Issuu on Google+

Av. 5 de Outubro nº293, 9º 1600 – 035 Lisboa Tel.: (+351) 21 799 17 06 Fax: (+351) 21 797 51 17

AVIZ Trade Center Rua Eng. Ferreira Dias, 924 piso 3 E-46 4100-246 Porto Tel.: (+351) 22 619 08 10 Fax: (+351) 22 610 95 20

Identificação Paulo Cravo Dias Experiência: 15 Anos

Aptidões e Competências Técnicas

Bases de Dados:

MS SQL Server 7 MySQL MS Access

Sistemas Operativos:

MsDos, Unix , Microsoft Windows e Microsoft Windows NT.

Linguagens de Programação:

Cobol, Pascal, C, C++, Prolog, Basic, VisualBasic, Java, Javascript, VBScript, ASP, PHP e ABAP/4.

Ferramentas:

MS Visual Studio Crystal Reports Microsoft Visio Macromedia DreamWeaver Paint Shop Pro MS IIS 5.0/6.0 Query Analyzer

Metodologias:

UML (Unified Modelling Language)

1


Experiência Profissional

Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

RIMA, S.A. EUROFER Programador Módulo Estatístico 4 Meses

Contexto Participação no desenvolvimento e teste do módulo estatístico. O módulo efectuava análises especificas para o cliente e baseava-se em informação do ERP. Equipa formada por dois programadores e um analista. Realizações - Desenvolvimento dos diversos mapas que compunham estatístico. - Procedimentos de Teste e correcção sobre o módulo.

o

módulo

Tecnologias Desenvolvimento em ambiente Niros com programação em Business Basic.

Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Formação Informática e Racionalização de Sistemas Telemáticos S.A. Caves Aliança, S.A. Programador Solução informática das Caves Aliança 10 Meses

Contexto Integração na equipa responsável pela concepção, desenvolvimento e implementação da solução informática das Caves Aliança. A solução era composta pelos módulos de contabilidade, gestão comercial, gestão de stocks e enologia. Realizações - Programação na área de reporting em cobol integrado com SQL. - Análise de requisitos e desenvolvimento de um módulo estatístico para complemento da solução informática. - Manutenção, apoio e desenvolvimento de complementos/módulos e gestão de base de dados ADABAS. Tecnologias Cobol com acesso a base de dados ADABAS.

2


Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Caves Aliança Serviços, S.A. Caves Aliança, S.A. Analista e Programador Implementação SAP R/3 7 Meses

Contexto Integração na equipa responsável pela implementação da solução ERP das Caves Aliança S.A.. Equipa formada por dois programadores das Caves Aliança e consultores da Andersen Colsulting. Realizações - Analise e desenvolvimento de áreas especificas do negócio das Caves Aliança. ex. Introdução ao Consumo; Selecção, tratamento, e output de informação em mapas. - Interface para comparação entre o sistema de informação de vendas novo e antigo. Programação em ABAP e Cobol. - Ajuste, tradução e criação dos formulários com destaque nas áreas de MM, SD e FI, programação em SapScript e SmartForm. Tecnologias ABAP, SapScript e SmartForm.

Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Caves Aliança Serviços, S.A. Caves Aliança, S.A. Analista e Programador Módulo de Enologia 3 Meses

Contexto Integração na equipa responsável pela implementação do Módulo de Enologia das Caves Aliança. Equipa formada por dois programadores e consultores da Andersen Colsulting. Realizações - Criação de manutenções para tabelas de parametrização do módulo por “Generate table maintenance dialog” e programação em ABAP para as manutenções mais extensas e ou complexas. - Desenvolvimento de todo o reporting em formulários SapScript. - Integração com o SAP standard por BatchInput. - Procedimentos de testing/debuging.

3


Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Caves Aliança Serviços, S.A. Caves Aliança, S.A. Analista e Programador Módulo de Vindimas 4 Meses

Contexto Integração na equipa responsável pelo desenho, implementação do módulo de Vindimas. Equipa programadores das Caves Aliança.

desenvolvimento e formada por dois

Realizações - Análise de requisitos e especificações funcionais. - Estudo da abordagem mais conveniente para o desenvolvimento do módulo. - Criação de manutenções para tabelas de parametrização do módulo por “Generate table maintenance dialog”, programação em ABAP para as manutenções mas extensas e ou complexas e reporting em formulários SapScript. - Integração com SAP por BatchInput. - Procedimentos de testing/debuging.

Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Caves Aliança Serviços, S.A. Caves Aliança, S.A. Analista e Programador Estratégia de CRM para o Canal On-Trade (ALFACRM) 4 Meses

Contexto Integração na equipa da Andersen Colsulting, responsável pela implementação do projecto ALFACRM nas Caves Aliança, que visava a transferência do canal de vendas on-trade das Caves Aliança para distribuidores.

Realizações - Criação de todas as manutenções e reports necessários ao ambiente de intercâmbio de informação entre Operador e Caves. - Recepção de dados, controlo, tradução e integração da informação externa, enviada por operadores, no modelo definido. - Participação activa na criação de InfoSets e DataSources necessários ao fluxo de informação CRM/BW em ambos os sistemas e responsabilidade de manutenção pós projecto.

4


Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Caves Aliança Serviços, S.A. Caves Aliança, S.A. Analista e Programador Upgrade R/3 5 Meses

Contexto Integração na equipa responsável pelo Upgrade R/3 da 31I para Enterprise. Equipa formada por dois programadores e consultores da Accenture. Realizações - Implementação das alterações do cliente na nova versão. - Ajustar as áreas especificas do negócio às características da nova versão. - Testes e validação de processos.

Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Freelancer Metalúrgica do Corvo Analista e Programador Projecto Site MDCORVO 2 Meses

Contexto Site empresarial de carácter informativo para a Metalúrgica do Corvo, com exposição de catálogo de produtos recorrendo a base de dados MSSQL. Expresso em português e Inglês. Realizações -

Analise e implementação. Desenho do esquema de dados. Desenvolvimento e Integração do design. Debug, Testes e Deployment.

Tecnologias ASP com MSSQL, JavaScript e HTML.

5


Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Freelancer VINIDEAs, Desenvolvimento Enológico, Lda. Analista e Programador Projecto Site VINIDEAS 3 Meses

Contexto Site empresarial dirigindo ao sector vitivinícola um serviço de formação. Realizações -

Analise e implementação. Desenho do esquema de dados. Desenvolvimento e Integração do design. Debug, Testes e Deployment.

Tecnologias ASP com MSSQL, JavaScript e HTML.

Empresa: Cliente: Função: Projecto: Duração:

Freelancer CASITEL RELOJOARIA E TELECOMUNICAÇÕES LDA. Analista e Programador Projecto Site CASITEL 3 Meses

Contexto Site empresarial de vendas de telemóveis online com acesso próprio para clientes e com gestão de comissões. Realizações -

Analise e implementação. Desenho do esquema de dados. Desenvolvimento e Integração do design. Debug, Testes e Deployment.

Tecnologias PHP com MYSQL, JavaScript e HTML.

6


Formação Académica e Profissional Designação: Formação em diversos módulos SAP (De 1999 a 2005 ) BC400-ABAP/4 DW Fundamentos BC405-ABAP/4 DW Reporting BC420-ABAP/4 DW Interfaces de dados BC425-ABAP/4 Ampliação e Modificação BC305-Advanced R/3 System Administration BC325-WO Sistema de Transportes e Upgrades do Sistema BC310 TCC Windows NT/Oracle BC315 System Monitoring BC314 TCC Windows NT/MS SQL Server BIT660 Data Archiving Entidade: SAP Designação: Mestrado em Inteligência Artificial e Computação (1998 a 2001) Entidade: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto Designação: Engenharia de Informática (1993 a 1998) Entidade: Instituto Superior Politécnico Gaya Designação: Analise e Programação (1987) Entidade: Centro de Formação Profissional e Informática C.E.S.A.I Designação: Informática de Administração (1987) Entidade: Centro de Formação Profissional e Informática C.E.S.A.I

7


Línguas: Inglês, escrita (média), expressão oral (média) Português, escrita (boa), expressão oral (boa)

8


teste