiam o universo da decoração: a montagem do espaço escolhido para iniciar seus trabalhos. Durante esse período, muitas dúvidas surgem, entre elas à escolha do local, a escolha dos móveis, a decoração do ambiente, entre outras coisas. Para ajudar quem está passando por esse momento especial na vida profissional, criamos um top 5 com dicas para a montagem de um bom escritório. Então, fique atento às informações:

Montando seu escritório

1 – Escolha o lugar ideal para o ramo que você pretende atuar A escolha do ambiente para o seu escritório está totalmente ligada ao público que você deseja atingir, quanto mais sofisticado for o cliente, mais conforto você precisará oferecer para agradá-lo. As questões de localização, acessibilidade para chegar ao local, espaço confortável para reuniões também são importantes! Uma pequena pesquisa sobre o perfil do público que você quer atingir é algo que interessa tanto aos seus negócios quanto à decoração do seu ambiente; alguns clientes se sentem confortáveis somente com uma boa mesa de reuniões e cadeiras para escritório para se acomodarem, porém, outros acham fundamental que o ambiente tenha uma pequena sala de espera com sofás aconchegantes, para que os mesmos aguardem por alguns minutos antes que a reunião comece, ou seja, seu público alvo é quem determina o local onde seu escritório vai estar!!!

2 – Invista na imagem do escritório

Já dizia o ditado: “imagem é tudo”. Ao contrário do que alguns pensam, os clientes valorizam e muito a imagem do local. Mesmo que você não tenha muito dinheiro disponível para investir na decoração, o ambiente deve remeter a algo organizado, pois desorganização é sinônimo de serviço ruim e como sua empresa é nova e pretende prospectar novos clientes, todo cuidado é pouco! Apegue-se aos detalhes, pois esses passam credibilidade ao local.


Invista na decoração do seu escritório

3 – Escolha os móveis mais apropriados para sua área de atuação A escolha dos móveis para escritório está totalmente ligada ao tipo de atividade que você pretende desenvolver. Se você e seus funcionários irão passar longos períodos na frente do computador, é ideal que escolha cadeiras de escritório apropriadas para essa atividade, pois nesse caso cadeiras comuns podem gerar problemas relacionados à ergonomia. As mesas também devem ser escolhidas com atenção, se você possui uma equipe grande pode optar por estação de trabalho, que são mesas grandes com divisórias, agora, se são poucas pessoas que trabalham com muitas coisas ao mesmo tempo, você poderá escolher as mesas em formato de L, que disponibilizam um espaço maior.

Móveis para escritório

4 – Escolha os aparelhos eletrônicos ideais Assim como os móveis, seus equipamentos eletrônicos devem ir ao encontro do ramo que você pretende atuar; se o seu escritório é de design, por exemplo, é correto que você escolha monitores com uma boa resolução de cor, para que não haja problemas de alteração com materiais impressos. Muitas vezes, os donos de escritório precisam estender suas horas de trabalho e um notebook pode contribuir para que essa jornada seja feita de forma mais organizada. Se você pretende receber muitos clientes para apresentar projetos, é ideal que o local tenha projetor, para expor as imagens durante a reunião.

5 – Trabalhando com as cores certas

A escolha das cores é algo essencial para a decoração do seu escritório, lembre-se de escolher tons que estimulam a criatividade, mas sempre cuidando com os excessos! Se você está em dúvida sobre quais


tons usar, opte pelos pastĂŠis, que trazem calma; amarelo, laranja ou vermelho sĂŁo estimulantes, entretanto, se usados em excesso podem causar stress.

http://www.burohaus.com.br/blog/dicas-para-montar-escritorio/

5 dicas para montar um bom escritório  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you