Page 230

_

CUIDADOS E LIMPEZA _

AÇO INOXIDÁVEL LIMPEZA E MANUTENÇÃO AÇO INOXIDÁVEL Para a limpeza de rotina de produtos em aço inoxidável, utilizar um pano de algodão humedecido numa solução de água e detergente suave e neutro. Enxaguar com água e secar com um pano de algodão. Não utilizar lãs de limpeza ou escovas de arame, produtos químicos abrasivos não específicos para aço inoxidável e que contenham amoníaco. A sua utilização poderá resultar no aparecimento de manchas e pontos de oxidação. A instalação em zonas costeiras com elevada salinidade ou em áreas com elevada concentração de cloro como piscinas, pode igualmente resultar na oxidação. Caso se verifiquem danos superficiais nos produtos de aço inoxidável, existem no mercado produtos específicos para superfícies de aço inox que se podem utilizar directamente. Proporcionam um excelente acabamento e protegem a superfície (por exemplo, spray protecção e limpeza Inox P70 da Pecol ou spray limpeza inox 8931212 da Wurth).

CUIDADOS ESPECIAIS Dispensadores de Sabão Para dispensadores de aço inoxidável sem recipiente interior em ABS, utilizar só sabão líquido com pH neutro.

Sanitas e urinóis Para situações de sujidade difícil, oxidações e calcário, recomenda-se a utilização do produto Sani-azul da HG.

___ 228

Erix Catálogo  
Advertisement