Page 1

3ª edição / outubro de 2011

Gás natural é destaque no Salão de Imóveis da Paraíba No início de setembro aconteceu o 4º Salão de Imóveis da Paraíba. Mais de trinta estandes foram montados no Espaço Cultural, apresentando diversas opções de imóveis e financiamentos para diferentes perfis de famílias. O espaço da PBGÁS se destacou, chamando atenção dos que visitaram o salão, pois nele foi montado um apartamento compacto (loft) de 52 metros quadrados, demonstrando algumas formas de utilização do gás natural para fins residenciais, numa estrutura que contava com cozinha, sala de estar, banheiro e varanda gourmet. Muitos visitantes ficaram surpresos em saber que o gás natural pode ser utilizado, de forma prática e segura, em diversas funções nas residências. Eles puderam conferir alguns equipamentos em pleno funcionamento durante o evento, como fogão e churrasqueira, além de experimentar o aquecimento de água na banheira e na torneira da cozinha.

O presidente da PBGÁS, Zenóbio Toscano, recebeu os convidados no primeiro dia do evento, abrindo oficialmente o estande ao público: “Estamos inserindo nossa Companhia, definitivamente, no mercado da construção civil. Montamos um apartamento com várias demonstrações de uso do gás natural, em um ambiente que transmite elegância e aconchego”, ressaltou. A Companhia aproveitou o evento para estreitar o relacionamento com os construtores, visto que os edifícios que serão entregues prontos para utilização do gás natural canalizado foram vistos como diferenciais no salão. “Nossa equipe visitou e recebeu, durante os quatro dias, todas as construtoras participantes do evento. A ideia é fazer com que arquitetos, engenheiros, corretores, construtores e pessoas que atuam nessa cadeia, conheçam melhor o nosso produto”, completou o presidente. As aplicações do gás natural poderão ser conferidas com destaque na página especial desta edição.

ESPECIAL

DESTAQUE

PBGÁS aposta em interatividade no Salão de Imóveis pág.03

Sentenciados são incluídos socialmente em licitação pág.04


PBGÁS

EDITORIAL A participação no mercado residencial tem sido uma das grandes prioridades da PBGÁS, ultimamente. Nos últimos meses, participamos de forma inovadora do Salão de Imóveis e sediamos um encontro nacional para este segmento. Nosso espaço no Salão de Imóveis foi um dos principais destaques do evento, levando a oportunidade de experimentar as possíveis aplicações do gás natural nas residências. Quem não conhecia, ficou surpreso com sua versatilidade, já que ele pode ser utilizado desde a cozinha até o banheiro e área de lazer, como pode ser conferido na nossa página especial. Sediar o Encontro do Segmento Residencial também foi marcante para a Companhia, pois discussões importantes e, principalmente, troca de experiências, foram trazidas, contribuindo para a ascensão do segmento e, consequentemente, para o desenvolvimento e modernização do nosso Estado.

Segurança, fator decisivo Nos meses de agosto e setembro, interligamos mais 372 residências ao gás natural, estas famílias moram nos edifícios: Maison Saint Laurent, Gran Lux, Gaudi, Rio Amazonas, Maison François, Vale Verzasca, Victory Tower, Karinya, Hilda Zaccara, Vila Cintra e 7ª Pirâmide. Os síndicos alegam que com o uso do gás natural canalizado, cuja tubulação vai diretamente da rua para o apartamento, o condomínio possui mais espaço no prédio. O que antes era uma central de gás com vários cilindros, pode se transformar em playground, bicicletário ou numa vaga de garagem. Segurança é o fator decisivo na adesão ao gás natural. Segundo síndicos, nas reuniões para apresentação da proposta aos condôminos, são colocadas vantagens como: comodidade (não precisa mais chamar o caminhão do gás) economia (entre 25 e 30% na fatura mensal) e até a valorização do imóvel, mas a segurança ainda é a característica que determina a mudança, já que, nos últimos tempos são constantes os acidentes graves com o armazenamento do gás de cozinha tradicional.

NOTAS desenvolvimento industrial do estado e é parceira da PBGÁS desde a sua fundação.

Companhia se prepara para novo planejamento estratégico

Desenvolvimento industrial é tema de reunião A diretoria da PBGÁS foi recebida pela presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, Margarete Bezerra Cavalcanti, para uma reunião onde a pauta principal foi a implantação de novas indústrias no Estado. O objetivo é se antecipar a chegada dessas novas empresas e direcionar a expansão da rede de gasoduto para essas áreas. A CINEP que é vinculada a Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, tem a finalidade de promover o

EXPEDIENTE

A PBGÁS deu início ao ciclo de palestras que servirão de base para o desenvolvimento de seu Planejamento Estratégico 2020. Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre o cenário externo para subsidiar o desenvolvimento do novo plano, as palestras têm temas referentes ao gás natural, além de explanações sobre o planejamento estratégico da Capital e o Plano de Desenvolvimento do Estado, contando com presenças de profissionais da Mitsui Gás, da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – ABEGÁS, além do Prefeito da Capital, Luciano Agra e do Secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Gustavo Nogueira.

Altiplano também receberá gás natural canalizado A PBGÁS iniciou aquisição de material para construção da rede de gasoduto que

PBGÁS Notícias é uma publicação da Companhia Paraibana de Gás - PBGÁS.

levará o gás natural canalizado ao bairro do Altiplano. A previsão é construir 2,7 mil metros de rede até o final do ano, obra que atenderá, inicialmente, vinte edifícios residenciais. “O bairro do Altiplano está recebendo vultosos empreendimentos e nossa rede de gás natural canalizado chegará para oferecer aos moradores e comerciantes, a opção de uma energia segura, versátil e competitiva”, afirmou o presidente da Companhia, Zenóbio Toscano.

Mais dois hoteis se tornam clientes da PBGÁS Por se tratar de uma opção contemporânea, econômica e sustentável, o gás natural vem atraindo a rede hoteleira de João Pessoa. Os Hoteis Nord Ondas do Atlântico, no Cabo Branco e o Best Western Hotel Caiçara, em Tambaú, identificaram as diversas vantagens que o gás natural oferece e são os mais novos clientes da Companhia. A PBGÁS percebe o bom momento que vive o turismo da Paraíba e oferece aos empresários um produto que agrega benefícios econômicos e ao mesmo tempo inovação para uma melhor prestação de serviços.

Visite nosso site: www.pbgas.com.br

Diretor Presidente: Zenóbio Toscano / Dir. Técnico Comercial: Germano Sampaio /Dir. Administrativo Financeiro: David Mouta Gerente de Comunicação e Marketing: Romero Belmont /Textos: Jerony Cavalcanti, Thales Balbino, Daniel Gomide e Romero Belmont. Projeto gráfico e diagramação: Thales Balbino / Impressão: Gráfica Moura Ramos / Tiragem: 3000 exemplares / Distribuição dirigida e gratuita.


ESPECIAL - SALÃO DE IMÓVEIS

Interatividade marca estande da PBGÁS Visitantes puderam experimentar equipamentos que funcionam a gás natural num espaço moderno e inovador

Quem passou pelo 4º Salão de Imóveis da Paraíba pôde conferir um apartamento moderno e interativo, montado para apresentar aos visitantes as aplicações do gás natural residencial e mostrar de que forma ele pode contribuir para tornar a vida mais

prática e confortável. O apartamento foi projetado pelo arquiteto Ricardo Castro e contou com parcerias importantes, como Italínea, Idealize, Oca Revestimentos, Portobello Shop, Engear, Tec

Master, Grupo Emporium, Top Design, Adroaldo Tapetes, Kasa, Oficina do Granito e Lojão Sofa Gril, que foram essenciais para apresentar, de forma inovadora, as aplicações do gás natural nas residências. Confira:

Fornos e fogões Cozinhar com gás natural é muito mais prático e seguro. Sua chama azul não escurece o fundo das panelas e você não precisa se preocupar com o fim do gás no meio de uma receita.

Água aquecida O gás natural proporciona um banho confortável, deixando a água na temperatura desejada. É possível ter água aquecida nas torneiras, banheiras e lavadoras.

Varanda gourmet e área de lazer O gás natural também pode ser utilizado em piscinas, saunas e churrasqueiras de forma prática, limpa e segura.

Arte e Decorações


DESTAQUES

Inclusão social de sentenciados é exigida em licitação Edital de expansão da rede de gás natural é o primeiro do Estado a conter reserva de vagas para sentenciados, de acordo com a Lei nº 9.430/2011 A PBGÁS incluiu em Edital de licitação, a reserva de até 5% das vagas nas obras para sentenciados que estejam em regime aberto e semiaberto, além de egressos do sistema penitenciário, que tenham sido liberados definitivamente ou estejam em liberdade condicional. Com esta atitude, a Companhia é a primeira a exigir o cumprimento da Lei nº 9.430/2011, sancionada em agosto pelo Governador Ricardo Coutinho, que requisita das empresas vencedoras de licitações públicas, aos sentenciados, a reserva de vagas existentes na contratação de obras e de serviços.

Obras de expansão da rede de gás natural contribuirão com a mudança de vida de sentenciados

Para Zenóbio Toscano, Diretor Presidente da PBGÁS, a Compa-

nhia não apenas cumpre a lei, mas também beneficia e ressocializa os que estão dispostos a mudar, gerando mão-de-obra e sustento para suas famílias. EXPANSÃO O Edital de licitação onde está incluída esta exigência, objetiva contratar empresa para construção, montagem, condicionamento e pré-operação da rede de distribuição, destinados ao fornecimento de gás natural aos consumidores residenciais e comerciais na cidade de João Pessoa/PB, no bairro Altiplano, além de expandir a rede de gasodutos existente nos bairros de Tambaú, Manaíra, Jardim Oceania, Cabo Branco e Miramar.

Distribuidoras de gás natural se reúnem em encontro na Paraíba Profissionais de companhias de todo o Brasil estiveram em João Pessoa para trocar experiências sobre o mercado de gás natural residencial No mês de agosto, João Pessoa sediou o 6º Encontro do Segmento Residencial, evento que reuniu profissionais das distribuidoras de gás natural de todo o país para trocar informações, experiências e debater sobre temas relacionados à esta parcela de mercado. Zenóbio Toscano, Germano Sampaio e David Mouta, diretores da PBGÁS, receberam os participantes com algumas palavras de boas vindas, seguidos do Presidente da Mitsui Gás, Sato-San, que veio prestigiar o início das palestras. Após a recepção, foi possível conhecer um pouco da cultura da Paraíba, através de um vídeo que mostrou suas belezas e de uma apresentação do Grupo Folclórico do SESC. Os dois dias de encontro foram marcados por temas referentes ao relacionamento com clientes, desenvolvimento de novas

Os diretores da PBGÁS e o Presidente da Mitsui Gás receberam os demais participantes tecnologias e gestão de negócios, que eram aliados ao que os palestrantes haviam vivenciado nas suas companhias. “Acredito que o aprendizado da área tem levado a uma certa maturidade por parte de algumas compa-

nhias, permitindo assim a discussão de assuntos num nível excepcional”, comentou Ângela Fernandes, consultora da Mitsui Gás, que apresentou em sua palestra a atual situação do mercado nacional no segmento.

PBGÁS Notícias - 3ª edição  

Informativo da Companhia Paraibana de Gás - Outubro de 2011

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you