Page 1

NOVEMBRO/2015

Tributo aos 50 anos de

UM CURSO EM MILAGRES

A Course in Miracles — ACIM | Foundation for Inner Peace | NY

por Carmen Balhestero


UMA PROPOSTA DE CRESCIMENTO NA ENERGIA DE MILAGRES •

Exercício diário das lições de Um Curso em Milagres Até o fim de 2015, sempre no úl mo dia de cada mês, lançaremos uma publicação que abrangerá o mês seguinte, contendo: — a sequência das lições do livro Um Curso em Milagres para cada dia do mês em questão; — cada lição, separada por dia, seguida da mensagem do Mestre Saint Germain. O que se propõe é que você medite sobre a lição e a mensagem de cada dia e se exercite na lição que elas contêm. Para facilitar a iden ficação, as lições de Um Curso em Milagres estão escritas em azul, e as mensagens do Mestre Saint Germain, em violeta.

Facebook Abrimos um grupo no Facebook — “Um Curso em Milagres - Carmen Balhestero” —, a fim de que todas as pessoas que já fizeram o Curso em Milagres na PAX, bem como as que estão iniciando agora seu contato com esse trabalho, se encontrem e possam interagir, trocando experiências e se apoiando para a vivência das lições. Entre, cadastre-se e par cipe desse fórum de experiências em Milagres.

Curso em Milagres fora de São Paulo Em 2015, tenho ministrado ministrar o Curso em Milagres em várias capitais do Brasil. Agende o seu grupo fora de São Paulo pelo e-mail: pax@pax.org.br.

Grupos de Estudos do Curso em Milagres Iniciei em janeiro, na PAX, os Grupos de Estudos do Curso em Milagres. A próxima reunião será no sábado, dia 7 de novembro, às 11 horas. Agende a sua par cipação (a vidade com entrada franca/pede-se 1kg de alimento para as en dades que a PAX auxilia semanalmente).


Queridos amigos da Família PAX: É com Amor e Gra dão que compar lhamos não apenas as mensagens do Curso em Milagres para este mês de novembro, mas tambem as datas significa vas para nós aqui na PAX. Somos ecumênicos e celebramos a vida todos os dias em sintonia com datas significa vas ao redor da Mãe Terra. Estamos quase no final do ano, e tenho certeza que todos estamos sen ndo os efeitos da prá ca do Curso em Milagres em nossas Vidas neste ano tão especial. À medida que vamos nos conhecendo melhor, por meio das lições, e nos aprofundamos em nossas crenças e valores, temos a oportunidade de ques onar o nosso “momento presente” e reajustar nossas melhores escolhas a cada dia, para que possamos ancorar as energias de Luz e Unidade, criando assim a PAZ mental, porque é quando cul vamos a Paz em nossa mente que a ngimos a nossa maestria e vivemos em Plenitude e Harmonia a cada instante de nossa Vida. Deus-Pai-Mãe, o Grande Arquiteto dos Universos, tem nos brindado com muitas possibilidades de novas escolhas por meio de sinais no céu, como eclipses, super luas, descobertas de novos corpos celestes... É mais do que hora de olharmos para dentro do coração e centrar nossas intenções com verdade, pureza e simplicidade; quanto mais aprendemos e percebemos a grandiosidade dos ensinamentos do Bem-Amado Mestre Jesus e do Plano Divino de Deus-Pai-Mãe, mais compreendemos nossos caminhos e temos a oportunidade de mudar a cada instante sagrado. Em novembro celebramos os nossos Antepassados, e também: Dia Ação de Graças, Dia da Medalha Milagrosa, Dia de Sathya Sai Baba, Divali (Fes val das Luzes que reverencia Lakshimi, Deusa da Prosperidade, na Índia, que neste ano será de 11 de novembro a 11 de dezembro); Dia dos Mestres dos Sete Raios (Chohans), Dia Mundial dos Direitos dos Animais e Sem Ingerir Carne, e a novidade: desde 2014, o pesquisador de Crânios de Cristal Joshua Shapiro, que a PAX trouxe ao Brasil em 1990, para a nossa 3ª Conferência Internacional de Meta sica, ins tuiu o dia 22 de novembro como o DIA DOS CRÂNIOS DE CRISTAL (na PAX, temos o ACQUALUZ, nosso Crânio de Cristal há 17 anos). Con nuamos compar lhando os ensinamentos dos Mestres e nos alinhando com o Poder Supremo de Deus a cada dia, fortalecendo nossa Fé e sedimentando nossos novos valores, para que possamos Criar uma nova Consciência de Unidade e PAZ PLANETÁRIA.

Gra dão Família PAX por con nuarem “Milagrando” conosco. Dias Iluminados com muito Amor, Saúde, Abundância e Realizações. PAX & Luz, Eu Sou, Carmen Balhestero


Amados A mados Fi Filhos: Q ue na força fo do amor e da liberdade mental possais buscar a certeza Que d daa vitória na Fé Onipresente. Muitas pessoas encarnadas mantêm a força força da paz na mente; a irradiação da paz é uma realidade para que buscam a força maior da harmonia e do equilíbrio ttodos odos aqueles aqu vivenciando vivencian a força maior da iluminação. Nestes momentos de é de vital importância que possais atrair a chama ttransformações, ransform daa vossa Verdade. Pela a a vação da chama trina em vossos corações d Ve para uma nova força de frequência quân ca, na qual vossos rrenascereis en pa alicerces serão os patamares máximos do complemento divino. Visualizeis vossos corações que qu se expandem, tornando-se maior que vossos corpos tridimensionais na força, no poder e na atuação da chama trina: azul do poder, da fé, da vontade divina, da disciplina e da determinação; dourada de uma nova consciência, de discernimento e de iluminação; e rosa do amor incondicional. Essas três chamas pulsam e vibram em total sintonia com o amor crís co universal, para que todos os reinos restabeleçam o vínculo maior do amor, da iluminação e da paz . É momento de entregar vossos pensamentos e corações à vossa própria alma; de confiar na Presença Eu Sou, pois a Luz traz as irradiações e as forças necessárias para que possais exercer o vosso poder individual. Que todos os seres em todos os reinos e dimensões busquem, por meio da vitória, a chama que ancora a esperança, a força que renasce através da fé, a luz que ilumina e aponta caminhos, a diretriz de todos os reinos que, através do eterno, buscam a chama maior da privacidade, para que todos vivenciem o sagrado e possam con nuar sendo cada vez mais pilares que, através do amor incondicional e da misericórdia, sustentam a chama da consagração e da vida. Que possais manter vossas mentes em Paz e vivenciareis a paz, que possais manter vossos corações em sintonia com o amor incondicional e atraireis a chama gêmea. Amados filhos, sabeis que nesses momentos de acelerações evolucionais é de vital importância que possais buscar a âncora de um único tempo que se eleva, para que todos vibrem amor incondicional e harmonia, paz, serenidade e força, para que, através do livre-arbítrio, todos busquem a irradiação que conclama o poder. Que possais centrar vossas atenções na energia da vossa verdade, centrar vossa luz na gra dão e reencontrareis no eterno agora, a chama motriz de uma nova e única força em que todos os seres deverão criar uma nova realidade por meio da paz e da misericórdia, do equilíbrio e da maestria na iluminação. A humanidade tem criado seu próprio des no, tem traçado suas diretrizes. Neste início de século, é inconcebível que guerras ainda existam. Porém, infelizmente, ainda essa energia permeia o inconsciente cole vo da humanidade.


Muitos seres hoje encarnados ques onam a pobreza de outros povos que ainda vivem no limite e não administram a irradiação da abundância. Estes são aqueles que são fana zados e facilmente levados a agir sem total consciência. Que possais perceber que hoje, sobre a humanidade, existem todas as formas de evolução, pois este é o único momento de Ascensão em massa em que todos podem vislumbrar o poder maior da verdade do amor crís co, do amor incondicional e da plenitude e do ato de servir à Deus-Pai-Mãe, o Grande Arquiteto dos Universos em expansão. Prestar serviços à humanidade é viver em total devoção à vida, na luz maior da própria alma que conclama a força da Presença Eu Sou em ação. Em total magnitude e poder, todos os seres estão na escala da evolução, onde quer que tenham escolhido, através da consciência, da experiência e do poder. Que possais manter vossas mentes e corações afinados com a sintonia da Paz. Não deveis vos incomodar com as projeções da mídia atual ou mesmo com outras mo vações através de fofocas ou palavras que não condizem com a energia da Luz. Deveis manter vossa consciência em luz, no poder maior da paz, na plenitude de vossos corações que deverão alicerçar a chama do amor incondicional e a chama da paz. Vereis que, nesses momentos de transição planetária, todos os seres encarnados vivenciam realidades diferentes. Cada um vivencia a realidade que projeta, a realidade que acredita, é de vital importância que possais confiar. A base da vida é a fé, é a confiança, e não deveis colocar em vossos pensamentos e corações a energia do medo, pois o medo profere a irradiação do inconsciente da sintonia do ego/personalidade da divisão da mente humana. A energia da fé traz conforto à alma, sintonia do amor incondicional e serenidade mental. Não a fé cega, por conveniência, mas a fé constante no poder de Deus. Deus é o único poder plausível nos universos, e vós sois criaturas de Deus imbuídas de um corpo tridimensional, que, neste momento, transmuta o passado e reafirma o poder do presente, reassumindo assim a energia maior da vitalidade, para que todos os seres possam ser conduzidos através do amor incondicional e da paz plena. Amados filhos, este é o momento do verdadeiro renascimento da humanidade. Os filhos da luz são chamados a ouvir a luz; os filhos das trevas são chamados para despertar para a luz; os filhos incautos, que ainda não redescobriram a força do poder cria vo dos universos, também são chamados a ouvir a luz da cria vidade. Portanto, não devereis julgar, mas sim abençoar. Abençoar através da luz do amor incondicional, pois a verdadeira inteligência crís ca é aquela que atua em nome da fé e do amor, da energia da não violência. É momento de buscar através do vosso vazio mental a energia do silêncio, a irradiação que armazena forças, para que a humanidade como um todo se erga e possa fazer valer as leis do amor e da coesão dos pensamentos por meio do direcionamento da liberdade sobre toda a humanidade.


Que vossas mentes e corações estejam centrados nos valores crís cos, nos valores verdadeiros, nos valores das leis de Deus-Pai-Mãe em harmonia com todos os seres elementais da Natureza. Que possais orar pelas almas dos incautos, pelas almas dos não despertos, pelas almas dos adormecidos, para que eles reencontrem seus caminhos na Luz, no poder maior, na força crís ca, qualquer que seja o nome na energia: Alá, Jeová, a força do Cristo, a força de Deus. Que o poder coesivo dos universos se manifeste e que, pela iluminação, todos os reinos possam ser a irradiação que concebe uma nova consciência humana por meio da imortalidade e do rejuvenescimento, por meio da paz e da coerência no ato maior da vida. O mundo tridimensional se perdeu nas forças das dimensões de valores nos úl mos 30 anos pelo avanço tecnológico e cien fico; hoje, ele está cada vez mais centrado nas energias do poder manipula vo. Quanto mais silêncio mental, maiores serão vossas energias armazenadas e maiores serão vossas irradiações de realizações e conquistas, pois quanto mais energia veres a vossa disposição, maiores serão as a vações da vossa própria percepção verdadeira, e quanto maior for o vosso corpo áurico, mais a energia da luz deverá amparar-vos para que a irradiação possa neutralizar aquilo que não condiz com a frequência de luz. Viveis um momento de ressonância, é momento de atuar através da frequência de luz que emanais da chama da verdade de vossa alma. Se vossas mentes e corações es verem centrados na luz de vossa verdade, reverenciareis a Onipotência daquilo que sois como crença, como força, como arauto e como fé. Que todos os reinos readministrem o poder, que todas as forças ques onem a vida. Que, com discernimento e na força da vossa própria vitória, possais con nuar buscando vossa própria verdade, para que todos os reinos renasçam e que, na chama do renascimento, possam conceber a força da vida, o alicerce da fé e da bem-aventurança através da luz e no poder maior de vossa Presença Eu Sou. Amor e Luz, Eu Sou, Saint Germain


Afirmação da Cocriação por Mestre Saint Germain canalizado por Carmen Balhestero Eu Sou a vitória na Ascensão

Eu respiro e absorvo a minha saúde em Ação

Eu Sou o poder da Cocriação

Eu cocrio uma nova Terra agora

Eu Cocrio a minha liberdade financeira

Eu curo o inconsciente coleƟvo da humanidade agora

Eu Cocrio a minha saúde Eu Cocrio a minha plenitude Eu Cocrio a minha abundância eterna através de todas as formas e ideais Eu abençoo a Terra Eu curo a Terra Eu Cocrio uma nova Terra Eu Cocrio uma nova realidade Eu Cocrio a minha realidade Eu Cocrio Luz em minha vida Eu Cocrio saúde em minha vida Eu Cocrio abundância em minha vida Eu Cocrio a Plenitude de DEUS em minha vida Eu preencho todos os aspectos da vida, com Luz, Amor e Poder Eu Sou o Poder da Cocriação Eu Sou o Poder da Cocriação Eu Sou o Poder da Cocriação Eu absorvo o novo prana suƟl Eu inspiro no novo prana do Amor Eu rejuvenesço através do prana CrísƟco Eu Sou o Poder da Cocriação em Ação Eu transformo os meus pensamentos limitados Eu aciono o meu poder criaƟvo Eu Cocrio a minha nova realidade agora Eu Sou ilimitado Eu Sou cocriação

Eu cocrio um novo inconsciente coleƟvo, na Luz do Amor, na Luz da Plenitude, na Luz de uma nova Consciência, na Luz da Criação de uma Nova Vida Na Luz do Amor todos somos UM Na Luz do Amor todos aƟngem a Vitória Na Luz da Paz todos reassumem o Prana CrísƟco Eu Sou a Cocriação em Ação Eu Sou a Cocriação em Ação Eu Sou a Cocriação em Ação Eu transmuto as minhas crenças passadas Reafirmo o meu Poder presente Reabasteço o meu Prana CrísƟco através da Luz do Amor Enalteço a Chama CrísƟca de DEUS na Terra agora Abençoo e curo todos os seres no Poder da Cocriação da Luz Eu Sou Luz Eu Sou Cocriação Eu Sou a Plenitude de DEUS na Terra Eu Sou Imortalidade Eu Sou rejuvenescimento Eu Sou Vitória Eu Sou Harmonia Eu Sou Paz Eu Sou Sabedoria Eu Sou Ascensão

Eu Sou o Poder do Prana CrísƟco em Ação

Eu Sou o que Eu Sou

Eu respiro e absorvo o Poder de DEUS em Ação

Eu Sou o que Eu Sou

Eu respiro e absorvo a prosperidade em Ação

Eu Sou o que Eu Sou


Afirmação do Perdão Eu perdoo o passado

Eu abençoo o poder da minha mente

Eu Sou livre

Eu cocrio com a minha Presença Eu Sou

Eu abençoo o passado Eu Sou livre Eu Sou o que Eu Sou

Eu flamejo a minha luz e poder Eu Sou o poder em ação

Eu Sou o que Eu Sou

Eu Sou o perdão em ação

Eu Sou o que Eu Sou

Eu Sou a purificação em ação

Eu liberto o meu registro akásƟco

Eu Sou o que Eu Sou

SUGESTÃO DA LIVRARIA PAX PARA LIMPEZA para elevar ass vibrações e limpar limp par a casa e o loca local de trabalho

A Sálvia é como incenso: vocês devem acender uma vez só e deixar queimar tudo. Com a Sálvia queimando, comecem passando dos cantos do úl mo cômodo da casa, primeiro pelo lado esquerdo e depois, pelo direito, fazendo o sinal de cruz e rezando o Pai-Nosso. É uma limpeza super forte, para exorcizar mesmo. Se vocês verem tapete ou carpete, cuidado, porque as fagulhas caem e queimam. O ideal é acender a Sálvia no fogão da cozinha. Deixem pegar fogo bem forte, e depois, quando a chama tentar apagar, vá assoprando. É importante não deixar a chama apagar. No final, quando terminar de passar por todos os cômodos da casa, coloquem o que ver sobrado na terra, do lado de fora, perto da entrada da casa; ou se você morar em apartamento, coloque em um vaso — isso é para cortar a energia nega va que foi absorvida e ser transmutada.


SUGESTÃO DA LIVRARIA PAX para o Mês de Novembro

MEDALHA MILAGROSA — R$ 5,00

consagrada na Capela da Medalha Milagrosa na Rue de Bach, em Paris

Vibuthi – cinza sagrada para cura - direto do Ashram de Sathya Baba (Índia) – R$ 15,

Óleo essencial Kanakadara (Muruga) – para prosperidade p/ passar no terceiro olho e pulsos – R$ 12,00

Sprays para ambientes para abrir caminhos: Lakshimi, Ganesha, Muruga e Angali R$ 18,

TAMBÉM TEMOS SÁLVIA DE MOUNT SHASTA P/ LIMPEZA • Amarrado de Sálvia Grande: R$ 45,00 • Incenso MeditaƟon: R$ 12,00 (+ despesas de correio )

hƩp://www.livrariapax.com.br


ENTIDADES QUE A PAX AUXILIA SEMANALMENTE distribuindo ALIMENTOS, ROUPAS, CALÇADOS, PRODUTOS DE LIMPEZA, HIGIENE, FRALDAS GERIÁTRICAS e BRINQUEDOS arrecadados nas A vidades Gratuitas; por isso a importância da sua colaboração. • ABRIGO SAINT GERMAIN

Rua São Francisco de Assis, 783 – Vila Guedes – S. Paulo

TEXTO 1Tel. —(11) X/XX/2015 3906-8474

• LAR DA CRIANÇA FREI LEOPOLDO – Orfanato de Crianças FESTIVAL DVALI (DAS LUZES) de 11/Nov à 11/dez/2015 Rua Leda Maria, 140 – Jd. Tremembé DUSEHRA é uma festa baseada no livro mitológico RAMAYANA, no qual celebra-se a vitória Tel: (11) 2261-3960 de RAMA (encarnação anterior de KRISHNA) sobre Ravana que havia sequestrado sua mulher SITA (encarnação anterior de RADHA, esposa de Krishna). Nesta festa é representada • GRUPO ESPÍRITA – Crianças toda essa histórias com diversas peças teatrais desde asESPERANÇA origens de VISHNÚ e sua Consorte Rua Moisés Marx, 1123 – Vl. Aricanduva – LAKSHMI (que reencarnaram como RAMA e SITA e posteriormente comoSPKRISHNA E Tel: (11) 9412-0609 RADHA).

Vinte dias depois das celebrações do Dusehra, na lua nova de outubro ou novembro, • SOCIEDADE FRATERNA MARIA UMBELINA dependendo do calendário Veda, se realiza o FESTIVAL DIWALI ou DVALI, a festa maior do Rua Tiro ao Pombo, 83 povo hinduísta. É comemorado o retorno de Rama do combate com Ravana e aclamado Tel: (11) 3921-0198 como triunfante. Nesta festa, também conhecida•como Fes val DAS das DAMAS Luzes, asDEcasas são pintadas com anASSOCIAÇÃO CARIDADE SÃO VICENTE DE PAULO tecedência por acreditar-se que Lakshimi, a Deusa da Riqueza, Abundância Rua Vitor Airosa, 259 – Ponte Pequenae –Prosperidade, SP visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o Tel: (11) 3227-5102 – Idosos maior número de lâmpadas e velas. LAR INFÂNCIA NICE Lakshimi sendo a Deusa da Riqueza e•da Prosperidade é adorada e reverenciada por Den sta Barreto, 978e–comparada Vila Carrão à beleza todos, especialmente pelos empresários eRua comerciantes. Belíssima Tel:seu (11)amor 2941-5900 / 2296-3462 de Vênus, é considerada a esposa ideal pelo e dedicação. Sua imagem é representada sempre sobre uma flor de lotus, símbolo da pureza e tem uma mão levantada em postura de benção.

COLABORE!

Lakshimi representa o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.

VOCÊ PODE FAZER SUAS DOAÇÕES DIRETAMENTE. RITUAL

Fraternidade Pax Universal

1 – Prepare sua casa da mesma forma que Leme, recebesse uma pessoa muito importante, Av. Braz 1.373 – Capital/SP pois de fato você estará recebendo a Tels: presença, através de |irradiações, Deusa Lakshimi. (11) 2236-2726 2256-8002da | 2236-0244 E-mail: paxuniversal@pax.org.br


UM CURSO EM MILAGRES — Lições do mês de novembro


OrientaçõesLições do Mestre Germain paraCurso cada em dia Milagres do mês de novembro conƟSaint das no livro Um

CONSIDERAÇÕES INICIAIS Neste mês de novembro, trabalharemos as lições 305 a 334 do livro Um Curso em Milagres. Como explicado em edições anteriores, no mês de agosto iniciamos a Parte II do Livro de Exercícios de Um Curso em Milagres, que nos coloca um tema central a cada dez dias. Então, as lições dia 1º ao dia 6 de novembro completam os dez dias do tema central “O que é o Cristo?”, introduzido em 28 de outubro. E os próximos temas centrais deste mês serão introduzidos nos dias 7, 17 e 27 de novembro. Iniciemos, então, um primeiro contato com as lições, para nas páginas seguintes, como de costume, termos as orientações do Bem-Amado Mestre Saint Germain para cada uma delas.

1.

(305) Há uma paz que Cristo nos concede.

2.

(306) A dádiva de Cristo é tudo o que busco hoje.

3.

(307) Desejos conflitantes não podem ser a minha vontade.

4.

(308) Esse instante é o único tempo que existe.

5.

(309) Hoje não terei medo de olhar para dentro.

6.

(310) Passo o dia de hoje sem medo e com amor.

7.

(311) Julgo todas as coisas como quero que sejam.

8.

(312) Vejo todas as coisas como quero que sejam.

9.

(313) Que uma nova percepção venha a mim agora.

10. (314) Busco um futuro diferente do passado. NOVEMBRO/2015


OrientaçõesLições do Mestre Germain paraCurso cada em dia Milagres do mês de novembro conƟSaint das no livro Um

11. (315) Todas as dádivas que os meus irmãos dão me pertencem. 12. (316) Todas as dádivas que dou aos meus irmãos são minhas. 13. (317) Sigo o caminho que me foi designado. 14. (318) Em mim, o meio e o fim da salvação são um só. 15. (319) Eu vim para a salvação do mundo. 16. (320) Meu Pai dá todo o poder a mim. 17. (321) Pai, a minha liberdade está unicamente em Ti. 18. (322) Só posso desis r do que nunca foi real. 19. (323) Faço o “sacri cio” do medo de bom grado. 20. (324) Eu meramente sigo, pois não quero conduzir. 21. (325) Todas as coisas que penso ser refletem ideias. 22. (326) Eu Sou para sempre um Efeito de Deus. 23. (327) Só preciso chamar e Tu me responderás. 24. (328) Eu escolho o segundo lugar para ganhar o primeiro. 25. (328) Eu já escolhi aquilo que é a Tua Vontade. 26. (330) Eu não me ferirei novamente hoje. 27. (331) Não há conflito, pois a minha vontade é a Tua. 28. (332) O medo limita o mundo. O perdão o liberta. 29. (333) Aqui o perdão põe fim ao sonho de conflito. 30. (334) Hoje reivindico as dádivas que o perdão dá. NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

1

(305)

Há uma paz que Cristo nos concede.

“Sintonizar no Poder da Luz de Cristo, desperta a Consciência Crís ca.”

2

(306)

A dádiva de Cristo é tudo o que busco hoje.

“Só existe Paz e Plenitude na sintonia com o poder do Cristo em ação.”

3

(307)

Desejos conflitantes não podem ser a minha vontade.

“Quando a mente crís ca reconhece as ar manhas da mente consciente, a Alma se ocupa de reger as novas escolhas da vida.”

4

(308

Esse instante é o único tempo que existe.

“Concentrar-se no momento presente é a forma mais segura de viver em equilíbrio e segurança. O Eterno Agora é o lar constante do Milagre Eterno.” NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

5

(309)

Hoje não terei medo de olhar para dentro.

“Decidir encarar limitações é a a forma mais rápida de transformá-las e curá-las.”

6

(310)

Passo o dia de hoje sem medo e com amor.

“O Amor é a única chave para manifestar felicidade, saúde e Milagres. Escolher viver nesta sintonia garante uma vida de sucesso e realização.”

LEMBRETE Lembre-se de que estamos trabalhando com um pensamento central a cada dez lições e que esse pensamento deve ser usado para dar início aos momentos de descanso... A qualquer hora do dia, sintonize-se com o pensamento central correspondente àquele dia e espere que a Paz de Deus se manifeste. Em vez de palavras, sinta o Amor de Deus. No lugar de orações, invoque o Seu Sagrado Nome. Em vez de julgar, aquiete-se e deixe todas as coisas serem curadas. Aceite o modo como o Plano de Deus finaliza as coisas, assim como você aceitou o modo como Ele as iniciou. Faça isso e tudo se completará.

TEMA CENTRAL 10: “O QUE É O JULGAMENTO FINAL?” A Segunda Vinda de Cristo dá ao Filho de Deus essa dádiva: ouvir a Voz de Deus proclamar que aquilo que é falso e o que é verdadeiro jamais mudou. E é esse o julgamento no qual a percepção

NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

chega ao fim. Em primeiro lugar, vemos um mundo que aceitou isso como verdadeiro, projetado a par r de uma mente agora corrigida. O Julgamento Final do mundo não contém nenhuma condenação, pois vê o mundo totalmente perdoado, sem pecado e inteiramente sem propósito. Quem acreditou que o Julgamento Final de Deus condenaria o mundo ao inferno, aceite essa verdade sagrada: o Julgamento de Deus é a dádiva da correção que Ele concedeu a todos os nossos erros, libertando-nos deles e de todos os efeitos que algum dia pareceram ter. Ter medo da graça salvadora de Deus não é senão ter medo da liberação completa do sofrimento, da volta à paz, à segurança e à felicidade e à união com a nossa própria Iden dade. O Julgamento Final de Deus é tão misericordioso quanto cada passo no plano que Ele designou para abençoar o Seu Filho e chamá-lo de volta à paz eterna. Não tenhas medo do amor., pois só ele pode curar toda a tristeza, enxugar todas as lágrimas e despertar do sonho de dor o Filho que Deus reconhece como Seu. Esse é o Julgamento Final de Deus: “Tu ainda és o Meu Filho sagrado, para sempre inocente, para sempre amoroso e para sempre amado, tão ilimitado quanto o teu Criador, completamente imutável e para sempre puro. Portanto, desperta e volta para Mim. Sou o teu Pai e tu és o Meu Filho”.

7

(311)

Julgo todas as coisas como quero que sejam.

“A Perspec va de cada realidade fundamenta-se nas crenças e cultura adquiridas no meio em que viveis. O ego tende a escolher interpretar fatos favorecendo interesses de cada um. Sintonizai a Mente Crís ca, lar do Espírito Santo e tudo se encaixará de forma plena e perfeita.” NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

8

(312)

Vejo todas as coisas como quero que sejam.

“Presos nas ilusões do ego, atraireis instabilidade e incertezas. Centrar a atenção no Poder de Deus e do Espírito Santo que reside em vós, traz a clareza de novas realidades verdadeiras.”

9

(313)

Que uma nova percepção venha a mim agora.

“Agir com determinação é a primeira chave para que melhores escolhas ocorram a cada instante. Perceber é enxergar com os olhos do coração e da Verdade e não mais aceitar as ilusões impostas pelo ego personalidade. “

10

(314)

Busco um futuro diferente do passado.

“Olhar para a frente e seguir adiante é o lema dos querem vencer diariamente. O futuro é o reflexo das escolhas de vosso momento presente.”

11

(315)

Todas as dádivas que os meus irmãos dão me pertencem.

“Ser humilde e aprender a receber é a tônica deste momento de mudanças e novas escolhas. Abraçai a Felicidade Agora.” NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

12

(316)

Todas as dádivas que dou aos meus irmãos são minhas.

“Dar e receber são a mesma energia que vem de uma única fonte : Compar lhar. Abrir mentes sintonizando novas frequências, fortalece o fluxo desta troca sublime de energia de amor incondicional entre todos os seres. “

13

(317)

Sigo o caminho que me foi designado.

“Resignar-se e aceitar o fluxo da Vida é a forma mais suave de caminhar com segurança.”

14

(318)

Em mim, o meio e o fim da salvação são um só.

“A mente consciente dividiu e separou energias. Tudo é Uno na Chama da Perfeição de Deus. Aceitai esta Verdade Agora.”

15

(319)

Eu vim para a salvação do mundo.

“Assumir a postura e agir em sintonia com a Consciência Crís ca, é a forma mais rápida de ancorar Plenitude e Realização, transmutando o ego e alcançando a Liberdade.”

NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

16

(320)

Meu Pai dá todo o poder a mim.

“Aceitar o Poder Crís co e Ilimitado inerente em cada ser, é a chave para a Manifestar Milagres. “

TEMA CENTRAL 11: “O QUE É A CRIAÇÃO?” A criação é a soma de todos os Pensamentos de Deus. Só o amor cria. Nunca houve um tempo em que o que Ele criou não exis sse. E tampouco haverá um tempo em que algo que Ele tenha criado possa sofrer qualquer perda. Os Pensamentos de Deus são para todo o sempre exatamente como sempre foram e como são, imutáveis através do tempo e após o fim dos tempos. Aos Pensamentos de Deus é dado todo o poder do seu próprio Criador, pois Ele quer acrescentar ao Amor pela sua extensão. Assim, o Filho de Deus compar lha da criação e, consequentemente, do poder de criar. O que a Vontade de Deus determina que seja para sempre uno ainda será uno quando o tempo ver chegado ao fim e não será mudado ao longo do tempo, permanecendo como era antes que a ideia do tempo vesse iniciado. Nós somos a criação, nós, os Filhos de Deus. Parecemos ser separados e inconscientes da nossa eterna unidade com Ele. Entretanto, por trás de nossas dúvidas, depois de todos os nossos medos, ainda há a certeza, pois o Amor permanece com todos os Seus Pensamentos e a Sua segurança pertence a eles. A memória de Deus está em nossa Mente Sagrada, que conhece sua unicidade com o Criador. Que a nossa função seja apenas a de deixar que essa memória volte, apenas para sermos res tuídos à sanidade e para sermos como Deus nos criou.

NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

17

(321)

Pai, a minha liberdade está unicamente em Ti.

“Entregar-se à Deus é reconhecer que a Liberdade começa na mente. Através de pensamentos livres, projetareis condições para criar uma nova vida a cada instante sagrado.”

18

(322)

Só posso desis r do que nunca foi real.

“O que é Verdadeiro prevalece sempre e brilha no âmago da vida de cada ser.”

19

(323)

Faço o “sacri cio” do medo de bom grado.

“Sacri cio é o o cio sagrado, o trabalho sagrado. Trabalhar e transmutar o medo é a chave para atrair Milagres.”

20

(324)

Eu meramente sigo, pois não quero conduzir.

“Deixar-se fluir em sintonia com a Intuição aceitando a Perfeição de Deus, é aceitar que o Plano Divino sempre conhece os melhores caminhos para a realização pessoal. “ NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

21

(325)

Todas as coisas que penso ser refletem ideias.

“Pensamentos se dividem em vários níveis de consciência e geralmente sintonizais os mais limitadores. É chegado o momento de enxergar além dos limites e entender que pensamentos posi vos constroem, e ideias posi vas são as sementes dos novos Milagres.”

22

(326)

Eu Sou para sempre um Efeito de Deus. “Fostes Criados à Imagem e Semelhança da Perfeição de Deus. Assumir esta Verdade reflete a Totalidade da Presença EU SOU em ação em vossas vidas agora.”

23

(327)

Só preciso chamar e Tu me responderás. “Deus sempre escuta seus Filhos Amados quando o apelo é sincero.”

24

(328)

Eu escolho o segundo lugar para ganhar o primeiro. “Projetar-se sempre adiante dos outros é ar manha do ego. Entender que sempre existem outros seres com mais experiência, eleva a consciência e possibilita a evolução mais rápida.” NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

25

(329)

Eu já escolhi aquilo que é a Tua Vontade. “Entregar-se ao Poder Supremo de Deus é a forma de agir com segurança.”

26

(330)

Eu não me ferirei novamente hoje. “Escolher não mais se entregar às ar manhas do ego é o caminho mais rápido para ser feliz.”

TEMA CENTRAL 12: “O QUE É O EGO?” O ego é idolatria. É o sinal de um ser separado e limitado, nascido em um corpo, des nado a sofrer e a terminar sua vida na morte. O ego é a “vontade” que vê a Vontade de Deus como inimiga e toma uma forma na qual ela é negada. O ego é a “prova” de que a força é fraca e o amor, amedrontador; de que a vida é morte e de que o verdadeiro é tudo o que se opõe a Deus. O ego é insano. Ele se estabelece no medo, além de Todos os Lugares, à parte de Tudo, separado do Infinito. Em sua insanidade, o ego pensa que veio a ser vitorioso sobre o próprio Deus. Ele sonha com o cas go e treme com as figuras de seu sonho, inimigos que abalam a sua segurança. O Filho de Deus não tem ego. Conhecer a realidade é não ver o ego e os seus pensamentos, seus trabalhos, seus atos, suas leis e suas crenças. O preço da fé no ego é tão imenso em sofrimento que a crucificação do Filho de Deus é diariamente oferecida no seu santuário escuro e

NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

o sangue tem que ser derramado diante do altar onde os seus seguidores doen os se preparam para morrer. No entanto, um só lírio do perdão transforma escuridão em luz e o altar das ilusões no santuário da própria vida. E a paz será para sempre res tuída às mentes sagradas que Deus criou como Seu Filho, Sua morada, Sua alegria, Seu amor, completamente Seu, completamente um com Ele.

27

(331)

Não há conflito, pois a minha vontade é a Tua. “Permi r que a Mente Crís ca assuma o comando da Vida é o caminho mais rápido para atrair Graças e Milagres.”

28

(332)

O medo limita o mundo. O perdão o liberta. “Perdoar é a grande alavanca que auxilia a evolução. Quando a mente se ocupa apenas com o momento presente, o passado não mais existe, assim, as memórias que trazem ressen mento tambem não existem. Perdoai o passado e sereis Eternamente Livres.”

29

(333)

Aqui o perdão põe fim ao sonho de conflito. “O perdão é o bálsamo da vida, a cura para todas as doenças e situações.”

NOVEMBRO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de novembro

30

(334)

Hoje reivindico as dádivas que o perdão dá.

“Invocar e aceitar as recompensas que a vida oferece é reconhecer que só o Perdão ancora novas Bençãos e Manifesta Graças.”

Disse o Mestre Jesus: Agradecer tudo e todos é o melhor caminho para a concretização de vossos ideais. Faz com que a abertura do coração propicie a entrada da Energia Divina, que estabelece a Sintonia entre o Reino de Deus e a Mãe Terra agora. Esta prática deve ser diária para que na disciplina do amor incondicional e na abertura de vossas novas perspectivas, possais reencontrar a Chama da vossa Ressurreição na certeza do Caminho da Fé e da Maestria Individual.

NOVEMBRO/2015


• FesƟval Divali (das Luzes) • Dia Mundial dos Crânios de Cristal • Dia do Avatar Sathya Sai Baba • Dia mundial de compaixão para com os animais • Dia de ação de graças

por Heloísa Lassálvia


FESTIVAL DIVALI (DAS LUZES) — 11 DE NOVEMBRO A 11 DE DEZEMBRO/2015

Lakshimi, a Deusa da Fortuna e da Prosperidade

Dusehra é uma festa baseada no livro mitológico Ramayana, na qual se celebra a vitória de Rama (encarnação anterior de Krishna) sobre Ravana, que havia sequestrado sua mulher Sita (encarnação anterior de Radha, esposa de Krishna). Nessa festa, todas essas histórias são representadas com peças teatrais, mostrando desde as origens de Vishnú e sua Consorte Lakshmi (que reencarnaram como Rama e Sita e, posteriormente, como Krishna e Radha). Vinte dias depois das celebrações do Dusehra, na lua nova de outubro ou novembro, dependendo do calendário Veda, se realiza o FESTIVAL DIWALI ou DVALI, a festa maior do povo hinduísta. É comemorado o retorno de Rama do combate com Ravana e aclamado como triunfante. Nessa festa, também conhecida como Fes val das Luzes, as casas são pintadas com antecedência por acreditar-se que Lakshimi, a Deusa da Riqueza, Abundância e Prosperidade, visita e abençoa as casas limpas e iluminadas, de forma que cada um procura acender o maior número de lâmpadas e velas. Lakshimi, sendo a Deusa da Riqueza e da Prosperidade, é adorada e reverenciada por todos, especialmente por empresários e comerciantes. Belíssima e comparada à beleza de Vênus, é considerada a esposa ideal pelo seu amor e dedicação. Sua imagem é representada sempre sobre uma flor de lotus, símbolo da pureza, e tem uma mão levantada em postura de benção. Lakshimi representa o aspecto feminino de Deus em todas as suas manifestações.


RITUAL A LAKSHIMI 1. Prepare sua casa como se fosse receber uma pessoa muito importante, pois, de fato, você estará recebendo a presença, através de irradiações, da Deusa Lakshimi. 2. Enfeite com sua casa com muitas flores. 3. Mantenha o ambiente com aromas florais. 4. Acenda uma vela dourada ou amarela. 5. Acenda incensos e todas luzes da casa. 6. Música ambiental. 7. Faça uma oração. 8. Silencie a mente e desfrute das bênçãos do Fes val Divali que traz Paz, Alegria e Prosperidade. ORAÇÃO A LAKSHIMI AMADA LAKSHIMI, DEUSA DA PROSPERIDADE, ABRIMOS NOSSOS CORAÇÕES E MENTES COM MUITO AMOR PARA RECEBER VOSSAS BÊNÇÃOS EM NOSSOS LARES COMO UMA FLOR DE LOTUS, QUE TRAZ A PUREZA NA HARMONIA DOS RELACIONAMENTOS. QUE O ASPECTO FEMININO DE DEUS EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES TRAGAM A TODOS OS LARES A INTUIÇÃO, A PERCEPÇÃO, A RECEPTIVIDADE E A DEDICAÇÃO, PARA QUE TODOS REALIZEM A VONTADE DIVINA DA CONCRETIZAÇÃO DA FELICIDADE E DA ABUNDÂNCIA EM CONSCIÊNCIA CRÍSTICA E NA FRATERNIDADE ENTRE TODOS OS SERES. QUE A VOSSA BELEZA SE REFLITA SOBRE NÓS, PARA QUE POSSAMOS PENSAR, SENTIR, FALAR, DETERMINAR E AGIR APENAS ATRAVÉS DE NOSSA PRESENÇA EU SOU. OH PODEROSA E MAJESTOSA LAKSHIMI, DEUSA DA PROSPERIDADE E DA DEDICAÇÃO, BEM-VINDA AO NOSSO LAR, O PLANETA TERRA, PARA QUE A VOSSA LUZ ILUMINE E ABENÇOE TODAS AS MORADAS DE VOSSOS FILHOS. QUE NA UNIDADE DE DEUS PAI E MÃE SE CONFRATERNIZAM TODAS AS RAÇAS, CREDOS E RELIGIÕES PARA QUE O ASPECTO FEMININO DE DEUS,


EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES, ILUMINE NOSSO CAMINHO PARA A ASCENSÃO E A LIBERDADE ETERNA, NA PAZ, NO AMOR, NA HARMONIA DE TODOS OS RELACIONAMENTOS! ASSIM SEJA, HOJE E POR TODA ETERNIDADE!

COMO ATRAIR AS ENERGIAS DA PROSPERIDADE DURANTE O DIVALI E EM QUALQUER OCASIÃO • Ilumine a porta da casa e as janelas (acenda as luzes), abrindo o caminho para a Prosperidade entrar. • Faça uma cesta de frutas (maçã, banana e laranja) como símbolo de fartura, abençoe-as e compar lhe com outras pessoas. • Acenda velas, durante o fes val, nas cores laranja, vermelha ou amarela. • Fazer uma oração pedindo as bênçãos de Lakshimi para o seu lar e para o seu trabalho. • Emi r o Pravana diariamente 9 vezes consecu vas. O mantra “S H R I M”, dedicado a LAKSHIMI, é o mantra da Prosperidade que atrai a Abundância. Que as bênçãos de Prosperidade e Abundância de LAKSHIMI iluminem você, seu lar e seu trabalho hoje e sempre.

ORAÇÃO A LAKSHIMI LAKSHIMI, DEUSA DA PROSPERIDADE E DA ABUNDÂNCIA, ABRO MEU CORAÇÃO E MEU LAR COM MUITO AMOR E EXUBERANTE ALEGRIA PARA RECEBÊͳLA NO MEU TEMPLO INTERNO E NO TEMPLO DA MINHA MORADA. QUE SUAS BÊNÇÃOS CHEGUEM A MIM TRAZENDO A PUREZA DA FLOR DE LÓTUS, A HARMONIA NOS MEUS RELACIONAMENTOS E A PROSPERIDADE EM TUDO O QUE EU EXECUTAR COM FÉ, ENTUSIASMO E ALTRUÍSMO.


QUE O ASPECTO FEMININO DE DEUS EM TODAS AS SUAS MANIFESTAÇÕES ME TRAGAM INTUIÇÃO, PERCEPÇÃO, DEDICAÇÃO E RECEPTIVIDADE PARA QUE EU POSSA REALIZAR TODAS AS MINHAS ATIVIDADES COM ALEGRIA E FELICIDADE. QUE SUA MAJESTOSA BELEZA REFLITA EM MEUS PENSAMENTOS PARA QUE EU POSSA SENTIR, FALAR, OUVIR E AGIR SOMENTE COM A CONSCIÊNCIA DA MINHA PRESENÇA DIVINA. QUE A SUA LUZ ME ENVOLVA DENTRO DE UM CAMPO MAGNÉTICO DE ABUNDÂNCIA PARA QUE EU POSSA TER TUDO O QUE NECESSITO E EXPANDIR ESSA MINHA PROSPERIDADE PARA TODOS. TUDO O QUE ME FOR OFERTADO EU ABENÇOO E CONSAGRO PARA A REALIZAÇÃO DO PLANO DIVINO. AMADA LAKSHIMI, BEM VINDA A MINHA VIDA E AO MEU LAR! EU SOU, EU SOU, EU SOU A MANIFESTAÇÃO DE TUDO O QUE DESEJO NESTE INSTANTE, HOJE E SEMPRE! SHRIM! SHRIM!! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM! SHRIM!!


DIWALI O Deepavali ou Diwali, que literalmente significa “fileira de luzes”, é um dos quatro principais fes vais da Índia. Ele ocorre na Lua Nova e sua celebração acontece na noite mais escura do outono, o dia de Lua Nova, marcando a transição entre a Lua Minguante e a Lua Crescente: a passagem das trevas para a luz. Tradicionalmente, pequenas lâmpadas de argila com óleo são acesas para representar o triunfo do bem sobre o mal, lembrando-nos de que a centelha de luz divina que habita em todos os nossos corações. É também a festa para comemorar a prosperidade e a riqueza. Todos são incen vados a comprar todas as coisas novas: roupas, joias, carros, utensílios de cozinha... é só escolher! Riqueza é móvel e não está ca. Há também uma abundância de doces para se comer, representando a doçura e o amor. Diwali é o tempo de convidar e receber a luz divina. Este é o momento para convidar a prosperidade e a responsabilidade para com ele. Deus não é pobre. O ouro é divino, pois tem uma vibração especial e é o padrão universal de riqueza e prosperidade. A MENSAGEM DE DIWALI O nome tradicional da Índia é Bharata, e os indianos são Bhara as ou “aqueles que se deleitam em luz”. Durante a noite de Divali, inumeráveis pequenas lamparinas de barro (diyas) silenciosamente enviam adiante a mensagem de Diwali: “Venha, deixe-nos remover a escuridão da face da terra”. O dharma (dever) do fogo é o mesmo onde quer que s esteja: na casa de um homem pobre, de um homem rico, na América, na Antár ca ou no Himalaia. Dar luz e calor. A chama sempre aponta para cima. Ainda que mantenhamos a lâmpada de cabeça para baixo, a chama queimará para cima. A mensagem é que a nossa mente deve estar focada no


Atman, o Ser, onde quer que nós estejamos. As lâmpadas lembram-nos de nosso dharma – compreender nossa natureza divina. “O Ser é pura consciência que é auto-luminosa. A cognição de todos objetos surge da luz de pura Consciência .” Bhrihadaranyaka Upanishad. Uma lâmpada pode acender vários outras. Você mesmo pode acender mil lâmpadas, e ainda a chama e a luz da primeira lâmpada permanecerá como é. Ao mul plicar-se, a luz nada perde. As luzes de Diwali representam Brahman e a criação. Passando a mensagem do mantra: “Purnamada Purnamidam Purnaat Purnamudachyate Purnasya Purnamadaya Purnamevasishyate” As fileiras de lâmpadas ensinam mais outra importante lição de união. A luz que brilha no Sol, na lua, nas estrelas, e no fogo são todas as mesmas. Ver e reconhecer aquela luz, a luz da Consciência, que se manifesta e pulsa em e por toda criação é a meta da vida. Assim, reconhecendo toda criação como uma expressão do seu Verdadeiro Ser, espalhe a luz de amor e compaixão. As luzes de Diwali são exibidas nas portas de entrada, pelas paredes das casas, nas ruas e alamedas. Isso significa que a luz espiritual interior do indivíduo deve ser refle da do lado de fora. Deve beneficiar a sociedade. Assim, um transeunte pode ser ajudado a prevenir de tropeçar no caminho de alcançar seu des no. Alimentar os estômagos vazios de quem tem fome, acender diyas de festança e trazer à luz àqueles que vivem na escuridão é o verdadeiro espírito de Diwali. Essa é a verdadeira oração. A CELEBRAÇÃO DE DIWALI NA ÍNDIA Começa no dia 12 do mês de Kar ka (de acordo com o calendário lunar indiano) e pode durar seis dias. No dia anterior ao Diwali, as mulheres fazem jejum para evocar a graça de Deus. Isso não quer dizer que Deus deseja nos ver faminto ou sente prazer com nosso sofrimento – o princípio aqui, é que só se ganha algo ao se abandonar algo. Nessa noite, devotos adoram Gomata (a vaca sagrada) e seu bezerro, oferecendo alimento especial. As mulheres oram para o bem-estar da família inteira. Este dia sagrado é chamado Vasubaras. O primeiro dia oficial de Diwali cai no 13º dia de Kar ka. As pessoas se põem a limpar suas casas e lojas, a decorar soleiras e pá os com ornamentos mul coloridos. Compram ornamentos de ouro, vasos, roupas, e outros itens. Os devotos acordam cedo pela manhã antes do Sol nascer e tomam banho de óleo. Se possível, vestem roupas novas. À noite, reverenciam mo-


edas representando a riqueza. As famílias decoram casas e pá os com lampiões dando um brilho aquecedor à noite. Este dia de celebração é chamado Dhantrayodashi ou Dhanteras. O segundo dia é chamado Naraka Chaturdashi. As pessoas tomam um banho de óleo na primeira manhã e à noite acendem lâmpadas e fogos de ar cio. As pessoas visitam seus parentes e amigos, e oferecem doces e amor. No terceiro dia, as pessoas adoram Lakshmi, a Deusa de riqueza. As pessoas decoram a casa com acender lâmpadas ou lampiões para receber Lakshmi em casa e no coração. Os homens de negócios fecham contas an gas e abrem novas. A terra fica iluminada por lâmpadas e os céus são ngidos pelas luzes mul coloridas dos fogos de ar cio. No norte da Índia, o Govardhana Puja acontece no quarto dia de Diwali. Os devotos, no norte do país, constroem montes de estrume de vaca, simbolizando Govardhana – a montanha que Krishna levantou com o dedo para proteger os aldeãos de Vrindavan da chuva –, e os decoram. No norte, observa-se este dia como Annakoot, ou a montanha de alimento. O quinto dia do fes val chama-se Bhaiyya Dooj, e celebra costumes raros e diver dos. Cada homem janta na casa da irmã, e, em troca, oferece presentes, chamado de Yama Dwiya. Milhares de irmãos e irmãs dão-se as mãos e tomam um banho sagrado no rio Yamuna.


DIA MUNDIAL DOS CRÂNIOS DE CRISTAL – 22 DE NOVEMBRO

11 de janeiro de 1998: início dos trabalhos de ACQUALUZ na PAX

O Crânio Acqualuz da Pax é uma peça de cristal em formato de um crânio humano que armazena a energia da sabedoria ancestral, trazendo informações de civilizações an gas. O Acqualuz veio do México e é feito de Calcita Verde, a principal pedra mexicana, muito parecida com a água marinha, e u lizada em joias para exportação. Esse crânio tem uma forte ligação com a água, trabalhando assim as emoções, com o obje vo principal de abrir, desbloquear as energias através de meditações feitas com ele, nas quais você se conecta com as informações armazenadas, podendo ter visões, informações, insights, desbloqueando as amarras acumuladas em vidas passadas que, como paredes invisíveis, limitam as realizações, os relacionamentos e as profissões, impedindo a prosperidade. Ele também é um instrumento para conexão com os planos superiores de Luz, facilitando o trabalho de atuação em nossos corpos sicos dos Mestres Ascensionados e Seres Interplanetários. Por ser um foco de tanta Luz, no qual Seres de diversas dimensões atuam, e por sua ligação com o elemento água, recebeu do Mestre Saint Germain o nome ACQUALUZ. O crânio emite raios de Luz azul e verde, produzindo o Raio de Luz Azul Turquesa para curar o corpo emocional, e tem como tônica liberar a pessoa de frequências vibratórias criadas por ela mesma no decorrer desta e de outras encarnações.

CRÂNIO DE CRISTAL ACQUALUZ Crânios de cristal

Entre 120 e 150 anos anos atrás começou-se a encontrar crânios de cristal em escavações arqueológicas, a maioria deles em ruínas de templos e pelos lados da América Central.


Para os cien stas foi uma grande achado para estudar as civilizações an gas, mesmo porque os crânios estavam intactos e alguns deles nham inclusive a mandíbula móvel (técnica desconhecida pelo ser humano). Como não se chegou a nenhum resultado, a Ciência se calou. Esses crânios, hoje estão quase todos com as famílias dos arqueólogos, alguns espalhados pelos grandes museus do mundo, e apenas alguns em mãos de sensi vos. Mas na mesma época começou-se também a pesquisa pelo lado espiritual, porque: • Crânio simboliza o que há entre o microcosmo humano e o macrocosmo universal. Sempre foi usado pelos alquimistas como receptáculos nos processos de transmutação, já que é a sede da mente. • Cristal: simboliza a pureza, a clareza da própria mente. De todas as pesquisas de âmbito espiritual, chegou-se a conclusão de que 13 crânios são do tempo da Lemúria (foram encontrados apenas 11); 49, da Atlân da (não foram encontrados todos); e mais de 300 da época dos Maias, cuja maioria dizem estar na Floresta Amazônica, mas não se tem no cia se algum foi encontrado. Chegou-se também à conclusão que todos os crânios, não importando se de quartzo branco, ame sta ou outro cristal, trabalham a cura, e basta a pessoa estar em frente ao crânio. São como computadores, que vão armazenando informações ancestrais e de acordo com o propósito de cada um, não de vida, mas de alma, e é comum repassarem essas informações; é por isso que muitas pessoas têm insights ao olhar para um crânio de cristal. O Acqualuz

Feito de calcita verde, ele veio do México, emite raios de luz azul e verde, que dá o turquesa, que é a chama para a cura do corpo emocional. Mas ele trabalha principalmente como ferramental de Mestre Saint Germain na cura do corpo mental, de tudo o que criamos e acumulamos de limites, ilusões (não tem nada a ver com carmas), po “não posso”, “não devo”, “não mereço”, que impedem a felicidade, a saúde renovada, a prosperidade, etc. Temos a glândula pituitária, que está localizada a uns três dedos da nuca, no centro do cérebro, que é também um receptáculo de informações de limites e bloqueios, não só do que criamos na vida presente, mas também em vidas passadas, através da memoria celular. Em contrapar da, temos a glândula pineal, também no centro do cérebro, acima da pituitária, na altura da testa, que também é um receptáculo de informações. Só que as informações armazenadas na pineal são de dons, qualidades, de tudo o que aprendemos e desenvolvemos em cada vida. Quando Mestre Saint Germain autorizou o Acqualuz vir a público, todos Mestres, anjos, interplanetários doaram uma par cula do seu próprio ser para o Crânio; então, podemos dizer que Ele carrega o espírito da Grande Faternidade Branca Universal.


Toda vez que imaginamos o Acqualuz dentro do nosso cérebro, é o nosso livre-arbítrio permi ndo que os seres que estão acoplados a ele apaguem de nossa pituitária as informações de limites e bloqueios e, ao mesmo tempo, criem um caminho de luz até a pineal, a vando-a, para que possamos resgatar os nossos dons e qualidades e, assim, acelerar o nosso processo de Maestria e Ascensão. • NÍVEL CONSCIENTE – É a limpeza mental de bloqueios e condicionamentos acumulados. • NÍVEL SUBCONSCIENTE – É o que guardamos, escondemos, mas que aparece nas marcas de expressão do nosso rosto. • NÍVEL INCONSCIENTE – São os registros que ficam na memoria celular, dos quais nem nos damos conta;são padrões de comportamento mental que, mesmo involuntariamente, fazem parte do nosso co diano, mas que refletem altamente na manifestação dos nossos ideais.

MENSAGENS CANALIZADAS EM CELEBRAÇÃO AO CRÂNIO ACQUALUZ Mensagens Canalizadas por Carmen Balhestero 11/01/2004

Salve todos os reinos, salve o reino da paz, salve o reino da luz. Que nas bênçãos de vossos guias espirituais, todos os seres elementais possam conƟnuar assim solidificando a sintonia motriz da força do vosso reequilíbrio, para que possais reescolher nova diretriz através do amor e da liberdade plena. Em nome e no poder das bênçãos de todos os vossos reinos elementais da natureza, saudamos a presença crísƟca do Acqualuz, para que, através da força e do poder, todos os reinos reverenciem a onipotência na chama maior do amor incondicional e da liberdade plena. Salve todos os reinos, salve o reino da paz, salve a força de luz, salve Deus Pai TodoPoderoso. Eu Sou Pena Branca em vós.

Amados filhos, visualizeis no alto de vossas cabeças uma grande cruz de malta que se expande, envolvendo toda a humanidade, para que, a parƟr da 7ª esfera de luz, possais buscar o poder, e assim, revigorado, através da chama do reequilíbrio. Que possais ser a expressão da bem-aventurança, que,neste momento, é o chamado da vossa própria fé, para que todos os reinos possam quanƟficar novas sintonias


através da verdadeira escolha, na energia do receptáculo vivo que neste momento é o poder maior quanƟficado, no qual todos deverão estar iluminados, para que, através do semblante de vossa própria sintonia, na chama da vossa Presença Eu Sou, possais conƟnuar reiluminando vossas vidas e redirecionando vossos afazeres na chama e no potencial energéƟco de um novo tempo. Que possais ser o poder e a glória, a energia que reverbera nos universos através da vida, e a manifestação eterna da magneƟzação de todos os seres que convosco têm estado, para que, no potencial do vosso rejuvenescimento, possais buscar todas as sintonias máximas da força da precipitação. Precipitar é manifestar. Que possais, assim, através das energias sublimes de amor incondicional, magneƟzar a liberdade de um novo mundo; que possais ser as Esferas Máximas de amor e paz, para que, através da coesão de todos os reinos vindouros, se cumpra sobre a Terra a liberdade. A chama da ascensão vos pertence; a energia da alma está conƟda na energia direcionada em todos os reinos, para que possais buscar, através da chama maior, a precipitação do reconhecimento da vossa própria imortalidade e, assim, conƟnuar manifestando a solidariedade através de todos os reinos vindouros. Que possais perceber que todos os códigos intrinsecamente sintonizados em vossas energias, em vossos atos e em vossos corpos vitais estão sedimentados na chama das vossa alma. Neste momento, a humanidade é chamada a ouvir o potencial da alma, pois somente ela vos deverá falar, para que possais expandir a vossa consciência maior no poder da iluminação, buscando o reencontro sublime de vossa própria unidade e, através da energia da cocriação eterna, manifestando a força motriz de uma nova-aurora, em que todos os seres deverão expandir a consciência maior através do amor incondicional e da liberdade plena. Todos os reinos, através da força de todos os sete raios, depositaram suas essências crísƟcas na força do Crânio Acqualuz, para que todos aqueles que Ɵverem contato com essa energia possam ser direcionados pela cura do passado, pela cura do consciente, pela cura do inconsciente, buscando assim, o equilíbrio mental. O equilíbrio mental é a total força motriz, para que possais buscar as irradiações máximas que vos reequilibram e possais sedimentar através do eterno agora a magneƟzação do vosso poder cristalino. Que possais ser a expansão maior da vossa bem-aventurança, e que, na chama dos vossos corações de luz, possais conƟnuar mantendo vossa atenção centrada nas chamas da fé e do livre-arbítrio, para que se cumpra sobre a Terra as energias máximas de amor incondicional e liberdade plena.


Em nome e no poder e todos os seres da Grande Fraternidade Branca Universal, damos inicio às bênçãos da irradiação de um novo ciclo através da Luz, e que todos aqueles que um dia ouviram o chamado e se senƟrem confortáveis com essa irradiação, recebam as bênçãos das energias sublimes aqui depositadas através de vossas orações e sintonia, para que se cumpra sobre a Terra a vitória da maestria individual e coleƟva, e para que todos os Seres rapidamente possam expressar a sua verdade na Chama Maior da Consciência Una, que brinda a energia que é o vínculo com a vossa própria consciência motriz, a fim de que todos os reinos busquem o amor incondicional e a liberdade plena. Visualizeis o Planeta Terra envolto nas chamas verde da cura, dourada de uma nova consciência, violeta da transmutação e branca da paz, para que todos os seres em todos os reinos e dimensões vibrem convosco através de uma nova aurora. Que possais ser o poder e a glória, o rejuvenescimento e a vida, e que, através da vossa própria energia, possais sedimentar a âncora de um novo tempo que os sustenta através da vossa percepção verdadeira, para que, na chama da vossa intuição, possais buscar todas as energias máximas de paz, e que, através da força da irradiação da vossa mente crísƟca, possais transmutar o Véu de Maya, assim recompreendendo as energias maiores de amor, solidificando o eixo de uma nova percepção verdadeira, através da luz da energia maior da irradiação CrísƟca da Perfeição Universal. Convosco sempre estaremos para que se cumpra em vós as energias máximas de amor incondicional e liberdade plena. Amor e Luz, Eu Sou Saint Germain

Amados filhos, Eu, Arcanjo Miguel, vos abençoo na força do primeiro raio. Que, através do poder, possais determinar através da vossa própria disciplina, a irradiação motriz de uma nova fé, em que todos os reinos deverão cocriar a sintonia de um novo tempo mental, em que, através da vossa Mãe Terra, todos deverão cumprir as Leis Máximas de amor incondicional, que determinam a força vindoura da irradiação maior da transformação de vossos corpos İsicos e de vossos corpos de luz, para que possais, assim, harmonizar a vossa própria sintonia com a energia da Cocriação. Que nestes momentos de transformações, possais ser a força que evolui, a energia que flameja e a irradiação máxima que vislumbra uma única força comparƟlhada, em que todos os reinos deverão ouvir o chamado da própria alma, assim reaƟngindo o poder maior da evolução em sintonia com a chama da Presença CrísƟca, que ancora a maestria individual, para que, no poder da vossa própria maestria, possais ser


o reequilíbrio que neste momento coaduna com as forças máximas de todos os reinos interdimensionais e interplanetários. Que a parƟr da força do elemento água e nas energias máximas de todos os cristais, o amor incondicional impulsione toda força sílica de vosso próprio corpo e de vossa carne İsica tridimensional, para que todos os reinos possam revigorar as sintonias de um novo tempo, que neste momento se vislumbram no amor incondicional e na liberdade e reacionam o poder absoluto de um novo tempo de recriação de formas motriz, a fim de que todos possam evoluir através do princípio máximo da maestria, em que, pela chama da benção, cada homem é responsável por manifestar o poder e, assim, manifestar o poder da criaƟvidade em ação. Que possais ser o poder, a glória, a ressurreição e a vida, e, na chama da vossa misericórdia, reverenciareis a sintonia de um novo tempo. Visualizeis acima de vossas cabeças uma grande espada de luz azul flamejante, que secciona, secciona, secciona tudo em vós e em vossa volta que não seja harmonia, paz, amor incondicional e liberdade, para que possais ser a fé que determina a disciplina, que ancora a energia do poder, que ressume a energia de um novo tempo, para que todos possam expandir suas vidas através do amor incondicional, abençoando todo o inconsciente coleƟvo de toda humanidade. Visualizeis o Planeta Terra na chama azul-cobalto, para que todos possam buscar, através do amor, a verdade e a transformação. Em nome e no poder das bênçãos de todos os seres presentes, e no poder a mim confiado na chama maior do amor incondicional, que possais determinar que vossos corpos deverão atrair a longevidade, o rejuvenescimento pela perpetuação das energias sílicas e as forças motrizes do amor e da paz, para, através da chama branc-cristal, transformar vossas sintonias e reevoluir através da energia que flameja em vossas auras, para que a força de uma nova esperança recaia sobre a Terra, abençoando assim todos os reinos encarnados, para que possais mostrar ao mundo que o rejuvenescimento e a longevidade são possíveis a parƟr da energias sintonizadas na força motriz de vossa consciência unificada que brinda apenas a chama maior do ilimitado. Que possais ser a expressão da consciência, e assim vereis renascer uma Nova Terra através do amor e da força motriz de um novo tempo planetário. Que todos os reinos de Luz possam se expandir, manifestando, assim, a âncora de um novo tempo, a energia que emoldura a força do chamado da própria alma e a sintonia, que é a determinação de uma nova força que, neste momento, ancora o poder maior de amor incondicional, a fim de que, no potencial sublime de Deus PaiMãe Vitória, todos os reinos possam reacionar a potencialização de um novo tempo sobre a Terra agora.


Visualizeis o Planeta Terra transpassado na chama branco-cristal, para que o potencial maior do amor incondicional, através da sílica da calcita branca, possa iluminar todos os reinos encarnados no amor e na paz, e que, através de toda molécula, átomo e de cada mônada, todos os reinos possam fazer valer as Leis Máximas da própria alma, e possam conƟnuar, assim, recriados através dos parâmetros enaltecendo a chama crísƟca da força da perfeição. Que possais buscar através do eterno agora a energia que ilumina, e assim vereis resplandecer uma Nova Terra, um nova consciência e um novo tempo, uma nova determinação, que deverá ser o chamado da vossa própria força que, neste momento, ressedimenta as energias maiores, ancorando assim o potencial de uma única força motriz, em que todos os reinos deverão assumir o seu potencial no ilimitado, para que possam coroar a energia maior do amor incondicional e da paz plena. Em nome, no poder e nas bênçãos de todos os seres aqui presentes, na energia da Hoste Angélica e no poder a mim conferido nas energias máximas de luz, possam resplandecer as energias máximas de amor incondicional e liberdade, levando a humanidade ao Portal Único da Ascensão, à maestria individual e coleƟva, ao poder da alma que evolui e à força que, neste momento, unifica moléculas, células e átomos, a fim de que todos os reinos rapidamente possam conƟnuar expressando o chamado maior da própria vida, e manifestando, através do eterno, a luz do potencial energéƟco do reequilíbrio, para que todo possam ser a expressão viva da bem-aventurança através de todos os reinos vindouros. Que nestes momentos de transformações, possais conƟnuar fazer valer as vossas energias de intuição e servir como exemplos vivos sobre todos os reinos que convosco habitam a Terra, para que todos aqueles que estão convosco possam perceber que é possível reescolher um novo paradigma e um novo tempo, uma nova dimensão e uma nova consciência, um novo limiar e uma nova percepção verdadeira, para que todos, através da fé, rapidamente reafirmem luz, amor incondicional e liberdade. Com total graƟdão, devereis buscar a lei da misericórdia, para que o vosso autoperdão possa conƟnuar sendo a energia que se desenvolve em vossa força verdadeira. Em nome, no poder e nas bênçãos de todos os seres aqui presentes, reaƟvamos os vossos cristais sobre vossa glândula do Ɵmo, para que o amor incondicional seja a verdade maior e o verdadeiro reino, em que todos os seres que neste momento se manifestam, e a força maior em que todos deverão comparƟlhar as energias da própria alma, para que, através da irradiação que neste momento é a sedimentação do reequilíbrio, todos possam ouvir com alegria a irradiação que protagoniza a chama crísƟca da perfeição, para que se cumpra em vós a imortalidade através dos reinos máximos da verdade, da vitória, da maestria, do amor e da vossa própria paz plena.


Que possais ser a congruência deste novo tempo e, como receptáculos vivos da luz, devereis conƟnuar resplandecendo o poder da vossa própria alma, em total sintonia com a chama da vossa própria consciência, e que possais conƟnuar reacreditando no vosso poder. Visualizeis acima de vossas cabeças uma estrela de cinco pontas na chama azulprateada. Em nome, no poder e nas bençãos de todos os seres aqui presentes, reaƟvo as vossas consciências crísƟcas, para que possais ser o poder do Infinito em cada célula, molécula e átomo, para que, através das energia que alicerça a energia maior do amor, possais ser a força que neste momento redireciona a benção crísƟca do amor e a força que ilumina todos os reinos sobrea Terra, para que, através da paz, todos possam ouvir a irradiação da própria evolução, assim conƟnuando a aƟngir as forças máximas de reequilíbrio e determinação através da fé, em que a Onipotência de Deus é relembrada e reverenciada entre todos os reinos e aspectos na chama da imortalidade e no Ato Máximo da própria vida. Em nome, no poder e nas bençãos de todos os seres presentes, selamos essa sintonia através da força da centração à vossa própria vida. Que possais caminhar e seguir vossas intuições através do chamado maior da vossa própria alma, e vereis que vossas almas são reconhecidas por todas as estrelas e por todos os reinos interdimensionais e interplanetários, pois Somos Unos nas energias maiores de paz e na força que quanƟfica o amor incondicional, e na luz da verdade de cada Santo Ser CrísƟco encarnado, para que, juntos, possamos reverberar nos universos o potencial energéƟco do equilíbrio e da harmonia, da paz plena e da vitória na ascensão. Amor e Luz Eu Sou Miguel em vós.

VÍDEO CRÂNIO ACQUALUZ ͵ O CRÂNIO DA PAX. Heloísa Lassálvia e o Crânio AquaLuz, vivência no salão principal da Pax. Programação Rádio Pax On Line & Tv Pax Crânio Acqualuz

h ps://youtu.be/wIMyWVBWf84 Crânio Acqualuz – 2ª parte

h ps://youtu.be/V4R4e2skx6w


Crânio Acqualuz – 3ª parte

h ps://youtu.be/P-vqNs77iAk Crânio Acqualuz – 4ª parte

h ps://youtu.be/W-E59cemacI Crânio Acqualuz – 5ª parte

h ps://youtu.be/SuKGr0MeMIE Crânio Acqualuz – 6ª parte

h ps://youtu.be/ex3BWbGG2AE Crânio Acqualuz – Final

h ps://youtu.be/eKKS0rQapak

CRÂNIOS DE CRISTAL ͵ A CODIFICAÇÃO PARA DEPOIS DE 2012 Mensagem do Arcanjo Metatron canalizada por James Tyberonn – www.Earth-Keeper.com tradução: Vera Corrêa – veracorrea46@ig.com.br

Saudações, Mestres! Eu sou Metatron, Anjo de Luz, e os acolho num campo de amor incondicional. Neste momento, falaremos sobre o paradigma da perfeição e os processos de codificação da humanidade e da Terra. Falaremos sobre os portais chamados Crânios de Cristal. Edgar Cayce falou que os An gos (da Atlân da, LeMúria e Terra pré-dualidade) reconheciam a perfeita estrutura e a geometria sagrada do crânio humano como o portal de entrada da consciência para as dimensões da Terra e dos reinos superiores. Portanto, é compreensível que o crânio tenha sido escolhido como modelo para as bibliotecas cristalinas mul dimensionais conhecidas por “Crânios de Cristal”. Eles são portais dinâmicos mul dimensionais. São, de fato, Computadores Vivos e Conscientes que se atualizam constantemente com “programas” apropriados da “Mente Universal” em apoio à Terra e à Humanidade. Eles recebem e projetam códigos holográficos que orientam a mudança da sua matriz planetária bem como os paradigmas da sua consciência dual. Como lhes dissemos, queridos, a transição da humanidade está se desenvolvendo com propósito renovado. A Era Cristalina está diante de vocês e a energia cristalina é que define a ressonância da próxima graduação e mudança da humanidade.


De 2014 em diante

falemos, então, das Bibliotecas Conscientes do Paradigma Cristalino chamadas Crânios de Cristal, em sua linguagem atual. Nós lhes dizemos que o papel dos Paradigmas Cristalinos torna-se cada vez mais importante na Nova Terra. Na verdade, eles veram uma função mais importante do que vocês imaginam, na Ascensão Planetária de 2012. Códigos que permi ram que a Terra se graduasse foram liberados através dos portais programados nos crânios de cristal originais. Agora, os Crânios de Cristal estão concentrados em ajudar a humanidade. A humanidade “em massa” está a caminho de ascender em mais ou menos 300 anos. E há muita coisa que precisa acontecer. Os anos 2014, 2038 e 2075 são marcos importantes. 2014, com o Portal Harmônico da paz, plantará as sementes do Novo Firmamento, que, por sua vez, plantará as sementes do Retorno do Cristo. Todos estes são eventos holográficos codificados. Um passo de cada vez…

edgar Cayce falou de um novo “ po de corpo” humano que surgiria no século XXI. Não é apenas a mudança do DNA para 12 filamentos a vos, mas a importante transição dos corpos sicos à base de carbono para uma forma sica cristalina, “mais leve”, à base de silício. A Humanidade está se tornando cristalina. Em dezembro de 2012, a grade magné ca polarizada foi subs tuída pela Grade Cristalina 144. Essa grade tem permi do que seres humanos de coeficiente de luz mais elevado atuem em dimensões superiores. Naturalmente, esses níveis superiores são muito diferentes da terceira dimensão. Nós lhes dizemos que a 5ª até a 12ª dimensões estão disponíveis para vocês na Nova Terra, mas para atuar efe vamente nesses níveis de não polaridade é preciso que a vem seus sistemas chácricos expandidos. Vocês devem tornar-se cristalinos em frequência. É por esse mo vo que o conhecimento da “Lei Atlante do Um” a respeito do uso benéfico e responsável dos Cristais como aliados e amplificadores frequenciais vem ressurgindo nas úl mas cinco décadas. Tudo está ocorrendo no tempo certo, percebem? Os Cristais Phi e pedras preciosas específicas aprimoram o campo áurico e permitem o movimento em direção à coerência. Os Crânios de Cristal são portais diretos, que recebem e transmitem códigos dinamicamente. Os códigos para a Nova Terra e os códigos que possibilitam a transição da humanidade estão sendo projetados agora. A nova função

agora que a Terra ascendeu para uma matriz de 12ª dimensão, a função do Paradigma Cristalino é codificar as mudanças da Nova Terra e da humanidade. A mudança para o corpo de silício está codificada no 13º e no 12º Crânios de Cristal: no 13º, para o formato


do novo corpo, e no 12º, para os sistemas aprimorados de chacras que funcionam nas dimensões cristalinas acima da polaridade. Não é por acaso que o 13º e o 12º Crânios de Cristal estarão juntos no Portal Estelar de Arizona em 2014, durante o Impulso Harmônico. Os dois formarão um Arco que refará o “Portal Estelar de Sedona” e incorporará os códigos necessários para o Firmamento e a mudança da humanidade. O Crânio de Cristal e o Paradigma Cristalino

Então, Mestres, nós lhes dizemos que, de um ponto de vista linear, terreno, o Crânio de Cristal é um crânio de formato humano, feito de vários pos de material cristalino, mais comumente de quartzo. Mas o crânio original é feito de um conglomerado extraterrestre de um material que poderia ser chamado de “supraquartzo”, que contém quartzo puro, com aspecto do diamante e ligado, num sen do “vibratório alquímico”, com ouro frequencial. É um material semelhante àquele usado na Lua Cristalina da Atlân da e nos magníficos Cristais Templos – e mais uma vez enfa zamos: semelhante, não exatamente o mesmo. Na verdade, em termos lineares, os crânios originais são anteriores aos Cristais Templos Atlantes. Apenas dois dos Crânios de Cristal que estão em circulação atualmente são de origem extraterrestre, e já falamos sobre isso antes. Estes crânios de cristal originais vieram de outro mundo e de outra realidade. Atualmente, somente dois dos 13 originais estão manifestados fisicamente na sua sequência de tempo (Max, o 13º, e Sha-Na-Ra, o 12º) Então, originalmente, os crânios cristalinos padronizados foram trazidos de Arcturus para a Terra, projetados e manifestados pelos Mestres do Cristal da Aliança Sírio-Pleiadiana-Arcturiana. Os protó pos originais foram trazidos para uma região que depois se tornou a LeMuria, mas, na verdade, o modelo foi trazido antes de o planeta estar totalmente polarizado. Foi trazido no tempo do Firmamento, numa Terra que estava no ponto zero, diríamos, num plano não magné co que, naquele tempo, se chamava LeMania (pré LeMúria)… num Mundo Terreno que conhecia a perfeição, que era habitado por manifestações andróginas do Espírito Etérico em plena consciência. Entretanto, naquele tempo, já se sabia que o Firmamento cairia, que se dissolveria, e então o plano era que o modelo – esse extraordinário registro holográfico, o crânio de cristal original – serviria como um protó po desse aspecto integral inicial cercado pelos 12 padrões de aspectos sagrados. E assim o 13º e o 12º contêm o modelo dos 12 filamentos de DNA, a mente clara totalmente consciente e o Estado de Ser do humano plenamente evoluído, anterior ao ser humano da dualidade. Portanto, os crânios de cristal guardam em si aquilo que vocês eram antes do experimento humano (da Universidade da Dualidade Terra), e o que serão quando o completarem, o círculo infinito. Os crânios de cristal originais manifestaram-se na forma, além da fisicalidade e acima dela, e foram trazidos para a fisicalidade diversas vezes. Assim, não se


pode atribuir-lhes nenhuma idade sica verdadeira, porque eles apareceram, desapareceram e reapareceram muitas vezes, durante os milhões de anos em que a Terra vem sendo habitada por seres humanos. PERGUNTA PARA METATRON: Você disse que MAX e Sha-Na-Ra são de origem extraterrestre e são os dois únicos dos 13 originais que ainda se encontram no planeta. Existem outros crânios de cristal an gos no planeta neste momento? RESPOSTA DE METATRON: Todo material cristalino é an go, em termos de tempo linear. Mesmo o material de quartzo u lizado em entalhes modernos tem milhões de anos.

Depois da queda de Mu e de Atlân da, os fugi vos de Atlân da que se instalaram na região de Yucatán e Og tentaram recriar os modelos dos crânios originais; o crânio Amis é um desses. Essas réplicas foram feitas durante muitos séculos, e a maior parte dos crânios que foram encontrados em áreas da América Central faz parte destas reproduções, embora, como já afirmamos, tenham sido encontrados dois da manifestação extraterrestre “morfocristalina” Arcturiana. Umas poucas gerações de atlantes da era pós-dilúvio ainda eram capazes de recriar réplicas altamente sofis cadas dos modelos. Entretanto, estes não possuíam todas as capacidades ou atributos dos 13 originais. Há uma razão específica para a substância cristalina ter sido escolhida como o material a ser usado nos crânios. O material cristalino armazena e transmite informações. O quartzo não é uma substância fácil de ser esculpida ou modelada numa forma. Atualmente, existem muitos cortadores que moldam crânios de cristal em quartzo e outros minerais cristalinos. Como dissemos, devido especificamente ao seu formato de esqueleto craniano, estes modelos são capazes de atrair para dentro de si porções do campo energé co emi do pelos 13 crânios originais. “Como isto acontece?”, vocês podem perguntar. Isto se dá através da intenção e acordo originais do inconsciente cole vo, a Mente Universal em conjunto com os atributos sencientes do Reino Mineral vivo, a consciência viva do mineral receptor e o campo senciente e vivo do holograma do modelo Cristalino. Assim, cada novo crânio esculpido reconhece a “lei” da intenção e, assim, harmonicamente, atrai e recebe dos 13 crânios originais vários graus e qualidades de “downloads” frequenciais através das “formas-pensamentos” projetadas pelo protó po original. Todos os minerais cristalinos são transmissores e receptores, entendem? E todos os minerais cristalinos são altamente conscientes e autoconscientes. Então, a pessoa atraída pelos crânios recebe, através do modelo adquirido, uma porção do todo, e o “novo” crânio de cristal torna-se, por acordo, um professor da verdade maior e lhe oferece vislumbres do holograma da perfeição. É por isto que alguns estão sendo levados a adquirir crânios recém-talhados, pois eles realmente abrem o padrão, eles se


tornam professores. Eles tornam-se aliados e protetores de cada um de vocês no caminho da Maestria, e se manifestam no momento em que vocês despertam para esse chamado. De acordo com o po de mineral que o compõe, seu tamanho e coerência, cada um deles é capaz de baixar vários níveis de informação emi da e transmi da pelos 13 originais. Estas são ferramentas bem diferentes das pedras preciosas e cristais normais, e de fato desempenham um papel diferente daquele dos Cristais Phi. Assim como os Cristais dos Templos Atlantes nham cortes específicos para funções específicas, os Cristais Phi também servem a propósitos diferentes. Entretanto, todos amplificam o pensamento levando-o à coerência, e possibilitam um campo áurico mais forte e o torna apto para o corpo de luz Mer-Ka-Na. Amplificação e indução PHI

podemos dizer que os Cristais Phi são amplificadores de energia que levam o indivíduo à Semente Estelar, enquanto os Crânios de Cristal oferecem a calibração e o conhecimento do padrão original, além de códigos vindos de fonte superior para serem recebidos pela Terra e pela Humanidade. O primeiro é o veículo que move e refina a energia luminosa; o segundo é o padrão e a biblioteca. É bom que os buscadores de linhagem atlante e lemuriana adquiram ambos, pois certamente há muitos bene cios no uso em conjunto dos dois, neste momento de despertar. Ambos são ferramentas que se oferecem e que amplificam e aceleram a jornada, entendem? Protótipo

o protó po do crânio cristalino original (o mamente exemplificado em Max e Sha Na Ra) contém uma biblioteca extraordinariamente vasta, totalmente consciente. Todos os dados, todos os registros, todo o conhecimento está armazenado e programado num processo extremamente complexo em seu interior. Tanto o processo quanto a quan dade infinita de informações que ele guarda são incompreensíveis para vocês que raciocinam na polaridade! Ele foi concebido para conter a incrível frequência que o ligava ao holograma. Portanto, o crânio cristalino é um lembrete respeitoso e um transmissor dessa lembrança, que imprime indelevelmente na alma e na “Mente Divina” da humanidade aquilo que é o modelo perfeito. Este é primorosamente impregnado no aspecto divino da alma quando ela entra no padrão terreno do campo unificado. De certa forma, ele é o padrão registrado no Eu Divino, no Subconsciente ou Supersubconsciente da mente humana, entendem? É o homem perfeito, não a versão na qual o homem se transformaria mais tarde, na espiral descendente da experiência humana, mas o modelo original ao qual o homem aspira, evolui e retorna através do ciclo de crescimento chamado reencarnação, em direção àquele arqué po paradigmá co original e impecável.


Encerrando

Os Crânios de Cristal são realmente um reflexo da perfeição nos seres humanos. Assim tem sido desde o advento da dualidade na Terra, com a queda e dissolução do Firmamento original. Neste Ano Dois da Nova Terra, eles estão na segunda fase do seu propósito. Quando a humanidade, individualmente e em massa, es ver pronta para usar estas Bibliotecas Divinas para se fundirem na perfeição, elas oferecerão um vislumbre de mundos novos e incríveis, de beleza, cria vidade e amor incondicional. Na verdade, elas es veram adormecidas por milênios, aguardando este momento do seu tempo linear para se rea var e despertar. Aqueles que trabalharam com os Crânios de Cristal em vidas passadas estão sendo chamados agora para estar com eles de novo. Você ouve este chamado? Você é um dos Guardiões do Mistério Cristalino? Está na hora do Sonhador despertar! Eu sou Metatron, e compar lho com vocês estas VERDADES. Vocês são Amados. E assim é. Os direitos autorais desta canalização pertencem a www.Earth-Keeper.com. A publicação em sites da web é permiƟda, desde que seja apresentada em sua totalidade, sem alterações, e que os créditos do autor e seu site sejam incluídos. Este material não pode ser publicado em jornais, revistas, Youtube e nem reimpresso sem a expressa autorização do autor. Para a devida e necessária autorização, entre em contato com Bobby escrevendo para Tyberonn@hotmail.com.


O mistério dos Crânios de Cristal Pesquisado por Vera Lígia Reis Christofoletti Ufo-Gênesis - Rio Claro/SP

INTRODUÇÃO A maioria dos cien stas e arqueólogos contemporâneos acredita que o grau de progresso e tecnologia em que se encontra o ser humano é o mais avançado que já se conseguiu em nosso planeta. Mas como ignorar a tecnologia empregada nas descobertas fascinantes ao longo da História, como as Pirâmides do Egito, as rochas de Stonehenge, as linhas de Nazca, o enigma de Súmer? E os Crânios de Cristal, que vêm desafiando pesquisadores e cien stas através dos fenômenos inexplicáveis que simplesmente não permitem que as pesquisas sejam conduzidas dentro das técnicas convencionais? Ao pesquisar os Crânios de Cristal, com certeza, surgem muitas perguntas intrigantes que desafiam nossa compreensão sobre a finalidade desses belos artefatos e nos induzem à pergunta : Será que nosso atual progresso e tecnologia são tão avançados como se supõe? O QUE SÃO EXATAMENTE OS CRÂNIOS? De maneira geral, um Crânio de Cristal é um crânio de configuração humana feito de vários pos de cristal de quartzo. Os Crânios de Cristal que focalizaremos são an gos crânios mais ou menos do tamanho do crânio humano e encontrados em ruínas arqueológicas. No entanto, existem numerosos e minúsculos crânios encontrados nas mesmas ruínas, ou em outras semelhantes, variando do tamanho de uma grande bola de gude até o de uma bola de soŌbol. Esses crânios menores não possuem a energia, a força ou mis cismo dos maiores. Parece haver uma razão específica para o cristal de quartzo ter sido escolhido como o material a ser empregado na confecção dos crânios. Como ele não é um material que pode ser facilmente entalhado ou moldado (se o entalhador não for cuidadoso, um corte impreciso pode fazer o cristal em pedaços), provavelmente o quartzo foi escolhido tendo em vista algumas de suas outras propriedades sicas que, por sua vez, ajudam a catalisar a autopercepção. Um dos usos predominantes dos cristais e quartzo hoje em dia são os modernos aparelhos e máquinas eletrônicos. Além da indústria de informá ca, os principais avanços nas indústrias de vídeos, de filmes e de áudio, u lizam as capacidades de amplificação e de ressonância do quartzo.


Outra propriedade dos cristais de quartzo é chamada efeito piezelétrico. Essa qualidade, segundo DaEI “amplifica, transforma, concentra e transfere energia.Uma minúscula par cula de quartzo em um microcircuito amplia um sinal elétrico... O quartzo transforma energia. Se subme do à pressão, gera eletricidade. Quando uma corrente elétrica é enviada através dele, ele se dilata”. Os cristais de quartzo são capazes de armazenar grandes quan dades de informações em uma estrutura de átomos disposta de maneira altamente ordenada, semelhante à dos nossos computadores. Acredita-se que esse processo de armazenamento inclui a manutenção de formas-pensamento, energia e também impressões visuais (existem várias fotos dos crânios com imagens em seu interior). Os crânios funcionam como câmeras de vídeo e, por meio de diversos processos de a vação, são capazes de reproduzir essas imagens. Até agora, dos an gos crânios de cristal conhecidos, há três pos de quartzo em sua forma sica. O primeiro e mais comum é o cristal de quartzo transparente: há alguns feitos de ame sta e um é formado de quartzo rosa. Até agora, todos os Crânios de Cristal foram descobertos em an gas ruínas do México, na América Central ou na América do Sul. A simbologia do crânio deve ter uma influência significa va sobre essas culturas, pois os povos indígenas con nuam a entalhar réplicas e miniaturas dos an gos crânios em diversos materiais. F. R. NICK NOCERINO

F.R. “Nick”Nocerino é fundador da Sociedade Internacional dos Crânios de Cristal, uma divisão do Instituto de Ciências Psíquicas e Hipnóticas.

Nocerino é o único pesquisador conhecido que viu e trabalhou com nove an gos Crânios de Cristal de tamanhos semelhantes aos do crânio humano, além de várias centenas de outros menores, de reconhecida origem an ga. Ele foi a primeira pessoa credenciada como professor de Parapsicologia pelo Departamento Estadual de Educação da Califórnia. Suas qualidades no campo da Parapsicologia são atribuídas à sua con nua pesquisa e aos dados concretos por ele compilados. Nick trabalhou como consultor, pesquisador para filmes,


documentários, programas de rádio e TV. Algumas de suas especialidades são: pesquisas e conferências sobre cristais e crânios e Crânios de Cristal, aulas de desenvolvimento psíquico, pesquisas sobre Ovnis. Abordagem acadêmica sobre o Crânio de Cristal

O Crânio de Cristal de Mitchell-Hedges talvez seja o mais poderoso de todos os que já vi ou pesquisei, e sua pureza e seu acabamento não podem ser reproduzidos. Levamos vários crânios para laboratórios especializados em cristal para ver se alguém poderia reproduzi-lo. A resposta foi invariavelmente “NÃO”, com a suposta explicação de que, para começar, eles teriam sido entalhados de maneira incorreta (em contraposição ao eixo do cristal). Ele parece revelar cenas de diversas culturas, todas altamente civilizadas: uma que vive no mundo submarino, outra que vive no interior da terra e uma terceira que vem de um lugar diferente deste planeta. O mundo parece ter mudado sua geografia quatro vezes, com movimentos maciços de povos para o Leste, para o Sudeste e para o Sul. Regiões que conseguimos definir apenas como sendo as Américas do Norte e do Sul sofreram algumas transformações traumá cas. Zonas glaciais transformaram-se em tropicais, enquanto áreas tropicais moveram-se para o Sul e transformaram-se em glaciais. Cada vez que ocorria uma mudança, surgia o que pareciam ser naves espaciais (o que costumamos chamar de UFOs) que removiam as pessoas daquelas regiões. As naves retornavam mais tarde, quando a situação se normalizava, e então as pessoas saiam delas. Muitas pessoas emergiam do que pareciam ser enormes áreas de água. Apenas raras vezes, por fim, vi pessoas que haviam se deslocado para o interior da Terra. Não importa quantos crânios já vi: quer sejam doze ou treze, devo dizer honestamente que em qualquer lugar onde existem crânios parece que exis a a vidade de um Ovni. Isso em primeiro lugar. Em segundo lugar, onde quer que exista a vidade de um Ovni há sempre a vidade teleciné ca ou psicociné ca (ou como quer que vocês considerem isso). Agora, se os Ovnis ou outras coisas provêm deste Universo, eu não sei. Tudo o que sei é que existe algo lá fora que é tão gigantesco que não se pode sequer imaginá-lo. Essa força controla uma grande parte de tudo o que está acontecendo aqui, e tudo se move de acordo com um plano Universal. Existem leis naturais que governam o Universo. Sabemos, por exemplo, que a cada 25 mil ou 35 mil anos ocorre uma leve alteração magné ca na Terra. Esse fenômeno faz que, ou a crosta terrestre se desloque, ou ocorra uma súbita mudança de temperatura, e ela é quase instantânea ao fenômeno. Ora, isso já aconteceu e vai acontecer novamente. Atualmente, chegamos a um ponto em que já sabemos como impedir que um meteorito venha a ngir a Terra. Temos até um plano (a maioria dos países tem o seu plano) a respeito de como impedir de que os meteoritos a njam nosso país,


fazendo-os explodir no espaço. Mas não sei de ninguém que tenha um plano para decifrar o que causa o deslocamento da Terra. Existe uma teoria cien fica que afirma exis r um “Planeta da Morte “(ou como se queira chamá-lo) que passa pela Terra a intervalos de alguns milhares de anos, eE é nessas passagens que a Terra se desloca no espaço. A teoria diz que se controlarmos os Elementos os efeitos serão diminuídos. Eu creio que, se aprendermos a interpretar as formações geológicas de cristais, isso pode se tornar possível. Talvez eu esteja errado, mas existe um planeta do qual ouço falar desde criança, que pode afetar a Terra. Se esse planeta pode ser destruído, eu não sei. Tudo o que sei é que a comunidade cien fica mundial vem insistentemente buscando descobrir esse planeta e que já se gastou muito dinheiro para localizá-lo. Eis porque os cien stas se interessam tanto pelos cometas: quando um cometa passa, eles querem se ele está atraindo esse planeta. Pois, se isso correr, irá provocar algum po de mudança na terra, compreendem? Nenhum dos efeitos conhecidos dos cometas pode realmente ser atribuído a eles. Quando começamos a seguir a rota dos cometas e tentamos descobrir se a um deles podem ser atribuídos terremotos ou quaisquer pos de calamidades naturais, descobrimos que, na verdade, essas coisas não aconteceram quando o cometa estava por perto. Elas ocorreram antes ou depois da passagem do cometa pela Terra. É aí que está o problema. Pode-se dizer que a cada 25 mil ou 35 mil anos alguma coisa acontece. Ocorre uma catástrofe e ela é imprevisível. Destrói diferentes partes da Terra. Ela cria montanhas, forma lagos, transforma oceanos, faz desaparecer os desertos – todos os pos de coisas acontecem, e os Crânios de Cristal são muito precisos ao reportá-las através de “imagens holográficas”. A única diferença é que o crânio de Mitchell-Hedges mostra quatro catástrofes específicas, enquanto o Crânio Maia revelou apenas três. Permitam-me apresentar algumas conclusões sobre os Crânios de Cristal que vi: • • • • • • • • •

Acredito que eles sejam computadores muito complexos. Todos são réplicas do crânio humano, em tamanho e forma. Todos revelam a vidades de Ovnis Todos revelam uma forte alusão a uma sociedade que pode exis r dentro da Terra e nos oceanos. Creio haver 13 desses an gos Crânios de Cristal de quartzo. Todos esses crânios vieram da região entre o México central e o sul do Peru, nenhum foi encontrado em qualquer outro lugar. Todos os crânios, exceto o Crânio de Mitchell-Hedges, foram pilhados de tumbas ou templos. Creio que se todos os 13 crânios es vessem reunidos teríamos uma extraordinária “CENTRAL DE CONHECIMENTOS “para melhorar a humanidade. Todos os crânios podem ser “ATIVADOS”pela u lização de um código de cores e som.


“Se nenhum dos crânios foi feito por qualquer cole vidade existente durante qualquer período de tempo da História conhecida, então, de onde vieram? Qual o seu verdadeiro obje vo? Quando chegaram aqui? A quem pertenceram? Por que estão reaparecendo?” A minha resposta, caro amigo, não são melhores que as suas. Mas eu creio, com todas as minhas forças, que eles estão aparecendo agora para proporcionar à raça humana uma melhor compreensão de si mesma e de suas origens. FRANK DORLAND Cristalógrafo, pesquisador de cristais, famoso restaurador de objetos de arte, tendo trabalhado com muitas raridades

Em 1964, o famoso Crânio de Mitchell -Hedges foi emprestado a ele para ser ostensivamente pesquisado. Essa pesquisa durou seis anos e dela surgiram as descobertas cien ficas realizadas na Hewle -Packard, com esse crânio. Algumas informações científicas sobre os crânios de cristal

Em outubro de 1970, FRANK DORLAND levou o Crânio de Cristal de Mitchell-Hedges para a Hewle -Packard, em Santa Clara, na Califórnia, para uma análise cien fica. A Hewle Packard possui um dos mais sofis cados laboratórios para pesquisa de cristais. Mais uma vez, resumindo as descobertas apresentadas no livro de Garvin, os pesquisadores afirmaram que seria virtualmente impossível reproduzir com exa dão aquele Crânio de Cristal. Os testes revelaram que ele possui um elaborado sistema interior de prismas e lentes que permite refratar e refle r a luz projetada sobre o Crânio de Cristal de maneiras específicas. Esses sistemas de lentes pressupõem uma competência técnica a ngida apenas recentemente (é importante ressaltar que esse Crânio foi encontrado em 1924, quando não exis am computadores nem se conhecia o laser). Depois de lançar um foco de luz forte diretamente sobre o crânio, e enquanto ele era banhado em uma solução de álcool benzílico, descobriu-se que quem o tenha esculpido ou manufaturado, ao fazê-lo havia desconsiderado o eixo natural do próprio cristal. Teoricamente, o cristal deveria ter se despedaçado. Outro detalhe embaraçoso é o de que, não importando a que temperatura ele fosse subme do pelos pesquisadores, o Crânio de Mitchell-Hedges permanecia sempre a 21,11 graus celsius. Todas essas conclusões foram tão surpreendentes que, segundo um dos cristalógrafos, “esse diabo de coisa simplesmente não pode exisƟr”. Outro fenômeno associado aos Crânios de Cristal é sua capacidade de projetar imagens halográficas em seu interior.


ENTREVISTA COM JOSHUA SHAPIRO

Joshua Shapiro é consultor de computação, autor e compilador de vários livros sobre temas: UFOs, Era de Aquário, Crânios de Cristal

Uma teoria que tenho a respeito das imagens holográficas é a de que cada um dos crânios está ligado a um po de Crânio Superior, ou “computador principal “, em outra dimensão. O “computador principal” pode instantaneamente entrar em contato com os registros a vos de uma pessoa que esteja trabalhando com um crânio na Terra. Quando essa a vação ocorre, o “computador principal” envia imagens para o Crânio de Cristal que são transmi das para o “observador”. Resumindo, está claro que os slides e as fotografias são, na realidade, uma extensão das energias dos crânios. A próxima indagação poderá então ser: quem controla o Computador Principal? Estaria ele seguindo “automa camente” algumas leis ou códigos universais programados há milênios por uma civilização tão avançada que não podemos compreendê-las? Ou exis rão, na verdade, seres que a vam o computador a par r de outros níveis do espaço ou de outras dimensões? Como disse Nick em diversas palestras ou em conversas par culares, o Crânio de Mitchell-Hedges tem uma mente exclusivamente sua! Os palestrantes do Seminário sobre os Crânios de Cristal concordaram unanimemente que, com esse Crânio de Cristal em par cular, não importa que processo de a vação fosse u lizado, e mesmo que ele fosse repe do, geralmente aconteciam resultados diferentes. Naturalmente, para aqueles cien stas que gostam de experiências controladas, com resultados confirmáveis e reproduzíveis, isso irá provocar rugas de preocupações. Penso que outro mo vo para ler e interpretar as imagens dos crânios é que elas apresentam realidades alterna vas para nossas mentes. Isso pode fazer com que a pessoa veja muito além das explicações convencionais das leis sicas e universais. Isso dá força às crenças de que, o que quer que possamos imaginar, deve exis r em algum lugar, mesmo que


seja em uma dimensão que não conhecemos? Se o cérebro humano fosse u lizado com 100% de eficiência, então talvez o Crânio de Mitchell Hedges pudesse ser um modelo para a manifestação de sua perfeição máxima. Nós da Terra, sem dúvida, necessitamos de mais educação no domínio e no controle do poderoso dom de nossas mentes humanas. Os Crânios de Cristal são provas disso, bem como da existência de outras dimensões. Por exemplo : acredito que o Crânio de Paris tem uma das aparências mais primi vas. Enquanto via slides desse crânio, não recebi as mesmas sensações de Paz de quando olhava o Crânio de Mitchell –Hedges. Aquele crânio tem uma sobrecarga de energia de violência e tristeza. Olhando diretamente em seus olhos sen uma grande e fria tristeza a respeito de toda a nossa história de brutalidade e desrespeito para com o nosso lar, a Mãe Terra! Minha impressão é a de que, na época da criação, desse crânio, ele era uma joia muito atraente, uma perfeita obra de arte. Ã medida que as pessoas começaram a u lizá-lo erroneamente, por exemplo, em sacri cios humanos, e tentaram usar seu poder de destruição, a forma sica do crânio começou a refle r isso. Assim, o crânio transmutou-se de uma obra de total beleza para uma peça de cristal desordenada tentando parecer um crânio humano. Para mim, esse foi um exemplo claro do que a força do nosso pensamento pode fazer quando direcionado de forma nega va. Conclusão da entrevista com Joshua Shapiro

Uma das principais caracterís cas que observei no interior do Crânio de Mitchell –Hedges foi o modo como ele podia ser dividido em dois hemisférios, quando olhado do alto. Além disso, havia o que pareciam ser planos geométricos inclinados e alguns ves gios de linhas cruzadas (ou suturas) no interior do crânio, mas que não eram imagens específicas. Algo que pude observar nessa experiência foi que, ao examinar me culosamente os Crânios de Cristal, principalmente os que apresentavam uma transparência igual à do Crânio de Mitchell-Hedges, as imagens que refle am as coisas que estavam próximas podiam ser vistas facilmente (como plantas, parte dos edi cios, carros na rodovia, etc). Uma vez que esse cristal não é uma super cie plana e lisa (ele tem saliências e diferentes camadas, como se fosse exatamente igual ao nosso crânio humano) foi di cil examinar o interior do crânio, quase como tentar ver através de um vidro embaçado. Pareceu-me mais fácil ver imagens e formas a uma certa distância do que ao me aproximar. Outra constatação que ve durante o exame do cristal é que as câmaras (de fotografias, de TV ou vídeos) parecem ser mais sensíveis à energia que emana do crânio, e em muitas ocasiões captamos imagens que não podíamos ver com nossos olhos. Um exemplo ní do desse fato ve ao assis r à entrevista feita com Nocerino e Anna Mitchell- Hedges, que gravei. No tape podem ser realmente vistas interessantes imagens no interior do crânio. Por intermédio dos diferentes Crânios de Cristal com que pude trabalhar atualmente, posso ver uma reprodução de nossa existência na Terra, desde os crânios com aparência


mais primi va, como o Crânio de Paris, até a beleza e perfeição do Crânio de Mitchell-Hedges (ou talvez do Crânio de Quartzo Rosa que Nocerino já viu). Sinto que dentro deles existem informações vitais a respeito da atual transição por que passa nosso planeta ao penetrar na Era de Aquário, uma Era de Ouro...

Crânios pesquisados

Crânio de Mitchell-Hedges

Talvez seja o mais poderoso de todos os crânios já pesquisados. Sua pureza e seu acabamento não podem ser reproduzidos. É composto de duas peças (o crânio e uma mandíbula móvel) e feito de puro cristal de quartzo transparente. Suas dimensões são as seguintes : 13,18 cm de altura: 12,38 cm de largura: 20 cm de comprimento: 5,13 KG de peso. Este é o único Crânio de Cristal conhecido que não pertence a um museu ou a um colecionador par cular. Seus donos (inicialmente o famoso explorador F.A. Mitchell-Hedges e, subsequentemente, sua filha ado va Anna) vêm permi ndo que o crânio seja pesquisado cien ficamente e, também, visto pelo público. Segundo o pesquisador Frank Dorland, esse crânio foi criado a par r de um grande pedaço de cristal de quartzo que pesava pelo menos 9 quilos. Ele crê que foi moldado manualmente durante um longo período (no mínimo 300 anos) empregando-se o método de talhar e aparar, e depois alisado e polido manualmente com cabelos e areia. Além disso, Frank acredita que esse Crânio de Cristal é quase uma cópia exata do crânio de uma jovem mulher, que deveria ter entre 21 e 29 anos quando morreu. Um pouco da história do Crânio

Anna acompanhou seu pai em muitas viagens através do mundo. Ela fazia parte da expedição de seu pai às Honduras Britânicas (atual Belize) no início da década de 20. Ali descobriram as ruínas de uma cidade Maia. A expedição denominou aquela área “Lubaantum“ que em linguagem maia quer dizer “A cidade das Pedras Caídas“. Em 1924, na data de seu 17º aniversário, Anna foi a primeira a ver alguma coisa brilhante entre as pedras de uma das estruturas maias.


Naquela ocasião, seu pai estava ausente. Ao regressar, Anna contou-lhe o que havia visto, mas ele achou que não era nada especial, dizendo apenas que era um pedaço de vidro. No entanto, Anna insis u afirmando que era alguma coisa muito importante, então, no dia seguinte, começaram a remover as pedras, com ajuda de alguns na vos maias. Levou pouco mais de seis semanas até que pudessem desenterrar o crânio. Quando removeram a úl ma laje, Anna foi pegar o artefato, porque nha mãos menores que os demais e o mostrou ao seu pai. Os na vos maias que trabalhavam com eles começaram a beijar o chão, chorando e rindo de alegria. Os maias construíram um altar improvisado, sobre o qual colocaram o crânio. Cerca de três meses mais tarde, foi encontrada a mandíbula destacável, a distancia de mais ou menos sete metros do local onde a parte superior fora descoberta. Em 1927, quando terminaram os trabalhos da expedição, o sumo sacerdote maia entregou o crânio ao pai de Anna como uma contribuição por todos os cuidados e suprimentos recebidos dos membros da expedição.

Crânio de Quartzo Róseo

Um pouco maior que o crânio de Mitchell-Hedges, mas igualmente perfeito em forma. Esse crânio também, é composto de duas peças (crânio e mandíbula móvel) e é feito de cristal de quartzo límpido. Em julho de 1986 ele foi visto pela úl ma vez, na Guatemala, em poder de na vos locais, mas segundo se sabe, ele está sempre sendo levado de um lugar a outro entre o sul do México, a Guatemala e Honduras. Da mesma forma, que o Crânio de Mitchell-Hedges, este parece ser do po genuíno. Crânio Maia

Outro com a aparência de humano. É feito de Cristal de quartzo puro não transparente. Esse crânio possui entalhes circulares em volta das orelhas, e a parte posterior da cabeça é alongada. Seu nariz e seus dentes não estão ni damente definidos, tal como ocorre com o Crânio de Mitchell-Hedges, e ele é inteiriço. Suas medidas são : 20,48 cm de comprimento: 12,54 cm de largura; 10,79 cm de altura e 3,95 kg de peso. Segundo se afirma, esse crânio atualmente está fora dos Estados Unidos. O Crânio Maia parece ser outro que ninguém consegue reproduzir. Ao pesquisá-lo psicometricamente, ele mostra geralmente as mesmas coisas que o Crânio de Mitchell-Hedges, com a diferença de indicar apenas três importantes transformações geográficas na Terra. Neste crânio podem ser vistos sacri cios e guerras, que possivelmente estão relacionadas com a História da Terra. Mas em outras oportunidades vemos batalhas que acontecem em


lugares que parece ser o espaço, com naves e pessoas que são certamente estranhos à história do planeta, pelo menos como a conhecemos.

Crânio de Ametista

Também de formato humano, semelhante em forma e tamanho ao Crânio Maia. É feito de ame sta púrpura muito escura e entalhado numa única peça. Também existem cavidades onde a mandíbula se une a parte superior da face. Da mesma forma que o Crânio Maia, ele também possui entalhes circulares em torno das orelhas e a parte posterior da cabeça é alongada, e o nariz e os dentes são quase idên cos em disposição ao do Crânio Maia. De acordo com o pesquisador Steve Mehler, suas dimensões são de 10% a 15% menores que as do Crânio Maia e ele pesa aproximadamente 3,64 kg.

Crânio Inglês

É um Crânio de Cristal límpido e opaco que parece ser uma tenta va de imitar o Crânio de Mitchell-Hedges em forma e tamanho. Ele é inteiriço, com a boca e os dentes não ni damente definidos, como acontece com o Crânio de Mitchell-Hedges. Especula-se que houve um descuido por parte dos entalhadores, pois o crânio tem um corte superficial. O Crânio Inglês está atualmente no Museu da Humanidade, em Londres. O Crânio Inglês é também citado como asteca. Nick Nocerino discorda. Não se sabe quase nada a respeito desse crânio, exceto uma história vaga de que teria sido roubado de uma tumba e caiu nas mãos de um mercenário no México, no final do século XIX. Foi vendido à Tiffany’s e posteriormente o Museu da Humanidade comprou-o, em 1898, por 120 libras esterlinas. Crânio Templário

Outro Crânio de Cristal não transparente. Segundo Nocerino foi informado, ele se encontra em poder de uma sociedade secreta na França, que o chama de “O Sangue de Cristo” As figuras que aparecem no interior do Crânio se parecem com os cavaleiros das Cruzadas, com


grandes cruzes vermelhas sobre as armaduras cobrindo seu peito. Ele pode ser uma réplica do Crânio Maia em peso e dimensões. Crânio São José

É cons tuído de uma única peça, em ame sta púrpura escura límpida (pesando entre 4kg a 5 kg.) Ele foi recolhido de uma tumba dos séculos IX a X, no México. Sua existência foi calculada anterior ao século III, de acordo com outros objetos encontrados junto com ele. O Crânio San José projeta, quando é examinado com lentes, um grande número de cenas que poderiam ser batalhas ou rituais de diversas civilizações indígenas, como a Tolteca, a Maia, a Inca e Asteca. É possível também ver cenas completas de muitas perversões, como sacri cios humanos. Suas vibrações deixaram Nocerino muito abalado e ele muito raramente fala sobre isso.

Crânio de Paris

É talvez o mais primi vo dentre os an gos crânios. É de quartzo claro opaco e de tamanho menor que o Crânio de Mitchell-Hedges. Sua boca e seus dentes não apresentam uma boa definição. Tem uma cavidade que foi aberta em sua porção superior e que era usada para sustentar um crucifixo cristão. Atualmente está no Museu Trocadero, em Paris. Suas dimensões são : 10,95 cm de altura; 14,92 cm de largura e 2,48kg de peso. Apesar de ser frequentemente citado como Asteca, Nocerino não acredita que ele seja Asteca ou Maia, mas certamente de uma civilização muito anterior à época em que essas culturas exis am. O Crânio de Paris provoca uma sensação muito estranha quando observado, mesmo sendo através de fotos.

O Crânio de Cristal

No México, na América Central e na América do Sul, arqueólogos descobriram cristais enigmá cos, crânios de cristal, esculpidos com uma tecnologia além das nossas capacidades atuais.


Não se sabe quem esculpiu esses crânios de cristal, e menos ainda porque. Mas entrando em nosso mundo interior, podemos fazer algumas surpreendentes descobertas. VIAGEM INTERIOR Focalizando sua imaginação, sua percepção, você viaja no tempo, no espaço, viaja no espaçotempo, até chegar e entrar na memória dum Mestre que sabia usar um crânio de cristal. Lembre-se, lembre-se. Olhando o crânio de cristal você entra em estado de transparência. Deixe a transparência fluir em você, seja transparente. E deixe a inspiração fluir, se deliciar. Olhe, sinta, escute. Nesse lúcido estado de telepa a, em comunicação natural com a imensidão, livre, livre das distorções emocionais, com a tranquilidade do Infinito, olhe, sinta, escute. Só existe a Consciência, a Consciência rica da memória universal. Você é você, e você é a memória da imensidão dos Tempos. Sem deixar de ser você, você pode se lembrar, se lembrar, se lembrar. Você é você, e você tem acesso a memória do Universo. Deixe o Poder do Sonhar em você se lembrar. Comentário

O crânio de cristal é uma ferramenta para se livrar das limitações sicas e emocionais. Desperta uma comunicação telepá ca natural e direta para com a Realidade, para com o Universo, a Realidade em sua Plenitude. O crânio de cristal pode ser usado de maneira recep va, para receber informações, e de maneira a va, para mandar informações, para fazer acontecer. Lembranças dos ETs?

A tecnologia de produção mecânica que temos hoje em dia permite-nos fabricar qualquer po de objeto, com pra camente qualquer po de material. Podemos fazer peças em madeira, pedra, aço, concreto, vidro, plás co e até de diamantes. Objetos de cristal são facilmente encontrados em lojas de presentes, e objetos feitos deste po de material só existem porque existem pessoas interessadas em adquiri-las. Da mesma forma, crânios


feitos de cristal só existem porque existem pessoas interessadas em ter em casa um crânio feito de cristal. Por incrível que pareça, existem até associações de colecionadores de crânios de cristal. Se fabricar um crânio de cristal é algo simples, então porque alguns sites fazem tanto alarde sobre estas peças? A resposta é que estes sites afirmam que os crânios são objetos an quíssimos, talvez até pré-colombianos. E vão além, dizendo que os crânios têm origem extraterrestre, pois naquela época era impossível criar um crânio de cristal. Dizer é fácil. Duro é provar!

Pesquisa de Steve Mehler

Steve Mehler colou grau em licenciatura em Letras, Ciências Sociais e Naturais com especialização nas áreas de Pré-História e História An ga e em Meio Ambiente, Ecologia Humana e bacharelou-se em Filosofia e Anatomia. Trabalhou numa escavação arqueológica no Vale do Neanderthal, sob a supervisão do renomado estudioso da Pré-História, o professor François Border. Steve foi diretor da equipe de pesquisas da Ordem dos Rosa Cruzes (AMORC), em São José, Califórnia, e esteve envolvido em todas as fases de pesquisa meta sica e parapsicologia. Teve oportunidade de realizar uma pesquisa cien fica com o Crânio Maia em 1980 e com o Crânio de Ame sta em 1983. Resultados da pesquisa com o Crânio Maia

O Crânio revelou-se idên co a um computados ou um arquivo, capaz de armazenar informações da mente, para serem liberadas pela respiração ou pelo som. As informações podiam ser liberadas para quem quer que entrasse em contato sico com ele. O Crânio Maia é um decodificador de linguagem e tem a capacidade de traduzir an gas linguagens em pensamentos modernos. As pessoas podem u lizá-lo como um computador para esse fim. Resultados dos testes com luz – laser e ultravioleta

Quando se projeta um feixe luminoso lateralmente sobre o Crânio Maia a luz sai através do TERCEIRO OLHO. Assim, ele é prisma camente ajustado para que isso aconteça. Sempre que se lança luz branca em um dos lados ela emana como luz colorida através do TERCEIRO OLHO, às vezes na cor púrpura. De algum modo o crânio processa a luz.


Resultados da pesquisa com o crânio de ametista:

Baseado em nossas pesquisas, achamos que o Crânio de Ame sta é o mais an go dos dois Crânios que pesquisei. Na verdade foi-nos dito que a ame sta não era proveniente deste planeta. Ela podia ter sido moldada em forma de crânio neste planeta, mas o cristal não é originário da Terra. Se quisermos associar uma civilização a ela, apostaria na Atlân da – e isso teria ocorrido há pelo menos, 20.000, 50.000 ou 100.000 mil anos. Não posso fazer uma es ma va precisa de quando ela foi moldada em forma de crânio, mas ele é muito an go, e muitas civilizações o manipularam. Ele passou pela Atlân da, pelo Egito, muitos acham que ele esteve nas mãos de Alexandre o Grande; existe até uma lenda que diz que uma das razões das Cruzadas irem para o Oriente Médio era apoderar-se desse Crânio de Cristal, além da busca do Santo Graal. Esse crânio esteve envolvido com Rosa Cruzes na Idade Média e com os Cavaleiros Templários. Resultados da pesquisa da Hewlett-Packard com os crânios maia e de ametista.

Os cien stas não puderam determinar como os crânios foram feitos. Disseram não haver qualquer indicação do uso de pressão hidráulica ou de instrumentos de alta pressão Os Crânios Maia e de Ame sta e o de Mitchell-Hedges foram “entalhados “no sen do oposto aos seus eixos naturais, o que significa que, se vessem sido “entalhados “com um instrumento hidráulico, teriam sido fragmentado em diversos pedaços. O renomado laboratório não tem ideia de como os crânios haviam sido feitos, mas chegaram a dizer que os crânios eram muito mais an gos do que haviam es mado anteriormente.. Acreditaram que os crânios eram mais an gos que as civilizações Asteca ou Maia (Lemúria). Todos os cien stas concordaram que os crânios são muito an gos e que não poderiam ter sido produzidos pelos meios industriais modernos. Steve Mehler tenta buscar a possibilidade e uma conexão entre os OVNIs e os Crânios de Cristal. Nos Slides que Nocerino mostra em suas palestras, há pessoas que veem Ovnis no Crânio Maia e no Crânio Mitchell-Hedges. Naves espaciais também são vistas ni damente em slides do Crânio de Paris e do Crânio Inglês. Com o Crânio de Ame sta, não se obteve qualquer imagem e OVNIs porque o crânio é muito escuro. Conclusões de Steve Mehler

Os Crânios de Cristal foram feitos em um po de atmosfera com alta radiação ultravioleta, não do po que temos atualmente no planeta. Os raios solares lançavam uma luz ultravioleta pura sobre a Terra; isso estava também evolvido com a simetria...


Acredito que os crânios tenham sido fabricados sem a u lização de uma tecnologia muito sofis cada, mas sim u lizando uma enorme concentração mental. A época deve ter sido, no mínimo, a da Lemúria. Algumas pessoas acham que, com relação a alguns crânios mais recentes, essa época pode ser a da Atlân da. Estou convencido que na Atlân da eram usados alguns pos de LASER; não tenho dúvidas há respeito disso, só que eles eram usados diferentemente da maneira que os u lizamos hoje. Com um LASER envolve a alta excitação de cristais por uma fonte de energia, provavelmente havia outros cristais envolvidos na modelagem dos crânios. Outra conclusão a que cheguei é que os crânios não veram seres humanos como modelos, exceto o Crânio de Mitchell-Hedges. COMPARAÇÃO ESQUEMÁTICA

Do alto para baixo: O Crânio de Mitchell-Hedges, o Crânio Inglês e o Crânio de Paris. O Crânio de Mitchell-Hedges é diferente dos outros aqui representados, pelo fato de a mandíbula ser uma parte separada. O formato e o corte do Cristal do Crânio de Paris são semelhantes aos crânios astecas que têm sido encontrados, e ele tem um ori cio aberto no topo.

Aqui vemos o Crânio Maia (no alto) e o Crânio de Ame sta (abaixo). Observe a semelhança de forma e tamanho. Nestes crânios, encontramos um es lo diferente de formato, inclusive o alongamento craniano e as reentrâncias ovóides


CONSIDERAÇÕES FINAIS De acordo com a pesquisa feita por F.R. Nick Nocerino sobre o Crânio Maia e o Crânio de Mitchell-Hedges, acredita-se que os Crânios de Cristal registram vibrações em forma de imagens dos eventos que ocorreram nas proximidades deles. Assim, eles parecem funcionar como um po de câmera de vídeo, registrando cenas halográficas. Existe uma conexão entre os Crânios de Cristal e os OVNIs? Uma das primeiras fotos radas do Crânio de Mitchell-Hedges mostra o que parece ser uma imagem de uma nave espacial no seu interior. Isso, por si só, não implica necessariamente o fato de que os crânios tenham sido trazidos por extraterrestres, mas pode significar que os Crânios de Cristal registraram em seus bancos de memória imagens da a vidade de uma espaçonave ou de um OVNI. Como é natural, se houve uma civilização adiantada como a da Atlân da, os atlântes podem ter usado algum po de nave semelhante às que são descritas como OVNIs. Quando o processo de análise do cristal é u lizado em outros Crânios de Cristal (como o Crânio Maia) também descobre-se o aparecimento de OVNIs. Se os Crânios de Cristal são computadores, eles podem enviar dados de um para outro. Assim, uma pessoa que esteja examinando um crânio poderá acessar os dados de outro. E se exis rem outros Crânios de Cristal em outros mundos ou em outras dimensões? Eles poderiam enviar mensagens halográficas de seus mundos para os Crânios de Cristal que temos aqui na Terra? Acredita-se que existem duas teorias prováveis a respeito da origem dos Crânios de Cristal, como o de Mitchell-Hedges ou o Crânio de Quartzo Rosa, baseados na incapacidade de explicar sua existência a par r do ponto de vista arqueológico e cien fico. Ou foram produzidos por uma civilização tecnologicamente muito avançada em nossa Terra, que entendia as Leis Cósmicas e os Inter-relacionamentos Universais além do nosso atual alcance; ou uma civilização extraterrestre esteve envolvida na transmissão do processo de criação dos Crânios de Cristal para o nosso mundo. Segundo as entrevistas, parece que, se a úl ma hipótese ocorreu, então houve uma combinação do recebimento de verdadeiros Crânios de Cristal materiais e um po de contato telepá co espiritual com indivíduos recep vos que foram inspirados para criar os Crânios de Cristal. Ao que parece ambas as teorias estão corretas e a verdadeira resposta é, provavelmente, uma síntese das duas. FONTES DE PESQUISA O Enigma do Crânio de Cristal (Editora Ground) Brian Hadley – James Carole Davis Mistérios dos Crânios de Cristal Revelados (Editora Ground) F.R. Nocerino Sandra Bowen/Joshua Shapiro e Sites na Net:


Crânio de quartzo

Crânio de quartzo rosa

Crânio de quartzo verde

Crânio de quartzo verde

Crânio de quartzo

Crânio inglês

Crânio inglês

Crânio de quartzo

Crânio de quartzo

Crânio de ame sta

Crânio inglês

Crânio Mitchell

Francês

CRÂNIOS DE CRISTAL ͵ ESQUELETOS DE UM PASSADO MISTERIOSO Muitas pessoas acreditam que os crânios são capazes de transmi r e absorver “vibrações”, agindo como condutores de energia psíquica

Os crânios de cristal foram encontrados no México, América Central e América do Sul e são uma das maiores descobertas arqueológicas do século XX. Cada peça foi esculpida em


um único bloco de cristal por volta do ano 1.000 a.C., com uma perfeição de detalhes que só poderia ser repe da pela tecnologia atual.

O peso médio de cada crânio é de 5 quilos, com as dimensões de 13 cm de altura, 13 cm de frente e 18 cm de profundidade. Ao todo são 13 peças, hoje espalhadas por museus de todo mundo. As teorias sobre quem teria confeccionado os crânios apontam desde os Aztecas até inteligências extraterrestres, mas ainda não podemos ter a menor ideia de ‘como’ eles fizeram isso... Harper’s Encyclopedia Encyclopedi dia a off MysƟ Mys ysƟ Ɵccal all & Paranormal Paranorm rmal al Experience, Exper xp perie ienc n e, Rosemary Ellen Guiley, Harperr C olllilins ns, 1991. Collins,


DIA DO AVATAR SATHYA SAI BABA – 23 DE NOVEMBRO

SÓ HÁ UMA CASTA, A CASTA DA HUMANIDADE SÓ HÁ UMA LINGUAGEM. A LINGUAGEM DO CORAÇÃO SÓ HÁ UMA RELIGIÃO. A RELIGIÃO DO AMOR SÓ HÁ UM DEUS... E ELE É ONIPRESENTE.

No Mahabharata, Livro Sagrado indiano, de mais de 5 mil anos, VISHNÚ, o PROTETOR do Universo, diz: “Quando chegar o tempo de Kaliuga, quando houver a degradação espiritual e moral, a corrupção polí ca, opressão sobre as massas, a hegemonia da falsidade e hipocrisia, Eu mesmo nascerei e restabelecerei a Paz. Tomarei a forma de um Avatar em um homem de pele escura, no sul da Índia, para restabelecer a ordem”. Um Avatar se reconhece por 16 caracterís cas: • Controle total das cinco funções do corpo • Controle total dos cinco sen dos • Controle total dos cinco elementos da natureza


As 15 qualidades acima são alcançadas através de prá cas e disciplina espiritual. A 16a caracterís ca é a Revelação da Descida da Reencarnação da Divindade. Um Avatar possui onisciência, onipresença e onipotência. Por não haver barreiras entre as dimensões e possuir o conhecimento da transmutação dos átomos, Ele materializa e desmaterializa objetos, como também pode mover-se com a velocidade da luz. Enfim, não se limita ao corpo sico. Em 15 de outubro de 1918 desencarna SAI BABA DE SHIRDI, reconhecido como Avatar tanto pelo Islamismo como pelo Hinduísmo (pra cava as duas religiões), que proclamaram que ele reencarnaria após oito anos da sua morte sica. Em 23 de novembro de 1926 nasce em Pu aparthi, pequeno povoado no sul da Índia e distante onde vivia e era conhecido Baba de Shirdi, um menino a quem deram o nome de Sathyanarayana Raju. Contam familiares e outras pessoas da aldeia que, pouco antes de seu nascimento, milagres começaram a ocorrer, assim como fenômenos, como instrumentos musicais tocando sozinhos Ainda recém-nascido, notou-se movimentos sob os panos que o cobriam. Rapidamente, tomaram-no nos braços e sob a manta encontraram uma cobra venenosa, que, porém, não o molestou. A cobra é o símbolo de SHIVA! Desde a infância, o jovem Sathya nha um comportamento diferente das demais crianças. Ainda que sua família comesse carne, o menino era vegetariano nato e muito o aborrecia que matassem animais para comê-los (no Hinduísmo não é permi do matarem animais, porém se outro o faz, podem comer a carne). Sempre foi muito presta vo com as pessoas da aldeia e frequentemente levava pobres para comer em sua casa, pelo que muitas vezes foi repreendido por quebrar a ordem natural da casa com o excesso de pessoas. Seus amiguinhos o chamavam de Guru, porque era comum ele ensinar can gas devocionais e os fascinava quando rava de uma mochila, aparentemente vazia, doces, frutas e brinquedos. Quando Sathya nha 13 anos, ocorreu um incidente. Enquanto brincava, deu um grito e pulou segurando o pé. Naquela noite, muito agitado, o menino não dormiu, e no dia seguinte perdeu os sen dos. A família temeu que vesse sido mordido por um escorpião. Quando, enfim, despertou, sua conduta era diferente: alternava momentos de consciência e de inconsciência e, em outros momentos, cantava, citando trechos de filosofia de várias religiões e poesias em sânscrito, língua estranha no povoado. Por vezes, ficava rígido, e nesses momentos descrevia lugares distantes, explicando complicadas doutrinas. Após muitas andanças da família procurando a sua cura, o menino Sathya declarou ser SAI BABA, a reencarnação do Santo maometano e, para o desespero dos pais, começou a materializar “do nada”, doces, flores, frutas que distribuía para a mul dão que o cercava.


Aos 14 anos saiu de casa e instalou-se na casa de um amigo, em cujo pomar atendia as pessoas que o procuravam. Mais tarde, foi necessário construir um Ashram, onde SATHYA SAI BABA recebia diariamente milhares e milhares de pessoas do mundo todo. SATHYA SAI BABA materializava quan dades inacreditáveis o VIBUTHI, a cinza sagrada que cura, como também fazia Baba de Shirdi. A diferença é que Shirdi rava as cinzas (nunca acabavam) do fogo de sua lamparina sempre acessa e SATHYA, aos nossos olhos, parece que as ra do ar com movimentos circulares da mão de um estoque que nunca acaba. Também materializava objetos como correntes, pequenas estátuas, medalhas, fotos, pedras preciosas, joias, e presenteava as pessoas, dizendo que assim permaneceria com elas a vibração de sintonia com o Universo. SATHYA SAI BABA pregava que todas as religiões são uma só; o símbolo do seu Ashram (comunidade) e das inúmeras ins tuições de ensino e hospitalares (todas gratuitas) espalhadas por toda a Índia é representado com os símbolos das cinco maiores religiões do mundo: Islamismo, Budismo, Cris anismo, Zoroatrismo e Hinduísmo. Em cerimônia anual, Baba materializava também o “Lingam”, que simboliza o nascimento do tempo e espaço. Tem a forma geométrica perfeita de uma elipse (não tem começo, fim, frente, costas ou irregularidades) em metal, pedra preciosa ou puro cristal. Essa materialização é expelida pela sua boca, representando a visão cósmica que emanava da boca de Krishna. Sathya diz que o Lingam contém as quatro verdades: 1. Sabedoria Divina 2. A consciência de que os opostos, a dualidade, na realidade são um. 3. Que o homem é envolto externamente pela matéria densa, mas o seu centro interno é divino. 4. Quando o aspirante se ilumina e tem a consciência interna de dizer “EU SOU DEUS”, ele encontra a Unidade. SATHYA SAI BABA, reencarnação de Sai Baba de Shirdi e de SHIVA, desencarnou 2011 e nascerá 8 anos depois como o Terceiro Baba, formando assim a trilogia necessária para a humanidade alcançar a condição de divindade. OM SAI RAM! RITUAL ΈPARA CAUSAS IMPOSSÍVEISΉ • Acenda um incenso, de preferência Champa (ele tem o perfume que exala do corpo de Sai Baba – Champa significa Maytrea, o Cristo Cósmico). • Uma forma de conectar-se com a sua energia é escrevendo-lhe, expressando seus desejos de ajuda. Em papel de seda, escreva uma carta com o seguinte endereçamento:


SRI SATHYA SAI BABA PrashanƟ Nilayam Anantapur District Andra Pradesh 515134 SOUTH INDIA

• Antes, porém, coloque-a sobre uma mesa previamente preparada com incenso, acenda uma vela laranja ou amarela, faça uma oração e silencie a mente. • Entoe o Mantra OM 9 vezes, segurando a carta com as duas mãos na altura do coração. • Agradeça e queime a carta (os resíduos, pode jogar no lixo), pedindo às salamandras que levem os seus pedidos. Aguarde a resposta, não importa de que forma ela chegará, mas sempre chega. PALAVRAS DO AVATAR SATHYA SAI BABA Comecem o dia com Amor, passem o dia com Amor, terminem o dia com Amor. Este é o caminho para Deus. A felicidade é uma a tude mental, que pode ser cul vada e que não é afetada pela sorte boa ou má. A fé é a força que precisamos para abrir as portas que nos levam à felicidade, como as formas de Deus são múl plas, podemos amá-Lo em qualquer uma delas. ChamemMe então, com o nome que lhes parece mais doce a seus corações e Eu os acudirei, porque Sou todos os Nomes e todas as Formas. Os milagres não são mais que os efeitos do Meu Conhecimento de leis naturais. Meus maiores milagres são as vidas transformadas daqueles que me procuram, muitas vezes com dúvida, e voltam com os corações cheios de Amor e com a resolução de viver uma vida mais elevada, uma vida melhor. Meus milagres são apenas cartões de apresentação. Eu dou às pessoas o que elas querem, para que mais tarde Me deem o que Eu quero: seu amor a Deus. Tragam-me todo o mal, as dúvidas, as mágoas, todos os problemas que vocês julgam impossíveis de solução e deixe-os aqui e tomem de mim tudo o que tenho: Amor! Para cada passo que deem em Minha direção, Eu darei dez até vocês. Vocês são agora meu radiante e glorioso Ser. Já não estão separados de Mim, unamse a Mim, tornem-se Eu! ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO OM SAI PODEROSO AVATAR GRANDE DEUS DE AMOR E DEVOÇÃO GLORIFICARÁS TODA A TERRA GLORIFICARÀS TODA A VIDA COM TUA LUZ E PROTEÇÃO


OM SAI, AMOROSO SENHOR TUA PRESENÇA É DOUÇURA ÉS A ALMA BRILHANTE NO MEU SER CONSOLADOR DOS AFLITOS LIBERTA A DOR E O PRAZER OM SAI AMOROSO SENHOR ÉS PARA MIM PAI E MÃE MESTRE DEUS E O SOM PRIMORDIAL ENVOLVENDO TODO UNIVERSO QUANDO NADA EXISTIA OM SAI, AMOROSO SENHOR TUA GRANDEZA ME FAZ CONSCIENTE DA MINHA ETERNIDADE TE ENTREGO TODOS OS MEUS ERROS TE ENTREGO TODOS OS MEUS MEDOS TUDO O QUE ME PRENDE A ESTE MUNDO PARA QUE SE QUEIME AO SEUS PÉS MINHA VIDA SE TRANSFORMARÁ TODA ELA SE PURIFICARÁ NADA RESTARÁ DE DESEJOS NADA RESTARÁ DE APEGOS SÓ PERFUME FICARÁ OM SAI, PODEROSO AVATAR! SHANTI, SHANTI, SHANTI!

VIBUTHI, A CINZA SAGRADA Vibuthi pode ser usado de várias formas: • COMO TERAPIA DE CURA: na hora de dormir, coloque uma pitada de Vibuthi em um copo com água, faça seus pedidos, cubra o copo com um guardanapo e pela manhã, ao acordar, beba em jejum. Faça isso 7 dias consecu vos. • Pode ser passado no local do corpo que corresponda a uma enfermidade. • Pode ser passado nos 7 Chacras principais, para equilíbrio e harmonia • Na índia é costume, molhar o dedo no Vibuthi e passar na testa, no coração e na ponta da língua, simbolizando: “que eu só tenha bons pensamentos (testa), sen mentos puros (coração) e que de minha boca só saiam palavras sábias (ponta da língua)”. • Pode-se dar um pouco do Vibuthi para quem es ver necessitando. Observações:

O Vibuthi, assim como água e mel, manifestam-se em inúmeros templos dedicados a Sathya Sai Baba pelo mundo. E ele nunca acaba, mas, de alguma forma, se mul plica, e sempre o temos quando se faz necessário.


Santuário (chamado Samaadhi ou Sannidhi na Índia) de Sathya Sai Baba.

É nesse santuário que está o corpo fisico onde após o desencarne, em abril de 2011. Peregrinos conƟnuam visitando o local, onde ainda verte o Vibuthi, que é a cinza sagrada para a cura.

Cartas para Sathya Sai Baba.

Por muitos anos, os devotos de Sathya Sai Baba escreviam cartas para Baba. Essas cartas eram conƟnham pedidos espirituais e pessoais, e também convites. Na foto acima, há três cestas ao lado do memorial: uma cesta para flores, outra para cartas enviadas a Baba, e a úlƟma desƟnada a convites para cerimônias, rituais e casamentos.


DIA MUNDIAL DE COMPAIXÃO PARA COM OS ANIMAIS OU DIA MUNDIAL SEM CARNE – 25 DE NOVEMBRO Dia em prol dos Direitos dos Animais (Meatless and Animal Rights Day). Neste dia, vamos nos abster de nos alimentar de comida ob da por meio de violência e convidar o maior número de pessoas possível para par cipar dessa campanha.

DIA AÇÃO DE GRAÇAS – 26 DE NOVEMBRO (celebrado sempre na quarta quinta-feira de novembro)

Mensagem de Yogananda para o dia de Ação de Graças

GraƟdão Todo dia deveria ser um dia de ação de graças pelos presentes da vida: o brilho do sol, a água e as deliciosas frutas e verduras que são presentes indiretos do Grande Doador. Deus nos faz trabalhar para que mereçamos receber Seus presentes. O Todo-Suficiente não precisa de nosso agradecimento, mesmo que sincero, mas quando somos gratos a Ele, nossa atenção está concentrada, para nosso mais elevado beneİcio, na Grande Fonte de toda a provisão. Paramahansa Yogananda, Self-Realiza on Magazine Diário Espiritual – 1996: Um pensamento inspirador para cada dia


O Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá que simboliza um dia de gra dão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos do ano. Nesse dia, as pessoas comemoram com festas e orações. Originalmente, a festa era um agradecimento pelas boas colheitas anuais, que ocorriam no outono. Em 1863, o então presidente Abraham Lincoln declarou que a quarta quinta-feira do mês de novembro seria o dia nacional de Ação de Graças. Contudo, somente em 1941 o Congresso norte-americano tornou a data um feriado nacional. O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. A origem do Dia de Ação de Graças norte-americano está no século XVIII, quando peregrinos reuniam-se para comemorar a chegada à nova terra, onde estariam livres das perseguições religiosas sofridas na Inglaterra. Esses poucos peregrinos, dissidentes da igreja anglicana, a caminho dos Estados Unidos, passaram muito frio, fome e outras necessidades. Quando finalmente chegaram no Estado de Massachussets (em 1620), o saldo de sobreviventes era cerca de 50 pessoas, a metade dos que haviam par do. Essa pequena comunidade manteve um bom relacionamento com os índios e, em uma festa de agradecimento programada pelo governador, os na vos presentearam esses ingleses com perus selvagens, e assim, juntos, brancos e índios celebraram esse dia como AÇÃO DE GRAÇA concedida por Deus. Até hoje nos Estados Unidos é um dos feriados mais importante do calendário. É um dia de confraternização. Familiares reúnem-se dos pontos mais diversos do país para agradecer por todas as graças alcançadas no úl mo ano. O costume também é compar lhar o dia com amigos e vizinhos com muito respeito e devoção. E é claro, na refeição de confraternização não falta nunca à mesa um peru assado, que simboliza a fartura e a abundância.


É celebrado nos Estados Unidos na quarta quinta-feira do mês de novembro e apesar de não muito difundido entre as famílias no Brasil, o Dia de Ação de Graças é comemorado por várias ins tuições. RITUAL • Prepare o seu lar para um dia fes vo. Enfeite-o com flores, frutos, trigo e abóboras. • Harmonize o ambiente com incensos e músicas alegres. • Acenda uma vela laranja o ofereça a chama pela paz e harmonia de sua família e amigos. • Convide pessoas que lhe são caras para compar lhar uma refeição. • Antes de iniciar a refeição, agradeça em nome de todos presentes, por todas as graças alcançadas no úl mo ano e pela graça de te-los presentes a sua mesa. Ou • Disponha em uma bandeja pães ou doces ou frutas. Faça uma oração em agradecimento e distribua-os a pessoas de seu relacionamento desejando –lhes Paz, Fartura, Saúde e Amor como prova de Amizade e Confraternização. • Ao final do dia, antes de dormir, agradeça pela oportunidade que teve de ser anfitrião de uma celebração que é o elo de amor entre as famílias e amigos na Vitória da Alegria e Felicidade. ORAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇA ESTAMOS MAIS UMA VEZ REUNIDOS EM NOME DE DEUS PAI E MÃE PARA CELEBRAR ESTE DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS. AGRADECEMOS PELA MANUTENÇÃO E SUSTENTAÇÃO DO AMOR EM NOSSO LAR, QUE É O NOSSO TEMPLO, NOSSO ABRIGO EM TODOS OS MOMENTOS. AGRADECEMOS PELA UNIÃO DE NOSSOS FAMILIARES QUE NESTE DIA SÃO ABENÇOADOS PELA SAGRADA FAMÍLIA NA IRRADIAÇÃO DE SÃO JOSÉ, MÃE MARIA E MESTRE JESUS SANANDA. AGRADECEMOS PELOS ALIMENTOS SERVIDOS À NOSSA MESA, TODOS OS DIAS, NA FORÇA DA ABUNDÂNCIA E DA SAÚDE PLENAMENTE RENOVADA. AGRADECEMOS PELAS OPORTUNIDADES DE ALCANÇARMOS CADA DIA MAIS, A PROSPERIDADE ATRAVÉS DO TRABALHO NOSSO DE CADA DIA. MAS SOBRETUDO AGRADECEMOS A DÁDIVA DA VIDA A CADA AMANHECER E NOS PRESENTEIA COM A ESPERANÇA DE UM DIA DE PAZ, AMOR E LUZ. CONCEDEI-NOS PAI E MÃE DIVINOS, NESTE DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS,


PERMISSÃO PARA AGRADECER EM NOME DAQUELES QUE NÃO POSSUEM OS BENEFÍCIOS DE CONVOSCO FALAR, PARA QUE NO PRÓXIMO ANO, NO DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS, TODOS TENHAM COMO COLHEITA O RECONHECIMENTO E A GRATIDÃO. AGRADECEMOS TAMBÉM PELO REINO ANIMAL, VEGETAL E MINERAL, AOS SERES ELEMENTAIS DA NATUREZA DO FOGO, ÁGUA, AR, TERRA E ÉTER QUE EM CONFRATERNIZAÇÃO DE PAZ E HARMONIA SAUDAM A AMADA MÃE TERRA. E QUE ASSIM SEJA POR TODA ETERNIDADE. AMÉM.

27/novembro – Dia da Medalha Milagrosa

Para aqueles que são realmente religiosos, uma capela em Paris tornou-se um ponto de peregrinação. Isso porque na Chapelle Notre Dame de la médaille Miraculeuse (Capela Nossa Senhora da Medalha Milagrosa) a beata Cathérine Labouré diz ter visto a virgem Maria, que lhe mostrou uma medalha que nha grandes poderes e quem a portasse alcançaria algumas graças como proteção, cura e também conversão! A capela é bem simples e os fiéis estão ali para rezar de verdade. Uma lojinha ao lado garante o sucesso da capela, vendendo a famosa medalha, que possui uma pequena oração da virgem de um lado e do outro os dois corações (o de Cristo envolto na coroa e o de sua mãe imaculada). Medalha Milagrosa:

“A medalha milagrosa é a compilação gráfica das grandezas de Maria e de sua história no plano de Salvação de Deus.”


DIA DOS CHOHANS 27 DE NOVEMBRO Este dia é reservado à energia da Gra dão à todos aqueles que por suas maestrias e amor incondicional à humanidade, desvendaram caminhos para a nossa senda espiritual, orientando, ensinando, doando-se em carinho, compreensão, dedicação que só os seres ascensionados oferecem com o propósito maior de ver cada discípulo alcançar também a sua maestria, sem nunca julgar, cobrar ou mesmo pedir. Pode-se dizer que, ao galgar o caminho do discipulado, tornaram-se Boddhisa vas, que são seres totalmente iluminados que trabalham pela iluminação de todos os seres, renunciando a causas próprias. Para alcançarem essa posição perdem personalidade, família, nacionalidade ou mesmo religião, pois os seus serviços são prestados ao Universo e por fazerem parte do Todo, da Unidade, não generalizam ninguém: todos são seus irmãos, filhos do mesmo Pai e Mãe. Os Chohans, todos Mestres Ascensionados, são os Diretores, os Responsáveis pela transmissão das energias cósmicas para o Planeta Terra, as quais são conhecidas por “Sete Raios Cósmicos”: PRIMEIRO RAIO • • • • •

Dia da semana: Domingo Cor: Azul Templo de Luz: Darjeleeng, Índia Virtudes: Fé, determinação, proteção, Vontade Divina, poder Símbolo: Um círculo com um ponto no centro. O círculo representa o infinito e o ponto a ligação da vida para o universo, ou seja, é o princípio de tudo. É a força motriz que impulsiona o início de uma realização, é aquele que abre a porta. • CaracterísƟcas pessoais: possuem sen do de liderança nata são a coragem, força de vontade, capacidade de decisão, senso de jus ça e muita resistência. • CHOHAN: MESTRE EL MORYA SEGUNDO RAIO • • • • •

Dia da semana: Segunda Feira Cor: Dourado Templo de Luz: Kashemira, Índia Virtudes: Sabedoria, iluminação, discernimento Símbolo: Uma cruz. A união da mente concreta (braço horizontal) com a mente superior (braço ver cal). A medida que se evolui, sobe-se o cruzamento até chegar-se a uma condição tão elevada que o símbolo se torna um “T”, que é o conhecimento pleno. • CaracterísƟcas pessoais: Paciência, compreensão, aceitação, calma, tolerância


e cooperação. Devido a estas serenas virtudes é neste Raio que reúnem-se seus membros para estudarem as religiões a serem implantadas na Terra de acordo com as necessidades das época. As pessoas com as caracterís cas deste Raio tendem a área da educação. • CHOHAN: MESTRE CONFÚCIO

Filósofo chinês, nascido a cerca de 500 anos AC. Pertencente à família nobre, foi fundador da doutrina filosófica e moral do Confucionismo, cuja escola teve muitos adeptos.

TERCEIRO RAIO • • • • •

Dia da semana: Terça-feira Cor: Rosa Templo de Luz: Chateaux Liberté, França Virtudes: Pureza, amor incondicional Símbolo: Uma pirâmide, representando a cria vidade, o desenvolvimento da mente superior. A base da pirâmide simboliza a adequação necessária no plano sico ou da mente inferior para alcançar a ação da mente superior representada pelo vér ce apontado para cima. É o Raio da inteligência a va. • CaracterísƟcas pessoais: Amabilidade, desapego, confiança, ampla visão, compassividade e obje vidade • CHOHAN: MESTRA ROWENA

QUARTO RAIO • • • • •

Dia da semana: Quarta feira Cor: Branca Templo de Luz: Luxor, Egito Virtudes: Paz, harmonia, equilíbrio, ascensão Símbolo: também conhecido como o Raio Intermediário, por tratar-se lutas de conflito a nível de consciência para chegar-se à Paz é simbolizado por XX. Esses dois XX representam o entrelaçamento dessas situações tanto no plano sico como no plano superior para que a harmonia seja perfeita. O 4º. Raio é a ponte entre o reino interno da perfeição e a manifestação do mundo das formas. • CaracterísƟcas pessoais: Percepção aguçada, amor à natureza, generosidade. Por tratar-se do Raio da beleza e das artes, grandes músicos, pintores, escultores, arquitetos pertencem a este Raio devido à perseverança, ânimo e ter o dom de sen r aquilo que está executando. • CHOHAN: MESTRE SERAPIS BEY


QUINTO RAIO • • • • •

Dia da semana: Quinta feira Cor: Verde Templo de Luz: Ilha de Creta, Grécia Virtudes: Ciências, cura, verdade, concentração Símbolo: Estrela de cinco pontas, representando o homem com os braços e pernas abertos (o homem pensante com conhecimento concreto e aberto através dos 5 sen dos ao conhecimento abstrato superior). • CaracterísƟcas pessoais: Pesquisador nato, extrema hones dade, imaginação rica, coerência e persistência. Pertencem a este Raio, pela sua exa dão e capacidade de análise, cien stas, médicos, advogados e aqueles que até sacrificam-se por um ideal humanís co. • CHOHAN: MESTRE HILARION

Entre os remanescentes da Atlân da, encontrava-se o discípulo da Fraternidade de Diógenes, o jovem Hilarion (ainda não ascensionado) que junto a outros companheiros foi encarregado de salvar da inundação a CHAMA VERDE DA VERDADE. Após sofrida viagem para manter acesa a Chama, chegaram ao Mediterrâneo na Ilha de Creta, Grécia e lá construíram uma réplica do Templo que exis a na Atlân da que mais tarde foi destruído como também o foi o Oráculo de Delphos por rebeldes num ato contrário daqueles que serviam à Paz e à Harmonia. Hoje o Templo da Chama Verde está no plano Etérico e lembra o Paternon que foi construído na Acrópole em homenagem à Palas Atena., Deusa da Verdade e membro da Tribuna Cármica. Mestre Hilarion que em encarnação passada foi Saulo de Tarso(Tarso, cidade onde nasceu, na época na Ásia Menor, hoje Turquia ao lado de Creta) no começo da era cristã, parcialmente contemporâneo de Mestre Jesus, era um homem de sólida educação e estudioso afeito aos problemas da cultura grega e seguidor austero das leis, tornou-se um exaltado fariseu, perseguindo duramente os primeiros cristãos por não aceitar a mensagem do Cristo. Porém em plena estrada que ligava Jerusalém à Damasco, desceu sobre ele o Espírito Santo (a Consciência Crís ca), fazendo-o despertar para o entendimento e que seu afã era movido pelo fana smo e separa smo. Re rou-se então para o deserto e entregou-se durante dois anos à contemplação quando então mudou seu nome de Saulo (origem judaica) para Paulo (origem romana) e iniciou suas célebres apologias. Paulo de Tarso (mais tarde, São Paulo) no seu universalismo religioso, acima das diferenciações raciais, sociais, econômicas e geográficas é a síntese suprema do Cristo. Tão forte foi sua experiência de perseguidor para perseguido que Mestre Hilarion, após a sua ascensão, decretou apoiar e fazer jus ça a todos aqueles que por qualquer fato ou mo vo são ví mas de injus ça ou calúnia.


Sua aparência é tão bela e jovem que nenhuma das belíssimas e perfeitas esculturas gregas pode reproduzir a harmonia dos seus traços. Esse Amado Mestre nos convida através da sua Ordem (a Ordem de Creta) a aprender a limpar ideias de preconceitos e pré julgamentos, nos guiando assim, com a exa dão da Ciência da Verdade.

SEXTO RAIO • • • • •

Dia da semana: Sexta Feira Cor: Rubi Templo: Na América do Sul Virtudes: Amor devocional, compaixão, misericórdia Símbolo: A Flor de Lótus, que representa a iluminação. Aqui, o discípulo, como um bravo soldado que marcha para a vitória, abandona a devoção dos seus ideais pela devoção à vida. Assim como a flor de lótus que nasce do lodo, no fundo da água, mas o seu ideal, a sua marcha é alcançar o nível mais alto (na super cie da água) para erguer-se para a vida superior, onde desabrocha e lança suas pétalas para o sol (a iluminação). • CaracterísƟcas pessoais: Sublimação, lealdade, sinceridade, mis cismo. Em geral, as pessoas pertencentes a este Raio nunca esperam recompensa pelos seus atos; normalmente prestam serviços às comunidades, como assistentes sociais e sacerdotes. • CHOHAN: MESTRA NADA

Foram necessárias várias encarnações trabalhando o auto domínio dos seus próprios senmentos para que Nada conquistasse a Maestria e Ascensão (700 anos AC). Para que isso fosse possível, desenvolveu incansavelmente, todas as formas da Bondade através de longas experiências e vivências com a Chama Rosa do 3º Raio Cósmico do Amor Incondicional. Séculos antes da vinda de Mestre Jesus Sananda à Terra, Nada já pertencia a várias Ordens religiosas, e foi contemporânea do Nazareno, foi-lhe muito fácil assimilar o Cris anismo e desenvolver os ensinamentos espirituais Daquele que um dia como Mestre Ascensionado lhe outorgaria o seu próprio cargo. Assim quando Mestre Jesus Sananda junto com Mestre Khutumi assumiu na hierarquia cósmica o cargo de Instrutor do Mundo, a responsabilidade de direção do 6º Raio do Amor Devocional foi confiado à Mestra Nada pela sua enorme dedicação e serviços prestados através do amor irrestrito desde a causas pessoais até as causas cole vas.


Conta Mestra Nada que muito aprendeu com o desprendimento dos apegos, quando em uma das suas encarnações nasceu na Mesopotânia, hoje Iraque e, insegura de suas habilidades diante dos dons ar s cos de suas irmãs, foi abundantemente auxiliada por Cáritas do Templo da Adoração (no plano Etérico sobre as montanhas Blue Ridge, do lado Atlân co) que pacientemente lhe ensinava através da Força do Poder con da no Amor, e assim ampliar os talentos de canto e dança das irmãs que nunca desconfiaram que a causa de seus enormes sucessos advinham daquela pequena menina que ficava horas à fio orando e meditando. Por tanta humildade, simplicidade e desapego, foi-lhe oferecido o cargo de Dirigente do 6º Raio Cósmico, subs tuindo Mestre Jesus nessa empreitada do Foco Maior de Luz da Misericórdia, Compaixão e Abnegação

SÉTIMO RAIO • • • • •

Dia da semana: Sábado Cor: Violeta Templo de Luz: Monte Carlo e Monte Shasta Virtudes: Transmutação, perdão, liberdade Símbolo: Cruz de malta ou a cruz gamada (suás ca), que representam a obra de evolução desta Nova Era. É o eixo que gira (da esquerda para a direita) da roda da evolução. As linhas que se cruzam indicam Espírito e Matéria entrelaçados na evolução sempre em movimento. É a união entre os Céus e a Terra. • CaracterísƟcas pessoais: Ordem, organização, produ vidade, segurança, capacidade econômica e financeira. As pessoas sob a influência da Chama Violeta possuem normalmente muitas ap dões, realizando seus afazeres dentro de um determinado ritmo. Jamais criarão qualquer coisa que se sintam tolhidos de total liberdade de execução. • CHOHAN: MESTRE SAINT GERMAIN

Ritual

• Prepare um altar e acenda 7 velas : azul – amarela – rosa – branca – verde – rubi e violeta e ofereça cada chama a seu respec vo Chohan em gra dão pelos serviços prestados à Terra e a evolução de todos os seres de todos os reinos. • Visualize, do centro do Universo, um arco-íris que desce nas luzes dos 7 Raios Cósmicos e se projeta no seu altar. • Visualize esse arco-íris expandindo-se em todas as direções, banhando com as suas respec vas virtudes todo o ambiente e as pessoas presentes. • Visualize o arco-íris expandindo-se para fora dos limites do seu ambiente, e envolvendo locais e pessoas por você mentalizados.


• Expanda ainda mais o arco-íris, preenchendo completamente o Planeta Terra, nosso Sistema Solar, nossa Galáxia e todos os Universos em Expansão Crís ca na Luz. • Faça uma oração em agradecimento. Meditação junto aos Chohans

• Feche os olhos suavemente, inspire e expire profundamente 7 vezes, relaxando o corpo, músculo por músculo, livrando-se de todas e quaisquer tensões. • Mentalize que é de manhã e você está caminhando lentamente por um campo florido à margem de um riacho de águas cristalinas, que refletem raios dourados da luz vinda do Sol. • Con nue caminhando, sen ndo-se cada vez mais leve, ouvindo o gorjear dos passarinhos. É uma sinfonia à Natureza. • Seus passos agora parecem flutuar. Con nue andando. Diante de você surge uma floresta onde a paz, a harmonia e a tranquilidade reinam em total plenitude. • Faça uma inspiração profunda, sen ndo o aroma silvestre das árvores, flores e frutos. Calmamente, entre na floresta. • Olhe para o solo. Ele está repleto de pedrinhas mul coloridas: águas-marinhas, topázios amarelos, quartzos rosa, cristais brancos, esmeraldas, rubis e ame stas. Agradeça aos Elementais da Terra, do Fogo, da Água, do Ar e do Éter por tantas criações abençoadas por Deus. • Erga os olhos. Perceba que diante de você brilha uma imensa gruta do mais puro cristal. • Nesse momento de total sincronia com a Natureza, entre na gruta sagrada. • Ao entrar na gruta você se ilumina: raios de luz azul que o abençoam com as irradiações de Mestre El Morya de Fé, Determinação e Vontade Divina. • A gruta ilumina-se ainda mais com raios dourados na benção maior da Iluminação, Discernimento, Sabedoria e de uma nova Consciência Crís ca vindos das irradiações de Mestres Kuthumi, Lanto e Confúcio. • Sinta que neste momento seu chacra cardíaco, no centro do peito, brilha como um grande sol rosa, cujos raios se cruzam com os raios vindos da Presença da Amada Mestra Rowena. • Raios do mais puro cristal como um fes val de meteoritos cruzam toda a gruta na benção de Mestre Serapis Bey que lhe oferece a Paz, a Harmonia e a Ascensão aos Planos Superiores de Luz. • A gruta transforma-se agora em uma grande esmeralda cujos raios verdes da Cura são ofertados por Mestre Hilarion, para que a sua Verdade interna manifeste-se na Perfeição. • Logo você sente uma ternura intensa tomar conta do seu coração. São os raios rubi do Amor Devocional que começam a brilhar, vindos do Amado Mestre Jesus Sananda e Mestra Nada. • Como uma grande explosão, toda a gruta transforma-se em uma imensa fogueira de chama violeta, que transmuta em você e ao seu redor todas as imperfeições em pura luz vinda da Consciência Crís ca de Mestre Saint Germain.


• Sinta-se completamente harmonizado. Abra os braços e perceba que todo o seu campo áurico vibra em perfeição com as bênçãos recebidas das Virtudes dos 7 Raios Cósmicos. • Inspire e expire lentamente 7 vezes. Saia da floresta, volte pelo campo à margem do riacho. Molhe suas mãos no riacho e, suavemente, abra os olhos, voltando em consciência ao ambiente em que se encontra em paz profunda. Oração aos Chohans Bem-Amados Mestres Ascensos dos Sete Raios que iluminam e abençoam a nossa Mãe Terra e todos os seus Reinos com a Perfeição da Essência Cósmica do Universo, que o Arco íris das Sete Chamas Sagradas sempre resplandeça no espírito de Gaia conduzindo o Planeta para a sua Ascensão. Pela minha Presença EU SOU peço-Vos os ensinamentos e esclarecimentos para que eu conduza minha vida galgada nos Vossos exemplos e saber com Discernimento cumprir minhas tarefas coƟdianas com alegria, tolerância, genƟleza e amor. Reforçai em minha mente e coração as virtudes das Chamas Azul, Dourada, Rosa, Branca, Verde, Rubi e Violeta para que meus pensamentos, senƟmentos, palavras e atos sejam sempre para construir o belo, a misericórdia, a compaixão e com altruísmo servir a Deus, à Luz e aos meus irmãos. Bem Amados Mestres, selai minha Presença Divina com Vossa Luz a certeza da vitória da minha Ascensão, dos meus familiares, meus amigos e de todos aqueles que consciente ou inconscientemente tenha eu magoado ou que tenham-me magoado nesta ou em qualquer outra encarnação para que livres das amarras dos erros e desenganos possamos todos juntos celebrar a Fraternidade, a Paz e o Amor verdadeiro. Bem Amado Maha Chohan Paulo Veneziano, Grande Mestre e Chohan das 7 Chamas de Luz em nome do meu Eu Sagrado eu Vos agradeço por esta e por todas outras oportunidades de vida que Ɵve; que com a Vossa dedicação e confiança subo degrau por degrau a escadaria que conduz-me ao átrio sagrado do Plano Divino e Perfeito onde um dia Ascensionado junto a Vós estarei para glorificar a Deus Pai e Mãe. Eu Vos amo!


CARMEN C AR R M E BALHESTERO, sensi va, conduz Meditações pela PAZ e Cura na M ãee TTerra e desde 1980, a pedido do Mestre Saint Germain, e, em 1985, fundou Mãe Pax Universal. Também foi a precursora na organização das a Fraternidade Fratee Conferências Internacionais de Meta sica no Brasil, sendo que em 1988 e 1989 C onfferê foram realizadas na Universidade de São Paulo (USP) e de 1990 à aass conferências co onffe 2 003 3, n 2003, no Anhembi. O c Oss contatos de Carmen com a Hierarquia da Grande Fraternidade Branca são rrealizados ealizados desde desde a suaa infância, in e o chamado ao trabalho ocorreu em 1985. Desde então, Carmen d eu início início a um um intenso inttenso ciclo c deu de a vidades, como parte de sua missão, e passou a realizar palestras e cursos em d iversas cida diversas cidades, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Em 1987 trabalhou voluntariamente, durante sete meses, no Ins tuto Louise Hay, em Los Angeles, com energização para doentes de Câncer e de AIDS, e em 1989 trabalhou durante um ano, também voluntariamente, no Spiritual Healing Center, em São Francisco. Carmen foi preparada pelo Mestre Saint Germain para ser um puro canal da Fraternidade Branca na Terra, e sua vida, hoje, caracteriza uma Perfeita Unidade com o serviço de Canal da Grande Fraternidade Branca.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL FIXA E GRATUITA DA PAX ATIVIDADES COM ENTRADA FRANCA SEGUNDAS: • 14h – ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE TERÇAS: • 12h30 – ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • 15h – RITUAL AOS ANTEPASSADOS com Helyana Lara (primeira 3ª feira do mês). QUARTAS: • 10h – ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • 14h – ENERGIZAÇÃO individual nas Bênçãos Kuan Yin. • 13h30 – HARMONIZAÇÃO E EQUILÍBRIO através do Reiki com Maria Emilia Caldeira e voluntários. (somente das 13 até as 14h – entrega de fichas deste atendimento) • 15h e 19h – GRUPO DE ESTUDOS – FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL com Sloane Lacerda. QUINTAS: • 13h– ENERGIZAÇÃO individual nas Bênçãos de Kuan Yin (das 13:00 às 13:50h) • 14h – O PODER DA ORAÇÃO

Única sede da Pax – Não temos filiais: Av. Braz Leme, 1.373 – Santana – São Paulo – SP Tels: (11) 2256-8002 / 2236-0244 / 2236-2726


A PAX é uma en dade meta sica, sem fins lucra vos, criada para promover o despertar da consciência humana para o Terceiro Milênio e formar uma nova família fraterna no Planeta, com o auxílio dos Servidores da Luz presentemente encarnados. Seus dirigentes são a Hierarquia da Grande Fraternidade Branca Universal, Elementais da Natureza, Seres Interdimensionais, Correntes de Cura e Irmãos Interplanetários que, sob a regência do Mestre Saint Germain, se manifestam por meio da sensi va e fundadora da PAX, Carmen Balhestero. Desde 1980, a Pax realiza trabalhos de vibração pela Paz e Cura Universal todas quintas-feiras, às 15 horas, nos quais são irradiadas as chamas Verde (da Cura), Violeta (da Transmutação do Mestre Saint Germain) e Dourada (da Iluminação) para a purificação da aura do Planeta e de seus habitantes em todas as dimensões. Também são canalizadas mensagens dos Mestres dos Sete Raios da Grande Fraternidade Branca Universal sobre o momento planetário atual. Paralelamente, mais de 20 a vidades gratuitas são realizadas semanalmente. Para mais informações sobre a PAX, consulte <www.pax.org.br> ou entre em contato pelo e-mail: pax@pax.org.br.

Colabore com 1 quilo de alimento não perecível para as En dades que a Pax auxilia semanalmente. • 14h30 – MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA NA MÃE TERRA com Carmen Balhestero – ao vivo pela internet pelo Blog: dopranaaluz.blogspot.com /www.paxtv.com.br (acesso gratuito) SEXTAS: • 14h– ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • LABIRINTO – aberto às sextas-feiras, das 10 às 17 horas SÁBADOS: • 9h30 – ENERGIZAÇÃO cole va nas Bençãos de Mãe Kwan Yin. • 10h – MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA DA MÃE TERRA Carmen Balhestero, Clêudio Bueno e Jane Ribeiro – AO VIVO P/ INTERNET (dopranaaluz.blogspot.com/www.paxtv.com.br). Todo 1º sábado do mês. • 10 às 17h – PALESTRAS, RITUAIS E VIVÊNCIAS • 14 às 17h – MEDICINA DA ALMA com Regina Ferreira e voluntários –É necessário agendar-se. • 14 às 15h – Vivência com Crianças

Única sede da Pax – Não temos filiais: Av. Braz Leme, 1.373 – Santana – São Paulo – SP Tels: (11) 2256-8002 / 2236-0244 / 2236-2726


Transm misssõe es ao o vivo de segunda g a sexta,, das 10 àss 18 8 horas Acesso:

 Blog: g www.dopranaaluz.blogspot.com p g p m  Site: www.paxtv.com.br p  E-mails ao vivo: tvpax@pax.org.br Consulte a programação em:

http://pax.org.br/programacao-da-radio-e-tv-pax/

GRUPO DE ESTUDOS DO CURSO EM MILAGRES

com Carmen Balhestero Próximo encontro: dia 7 de novembro, às 11 horas. (1 kg de alimento)

Para saber datas e valores, consulte: http://pax.org.br/agenda-do-mes/ ttp: CDs sobre Mãe Maria, óleos, sprays aromaƟzadores, posters e muito mais. Visite a LIVRARIA PAX, na Av. Bras Leme, 1373 – São Paulo/SP ou www.livrariap www.livrariapax.com.br

Endereço:

Av. Braz Leme, 1373 — Santana CEP 02511-000 — Capital — SP Contato:

Tels: (11) 2236-2726 • 2236-0244 www.pax.org.br • pax@pax.org.br

Tributo aos 50 anos de UM CURSO EM MILAGRES | Nov. 2015  

Por Carmen Balhestero

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you