Page 1

JUNHO/2015

Tributo aos 50 anos de

UM CURSO EM MILAGRES

A Course in Miracles — ACIM | Foundation for Inner Peace | NY

por Carmen Balhestero


UMA PROPOSTA DE CRESCIMENTO NA ENERGIA DE MILAGRES •

Exercício diário das lições de Um Curso em Milagres Até o fim de 2015, sempre no úl mo dia de cada mês, lançaremos uma publicação que abrangerá o mês seguinte, contendo: — a sequência das lições do livro Um Curso em Milagres para cada dia do mês em questão; — cada lição, separada por dia, seguida da mensagem do Mestre Saint Germain. O que se propõe é que você medite sobre a lição e a mensagem de cada dia e se exercite na lição que elas contêm. Para facilitar a iden ficação, as lições de Um Curso em Milagres estão escritas em azul, e as mensagens do Mestre Saint Germain, em violeta.

Facebook Abrimos um grupo no Facebook — “Um Curso em Milagres - Carmen Balhestero” —, a fim de que todas as pessoas que já fizeram o Curso em Milagres na PAX, bem como as que estão iniciando agora seu contato com esse trabalho, se encontrem e possam interagir, trocando experiências e se apoiando para a vivência das lições. Entre, cadastre-se e par cipe desse fórum de experiências em Milagres.

Curso em Milagres fora de São Paulo Em 2015, vou ministrar o Curso em Milagres em várias capitais do Brasil. Agende o seu grupo fora de São Paulo pelo e-mail: pax@pax.org.br.

Grupos de Estudos do Curso em Milagres Iniciei em janeiro, na PAX, os Grupos de Estudos do Curso em Milagres. A próxima reunião será no sábado, dia 27 de junho, das 11 às 13 horas. Agende a sua par cipação (a vidade com entrada franca/ pede-se 1kg de alimento para as en dades que a PAX auxilia semanalmente).


Queridos amigos: Já estamos na metade do ano e tenho certeza que, à medida que avançamos nas lições do CURSO EM MILAGRES, fortalecemos nossa Fé e temos mais clareza em relação ás nossas escolhas a cada dia. Con nuemos “Milagrando”, Família PAX!!! Neste mês de junho, temos o Fes val de Asala ― Ascensão e Vitória da Humanidade, também conhecido como o Dia da Grande Invocação. Teremos ritual especial na PAX no dia 2 de junho, das 13 às 15horas, com transmissão via internet (www.paxtv.com.br). Ainda, em junho, celebramos o Fes val In Raimi ― Fes val Inca do Sol (dia 24 de junho) e Ritual ao Conselho Cármico (dia 30 de junho), quando nós, como humanidade, escolhemos os próximos 90 dias de nossas Vidas. O importante é fazer nosso Ritual nessas datas especiais, ancorando as Bênçãos de Luz em nossa Vida agora. Que possamos reafirmar nossa conexão com a nossa Presença EU SOU a cada instante de nossa Vida, criando assim novas realidades em nossa Bem-Amada Mãe Terra agora. Feliz Fes val de Asala, Família PAX ! Dias Iluminados com muitas Bençãos, Amor e Realizações,

PAX & Luz, Eu Sou, Carmen Balhestero


Amados A mados filhos: A hum humanidade caminha para o Verdadeiro Despertar em massa nestes momentos de D esper Individual e cole va. Muitas são TTransformação ransfo de escolha para que cada ser aass possibilidades pos determine o melhor caminho rumo à Maestria determ Individual. Individu Que vossas vidas sejam o reflexo de vossos pensamentos pensamen e de vossas decisões centradas na Fé. Quanto mais Q ma silêncio fizeres, maior será a conexão de Deus, e assim ancorareis as com m o Poder Supremo S formas forma de Perfeição Perfeiç a cada momento. Por meio do Fes val v de Asala, fortalecereis o vínculo com a vossa essência, mergulhareis na chama da be bem-aventurança e descobrireis vossos potenciais individuais. escolhas a cada dia, revitalizareis individuais Pela plenitude de vossas melhores me vossas energias e, assim, manifestareis todo o Poder de Realização por meio de vossa Luz interna. Meditar significa deixar-se fluir com a essência da Vida, sen r e vivenciar a Totalidade da Natureza a cada inspiração e expiração. Na Unidade do Espírito, fortalecereis a matéria e a conexão com o Poder do Espírito Santo trará à tona a verdadeira Chama da Unidade com a Luz. É chegado o momento da Vitória da Humanidade por meio de pensamentos e a tudes condizentes com o Poder Intui vo de Celebrar a Vida e ancorar Amor Incondicional, reconhecendo que esta é a única chave da verdadeira Ascensão humana. Livre das ilusões criadas pelo ego-personalidade, pautareis vossas Vidas na Chama do caminho do discernimento, fazendo melhores escolhas a cada dia. Que possais orar por aqueles que não fizeram sua conexão com o Poder da Luz de Deus, a fim de que despertem rapidamente para este novo tempo de cocriações. Agradecemos vossas tarefas realizadas e ancoramos em vós o potencial Crís co da Bem-Aventurança e da manifestação de vosso Plano de Deus na Terra agora. . Amor e Luz, Eu Sou, Saint Germain


DESTAQUE DA PROGRAMAÇÃO DA PAX do mês de junho

C E L E B R A Ç Ã O F E S T I VA L D E A S A L A Ascensão, Vitória e Maestria da Humanidade  2 de junho — Terça-feira — 13 horas

RITUAL AO CONSELHO CÁRMICO* com Carmen Balhestero  27 de junho — Sábado — 10 horas  30 de junho — Terça-feira — 15 horas * At i v i d a d e com ent rada f ranca/pe de - s e 1kg de alim e nto p a ra a s e nt i d a d es que a PAX auxilia s e m analm e nte


RITUAL AO CONSELHO CÁRMICO • Para fazer em casa •

30 de junho de 2015 (faça o seu ritual em casa, em horário de quadrante: 6h, 9h, 12h, 15h, 18h ou 21h)

O CONSELHO CÁRMICO O Conselho Cármico é formado por Seres de Luz que amparam a humanidade nestes momentos de transformação. Eles se reúnem quatro vezes ao ano: 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro. Nessas ocasiões, a Presença Eu Sou de todas as pessoas encarnadas se encontra com esses seres para, juntos, escolher o seu des no para os próximos três meses. Fazem parte do Conselho Cármico:  Pór a – Jus ça e Oportunidade, complemento do Mestre Saint Germain.  Mestra Nada – Amor Devocional e Gra dão.  Kwan Yin – Misericórdia e Compaixão.  Libra – Equilíbrio.  Palas Athena – Verdade.  Elohim Vista – Ciência, Concentração e Cura.  Saithuru – Ser responsável pela próxima raça raiz a encarnar na humanidade.  Arcanjo Miguel – Fé, Proteção, Vontade Divina.  Irmãos Interdimensionais e Interplanetários – energia eletromagné ca que facilita a manifestação de nossos sonhos e a autocura.

 Presença EU SOU de todos os Seres encarnados na Terra.


Nas noites em que o Conselho Cármico se reúne, todas as pessoas encarnadas, enquanto dormem, vão, em seu corpo espiritual, encontrar-se com os Seres de Luz responsáveis por todas as formas de evolução no planeta, e cada uma ESCOLHE o que se propõe a fazer nos próximos três meses. Então, aproveite o dia 30 de junho (dia da próxima reunião) para estabelecer um compromisso interno com a sua Verdade e Força Vital, projetando assim no mundo externo o potencial da sua alma: Felicidade, Harmonia, Saúde, Abundância e Realizações. RITUAL  Tenha em mãos três pedaços de papel de seda (papel para pipa).  Em um deles, escreva a lápis o seu nome de ba smo, a sua data de nascimento, e a frase: “PEÇO PELA PAZ E CURA UNIVERSAL”.  Em seguida, no mesmo pedaço de papel, escreva seus pedidos ao Conselho Cármico.  Feito isso, dobre o papel e faça uma oração.  Então, queime os pedaços de papel na seguinte ordem: — primeiro, um dos pedaços de papel em branco; — depois, o papel em que você escreveu; — por úl mo, o outro pedaço de papel em branco. Se várias pessoas estiverem participando do ritual, a ordem de queima será a seguinte: — primeiro, um pedaço de papel em branco; — depois, os papéis escritos por todas as pessoas par cipantes do ritual; — por úl mo, outro pedaço de papel em branco.

Prece sugerida:

A GRANDE INVOCAÇÃO

Durante o Ritual, mantenha sua atenção no elemento fogo, que purifica, transmuta e manifesta, pois são estes Seres que irão levar a frequência de seus pedidos ao Conselho Cármico.


A GRANDE INVOCAÇÃO Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz à mente dos homens, e que a Luz desça à Terra. Do ponto de Amor no coração de Deus que flua amor ao coração dos homens, que Cristo retorne à Terra. Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem. Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encontra o mal. Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra hoje e por toda a eternidade. Amém.


Dia 2 de junho — FesƟval de Asala Nessa grande festa da Boa Vontade, quando os Mestres Ascensionados distribuem bênçãos especiais aos discípulos e a todos aqueles que, um dia, almejam ser (veja texto completo sobre o Fes val de Asala na edição de maio desta revista), lembremo-nos aqui de que esse é o dia da prece A Grande Invocação.

As Quatro Nobres Verdades proferidas em pregação de Sidartha Gautama, o Buda, a seus colegas e seguidores, logo após iluminar-se 1. O sofrimento humano existe. 2. O sofrimento tem uma causa. 3. O sofrimento é causado pelo desejo e apego a coisas que não podem sa sfazer o espírito. 4. O sofrimento pode findar se, no dia a dia, se seguir a senda das oito trilhas, que são: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

Opiniões puras. Aspirações puras. Palavras puras. Procedimentos puros. Modo de viver puro. Esforços puros. Pensamentos puros. Meditação ou contemplação puros.

A regra de ouro de Buda é que tudo o que somos é resultado do que pensamos, e nos orienta para o Caminho do Meio (o equilíbrio, a harmonia) através: 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8.

da reta crença. da reta intenção. do reto falar. da reta ação. do reto viver. da reta aspiração. do reto pensar. da reta concentração.


ORAÇÃO A KRISHNA Ó, vós, infinita e sagrada Presença Divina, alƟssíma fonte de toda vida, abençoado seja vosso sagrado nome! Nós nos prosternamos aos vossos pés. Nós vos agradecemos. Nós vos rendemos ação de graça. Nós vos glorificamos por vossa majestosa presença no universo! Porque vos sóis – Eu Sou o Eu Sou! Nós vos devolvemos, ó poderoso, toda a força e o poder que foram usados por nós na imperfeita manifestação visível ou invisível. Vós sóis o todo-poderoso do universo! Não existe outro poder em aƟvidade. Seja feita a vossa vontade em nós agora! Deixai vosso reino manifestar-se, constantemente, à face da Terra através de todo o tempo, no coração de todos os que são abençoados, que estão em condições de viver esta graça! Ó, vós, alơssimo bem-amado! Elevamos nosso coração, nossa vida e nossa consciência à vós. Deixai a substância de vosso próprio ser fluir em cada um de nós, de acordo com as nossas necessidades, para seguirmos em vosso nome e não haver deficiência em vosso serviço. Pedimos o perdão de nossas transgressões à vossa lei do amor e harmonia para nós e para todas as pessoas, bem como para as forças dos reinos dos elementais e do reino da natureza. Daí-nos, agora, vossa misericórdia! Com vossa força e vosso desejo, queremos perdoar, de nossa parte, as faltas de todos os que nos magoaram desde o início dos tempos! Não tememos mal algum, porque estais em volta de nós e dentro de nós. Não existe poder além do Vosso, nada que possa ferir, destruir ou roubar a beleza da vida. Vós sóis a força, o poder no qual trilhamos o caminho da prestação de contas. Ó, pai da luz, glorificai-nos em vosso próprio ser e mostrai-nos toda a glória da qual parƟcipamos convosco, antes que o mundo fosse feito. Assim seja! Selados para sempre na sétupla chama dos majestosos elohins e envoltos em segurança na tríplice aƟvidade da chama trina, nós vamos e enfrentamos os dias com os passos firmes de um poderoso conquistador da vida. Um vitorioso, um mestre sobre toda a substância e sobre os mundos em geral. Isso afirmamos como verdade!


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

1.

(152) O poder de decisão é meu.

2.

(153) A minha segurança está em ser sem defesas.

3.

(154) Eu estou entre os ministros de Deus.

4.

(155) Recuarei e permi

rei que Ele me mostre o

caminho. 5.

(156) Caminho com Deus em perfeita san

dade.

6.

(157) Quero entrar na Sua Presença agora.

7.

(158) Hoje, aprendo a dar como recebo.

8.

(159) Dou os milagres que tenho recebido.

9.

(160) Estou em casa. O medo é o estranho aqui.

10. (161) Dá-me a tua bênção, Filho santo de Deus. 11. (162) Eu sou como Deus me criou. 12. (163) Não há morte. O Filho de Deus é livre. 13. (164) Agora, somos um com Aquele Que é a nossa

Fonte. 14. (165) Que a minha mente não negue o Pensamento

de Deus. 15. (166) As dádivas de Deus me são confiadas. 16. (167) Só existe uma vida, e eu a compar

lho com

Deus. 17. (168) A Tua graça me é dada. Eu a reivindico agora. 18. (169) Pela graça, eu vivo. Pela graça, eu sou

liberado. 19. (170) Não há crueldade em Deus e nem em mim.

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

REVISÃO 20. (171) Revisão das lições pra

cadas dias 31 de maio e

1º de junho/2015: 151. 152.

Todas as coisas são ecos da Voz por Deus. O poder de decisão é meu.

21. (172) Revisão das lições pra

cadas dias 2 e 3 de

junho/2015: 153. 154.

A minha segurança está em ser sem defesas. Eu estou entre os ministros de Deus.

22. (173) Revisão das lições pra

cadas dias 4 e 5 de

junho/2015: 155. 156.

Recuarei e permi rei que Ele me mostre o caminho. Caminho com Deus em perfeita san dade.

23. (174) Revisão das lições pra

cadas dias 6 e 7 de

junho/2015: 157. 158.

Quero entrar na Sua Presença agora. Hoje, aprendo a dar como recebo.

24. (175) Revisão das lições pra

cadas dias 8 e 9 de

junho/2015: 159. 160.

Dou os milagres que tenho recebido. Estou em casa. O medo é o estranho aqui.

25. (176) Revisão das lições pra

cadas dias 10 e 11 de

junho/2015: 161. 162.

Dá-me a tua bênção, Filho santo de Deus. Eu sou como Deus me criou.

* No mês de junho, trabalharemos com as lições 152 a 181 do livro Um Curso em Milagres: • as lições 152 a 170 (do dia 1º ao dia 19 de junho) e a 181 (do dia 30 de junho) são novas; • as lições 171 a 180 (dias 19 a 29 de junho) são dedicadas à revisão das 20 lições anteriores.

MARÇO/2015 JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

26. (177) Revisão das lições pra

cadas dias 12 e 13 de

junho/2015: 163. 164.

Não há morte. O Filho de Deus é livre. Agora, somos um com Aquele Que é a nossa Fonte.

27. (178) Revisão das lições pra

cadas dias 14 e 15 de

junho/2015: 165. 166.

Que a minha mente não negue o Pensamento de Deus. As dádivas de Deus me são confiadas.

28. (179) Revisão das lições pra

cadas dias 16 e 17 de

junho/2015: 167. 168.

Só existe uma vida, e eu a compar lho com Deus. A Tua graça me é dada. Eu a reivindico agora.

29. (180) Revisão das lições pra

cadas dias 18 e 19 de

junho/2015: 169. 170.

Pela graça, eu vivo. Pela graça, eu sou liberado. Não há crueldade em Deus e nem em mim.

30. (181) Confio em meus irmãos, que são um comigo.

Obs.: Os números entre parênteses referem-se à numeração das lições no livro Um Curso em Milagres

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

1

(152)

O poder de decisão é meu.

“Quando a Sintonia perfeita ocorre no Poder da Alma, a vida flui com naturalidade, sem esforço.”

2

(153)

A minha segurança está em ser sem defesas.

“Aceitar o fluxo normal da Vida e permi r-se entregar-se ao momento presente é a forma mais simples de não criar resistência ao ego-personalidade.”

3

(154)

Eu estou entre os ministros de Deus.

“Cada ser representa o Sagrado, a essência da Criação. É hora de assumir a responsabilidade do que sois, sendo exemplos vivos da Criação.”

4

(155)

Recuarei e permi rei que Ele me mostre o caminho.

“Abandonar a sintonia do ego e aliar-se ao Poder da Alma é a forma de concre zar o Plano Divino agora.” JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

5

(156)

Caminho com Deus em perfeita san dade.

“Aceitar o Sagrado em cada momento é sintonizar-se apenas com o Verdadeiro — o Plano da Perfeição em ação.”

6

(157)

Quero entrar na Sua Presença agora.

“Determinar-se a caminhar no Sagrado é a principal decisão para abrir caminhos.”

7

(158)

Hoje, aprendo a dar como recebo.

“A vida reflete a tudes, pensamentos e energias. Quanto mais vossas ações es verem centradas na Luz da Verdade, maiores serão os frutos.”

8

(159)

Dou os milagres que tenho recebido.

“Compar lhar é o principal verbo do Universo, a troca de energia pura, que atrai mais Graças e Bênçãos a cada instante de vossa evolução.” JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

9

(160)

Estou em casa. O medo é o estranho aqui.

“Sen r-se confortável na sintonia com os Milagres e com o Poder do Espírito Santo é a forma mais pura e sublime de se viver a Verdade.”

10

(161)

Dá-me a tua bênção, Filho santo de Deus.

“Reconhecer o Poder Crís co do Filho de Deus é assumir que vós sois o Cristo em ação.”

11

(162)

Eu sou como Deus me criou.

“O Plano Divino é Perfeito. Aceitai a Perfeição agora.”

12

(163)

Não há morte. O Filho de Deus é livre.

“Os ciclos da Vida apontam caminhos de crescimento. O obje vo do Plano Divino é a evolução constante. Crenças aprisionam, o silêncio mental liberta.” JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

13

(164)

Agora, somos um com Aquele Que é a nossa Fonte.

“Unir-se e Reconhecer a Sabedoria Divina é a única forma de encontrar a Verdade da Unidade Infinita.”

14

(165)

Que a minha mente não negue o Pensamento de Deus.

“Aceitar caminhar com o Plano da Perfeição reflete a totalidade do Poder da Maestria. Com disciplina, ancorareis o Poder da Mente Crís ca, sem divisões, e que projeta apenas o Plano de Deus.”

15

(166)

As dádivas de Deus me são confiadas.

“Todos recebem Bençãos todos os dias. Basta reconhecer o Poder de Deus em ação para refle r a totalidade do Plano Divino na Terra agora.”

16

(167)

Só existe uma vida, e eu a compar lho com Deus.

“Aceitar a Luz e o Poder da Perfeição ancora os dons que retornam à Fonte e equilibram a Vida.” JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

17

(168)

A Tua graça me é dada. Eu a reivindico agora. “Tomar decisões na Luz do Espírito Santo é a forma de ancorar Graças e viver em plenitude.”

18

(169)

Pela graça, eu vivo. Pela graça, eu sou liberado. “A Liberdade é o reflexo do sen mento de leveza criado pela sintonia com os Milagres diários, que geram o Verdadeiro Estado de Graça.”

19

(170)

Não há crueldade em Deus e nem em mim. “O ego-personalidade é o único que cria situações limitadoras. Reconhecer o Poder de Deus a cada dia é a maneira de reafirmar a Sintonia em viver a Graça da Vida.”

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

REVISÃO Os próximos dez dias serão dedicados à revisão das úl mas vinte lições; por isso, de 20 a 29 de junho serão apresentadas duas lições por dia. A cada dia, então, você terá as duas lições a serem revisadas, seguidas da orientação do Mestre Saint Germain. De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a ideia é que você dedique pelo menos 15 minutos do dia a cada lição (leitura e reflexão sobre a ideia central da lição), e depois, ao longo do dia, dedique alguns períodos curtos, de 3 ou 4 minutos, a cada uma delas. De acordo com o livro Um Curso em Milagres, a revisão deve ser precedida do seguinte pensamento: Pai Nosso, firma os nossos pés. Que as nossas dúvidas se aquietem e que as nossas mentes santas tenham serenidade, e fala conosco. Nós não temos palavras para dar a Ti. Queremos apenas escutar o Teu Verbo e fazê-lo nosso. Conduz a nossa prática comoum pai conduz uma criança pequena ao longo de um caminho que ela não compreende. Mas ela segue, certa de que está a salvo, porque é seu pai quem lhe mostra o caminho. Assim, trazemos a Ti a nossa prática. E se tropeçarmos, Tu nos erguerás. Se esquecermos o caminho, contamos com a Tua lembrança que não falhará. Nós nos desviaremos, mas Tu não esquecerás de nos chamar de volta. Apressa os nossos passos agora, para que possamos andar em direção a Ti com maior certeza e rapidez. E aceitamos o Verbo que nos ofereces para unificar a nossa prática à medida que revisamos os pensamentos que nos tens dado.

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

20

(171)

Revisão das lições pra cadas dias 31 de maio e 1º de junho/2015: 151. 152.

Todas as coisas são ecos da Voz por Deus. O poder de decisão é meu.

“Todas manifestações em cada realidade são projeções da Mente Crís ca de Deus. Cabe a cada um decidir erguer o véu da ilusão do ego e aceitar apenas a Vida de Plenitude e Bênçãos.”

21

(172)

Revisão das lições pra cadas dias 1 e 2 de junho/2015: 153. 154.

A minha segurança está em ser sem defesas. Eu estou entre os ministros de Deus.

“Longe das ar manhas do ego, caminhareis com segurança, sendo exemplos vivos do Poder de Deus em ação e agindo em comunhão com o ‘Ser’ e não com o ‘Ter’.”

22

(173)

Revisão das lições pra cadas dias 3 e 4 de junho/2015: 155. 156.

Recuarei e permi rei que Ele me mostre o caminho. Caminho com Deus em perfeita san dade.

“Reconhecer e afastar a influência do ego e escolher sintonizar-se com o Poder Divino revelará o Sagrado em todas as situações de vossas Vidas.” JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

23

(174)

Revisão das lições pra cadas dias 5 e 6 de junho/2015: 157. 158.

Quero entrar na Sua Presença agora. Hoje, aprendo a dar como recebo.

“Mergulhar na totalidade da Presença EU SOU do Poder Divino é reafirmar a Chama do agir em reciprocidade com o fluir do Poder do Amor Incondicional.”

24

(175)

Revisão das lições pra cadas dias 7 e 8 de junho/2015: 159. 160.

Dou os milagres que tenho recebido. Estou em casa. O medo é o estranho aqui.

“Compar lhar Milagres é reconhecer a sintonia perfeita com o único caminho que existe: a Luz do Amor de Deus em ação em todas as situações e frequências vibracionais e em todas as formas de vida e dimensões existentes.”

25

(176)

Revisão das lições pra cadas dias 9 e 10 de junho/2015: 161. 162.

Dá-me a tua bênção, Filho santo de Deus. Eu sou como Deus me criou.

“Aceitar a plenitude da benção Divina é a chave para manifestar Milagres.”

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia

26

(177)

Revisão das lições pra cadas dias 11 e 12 de junho/2015: 163. 164.

Não há morte. O Filho de Deus é livre. Agora, somos um com Aquele Que é a nossa Fonte.

“Sen r o pulsar do coração em sintonia com os ba mentos cardíacos de vossa Mãe Terra é viver a totalidade da Presença EU SOU em ação.”

27

(178)

Revisão das lições pra cadas dias 13 e 14 de junho/2015: 165. 166.

Que a minha mente não negue o Pensamento de Deus. As dádivas de Deus me são confiadas.

“Sintonizar-se na chama da Perfeição de Deus traz o Poder de manifestar amplamente o Plano individual da Perfeição agora.”

28

(179)

Revisão das lições pra cadas dias 15 e 16 de junho/2015: 167. 168.

Só existe uma vida, e eu a compar lho com Deus. A Tua graça me é dada. Eu a reivindico agora.

“Escolher viver em plenitude é a base de uma vida plena de bênçãos e manifestações compar lhada com Deus e reconhecendo que tudo o que é Vida pertence à mesma Fonte.”

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

29

(180)

Revisão das lições pra cadas dias 17 e 18 de junho/2015: 169. 170.

Pela graça, eu vivo. Pela graça, eu sou liberado. Não há crueldade em Deus e nem em mim.

“Abrir a mente em sintonia com o coração traz o reconhecimento de que o Plano Divino é o Poder de Unidade da linguagem Universal — o Amor.”

30

(181)

Confio em meus irmãos, que são um comigo.

“Entregar-se sem medo (que é o argumento do ego para criar limites) ao fluir da vida é reconhecer que todos os reinos — mineral, vegetal, animal e hominal — são parte da Criação Divina e que todos são UM SÓ na Luz da Verdade e do Amor Incondicional.”

JUNHO/2015


Orientações do Mestre Saint Germain para cada dia do mês de maio

Disse o Mestre Jesus: A Presença Eu Sou é a verdadeira joia da vossa Vida. É a conexão direta com o Poder Supremo de Deus que ancora as energias de Bem-Aventurança e a consolidação de vossos ideais. Abri vossas conexões com esse Poder e permiti que Bênçãos de Luz jorrem em vossas Vidas agora, visualizando todos os dias, acima de vossas cabeças, um grande sol dourado que manifesta e ancora a Chama da Perfeição de Deus-Pai-Mãe em ação.

JUNHO/2015


SUGESTÃO DA LIVRARIA PAX para o Mês de Junho

ÓLEO GANESHA

CD EU SOU ETERNAMENTE LIVRE

Para meditação, elevação da consciência e a vação da mente superior.

SPRAY GANESHA - 60ML Para proteção e limpeza da aura e dos corpos inferiores contra vibrações mal qualificadas.

BANHO DE ERVAS

POSTER TEMPLO DA PAZ - 15 X 21 cm

Preparado com ervas, especiarias, pétalas de flores e óleos essenciais.

TAMBÉM TEMOS SÁLVIA DE MOUNT SHASTA P/ LIMPEZA • Amarrado de Sálvia Grande: R$ 39,00 • Incenso MeditaƟon: R$ 12,00 (+ despesas de correio )

hƩp://www.livrariapax.com.br


• InƟ Rami — 24 de junho por Heloísa Lassálvia


INTI RAMI — 24/junho/2015 In Rami, ou a Grande Festa do Sol Inca, é a preservação da sua cultura cujo fes val é realizado todos os anos, em 24 de junho, em Sacsayhuaman, no Peru, com a presença de milhares de pessoas. Nessa festa, celebram-se os conhecimentos incas na astronomia, e seu obje vo principal é agradecer pela colheita da lavoura dos úl mos seis meses e pelos seis meses futuros. No primeiro quarto do século XVI começou a circular entre o povo inca a no cia de presença de pessoas estranhas. Em 1539 ocorreu a guerra civil entre os incas o que muito facilitou a invasão dos espanhóis, que quando chegaram as terras andinas ves dos com roupas estranhas a eles e com poderes que lhes pareciam sobrenaturais (armas de fogo, etc.), os incas acreditaram serem eles filhos de Wirococha (na trindade inca Wiracocha é o Pai, Mamapacha a Mãe e In , o deus Sol, filho e manifestação de Wiracocha). Em 1531, aproveitando-se de sua credulidade, disseram os invasores que vinham como enviados de Deus a causa de Húascar, soberano regente, contra Ataualpa, seu irmão e também regente que jamais acreditou na divindade dos intrusos. Em novembro de 1532 fez-se uma cilada para Ataualpa. Pizarro, o comandante espanhol, convida-o para um jantar, insistindo que não desejam a guerra e sim a paz. A um movimento combinado que Pizarro faz com a toalha da mesa, seus soldados prenderam Ataualpa e mataram mil índios, que, surpresos, não tinham nem sequer armas para se defender. Inicia-se um verdadeiro genocídio e infinitos saques. Os tesouros incas são rapidamente dilapidados pelo resgate de uma suposta liberdade que nunca ocorreu. No império inca exis a o Koricancha, onde estava instalada a sede governamental, e em Machú Picchú ficava a sede religiosa. Em Koricancha, que significa quadrilátero de ouro, hoje, onde está situada a Igreja de São Domingos em Cusco, ficava exposto o Punchao: um disco de sete metros de diâmetro em ouro e pedras preciosas, que em quechua, língua na va, quer dizer “O Senhor do Dia, Criador da Luz, do Sol, das Estrelas e de todas as coisas”. Esse disco solar foi trazido por Deus e Deusa Merú de outras esferas de Luz, cujas propriedades produziam a cura e era visitado pelos na vos todas vezes que adoeciam. Para salvaguardá-lo da espoliação espanhola, foi “escondido” nas águas do Lago Ti caca (o lago mais alto do mundo). Todos os templos foram destruídos e, para provar seu domínio, os invasores queimaram os inúmeros campos de plantação de coca, erva considerada sagrada e venerada pelos


incas como Mamacoca e usada em todos os rituais andinos, porque ela lhes representava a força manifestada de Mamapacha, a Mãe Terra. Sacerdotes incas, perplexos, disseram que Mamacoca determinou que, assim como o homem branco destruíra suas folhas, um dia essas folhas destruiriam o homem branco... Machú Picchú, talvez pela sua localização, não foi encontrada pelos homens de Pizarro, porém os rumores da invasão do império, saques e destruição, desorientou completamente seus habitantes, entre eles Sacerdotes e Mamakonas (orientadoras das donzelas reclusas em preparação ao sacerdócio), que até hoje se desconhece o des no deles. Apenas se sabe que a cidade foi abandonada rapidamente. Porém, o mais importante de tudo é que, apesar da destruição do império e do término da civilização inca, sobrevivem até hoje a sua cultura e a sua sabedoria. E, entre tantas celebrações, o In Rami traduz toda a sua soberania de fé, luz e amor. Abençoados e iluminados sejam todos Apús (espíritos) Inca!

RITUAL 1. Acenda uma vela laranja ou amarela e ofereça sua Chama a In , o Deus Sol 2. Ao lado da vela, coloque alguns trigos, representando a colheita, a fartura e a abundância. 3. Em um pequeno vaso com terra, canteiro ou jardim ,plante alguns grãos de milho, representando a semeadura de tudo o que vamos colher nos próximos seis meses. Nota: A colheita e a semeadura não representam apenas produtos da lavoura, mas sim tudo que plantamos e colhemos em nossa vida, tanto material como imaterial. Portanto, deve-se cuidar do milho plantado com muito amor, para que a manifestação de nossos ideais também germine os melhores frutos. 4. Faça uma oração em agradecimento por tudo o que lhe foi ofertado nos úl mos seis meses e em pré-agradecimento por tudo o que receberá nos próximos meses.


ORAÇÃO Oh Poderoso Wiracocha, o Soberano, Mamapacha, a Mãe Terra, InƟ, o Espírito do Sol, Amados Xamãs e Caboclos de todas tribos indígenas. Abrimos nosso chacra cardíaco, no centro do peito, como um grande sol dourado que irradia Luz na nossa Presença EU SOU a todos aqueles que, por amor à Mãe Terra, ao Reino Animal, Vegetal e Mineral, aos Elementais da natureza da terra, do ar, do fogo, da água e do éter, perpetuaram a Sabedoria e a Abundância da Mãe Natureza. Que a herança por nós recebida de Vosso Conhecimento, Discernimento e respeito a todas emanações de vida, seja a tônica de nossas missões individuais e coleƟvas. Bem Amados ancestrais, seres de anƟgas civilizações, invocamos o Fogo Sagrado da Purificação,


do Equilíbrio e da Harmonia para que nenhum mal acometa nossa mente, nossas emoções e nossas ações. Com a Vossa imensa Sabedoria, protegei-nos, abençoai-nos com a Vossa Luz para que possamos retransmiƟ-la para o futuro infinito e assim perpetuar a pureza de Vossos conhecimentos. Nossa eterna graƟdão pelo Vosso imenso Amor e Humildade! Neste dia de celebração, nós seus filhos, reunimos a força das nossas Presenças EU SOU, em nome de todos seus descendentes de todas as raças e credos e na Unidade para oferta-lhes nossa Luz que se expande e irradia por todo o Planeta Terra, para que o Espírito de Gaia, o Espírito da Mãe Terra receba essa Luz e a redistribua a todos os seres de todos os Reinos, Planos e Dimensões. Que assim seja!


CARMEN C AR R M E BALHESTERO, sensi va, conduz Meditações pela PAZ e Cura na M ãee TTerra e desde 1980, a pedido do Mestre Saint Germain, e, em 1985, fundou Mãe Pax Universal. Também foi a precursora na organização das a Fraternidade Fratee Conferências Internacionais de Meta sica no Brasil, sendo que em 1988 e 1989 C onfferê foram realizadas na Universidade de São Paulo (USP) e de 1990 à aass conferências co onffe 2 003 3, n 2003, no Anhembi. O c Oss contatos de Carmen com a Hierarquia da Grande Fraternidade Branca são rrealizados ealizados desde desde a suaa infância, in e o chamado ao trabalho ocorreu em 1985. Desde então, Carmen d eu início início a um um intenso inttenso ciclo c deu de a vidades, como parte de sua missão, e passou a realizar palestras e cursos em d iversas cida diversas cidades, no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Em 1987 trabalhou voluntariamente, durante sete meses, no Ins tuto Louise Hay, em Los Angeles, com energização para doentes de Câncer e de AIDS, e em 1989 trabalhou durante um ano, também voluntariamente, no Spiritual Healing Center, em São Francisco. Carmen foi preparada pelo Mestre Saint Germain para ser um puro canal da Fraternidade Branca na Terra, e sua vida, hoje, caracteriza uma Perfeita Unidade com o serviço de Canal da Grande Fraternidade Branca.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL FIXA E GRATUITA DA PAX ATIVIDADES COM ENTRADA FRANCA SEGUNDAS: • 14h – ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE TERÇAS: • 12h30 – ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • 15h – RITUAL AOS ANTEPASSADOS com Helyana Lara (primeira 3ª feira do mês). QUARTAS: • 10h – ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • 14h – ENERGIZAÇÃO individual nas Bênçãos Kuan Yin. • 13h30 – HARMONIZAÇÃO E EQUILÍBRIO através do Reiki com Maria Emilia Caldeira e voluntários. (somente das 13 até as 14h – entrega de fichas deste atendimento) • 15h e 19h – GRUPO DE ESTUDOS – FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL com Sloane Lacerda. QUINTAS: • 13h– ENERGIZAÇÃO individual nas Bênçãos de Kuan Yin (das 13:00 às 13:50h) • 14h – O PODER DA ORAÇÃO

Única sede da Pax – Não temos filiais: Av. Braz Leme, 1.373 – Santana – São Paulo – SP Tels: (11) 2256-8002 / 2236-0244 / 2236-2726


A PAX é uma en dade meta sica, sem fins lucra vos, criada para promover o despertar da consciência humana para o Terceiro Milênio e formar uma nova família fraterna no Planeta, com o auxílio dos Servidores da Luz presentemente encarnados. Seus dirigentes são a Hierarquia da Grande Fraternidade Branca Universal, Elementais da Natureza, Seres Interdimensionais, Correntes de Cura e Irmãos Interplanetários que, sob a regência do Mestre Saint Germain, se manifestam por meio da sensi va e fundadora da PAX, Carmen Balhestero. Desde 1980, a Pax realiza trabalhos de vibração pela Paz e Cura Universal todas quintas-feiras, às 15 horas, nos quais são irradiadas as chamas Verde (da Cura), Violeta (da Transmutação do Mestre Saint Germain) e Dourada (da Iluminação) para a purificação da aura do Planeta e de seus habitantes em todas as dimensões. Também são canalizadas mensagens dos Mestres dos Sete Raios da Grande Fraternidade Branca Universal sobre o momento planetário atual. Paralelamente, mais de 20 a vidades gratuitas são realizadas semanalmente. Para mais informações sobre a PAX, consulte <www.pax.org.br> ou entre em contato pelo e-mail: pax@pax.org.br.

Colabore com 1 quilo de alimento não perecível para as En dades que a Pax auxilia semanalmente. • 14h30 – MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA NA MÃE TERRA com Carmen Balhestero – ao vivo pela internet pelo Blog: dopranaaluz.blogspot.com /www.paxtv.com.br (acesso gratuito) SEXTAS: • 14h– ENERGIZAÇÃO cole va e PRECE ECUMÊNICA P/ PAZ e NOVENA p/CURAR RELACIONAMENTOS E PROSPERIDADE • LABIRINTO – aberto às sextas-feiras, das 10 às 17 horas SÁBADOS: • 9h30 – ENERGIZAÇÃO cole va nas Bençãos de Mãe Kwan Yin. • 10h – MEDITAÇÃO PELA PAZ E CURA DA MÃE TERRA Carmen Balhestero, Clêudio Bueno e Jane Ribeiro – AO VIVO P/ INTERNET (dopranaaluz.blogspot.com/www.paxtv.com.br). Todo 1º sábado do mês. • 10 às 17h – PALESTRAS, RITUAIS E VIVÊNCIAS • 14 às 17h – MEDICINA DA ALMA com Regina Ferreira e voluntários –É necessário agendar-se. • 14 às 15h – Vivência com Crianças

Única sede da Pax – Não temos filiais: Av. Braz Leme, 1.373 – Santana – São Paulo – SP Tels: (11) 2256-8002 / 2236-0244 / 2236-2726


Transm misssõe es ao o vivo de segunda g a sexta,, das 10 àss 18 8 horas Acesso:

 Blog: g www.dopranaaluz.blogspot.com p g p m  Site: www.paxtv.com.br p  E-mails ao vivo: tvpax@pax.org.br Consulte a programação em:

http://pax.org.br/programacao-da-radio-e-tv-pax/

GRUPO DE ESTUDOS DO CURSO EM MILAGRES

com Carmen Balhestero Próximo encontro: dia 27 de junho, das 11 às 13 horas. (1 kg de alimento)

Para saber datas e valores, consulte: http://pax.org.br/agenda-do-mes/ CDs sobre Mãe Maria, óleos, sprays aromaƟzadores, posters e muito mais. Visite a LIVRARIA PAX, na Av. Bras Leme, 1373 – São Paulo/SP ou www.livrariapax.com.br

Endereço:

Av. Braz Leme, 1373 — Santana CEP 02511-000 — Capital — SP Contato:

Tels: (11) 2236-2726 • 2236-0244 www.pax.org.br • pax@pax.org.br

Tributo aos 50 anos de UM CURSO EM MILAGRES | Jun/2015  

por Carmen Balhestero

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you