Page 1

TRADE MATCON


APPRASIVE ®

Uma ferramenta revolucionária disponível gratuitamente para iOS, Android e Blackberry

www.tyrolit.com.br


RÁPIDO E FÁCIL! O novo catálogo de fornecimento industrial irá guiá-lo de uma forma clara e bem estruturada através da ampla gama de produtos TYROLIT. Além disso, a busca de produtos foi estruturada para ser de fácil adaptação. 1. Escolha a ferramenta adequada 2. De na a unidade 3. Determine a categoria dos produtos: Basic, Standard ou Premium 4. Escolha o material a ser trabalhado Além disso, a procura de produtos de 3 formas simpli ca a busca rápida do mesmo: - A barra de manuseio o leva a visão geral de um determinado capítulo - Um índice de palavras chaves, classi cado por aplicação, facilita a navegação - A página índice, que é classi cada por códigos de produtos permite uma precisa busca de produtos As páginas informativas foram mantidas na cor cinza enquanto as páginas de produtos estão na cor branca. Isto também facilita a navegação.

Corte e Desbaste Abrasivos revestidos Ferramentas diamantadas Segurança


TYROLIT - UMA MARCA GLOBAL Visões & Sustentabilidade Como uma das maiores fabricantes mundiais de ferramentas abrasivas, de corte, serra, perfuração e reti cação assim também como um parceiro de sistemas de máquinas e ferramentas a TYROLIT se sobresai por sua mais alta qualidade, larga experiência e soluções inovadoras. Estamos continuamente investindo no desenvolvimento de novas tecnologias que estão alinhadas com a demanda de nossos clientes e da natureza - e garantindo a máxima compatibilidade com o meio ambiente. Nossa gama de aproximadamente 80.000 produtos, incluindo vários que foram marcos, de niram padrões em diversos segmentos.

Números & Fatos Vendas em 2011: 548.8 milhões de Euros Colaboradores: 4512, dos quais 1169 trabalham em nossa matriz em Schwaz/Áustria Empregados em pesquisa e desenvolvimento: 97 27 unidades produtivas em 12 países Escritórios de vendas em 29 países Distribuidores em mais de 65 países

Sucesso & História Evoluindo de um negócio familiar para uma empresa global em menos de 100 anos: em 1895 Daniel Swarovski iniciou a fabricação de jóias de cristal. Para otimizar o processo de manufatura de muitas formas a empresa TYROLIT foi fundada em 1919 e desde então é especializada na produção de ferramentas de desbaste da mais alta qualidade. Há uma frase de Daniel Swaroski que expressa nossa visão em tudo o que fazemos: "Uma pré-condição para o sucesso a longo prazo é que você procure pensar em seus semelhantes e não apenas em você." E é isso que temos feito todos os dias.

1895 | Daniel Swarovski inicia a fabricação de jóias de cristal em Wattens/Tirol/Áustria.

1952 | SECUR, o disco de corte reforçado com bra de vidro é lançado

1919 | É fundada a TYROLIT cujo principal objetivo é produzir materiais de desbaste para cristais.

1981 | A maior câmara de testes da Europa com microscópio eletrônico é aberta.

1967 | A primeira ferramenta diamantada para a manufatura de precisão


Inovações para Gerações O futuro é uma parte vital de nosso trabalho diário na TYROLIT. Tudo o que fazemos afeta o futuro e possui três pontos fundamentais: O lucro, as pessoas e o planeta. Vemos como nossa responsabilidade oferecer aos pro ssionais produtos inovadores, seguros e de alta qualidade e fazemos isto de uma maneira sustentável para nosso planeta, preservando recursos naturais e minimizando o impacto ambiental. O futuro não é algo que acontece por acaso, mas sim algo que criamos e nos orgulhamos de poder dizer que temos contribuído com essa criação desde 1919.

A Evolução da Marca & Valores Da melhor forma possível, as quatro palavras abaixo são as que nos mantém unidos. Elas devem sempre guiar nossas ações e escolhas. Estas palavras nos levaram para o lugar de destaque que estamos hoje e elas assegurarão nosso sucesso no futuro. Bravura: Decisões tomadas com bravura nos mantém inovadores e são uma força motriz no negócio. Progresso: Constantemente melhoramos todos os aspectos de nosso negócio para o bem de todos que dependem de nós. Consciência: Temos consciência das consequências de nossas ações e agimos de uma forma a garantir a sustentabilidade social, ambiental e tecnológica. Con ança: Entregamos nossas promessas.

1984 | Iniciamos a produção em massa de ferramentas diamantadas soldadas á laser.

1990 | A primeira serra diamantada é lançada.

1996 | A unidade produtiva do Brasil é construída (para precisão, CBN e ferramentas diamantadas).

2012 | A TYROLIT adquire a 2007 | A unidade de produção de fabricante de abrasivos alemã ferramentas para os mercados de pedra e vidro é aberta em Suzhou/China. Burka-Kosmos GmbH.

2003 | É fundada a subsidiária na Tailândia.

2009 | A TYROLIT adquire a companhia americana Radiac Abrasives Inc.


A QUALIDADE COMO UM PRINCÍPIO A força da TYROLIT é de nida através de uma incontável combinação de tradição, inovação e qualidade. Nossos clientes, revendedores em lojas e também usuários nais, por exemplo no trabalho com metais, construção de dutos e indústria automobilísticas, contam com o benefício dos nossos mais de 90 anos de experiência e de produtos inovadores. A TYROLIT é dentre outras coisas: - A primeira fabricante européia de discos de corte e desbaste com reforço de bra. - A fabricante dos primeiros discos de corte de 1mm e a primeira a produzir discos de grande diâmetro e 0,75mm de espessura com design reto. Entendemos nosso alto nível de qualidade como um princípio fundamental, o qual é resultado da estratégia de nossa empresa: Nos esforçamos para não apenas atingir a demanda de nossos clientes mas também excedê-la e garantir a eles o mais alto padrão técnico. Para facilitar sua escolha conforme sua aplicação diária, nós estruturamos nossa linha de produtos em três linhas de qualidade: Basic*, Standard** e Premium*** porque a nal a nossa meta é oferecer a você um programa completo - isso se aplica não só ao portfólio da TYROLIT, mas também a ampla possibilidade de acessá-lo.

O desenvolvimento e implementação de nossas visões e idéias para o futuro sempre foram e continuam sendo um fator de sucesso para nossa e m p re s a . O p o t e n c i a l c r i a t i v o d e n o s s o s colaboradores é portanto não só aplicado na busca constante por novas tecnologias, desenvolvimento de material ou continuamente na melhora de todo o processo produtivo, ele também nos ajuda a ganhar u m a v a n t a g e m c o m p e t i t i v a s o b re n o s s o s concorrentes. O desenvolvimento de produtos inovadores e com a mais alta qualidade não cam restritos às maiores plantas produtivas do mundo, elas são produzidas em série por nós. Os produtos especiais com baixa vibração e ruído nos processos de corte e desbaste das linhas 'Vib Star' e 'Silentio' são exemplos que fazem da TYROLIT a líder de mercado em diversos segmentos - levando ainda em conta o uso e ciente de recursos e métodos de produção economicamente sustentáveis. Nossa perícia técnica em combinação com nossos muitos anos de experiência, é uma parte substancial da parceria de sucesso com nossos clientes. O processamento de dados orientado à prática, bem como nossos treinamentos frequentes, fazem parte de nossos serviços abrangentes e são parte do que entendemos como qualidade.


PREMIUM

STANDARD

BASIC


ALCANCE GLOBAL LOGÍSTICA E SERVIÇO Queremos que todos que trabalham com a TYROLIT se bene ciem de nosso suporte em uma ampla gama de áreas, como: Conhecimento de produto, treinamento, materiais de marketing, planejamento de marketing e vendas, e ajuda no desenvolvimento de negócios. Negócios de sucesso para nossos parceiros signi ca negócios de sucesso para nós - e vice versa. Nós queremos garantir isto através de um abrangente suporte e um fácil acesso aos produtos e serviços de forma mundial.

QUALIDADE

EFICIÊNCIA DE CUSTO

RASTREABILIDADE

Localização - por todo o globo A TYROLIT oferece suporte aos seus clientes por todo o mundo - assim como assistência com conhecimento e conselho em qualquer situação através de gerentes locais, em resumo, nós os aconselhamos, damos assistência e suporte da melhor forma em seus caminhos para o sucesso.

SERVIÇOS E SUPORTE


DEPÓSITO CENTRAL

CONFIANÇA

CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

AGILIDADE

A mais alta qualidade de serviços sobre demanda

Transparência de A a Z

Nossos produtos não são rentáveis até que eles atinjam o usuário nal permitindo a eles extrair o máximo dos produtos.

Processos rodando com perfeição são a nossa prioridade fundamental, pois nosso foco de interesse é um: A satisfação de nossos parceiros.


Display de Parede

Display de balc達o

Display de ch達o


Cartaz A2 Bandeirolas

Totem Display de chão

Maleta auxiliar de vendas Cartaz

Amostras

Display de mesa Folders itens promocionais

TRABALHANDO JUNTOS PARA O SUCESSO Consideramos nossos clientes como parceiros. O sucesso de nossos clientes reside na qualidade de nossos produtos, nosso conhecimento em tecnologia de aplicação e a provisão de soluções 'on-site' para cada cliente em especí co. A colaboração próxima com nossos clientes nos leva ao desenvolvimento de uma notável estratégia e garante o sucesso a longo tempo de ambas as partes.

A PROMOÇÃO COMO UM FATOR CHAVE A TYROLIT oferece um completo suporte para ponto de venda. O sistema de guia de cores, pictogramas, de fácil entendimento e recomendações de uso, auxiliam na disposição dos itens para ponto de venda.

Se você necessitar nós podemos ainda realizar um planejamento de seu mix de produtos baseado na demanda de seus clientes e orientá-lo quanto ao mais adequado posicionamento de itens promocionais.


CONSTRUINDO NEGÓCIOS JUNTOS Nós acreditamos que negócios de sucesso devem recompensar todos os envolvidos, para tanto consideramos nossos clientes e usuários nais como parceiros. Isso inclui oferecer a esses parceiros propostas atrativas de negócios, suporte extensivo e um alto nível de serviço. Isso inclui também prover produtos que atraem e inspiram o mercado e isso nos traz ao ponto de partida, pois para atingir nossos objetivos nós devemos constantemente desenvolver e produzir produtos de última geração e de alta qualidade, que excedam as demandas ambientais e de nossos usuários.

RTILHA DE VA A P LO RA UMA PA A P RC R E S DE SUCE S S ER I O

LUCRATIV ID A D

A

E


E ciência econômica Um modelo de negócio de longo prazo e de con ança para nossa cooperação: Produtos Premium margens Premium Modelo de negócios estruturado e dependente Termos e condições recompensadores

Sucesso partilhado

Crescimento corporativo

Para garantir o sucesso nós, oferecemos um suporte aos nossos Premium e esperamos também.

para todos excelente parceiros isso deles

A melhor escolha

Suporte pro ssional em todos os níveis para garantir um crescimento acima da média com o desenvolvimento de negócios próativos, vendas em conjunto, estratégias de marketing e suporte ao usuário nal.

Baseado em nossa gama de produtos líderes de mercado, nós garantimos um extensivo suporte em relação aos nossos produtos e aplicação, negócios pró-ativos e marketing.


CORTE E DESBASTE


CORTE E DESBASTE

CORTE E DESBASTE


INFORMAÇÃO CORTE E DESBASTE

RETÍFICA ANGULAR

RETÍFICA RETA

CORTADORA À COMBUSTÃO

MÁQUINAS ESTACIONÁRIAS

RETÍFICA DE BANCADA

DESBASTE MANUAL


| 18 Informação especí ca

| 19 Código de cores

| 19 Pictogramas

| 21 Discos de corte

| 28 Discos de desbaste

| 35 Rebolos Vitri cados

| 42 Discos de corte

| 48 Discos de corte

| 55 Abrasivos Revestidos

| 89 Ferramentas Diamantadas

| 153 DRU160***

| 153 DRS160***

| 154 DRU250**

CORTE E DESBASTE

| 18 Explicando os rótulos

| 135 Brocas Secas

| 141 Brocas uso Refrigerado

| 152 TTE250***

| 152 TBE350***

| 154 FSG513***


EXPLICANDO OS RÓTULOS LIGA DE RESINA RÓTULO

Marca registrada

Velocidade máxima permitida

Linha de produto

Data de validade Designação de formato, especi cação

Pictograma, aplicação e informação de segurança

Dimensões principais DxExD em mm & polegadas

TYROLIT membro da oSa®(Organização para a Segurança de Abrasivos)

Código de barras EAN Código de produto

Pictograma de aplicação

INFORMAÇÃO ESPECÍFICA

Designação abrasiva A = Óxido de alumínio (aços e suas ligas)

Tamanho do grão em mesh 24

46

C = Carbeto de silício (materiais de cavaco curto / pedra)

30

46

ZA = Óxido de alumínio zirconado (materiais fundidos ou para discos ap)

30

60

www.tyrolit.com.br

80

120

18

Designação de dureza N

Q

O

R

P

S

Tipo de liga

T

B = Liga / agente de liga (resina)

S

F = Reforçado com bra com bra de vidro (para maior segurança, carga lateral e máxima velocidade de operação)


CORTE E DESBASTE

PICTOGRAMAS MÁQUINAS Retí ca angular

Retí ca angular

Retí ca reta

Retí ca angular

Cortadora à combustão

Retí ca de bancada

Estacionária

Lixa manual

Operação de ângulo 0-5°, lixamento

Operação de ângulo 20-30° desbaste

Operação de ângulo 90° Corte

CODIFICAÇÃO POR CORES

Rótulo

Aço

2em1 / 3em1

INOX

Cor Material

Azul Aço

Azul 2em1 (aço / aço inoxidável) ou 3em1 (ferro fundido / aço / aço inoxidável)

Vermelho Verde Aço resistente Pedra à ferrugem e ácido

www.tyrolit.com.br

Pedra

19

Metais não ferrosos

Ferro fundido

Laranja Roxo Alumínio, cobre, Materiais zinco, bronze, fundidos latão e pedra


PARA CADA MATERIAL A FERRAMENTA CERTA

Aço

Aço inoxidável

Aço / Aço inoxidável

Ferro fundido

Metais não ferrosos

Pedra

Trilhos

Aço rápido

Titâneo

Plástico

www.tyrolit.com.br

20


CORTE E DESBASTE

DISCOS DE CORTE RETÍFICA ANGULAR

www.tyrolit.com.br

21


CATEGORIA DE PRODUTOS | DISCO DE CORTE

PREMIUM Ampla variedade - para cada aplicação o produto correto Vida útil acima da média Operação econômica Excelente habilidade de corte Áreas de corte limpas Redução nas rebarbas Mínima carga térmica Ferramentas da mais alta performance Uso confortável e sem esforço A mais alta qualidade de matéria prima Uso de matéria prima selecionada

STANDARD Custo benefício atrativo Grande variedade Ótima habilidade de corte Alta vida útil Ferramentas de alta performance Uso confortável e sem esforço Versátil

BASIC Alta habilidade de corte e vida útil Uso simples Ferramentas universais Uso confortável e sem esforço

www.tyrolit.com.br

22


CORTE E DESBASTE

FORMATOS

41 Disco de corte (formato reto)

www.tyrolit.com.br

23


CORTE | RETÍFICA ANGULAR

CORTE As vantagens inovadoras e econômicas de nosso disco de corte super no podem ser notadas durante o corte de chapas nas de metal ou paredes de per s. Isto é demonstrado particularmente por sua máxima performance, vida útil, uma área de corte limpa, a menor formação de rebarba e menor geração de calor. Os discos de corte de largura padrão oferecem não apenas a solução mais econômica, mas também a máxima segurança devido a sua máxima vida útil e estabilidade. Para o corte de materiais sólidos, dutos, canos e per s feitos de aço e aço escovado, incluindo ferro fundido. Um sistema de código de cores bem detalhado assegura que você escolha sempre o produto correto para seu trabalho.

PREMIUM

LINHA SECUR EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de chapas metálicas, per lados, dutos, hastes e materiais sólidos.

PREMIUM

Detalhes: 3.0 a 3.2mm máxima vida útil e estabilidade.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

TRS-186-1SL*

41

101 x 3,2 x 15,8

10A36R4B47

100

Secur Extra

565166

41

114 x 3,2 x 22,2

10A36R4B47

100

Secur Extra

565173

41

178 x 3,2 x 22,2

10A30R4B47

50

Secur Extra

565177

41

230 x 3,2 x 22,2

10A30R4B47

50

Secur Extra

556791

41

178 x 3,0 x 22,2

A30S4BF47A

50

Secur Extra

556969

41

230 x 3,0 x 22,2

A30S4BF47A

50

Secur Extra

LINHA SECUR EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de chapas, per s e tubos de aço. Apropriado para aço, aços inoxidáveis e fundidos. Não contaminantes.

www.tyrolit.com.br

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO

EM

Detalhes: Corte rápido, uso prático, baixa geração de rebarba e longa vida útil.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

41F-1-9010*

41

115 x 0,75 x 22,2

A60R-BFXA

25

Secur Extra

677988

41

114 x 1,0 x 22,2

A60Q-BFXA

50

Secur Extra

557558

41

114 x 1,6 x 22,2

A46Q-BFXA

50

Secur Extra

557559

41

178 x 1,6 x 22,2

A46Q-BFXA

50

Secur Extra

24

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO


PREMIUM

LINHA SECUR EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de aço inoxidável. Não contaminantes.

PREMIUM

Detalhes: Corte rápido, uso prático, baixa geração de rebarba e longa vida útil.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

20029838

41

114 x 3,0 x 22,2

A30T3BF82A2

50

Secur Extra

584276

41

178 x 2,0 x 22,2

A30T3BF82A2

50

Secur Extra

556792

41

178 x 3,0 x 22,2

A30T3BF82A2

50

Secur Extra

LINHA SECUR EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para cortes de pedra natural e arti cial, mármore, granito, refratários, concreto, telhas, cimento, alvenaria e todos os materiais não ferrosos.

Detalhes: Corte rápido, uso prático, baixa geração de rebarba e longa vida útil.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

TRS-171-205SL*

41

114 x 3,2 x 22,2

1C36R4B47C

100

Secur Extra

565176

41

178 x 3,2 x 22,2

1C30R4B47C

50

Secur Extra

565180

41

230 x 3,2 x 22,2

1C30R4B47C

50

Secur Extra

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

www.tyrolit.com.br

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO

25

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO

CORTE E DESBASTE

CORTE | RETÍFICA ANGULAR


CORTE | RETÍFICA ANGULAR

BASIC

41

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Disco de corte universal para corte de chapas de metal, per s, tubos, hastes e material sólido.

Detalhes: 1.6 mm para corte rápido, uso prático e baixa geração de rebarba. 2.5 e 3.0mm para uma longa vida útil, adequado para uso universal.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

222996

41

100x2,5x16,00

A30-BF

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO 25

2em1

222899

41

115x1,6x22,23

A46-BF

25

2em1

222997

41

115x2,5x22,23

A30-BF

25

2em1

222900

41

125x1,6x22,23

A46-BF

25

2em1

222998

41

125x2,5x22,23

A30-BF

25

2em1

222999

41

150x2,5x22,23

A30-BF

25

2em1

633506

41

178x1,6x22,23

A46-BF

25

2em1

250165

41

178x2,5x22,23

A30-BF

25

2em1

223000

41

178x3,0x22,23

A30-BF

25

2em1

633509

41

230x1,9x22,23

A46-BF

25

2em1

291949

41

230x2,0x22,23

A30-BF

25

2em1

250169

41

230x2,5x22,23

A30-BF

25

2em1

223002

41

230x3,0x22,23

A30-BF

25

2em1

BASIC

41

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Disco de corte universal para cortes de chapas de metal no, per s, tubos, hastes (pequena área transversal).

Detalhes: 1.0mm para corte rápido, uso rápido e baixa geração de rebarba.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD.CX.

222893

41

100x1,0x16,00

A60-BFINOX

25

222894

41

115x1,0x22,23

A60-BFINOX

25

222896

41

125x1,0x22,23

A60-BFINOX

25

BASIC

41

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Disco de corte universal para corte de material sólido.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: 2.5 e 3.0mm para longa vida útil, adequado para uso universal.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD.CX.

223010

41

100x2,5x16,00

C30-BF

25

223012

41

115x2,5x22,23

C30-BF

25

223015

41

125x2,5x22,23

C30-BF

25

223016

41

150x2,5x22,23

C30-BF

25

222042

41

178x3,0x22,23

C30-BF

25

223019

41

230x3,0x22,23

C30-BF

25

26


BASIC

LINHA XPERT ®

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Design de longa durabilidade com grau de dureza S. Disco de corte de alta performance para o corte de chapas metálicas, per lados, dutos, hastes e materiais sólidos.

Detalhes: Disco de corte de 3.0 a 3.2mm de longa vida útil para um corte rápido, prático e com baixa geração de rebarba. Discos de corte de 3.0 e 3.2mm para a máxima vida útil e estabilidade.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

677982

41

114x1x22,2

A60-BF

50

41X-16-9000PR*

41

114x1,6x22,2

A46-BF

50

Xpert Xpert

20033300

41

178x1,6x22,2

A46-BF

50

Xpert

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

ACESSÓRIOS Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Acessório especial feito de aço temperado para retí ca angular com rosca M14, acessório para discos de corte ultra nos em designs retos.

www.tyrolit.com.br

(formato 41) Ø 178 e Ø 230; aumenta a estabilidade lateral, possibilita uma mais precisa orientação do disco, melhora o desempenho de corte.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

614644

100SFL

76 mm

27

ESPECIFICAÇÃO

QTD.CX. 1

CORTE E DESBASTE

CORTE | RETÍFICA ANGULAR


DISCO DE DESBASTE RETÍFICA ANGULAR

www.tyrolit.com.br

28


PREMIUM Ampla variedade - para cada aplicação o produto correto Vida útil acima da média Operação econômica Excelente capacidade de remoção de material Ferramentas da mais alta performance Uso confortável e sem esforço A mais alta qualidade de matéria prima Uso de matéria prima selecionada

STANDARD Custo benefício atrativo Grande variedade Ótima habilidade de corte Alta vida útil Ferramentas de alta performance Uso confortável e sem esforço Versátil

BASIC Alta habilidade de corte e vida útil Uso Universal Ferramentas universais Uso confortável e sem esforço

www.tyrolit.com.br

29

CORTE E DESBASTE

LINHAS DE PRODUTO | DISCOS DE CORTE


FORMATOS 27

Discos de desbaste

28CON

www.tyrolit.com.br

Discos de desbaste (Con ex)

30

27V

Discos de desbaste (baixa vibração)

27SI

Discos de desbaste (baixo ruído)


CORTE E DESBASTE

DISCOS DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

DISCOS DE DESBASTE A TYROLIT produz e testa todos os discos de desbaste de acordo com as normas EN12413. Um completo sistema de guia de cores garante que quando o assunto é também discos de desbaste, os usuários sempre possam encontrar o produto certo para o material a ser trabalhado. A gama satisfaz as presentes demandas de rebarba de custo efetivo, alto desempenho de remoção de material, fácil manuseio e vida útil do disco acima da média.

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA

27E

27E

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Para desbaste de aços liga, aços inoxidáveis e fundição. Adequado para caldeiraria pesada e cordões de solda elétricas que requer boa remoção.

Detalhes: Utilizar perpendicular ao cordão de solda lateral como o disco de desbaste em 20-30º.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

20029846

27E 27E

178x4,8x22,2

10A30R4B47

35

230x4,8x22,2

10A30R4B47

35

27E 27E

101x4,8x15,8

10A36R4B47

50

101x6,0x15,8

10A36R4B47

40

27E-10-2M*

27E-2-1* 27E-1-1*

proibido o uso

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO Secur Extra Secur Extra

Secur Extra Secur Extra

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA aços inoxidáveis "Não contém contaminante", para evitar efeitos negativos sobre o material desbastado. Baixo teor de Fe, S e Cl ( 0,1%).

27E

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Para desbaste universal. Adequado para aços e fundição sem necessidade de mudar o disco para qualquer material. Remoção elevada e ao mesmo tempo de longa duração. Especialmente recomendado para CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

565163

27E 27E 27E 27E

114x4,8x22,2

A30Q-BFX

114x7,0x22,2

A30Q-BFX

178x7,0x22,2

A30Q-BFX

230x7,0x22,2

A30Q-BFX

557567 557568 557570

www.tyrolit.com.br

31

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO 50 Secur Extra 40 Secur Extra 25 Secur Extra 25

Secur Extra


DISCOS DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA pesada e fundições de peças de aço, ferro fundidocinzento, nodular, branco onde se alcança a melhor relação custo benefício.

27F

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Alto poder de desbaste e duração graças à combinação de óxido de zircônio com sistemas adequados aglomerantes. Recomendado para a indústria

ALU

PREMIUM

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

565206 565210

27F 27F

178x7,0x22,2

ZA30R4BF44

25

Secur Extra

230x7,0x22,2

ZA30R4BF44

25

Secur Extra

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

LINHA SECUR ® EXTRA

27E

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Para desbaste de pedra natural e arti cial, mármore, granito, azulejos, refratários, concreto, alvenaria, todo o material não metálico e ferro fundido. CÓDIGO

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

27E-2-205SL*

101x4,8x15,8

1C36R4B47C

50

Secur Extra

114x4,8x22,2

1C36R4B47C

50

Secur Extra

27E 27E

178x7,0x22,2

1C30R4B47C

25

Secur Extra

230x7,0x22,2

1C30R4B47C

25

Secur Extra

27E 27E

178x7,0x22,2

ALU60

50

Secur Extra

230x7,0x22,2

ALU60

50

Secur Extra

FORMATOS 27E 27E 27E-4-205SL* 565201 20029842 27E-7-4M* 27E-11-4M*

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

STANDARD

LINHA RAPID ®

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Para desbaste em

27

aço carbono e ligas em baixa dureza.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

20029844

27E

178x6,4x22,2

A24RBFR

25

20029845

27E

230x6,4x22,2

A24RBFR

25

32

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO Rapid Rapid


BASIC

27

Composição/materiais a serem trabalhados: Desbaste universal para superfícies e arestas.

Detalhes: Menor pressão para tarefas de desbaste universal com uma boa vida útil.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD.CX.

222872

27

100x6x16,00

C30-BF

10

222873

27

115x6x22,23

C30-BF

10

222889

27

125x6x22,23

C30-BF

10

222892

27

150x6x22,23

C30-BF

10

222043

27

178x6x22,23

C30-BF

10

222898

27

230x6x22,23

C30-BF

10

BASIC

27

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Desbaste universal para superfícies e arestas de aço e aço inoxidável.

Detalhes: Desbaste com menos pressão com excelente vida útil. Desbaste rápido, maior remoção do material e otimização do tempo.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

222854

27

100x6x16,00

ESPECIFICAÇÃO QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO A30-BF

10

2em1

222858

27

115x6x22,23

A30-BF

10

2em1

222860

27

125x6x22,23

A30-BF

10

2em1

222861

27

150x6x22,23

A30-BF

10

2em1

222863

27

178x6x22,23

A30-BF

10

2em1

222868

27

178x8x22,23

A30-BF

10

2em1

222865

27

230x6x22,23

A30-BF

10

2em1

222870

27

230x8x22,23

A30-BF

10

2em1

297324

27

100x6x16,00

A30-BF

10

Fastcut

297325

27

115x6x22,23

A30-BF

10

Fastcut

297327

27

125x6x22,23

A30-BF

10

Fastcut

297329

27

150x6x22,23

A30-BF

10

Fastcut

297331

27

178x6x22,23

A30-BF

10

Fastcut

297333

27

230x6x22,23

A30-BF

10

Fastcut

BASIC

27

Composição/materiais a serem trabalhados: Disco de desbaste universal para superfícies e arestas.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: particularmente adequados para suavização de materiais fundidos.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD.CX.

567352

27

178x8x22,23

AC30-BF

10

567353

27

230x8x22,23

AC30-BF

10

33

CORTE E DESBASTE

DISCOS DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR


DISCOS DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

BASIC

LINHA XPERT ®

27E

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Desbaste com ótima relação custo benefício para trabalhos em superfícies e cantos de aço de baixa e média liga.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

27X-4-6050*

115x4,8x22,2 115x6,4x22,2

A30-BF

20033532

27E 27E

20033533 27X-13-6051*

27E 27E

180x6,4x22,2 230x6,4x22,2

A30-BF

10

A30-BF

10

34

A30-BF

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO 15 Xpert Xpert 12 Xpert Xpert


REBOLOS CONVENCIONAIS VITRIFICADOS


REBOLOS RETOS

REBOLOS RETOS Para desbaste e terminação tipo 1 10A - Óxido de alumínio cinza. Aplicação: Desbaste (grãos 24 e 36) e terminação (46-80 grão)peças e ferramentas. Vários aços, com e sem tratamento térmico. RPM MÁX.: o RPM Máximo depende do tipo de trabalho e do diâmetro do Rebolo. Ver tabela de velocidades recomendadas.

REBOLO RETO | ÓXIDO DE ALUMÍNIO CINZA Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de peças e ferramentas de diversos aços com e sem tratamento térmico.

Aplicação: Desbaste (grão 24 e 36) e terminação (grãos 46 à 80) de peças e ferramentas de diversos aços com e sem tratamento térmico.

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA 24 R

46 P

60 P

80 O

QTD. CX.

1- 5-6

1- 5-7

1- 5-8

1- 5-9

125x19x19

5

1-10-5

1-10-6

1-10-7

1-10-8

1-10-9

150x19x19

5

1-11-5

1-11-6

1-11-7

1-11-8

1-11-9

150x25x19

5

1-12-5

1-12-6

1-12-7

1-12-8

1-12-9

175x19x19

5

1-14-5

1-14-6

1-14-7

1-14-8

1-14-9

175x25x19

4

1-17-5

1-17-6

1-17-7

1-17-8

1-17-9

200x19x19

5

1-19-5

1-19-6

1-19-7

1-19-8

1-19-9

200x25x19

4

1-23-5

1-23-6

1-23-7

1-23-8

250x25x32

2

1-24-5

1-24-6

1-24-7

1-24-8

250x32x32

2

1-25-5

1-25-6

1-25-7

1-25-8

250x38x32

1

1-26-5

1-26-6

1-26-7

1-27-5

1-27-6

1-28-5

1-28-6

1-28-7

1-29-5

1-29-6

1-29-7

250x50x32

1

300x32x38,1

1

300x38x38,1

1

300x50x38,1

1

350x38x38,1

1

350x50x38,1

1

1-32-5

350x63x38,1

1

1-33-946

406x50x38,1

1

1-30-5 1-31-5

www.tyrolit.com.br

DIMENSÕES

36 Q

1-29-8

1-30-7 1-31-6

36

1-31-7

1-31-8


REBOLO RETO | ÓXIDO DE ALUMÍNIO BRANCO Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de ferramentas de corte de aço temperado e precisão de aços temperados e inoxidáveis.

Aplicação: Ferramentas de corte de aço temperado e reti cado de precisão em aços temperados e inoxidáveis. DIMENSÕES QTD. CX.

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA 46 K

60 J

1- 9-512

1- 9-477

150x13x19

1-10-512

1-10-477

150x19x19

2

1-39-512

1-39-477

175x13x32

3

1-13-477

175x19x25

2

1-18-477

200x19x25

2

1-20-477

200x25x25

2

1-36-477

300x25x127

2

1-37-477

350x38x127

1

1-20-512

3

REBOLO RETO | CARBETO DE SILÍCIO VERDE Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de metal duro (wídea).

Aplicação: Retí ca de ferramentas de metal duro (Wídea). DIMENSÕES QTD. CX.

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA

60 J

80 J

100 J

120 J

1-10-436

1-10-20

1-10-21

1-10-22

150 x 19 x 19

1-11-436

1-11-20

1-11-21

1-11-22

150 x 25 x 19

5

1-12-436

1-12-20

1-12-21

1-12-22

175 x 19 x 19

5

1-14-436

1-14-20

1-14-21

1-14-22

175 x 25 x 19

4

1-17-436

1-17-20

1-17-21

1-17-22

200 x 19 x 19

5

1-19-436

1-19-20

1-19-21

1-19-22

200 x 25 x 19

4

5

REBOLO RETO | CARBETO DE SILÍCIO NEGRO Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Para desbaste de fundição cinza.

Aplicação: Desbaste de peças de fundição cinza e não ferrosos.

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA

DIMENSÕES

QTD. CX.

24R 1-31-17

www.tyrolit.com.br

37

350x50x38,1

1

CORTE E DESBASTE

REBOLOS RETOS


REBOLOS RETOS

REBOLO RETO | ÓXIDO DE ALUMÍNIO CINZA Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Rebolo operador para retí ca sem centro, tipo 10A.

Aplicação: Retí ca de peças de diversos aços com e sem tratamento térmico.

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA

DIMENSÕES

QTD. CX.

60 M

tipo 1

1-43-11

508x200x305

1

7-2-11

350x127x100 2/160x13

1

tipo 7

REBOLO COM CHANFRO | ÓXIDO DE ALUMÍNIO CINZA Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de serras, tipo 1C 10A.

Aplicação: Para retí ca de serras de aço circular e de cinta. DIMENSÕES

QTD. CX.

1C- 4-12

125 x 3 x 19

5

1C- 5-12

125 x 6 x 19

5

1C- 8-12

150 x 3 x 19

5

1C- 9-12

150 x 6 x 19

5

1C-10-12

150 x 8 x 19

5

1C-13-12

175 x 6 x 19

5

1C-14-12

175 x 8 x 19

5

1C-15-12

175 x 10 x 19

5

1C-17-12

200 x 6 x 19

5

1C-18-12

200 x 8 x 19

5

1C-19-12

200 x 10 x 19

5

1C-20-12

200 x 13 x 19

4

1C-62-12

230 x 8 x 25

5

1C-82-12

230 x 10 x 25

5

1C-83-12

230 x 13 x 25

5

1C-21-12

250 x 6 x 25

5

1C-22-12

250 x 8 x 25

5

1C-23-12

250 x 10 x 25

5

1C-24-12

250 x 13 x 25

4

1C-27-12

300 x 10 x 25

5

1C-28-12

300 x 13 x 25

4

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA

70 Q

www.tyrolit.com.br

38


CORTE E DESBASTE

COPO RETO

COPO RETO A TYROLIT oferece através da melhor matéria prima de mercado, os copos para retí ca de ferramentas de aço em diversos grãos.

COPO RETO | ÓXIDO DE ALUMÍNIO BRANCO Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de ferramentas e retí ca plana 89A.

Aplicação: Grão 36J e 46J para retí ca de ferramentas de aço temperado. Grãos 46K, 60J e 80J para retí ca plana de peças de diversos aços com e sem tratamento térmico em máquinas manuais. CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA

46J

36J

tipo 6

46K

60 J

80 J

6-3-512

6-3-477

6-3-642

6-4-512

6-4-477

DIMENSÕES

QTD. CX.

100x50x19

2

125x63x19

2

6-1-30

6-1-970

178x76x73

2

6-2-30

6-2-970

200x76x73

2

COPO CÔNICO | ÓXIDO DE ALUMÍNIO BRANCO Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de ferramentas 89A.

Aplicação: Retí ca de ferramentas de aço temperado. DIMENSÕES

QTD. CX.

11-1-477

100x38x19

3

11-2-477

125x50x19

3

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA 60 J

tipo 11

www.tyrolit.com.br

39


PRATO RETO

PRATO PARA RETÍFICA | ÓXIDO DE ALUMÍNIO BRANCO Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Retí ca de ferramentas 89A.

Aplicação: Retí ca de ferramentas de aço temperado.

CÓDIGO SEGUN GRÃO / DUREZA

DIMENSÕES

QTD. CX.

150x13x19

3

60 J 12-1-477

tipo 12

www.tyrolit.com.br

40


www.tyrolit.com.br

41


DISCOS DE CORTE | CORTADORA À COMBUSTÃO

www.tyrolit.com.br

42


PREMIUM Grande diversidade - Para cada aplicação uma ferramenta certa Vida útil acima da média Operação econômica Excelente habilidade de corte Áreas de corte limpas Redução nas rebarbas Baixa geração de calor Ferramentas da mais alta performance Uso confortável e sem esforço A mais alta qualidade de matéria prima Uso de matéria prima selecionada

STANDARD Custo benefício atrativo Grande variedade Ótima habilidade de corte Alta vida útil Ferramentas de alta performance Uso confortável e sem esforço Versátil

BASIC Alta habilidade de corte e vida útil Uso simples Ferramentas universais Uso confortável e sem esforço

www.tyrolit.com.br

43

CORTE E DESBASTE

LINHAS DE PRODUTO | DISCOS DE CORTE


RECOMENDAÇÃO DE APLICAÇÃO

FORMATO 41 Disco de corte (formato reto)

www.tyrolit.com.br

44


CORTE E DESBASTE

DISCOS DE CORTE | CORTADORA À COMBUSTÃO

DISCOS DE CORTE Para os mais variados trabalhos de corte encontrados na indústria ou em trabalhos manuais, a TYROLIT sempre fornece a ferramenta certa para máquinas estacionárias e portáteis, seja para o trabalho em aço, aço inoxidável (INOX), pedra ou ardósia. O sistema de cores e as dicas de aplicação lhe permitem sempre encontrar a ferramenta correta para a aplicação e o material a ser trabalhado. A TYROLIT garante ótimos resultados e a mais alta segurança em todas as situações.

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Disco de corte de alta performance para o corte de chapas metálicas, per lados, dutos, hastes e materiais sólidos. Reforçado para máquinas à combustão.

Detalhes: Discos recomendados para corte de trilhos com máquinas portáteis a combustão interna. Também são adequados para serem utilizados em máquinas estacionárias de alta potência ( 5 kW). Velocidade de trabalho = 100 m/s.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

TRS-144-5870*

41 41 41

300 x 4,0 x 25,4

10A30P4B71A2/100

350 x 4,0 x 25,4

10A30P4B71A2/100

15

Secur Extra

400 x 4,0 x 25,4

10A30P4B71A2/100

10

Secur Extra

TRS-34-5870* TRS-16-5870*

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO Secur Extra 15

Outras medidas disponíveis. Fabricação sob encomenda. * Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

BASIC

41H

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Discos de corte de uso universal com 2 reforços laterais para o corte de per s, materiais sólidos e grandes áreas.

Detalhes: Para o uso em máquinas de corte portáteis com motores elétricos e à combustão (aplicações móveis e guiadas) ou em máquinas estacionárias de alto rendimento (≥5KW) QTD. CX.

CÓDIGO 223035**

FORMATO

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

41H

300x3,5x20

A30-BF

10

223037**

41H

300x3,5x22,23

A30-BF

10

223039**

41H

300x3,5x25,4

A30-BF

10

223040**

41H

300x3,5x32

A30-BF

10

223042*

41H

350x4,0x20

A30-BF100

10

223043*

41H

350x4,0x22,23

A30-BF100

10

222045*

41H

350x4,0x25,4

A30-BF100

10

** 80 m/s * 100 m/s

www.tyrolit.com.br

45


DISCOS DE CORTE | CORTADORA À COMBUSTÃO

41H

BASIC CÓDIGO

FORMATO

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD. CX.

223129**

41H

300x3,5x20

C30-BF

10

223131**

41H

300x3,5x22,23

C30-BF

10

223132**

41H

300x3,5x25,4

C30-BF

10

223134*

41H

350x4,0x20

C30-BF100

10

223135*

41H

350x4,0x22,23

C30-BF100

10

223136*

41H

350x4,0x25,4

C30-BF100

10

** 80 m/s * 100 m/s

www.tyrolit.com.br

46


CORTE E DESBASTE

www.tyrolit.com.br

47


CORTE | MÁQUINAS ESTACIONÁRIAS

www.tyrolit.com.br

48


PREMIUM Grande diversidade - Para cada aplicação uma ferramenta certa Vida útil acima da média Operação econômica Excelente habilidade de corte Áreas de corte limpas Redução nas rebarbas Baixa geração de calor Ferramentas da mais alta performance Uso confortável e sem esforço A mais alta qualidade de matéria prima Uso de matéria prima selecionada

STANDARD Custo benefício atrativo Grande variedade Ótima habilidade de corte Alta vida útil Ferramentas de alta performance Uso confortável e sem esforço Versáteis

BASIC Alta habilidade de corte e vida útil Uso simples Ferramentas universais Uso confortável e sem esforço

www.tyrolit.com.br

49

CORTE E DESBASTE

LINHAS DE PRODUTO | DISCOS DE CORTE


FORMATOS

41 Discos de corte (centro reto)

41N Discos de corte sem reforรงo

www.tyrolit.com.br

50


CORTE E DESBASTE

CORTE | MÁQUINAS ESTACIONÁRIAS

CORTE Para os mais variados trabalhos de corte encontrados na indústria ou em trabalhos manuais, a TYROLIT sempre fornece a ferramenta certa para máquinas estacionárias e portáteis, seja para o trabalho em aço, aço inoxidável (INOX), pedra ou ardósia. O sistema de cores e as dicas de aplicação lhe permitem sempre encontrar a ferramenta correta para a aplicação e o material a ser trabalhado. A TYROLIT garante ótimos resultados e a mais alta segurança em todas as situações.

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de aço fundido e aço inoxidável com reforço, para máquinas estacionárias.

PREMIUM

Detalhes: Corte de médias e grandes áreas de aço, aço fundido e aço inoxidável. M-1000R para o corte de todos os tipos de aço e grandes áreas de contato, corte friável. M-2000R mais duro que o M-1000R ideal para o corte de aço de média a grandes áreas de contato.

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

584277

41

250x3,5x15,9

10A30R4B47

10

Secur Extra

565215

41

250x3,5x19,1

10A30R4B47

10

565216

41

250x3,5x25,4

10A36R4B47

10

Secur Extra Secur Extra

565151

41 41

250x3,2x25,4

10A30R4B47

10

Secur Extra

584278

300x3,5x15,9

10A30R4B47

20

Secur Extra

584279

41

300x3,5x19,1

10A30R4B47

20

584281

41

300x3,5x25,4

10A30R4B47

20

Secur Extra Secur Extra

565152

41 41

350x3,5x25,4

10A30R4B47

10

565153

400x4,5x25,4

10A30R4B47

10

Secur Extra Secur Extra

724113

41

400x4,5x32,0

10A30R4B47

10

Secur Extra

TRS-10-32*

41

508x4,5x25,4

M-1000R

10

Secur Extra

20029833

41

508x4,5x25,4

M-2000R

10

Secur Extra

LINHA SECUR ® EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de aço com reforço. L0109 para máquinas estacionárias com eixo direto ou acionamento por correia, com motor monofásico de até 2HP de potência máxima. L0110 para máquinas de eixo direto ou acionamento por correia, com motor trifásico de 3HP com potência mínima.

Detalhes: 2,5mm discos CHOP SAW e L0109 para cortar áreas sólidas e tubulares equivalentes até o diâmetro de 19mm. L0110 para áreas com diâmetro equivalente de até 25mm.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

41F-10-6102

41

300x2,5x25,4

A30N-BF02A2

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO Secur Extra 20

41F-11-6102

41

350x2,5x25,4

A30N-BF02A2

20

Secur Extra

41F-12-6102

41

400x2,5x25,4

A30N-BF02A2

15

Secur Extra

TRS-1-31*

41

300x3,0x25,4

L0109

20

TRS-2-31*

41

350x3,0x25,4

L0109

20

Secur Extra Secur Extra

TRS-3-31*

41

400x3,0x25,4

L0109

15

Secur Extra

TRS-1-229*

41

300x3,0x25,4

L0110

20

TRS-2-229*

41

350x3,0x25,4

L0110

20

TRS-3-229*

41

400x3,0x25,4

L0110

15

Secur Extra Secur Extra Secur Extra

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

www.tyrolit.com.br

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

CÓDIGO

51


DISCO DE CORTE | MÁQUINA ESTACIONÁRIA

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA

41N

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de aço fundido e aço inoxidável sem reforço, para máquinas estacionárias. Recomenda-se para corte de peças curtas, que estão livres de vibração. Velocidade periférica 73m/s.

Detalhes: M-1000 para cortar grandes áreas de contato, corte friável. M-2000 mais duro do que o M-1000, ideal para corte de médias e grandes áreas.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

TR-10-32*

41N

508x4,5x25,4

M-1000

10

Secur Extra

20029833

41N

508x4,5x25,4

M-2000

10

Secur Extra

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Alta performance para o corte de aço inoxidável com reforço para máquinas estacionárias. Não contaminantes.

41

CÓDIGO

PREMIUM

Produtos especiais. Fabricação sob encomenda.

Detalhes: Corte de aços inoxidáveis, baixa concentração de Fe, S e Cl (≤ 0,1%)

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

41

Mesmas medidas dos discos acima.

88A30R4B47

41

Secur Extra

LINHA SECUR ® EXTRA

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Corte de materiais não ferrosos, alumínio, bronze, cobre, latão, com reforço para máquinas estacionárias.

www.tyrolit.com.br

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

Detalhes: Com reforço para materiais não ferrosos.

CÓDIGO

FORMATOS

Produtos especiais. Fabricação sob encomenda.

41

52

DIMENSÃO Mesmas medidas dos discos acima.

ESPECIFICAÇÃO 52A30P4B59

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO Secur Extra


PREMIUM

LINHA SECUR ® EXTRA

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Corte de pedra natural e arti cial, mármore, granito, refratários, concreto, telhas, cimento, alvenaria e todos os materiais não ferrosos.

Detalhes: Alta performance para pedras naturais e arti ciais com reforço.

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

TRS-4-47*

41

250x3,2x25,4

1C30R4B47C

10

Secur Extra

TRS-18-47SL*

41

300x3,2x25,4

1C30R4B47C

20

Secur Extra

TRS-6-47*

41

300x3,2x32,0

1C30R4B47C

20

Secur Extra

584285

41 41

350x3,2x25,4

1C30R4B47C

20

Secur Extra

350x3,2x32,0

1C30R4B47C

20

Secur Extra

TRS-7-47*

* Consulte-nos para códigos (TYBr), prazo de entrega e preços.

BASIC

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Discos de corte universais com tela de reforço central e superfície lateral rugosa para o corte sem rebarbas de per s, materiais sólidos e grandes áreas.

BASIC

Detalhes: Para o uso em máquinas estacionárias ou pendulares.

CÓDIGO

FORMATO

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD. CX.

223032

41

300x2,5x25,4

A46-BF

10

223033

41

350x2,8x25,4

A46-BF

10

LINHA XPERT ®

41

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Disco de corte de alta performance para o corte de chapas metálicas, per lados, dutos, hastes e materiais sólidos. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

20033302

41 41 41

300x3x25,4

A30-BF

350x3x25,4

A30-BF

400x3x25,4

A30-BF

20033303 20033305

www.tyrolit.com.br

Detalhes: Para máquinas de eixo direto ou acionamento por correia , com motor monofásico até 2hp de potência máxima. Para cortar áreas sólidas e tubulares equivalente até o diâmetro de 19mm.

53

QTD. CX. CLASSIFICAÇÃO 20 Xpert 20 Xpert 15

Xpert

CORTE E DESBASTE

CORTE | MÁQUINAS ESTACIONÁRIAS


www.tyrolit.com.br

54


ABRASIVOS REVESTIDOS


.

ABRASIVOS REVESTIDOS


INFORMAÇÕES GERAIS

RETÍFICA ANGULAR

RETÍFICA RETA

FERRAMENTAS DE CINTA

LIXADEIRAS MANUAIS E ORBITAIS


| 59 Informação

| 60 Pictogramas

| 62 Discos Flap

| 66 Disco de Fibra

| 76 Mini cinta

| 78 Cinta de Lixa portátil

| 84 Rolo de lixa

| 87 Folhas de lixa

| 60 Armazenagem

| 80 Cintas de Contato


INFORMAÇÕES

Óxido de zircônio Óxido de alumínio Óxido de alumínio sinterizado Carbeto de silício

B: P:

Basic Premium

N: V: A-B-C-F: C J: C JJ: C JX: PC-X: PC-Y: PE-Y: FI: 01 02 06 07 21 22 35 41 43 45 47 48 65 68 93

INGREDIENTES ATIVOS: TOPSIZE: REVESTIMENTO EM ESTEARATO:

www.tyrolit.com.br

ZA -P 43 N Costado em bra natural Costado em bra vulcanizada Gramatura do papel Pano exível Pano - muito exível Pano - semi exível Pano de poli algodão - rígido Pano de poli algodão - muito rígido Pano polyester - muito rígido Filme Aço macio, aço carbono, alumínio, metais não ferrosos e outros Aço macio, aço carbono, alumínio, metais não ferrosos e outros - refrigerantes ativos Aço macio, aço carbono, alumínio, metais não ferrosos, madeiras e outros - Semi aberto, refrigerantes ativos Desbaste refrigerado de todos os metais e desbaste seco em geral Tinta, laca, materiais compostos, revestimento gel, desbaste leve em geral, com estearato Tinta, laca, materiais compostos, revestimento gel, desbaste agressivo em geral, com estearato Laca de madeira, uso em tintas em geral Aço macio, aço carbono, alumínio e outros. Pressão leve a média. Refrigerantes ativos Aço, aço carbono, alumínio e outros. Pressão média a pesada. Refrigerantes ativos Aço carbono, inox e outros. Baixa pressão. Refrigerantes ativos Aço inoxidável, ligas altas, aço temperado. Pressão média a leve. Refrigerantes ativos e topsize Aço inoxidável, ligas altas, aço temperado. Pressão média a alta. Refrigerantes ativos e topsize Pedra, mármore, materiais compostos, revestimentos em gel, epoxy, vidro, etc Pedra, desbaste refrigerado, uso geral e desbaste seco Aço inoxidável, ligas altas, aço temperado. Pressão média a alta. Refrigerantes ativos e topsize

Para desbaste com baixa geração de calor Para desbaste com baixa geração de calor em aços inoxidáveis e aço de liga alta Para reduzir entupimento

59

ABRASIVOS REVESTIDOS

ZA: A: CA: C:


PICTOGRAMAS | MÁQUINAS

Retí ca angular

Retí ca reta

Lixadeira pequena

Lixadeira portátil

Lixadeira de contato

Lixas manuais e orbitais

Lixadeira de dupla ação

ARMAZENAMENTO DE ABRASIVOS REVESTIDOS O armazenamento apropriado de abrasivos revestidos aumentam sua performance e vida útil. Temperatura recomendada: entre 15 e 25 graus Umidade: 40-70% Armazenar na embalagem original Não armazenar sobre pisos de concreto Não armazenar próximo à fontes de calor

www.tyrolit.com.br

60


PARA CADA MATERIAL A FERRAMENTA CORRETA

Aço

Aço inoxidável

Metais não ferrosos

Pedra

Materiais compostos

Revestimento em gel

Madeira

PVC

www.tyrolit.com.br

61

ABRASIVOS REVESTIDOS

Aço/Aço inoxidável


DISCOS FLAP | RETÍFICA ANGULAR

www.tyrolit.com.br

62


LINHAS DE PRODUTO | DISCOS FLAP

STANDARD

ABRASIVOS REVESTIDOS

Longa vida útil e rápida remoção de metal Confortável e fácil de usar Alta e ciência

BASIC Performance acima da média Excelente relação custo x benefício Confortável e fácil de usar

FORMATOS

27A Disco

www.tyrolit.com.br

Flap

28A/28N Disco

63

Flap


DISCOS FLAP | RETÍFICA ANGULAR

DISCOS FLAP Perfeita aplicação em superfície em aço, aço inoxidável (INOX) e metais NF combinado ao desempenho acima da média! Todas as especi cação são livres de ferro, enxofre e cloro, sendo assim, são adequados para trabalhos em aço inoxidável.

STANDARD

28A

27A

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Ferramenta ideal para difíceis e exigentes tarefas de desbaste em aço e aço inoxidável. Para retí cas angulares de qualquer potência. Desbaste de superfícies, bordas, usinagem, cordões de solda e rebarbação.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: 27A/28A feitos com suporte em bra de vidro rígida. 28N com suporte de plástico, apresenta excelentes propriedades mecânicas, resistente a óleo e graxa.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

843806

27A

100x16

ZA40-B

10

455324

27A

100x16

ZA60-B

10

2em1

455318

27A

100x16

ZA80-B

10

2em1

257768 572473

27A 27A

100x16 115x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1 2em1

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO 2em1

454393

27A

115x22,23

ZA60-B

10

455312

27A

115x22,23

ZA80-B

10

2em1

50801 824385

27A 27A

115x22,23 125x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1 2em1

455303

27A

125x22,23

ZA60-B

10

458587

27A

125x22,23

ZA80-B

10

2em1

243069

27A

125x22,23

ZA120-B

10

2em1

139648

27A

150x22,23

ZA40-B

10

2em1

139651

27A

150x22,23

ZA60-B

10

2em1

139653

27A

150x22,23

ZA80-B

10

2em1

575635 580650

27A 27A

150x22,23 178x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1

454396

27A

178x22,23

ZA60-B

10

2em1

455314

27A

178x22,23

ZA80-B

10

2em1

243071

27A

178x22,23

ZA120-B

10

2em1

537021 537084

28A 28A

115x22,23 115x22,23

ZA40-B ZA60-B

10 10

2em1 2em1 2em1

537089

28A

115x22,23

ZA80-B

10

537093

28A

115x22,23

ZA120-B

10

2em1

537095

28A

125x22,23

ZA40-B

10

2em1

537097

28A

125x22,23

ZA60-B

10

2em1

537110

28A

125x22,23

ZA80-B

10

2em1

537111 537112

28A 28A

125x22,23 178x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1

537113

28A

178x22,23

ZA60-B

10

2em1

537114

28A

178x22,23

ZA80-B

10

2em1

537115

28A

178x22,23

ZA120-B

10

2em1

64


DISCOS FLAP | RETÍFICA ANGULAR

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

847917

28N

115x22,23

ZA40-B

10

2em1

847924

28N

115x22,23

ZA60-B

10

2em1

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO

847927

28N

115x22,23

ZA80-B

10

2em1

247165 847921

28N 28N

115x22,23 125x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1

847925

28N

125x22,23

ZA60-B

10

2em

847928

28N

125x22,23

ZA80-B

10

2em1

247366

28N

125x22,23

ZA120-B

10

2em1

847923

28N

178x22,23

ZA40-B

10

2em1

847926

28N

178x22,23

ZA60-B

10

2em1

847929

28N

178x22,23

ZA80-B

10

2em1

247175

28N

178x22,23

ZA120-B

10

2em1

BASIC

28N

28A

27A

Composição/materiais aptos a serem trabalhados: Uso universal em todos os metais em indústria e do setor de artesanato. Para retí cas angulares de qualquer potência. Desbaste de superfícies, bordas, usinagem, cordões de solda e rebarbação.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: 27A/28A feitos suporte em bra de vidro rígida; Esmeris angulares potentes aumentam o desempenho de todos os discos ap BASIC*. 28N com suporte de plástico, apresenta excelentes propriedades mecânicas, resistente a óleo e graxa.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

474872

27A

100x16

ZA40-B

10

2em1

474874

27A

100x16

ZA60-B

10

2em1

QTD.CX. CLASSIFICAÇÃO

474875

27A

100x16

ZA80-B

10

2em1

474877 273884

27A 27A

100x16 115x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1

273810

27A

115x22,23

ZA60-B

10

2em1

273871

27A

115x22,23

ZA80-B

10

2em1

719788 273872

27A 27A

115x22,23 125x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1

273873

27A

125x22,23

ZA60-B

10

2em1

273874

27A

125x22,23

ZA80-B

10

2em1

719793

27A

125x22,23

ZA120-B

10

2em1

320318

28A

115x22,23

ZA40-B

10

2em1

320320

28A

115x22,23

ZA60-B

10

2em1

320322

28A

115x22,23

ZA80-B

10

2em1

719794 320319

28A 28A

115x22,23 125x22,23

ZA120-B ZA40-B

10 10

2em1 2em1

320321

28A

125x22,23

ZA60-B

10

2em1

320323

28A

125x22,23

ZA80-B

10

2em1

719796

28A

125x22,23

ZA120-B

10

2em1

246870

28N

115x22,23

ZA40-B

10

2em1

246871

28N

115x22,23

ZA60-B

10

2em1

246872

28N

115x22,23

ZA80-B

10

2em1

728649

28N

115x22,23

ZA120-B

10

2em1

728650

28N

125x22,23

ZA40-B

10

2em1

728657

28N

125x22,23

ZA60-B

10

2em1

728659

28N

125x22,23

ZA80-B

10

2em1

728661

28N

125x22,23

ZA120-B

10

2em1

65

ABRASIVOS REVESTIDOS

28N

STANDARD


DISCOS DE FIBRA RETÍFICA ANGULAR

www.tyrolit.com.br

66


LINHAS DE PRODUTO | DISCOS DE FIBRA

BASIC

ABRASIVOS REVESTIDOS

Boa performance de desbaste e vida útil Fácil de usar Para aplicações universais Uso confortável e sem esforço

FORMATOS

N Disc

Disc

www.tyrolit.com.br

Disco de bra natural

V Disc 4S

Disco de velcro TYROLIT

67

Disco de bra vulcanizada


VELOCIDADE RECOMENDADA PARA DISCOS DE FIBRA VULCANIZADA EM RPM (ROTAÇÕES POR MINUTO) TABELA DE VELOCIDADE RPM

10000

10000

9000

8000 6800

8800 7600

6700

6000

6000

4000

4100

4800

2000

115 125 180

0 Aço inoxidável

Dia

Aço

VELOCIDADE MÁXIMA PARA DESBASTE COM CINTAS ESPIRAIS

Metais não ferrosos

DESBASTE COM CINTAS

RPM

m/s

45 42 39 36 33 30 27 24 21 18 15 12 9 6 3 0

24000 22000 20000 18000 16000 14000 12000 10000

Cinta de contato

Cinta de per l

8000

Madeira 6000

Metais não ferrosos 4000

Aço inoxidável 2000 0

25

30

45

www.tyrolit.com.br www.tyrolit.com.br

60

75

100

Aço

Dia

68


RECOMENDAÇÃO DE APLICAÇÃO

Aço macio | Aço carbono Aço temperado Aço inoxidável Ligas altas Alumínio | Não ferrosos Tinta Compostos Cobertura Gel ABRASIVOS REVESTIDOS

Madeira

Remoção de material Vida útil Pressão Resfriadores TFC

www.tyrolit.com.br

69


DISCOS DE FIBRA | RETÍFICA ANGULAR

DISCOS DE FIBRA VULCANIZADA Discos de bra são uma forma muito fácil e rápida para a remoção de material de uma peça de trabalho. Sua baixa vibração permite um trabalho confortável. Os diferentes tipos fornecem soluções otimizadas para o uso em geral e também para aplicações industriais de alta demanda. O uso de diferentes minerais, resinas e revestimentos adicionais fornecem soluções para uso em aço inoxidável, aço temperado, aço macio, materiais não ferrosos e outros. Estes discos ainda contam com o mais alto padrão de segurança TYROLIT.

BASIC A-B02 V

V DISC 4S

Um disco de bra de óxido de alumínio para uso geral em uma ampla gama de materiais, incluindo madeira e alumínio. Possui uma excelente relação custo X benefício.

www.tyrolit.com.br

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

115x22

16

115x22

24

706025

115x22

706026

115x22

706027

QTD.CX.

COSTADO

MAX. RPM

A-B02

V

13'300

25

A-B02

V

13'300

25

36

A-B02

V

13'300

25

40

A-B02

V

13'300

25

115x22

60

A-B02

V

13'300

25

706028

115x22

80

A-B02

V

13'300

25

150467

115x22

100

A-B02

V

13'300

25

706029

115x22

120

A-B02

V

13'300

25

150468

125x22

16

A-B02

V

12'300

25

706030

125x22

24

A-B02

V

12'300

25

706031

125x22

36

A-B02

V

12'300

25

706032

125x22

40

A-B02

V

12'300

25

706033

125x22

60

A-B02

V

12'300

25

706034

125x22

80

A-B02

V

12'300

25

150469

125x22

100

A-B02

V

12'300

25

706035

125x22

120

A-B02

V

12'300

25

706036

180x22

24

A-B02

V

8'600

25

706037

180x22

36

A-B02

V

8'600

25

706038

180x22

40

A-B02

V

8'600

25

706039

180x22

60

A-B02

V

8'600

25

706047

180x22

80

A-B02

V

8'600

25

706048

180x22

120

A-B02

V

8'600

25

CÓDIGO

DIMENSÕES

150465 706024

70


DISCO DE FIBRA | RETÍFICA ANGULAR

ACESSÓRIOS BASIC Suporte BASIC* são a plataforma ideal para usos em geral de discos de bra. Também nos trabalhos de acabamento os suportes metálicos ajudam a melhorar o resultado em uma peça de trabalho.

Suporte INOX

QTD.CX.

Duro

13'300

5

Duro

12'300

5

B

Duro

8'600

5

GRÃO

709995

115x22

M14

B

709997

125x22

M14

B

709998

180X22

M14

709999

115x22

5/8"

B

Duro

13'300

5

710002

125x22

5/8"

B

Duro

12'300

5

710005

180X22

5/8"

B

Duro

8'600

5

ABRASIVOS REVESTIDOS

Suporte UNI

MAX. RPM

ESPECIFICAÇÃO COSTADO

DIMENSÕES

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

71


www.tyrolit.com.br

72


www.tyrolit.com.br

182 73


CINTA | LIXADEIRA

www.tyrolit.com.br

74


BASIC Boa habilidade de desbaste e vida útil Fácil uso Para aplicações universais Uso confortável e sem esforço

Cinta 1

www.tyrolit.com.br

Cinta 2

75

Cinta 3

ABRASIVOS REVESTIDOS

FORMATOS


CINTAS | LIXADEIRA

MINI CINTA PARA DESBASTE Produtos de cinta de abrasivos revestidos podem ser fabricados em vários formatos para retí cas de cinta, lixadeiras de cinta portáteis e retí cas de cinta grande. De acordo com o uso da cinta especí ca o processo de produção irá ajustar o produto para lhe dar um ótimo resultado, vida útil, remoção de material e acabamento. A exibilidade do costado pode ser modi cada, diferentes minerais e revestimentos podem ser usados. Ao combinar todos esses elementos a TYROLIT pode fornecer produtos projetados para metais mais duros como o aço inoxidável e ligas metálicas exóticas, aço macio, materiais não ferrosos e também para materiais mais macios com resina de madeira, madeira dura ou tinta. Os abrasivos revestidos TYROLIT são orientados à aplicação e por isso provém o melhor resultado.

BASIC

ZA-B41 PC X

Cinta 1

O duro mineral de óxido de zircônio no costado de polialgodão lhe dá uma excelente performance. Esta qualidade é projetada para retí cas de cinta POWER BELT. Peças de aço ou aço inoxidável não são

www.tyrolit.com.br

problemas graças ao resfriador ativo por toda a área do revestimento.

ARTICULAÇÃO QTD. CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

706281

6x533

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706282

6x533

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706283

6x533

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706284

6x533

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706285

6x610

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706286

6x610

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706290

6x610

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706291

6x610

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706292

9x533

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706293

9x533

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706295

9x533

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706299

9x533

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706300

10x330

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706301

10x330

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706302

10x330

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706303

10x330

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706305

12x330

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706306

12x330

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706307

12x330

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706308

12x330

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

76


CINTAS | LIXADEIRA

www.tyrolit.com.br

ZA-B41 PC X CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

706309

12x457

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706310

12x457

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706311

12x457

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706312

12x457

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706313

12x533

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706314

12x533

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706315

12x533

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706316

12x533

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706317

13x455

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706318

13x455

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706320

13x455

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706323

13x455

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706324

13x610

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706325

13x610

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706327

13x610

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706328

13x610

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706329

15x475

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706330

15x475

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706331

15x475

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706333

15x475

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706336

20x480

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706337

20x480

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706338

20x480

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706340

20x480

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706341

20x520

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706342

20x520

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706343

20x520

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706344

20x520

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

706345

29x533

40

ZA-B41

PC X

JTS

20

706346

29x533

60

ZA-B41

PC X

JTS

20

706347

29x533

80

ZA-B41

PC X

JTS

20

706348

29x533

120

ZA-B41

PC X

JTS

20

77

ARTICULAÇÃO QTD. CX.

ABRASIVOS REVESTIDOS

Cinta 1

BASIC


CINTAS | LIXADEIRA

CINTAS DE LIXA PORTÁTEIS Produtos de cinta de abrasivos revestidos podem ser fabricados em vários formatos para mini retí cas de cinta, lixadeiras de cinta portáteis e retí cas de cinta grande. De acordo com o uso da cinta especí ca o processo de produção irá ajustar o produto para lhe dar um ótimo resultado, vida útil, remoção de material e acabamento. A exibilidade do costado pode ser modi cada, diferentes minerais e revestimentos podem ser usados. Ao combinar todos esses elementos a TYROLIT pode fornecer produtos projetados para metais mais duros como o aço inoxidável e ligas metálicas exóticas, aço macio, materiais não ferrosos e também para materiais mais macios com resina de madeira, madeira dura ou tinta. Os abrasivos revestidos TYROLIT são orientados à aplicação e por isso provém o melhor resultado.

BASIC A-B06 PC X

Cinta 2

Este produto contém óxido mineral de alumínio em um costado de polialgodão e é projetado para qualquer tipo de trabalho em madeiras. Ele também pode ser usado em materiais compostos, revestimento em gel e aço macio graças aos seus resfriadores ativos.

www.tyrolit.com.br

O resfriamento por grãos semi abertos evita a sobrecarga da cinta quando usada em materiais mais macios como resina de madeira e tinta. ARTICULAÇÃO QTD. CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

706349

40x305

40

A-B06

PC X

JOT

20

706350

40x305

60

A-B06

PC X

JOT

20

706351

40x305

80

A-B06

PC X

JOT

20

706352

40x305

120

A-B06

PC X

JOT

20

706353

60x400

40

A-B06

PC X

JOT

10

706354

60x400

60

A-B06

PC X

JOT

10

706356

60x400

80

A-B06

PC X

JOT

10

706361

60x400

100

A-B06

PC X

JOT

10

706362

60x400

120

A-B06

PC X

JOT

10

706363

65x410

40

A-B06

PC X

JOT

10

706364

65x410

60

A-B06

PC X

JOT

10

706365

65x410

80

A-B06

PC X

JOT

10

706366

65x410

100

A-B06

PC X

JOT

10

706367

65x410

120

A-B06

PC X

JOT

10

706368

75x457

40

A-B06

PC X

JOT

10

706369

75x457

60

A-B06

PC X

JOT

10

706370

75x457

80

A-B06

PC X

JOT

10

706371

75x457

100

A-B06

PC X

JOT

10

706372

75x457

120

A-B06

PC X

JOT

10

78


CINTAS | LIXADEIRA

www.tyrolit.com.br

ARTICULAÇÃO QTD. CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

706375

75x480

40

A-B06

PC X

JOT

10

706376

75x480

60

A-B06

PC X

JOT

10

706377

75x480

80

A-B06

PC X

JOT

10

706380

75x480

100

A-B06

PC X

JOT

10

706381

75x480

120

A-B06

PC X

JOT

10

706383

75x533

40

A-B06

PC X

JOT

10

706384

75x533

60

A-B06

PC X

JOT

10

706385

75x533

80

A-B06

PC X

JOT

10

706386

75x533

100

A-B06

PC X

JOT

10

706387

75x533

120

A-B06

PC X

JOT

10

706388

100x552

40

A-B06

PC X

JOT

10

706393

100x552

60

A-B06

PC X

JOT

10

706394

100x552

80

A-B06

PC X

JOT

10

706395

100x552

100

A-B06

PC X

JOT

10

706397

100x552

120

A-B06

PC X

JOT

10

706398

100x560

40

A-B06

PC X

JOT

10

706399

100x560

60

A-B06

PC X

JOT

10

706401

100x560

80

A-B06

PC X

JOT

10

706402

100x560

100

A-B06

PC X

JOT

10

706403

100x560

120

A-B06

PC X

JOT

10

706404

100x610

40

A-B06

PC X

JOT

10

706405

100x610

60

A-B06

PC X

JOT

10

706406

100x610

80

A-B06

PC X

JOT

10

706407

100x610

100

A-B06

PC X

JOT

10

706408

100x610

120

A-B06

PC X

JOT

10

706409

100x620

40

A-B06

PC X

JOT

10

706410

100x620

60

A-B06

PC X

JOT

10

706411

100x620

80

A-B06

PC X

JOT

10

706413

100x620

100

A-B06

PC X

JOT

10

706414

100x620

120

A-B06

PC X

JOT

10

706415

110x620

40

A-B06

PC X

JOT

10

706416

110x620

60

A-B06

PC X

JOT

10

706417

110x620

80

A-B06

PC X

JOT

10

706418

110x620

100

A-B06

PC X

JOT

10

706419

110x620

120

A-B06

PC X

JOT

10

79

ABRASIVOS REVESTIDOS

Cinta 2

BASIC A-B06 PC X


CINTAS | LIXADEIRA

CINTAS DE CONTATO Produtos de cinta de abrasivos revestidos podem ser fabricados em vários formatos para mini esmirilhadeiras de cinta, lixadeiras de cinta portáteis e esmirilhadeiras de cinta grande. De acordo com o uso da cinta especí ca o processo de produção irá ajustar o produto para lhe dar um ótimo resultado, vida útil, remoção de material e acabamento. A exibilidade do costado pode ser modi cada, diferentes minerais e revestimentos podem ser usados. Ao combinar todos esses elementos a TYROLIT pode fornecer produtos projetados para metais mais duros como o aço inoxidável e ligas metálicas exóticas, aço macio, materiais não ferrosos e também para materiais mais macios com resina de madeira, madeira dura ou tinta. Os abrasivos revestidos TYROLIT são orientados à aplicação e por isso provém o melhor resultado.

BASIC Z A-B41 PC X

Cinta 3

O duro mineral de óxido de zircônio no costado de policoton lhe dá uma excelente performance. Este produto pode ser usado em trabalhos úmidos ou secos e na maioria dos materiais, inclusive em

www.tyrolit.com.br

aço inoxidável graças aos seus resfriadores ativos por toda a extensão da cobertura. ARTICULAÇÃO QTD.CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

706420

50x1000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706421

50x1000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706422

50x1000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706424

50x1000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706426

50x2000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706428

50x2000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706429

50x2000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706430

50x2000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706443

50x2500

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706444

50x2500

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706446

50x2500

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706447

50x2500

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706449

50x3000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706450

50x3000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706451

50x3000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706452

50x3000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706453

50x3500

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706454

50x3500

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706455

50x3500

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706456

50x3500

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

80


CINTAS | LIXADEIRA

www.tyrolit.com.br

ARTICULAÇÃO QTD.CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

706457

50x4000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706459

50x4000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706460

50x4000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706461

50x4000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706463

75x2000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706464

75x2000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706465

75x2000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706466

75x2000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706478

75x2250

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706480

75x2250

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706481

75x2250

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706482

75x2250

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706483

75x2500

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706484

75x2500

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706489

75x2500

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706492

75x2500

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706493

100x915

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706494

100x915

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706497

100x915

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706499

100x915

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706500

100x1000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706501

100x1000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706502

100x1000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706503

100x1000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706504

150x2000

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706506

150x2000

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706507

150x2000

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706508

150x2000

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

706509

150x2500

40

ZA-B41

PC X

JTS

10

706511

150x2500

60

ZA-B41

PC X

JTS

10

706512

150x2500

80

ZA-B41

PC X

JTS

10

706513

150x2500

120

ZA-B41

PC X

JTS

10

81

ABRASIVOS REVESTIDOS

Cinta 3

BASIC Z A-B41 PC X


ROLOS E FOLHAS DE LIXA | LIXADEIRAS ORBITAIS E MANUAIS

www.tyrolit.com.br

82


LINHAS DE PRODUTO | ROLOS E FOLHAS DE LIXA

Boa diversidade cobrindo uma ampla gama de aplicações Tempo de operação acima da média Redução nos custos de produção Excelente performance de desbaste Combinado com um acabamento de alta qualidade Uso confortável e sem esforço Matéria prima da mais alta qualidade

BASIC Boa habilidade de desbaste e vida útil Uso universal

FORMATOS

Rolo

www.tyrolit.com.br

Folha

83

ABRASIVOS REVESTIDOS

BASIC


ROLOS E FOLHAS DE LIXA | LIXADEIRAS ORBITAIS E MANUAIS

ROLOS DE LIXA COM COSTADO EM PANO O acabamento de superfícies requer a preparação da mesma. Esse trabalho pode ser feito tanto pela lixadeira manual quanto pela orbital. A maioria dos trabalhos com lixadeiras manuais são feitos em madeira, tinta ou laca. Alguns serviços de acabamento no ou rebarbação em aço também são possíveis com o uso de lixadeiras manuais. A lixadeira orbital é perfeita para o trabalho de lixamento ou acabamento de revestimentos. Ela pode ainda suavizar ao limpar metais e materiais compostos.

BASIC

Rolo

A-B01C JX/A-B01 C JJ

www.tyrolit.com.br

QTD. CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

TIPO

705824

25x50M

40

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705825

25x50M

60

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705826

25x50M

80

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705828

25x50M

100

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705830

25x50M

120

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705831

25x50M

150

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705832

25x50M

180

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705833

25x50M

220

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705834

25x50M

240

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705836

25x50M

320

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705837

25x50M

400

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705839

40x25M

40

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705840

40x25M

60

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705841

40x25M

80

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705842

40x25M

100

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705843

40x25M

120

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705844

40x25M

150

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705845

40x25M

180

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705846

40x25M

220

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705850

40x25M

240

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705851

40x25M

320

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705852

40x25M

400

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705853

40x25M

600

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705854

40x50M

40

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705855

40x50M

60

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705856

40x50M

80

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705857

40x50M

100

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705858

40x50M

120

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705859

40x50M

150

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705860

40x50M

180

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705861

40x50M

220

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705862

40x50M

240

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705863

40x50M

320

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705864

40x50M

400

A-B01

C JX

ECONOMY

1

84


ROLOS E FOLHAS DE LIXA | LIXADEIRAS ORBITAIS E MANUAIS

BASIC

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

TIPO

QTD. CX.

705873

50x25M

40

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705874

50x25M

60

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705875

50x25M

80

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705876

50x25M

100

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705877

50x25M

120

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705878

50x25M

150

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705879

50x25M

180

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705880

50x25M

220

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705881

50x25M

240

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705882

50x25M

320

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705883

50x25M

400

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705884

50x25M

600

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705885

50x50M

40

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705886

50x50M

60

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705887

50x50M

80

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705888

50x50M

100

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705889

50x50M

120

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705891

50x50M

150

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705892

50x50M

180

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705894

50x50M

220

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705895

50x50M

240

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705896

50x50M

320

A-B01

C JX

ECONOMY

1

705898

50x50M

400

A-B01

C JX

ECONOMY

1

20781 20793 20794 20796 20797 20798 20799 20801 20803 20805 20806 20807 20811 20813 20816 20817 20819 20821 20822 20824

40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 40x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M 50x50M

60 80 100 120 150 180 220 240 320 400 60 80 100 120 150 180 220 240 320 400

A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01

C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ

ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY ECONOMY

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1

85

ABRASIVOS REVESTIDOS

rolo

A-B01C JX/A-B01 C JJ


ROLOS E FOLHAS DE LIXA | LIXADEIRAS ORBITAIS E MANUAIS

BASIC A-B01 C J

Rolo

O costado muito exível com grãos de alumínio provém a combinação ideal para o uso em lixadeiras orbitais e manuais.

Sua conformabilidade permite o uso nos mais diversos formatos de metal, madeira e outros materiais. TIPO

QTD. CX.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

705901

100x50M

60

A-B01

CJ

1

705902

100x50M

80

A-B01

CJ

1

705904

100x50M

120

A-B01

CJ

1

705906

100x50M

180

A-B01

CJ

1

705907

115x50M

60

A-B01

CJ

1

705908

115x50M

80

A-B01

CJ

1

705910

115x50M

120

A-B01

CJ

1

705913

115x50M

180

A-B01

CJ

1

ROLOS DE LIXA COM COSTADO EM PAPEL O acabamento de superfícies requer a preparação da mesma. Esse trabalho pode ser feito tanto pela lixadeira manual quanto pela orbital. A maioria dos trabalhos com lixadeiras manuais são feitos em madeira, tinta ou laca. Alguns serviços de acabamento no ou rebarbação em aço também são possíveis com o uso de lixadeiras manuais. A lixadeira orbital é perfeita para o trabalho de lixamento ou acabamento de revestimentos. Ela pode ainda suavizar ao limpar metais e materiais compostos.

BASIC A-B35 P C | A-B35 P A Uma distribuição aberta dos grãos somada a um leve costado de papel faz desse um produto otimizado para lixamento seco em diferentes tipos de madeira, madeira resinada, móveis e tinta.

Rolo

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

O revestimento aberto o previne de sobrecarga e fornece um excelente acabamento em superfícies.

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

TIPO

QTD. CX.

705975

100x50M

60

A-B35

PC

1

705976

100x50M

80

A-B35

PC

1

705977

100x50M

100

A-B35

PC

1

705978

100x50M

120

A-B35

PC

1

705979

100x50M

150

A-B35

PC

1

705980

100x50M

180

A-B35

PA

1

705981

100x50M

240

A-B35

PA

1

705982

115x50M

60

A-B35

PC

1

705983

115x50M

80

A-B35

PC

1

705984

115x50M

100

A-B35

PC

1

705985

115x50M

120

A-B35

PC

1

705986

115x50M

150

A-B35

PC

1

705987

115x50M

180

A-B35

PA

1

705988

115x50M

240

A-B35

PA

1

86


ROLOS E FOLHAS DE LIXA | LIXADEIRAS ORBITAIS E MANUAIS

FOLHAS DE LIXA COM COSTADO EM PANO

BASIC A-B01 C JX

Folha

O costado semi exível com grãos de óxido de alumínio faz dessa uma excelente ferramenta de lixa com costado em pano.

www.tyrolit.com.br

O excelente alto poder abrasivo no comprimento e largura ideais para todos os materiais, incluindo aço, aço inoxidável e madeira.

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

705989

230x280

40

A-B01

C JX

50

705990

230x280

60

A-B01

C JX

50

705991

230x280

80

A-B01

C JX

50

705992

230x280

100

A-B01

C JX

50

705993

230x280

120

A-B01

C JX

50

705994

230x280

150

A-B01

C JX

50

705995

230x280

180

A-B01

C JX

50

705996

230x280

220

A-B01

C JX

50

705997

230x280

240

A-B01

C JX

50

705998

230x280

320

A-B01

C JX

50

705999

230x280

400

A-B01

C JX

50

706000

230x280

600

A-B01

C JX

50

20832 20833 20834 20835 20836 20842 20844 20851 20860 20868

230x280 230x280 230x280 230x280 230x280 230x280 230x280 230x280 230x280 230x280

60 80 100 120 150 180 220 240 320 400

A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01 A-B01

C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ C JJ

50 50 50 50 50 50 50 50 50 50

87

TIPO

QTD. CX.

CÓDIGO

ABRASIVOS REVESTIDOS

O acabamento de superfícies requer a preparação da mesma. Esse trabalho pode ser feito tanto pela lixadeira manual quanto pela orbital. A maioria dos trabalhos com lixadeiras manuais são feitos em madeira, tinta ou laca. Alguns serviços de acabamento no ou rebarbação em aço também são possíveis com o uso de lixadeiras manuais. A lixadeira orbital é perfeita para o trabalho de lixamento ou acabamento de revestimentos. Ela pode ainda suavizar ao limpar metais e materiais compostos.


ROLOS E FOLHAS DE LIXA | LIXADEIRA MANUAL E ORBITAL

BASIC A-B35 P C | A-B35 P A

Folha

Uma distribuição aberta dos grãos somada a um leve costado de papel faz desse um produto otimizado para lixamento seco em diferentes tipos de madeira, madeira resinada, móveis e tinta.

www.tyrolit.com.br

O revestimento aberto o previne de sobrecarga e fornece um excelente acabamento em superfícies.

CÓDIGO

DIMENSÕES

GRÃO

ESPECIFICAÇÃO

COSTADO

TIPO

QTD.CX.

706015

230x280

60

A-B35

PC

13'300

50

706016

230x280

80

A-B35

PC

12'300

50

706018

230x280

100

A-B35

PC

8 600

50

706020

230x280

120

A-B35

PC

50

706021

230x280

150

A-B35

PC

50

706022

230x280

180

A-B35

PA

50

706023

230x280

240

A-B35

PA

50

88


FERRAMENTAS DIAMANTADAS


.

FERRAMENTAS DIAMANTADAS


INFORMAÇÕES GERAIS

RETÍFICA ANGULAR

CORTADORA À COMBUSTÃO

DISCOS PARA PISO

DISCOS PARA MESA DE CORTE

BROCAS DIAMANTADAS SECAS

BROCAS DIAMANTADAS REFRIGERADAS

PORTFÓLIO DE MÁQUINAS


| 93 Rótulos

| 93 Informações especí cas

| 94 Pictogramas

| 96 Disco diamantado à seco

| 108 Serra de Wídea

| 110 Prato de desbaste

| 152 TBE350***

| 153 DRU160***

| 94 Códigos de cores

| 115 Discos diamantados

| 123 Discos diamantados

| 129 Discos diamantados

| 135 Brocas Secas

| 141 Brocas uso Refrigerado

| 152 TTE250***

| 153 DRS160***

| 154 DRU250**

| 154 FSG513***


RÓTULOS DIAMANTE RÓTULO

Marca registrada

Máxima velocidade de rotação permitida

Marca de qualidade

Dimensões DxTxH Métrica e imperial

Pictogramas, aplicações e informações de segurança

Designação do formato, especi cação

TYROLIT membro da oSa ® (Organização para a Segurança de Abrasivos)

INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS

Examplo: DCAB***-FC / DCABP-FC Letra 1-2

Aplicação

DC

Dry cut / Corte seco

Letra 3-4

Material

AB

Abrasive materials / Materiais abrasivos

Letra 5-7

U

Universal

C

Concreto

H

Hard stone, granite / Pedra dura, granito

A

Asfalto

M

Mármore, pedra macia

T

Tiles / Azulejo

Linha de Produto

PREMIUM *** STANDARD ** BASIC *

Letra 8-9

www.tyrolit.com.br

Classi cação

FC

93

Fast cut / Corte rápido

S

Silencioso

LL

Long Life

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Materiais


PICTOGRAMAS MÁQUINAS

Retí ca angular

Cortadora de piso

Perfuratriz

Cortadora à combustão

Mesa de corte

CÓDIGO DE CORES

Rótulo Código de cor

Universal

Concreto

Pedra dura

Azulejos

Mármore

Materiais abrasivos

Asfalto

Amarelo

Vermelho

Azul

Verde

Verde

Cinza

Cinza

4em1

Concreto

Pedra dura

Azulejos

Mármore

Materiais abrasivos

Asfalto

Materiais

www.tyrolit.com.br

94


PARA CADA MATERIAL A FERRAMENTA CERTA

Universal

Concreto

Granito

Materiais abrasivos

Pedra macia

Asfalto

www.tyrolit.com.br

95

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Azulejos


DISCO DIAMANTADO À SECO | RETÍFICA ANGULAR

www.tyrolit.com.br

96


LINHAS DE PRODUTO | DISCO DIAMANTADO À SECO

PREMIUM Ferramentas de qualidade para uma máxima performance: Os produtos TYROLIT PREMIUM oferecem vida útil excepcional e e ciência para ótimo desempenho.

STANDARD Ferramentas de qualidade para o uso diário:

BASIC Ferramentas de qualidade para uso universal: Produtos TYROLIT BASIC oferecem um excelente preço em relação ao desempenho, enquanto mantém performance e vida útil com total segurança garantida.

www.tyrolit.com.br

97

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Produtos TYROLIT STANDARD foram projetados, onde altas demandas e uso frequente são colocados sobre a ferramenta em aplicações industriais e comerciais. Eles oferecem excelente preço em relação ao desempenho, reforçadas com alta e ciência.


FORMATOS

1A1R

C3/C3W

C6/C6W

UC3

C6R

C3S/C3SW

C3R

FRSU

www.tyrolit.com.br

98


DISCO DIAMANTADO À SECO | RETÍFICA ANGULAR

DISCO DIAMANTADO À SECO A TYROLIT oferece discos diamantados à seco soldados à laser e diretamente sinterizadas que atendem aos mais altos padrões de qualidade e segurança. Com as serras de corte seco TYROLIT, até mesmo plásticos, bra de vidro ou vidro à prova de balas podem ser cortados, além de incontáveis materiais tradicionais, como pedra dura, concreto ou asfalto. Produtos inovadores, como os discos super nos e silenciosos, salientam o contínuo desenvolvimento e otimização de nossos discos diamantados à seco.

PREMIUM DCU 4EM1 COM TECNOLOGIA TGD Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universal, tais como concreto, tijolo de argila, pedra natural, concreto poroso, etc.

®

Detalhes: O versátil disco diamantado à seco DCU*** 4 em 1 convence com excelente desempenho ao cortar concreto, pedra dura, materiais abrasivos e aço. Estas possibilidades de aplicação universal fornecem um produto para o usuário que está pronto para operação a qualquer momento, sem substituição da lâmina e que garante uma nalização de projeto bem sucedida.

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

704617

C3W

230x2,4x22,23

14

4em1

PREMIUM DCU DCU | DCU

- FC 4EM1| DCU

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C3W

CÓDIGO

-S

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

464537

C6W

115x2,2x22,23

10

464539

C6W

125x2,2x22,23

10

464540

C6W

150x2,4x22,23

12

464543

C6W

180x2,4x22,23

12

464544

C6W

230x2,4x22,23

12

474743

C6R

115x2x22,23

10

FastCut 4em1

474746

C6R

125x2x22,23

10

FastCut 4em1

474751

C6R

150x2,4x22,23

9

FastCut 4em1

474752

C6R

180x2,4x22,23

9

FastCut 4em1

474753

C6R

230x2,4x22,23

9

FastCut 4em1

474771

C3G

230x2,6x22,23

9

Silencioso

C3G

C6R

C6W

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universal, tais como concreto, tijolo de argila, pedra natural, etc.

www.tyrolit.com.br

99

CLASSIFICAÇÃO


TECNOLOGIA TGD® TYROLIT FERRAMENTAS DE DIAMANTE PARA ALTO DESEMPENHO Ferramentas Premium*** para corte rápido e perfuração com vida útil excepcional Alta e ciência econômica e possibilidade de aplicação universais Tecnologia-TGD® está disponível para parede, chão, perfuração e corte à seco


DISCO DIAMANTADO À SECO | RETÍFICA ANGULAR

PREMIUM DCC | DCC

-FC

C6W

Composição / Materiais Aptos a serem trabalhados: Concreto, concreto armado, aço reforçado, materiais duros, etc. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

465488

C6W

115x2,2x22,23

10

CLASSIFICAÇÃO

465489

C6W

125x2,2x22,23

10

465490

C6W

150x2,4x22,23

12

465491

C6W

180x2,4x22,23

12

465492

C6W

230x2,4x22,23

12

598008

C3R

125x2x22,23

7

FastCut

598010

C3R

140x2,4x22,23

9

FastCut

598011

C3R

150x2,4x22,23

9

FastCut

C3R

Disco rompedor de parede

PREMIUM DCH EM TECNOLOGIA TGD® Detalhes: O disco diamantado à seco DCH***, desenvolvido especialmente para o corte de pedra dura, impressiona com a sua velocidade de corte e suaves características de funcionamento. Vibração reduzida durante toda a vida útil permite uma maior produtividade. Os segmentos, perfeitamente otimizados para a aplicação, criam bordas muito limpas e garantem um resultado perfeito.

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

707365

C3W

230x2,4x22,23

14

CLASSIFICAÇÃO

C3W

CÓDIGO

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Composição / Materiais Aptos a serem trabalhados: Pedra dura, granito, gnaisse, pór ro, lajes de pavimentação, etc.

PREMIUM DCH | DCH

-FC (SUPER FINO)

C3W

C3

C6W

Composição / Materiais Aptos a serem trabalhados: Concreto duro, granito, gnaisse, pór ro, lajes de pavimentação, pedra calcária etc.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

464697 464698

C6W C6W

115x2,2x22,23 125x2,2x22,23

10 10

464699

C6W

150x2,4x22,23

12

475790

C3

115x1,2x22,23

7

FastCut

475793

C3

125x1,2x22,23

7

FastCut

475797

C3W

180x1,9x22,23

9

FastCut

475800

C3W

230x1,9x22,23

9

FastCut

101

CLASSIFICAÇÃO


DCH

-FC

O DCH ***-FC da TYROLIT permite ao usuário realizar trabalho de recorte rapidamente e com precisão, sem qualquer grande esforço. O DCH ***-FC é uma lâmina de corte de diamante "super na" com uma espessura de segmento de 1,2 / 1,9 mm. Ela combina uma capacidade de corte extremamente elevada com a mínima geração de poeira e excelente funcionamento.

UMA COMBINAÇÃO VENCEDORA Taxa de remoção de material extremamente elevada, devido à espessura do segmento super no 1,2 mm / 1,9 mm - um fator de extrema economia de tempo para o usuário. Capacidade de corte elevado signi ca menos esforço por parte do usuário. Benefícios de saúde para o usuário devido à reduzida geração de poeira. Bordas cortadas limpas com mínimos rompimentos graças às características de funcionamento absolutamente suaves. Bases de abertura shot-peened para maior segurança proteção contra quebra de segmento.

SUPER FINO

1,2 mm 1,9 mm

www.tyrolit.com.br

2,2 mm 2,6 mm

102


DISCO DIAMANTADO À SECO | RETÍFICA ANGULAR

PREMIUM DCT

1A1R

Aplicação: telhas de cerâmica, grés, porcelana.

Detalhes: A lâmina de 105mm de diâmetro é fornecida com uma bucha de redução de 20-16mm. CÓDIGO 639558

FORMATOS

DIMENSÃO 105x1x20/16

ALTURA DO SEGMENTO

1A1R

639559

1A1R

115x1,2x22,23

10

639560

1A1R

125x1,2x22,23

10

639634

1A1R

180x1,4x22,23

10

676791

1A1R

200x1,6x22,23

10

639635

1A1R

230x1,6x22,23

10

10

PREMIUM DCM Detalhes: DCM*** - Com revestimento galvanizado (eletrolítico), também para operações de resgate de material.

CÓDIGO 315968

FORMATOS UC3

DIMENSÃO 115x2,5x22,23

315967

UC3

125x2,5x22,23

2

547611

UC3

150x3x22,23

2

315966

UC3

180x3x22,23

2

315965

UC3

230x3x22,23

2

CÓDIGO 465976

FORMATOS

DIMENSÃO 115x2,2x22,23

ALTURA DO SEGMENTO

C3W

465977

C3W

125x2,2x22,23

10

465979

C3W

150x2,2x22,23

10

465980

C3SW

230x2,4x22,23

10

ALTURA DO SEGMENTO 2

PREMIUM DCAB

C3SW

C3W

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto abrasivo, concreto poroso, pavimento, gesso, pedra-pomes, etc.

www.tyrolit.com.br

103

10

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

UC3

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Mármore, plástico reforçado com bra de vidro, PVC, bra de carbono, materiais compostos, bra de vidro, vidro à prova de balas, etc.


DISCO DIAMANTADO À SECO | RETÍFICA ANGULAR

PREMIUM DCAB LÂMINA DE PONTA DOBRADA Detalhes: Ferramenta para reparação de argamassa, juntas de remoção de argamassa de cimento entre tijolos.

FRSU

Aplicação: Juntas de argamassa. CÓDIGO 563873

FORMATOS

DIMENSÃO 115x7,2x22,23

ALTURA DO SEGMENTO

FRSU

535829

FRSU

125x7,2x22,23

7

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

7

PREMIUM PORCELANATO Composição / Materiais Aptos a serem trabalhados: Concreto, concreto armado, aço reforçado, materiais duros, etc. CÓDIGO

FORMATOS 1A1R

1A1R

34005975

www.tyrolit.com.br

104

105x2,2x22,23

7

CLASSIFICAÇÃO Liso


DISCO DIAMANTADO | RETÍFICA ANGULAR

STANDARD DCU

| DCU

-FC

C3R

C3

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universais, tais como concreto, argila, tijolo, pedra natural, etc. CÓDIGO 609309

FORMATOS

DIMENSÃO 110X2x22,23

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

C3

7

Turbo

467443

C3

115x2x22,23

7

467444

C3

125x2x22,23

7

467445

C3

150x2,6x22,23

9

467446

C3

180x2,6x22,23

9

467448

C3

230x2,6x22,23

9

658786

C3

350x2,6x22,23

9

Turbo

467414

C3R

115x2x22,23

7

FastCut

467416

C3R

125x2x22,23

7

FastCut

467428

C3R

150x2,4x22,23

9

FastCut

467430

C3R

180x2,4x22,23

9

FastCut

467431

C3R

230x2,4x22,23

9

FastCut

STANDARD DCC

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

609308 474774

C3 C3

110X2x22,23 115x2x22,23

7 7

Segmentado

474775

C3

125x2x22,23

7

536789

C3W

130x2,2x22,23

7

474777

C3

150x2,6x22,23

9

474778

C3

180x2,6x22,23

9

474780

C3

230x2,6x22,23

9

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

609310

C3

110X2x22,23

7

Liso

STANDARD DCT

1A1R

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Telhas cerâmicas e azulejos.

www.tyrolit.com.br

105

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C3

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto, concreto armado, aço reforçado, materiais duros, etc.


DISCO DIAMANTADO | RETÍFICA ANGULAR

BASIC DCU

| DCU

-FC

C3R

C3

Aplicação: materiais de construção universais, tais como concreto, tijolos de argila, pedras naturais, etc.

Detalhes: A lâmina de 105mm de diâmetro é fornecida com uma bucha de redução de 20-16mm.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

466082

C3

7

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

609298

C3

105x2x20 110x2x22,23

466083

C3

115x2x22,23

7

466084

C3

125x2,6x22,23

7

466086

C3

150x2,6x22,23

9

466087

C3

180x2,6x22,23

9

466090

C3

230x2,6x22,23

9

467266

C3R

105x2x20

7

FastCut

467267

C3R

115x2x22,23

7

FastCut

467268

C3R

125x2x22,23

7

FastCut

467271

C3R

150x2,4x22,23

9

FastCut

467273

C3R

180x2,4x22,23

9

FastCut

467276

C3R

230x2,4x22,23

9

FastCut

7

Turbo

BASIC DCC Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto, concreto armado, aço reforçado, materiais duros, etc. FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

609172

C3

110x2x22,23

7

Segmentado

C3

CÓDIGO

BASIC DCT

1A1R

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Telhas cerâmicas e azulejos.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: A lâmina de 105mm de diâmetro é fornecida com uma bucha de redução de 20-16mm.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

475975

1A1R

100x1,6x20/16

609189

1A1R

110x2x22,23

7 7

475978

1A1R

115x1,6x22,23

7

475980

1A1R

125x1,6x22,23

7

475983

1A1R

180x2x22,23

9

475986

1A1R

230x2x22,23

9

106

Liso


DISCO DIAMANTADO À SECO | RETÍFICA ANGULAR

BASIC DCAB

C3W

Composição /Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto abrasivo, concreto poroso, pavimento, gesso, pedra-pomes, etc. CÓDIGO 465672

FORMATOS C3W

DIMENSÃO 115x2,2x22,23

465674

C3W

125x2,2x22,23

9

465677

C3W

150x2,2x22,23

10

465686

C3W

230x2,4x22,23

10

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

467386

C3

115x2x22,23

7

ALTURA DO SEGMENTO 9

CLASSIFICAÇÃO

BASIC DCH

www.tyrolit.com.br

467387

C3

125x2x22,23

7

467388

C3

180x2,6x22,23

9

467389

C3

230x2,6x22,23

9

107

CLASSIFICAÇÃO

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C3

Aplicação: Granito, Pór ro, Lajes, cálcaria etc.


SERRA DE WÍDEA | RETÍFICA RETA

SERRA DE WÍDEA A TYROLIT oferece a linha de Serras de Wídea para corte de madeiras em geral. São ferramentas de alto rendimento, com todas as vantagens provenientes das ferramentas de corte. Propiciam uma elevada taxa de remoção de material por unidade de tempo, minimizando tempo e incrementando e ciência ao setor de corte. Corpo da Lâmina com Revestimento de Aço Cromo, Evita a Oxidação e Garante Baixa Aderência a Ferramenta. Usa-se em máquina de pêndulo para corte transversal e nos dois sentidos, máquinas manuais e automáticas.

WÍDEA Aplicação: Ideal para cortes de madeiras em geral. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD. CX.

20031371

1A1R

110x20

24 dentes

25

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD. CX.

20031372

1A1R

180x20

24 dentes

25

WÍDEA Aplicação: Ideal para cortes de madeiras em geral.

www.tyrolit.com.br

108


SERRA DE WÍDEA | RETÍFICA RETA

WÍDEA Aplicação: Ideal para cortes de madeiras em geral. FORMATOS

DIMENSÃO

ESPECIFICAÇÃO

QTD. CX.

1A1R

180x20

36 dentes

25

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

CÓDIGO 20031373

www.tyrolit.com.br

109


PRATO DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

www.tyrolit.com.br

110


LINHAS DE QUALIDADE | PRATO DE LIXADEIRA

PREMIUM Ferramentas de qualidade para máximo desempenho: TYROLIT PREMIUM oferecem vida útil excepcional e e ciência para ótimo desempenho.

STANDARD Ferramentas de qualidade para o uso diário:

FORMATOS STDH Prato de Lixadeira

STS-D Prato de Lixadeira

STS-S Prato de Lixadeira

STS-T Prato de Lixadeira

www.tyrolit.com.br

111

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

P r o d u t o s T Y R O L I T S TA N D A R D f o r a m projetados onde altas demandas e uso frequente são colocados sobre a ferramenta em aplicações industriais e comerciais. Eles oferecem excelente preço em relação ao desempenho, reforçadas com uma elevada e ciência.


PRATO DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

PRATO DE LIXADEIRA Relação custo x benefício de trabalho combinado com alto desempenho de remoção de material e vida útil longa são as vantagens dos pratos de desbaste TYROLIT, assim como a sua gama de aplicação universal.

PREMIUM DGU

STHD

Aplicação: Concreto, pedra natural e materiais de construção universal.

Detalhes: Pratos de desbaste preenchido com resina para desbaste suave sem lascas - para o melhor desempenho em cantos e bordas.

CÓDIGO 356569

FORMATOS STHD

DIMENSÃO 100x22,23

ALTURA DO SEGMENTO 5

350694

STHD

110x22,23

5

367833

STHD

110xM14

5

348387

STHD

125x22,23

5

828013

STHD

180x22,23

5

PREMIUM DGAB Aplicação: Concreto abrasivo, concreto celular, Pavimentos, gesso, pedra-pomes, etc.

FORMATOS STHD

STHD

CÓDIGO 405219

Detalhes: Prato de desbaste preenchido com resina para desbaste suave sem lascas - para o melhor desempenho em cantos e bordas.

www.tyrolit.com.br

112

DIMENSÃO 125x22,23

ALTURA DO SEGMENTO 5


PRATO DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

PREMIUM

LINHA SECUR EXTRA

STHD

Aplicação: Concreto, pedra natural e materiais de construção universal.

Detalhes: Pratos de desbaste preenchido com resina para desbaste suave sem lascas - para o melhor desempenho em cantos e bordas.

CÓDIGO 557457

FORMATOS STHD

DIMENSÃO 100x22,23

ALTURA DO SEGMENTO 5

557459

STHD

150x22,23

5

563104

STHD

175x22,23

5

STANDARD | CAMADA ÚNICA

STS-S

Aplicação: Concreto, pedra natural e materiais de construção universais.

CÓDIGO 494333

Detalhes: Camada única de segmento para remoção ativa de material. Bucha de redução de 22,23-16mm incluída.

FORMATOS STS-S

DIMENSÃO 100x22,23

ALTURA DO SEGMENTO 5

CLASSIFICAÇÃO Camada única

STANDARD DGU

| CAMADA DUPLA

Aplicação: Concreto, pedra natural e materiais de construção universais.

STS-D

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

Detalhes: Camada dupla de segmento para a remoção média de material e desempenho de longa vida. Diâmetros de 100 e 110 milímetros são fornecidos com uma bucha de redução de 22,23-16mm.

494339

FORMATOS STS-D

100x22,23

5

CLASSIFICAÇÃO Camada dupla

494361

STS-D

125x22,23

5

Camada dupla

494394

STS-D

180x22,23

5

Camada dupla

494349

STS-D

110x22,23

5

Camada dupla

113

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

DGU


PRATO DE DESBASTE | RETÍFICA ANGULAR

STANDARD DGU

| TURBO

Aplicação: Concreto, pedra natural e materiais de construção universais.

STS-T

CÓDIGO

BASIC

Detalhes: Segmentos estilo Turbo dispostos para desbaste e formação de cantos e bordas macias. Rápida remoção de poeira. O prato de 100 mm de diâmetro é fornecido com uma bucha de redução de 22,23-16mm. ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

494342

FORMATOS STS-T

100x22,23

5

turbo

494365

STS-T

125x22,23

5

turbo

494391

STS-T

180x22,23

5

turbo

LINHA XPERT

STS-T

Aplicação: Concreto, pedra natural e materiais de construção universal.

www.tyrolit.com.br

DIMENSÃO

Detalhes: Pratos de desbaste preenchido com resina para desbaste suave sem lascas - para o melhor desempenho em cantos e bordas.

CÓDIGO 557454

FORMATOS STHD

DIMENSÃO 100x22,23

ALTURA DO SEGMENTO 5

556765

STHD

115x22,23

5

114


DISCOS DIAMANTADOS CORTADORA À COMBUSTÃO

www.tyrolit.com.br

115


LINHAS DE QUALIDADE | DISCO DIAMANTADO

PREMIUM Ferramentas de qualidade para máximo desempenho: TYROLIT PREMIUM oferece vida útil excepcional e e ciência para ótimo desempenho.

STANDARD Ferramentas de qualidade para o uso diário: TYROLIT STANDARD foi projetado, onde altas demandas e uso frequente são colocados sobre a ferramenta em aplicações industriais e comerciais. Eles oferecem excelente preço em relação ao desempenho, reforçadas com uma elevada e ciência.

BASIC Ferramentas de qualidade para uso universal: TYROLIT BASIC oferece um excelente preço em relação à performance, enquanto ainda mantém o bom desempenho e vida útil com total segurança garantida.

www.tyrolit.com.br

116


FORMATOS

C3/C3W

C6W

UC3

C3R

C7SW

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C1SW

www.tyrolit.com.br

117


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA À COMBUSTÃO

DISCO DIAMANTADO À SECO TYROLIT oferece serras de corte seco soldadas à laser e diretamente sinterizadas que atendem aos mais altos padrões de qualidade e segurança. Com as serras de corte seco TYROLIT, até mesmo plásticos, bra de vidro ou vidro à prova de balas podem ser cortados, além de incontáveis materiais tradicionais, como pedra dura, concreto ou asfalto. Produtos inovadores, como os discos de corte super no e silencioso demonstram o contínuo desenvolvimento e otimização de nossos discos de corte à seco.

PREMIUM DCU 4em1TECNOLOGIA TGD® Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universal, tais como concreto, tijolo de argila, pedra natural, concreto poroso, etc.

C3W

CÓDIGO

Detalhes: O disco de corte à seco DCU*** 4 em 1 convence com excelente desempenho ao cortar concreto, pedra dura, materiais abrasivos e aço. Estas possibilidades de aplicação universal fornecem um produto para o usuário que está pronto para operação a qualquer momento, sem substituição do disco e que garante uma nalização de projeto bem sucedida. ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

736088

FORMATOS C3W

DIMENSÃO 300x2,6x20

14

4em1

22373

C3W

300x2,6x22,23

14

4em1

59580

C3W

300x2,6x25,4

14

4em1

736102

C3W

350x3x20

14

4em1

22377

C3W

350x3x25,4

14

4em1

59543

C3W

400x3x20

14

4em1

59545

C3W

400x3x25,4

14

4em1

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

PREMIUM DCU Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universais, tais como concreto, tijolo de argila, pedra natural, etc.

C6W

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

464545

C6W

300x2,6x20

12

464546

C6W

300x2,6x22,23

12

464549

C6W

300x2,6x25,4

12

464551

C6W

350x3x20

12

464552

C6W

350x3x22,23

12

464553

C6W

350x3x25,4

12

464555

C6W

400x3x20

12

464556

C6W

400x3x25,4

12

118


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA À COMBUSTÃO

PREMIUM DCC

C6W

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto, concreto armado, materiais de concreto, materiais duros, etc. CÓDIGO

FORMATOS

465493

C6W

DIMENSÃO 300x2,6x20

12

465494 465495

C6W C6W

300x2,6x22,23 300x2,6x25,4

12 12

ALTURA DO SEGMENTO

465496

C6W

350x3x20

12

465498 465499

C6W C6W

350x3x22,23 350x3x25,4

12 12

465501

C6W

400x3x20

12

PREMIUM DCH TECNOLOGIA TGD ® Detalhes: O disco de corte à seco DCH***, desenvolvido especialmente para o corte de pedra dura, impressiona com a sua velocidade de corte e suaves características de funcionamento. Vibração reduzida durante toda a vida útil permite uma maior produtividade. Os segmentos, perfeitamente otimizados para a aplicação, criam bordas muito limpas e garantem um resultado perfeito.

CÓDIGO 736095

FORMATOS C3W

DIMENSÃO 300x2,6x20

ALTURA DO SEGMENTO 14

43485

C3W

300x2,6x25,4

14

736105

C3W

350x3x20

14

43490

C3W

350x3x25,4

14

FORMATOS C6W

DIMENSÃO 300x2,6x20

ALTURA DO SEGMENTO 12

PREMIUM DCH Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto duro, granito, gnaisse, pór ro, lajes de pavimentação, pedra calcária dura, etc.

C6W

CÓDIGO 464702

www.tyrolit.com.br

464703

C6W

300x2,6x22,23

12

464706 464707

C6W C6W

300x2,6x25,4 350x3x20

12 12

464710 464711

C6W C6W

350x3x22,23 350x3x25,4

12 12

464712

C6W

400x3x20

12

119

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C3W

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: pedra dura, granito, gnaisse, pór ro, lajes de pavimentação, etc.


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA À COMBUSTÃO

PREMIUM DCA

C7SW

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Asfalto, arenito, materiais extremamente abrasivos.

Detalhes: Segmentos de proteção contra efeito de erosão.

CÓDIGO 465982

FORMATOS C7SW

DIMENSÃO 300x2,8x20

465983

C7SW

300x2,8x22,23

10

465984

C7SW

300x2,8x25,4

10

465985

C7SW

350x3x20

10

465987

C7SW

350x3x25,4

10

ALTURA DO SEGMENTO 10

PREMIUM DCA+C 2IN1 Detalhes: Segmentos de proteção contra efeito de erosão.

C73SW

C o m p o s i ç ã o / M a t e r i a i s a p t o s a s e re m t r a b a l h a d o s : Especialmente projetado para o corte de asfalto e concreto verde. Também é adequado para concreto curado. CÓDIGO 465640

FORMATOS C73SW

DIMENSÃO 350x2,6x20

ALTURA DO SEGMENTO 10

CLASSIFICAÇÃO 2in1

465642

C73SW

350x3x25,4

10

2in1

PREMIUM DCM

UC3

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: mármore, plástico reforçado com bra de vidro, PVC, bra de carbono, compostos, bra de vidro, vidro à prova de balas, etc.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: DCM*** - Com revestimento galvanizado (eletrolítico), também adequado para as operações de resgate de material.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

439591

UC3

300x3x20

2,5

440056

UC3

300x3x22,23

2,5

449224 490961

UC3 UC3

300x3x25,4 350x3x20

2,5 2,5

490962

UC3

350x3x25,4

2,5

120

ALTURA DO SEGMENTO


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA À COMBUSTÃO

STANDARD DCU

| DCU

-FC

C3R

C3W

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universais, tais como concreto, tijolo de argila, pedra natural, etc. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

464853

C3W

300x2,6x20

10

464854

C3W

300x2,6x22,23

10

464855

C3W

300x2,6x25,4

10

464858

C3W

350x3x20

10

464859

C3W

350x3x25,4

10

465667

C3W

400x3x20

10

CLASSIFICAÇÃO

467433

C3R

300x3x20

10

FastCut

467434 467435

C3R C3R

300x3x22,23 300x3x25,4

10 10

FastCut FastCut

467436

C3R

350x3x20

10

FastCut

467439

C3R

350x3x25,4

10

FastCut

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

CLASSIFICAÇÃO

465503

C3W

300x2,6x20

10

465505 465507

C3W C3W

300x2,6x22,23 300x2,6x25,4

10 10

STANDARD DCC

| DCC

-LL

465509

C3W

350x3x20

10

465662 465512

C3W C3W

350x3x22,23 350x3x25,4

10 10

485041

C3W

400x3x20

10

484994

C3W

300x2,6x20

10

Long-Life

484996 484999

C3W C3W

300x2,6x22,23 300x2,6x25,4

10 10

Long-Life Long-Life

485001

C3W

350x3x20

10

Long-Life

485003

C3W

350x3x22,23

10

Long-Life

485004

C3W

400x3,2x25,4

10

Long-Life

STANDARD DCA

C1SW

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Asfalto, arenito, materiais extremamente abrasivos.

www.tyrolit.com.br

Detalhes: Segmentos de proteção contra efeito de erosão.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

465519

C1SW

300x2,8x20

ALTURA DO SEGMENTO 10

465520 465522

C1SW C1SW

350x3x20 350x3x25,4

10 10

465525

C1SW

400x3,2x25,4

10

465526

C1SW

450x3,6x25,4

10

121

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C3W

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Concreto, concreto armado, produtos de concreto, materiais duros, etc.


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA À COMBUSTÃO

BASIC DCU

| DCU

-FC

C3R

C1SW

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Materiais de construção universais, tais como concreto, tijolo de argila, pedra natural, etc. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

466093

C3W

300x2,6x20

10

466094

C3W

300x2,6x22,23

10

466095

C3W

300x2,6x25,4

10

466096

C3W

350x3x20

10

466098 466099

C3W C3W

350x3x22,23 350x3x25,4

10 10

529399

C3W

400x3,2x25,4

10

529401

C3W

450x3,2x25,4

10

467280

C3R

300x3x20

10

FastCut

467281

C3R

300x3x22,23

10

FastCut

467282

C3R

300x3x25,4

10

FastCut

467285

C3R

350x3x20

10

FastCut

467288 467289

C3R C3R

350x3x22,23 350x3x25,4

10 10

FastCut FastCut

CÓDIGO 467391

FORMATOS C3W

DIMENSÃO 300x2,6x20

ALTURA DO SEGMENTO 10

467392

C3W

300x2,6x22,23

10

467394 467395

C3W C3W

300x2,6x25,4 350x3x20

10 10

467396 467400

C3W C3W

350x3x22,23 350x3x25,4

10 10

CÓDIGO 465649

FORMATOS C1SW

DIMENSÃO 300x2,8x20

ALTURA DO SEGMENTO 10

465656 465650

C1SW C1SW

300x2,8x22,23 300x2,8x25,4

10 10

465651

C1SW

350x3x20

10

465652

C1SW

350x3x25,4

10

529402

C1SW

400x3,2x25,4

10

529403

C1SW

450x3,6x25,4

10

BASIC DCH

C1SW

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Granito, pór ro, lajes, pedra calcária dura, etc.

BASIC DCA

C1SW

Composição/Materiais aptos a serem trabalhados: Asfalto, arenito, materiais extremamente abrasivos.

www.tyrolit.com.br

122

CLASSIFICAÇÃO


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA DE PISO

www.tyrolit.com.br

123


LINHAS DE QUALIDADE | DISCO DIAMANTADO

PREMIUM Ferramentas de qualidade para máximo desempenho: TYROLIT PREMIUM oferece vida útil excepcional e e ciência para ótimo desempenho.

BASIC Ferramentas de qualidade para uso universal: TYROLIT STANDARD oferece um excelente preço em relação ao desempenho, enquanto ainda mantém o bom desempenho e vida útil com total segurança garantida.

FORMATOS C1SW

C3W

C1S

C7W

C5 C7SW

C73SW

www.tyrolit.com.br

124


TABELA DE APLICAÇÃO

Cortadora de Piso

CONCRETO CURADO

ASFALTO

CONCRETO VERDE

Linhas de qualidade

PREMIUM***

BASIC*

PREMIUM***

BASIC*

PREMIUM***

Especi cação

FSC***

DCU*

FSA

DCA*

DCA+C*** 2 EM1

Cortadora de Piso 5-10kW 7-15kW

Sobrecarga de material Macio Médio / duro Muito duro

Indicação de tipo FS = Floor saw blade / Disco para piso L = Low / Baixo M = Medium / Médio C = Cured Concrete / Concreto curado A = Asphalt / Asfalto G = Green Concrete / Concreto verde

Aplicação principal Aplicação adicional

www.tyrolit.com.br

125

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Concreto reforçado


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA DE PISO

DISCO DIAMANTADO PARA CORTE DE PISO PARA MÁQUINAS ATÉ 15kW TYROLIT oferece uma extensa gama para corte de asfalto e superfícies de concreto, para trabalhos de manutenção geral e a instalação de cabos, tubos e outras aplicações de engenharia civil. O grupo alvo abrange toda necessidade dos construtores, especialistas em corte, perfuração e canteiros de obra.

PREMIUM ASFALTO FSA Máquinas até 15kW, de agregados de concreto macio até muito duros. Lâminas com um furo de 35 mm são fornecidas com uma bucha de redução de 35-25,4 milímetros.

C7SW

Detalhes: soldada a laser até o diâmetro de 600 mm. Equipado com segmentos de proteção para evitar o desgaste do núcleo de aço na zona de contato (efeito erosão).

C7W

PREMIUM FSC

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO 574838

FORMATOS C7SW

DIMENSÃO 300 x 3,2 x 25,4

ALTURA DO SEGMENTO 9

574844

C7SW

350 x 3,2 x 25,4

9

574845

C7SW

400 x 3,2 x 25,4

9

574846

C7SW

450 x 3,6 x 25,4

9

574848

C7SW

500 x 3,6 x 25,4

9

574850

C7SW

600 x 3,6 x 25,4

9

CONCRETO VELHO

CÓDIGO 574853

FORMATOS C7W

DIMENSÃO 300 x 3,2 x 25,4

ALTURA DO SEGMENTO 12

574854

C7W

350 x 3,2 x 25,4

12

574855

C7W

400 x 3,2 x 25,4

12

574856

C7W

450 x 3,6 x 25,4

12

574857

C7W

500 x 3,6 x 25,4

12

574858

C7W

600 x 3,6 x 25,4

12

126


DISCO DIAMANTADO | CORTADORA DE PISO

PREMIUM DCA+C 2EM1 Máquinas até 15kW, de agregados de concreto macio até muito duros.

C73SW

Aplicação: especialmente projetado para o corte de asfalto e concreto verde. também indicado para concreto curado.

Detalhes: Todos os diâmetros são soldados à laser. Equipado com segmentos de proteção para evitar o desgaste do núcleo de aço na zona de contato (efeito erosão). Também adequados para serras à combustão.

CÓDIGO 465640

FORMATOS C73SW

DIMENSÃO 300 x 2,6 x 20

ALTURA DO SEGMENTO 10

465642

C73SW

350 x 3,0 x 25,4

10

BASIC DCA Máquinas até 15kW, de agregados de concreto macio até muito duros. CÓDIGO 465650

FORMATOS C1SW

DIMENSÃO 300 x 2,8 x 25,4

ALTURA DO SEGMENTO 10

465652

C1SW

350 x 3,0 x 25,4

10

529402

C1SW

400 x 3,2 x 25,4

10

529403

C1SW

450 x 3,6 x 25,4

10

BASIC Máquinas até 15kW, de agregados de concreto macio até muito duros.

C3W

Detalhes: todos as ferramentas são soldadas à laser. Também adequados para serras à combustão.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO 466095

FORMATOS C3W

DIMENSÃO 300 x 2,6 x 25,4

ALTURA DO SEGMENTO 10

466099

C3W

350 x 3,0 x 25,4

10

529399

C3W

400 x 3,2 x 25,4

10

529401

C3W

450 x 3,6 x 25,4

10

127

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C1SW

Detalhes: Todas as ferramentas são soldadas à laser. Equipado com segmentos de proteção para evitar o desgaste do núcleo de aço na zona de contato (efeito erosão). Também adequados para serras à combustão.


www.tyrolit.com.br

128


DISCO DIAMANTADO | CORTADORAS DE MESA

www.tyrolit.com.br

129


LINHAS DE PRODUTO | DISCO DIAMANTADO

PREMIUM Ferramentas de qualidade para uma máxima performance: TYROLIT PREMIUM oferece vida útil excepcional e e ciência para ótimo desempenho.

STANDARD Ferramentas de qualidade para o uso diário: TYROLIT STANDARD foi projetado, onde altas demandas e uso frequente são colocados sobre a ferramenta em aplicações industriais e comerciais. Eles oferecem excelente preço em relação ao desempenho, reforçadas com uma elevada e ciência.

FORMATOS C1W

C2W

C1

C2

C5

1A1R

www.tyrolit.com.br

130


TABELA DE APLICAÇÃO

Cortadora de bancada

UNIVERSAL

PEDRA DURA CLÍNQUER DURO REFRATÁRIOS

MÁRMORES

AZULEJOS

QUEIMADO

Linhas de qualidade

PREMIUM*** STANDARD** PREMIUM*** PREMIUM*** PREMIUM*** PREMIUM*** PREMIUM***

Especi cação

EB-T***

XB-T**

EH-T***

TSS10***

F40***

ES-T***

DCT***

Material Concreto Pedra pomes Grés Tijolos resistentes à fogo Clínquer duro queimado Granito / Gnaisse Tijolo macio de areia-cal FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Tijolo duro de areia-cal Azulejos de cerâmica Clínquer Mármore tijolo de calcário Concreto poroso Terrazzo Concreto lavado Tijolos macios Tijolos duros

Aplicação principal Aplicação adicional

www.tyrolit.com.br

131


DISCO DIAMANTADO | CORTADORAS DE MESA

PREMIUM EB-T Detalhes: Lâminas com furo de 35 mm são fornecidas com uma bucha de redução de 35-30mm e 30-25. 4mm. Lâminas com um furo de 60 mm são fornecidas com uma bucha de redução de 60-55mm.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

5692

C2W

250x2,2x35

7

5693

C2W

300x2,4x35

7

5696

C2W

350x2,8x35

7

5707

C2W

400x3,2x35

7

5708

C1W

500x3,6x35

7

5715

C1W

600x3,6x35

7

5720

C1W

625x3,6x35

7

5721

C5

650x3,9x35

7

5723

C1

900x4,7x35

7

175115

C1

1000x4,7x55

7

CLASSIFICAÇÃO

C1

C5

C1W

C2W

Aplicação: Concreto celular, arenito-calcário, pedra-pomes, tijolos de argila, etc.

PREMIUM ES-T

C2

Essas ferramentas foram desenvolvidas especialmente para o corte de mármore e calcário. Buchas de redução para 30 e 25,4 milímetros incluídas. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

5684

C2

300x2,4x30

7

5685

C2

350x2,8x30

7

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

639566

1A1R

180x1,4x35

10

701934

1A1R

200x1,6x35

10

639568

1A1R

230x1,6x35

10

639569

1A1R

250x1,6x35

10

639570

1A1R

300x2x35

10

639571

1A1R

350x2x35

10

CLASSIFICAÇÃO

PREMIUM DCT

1A1R

Lâminas extra nas com características excepcionais para usinagem de telhas de cerâmica e de grés no.

www.tyrolit.com.br

132

CLASSIFICAÇÃO


DISCO DIAMANTADO | CORTADORAS DE MESA

PREMIUM EH-T

C2W

Aplicação: granito, gnaisse, calcário duro, tijolo rígido.

Detalhes: Buchas de redução de 35-30mm e 30-25,4 milímetros estão incluídos. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

5687

C2W

250x2,2x35

7

5688

C2W

300x2,6x35

7

5689

C2W

350x2,8x35

7

CLASSIFICAÇÃO

PREMIUM F40

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

817606

C2W

300x2,4x25,4

7

817603

C2W

350x2,8x25,4

7

817607

C2W

400x3,2x25,4

7

547136

C2W

500x3,6x25,4

7

CLASSIFICAÇÃO

PREMIUM TSS10 Aplicação: Tipo TSS10 é especialmente projetado para o corte de tijolos de engenharia (por exemplo Stradalit).

Detalhes: Buchas de redução de 35-30mm e 30-25,4 milímetros estão incluídos.

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

894258

C1

350x2,8x35

9

C1

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

133

CLASSIFICAÇÃO

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

C2W

Tipo F40 é especialmente projetado para o corte de refratários.


DISCO DIAMANTADO | CORTADORAS DE MESA

STANDARD

X-BT Aplicação: Concreto celular, arenito calcário, pedra-pomes, tijolos de argila, etc.

Detalhes: Lâminas com furo de 35 mm são fornecidas com uma bucha de redução de 35-30mm e 30-25.4mm. Lâminas com um furo de 60 mm são fornecidas com uma bucha de redução de 60-55mm.

FORMATOS

DIMENSÃO

ALTURA DO SEGMENTO

284967

C2W

250x2,2x35

7

284968

C2W

300x2,4x35

7

284969

C2W

350x2,8x35

7

284970

C2W

400x3,2x35

7

462504

C1W

500x3,2x35

9

462506

C1W

600x3,6x35

9

355613

C1W

625x3,6x60

9

355631

C1

650x3,9x60

9

355633

C1

700x3,9x60

9

338399

C1

900x4,8x60

9

437376

C5

1000x4,8x60

9

C5

C1

C1W

C2W

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

134

CLASSIFICAÇÃO


BROCAS SECAS | PERFURATRIZ

www.tyrolit.com.br

135


LINHAS DE PRODUTO | BROCAS SECAS

PREMIUM Ferramentas de qualidade para uma máxima performance: TYROLIT PREMIUM oferece vida útil excepcional e e ciência para ótimo desempenho.

STANDARD Ferramentas de qualidade para o uso diário: TYROLIT STANDARD foi projetado, onde altas demandas e uso frequente são colocados sobre a ferramenta em aplicações industriais e comerciais. Eles oferecem excelente preço em relação ao desempenho, reforçadas com uma elevada e ciência.

BASIC Ferramentas de qualidade para uso universal: TYROLIT BASIC oferece um excelente preço em relação ao desempenho, enquanto ainda mantém o bom desempenho e vida útil com total segurança garantida.

SELECIONANDO BROCAS SECAS ADEQUADAS 82 mm

Diâmetro Rotações por minuto (RPM)

2000 3000 RPM

Drywall (Sheetrock ®) Concreto poroso Tubos de plástico (PVC, PP, PE) Tijolos resistentes à fogo leve Arenito, pedra porosa natural Azulejo Telhas Clínquers Grés no

1000 1500 RPM

Sem função martelar

Pedra de calcário arenosa macia Tijolos Lajes de concreto leve Bloco vazado de concreto e cerâmico Tijolos de fogo

Função martelar recomendado (sem martelo de perfuração!)

Blocos de concreto Pedra calcária arenosa dura Terrazzo Concreto Concreto ligeiramente reforçado

www.tyrolit.com.br

91 mm

Função martelo exigida (sem martelo de perfuração!)

136


BROCAS SECAS | PERFURATRIZ

BROCAS SECAS Em combinação com o motor de perfuração TYROLIT DME18SD*** (1,8 kW) você está equipado com um sistema de perfuração seca perfeito. Através de aberturas na tampa, é possível ligar um aspirador industrial e extrair 100% do pó criado durante a utilização. Isto garante um ambiente de trabalho limpo e ajuda a minimizar o trabalho adicional para a limpeza.

PREMIUM DDL

www.tyrolit.com.br

signi cativa redução de peso, o tempo de perfuração notavelmente mais curtos, uma menor pressão de contato e menos formação de pó durante a perfuração.

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

597949

HOHLT

67X70XM16

ALTURA DO SEGMENTO 9

597950

HOHLT

81X70XM16

9

479949

HOHLT

51X150XM16

9

532197

HOHLT

55X150XM16

9

499798

HOHLT

61X150XM16

9

499802

HOHLT

67X150XM16

9

532198

HOHLT

71X150XM16

9

475894

HOHLT

81X150XM16

9

532200

HOHLT

91X150XM16

9

499803

HOHLT

101X150XM16

9

532201

HOHLT

106X150XM16

9

532202

HOHLT

111X150XM16

9

532204

HOHLT

116X150XM16

9

532205

HOHLT

121X150XM16

9

499804

HOHLT

126X150XM16

9

532206

HOHLT

131X150XM16

9

532207

HOHLT

141X150XM16

9

532208

HOHLT

151X150XM16

9

137

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

A broca para perfuração à seco, recentemente desenvolvida é muito atrativa em muitos aspectos. Nosso método de produção patenteado de apenas três milímetros de largura de segmentos garante uma


BROCAS SECAS | PERFURATRIZ

STANDARD DDL Ferramentas de qualidade para o uso diário, impressionante desempenho e vida útil de perfuração, qualidade con ável. CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

899272

HOHLT

32X150XM16

ALTURA DO SEGMENTO 6,5

899271

HOHLT

42X150XM16

6,5

252911

HOHLT

52X150XM16

6,5

252912

HOHLT

56X150XM16

6,5

252913

HOHLT

62X150XM16

6,5

252914

HOHLT

68X150XM16

6,5

252915

HOHLT

72X150XM16

6,5

252916

HOHLT

82X150XM16

6,5

252917

HOHLT

92X150XM16

6,5

252918

HOHLT

102X150XM16

6,5

252919

HOHLT

107X150XM16

6,5

252920

HOHLT

117X150XM16

6,5

252921

HOHLT

127X150XM16

6,5

252923

HOHLT

162X150XM16

6,5

252924

HOHLT

200X150XM16

6,5

BASIC DDL Ótima ferramenta para a xação de encaixe e caixas de distribuição, bem como para um menor desgaste.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATOS

DIMENSÃO

650292

HOHLT

68X70XM16

6,5

650293

HOHLT

82X70XM16

6,5

138

ALTURA DO SEGMENTO


BROCAS SECAS | PERFURATRIZ

ACESSÓRIOS PARA BROCAS À SECO ACESSÓRIOS ELABORADOS PARA RESULTADOS IDEAIS Acessórios para brocas à seco TYROLIT PREMIUM*** e BASIC * garantem resultados ideais em todas as máquinas comerciais com e sem impacto suave.

ADAPTADOR

CÓDIGO

ENCAIXE

850026

850011

Sistema de extração de pó compacto e universalmente aplicável Adaptador serve para todos os diâmetros de perfuração

ACESSÓRIOS

APLICAÇÃO Pino guia para brocas SDS

5/8

HEX SW12

116264

HEX SW12

707827

HEX SW12

Centralizador spike 120/233 mm

707831

SDS

Centralizador spike 120/233 mm

707834

M18 X 2,5

Centralizador spike 120/233 mm

707824

5/8

Centralizador spike 120/233 mm

APLICAÇÃO

10983845

Centralizador spike 120 mm

Broca Basic* Broca Premium*** CN 70mm

10986189

Centralizador spike 233 mm

Broca CN150mm

10986190

Chave de cinta

Para remover a broca do adaptador

10983964

aspirador de pó

Adaptador para com encaixe M16

Para encaixe em aspirador à vácuo industrial

CN = Comprimento nominal | TC = Tamanho da chave

Centralizadores auxiliares Brocas com encaixe SDS ou cone morse facilitam o posicionamento preciso das brocas e permitem resultados exatos. Com uma broca de 150 mm de comprimento e usando um eixo de centralização, mesmo avanços em paredes com uma espessura de 30 cm podem ser feitos.

www.tyrolit.com.br

DESCRIÇÃO

Pino guia para brocas SDS Pino guia para broca Konus

ACESSÓRIOS

CÓDIGO

CÓDIGO

DESCRIÇÃO

APLICAÇÃO

579420

Pino guia para brocas SDS 160 mm

Broca CN 60/70mm

579424

Pino guia para brocas SDS 260 mm

Broca CN 150mm

116263

Pino guia A-Cone160 mm somente para adaptador 116254

Broca CN 60/70mm

579503

Eixo centralizador SDS 250 mm

Broca CN 150mm

139

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Acessórios para todas as máquinas comuns Adaptador se ajusta a todas as máquinas comuns - com e sem impacto suave. Conexão da broca: M16


BROCAS SECAS | PERFURATRIZ

BROCAS DE DIAMANTE PARA AZULEJOS DDT Brocas de diamante soldadas à vácuo TYROLIT para perfuração de telhas de cerâmica e porcelana, grés e lajes de mármore. Conforto máximo de perfuração, universalmente aplicável com conector M14 para esmeris angulares e adaptador para motores de perfuração. Apropriado para a perfuração seca e molhada. Perfeita, perfuração livre de lascas de furos em azulejos e louças sanitárias.

BENEFÍCIOS CONVINCENTES Universalmente aplicável, em esmeris angulares e perfuradoras Perfuração precisa, sem lascar bordas Para todas as telhas de cerâmica e porcelana, grés e lajes de mármore.

PREMIUM DDT CÓDIGO

FORMATO

DIMENSÕES

COMPRIMENTO

DIMENSÕES

ALTURA DO SEGMENTO

69833

HOHLT

6

45

HEX

4

69848

HOHLT

8

45

HEX

4

69855

HOHLT

10

45

HEX

4

69856

HOHLT

12

45

HEX

4

69860

HOHLT

14

45

HEX

4

69769

HOHLT

20

45

M14

4

69768

HOHLT

38

45

M14

4

69767

HOHLT

52

45

M14

4

69766

HOHLT

65

45

M14

4

51392

HOHLT

75

45

M14

4

CONJUNTO DE BROCA DE DIAMANTE PARA AZULEJO Estojo de transporte robusto, com os diâmetros de brocas mais comuns, conector M14 para esmeris angulares e adaptador para perfuradoras . CÓDIGO

CONTEÚDO

51470

Ø 20, 38, 52, 65, 75 MM ADAPTADOR M14/HEX ADAPTADOR M14/SDS CHAVE ALLEN PINO GUIA CONE 6X110 CHAVE INGLESA SW19

www.tyrolit.com.br

140


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

www.tyrolit.com.br

141


LINHAS DE QUALIDADE | BROCAS USO REFRIGERADO

PREMIUM Velocidade de perfuração excepcional e consistente, especialmente sobre materiais reforçados e difíceis condições de aplicação Performance de longa durabilidade TGD®- Tecnologia para um nível constante de alto desempenho devido a distribuição ideal de grão Uso universal Design inovador do segmento de diamante Bom funcionamento em materiais reforçados Fácil centralização de brocas e ótimo desempenho de perfuração desde o início Fácil remoção do corpo de prova Qualidade consistente para a segurança e con abilidade.

STANDARD Excelente desempenho de perfuração, adaptado para atender às necessidades diárias Uso universal Qualidade duradoura e segurança

TECNOLOGIA TGD ®

A DISTRIBUIÇÃO DE GRÃO TYROLIT atinge um constante e alto desempenho de corte devido ao ótimo grau de distribuição de diamante

www.tyrolit.com.br

142


SELECIONANDO A BROCA USO REFRIGERADO ADEQUADA RECOMENDAÇÕES DE VELOCIDADE RPM

Mais altos níveis de desempenho em velocidades periféricas de 2-3 m / s em concreto (1,2-1,8 m / s em concreto armado, 3,2-3,8 m / s em materiais muito abrasivos) Para brocas, com um diâmetro de 450 mm ou mais, recomendamos o uso da broca ange GR-F. O programa de brocas com ange GR-F está disponível sob consulta A correta montagem da broca é essencial A quantidade correta de refrigeração também é importante para um ótimo desempenho de perfuração (consistência "leitosa" da água) A segurança da máquina e as instruções de utilização devem ser lidas e entendidas antes de iniciar o trabalho. O manual de segurança de perfuração será enviado juntamente ao seu pedido.

Potência

Concreto (2-3 m/s) min

Desempenho da perfuração

mm

1

18

2100 3200

32

1200 1800

42

900 1400

52

750 1100

62

620 950

72

550 800

82

470 700

102

370 550

122

310 470

152

250 380

162

240 350

182

210 320

202

190 280

250

150 230

300

130 190

400

100 140

500

80 120

kW

1

2

3

6-8

SERVIÇO 4 kW

Produtos para concreto (alvenaria, asfalto, aço e aplicações especiais sob consulta) Montagens e os de conexão disponíveis para cumprir com as normas locais e adaptados para atender todos os tipos de motores (elétrica, hidráulica) Sistema de solução perfeita em conjunto com TYROLIT Hydrostress perfuradoras e plataformas de perfuração Vasta gama de acessórios disponíveis Dimensões especiais, soluções individuais disponíveis sob consulta Teremos o maior prazer em prestar assistência técnica de apoio e sistema de soluções para canteiros de obras especiais

CDM 3 kW CDl 2 kW - abrasivo

abrasivo + Material

www.tyrolit.com.br

143

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Diâmetro

INFORMAÇÕES / RECOMENDAÇÕES


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

BROCAS USO REFRIGERADO Décadas de experiência na produção e aplicação de brocas de perfuração e perfuradoras dão à TYROLIT a vantagem no mercado. Como resultado, os produtos podem ser vistos como soluções inovadoras para projetos de grande escala, mantendo o custobenefício para o uso diário de canteiros de obras. Especialmente adequada a perfuração de concreto armado ou normal. Pode ser operada em uma sonda de perfuração ou à mão. Brocas TYROLIT centrais são projetadas para funcionar perfeitamente com máquinas TYROLIT Hydrostress.

PREMIUM TECNOLOGIA TGD® (A PARTIR Ø DE 82MM) CDL | Máquinas até 3kW | de agregado de concreto macio até médio duro Brocas segmentadas de Diâmetro 82mm com Tecnologia TGD ® - e nova altura de segmento de 11,3 mm. Segmentos soldados à laser de até 250 mm de diâmetro para maior segurança.

Detalhes: Ferramentas de qualidade para as aplicações mais exigentes e máxima e ciência econômica. Desempenho excelente e consistente, uso universal e suave remoção do corpo de prova.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATO

ALTURA DO SEGMENTO

CONEXÃO

854317

HOHL3

DIMENSÃO COMPRIMENTO 14

400

7

R1/2"

474990

HOHL3

15

400

7

R1/2"

474991

HOHL3

16

400

7

R1/2"

474993

HOHL3

18

400

7

R1/2"

474995

HOHL3

20

400

7

R1/2"

474997

HOHL3

22

400

7

R1/2"

475000

HOHL3

24

400

7

R1/2"

475009

HOHL3

25

400

7

R1/2"

475010

HOHL3

28

400

7

R1/2"

475011

HOHL3

30

400

7

R1/2"

475012

HOHL3

32

400

7

R1/2"

475014

HOHL3

37

450

7

R1/2"

475015

HOHL3

40

450

7

R1/2"

475016

HOHL3

42

450

7

R1/2"

605660

HOHL1D

47

450

8,5

11/4''

605663

HOHL1D

52

450

8,5

11/4''

607062

HOHL1D

52

450

8,5

PIXIE

605664

HOHL1D

57

450

8,5

11/4''

605665

HOHL1D

62

450

8,5

11/4''

607063

HOHL1D

62

450

8,5

PIXIE

605666

HOHL1D

67

450

8,5

11/4''

605668

HOHL1D

72

450

8,5

11/4''

607064

HOHL1D

72

450

8,5

PIXIE

711131

HOHL1

82

450

11,3

11/4'' PIXIE

711133

HOHL1

82

450

11,3

711222

HOHL1

92

450

11,3

11/4''

711223

HOHL1

92

450

11,3

PIXIE

144


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

CDL | Máquinas até 3kW | de agregado de concreto macio até médio duro

www.tyrolit.com.br

FORMATO

711224

HOHL1

DIMENSÃO COMPRIMENTO ALTURA DO SEGMENTO 102

450

11,3

CONEXÃO 11/4''

711227

HOHL1

102

450

11,3

PIXIE

711228

HOHL1

107

450

11,3

11/4''

711229

HOHL1

112

450

11,3

11/4''

711230

HOHL1

112

450

11,3

PIXIE

711231

HOHL1

122

450

11,3

11/4''

711232

HOHL1

122

450

11,3

PIXIE

711237

HOHL1

127

450

11,3

11/4''

711239

HOHL1

132

450

11,3

11/4''

711241

HOHL1

132

450

11,3

PIXIE

711243

HOHL1

142

450

11,3

11/4''

711244

HOHL1

142

450

11,3

PIXIE

711245

HOHL1

152

450

11,3

11/4''

711246

HOHL1

152

450

11,3

PIXIE

711247

HOHL1

162

450

11,3

11/4''

711249

HOHL1

162

450

11,3

PIXIE

711251

HOHL1

172

450

11,3

11/4''

711252

HOHL1

172

450

11,3

PIXIE

711253

HOHL1

182

450

11,3

11/4''

711255

HOHL1

182

450

11,3

PIXIE

711258

HOHL1

202

450

11,3

11/4''

711259

HOHL1

202

450

11,3

PIXIE

711262

HOHL1

212

450

11,3

11/4''

711263

HOHL1

250

450

11,3

11/4

711265

HOHL1

250

450

11,3

PIXIE

145

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

CÓDIGO


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

PREMIUM TECNOLOGIA TGD ® (A PARTIR Ø DE 82MM) Brocas segmentadas de Diâmetro 82mm com Tecnologia TGD ® - e nova altura de segmento de 11,3 mm. Segmentos soldados à laser de até 250 mm de diâmetro para maior segurança.

Detalhes: Ferramentas de qualidade para as aplicações mais exigentes e máxima e ciência econômica. Desempenho excelente e consistente, uso universal e suave remoção do corpo de prova.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATO

DIMENSÃO COMPRIMENTO ALTURA DO SEGMENTO

CONEXÃO

606482

HOHL1D

47

450

8,5

11/4''

606527

HOHL1D

52

450

8,5

11/4'' PIXIE

607085

HOHL1D

52

450

8,5

606530

HOHL1D

57

450

8,5

11/4''

606485

HOHL1D

62

450

8,5

11/4''

607086

HOHL1D

62

450

8,5

PIXIE

606536

HOHL1D

67

450

8,5

11/4''

606541

HOHL1D

72

450

8,5

11/4''

607087

HOHL1D

72

450

8,5

PIXIE

711289

HOHL1

82

450

11,3

11/4'' PIXIE

711291

HOHL1

82

450

11,3

711292

HOHL1

92

450

11,3

11/4''

711293

HOHL1

92

450

11,3

PIXIE

711294

HOHL1

102

450

11,3

11/4''

711296

HOHL1

102

450

11,3

PIXIE

711298

HOHL1

107

450

11,3

11/4''

711299

HOHL1

112

450

11,3

11/4''

711302

HOHL1

112

450

11,3

PIXIE

711305

HOHL1

122

450

11,3

11/4''

711306

HOHL1

122

450

11,3

PIXIE

711308

HOHL1

127

450

11,3

11/4''

711310

HOHL1

132

450

11,3

11/4''

711314

HOHL1

132

450

11,3

PIXIE

711317

HOHL1

142

450

11,3

11/4''

711318

HOHL1

142

450

11,3

PIXIE

711319

HOHL1

152

450

11,3

11/4''

711320

HOHL1

152

450

11,3

PIXIE

711321

HOHL1

162

450

11,3

11/4''

711322

HOHL1

162

450

11,3

PIXIE

711323

HOHL1

172

450

11,3

11/4''

711324

HOHL1

172

450

11,3

PIXIE

711331

HOHL1

182

450

11,3

11/4''

711334

HOHL1

182

450

11,3

PIXIE

711335

HOHL1

202

450

11,3

11/4''

711336

HOHL1

202

450

11,3

PIXIE

711337

HOHL1

212

450

11,3

11/4''

711339

HOHL1

250

450

11,3

11/4

711340

HOHL1

250

450

11,3

PIXIE

146


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

STANDARD CDL | Máquinas até 3kW | de agregado de concreto macio até médio duro Segmentos soldados à laser para até 250 mm de diâmetro para maior segurança.

CÓDIGO

www.tyrolit.com.br

FORMATO

DIMENSÃO COMPRIMENTO ALTURA DO SEGMENTO

CONEXÃO

475019

HOHL3

32

400

7

R1/2"

475024

HOHL3

42

450

7

R1/2"

466842

HOHL1D

52

450

8,5

11/4"

466843

HOHL1D

62

450

8,5

11/4"

466844

HOHL1D

72

450

8,5

11/4"

466845

HOHL1D

82

450

8,5

11/4"

466846

HOHL1D

92

450

8,5

11/4"

466847

HOHL1D

102

450

8,5

11/4"

466848

HOHL1D

107

450

8,5

11/4"

466849

HOHL1D

112

450

8,5

11/4"

466850

HOHL1D

122

450

8,5

11/4"

466852

HOHL1D

127

450

8,5

11/4"

466853

HOHL1D

132

450

8,5

11/4"

500056

HOHL1D

142

450

8,5

11/4"

466854

HOHL1D

152

450

8,5

11/4"

466855

HOHL1D

162

450

8,5

11/4"

466856

HOHL1D

182

450

8,5

11/4"

466857

HOHL1D

202

450

8,5

11/4"

466858

HOHL1D

250

450

8,5

11/4"

147

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

Detalhes: Ferramentas de qualidade para o uso diário. Um equilíbrio impressionante entre velocidade de perfuração e vida útil. Uso universal, de qualidade duradoura.


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

STANDARD CDM | Máquinas até 3kW | de agregado de concreto macio até médio duro Segmentos soldados à laser para até 250 mm de diâmetro para maior segurança.

Detalhes: Ferramentas de qualidade para o uso diário. Um equilíbrio impressionante entre velocidade de perfuração e vida útil. Uso universal, de qualidade duradoura.

www.tyrolit.com.br

CÓDIGO

FORMATO

466887

HOHL1D

DIMENSÃO COMPRIMENTO ALTURA DO SEGMENTO 52

450

8,5

CONEXÃO

476408

HOHL1D

52

450

8,5

PIXIE

466888

HOHL1D

62

450

8,5

11/4"

11/4"

466889

HOHL1D

72

450

8,5

11/4"

500259

HOHL1D

77

450

8,5

11/4" 11/4"

466890

HOHL1D

82

450

8,5

476438

HOHL1D

82

450

8,5

PIXIE

466891

HOHL1D

92

450

8,5

11/4" 11/4"

466892

HOHL1D

102

450

8,5

476440

HOHL1D

102

450

8,5

PIXIE

466893

HOHL1D

107

450

8,5

11/4" 11/4"

466894

HOHL1D

112

450

8,5

476442

HOHL1D

112

450

8,5

PIXIE

466895

HOHL1D

122

450

8,5

11/4"

466896

HOHL1D

127

450

8,5

11/4"

466898

HOHL1D

132

450

8,5

11/4"

500268

HOHL1D

142

450

8,5

11/4"

546639

HOHL1D

142

450

8,5

PIXIE 11/4"

466899

HOHL1D

152

450

8,5

476449

HOHL1D

152

450

8,5

PIXIE

466900

HOHL1D

162

450

8,5

11/4"

476450

HOHL1D

162

450

8,5

PIXIE

466902

HOHL1D

182

450

8,5

11/4"

466903

HOHL1D

202

450

8,5

11/4"

476452

HOHL1D

202

450

8,5

PIXIE

500289

HOHL1D

225

450

8,5

11/4"

544172

HOHL1D

225

450

8,5

PIXIE

466904

HOHL1D

250

450

8,5

11/4

476453

HOHL1D

250

450

8,5

PIXIE

148


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

STANDARD CDM | Máquinas até 3kW / de agregado de concreto macio até médio duro Detalhes: Ferramentas de qualidade para o uso diário. Um equilíbrio impressionante entre velocidade de perfuração e vida útil. Uso universal, qualidade duradoura. Largura do segmentos de 2,0mm até 121mm e largura do segmento 2,5mm de 131mm de diâmetro.

www.tyrolit.com.br

FORMATO

DIMENSÃO COMPRIMENTO ALTURA DO SEGMENTO

CONEXÃO

495674

HOHL2

36

350

7

R1/2"

495817

HOHL2

41

350

7

R1/2"

495818

HOHL2

51

350

7

R1/2"

495820

HOHL2

61

350

7

R1/2"

495824

HOHL2

71

350

7

R1/2"

495826

HOHL2

81

350

7

R1/2"

495830

HOHL2

91

350

7

R1/2"

495832

HOHL2

101

400

7

R1/2"

495833

HOHL2

111

400

7

R1/2"

495834

HOHL2

121

400

7

R1/2"

495836

HOHL2

131

400

7

R1/2"

495837

HOHL2

141

400

7

R1/2"

495838

HOHL2

151

400

7

R1/2"

495841

HOHL2

161

400

7

R1/2"

495842

HOHL2

171

400

7

R1/2"

495843

HOHL2

181

400

7

R1/2"

495844

HOHL2

191

400

7

R1/2"

495845

HOHL2

201

400

7

R1/2"

149

FERRAMENTAS DIAMANTADAS

CÓDIGO


BROCAS USO REFRIGERADO | PERFURATRIZ

ACESSÓRIOS DE BROCAS USO REFRIGERADO ADAPTADOR CÓDIGO

FORMATO

DIMENSÃO 1

374035

ADAPT

11/4" F

R1/2" F

381983

ADAPT

R1/2" M

11/4" M

462700

ADAPT

HT 1,5 F

11/4" M

681095

ADAPT

HT 2 F

11/4" M

759007

ADAPT

R1/2" M

10

909220

ADAPT

11/4" F

3-LOCH

CÓDIGO

FORMATO

COMPRIMENTO

ALTURA

LARGURA

497322

SP1

55

25

320

484627

SP1

160

30

320

484672

SP1

320

55

320

CÓDIGO

FORMATO

COMPRIMENTO

DIMENSÃO 1

DIMENSÃO 2

529455

HMAG

56

0,75

1

529456

HMAG

56

0,5

1,25

CÓDIGO

FORMATO

COMPRIMENTO

DIMENSÃO

400439

HVERL

100

R1/2"

378198

HVERL

100

11/4"

359475

HVERL

200

R1/2"

DIMENSÃO 2

PLACAS DE AFIAÇÃO

IMÃS DE SOLDAGEM

EXTENSÕES

359471

HVERL

200

11/4"

359476

HVERL

300

R1/2"

359472

HVERL

300

11/4"

889232

HVERL

400

R1/2"

359473

HVERL

400

11/4"

707230

HVERL

500

R1/2"

359474

HVERL

500

11/4"

CÓDIGO

FORMATO

DIMENSÃO

478074

WSPB

SW12

122567

WSPB

11/4"

122569

WSPB

R1/2"

TANQUES DE ÁGUA

www.tyrolit.com.br

150


www.tyrolit.com.br

151

FERRAMENTAS DIAMANTADAS


MESA DE CORTE TTE250 PROFUNDIDADE DE CORTE DE ATÉ 60 MM

Longos comprimentos de corte com serra de curto comprimento em geral Cortes limpos graças à precisão da orientação da serra de mesa Manuseio prático e sem problemas de transporte devido ao design compacto e sua leve construção Simples de limpar devido ao tanque de água destacável feito a partir de plástico de alta qualidade e resistente Máxima segurança devido à localização central de interruptor de parada de emergência Alta exibilidade devido aos muitos ajustes e opções de uso

Sistema e acessórios Mesa de corte TTE250***

MESA DE CORTE TBE350 PROFUNDIDADE DE CORTE DE ATÉ 110 M M

10983906

Mesa de corte TTE250*** / 230V

10984480

Mesa de corte TTE250*** / 110V

Ótima relação custo/benefício Cortes limpos graças a sólida serra de mesa com superfície anti-derrapante Cortes de esquadrias são extremamente fáceis usando a serra de cabeça giratória Ferramenta de refrigeração contínua e quantidade mínima de trabalho de serviço, devido à localização da bomba de água que evita sujeira Livres de problemas de transporte graças ao pé de mesa removível Máxima segurança devido à localização central do interruptor de parada de emergência Alta exibilidade devido aos muitos ajustes e muitas opções de uso

Sistema Mesa de corte TBE350** 10981423

Mesa de corte TBE350** / 230V

10981424

Mesa de corte TBE350** / 110V


SISTEMA DE PERFURATRIZ DRU160 PERFURAÇÃO DE ATÉ Ø 160 mm Peso leve sob as plataformas de perfuração até Ø 160 mm Perfuração de precisão usando o suporte otimizado com guia de rolo estável Montagem rápida de perfuratriz utilizando sistema padrão de aperto gargantilha Economia de tempo de perfuração, utilizando um indicador de centro, indicador de ângulo e nível de espectro Operação conveniente utilizando a manivela do usuário Máxima exibilidade usando passador ou a facilidade de xação de vácuo De nição de tarefas simpli cadas e a utilização do comprimento todo da broca devido a um bem pensado sistema de montagem

Recomendação de sistema Sistema de Perfuratriz DRU160***

SISTEMA DE PERFURATRIZ DRS160 PERFURAÇÃO DE ATÉ Ø 160 mm

10987400

Perfuratriz DRU160***

10992077

Motor elétrico DME20PW***

976014

Conjunto á vácuo

984035

Bomba à vácuo CV 45 Vmin., 0.8bar; 220/50Hz EU

975381

Mangueira à vácuo completa 3 metros.

O modelo ideal de encaixe de entrada da broca Ótima solução em linha constituído por motor de perfuração e plataforma de perfuração Operação facilitada usando velocidades de rotação pré-de nidas, construção leve e compacta Operação controlada e prevenção de sobrecarga utilizando o indicador eletrônico de carga de LED. Segurança máxima usando chave de segurança integrada PRCD-Pessoal Maior exibilidade devido a concepção de segurança de vácuo opcional

Sistema e acessórios Sistema de perfuratriz DRS160** 10983916

Sistema de perfuratriz DRS 160** / 230V

10983919

Sistema de perfuratriz DRS 160** / 110V


SISTEMA DE PERFURATRIZ DRU250 PERFURAÇÃO DE ATÉ Ø 250 mm

| DRA250 Estabilidade e alto desempenho devido sua estruturarígida e robusta dos dentes da engrenagem e de coluna Precisão de perfuração com estabilidade, graças ao suporte otimizado com guias Transporte livre de problemas, juntamente com fácil montagem e desmontagem devido à construção compacta e leve Fixação rápida e segura de motor de perfuração usando o bem sucedido sistema de xação de mudança rápida ModulDrill Fácil operação com motor de duas velocidades bem como a manivela para o usuário Perfuração de furos simples usando indicador de ângulo integrados diagonais Flexibilidade máxima usando passador ou instalação a vácuo Recomendação de sistema Sistema de perfuratriz DRU250***

CORTADORA DE PISO FSG513 PROFUNDIDADE DE CORTE DE ATÉ 17 0 M M

10984500

Sistema de perfuratriz DRU250***

10992081

Motor elétrico DME24MW***

960795

Conjunto à vácuo

984035

Bomba a vácuo CV 45Vmin., 0.8bar; 220/550Hz EU

Excelente desempenho de corte, devido à distribuição de peso inteligente Fácil manuseio devido aos elementos operacionais ergonomicamente dispostos Resistência de carga elevada e redução da vibração graças ao chassis robusto, de alta qualidade Maior exibilidade, devido às duas funções de corte, lado direito e lado esquerdo bem como de função de corte refrigerado Transporte seguro e livre de problemas por meio de um gancho de transporte equilibrado Ferramenta de refrigeração ideal utilizando fornecimento de água con ável Serviço de construção de máquina sem danos Motor à combustão Honda com ltro ciclone Guia de corte preciso usando um padrão de corte indicador Máxima segurança por meio de um interruptor de parada de emergência centralmente posicionado e freio integrado Sistema e Acessórios Cortadora de Piso FSG513*** 10988800

Cortadora de piso FSG513*** c/ kit de tanque de água

10988500

Cortadora de piso FSG513***


MÁQUINAS TYROLIT A TYROLIT é um dos principais fabricantes do mundo de máquinas e ferramentas de diamante para a indústria da construção. Nossos clientes de diferentes ramos, tais como empreiteiros de perfuração e serradores, negócios de construção, a partir de nossa experiência de longa data como provedores de ferramentas e máquinas.

www.tyrolit.com.br

Engenheiros com grande experiência têm apoiado projetos de grande porte no campo de, por exemplo, desativação nuclear e corte subaquático, asseguram que os produtos da TYROLIT e TYROLIT Hydrostress satisfaçam as maiores demandas com relação ao desempenho, confiabilidade e eficiência econômica.

155


SEGURANÇA


SEGURANÇA COM A MARCA TYROLIT

SEGURANÇA

. www.tyrolit.com

281


EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA TYROLIT GRANDE CONFORTO, PROTEÇÃO E TRABALHO SEGURO TYROLIT é uma das principais fabricantes de abrasivos revestidos de todos os tipos. Somente com produtos de alta qualidade e equipamentos especialmente projetados para que o seu melhor desempenho possa ser alcançado. O usuário está no centro de uma perfeita interação entre homem, máquina e ferramenta. Este é o foco da TYROLIT, projetar equipamentos de segurança pessoal para seu trabalho. Em uma próxima cooperação com os usuários pro ssionais e fabricantes líderes, a TYROLIT desenvolve equipamentos de segurança de alta qualidade que são otimizados especialmente para as necessidades premium dos usuários pro ssionais. Os materiais selecionados, que são usados por exemplo em esportes automotivos ou combate à incêndios, garantem vida longa e oferecem proteção máxima para o uso diário.

ÓCULOS DE SEGURANÇA Óculos de segurança TYROLIT são anti embaçamento, resistente a riscos e anti-estático devido a um revestimento especial Têmporas ajustáveis e comprimento da haste, garantem o máximo conforto de utilização Quatro almofadas proporcionam um ajuste sem pressão atrás da orelha

DESIGN

CÓDIGO

MATERIAL

UV

CE

742308

Policarbonato

2-1.2

EN 166 + EN 170

742309

Policarbonato

5-2.5

EN 166 + EN 172

INFORMAÇÕES

alta proteção mecânica

Lentes transparentes

Lentes cinza

742301

Policarbonato

5-2.5

EN 166 + EN 170

Lentes espelhadas azuis

www.tyrolit.com.br

158

alta proteção mecânica 100% proteção UV proteção mecânica elevada; proteção UV de 100% especialmente em postos de trabalho com alta luminosidade, estas lentes dão suporte à uma visão facilitada


LUVAS DE TRABALHO

Alta tecnologia com preenchimento de gel de silicone minimiza as vibrações, reduz a fadiga e a dormência das mãos e previne danos induzidos pela vibração. Estofamento em gel reduz o esforço do canal do carpo e do nervo ulnar e, portanto, previne lesões, como a síndrome do túnel do carpo Certi cado de acordo com a norma DIN EN 388:2003 O dorso da mão é retardador de chamas, devido ao CARBONO X Proteção Knuckle de alta qualidade Couro de cabra da mais alta qualidade e ponta dos dedos sem costura para melhorar a sensação de aperto Fechamento de pulso ajustável Todos os tamanhos padrão disponíveis ITEM

CÓDIGO

Luvas extra pequenas

742321

Luvas pequenas

742318

Luvas médias

742317

Luvas grandes

742313

Luvas extra grandes

742319

Luvas super extra grandes

742324

PROTETOR AURICULAR O dispositivo de proteção auricular dobrável está equipado com uma estrutura de aço de alta qualidade e uma suspensão de dois pontos para ótima proteção e conforto, particularmente no uso a longo prazo. Código - Nr. 742300

EN252-1:2002

SNR 31DB(A)

H: 34DB(A)

M: 29DB(A)

L: 21 DB(A)

125

250

500

1000

2000

3150

4000

6300

8000

Mean dB(A)

17.9

21.6

33.2

38.2

35.2

34.7

36.2

40.5

38.8

SD dB(A)

3

2.7

2.7

4.1

3.3

2.7

2.9

3.3

3

APV dB(A)

14.9

18.9

30.5

34.1

31.9

31.9

33.3

37.2

35.8

SEGURANÇA

f/Hz

www.tyrolit.com.br

159


SEGURANÇA COM A MARCA TYROLIT

Nosso objetivo sempre foi o de tornar nossos produtos ainda mais seguros para nossos usuários: Através de nosso trabalho como membro fundador da "Organização para a Segurança de Abrasivos (oSa®)", através de uma estreita cooperação com as autoridades de segurança e através da constante comunicação com nossos usuários em todo o mundo. Objetivo da OSA ®: O principal objetivo oSa é de nido em termos da proteção absoluta para os usuários de ferramentas abrasivas, pelo qual os membros se comprometem a fornecer um consistente alto nível de qualidade, adotar uma abordagem rigorosa para garantia de qualidade e esforçar-se para desenvolver novos e melhorados padrões de segurança.

SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE TYROLIT O sistema de gestão de qualidade Tyrolit foi certi cado com a ISO 9001:2000 por um órgão externo autorizado para a área de produção. A produção é realizada em conformidade com as normas européias: EN12413 para rebolos feitos de abrasivos revestidos EN13236 para rebolos feitos de diamante ou de nitreto de boro EN13743 para abrasivos especiais sobre um costado tais como rebolos de desbaste de bra vulcanizada, discos ap, rodas de lixa e pontas montadas. Por conta do fato de que nos princípios de aprovação (EN-Standard) requisitos muito elevados são de nidos para as ferramentas abrasivas considerando os parâmetros de nidos de técnicas de abrasivos, TYROLIT basicamente fornece todas as ferramentas abrasivas correspondente a este princípio. Como resultado, nós garantimos um nível de segurança constantemente alto, também em países sem aprovações obrigatórias.

INSPEÇÃO FINAL TYROLIT está constantemente fazendo inspeções nais de balanço, ruptura, testes de corte e desbaste de acordo com a EN12413. Produtos de resina ligados passam por uma inspeção nal sobre um teste visual e de identi cação, um teste de geometria, de balanço, de ruptura e de carga lateral, assim como um controle do processo de desbaste e de corte. Produtos de resina e de cerâmica ligadas sofrem uma de nitiva inspeção a respeito de um teste visual e de identi cação, um teste de geometria, de balanço, ruptura e de carga lateral, bem como um teste de execução, um teste de som.

www.tyrolit.com.br

160


SEGURANÇA

O seguinte desempenha um papel igual quando se trata de segurança na hora de desbastar: fabricante de máquinas, faricantes de abrasivos e segurança dos usuários. Ferramentas abrasivas estão sujeitas à uma carga elevada durante o processo. É por isso que as máquinas de desbaste, corpos de desbaste, manuseio e aplicação devem ser perfeitamente harmonizados para garantir a segurança de desbaste. Para as máquinas de desbaste, é geralmente importante observar as condições da máquina e da recomendação da cobertura de proteção. Considerando que o fabricante implanta as medidas de segurança em conformidade com os regulamentos da máquina e ferramentas abrasivas, o usuário é responsável pela segurança ao manusear o equipamento completo, bem como aplicação correta do disco. Os seguintes devem ser observados: Veri cação de ferramentas abrasivas na entrega Manuseio e armazenagem correta do material Rotulagem, sincronização com dados da máquina Veri cação dos discos de desbaste antes da xação Métodos de xação para discos de desbaste Teste e execução de corpos de desbaste antes de iniciar. Proteção para os olhos e roupas de proteção (ver também código de segurança FEPA)

CHECAGEM DOS ABRASIVOS NA ENTREGA Veri que a embalagem na entrega. Se houver dano visível na embalagem, o disco de desbaste deve ser veri cado completamente para o caso de ter ocorrido qualquer dano durante o transporte.

ARMAZENAGEM DOS DISCOS DE DESBASTE Discos de desbaste devem ser armazenados em suportes adequados ou outros recipientes, de modo que eles não sejam dani cados e de modo que seja facilmente possível remover os discos sem perturbar a con guração de armazenamento. O estoque mais velho deve ser usado primeiro.

Armazenamento de diferentes tipos de corpos de desbaste: Armazenar discos de corte em superfície reta, sem camadas intermediárias, posicionados na horizontal Armazenar discos de desbaste grandes retos em uma posição vertical e se certi car de que eles não podem rolar O empilhamento de disco cilindro, retí ca cilíndrica, discos e placas de desbaste devem ser feitos usando camadas intermediárias macias. Empilhe discos de polimento, com formato 11, junto com seus estojos ou bases. Armazenar pequenos discos de desbaste em recipientes adequados

www.tyrolit.com.br

161

SEGURANÇA

Durante o armazenamento, o seguinte deve ser observado: armazenar os discos de desbate em uma condição seca, livre de ferrugem e não expor os discos de desbaste à grandes variações de temperatura.


IDENTIFICAÇÃO DOS DISCOS DE DESBASTE

O objetivo da identi cação é dar às pessoas, em especial os que realizam a xação dos discos de desbaste, informações para uma utilização segura e aplicação correta. Os discos de desbaste só podem ser usados se forem identi cados com as seguintes informações mínimas: fabricante, dimensões do rebolo, material (pelo menos do tipo de liga), RPM máxima de rebolo novo e velocidade máxima em m / s. O usuário é obrigado a igualar a velocidade da máquina para a velocidade máxima permitida dada na identi cação.

CHECAGEM DOS DISCOS DE DESBASTE ANTES DA FIXAÇÃO

Toda vez, antes da xação, os disco de desbaste devem ser limpos e veri cados quanto a danos por meio de inspeção visual. O teste de som deve ser repetido. Discos de desbaste dani cados não devem ser montados. Para efetuar o teste de som, os discos leves devem ser montados sob um mandril, e os discos pesados devem ser colocados sobre o piso rme.

Exemplos de pontos para efetuar o teste de som

Contato - eixo - furo

O disco de desbaste deve ser batido com um objeto nãometálico em vários pontos. Um disco de desbaste não dani cado dá um som claro, enquanto um dani cado dá um som abafado ou entupido. Todas as superfícies de contato nos discos de desbaste, camadas intermediárias e anges devem estar no nível (plano) e livres de corpos estranhos. Partículas estranhas entre discos de desbaste e anges criam pontos de pressão e tensões, o que pode levar à ruptura do disco de desbaste

Exemplos de identi cação da orientação do disco

MÉTODOS DE FIXAÇÃO DE DISCOS DE DESBASTE Dependendo do tipo de máquina e método de desbaste, bem como a forma do disco de desbaste, uma distinção pode ser feita entre os seguintes métodos de xação: Montagem no furo central usando anges do disco Montagem usando elementos de xação embutidos Montagem usando placas de apoio Montagem com cabeça de aperto

www.tyrolit.com.br

162


MONTAGEM NO FURO CENTRAL USANDO OS FLANGES DO DISCO

Uma distinção deve ser feita entre os anges de disco seguinte para furos centrais: ange de disco recesso ange do disco reto para máquinas de desbaste portáteis anges especiais angespisados localização de anges e anges de disco cônico .

Flange de lateral

A nalidade da ange é transferir as forças de acionamento. Eles devem, portanto, estar em condições que não exista deformação durante a xação. As superfícies de contato devem ser de nível (plano) e não devem mostrar qualquer rebarba, e o deslizamento do disco deve ser impedido. Apenas anges que têm o mesmo diâmetro externo e a mesma forma, no lado de contato podem ser utilizados. Eles devem xar-se de modo que apenas uma área da ange esteja ligada à superfície.

Flange de camada

Flange cônica

Flange orientadora e ange cônica

Flange reta

FIXAÇÃO USANDO ELEMENTOS DE FIXAR INCORPORADOS

Os discos de desbaste são xados usando os elementos de xação incorporados na máquina de desbaste. Exemplos disso são a xação dos discos cilíndricos e de copo cônico, ou a xação de pontas montadas com hastes de aço embutidos em pinças em máquinas de desbaste portáteis.

Exemplo do modo correto de uso de anéis de redução

Figura, à esquerda: aperto de disco de copo cônico com uma inserção de rosca Figura centro,: xação de um cone de desbaste, formato 16, com uma rosca inserida

SEGURANÇA

Figura, direita: xação de segmentos de desbaste de cabeças de aperto Lf = 1,5 C

www.tyrolit.com.br

163


FIXAÇÃO DOS DISCOS DE DESBASTE EM PLACAS DE SUPORTE

Os discos de desbaste são encaixados ou xados com porcas inseridas.

Figura 1

Figura 3

Figura 2

Figura 4

Fig. 1: Disco de desbaste encaixado Fig. 2: Disco de desbaste com porcas inseridas Fig. 3: Conexão de parafuso correto, extremidade do parafuso não deve tocar a base do disco de desbaste Fig. 4: Fixação de pontas montadas

FIXAÇÃO DOS ELEMENTOS DE DESBASTE EM CABEÇAS DE APERTO

Segmentos de desbaste são xados a uma unidade de desbaste (segmento cabeça) nas cabeças de aperto. Sobre as superfícies de contato entre os segmentos de desbaste e as peças de xação, tas adesivas podem ser colocadas sobre os segmentos de desbaste para evitar tensões nos segmentos de desbaste.

www.tyrolit.com.br

164


TESTES ANTES DA OPERAÇÃO Todo rebolo de desbaste (com diâmetro maior que 80mm) deve passar por um teste de operação em sua máxima velocidade de trabalho antes de ser usado pela primeira vez e após cada remontagem. A duração do teste para discos de corte em máquinas portáteis deve ser de 30 segundos enquanto em todas as outras máquinas de desbaste deve ser de 1 minuto O teste de aplicação deve acontecer em uma área devidamente protegida e com os equipamentos de segurança da máquina devidamente instalados. O disco/rebolo só deve ser usado para o m a que se propõe e após ter sido aprovado no teste de operação.

PROTEÇÃO DOS OLHOS E ROUPAS DE PROTEÇÃO Toda tarefa de desbaste onde as pessoas possam estar expostas ao risco de partículas voadoras ou partes de rebolos devem ser feitas somente com o uso de proteção para os olhos (óculos de segurança) e quando necessário, outras roupas protetoras (ex. avental e luvas de couro).

RESUMO Os pontos chave para o uso seguro de ferramentas de desbaste estão resumidos novamente abaixo: Ajuste do maquinário conforme identi cação do fabricante. Veri cação visual dos discos/rebolos antes de sua montagem. A montagem deve ser efetuada por pessoas com conhecimento no procedimento Veri cação dos dispositivos de segurança da máquina Teste de operação nos discos/rebolos antes de iniciar o trabalho O uso de proteção individual (EPIs)

INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA Segurança pessoal

Use máscara contra pó

Não permitido desbaste lateral

Use óculos de proteção

Desbaste seco

Use protetor auricular

Desbaste úmido

Use luvas

Não apropriada para trabalho manual SEGURANÇA

Preste atenção as recomendações de segurança

Não use discos ou rebolos dani cados

www.tyrolit.com.br

165


RECOMENDAÇÕES E CUIDADOS

Manuseie e armazene ferramentas de desbaste com cuidado, sempre use as ferramentas mais antigas primeiro.

Não use abrasivos que foram expostos a condições de umidade, molhados ou a altas temperaturas anteriormente.

Antes da montagem ou uso, discos de corte devem ser limpos e passar por uma inspeção visual a m de identi car trincas ou possíveis danos.

Nunca use abrasivos que sofreram queda, dano ou que não sejam adequados ao propósito de uso.

Ferramentas de desbaste de liga cerâmica devem passar por uma inspeção auditiva antes de sua montagem.

Nunca exceda a velocidade máxima de operação especi cada.

Certi que-se que a velocidade máxima da máquina (RPM) não excede a velocidade máxima de operação descrita na embalagem ou no abrasivo.

Não use anges cujas superfícies não estejam livres de corpos estranhos (ex. limalha de ferro), planas ou livres de rebarbas.

Certi que-se que o furo da ferramenta de desbaste - com ou sem lamento - se encaixam no eixo da máquina com perfeição e que as anges estão limpas, retas, no mesmo tamanho e adequadas para a ferramenta de desbaste a ser presa.

Não aperte em excesso dispositivo de xação ou a ange do rebolo. Não use anges sem xação.

Conforme pretendido ou fornecido, use as camadas adicionais entre o disco de desbaste e as anges.

Nunca use de força quando efetuar o travamento e não faça adaptações a ferramenta de desbaste.

Use somente máquinas com proteção/guarda que certi que suas condições e luminárias antes do uso.

Use apenas adaptadores de encaixe uma vez.

Após a montagem do disco na máquina, faça um teste de uso por pelo menos 1 minuto com a velocidade de operação e certi que-se que os protetores da máquina estão montados adequadamente. Ao fazer isso, certi que-se que nenhum fragmento possa atingir você ou alguma outra pessoa em caso de uma possível quebra.

Ligue a maquina apenas quando a cobertura protetora estiver xada segura e corretamente (protetores de maquinas e coberturas devem estar montados de uma forma que repilam faíscas e partículas oriundas do desbaste de seu corpo). Apenas ligue a máquina se não houver contato entre a peça de trabalho e a ferramenta de desbaste.

É sempre recomendado o uso de proteção para os olhos para quaisquer processos de desbaste. Para operações de desbaste com máquinas é recomendado o uso de óculos de segurança e máscara. Quando executar trabalhos com discos de corte ou rebolos, certi que-se que o suprimento de ar e as medidas de proteção correspondem ao material a ser processado. Um sistema de extração adequado deve ser usado em todas as operações de desbaste. Use apenas máquinas que sejam adequadas para ferramentas com encaixe.

Nunca trabalhe com ferramentas de desbaste sem o fornecimento de ar su ciente (nunca sem aparato de respiração e protetores auriculares, especialmente em locais fechados) e sem seu equipamento de segurança pessoal (vide criptograma). Use uma ferramenta de desbaste adequada - Uma ferramenta inadequada pode criar partículas de desbaste e poeira excessivas. Evite danos mecânicos ao rebolo de desbaste pelo resultado de força excessiva, falta de xação ou aquecimento. Nunca use máquinas de desbaste em condições inadequadas ou que contenham componentes defeituosos.

Antes de parar a máquina, encerre o uso de lubri cantes para resfriamento e remova o excesso na ferramenta de desbaste.

Não use discos de corte para trabalhos de desbaste (não empregue carga lateral em quaisquer discos de corte de formatos 41 ou 42). Nunca monte mais de uma ferramenta de desbaste em um eixo.

www.tyrolit.com.br

166


RECOMENDAÇÕES DE VELOCIDADE Velocidade de rotação e velocidade periférica dependem do diâmetro externo da ferramenta de desbaste. Rotações n por minuto min-1 do diâmetro externo D do rebolo de desbaste e a máxima velocidade de operação VS Velocidade máxima de operação VS em m/s

SEGURANÇA

D em mm

www.tyrolit.com.br

167


ENDEREÇOS DA TYROLIT

Argentina (AR) Tyrolit Argentina S.A. Cnel. Manuel E. Arias 3751 - 17th oor C1430CRG Buenos Aires Fone: +54 11 5543-2200 Fax: +54 11 5543-2230 Fax Sales:+54 11 5543-2232 E-mail: ventas@tyrolit.com.ar Internet: www.tyrolit.com.ar

Brasil (BZ) Tyrolit do Brasil Ltda. Rod. D. Gabriel Paulino Bueno Couto, Km 81 13315-970 Cabreúva São Paulo Fone: +55 11 4529 8700 Fax: +55 11 452 97 25 7 Internet: www.tyrolit.com.br

Australia (AU) Canadá (CA) TYROLIT Australia Pty Ltd. 9 Tarlington Place Smith eld NSW 2164 Fone: +61 2 931 66 60 0 Fax: +61 2 931 66 60 6 E-mail: info.au@tyrolit.com Internet: www.tyrolit.com.au

TYROLIT Abrasives Canada 555 SECRETARIAT COURT Ontario Mississauga, L5S 2A5 Fone: +1 905 565 98 80 Fax: +1 905 565 98 81 Internet: www.tyrolit.ca

Áustria (AT) China (CN) Tyrolit Schleifmittelwerke Swarovski K.G. Swarovskistrasse 33 6130 Schwaz Fone: +43 5242 606-0 Fax: +43 5242 63398 Internet: www.tyrolit.at

Bélgica (BE) N.V. Tyrolit Belgium S.A. Verwelkomingsstraat 17 1070 Bruxelles Fone: +32 2 556 08 00 Fax: +32 2 521 62 04

Tyrolit Suzhou Superabrasive Tools Co. Ltd. No. 66 Wupu Road Shengpu District Suzhou Industrial Park Suzhou P.R. China 215000 Fone: +86 512 62744840 Fax: +86 512 62748150 E-mail: info@tyrolit.com.cn Tyrolit Ltd. Unit 1404, 14 Fl. Telford House No. 16 Wang Hoi Road, Kowloon Bay Kowloon, Hong Kong Fone: +852 275 75 12 8 Fax: +852 275 06 01 4


República Tcheca (CZ) Carborundum Electrite a.s. Tovární 363 294 71 Benátky nad Jizerou Fone: +420 326 766 408 Fax: +420 326 766 101 Internet: www.carborundum.cz Tyrolit CEE k.s. Tovární 363 294 71 Benatky nad Jizerou Phone: +420 326 766 111 Fax: +420 326 766 101 Internet: www.tyrolit.cz

Dinamarca (DK) Tyrolit A/S Hestedostervej 21, 2. Sal, 2600, Glostrup Fone: +45 43 55 74 00 Fax: +45 43 55 74 60

Estonia (EE) Tyrolit Baltics OÜ Läike tee 2/5 75312 Peetri küla, Rae vald, Harjumaa Fone: +37 2 6066 841 Fax: +37 2 6066 842

Finlândia (FI) Tyrolit OY c/o Tyrolit AB Enhagsslingan 4 Box 533 183 25 Täby Fone: +358 3 358 1700 Fax: +358 3 358 1750

França (FR) Tyrolit S.A.S. Z.I. Rémy - 13 rue des Frères Rémy P.O. Box 60509 57205 Sarreguemines Cedex Fone: +33 (0)3 87 27 66 70 Fax: +33 (0)3 87 27 66 71

Alemanha (DE) Schleifmittelwerk Burka-Kosmos GmbH Rödelheimer Landstrasse 31 60487 Frankfurt/Main Fone: +49 (69) 97 09 79 - 0 Tyrolit GmbH Frauenstrasse 38 82216 Maisach Fone: +49 81 41 393-0 Fax: +49 81 41 393-100 Internet: www.tyrolit.de Tyrolit GmbH & Co. KG Osemundstraße 1 58809 Neuenrade Fone: +49 2392 92 90-0 Fax: +49 2392 92 90 99 Internet: www.tyrolit.de

Hungria (HU) Tyrolit KFT. Fáy U.4. 1139 Budapest Fone: +361 237 14 80 Fax: +361 237 14 89


Índia (IN) Tyrolit India Superabrasive Tools Pvt Ltd. D - 109, 110, Okhla Industrial Area - II New Delhi - 110 020, India Fone: +91-11-4052-7680 +91-124-415-0704 Fax: +91-11-4052-7356 +91-124-415-0713

Polônia (PL) Tyrolit Poland Sp. z o.o. Bialolecka 233A 03-253 Warsaw Fone: +48/22/814 22 02 Fax: +48/22/814 22 03

Portugal (PT) Indonésia (ID) P.T. Tyrolit Vincent Jl. Raya Jakarta Serang Km. 68 Modern Industri III A4/A11 BPSP2 Kawasan Industri Modern Cikande-Serang 42186, Banten Fone: +62 21 29 04 72 72 Fax: +62 21 29 04 72 71

Itália (IT) Tyrolit Vincent S.p.A. Via dell Elettronica 6 36016 Thiene (VI) Fone: +39 0445 35 99 11 Fax: +39 0445 370 84 2

Tyrolit Lda. Zona Industrial do Alto da Cruz 4780 Santo Tirso Fone: +351 252 859 390 Fax: +351 252 859 361 Internet: www.tyrolit.com.pt

Espanha (ES)

Tyrolit S.A. Avda. 3a del Parc Logístic, nr. 26 Parc Logístic de la Zona Franca E-08040 Barcelona Fone: +34 93 223 98 20 Fax: +34 93 223 98 27 Internet: www.tyrolit.es

Suécia (SE) Holanda (NL) Tyrolit B.V. Postbus 2198 1500 GD Zaandam Fone: 0900 653 14 34 Fax: + 32 2 521 62 04

Noruega (NO) Tyrolit A/S Akersbakken 12 0172 Oslo Norway Fone: +47 416 290 00 Fax: +47 221 961 34

Tyrolit AB Enhagsslingan 4 Box 533 183 25 Täby Fone: +46 8 544 715 00 Fax: +46 8 544 715 01

Suiça (CH) Tyrolit Hydrostress AG Witzbergstrasse 18 8330 Pfäf kon Fone: +41 44 952 18 18 Fax: +41 44 952 18 00


Tailândia (TH) Tyrolit Olympus Co. Ltd. 372 Bangpoo Industrial Estate, Moo 4, Preksa, Muang, Samutprakarn 10280 Samutprakarn Fone: +66 2 703 66 72 Fax: +66 2 703 64 84 Tyrolit Thai Diamond Co. Ltd. Eastern Seaboard Industrial Estate 64/55 Moo 4 T. Pluak Daeng A. Pluak Daeng 21140 Rayong Fone: +66 3895 5575/-7 Fax: +66/3895-5578 Thailand (TH) Tyrolit Thailand Co. Ltd. 372 Moo 2, SOI 11, Preska Road Muang Samutprakarn 10280 Samutprakarn Fone: +66 2 703 66 72-5 Fax: +66 2 703 6676

Emirados Árabes Unidos (A.E) Tyrolit Middle East FZE P.O. Box 17842 Jebel Ali Free Zone Dubai Fone: +971 4 813 9111 Fax: +971 4 813 9100

Reino Unido (UK) Tyrolit Ltd. Eldon Close, Crick NN6 7UD Northants Fone: +44 845 6868 200 Fax: +44 1788 823089 Internet: www.tyrolit.co.uk

Estados Unidos (US) Diamond Products LLC 333, Prospect St. P.O. Box 1080 44035-6121 Elyria, Ohio Fone: 1 440 323 46 16 Fax: 1 440 323 86 89 Internet: www.diamondproducts.com Tyrolit North America Inc. 101 Kendall Point Drive Oswego, IL 60543 Fone: 1 800-223-0457 Fax: 1 630-898-1796 Internet: www.radiac.com Radiac Abrasives Inc. 1015 South College Avenue P.O. Box 1410 Salem, IL 62881 Fone: 1 800-851-1095 Fax: 1 888-244-8234 Internet: www.radiac.com United States (US) Tyrolit USA Inc. 1015 South College Avenue P.O. Box 1410 Salem, IL 62881 Fone: 1 800-851-1095 Fax: 1 888-244-8234 Internet: www.radiac.com


CATÁLOGO Informação geral: As ferramentas mostradas neste catálogo, as informações a respeito de entrega, aparência, performance e dimensões estão de acordo com as especi cações no período dessa impressão. Estamos continuamente desenvolvendo nossos produtos. Nos reservamos ao direito de alterações sem prévio aviso. A reimpressão, bem como qualquer tipo de reprodução - mesmo que parcial - é proibida sem a permissão por escrito da TYROLIT Schleifmittelwerke Swarovski K.G., 6130 Schwaz/Áustria. Uma versão detalhada de nossos termos e condições pode ser encontrada em

www.tyrolit.com


www.tyrolit.com.br

Tyrolit catalogo matcom 2013  

Catálogo Tyrolit Trade Matcon

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you